DEUSA DO SOL

        HISTÓRIA       

Amaterasu (天照?), Amaterasu-ōmikami (天照大神/天照大御神?) ou Ōhirume-no-muchi-no-kami(大日孁貴神?) é uma parte do círculo mitológico japonês e domina o panteão da religião xintoísta. Ela é a deusa do sol, mas também do universo. O nome Amaterasu é derivado de Amateru que significa "que brilha no céu." O sentido do seu nome completo, Amaterasu-ōmikami, é "a Grande Deusa Augusta que ilumina o céu".[N 1] O Imperador do Japão diz-se ser um descendente direto de Amaterasu.

Nasceu do olho esquerdo de Izanagi (伊邪那岐) e domina o panteão xintoista, em que figura um certo número de personificações das forças naturais. É representada empunhando um disco solar. O Kojiki (古事記), o documento mais antigo sobre a história do Japão não usava pronomes ou gêneros. Alguns livros como Hotsuma Tsutae descrevia a divindade como homem.

     FILHOS DE AMATERASU   

Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. 

        HABILIDADES     

Poderes Passivo

Perícia com Katana

O filho de Amaterasu possui um manejo elevado com uma Katana. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com o mesmo, podendo até mesmo arremessá-lo contra seus oponente.

Níveis 1-6 : Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de uma Katana, diferente de outros campistas.

Níveis 7-13 : Agora o filho de Amaterasu consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com a Katana, mesmo que ainda sejam iniciais.

Níveis 14-20 : O seu personagem consegue arremessar a Katana contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a Katana, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

Níveis 21-30 : Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a Katana, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo.


 

Supernova
 

Nível 30: O filhos de Amaterasu suga para si a energia do sol por uma rodada (quando mais rodadas mais forte). Logo em seguida ele libera todo o poder acumulado, em uma grande explosão de calor e luz, que irradia de seu próprio corpo alcançando um área de 5m de raio por turno acumulado.

 

Escudos de Luz

As Proles de Amaterasu poderão produzir uma película maleável luminosa que se estende ao bel prazer dos mesmos, esta película serve para proteger os Filhos de Amaterasu, em leveis maiores esta pelicula se torna mais resistentes.

 

Níveis 1-6 : O escudo de luz são criados nas duas mãos, eles criam uma especie de bracelete nos pulsos do semideus, podem ser usados para proteger de flechas normais, ataques de adagas e espadas.
 

Níveis 7-14 : O escudo fica do tamanho de um normal, o protegendo contra flechas explosivas, golpes mais fortes de espadas e etc....
 

Níveis 15-23 : Já podem resistir a ataques de esferas de fogo negro e esferas explosivas.
 

Níveis 24-30 : Ela se torna extremamente resistente resistindo a ate explosões fortes.


Luxúria

Com essa habilidade, o filho(a) de Amaterasu torna-se capaz de despertar algum tipo de desejo de uma pessoa do sexo oposto - ou não - apenas com o seu olhar.

Níveis 1-6 : Ao contato visual ou físico entre um semideus ou humano com o filho de Amaterasu, alguns sorrisos e poses sensuais podem fazer com que toda a atenção é focada a si.

Níveis 7-13 : Com um olhar sedutor poderá até conseguir manipular a vontade de uma pessoa apenas com suas palavras e algumas carícias em seu corpo, fazendo com que o alvo realize aproximadamente todos os seus pedidos.

Níveis 14-20 : Torna a manipular perfeitamente um semideus através da combinação de palavras e olhares provocadores, extremamente persuasivo,fazendo com que ele realize todos os seus pedidos. 


Habilidade Solar

Por ser um filho do deus representante do sol, o meio-sangue adquire uma resistência quando está em exposição a raios solares, além de ficar mais forte, rápido e habilidoso.

Níveis 1-6 : O semideus possui um notável senso de direção e precisão durante o contato solar, embora neste nível de habilidade ainda sejam baixos. Pode correr muito mais do que outros, se estiver em uma perseguição, sempre correrá mais, a não ser por criaturas. 

Níveis 7-14 :  A capacidade de atirar à distância aumenta a dois metros, e também sua eficiência. Embora à luz da lua isso diminua, obviamente. Ajuda nos golpes de armas como espadas ou machados, martelos, aumentando o impacto.

Níveis 15-28 : Há uma enorme resistência sobre tudo da sua personagem nesse nível de habilidade. Se à noite você é difícil de ser machucado, ao dia é bem mais resistente. Pode correr uma sala inteira, de uma vez, e enquanto correr, projéteis nunca o acertarão. Dobra o impacto causado, podendo amassar objetos como ferro com mais facilidade.

Nível 29 : Seu personagem torna-se quase imbatível a luz do sol. Com destaque para o quase, pois ele quer dizer que você é sim capaz de perder uma batalha. Praticamente a mais forte do acampamento, você pode executar tudo com seus punhos, desde socos bem dados a tacar pedras pesadas.


Dom da Profecia

O seu personagem é capaz de visualizar o futuro em prévias imagens em sua mente.

Níveis 1-6 : O filho de Amaterasu após muita concentração (isso inclui: estar num ambiente calmo, sem o barulho de conversas ou etc.) é coberto por pequenos resquícios de luz, e se torna quase "intocável" dentro daquela esfera. Nos filetes de luz, ele consegue enxergar pequenos "spoilers" de acontecimentos que irão se realizar numa escala de dois dias. 
Obs: Para ser envolto pela esfera, o usuário precisa ficar 5 minutos sem ninguém por perto, num raio de 5 quadrados.

Níveis 7-14 : Após ficar sentado por alguns instantes, a aura de luz se torna translúcida, e ainda sem abrir os olhos ou ser tocado - o filho de Amaterasu é capaz de prever acontecimentos numa escala de até uma semana. Posterior ao ato, o usuário fica extremamente cansado, e a luz que antes o envolvia se torna acizentada e "morta". 
Obs: Após 3 minutos sem ninguém por perto num raio de 2 quadrados, o filho de Amaterasu se torna intocável durante a previsão.

Níveis 15-24 : Apenas ao estender a mãos que serão transmutadas em luz, todos num raio de três quadrados são atormentados por flashs e projeções do que acontecerá numa escala de até três anos - Após isso, todos são repelidos por diversas oscilações, vindas das esferas nas mãos do filho de Amaterasu , e consequentemente esquecem tudo o que viram (exceto os outros filhos de Amaterasu). O usuário que usar essas esferas fica extremamente cansado e entra num coma de 3 dias. Os demais que conseguiram ver os flashs acordam após 5 minutos - com muita dor de cabeça, sem se lembrar direito do que viram.


Aura Iluminada

Também pode extrair brilhos por volta de seu corpo para iluminar locais escuros involuntariamente.

Níveis 1-6 : Consegue absorver a luz de postes ou lamparinas num raio de 2x2 quadrados, sendo coberto por iluminação que após alguns segundos é transferida para ambientes que estejam em completa escuridão. Obs: O filho de Amaterasu não escolhe esse lugar. A luz ilumina o trajeto que ele esteja fazendo, seguindo-o.

Níveis 7-14 : Consegue absorver qualquer resquício de luz num raio de 4x4 quadrados (o raio aumenta com o número de contas, se você tiver 5 contas, 5x5 quadrados, se tiver 7 contas, 7x7 quadrados) redirecionando-a para onde você bem entender. É importante frisar que a área iluminada corresponde ao número de feixes de luz que você conseguiu absorver.

Níveis 15-24 : Durante o dia, absorve a luz solar, fazendo-a penetrar e ser armazenada no corpo. Conforme a luz solar for se desfazendo, e a noite for caíndo, essa luz absorvida é projetada a partir do corpo do filho de Amaterasu, tornando uma "lamparina humana". Obs: O usuário pode escolher quando vai querer ficar totalmente iluminado, e pode redirecionar sua luz para um condutor, por exemplo, uma vela.



Poderes Ativos


Cura Alheia

Uma aura alaranjada é composta pelas mãos do filho de Amateasu com auxílio da luz solar, que pode ser utilizada para curar amigos ao redor espontaneamente. A tentativa passa a ser falha quando o semideus tenta invocar a aura a si mesmo.

Níveis 1-6 : Conjura uma aura alaranjada fina, que pode e diminuir dores, independente de seus estados ao ser interior ou exterior, curar arranhões simples e inchaços. Durante o seu uso, plantas ao seu redor estarão mais vivas ao serem eficientes à aura.

Níveis 7-12 : O filho de Amaterasu projeta um feixe de luz que pode cortes e perfurações mais profundos, amenizando resfriados, alergias e doenças gerais mais simples. Já pode disparar filetes do feixe em direção à boca do amigo, despertando-o de desmaios.

Níveis 13-17 : Irradia uma luz que consegue restaurar ossos quebrados e ferimentos de grandes estados em seus companheiros. Passa a trabalhar agora com doenças mais graves.

Níveis 18-26 : Possui uma aura aprimorada que pode curar praticamente tudo(Menos se algo for arrancado, como arrancar o braço, e se uma pessoa tiver acabado de morrer, consegue revogar a sua vida (Gastará toda sua energia e você desmaiara).


Visão Falha

Os filhos de Amaterasu são capazes de fazerem seus inimigos verem um futuro falso, como mortes de seus familiares ou um possível ataque.

Níveis 1-6 : Após emitirem algumas rajadas de luz, elas se tornam projeções diantes dos olhos do alvo, deixando-os à mercê de uma pequena ilusão, como um ataque repentino, ou uma queda de uma escada. 

Níveis 7-12 : As transmissões através da luz podem atingir pessoas num raio de 5x5 do filho de Amaterasu, permitindo-o criar uma ilusão em grupo, como um incendio, uma criatura ou algo do tipo. Individualmente, já é possível projeções de óbito de familiares ou entes queridos. Obs: Nesse nível, já é possível utilizar a habilidade em batalhas não-oficiais.

Níveis 13-20 : Você se torna um exímio ilusionista, e com ajuda de truques de iluminação, você consegue criar enormes ilusões, como criaturas, Deuses e enormes explosões. Por muitas vezes, individualmente, consegue levar o alvo a um estado de transe psicótico que pode ser permanente ou não. (O alvo muitas vezes pode beirar a loucura com as ilusões).


Energia Solar

Com o poder de seu pai, o semideus pode elevar a temperatura ambiente, o que dificulta os oponentes a lutarem, pois se cansam muito mais rápido, aumentando também o gasto de energia dos mesmos.

Níveis 1-6 : Ao passar muito tempo exposto ao sol, o filho de Amaterasu exala um calor sobrenatural, que numa luta corpórea desfavorece o oponente (exceto outros filhos de Amaterasu), deixando-o um quão cansado. Obs: Você precisa ter passado pelo menos 2 minutos exposto ao sol.

Níveis 7-14 : Você se torna um "ar-condicionado" do calor. E suas baforadas são extremamente quentes, fazendo qualquer um no raio de 5x5, suar facilmente devido à temperatura submetida pelo Filho de Amaterasu.

Níveis 15-24 : Mesmo sem estar exposto ao sol, você se torna fonte de calor, conseguindo deixar pessoas desidratadas e extremamente cansadas. Num raio de 7x7, você deixa todos exaustos, atingindo temperaturas de 41°C, além ,de ficar totalmente cansado.


Discos de Luz

Começa a poder dar forma à sua energia mágica auxiliada por suas concentrações, capaz de utilizá-las como discos de luz concussivos que podem ou não emitir calor, usando-o de forma voluntária para atingir os seus oponentes.

Níveis 1-6 : O filho de Amaterasu poderá conjurar pequenas camadas de esferas de energia em suas mãos. O disco poderá apenas cortar o oponente como se fosse um armamento metálico, com um leve impacto. Poderá criar um pequeno escudo que protegerá apenas uma pequena ou média parte do seu corpo, como a mão - utilizando para ataques - ou o tórax. 

Níveis 7-13 : Já pode conjurar um raio de energia que acabará por reter um pouco de seu calor, usufruindo deste para impactar o adversário. Pode projetar um escudo na frente do corpo.
Níveis : Induz uma grossa camada de energia de seu cetro auxiliar que pode queimar, além de reter com energia de calor e solar. Pode aumentar ou diminuir o tamanho camada, além de sua força, seu impacto, sua forma - como uma espada ou até mesmo um escudo -, entre outras. O escudo de proteção poderá envolver não só o seu criador, mas também algum amigo.



Cordão Solar

Ao serem reclamados os filhos de Amaterasu ganharão um cordão com o pingente do Sol em ouro puro, quando o semideus estiver em perigo basta ele falar algo relacionado ao sol, então o colar irá brilhar intensamente, mas a visão do meu filho será normal, mas já seus oponentes ficaram cegos sem poder ver nada até quando o filho de Amaterasu desejar ou ficar esgotado.

Níveis 1-6 : A luz cegará todos em volta inclusive filhos de Zeus


Níveis 7-13 : A luz incomoda todos em uma escala muito maior

Níveis 14-20 : A luz gerada da a sensação de estar sendo queimado vivo


 

Resistência ao Calor

Filhos de Amaterasu por serem filhos da deusa do sol possuem uma resistência natural ao calor e a queimaduras. Diminuindo o dano causado por chamas e anulando a chance de queimaduras solares.

 

Níveis 1-6 : São imunes a queimaduras leves e raios solares leves.
 

Níveis 7-14 : São imunes a queimaduras de fogo e a raios solares um pouco mais fortes.
 

Níveis 15-23 : São imunes a raios solares fortes e a fogo normal.
 

Níveis 14-30 : Imune a qualquer tipo de explosão com alta densidade de calor, imunes ate ao fogo negro.


Clarão Ofuscante

Uma grande luz é irradiada, causando cegueira momentânea em TODOS ao redor, com exceção dos filhos de Amaterasu. Requer que o personagem esteja ao sol.

 

Níveis 1-6 : Em contato com o sol os filhos de amaterasu podem emanar um brilho de suas mãos que podem cegar o inimigo por um turno.
 

Níveis 7-14 : Já erradiam uma luz das mãos e cabeça, cegando por 3 minutos o adversário.
 

Níveis 15-23 : Já emana um clarão por todo seu corpo, deixando atordoado e quase cego o oponente por 10 minutos.



Carruagem Celestial

Níveis 1-6 : Surgirá um cavalo de fogo que servirá como fogo

Níveis 7-13 : Aparecerá dois cavalos de fogos, aliados poderão montar neles

Níveis 14-20 : Os cavalos poderão atacar o adversário

Níveis 21-26 : Uma carruagem completa surgirá


Elmo da Majestade

Amaterasu era o próprio Sol, então seus filhos ao serem reclamados ganham um elmo feito de prata celestial com um sol atrás em ouro, enquanto eles estiverem com esse elmo sua majestade irá se revelar, tudo que provém do Sol, não atingirá seus filho

Nível 1 : São imunes a fogo e luz


Arco de Amaterasu

Uma arco feito de prata, tem a imagem de Amaterasu na frente, esse arco é encantado, coloque uma flecha nele (sim você terá que ter uma aljava, e lembre-se flechas acabam) e essa flecha ganhará um brilho, quando lançada, se acerta o inimigo a parte que acertou irá ferve, se acertar qualquer outra coisa a flecha virará um pássaro de 15cm feito de fogo que ataca o inimigo na mesma hora.

Níveis 1-6 : Seu manuseamento será intermediário podendo errar

Níveis 7-13 : Sua mira será melhor

Níveis 14-20 : Sua mira será quase perfeita 

 Presentes de reclamação  

Taiyō ni kagayaku

 

Um anel com Rubis cravejados que ao falar “Taiyō”, ele brilhará e uma aura vermelha cobrirá seu corpo, fazendo com ficar flamejante e uma armadura será criada. Ninguém poderá tocar em você sem se queimar.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados