DEUSA DO SOL

        HISTÓRIA       

Amaterasu (天照?), Amaterasu-ōmikami (天照大神/天照大御神?) ou Ōhirume-no-muchi-no-kami(大日孁貴神?) é uma parte do círculo mitológico japonês e domina o panteão da religião xintoísta. Ela é a deusa do sol, mas também do universo. O nome Amaterasu é derivado de Amateru que significa "que brilha no céu." O sentido do seu nome completo, Amaterasu-ōmikami, é "a Grande Deusa Augusta que ilumina o céu".[N 1] O Imperador do Japão diz-se ser um descendente direto de Amaterasu.

Nasceu do olho esquerdo de Izanagi (伊邪那岐) e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar. O Kojiki (古事記), o documento mais antigo sobre a história do Japão não usava pronomes ou gêneros. Alguns livros como Hotsuma Tsutae descrevia a divindade como homem.

     FILHOS DE AMATERASU   

Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. 

        HABILIDADES     

Habilidades Passivas

 

Velocidade Melhorada

 

Níveis 1-10: As proles de Amaterasu serão capazes de no início correrem na velocidade maxima de 300km/h.

 

Níveis 11-25: As proles correm a 600km/h.

 

Níveis 26-35: As proles correm a 900km/h.

 

Níveis 36-50: As proles correm a 1200km/h.

 

Nível 51-99: Correm a 1500km/h.

 

Nível 100-150: Correm a 1800km/h.

 

Nível 151-200: Correm a 2100km/h.

 

Nível 201-250: Correm a 2400km/h.

 

Nível 251-300: Correm a 2700km/h.

 

Kaizen Sa Reta Kyōdo

 

Níveis 1-10: Amaterasu nunca foi uma deusa de muita força bruta, coisa que é mais característica de seu irmão Susano, porém, ela era muito forte e logicamente seus filhos acabam por herdar parte dessa força que de início é capaz apenas de partir a madeira com facilidade.

 

Níveis 11-25: O mesmo é capaz de partir o ferro com sua força à partir de agora.

 

Níveis 26-35: A força da prole da deusa sobe, passando a conseguir partir até mesmo o aço nesse estágio.

 

Níveis 36-50: À partir de agora a prole já consegue com sua força que só aumenta cada vez mais partir o titânio.

 

Níveis 51-99: Nessa fase nem mesmo o diamante escapa da força do filho de Amaterasu que consegue quebra-lo facilmente.

 

Níveis 100-150: O semideus parte com facilidade o adamantium usando apenas sua força como método para realizar tal feito.

 

Níveis 151-200: A força da prole basta para partir o vibranium facilmente nessa fase da vida do mesmo.

 

Nível 201-250: Em seu ápice os filhos da deusa do sol são capazes de quebrar até mesmo o mais puro Ferro Divino usando simplesmente de sua força mais que suficiente para tal ação.


 

Furaitotekunikku

 

Níveis 1-10: Os filhos de Amaterasu conseguem levitar assim erguendo vôo rapidamente chegando na velocidade de 300km/h mas ao passar das nuvens o mesmo alcança a velocidade de 600km/h.

 

Níveis 11-25: Agora a velocidade de vôo da prole é de 600km/h mas ao passar das nuvens pode chegar a 900km/h.

 

Níveis 26-35: A velocidade inicial de vôo da prole é equivalente a 900km/h, ao passar das nuvens chega a 1200km/h.

 

Níveis 36-50: Sua velocidade de vôo agora é de 1200km/h mas basta passar das nuvens para chegar a 1500km/h.

 

Níveis 51-99: A velocidade da prole enquanto voa é de 1500km/h mas ao passar das nuvens vai a 1800km/h.

 

Níveis 100-150: A prole voa a 1800km/h, porém, ao voar acima das nuvens ela alcança a velocidade máxima de 2100km/h.

 

Nível 151-200: A prole voa a 2100km/h, porém, ao voar acima das nuvens ela alcança a velocidade máxima de 2400km/h.

 

Nível 201-250: A prole voa a 2400km/h, porém, ao voar acima das nuvens ela alcança a velocidade máxima de 2700km/h.

 

Nível 251-300: A prole voa a 2700km/h, porém, ao voar acima das nuvens ela alcança a velocidade máxima de 3000km/h.

 

Cura Solar

 

Amaterasu sempre muito ligada ao sol, seu principal símbolo, possuía a capacidade natural de quando exposta a luz da gigantesca bola de fogo ela se curava de forma muito mais rápida do que o "normal".

 

Níveis 1-10: Quando exposto a luz do sol a prole da deusa consegue se regenerar rapidamente de pequenos cortes sofridos.

 

Níveis 11-25: A regeneração da prole cobre agora os cortes médios sofridos.

 

Níveis 26-35: A cura proporcionada pela luz solar agora é capaz de regenerar ossos quebrados da prole, é indicado que antes do processo de cura ser inicializado o membro seja posicionado de forma correta ou pode ocorrer dele se "concertar" de forma errada.

 

Níveis 36-50: A cura consegue até mesmo recuperar ossos triturados, mas o risco de erro ainda existe pois se a cura for feita durante muita movimentação pode acabar atrapalhando o processo fazendo o osso ser reconstruído com algum defeito, irreparável ou não.

 

Níveis 51-99: A cura solar agora é capaz de regenerar rapidamente grandes cortes sofridos.

 

Níveis 100-150: Em caso de hemorragias a exposição a luz solar pode ajudar estancando a mesma rapidamente e com eficácia mas necessita de concentração e estar imobilizado para que tudo seja curado sem complicações.

 

Níveis 151-200: Agora enquanto o filho de Amaterasu estiver na presença da luz do sol danos cerebrais dirigidos a ele serão rapidamente curados.

 

Níveis 201-250: Agora até mesmo danos direcionados a aura da prole serão curados com rapidez e eficácia desde que este esteja sobre a luz do sol.

 

Níveis 251-300: Em seu ápice  a prole consegue se curar até mesmo de decepamentos de membros, mas lógico que se o pescoço do mesmo for o alvo não será possível a cura pois ele já estará morto. Isso vale para órgãos importantes como o coração por exemplo também.

 

Fotokineshisu

 

Fotokineshisu nada mais é que a própria manipulação da luz solar e seus derivados, algo que a prole herda de sua mãe conhecida como "A deusa do Sol."

 

Níveis 1-10: De início a prole se limita a controlar apenas pequenas quantidades da luz do sol durante o dia, logicamente, por tal motivo durante a noite é praticamente impossível o mesmo conseguir usar algum ataque ou defesa usando da luz.

 

Níveis 11-25: O mesmo é capaz de absorver luz solar, ou seja, o semideus será capaz de usar seus poderes até mesmo em lugares mais escuros, mas será como uma bateria que se usar demais seu estoque de luz solar irá acabar e assim o mesmo ficará sem poder usar essa habilidade denovo enquanto não absorver mais da luz da grande bola de fogo, conhecida como SOL.

 

Níveis 26-35: O filho de Amaterasu passa a conseguir gerar sua própria luz à partir do nada, simplesmente através do seu querer, nada muito exagerado visto que agora que ele está aprendendo a executar tal ação podendo as vezes perder o controle da situação ou simplesmente não conseguir fazer.

 

Níveis 36-50: A prole tem um controle mais elevado de sua habilidade envolvendo a luz, consegue criar e moldar sua luz com mais facilidade tendo apenas um pouco de atenção e com isso o usuário consegue agora fazer surgir de suas costas duas asas em forma de mãos gigantes que servirão tanto como defesa como para ataque ou até mesmo como impulso ou coisas do tipo, por serem feitas de luz elas podem até ser destruídas mas podem se regenerar rapidamente.

 

Níveis 51-99: O filho da deusa consegue 'dobrar' a luz de modo que afete a visão de seu oponente, todos nós conseguirmos enxergar apenas o que é iluminado e usando dessa condição o mesmo consegue dominar a luz que o circunda e a dissipar de modo que a luz não o afete assim o tornando invisível aos olhos comuns por tempo indeterminado; Este ainda consegue também emanar dele uma "Aura de Luz" que serve como uma proteção pois enquanto a aura estiver ativa aquele que se aproximar do semideus será queimado pelo grande calor que ali se faz presente.

 

Níveis 100-150: O semideus consegue transferir luz para a natureza com a finalidade de iluminar o ambiente ou enfeitar ele, esse processo é chamado de bioluminescência que ocorre apenas com a ação do toque e do querer, por exemplo: O mesmo toca sobre uma árvore e de acordo com seu querer a árvore começará a emanar luzes coloridas como as folhas brilharam em verde e o tronco em marrom e assim com qualquer planta(isso não as danifica pois se trata de algo superficial); A prole tem a capacidade de criar ilusões mas estas não afetam a mente, apenas a visão do alvo, como projeções holográficas, fazendo assim que até mesmo imunes a esse tipo de habilidade acabem caindo nela.

 

Níveis 151-200: Como as cores são a decomposição da luz branca agora o filho de Amaterasu tem a capacidade de manipular elas como parte de sua fotocinese, ele consegue trocar a cor de objetos e seres sem danifica-los podendo criar ambientes de camuflagem perfeitos ou lugares muito diferentes de tudo que já existe recriando a cor de tudo a sua volta; O semideus consegue agora manipular a luz infravermelha também de modo que até o rastreamento através desta seja nula, embaralhando níveis dessa luz para que ele possa se esconder cada vez melhor; Ele por fim ainda consegue criar e manipular o laser conseguindo dispara-lo dos olhos e mãos tranquilamente.

 

Níveis 201-250: Voltando ao assunto cores, agora a prole consegue manipular também o chamado arco-íris disparando ele de suas mãos, o projetando em qualquer lugar e usufruir deste de forma natural como uma derivação da luz convencional; O filho da deusa pode nessa fase de suas habilidades usar do teletransporte através da luz de modo que ele simplesmente se dissipe no ambiente em questão de milésimos de segundo e reapareça onde quiser, desde que esse lugar possua luz, obviamente; Como o teletransporte é algo mais individual e nem sempre ele estará sozinho o semideus desenvolve a capacidade de também criar portais de luz que o levaram de modo instantâneo para onde queira e assim ele também poderá levar quem queira consigo; O mesmo ainda desencadeia a habilidade de negar a luz de seus oponentes se tornando invulnerável a ataques luminosos dirigidos a ele.

 

Níveis 251-300: Chegando ao ápice de todo seu poder a prole de Amaterasu desperta a manipulação solar completa na qual o usuário pode criar, modelar e manipular todos os aspectos de um sol, a partir do seu imenso calor, luminosidade, massa/campo gravitacional, campo magnético, energia nuclear bruta e reação, etc. Efeitos mais específicos incluem ventos solares, tempestades geomagnéticas e promoção de crescimento de plantas; O semi-deus por fim de toda a evolução  possível de seus poderes ele desperta a capacidade de controlar energias sagradas e divinas, muitas vezes conectadas a um ou mais deuses ou a luz. 

 

Pericia em Espadas

 

Nível 1: Amaterasu por mais pacífica que fosse ela também era uma exímia guerreira e espadachim lutando bravamente com sua espada kusanagi dada por seu irmão Susano a ela, os filhos dela são tão bons com a arma quanto ela sempre sendo muito rápidos e precisos em seus movimentos envolvendo espadas.

 

Beleza Irradiante

 

Amaterasu além de uma deusa muito forte e poderosa também era uma deusa muito bela e graciosa atraindo olhares e causando admiração por onde ela passava, seus filhos são tão belos e graciosos quanto a mãe tendo um efeito parecido com o que o da beleza dela causava nas pessoas.

 

Níveis 1-30: Os filhos de Amaterasu de início conseguem apenas atrair olhares por onde passar sendo um dos mais belos campistas do seu acampamento.

 

Níveis 31-60: O mesmo agora causa certa admiração nas pessoas por onde passar.

 

Níveis 61-90: Este agora consegue evitar que seja o alvo dos primeiros ataques de qualquer ser ou criatura graças a sua beleza.

 

Níveis 91-120: A prole é capaz de conseguir favores pequenos usando apenas de sua aparência para induzir o alvo a fazer oque queira.

 

Níveis 121-150: Os favores que podem ser conseguidos são medianos como o de por a 'vítima' para fazer serviços pesados no seu lugar.

 

Nível 151-180: As pessoas próximas da prole terão uma admiração tão forte pela mesma que à partir de agora eles protegerão a mesma a todo custo.

 

Resistência Herdada

 

Níveis 1-50: De início às proles da deusa herdam uma de suas resistências que engloba ataques venenosos de todo tipo.

 

Níveis 51-100: A nova resistência que a prole desenvolve é a envolvendo ataques que atingem o emocional desta

 

Níveis 101-150: O filho da deusa agora possui a resistência que dificulta a possibilidade deste ser atingido por qualquer doença que seja.

 

Níveis 151-200: A prole agora adquire resistência a habilidades que atingem o mental da mesma de todas as formas.

 

Benção de Amaterasu

 

Nível 50: Após a familiarização com os poderes herdados de sua mãe a prole ganha sobre si uma benção em uma hora específica do dia, no exato momento em que o sol se encontra em seu ápice às 12:00 horas(meio-dia) os poderes do mesmo são elevados a níveis absurdos chegando ao nível global desde que seja nesse horário e apenas nesse.

 

Calmaria Contagiante

 

Ao contrário de Susano, Amaterasu sempre foi uma deusa de paz e calmaria e sempre trazia isso consigo por onde passava através de uma aura quase imperceptível que transmite essas sensações a aqueles alcançados por ela, desde o seu nascimento os filhos desta possuem está mesma aura que funciona da mesma maneira que a da deusa.

 

Níveis 1-30: A aura se limita a cobrir uma área  de cerca 2 metros de onde a prole se encontre acalmando os seres e criaturas que forem cobertos por tal.

 

Níveis 31-60: A aura se expande a até 5 metros de onde o mesmo esteja.

 

Níveis 61-90: A aura alcança cerca de 8 metros à partir de agora.

 

Níveis 91-120: O alcance da aura é  de 12 metros nesse nível.

 

Níveis 121-150: 15 metros é a nova área de alcance da aura da prole.


Habilidades Ativas


 

Fitocinese

 

Amaterasu também era conhecida por alguns como a deusa da agronomia, visto que ela era quem abençoava as plantações para que elas crescessem fortes e saudáveis. 

 

Níveis 1-10: De início, como a prole ainda não é tão familiarizada com seus poderes e todas suas capacidades ela apenas consegue se comunicar com as plantas e delas conseguir informações seja elas quaisquer que sejam. 

 

Níveis 11-25: O semideus consegue fazer crescer agora algumas plantas mais rapidamente e usar isso a seu favor, fora que através delas a prole pode fazer uso da percepção sísmica para sentir e rastrear seres e objetos que estejam ao alcance das plantas. 

 

Níveis 26-35: O filho de Amaterasu já desenvolve a capacidade de controle sobre as plantas determinando para onde, como e quanto vai crescer dela sem conseguir controlar seus movimentos completamente. 

 

Níveis 36-50: O filho da deusa consegue agora já controlar os movimentos das plantas de forma completa, movimentando galhos, cipós e raízes como bem quiser de modo que possa usar tais elementos para atacar, se defender, etc. 

 

Níveis 51-99: A prole é capaz de controlar agora as flores das árvores e criá-las à partir do nada e assim usá-las como um modo de ataque as fazendo de shuriken, etc, ou de defensa criando flores gigantes que serviram de escudo. 

 

Níveis 100-150: A manipulação de plantas do filho de Amaterasu se estende agora a manipulação de sementes na qual a prole poderá criar e disparar as mais variadas sementes e à partir delas criar plantas em lugares um tanto quanto inusitados como dentro de um ser vivo; Agora o mesmo terá também a capacidade de manipular a madeira em si criando está de onde quiser e a usando para diferentes fins. 

 

Níveis 151-200: O semideus agora consegue criar os mais variados tipos de venenos e toxinas assim como a cura para estes, ele consegue liberar estes como queira seja em forma líquida ou vaporosa. 

 

Níveis 201-250: O filho da deusa é capaz de nesse estágio reviver plantas mortas e além disso dar vida de fato as plantas que queira de modo que estas se erguam do chão e andem como humanos podendo agir de acordo com a vontade de seu criador. 

 

Níveis 251-300: Por fim a prole libera a capacidade de usufruir da indução de mutação onde ele pode reorganizar a estrutura genética das plantas, podendo inclusive criar plantas mutantes.

 

Pirocinese

 

Outro elemento que representa bem a Deusa do Sol, Amaterasu, é o elemento fogo que acaba dando origem a pirocinese na qual os filhos da deusa acabam por herdar. 

 

Níveis 1-10: A prole de início consegue controlar as chamas que houverem no ambiente na qual ela esteja podendo atiça-las, apaga-las e redireciona-las, porém, ela não será capaz de criar suas próprias chamas, ainda. 

 

Níveis 11-25: O filho da deusa à partir de agora consegue gerar suas próprias chamas, não se limitando mais à apenas as que já estiverem no ambiente assim expandindo e criando novas oportunidades para o mesmo. 

 

Níveis 26-35: Os herdeiros de Amaterasu terão a capacidade de induzir o processo de ebulição com apenas seu olhar, através da concentração o mesmo foca sua visão no alvo e conseguirá fazer com que aos poucos ele entre em ebulição, podendo usar isso em oponentes para fazer eles suarem mais rápido e se cansar mais rápido ainda. Em alguns casos essa Indução é tão forte e contínua que acaba fazendo que o alvo pegue fogo como se fosse "do nada". 

 

Níveis 36-50: Agora a prole conseguirá fazer com que sua indução de combustão seja tão forte que passará pelo incendiamento e chegará ao ponto de derretimento, lógico que não será algo instantâneo mas após cerca de 3 turnos sobre o efeito da indução o derretimento começará e até corpos humanos cederam a isso; Além disso o mesmo tendo como evolução para suas habilidades envolvendo a criação de fogo mais diretamente a prole desenvolve a capacidade de cuspir chamas pela boca sem sofrer um dano se quer. 

 

Níveis 51-99: Os filhos de Amaterasu nessa fase de seus poderes possuem a capacidade de criar uma espécie de camada de fogo em seu corpo e usá-la como uma armadura, tornando-se menos afetado por ataques que não consigão transpassar a camada de fogo. Para atingir o corpo do usuário, deve-se antes ultrapassar a barreira de fogo no corpo do usuário que por mais que seja feita de fogo se mostra tão resistente quanto a melhor armadura real. Afeta imunes.

 

Níveis 100-150: Os filhos da deusa como dominaram por completo, ou quase, a mestria das chamas comuns eles evoluem e conseguem agora invocar e fazer uso das chamadas chamas azuis que no geral são chamas azuis mais quentes e destrutivas que as chamas comuns. 

 

Níveis 151-200: A prole agora agora que tem um controle excepcional sobre as chamas comuns e um controle no mínimo bom com as chamas azuis, consegue fazer uso das chamas verdes que são mais fortes e quentes que as chamas azuis. 

 

Níveis 201-250: O semideus agora desperta uma variação da manipulação das chamas que se trata do "fogo explosivo", com tal capacidade o mesmo pode criar um incêndio que explode ou transforma qualquer coisa que o fogo queima em uma bomba-relógio. O que entrar em contato com as chamas do usuário, começa a queimar e explode; junto com isso o mesmo passa a conseguir negar as chamas de seus oponentes se tornando quase-invulneravel a ataques pirocinéticos. 

 

Níveis 251-300: O filho da deusa do sol em seu ápice é capaz de gerar e controlar agora uma variação do fogo originária do espaço, comum em corpos celestes como estrelas, meteoros, planetóides, etc. Uma das principais características deste tipo de chama é o seu poder esmagadoramente maior do que o fogo comum, azul e verde, visto que grande parte dos seus usuários adquirem uma capacidade destrutiva com um nível que vai desde o planetário até o galáctico. Além disso, por serem originárias do espaço, essas chamas não dependem de oxigênio para queimar, o que faz com que elas possam ser criadas em praticamente qualquer ambiente.

 

Manipulação de Fios

 

Amaterasu era uma deusa tecelã, conhecida por ficar tecendo e costurando as mais variadas coisas junto de outras tecelãs. Por isso seus filhos acabam desenvolvendo a capacidade de criar, moldar e controlar fios. 

 

Níveis 1-10: A prole possui a capacidade de criar, moldar e manipular fios, forma longa, fina e flexível de material, corte e combinando-os, conforme necessário, ou que se deslocam como telecinese e usar estas para controlar outras pessoas como marionetes, tais fios possuem de início a resistência do ferro.

 

Níveis 11-25: Os fios produzidos pelos filhos de Amaterasu agora adiquiram a resistência do aço. 

 

Níveis 26-35: Os fios da prole agora têm a resistência do titânio, assim como esses tem a capacidade de cortar a carne humana com facilidade. 

 

Níveis 36-50: A resistência dos fios agora é de diamante e estes conseguem cortar ossos com facilidade. Quando for usar desses fios para controlar outros seres como marionetes, o fio assim que se "conectar" a seu alvo ele retirará os movimentos deste facilitando o controle do mesmo. 

 

Níveis 51-99: Os fios agora possuem a capacidade de corte capazes de partir árvores inteiras com facilidade. 

 

Níveis 100-150: Os fios agora cortam rochas com extrema facilidade. 

 

Níveis 151-200: A capacidade de corte dos fios abrangem nessa fase até mesmo rochedos enormes que se partiram facilmente com o movimento destes. 

 

Níveis 201-250: Usando apenas dos fios a prole conseguirá cortar montanhas inteiras sem a menor dificuldade.

 

Yasaka Magatama

 

Através do uso de suas energias, o semi-deus é capaz de criar o Yasaka no Magatama por meio de qualquer uma de suas mãos, o que pode incluir um único magatama ou vários, ligados através dos seus centros respectivos por um fio de energia. Devido a esta estrutura, as ferramentas atuam de um modo semelhante ao de uma shuriken quando são jogados pelo filho de Amaterasu — girando rapidamente e avançando para cima do alvo a que se destina — e resulta em uma forte colisão após o impacto. O tamanho dos projéteis criados dependem da intenção e situação do usuário, com variações menores, muitas vezes usadas no combate em ambientes fechados ou espaços confinados

 

Níveis 1-50: Uma única magatama criada entre as duas mãos da prole ou à partir de apenas uma, que é lançado no alvo. 

 

Níveis 51-100: Três magatama ligados entre si por um único fio, circular, que são criados entre as duas mãos da prole ou a partir de apenas uma, que são, então, lançados no alvo, como um projétil único combinado.

 

Níveis 101-150: Um número considerável de magatama amarrados entre as duas das mãos do Susanoo, usando um fio de interconexão. Estas, em seguida, separam-se uma da outra, uma vez que se direciona para o alvo, de modo a tornar cada magatama um projétil separado. O poder quando os magatama são separados é comparável a uma dinamite.

 

Aura dourada

 

Níveis 1-10: A prole de Amaterasu consegue emanar um brilho dourado de suas mãos que servirá para curar seus aliados (não funciona na própria prole) e com esta regenerar pequenos danos dos mesmos. 

 

Níveis 11-25: Com a cura provinda da aura dourada em suas mãos, o filho da deusa agora consegue retirar as dores de seus companheiros e aliados. 

 

Níveis 26-35: Durante uma batalha muitos de seus aliados podem ter seus ossos quebrados, com a aura dourada o semideus é capaz de tratar e regenerar estes ossos que rapidamente serão como novos. 

 

Níveis 36-50: O poder de regeneração da aura dourada provinda das mãos da prole agora abrange e cobre até mesmo danos medianos na qual seus aliados sofram. 

 

Níveis 51-99: A capacidade de cura do filho da deusa do sol consegue até mesmo reconstruir ossos que foram triturados em batalha, além disso o mesmo consegue fazer a retirada dos fragmentos de ossos com maestria caso necessário. 

 

Níveis 100-150: A regeneração causada pelos poderes da aura dourada das mãos da prole conseguem curar até os mais grandes danos causados a seus aliados. 

 

Níveis 151-200: O poder curativo do semideus é tão grande que chega a estancar hemorragias e tratar as mais variadas doenças com eficácia de modo que o "paciente" fique totalmente curado em pouquíssimo tempo. 

 

Níveis 201-250: À partir desse estágio o mesmo cura e regenera seus aliados de danos gigantes sofridos em batalha com facilidade e rapidez além de grande eficácia. 

 

Níveis 251-300: Em seu ápice o filho da deusa do sol se torna um dos maiores curandeiros do acampamento, capazes de curar qualquer doença ou danos extremos sofridos pelos seus aliados durante as batalhas que surgirem.

 

Visão Solar

 

A prole de Amaterasu consegue através de seus olhos acessar uma das habilidades mais poderosas de sua mãe, as chamas divinas que consome queima qualquer coisa.

 

Nível 150: Os olhos da prole então se alteram ficando amarelados, sua visão melhora de uma maneira gradativa adquirindo a capacidade peculiar de gerar chamas divinas no ponto de foco da visão da prole. Sempre que a mesma focar sua visão em um determinado alvo, coisa ou ser essas chamas se materializarão e consumiram em uma velocidade extremamente rápida, mesmo a alma e o corpo são afetados. Essas chamas também podem ser usadas para consumirem até mesmo outros tipos de chamas, absorvendo elas para si e se fortificando, mesmo seres que estejam intangíveis ou mimetizados são afetados.

 

Ps: Essas chamas não podem ser controladas ou apagadas (a menos que a prole queira), além de anular regeneração.

 

Invocação de Corvos

 

Um dos símbolos da deusa Amaterasu é o animal corvo visto que além deste ser um animal que no Japão representava o amanhecer, a deusa do sol também possuía um corvo de estimação na qual era muito apegada. 

 

Níveis 1-30: De início a prole será capaz de chamar corvos que estejam próximos de onde esteja e falar com eles e entendê-los, conseguindo pedir a eles favores como conseguir informações, causar distrações, etc. 

 

Níveis 31-60: O semideus agora já consegue invocar seus próprios corvos sem nenhum problema e controlá-los como bem quiser. 

 

Níveis 61-90: O filho de Amaterasu possui a habilidade de se dividir em vários corvos para escapar de ataques, além de que o mesmo consegue criar uma espécie de conexão com as aves vendo oque eles veem e ouvindo oque eles ouvem. 

 

Níveis 91-120:  A capacidade máxima do filho de Amaterasu agora é criar clones de corvos que são duráveis e quando atingidos por ataques fortes eles se desfazerem em vários corvos.

 

Manipulação de Espelhos

 

Um outro símbolo muito importante da deusa do sol é o espelho. O espelho é um dos três tesouros pertencentes a deusa na qual foi usado para retirá-la de dentro da caverna e assim voltar a levar a luz para o mundo. 

 

Níveis 1-10: O semideus pode criar escudos, lâminas e diferentes armas brancas feitas inteiramente e puramente de vidro celestial. Tais objetos moldados se movem em uma velocidade impecável, podendo fazer vários cortes em seu oponente sem ele ao menos perceber. São comparadas à tiros vindos dos melhores revólveres, mas são frágeis, no entanto. 

 

Níveis 11-25: O mesmo consegue invocar espelhos inteiros, mas os espelhos que são invocados não são feitos de um vidro qualquer também. O vidro celestial é praticamente igualado ao aço de tão duro e resistente que é. Apenas seu reflexo que é fino e frágil, sendo seu maior ponto fraco. O semideus consegue passar despercebido em pequenas multidões, ocultar-se em folhagens e derivados, quando está em lugares escuros, ou claros demais, consegue confundir sua imagem a de outros objetos. Adquire também características iniciais de um espelho, podendo antecipar ataques. 

 

Níveis 26-35: Os espelhos podem absorver e mandar de volta golpes físicos feitos a longa distância, como bolas de fogo e shurikens. O mesmo consegue manipular a própria imagem também, misturando-se a grandes florestas e desaparecendo em multidões, porém, não invisível. Reflete a própria imagem na visão de até 3 pessoas, criando ilusões e alucinações a partir de seu corpo. Sua pele ganha uma camada lustrosa que reflete tudo ao seu redor. 

 

Níveis 36-50: Eles podem absorver e mandar de volta até mesmo golpes mágicos desferidos contra a prole. Podem também absorver e mandar seu manipulador e quem ele quiser para outros locais como se fossem portais. O filho de Amaterasu altera agora membros de seu corpo para uma forma límpida e prateada, tendo grande parte da pele protegida. Tem a capacidade de amenizar golpes físicos. 

 

Níveis 51-99: O ilusionismo feito com este poder é imensurável. Pode copiar e refletir as piores lembranças de seu oponente, além de seus medos e pesadelos mais profundos. Criando uma dor psicológica enorme, claro. Para ser feito, apenas se necessita de vários finos espelhos que ficam camuflados e invisíveis para todos(menos para o manipulador) e que se alojam à volta do adversário e começam à fazer as ilusões com perfeição e maestria. Tais ilusões podem ser quebradas com socos e golpes físicos direcionados aos espelhos, na parte do reflexo. Neste patamar, o semideus pode estilhaçar o próprio corpo em mil pedaços de espelho, flutuando e rastejando a vontade. Quando em proximidade da água, consegue atraí-la e erguer vários espelhos, dependendo da quantidade. 

 

Níveis 100-150: O manipulador pode moldar seu corpo com espelhos e lâminas cortantes para atacar ou resistir melhor aos avanços do adversário, formando golpes fortes e que podem cortar todo o corpo de quem os desafia. 

 

Níveis 151-200: Os espelhos também podem clonar ataques do seu manipulador ou fazer com que ele copie golpes (apenas físicos) de seus oponentes. Um exemplo é: se ele invocar um ser, os espelhos podem clonar tal ser da mesma maneira. Porém, o clone feito é frágil e é quebrado com apenas um golpe. O filho da deusa agora também mimetiza o corpo todo em espelho, reduzindo-se a um pó cristalino. Consegue manipular livremente seus pedaços e os moldar livremente. 

 

Níveis 201-250: Quando exposto a luz solar e lunar, absorve toda sua energia e claridade, ganhando um ponto extra em resistência. Pode petrificar o adversário com um simples toque, transformando seu corpo em cristais; dura 6 rodadas.

 

Dimensão Invertida

 

Nível 50: O filho de Amaterasu à partir de agora terá acesso a uma dimensão própria baseada na manipulação de espelhos. Tal dimensão se trata de uma dimensão na qual é uma cópia exata da dimensão central(Terra) que pode ser moldada e reconstruída a vontade da prole que lá terá controle total e absoluto pelo local. A prole pode entrar lá através de um espelho-portal ou então quebrar a linha que separa a realidade de uma dimensão da outra de modo que aquele que estiver próximo a si irá junto para esse lugar ou ainda banir seus inimigos para lá através do mais simples toque, quem entra ou é mandado para lá só conseguirá sair com a permissão e ajuda do filho da deusa. Vale lembrar que nada feito naquele espaço paralelo afeta a terra.

 

Nível 100: Nesse estágio o filho de Amaterasu controla tudo dentro da dimensão, quando nos referimos a tudo significa que até aqueles que mandados para lá estão agora submissos as vontades e caprichos do semideus que poderá diminuir os poderes dos mesmos ou bloquea-los completamente, inverter características psicológicas, etc, lógico que ao sair tudo que o "prisioneiro" teve alterado dentro da dimensão voltará ao normal.

 

Obs: O domínio só funciona com seres de nível/poder igual ou inferior.

 

Ōdachinagi

 

Ōdachinagi é uma habilidade única dos descendentes de Amaterasu, que lhe permite de criar armas indestrutíveis a partir de uma formação de chakram de energia maleável especial, vermelha e brilhante que flutua atrás de suas costas. 

 

Nivel 30: O usuário é capaz de produzir vários tipos de armas e ferramentas improvisadas ao puxá-las da formação de chakram em suas costas. A variedade de armas que podem ser produzidas é ilimitada, permitindo que seu usuário consiga se adaptar a quase todas as situações durante uma batalha. Quando necessário, a energia se desintegra como se fosse vidro, e então se reformula em outra arma. Também podem ser manifestadas uma multiplicidade de armas ao mesmo tempo, como conjuntamente, o usuário, é capaz de as manipular telecineticamente.


 

Ten no Sōzokujin no Katachi

 

Em uma fase de sua vida os filhos da deusa do sol são capazes de liberar uma forma oculta até então, tal forma transforma a prole de modo completo, os cabelos do mesmo ficaram compridos, suas íris se tornam vermelhas como uma supernova com linhas pretas desenhadas nela, suas vestes serão trocadas por um quimono branco com adornos em dourado e azul claro; o mesmo terá controle absoluto sobre a fotocinese, a pirocinese e a manipulação de espelhos. Todas suas habilidades e sentidos serão melhorados drasticamente assim como ele será capaz de invocar sua própria espada Kusanagi muito parecida com a que era de sua mãe, ela é indestrutível e consegue cortar qualquer coisa, quando usada em um ser vivo é capaz de selar sua alma na lâmina por toda a eternidade, ou até quando o mesmo desejar liberta-lo e só pode ser manuseada por seu invocador. Nessa forma ainda a prole é capaz de Invocar o principal animal símbolo de sua mãe, uma raposa branca gigante que o ajudará em batalhas e é totalmente fiel ao seu "dono"/invocador. 

 

Níveis 180-200: A forma dura 2 rodadas.

 

Níveis 201-220: A forma dura 3 rodadas.

 

Níveis 221-240: A forma dura 4 rodadas.

 

Níveis 241-260: A forma dura 5 rodadas.

 

Obs: Só pode ser usada três vezes por evento.

 Presentes de reclamação  

Taiyō ni kagayaku

 

Um anel com Rubis cravejados que ao falar “Taiyō”, ele brilhará e uma aura vermelha cobrirá seu corpo, fazendo com ficar flamejante e uma armadura será criada. Ninguém poderá tocar em você sem se queimar.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados