GUERREIRO DE ILÍADA

       HISTÓRIA        

Aquiles (em grego: Ἀχιλλεύς, transl.: Achilléus), na mitologia grega, foi um herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Troia e o personagem principal e maior guerreiro da Ilíada, de Homero.

Aquiles tem ainda a característica de ser o mais bonito dos heróis reunidos contra Troia,[1] assim como o melhor entre eles. A figura de Aquiles foi sendo moldada por diversos autores num espaço de mil anos, o que explica suas diversas contradições. A mais conhecida é a que fala que Aquiles era invulnerável em todo o seu corpo por se banhar no rio Estige, exceto em seu calcanhar (conforme um poema de Estácio, no século I). Segundo estas versões de seu mito, sua morte teria sido causada por uma flecha envenenada que o teria atingido exatamente nesta parte de seu corpo, desprotegida da armadura. A expressão "calcanhar de Aquiles", que indica a principal fraqueza de alguém, teria aí a sua origem.

As obras literárias (e artísticas em geral) em que Aquiles aparece como herói são abundantes. Para além da Ilíada e da Odisseia - onde é mostrada o destino de Aquiles após a sua morte - pode-se destacar, ainda, a tragédia Ifigénia em Áulide, de Eurípides, "imitada" mais tarde pelo dramaturgo francês Jean Racine (1674) e transformada em ópera pelo compositor alemão Christoph Willibald Gluck (1774), além das artes plásticas, onde podem ser encontradas, além das diversas pinturas de vasos e esculturas do próprio período da Antiguidade Clássica, telas de Rubens, Teniers, Ingres, Delacroix e muitos outros, que retratam as suas múltiplas façanhas.

     FILHOS DE AQUILES     

Aparência: Possui uma alta estatura e grandes músculos, seguindo os parâmetros do seu pai. É dotado de cabelo e olhos castanhos. Possui as feições e corpo belo, chamando a atenção de pessoas do sexo feminino.
 

Personalidade: É detentor de um amplo conhecimento, assim como é paciente e tem um senso de estratégia impressionante. Não costuma se irritar tão facilmente, porém ao sentir-se nervoso, seus músculos parecem crescer e seus olhos flamejar.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Força Avantajada
 

As proles de Aquiles demonstram uma força bastante avantajada a qual lhe ajuda sempre em suas batalhas.
 
Nível 1-10: Sua força lhe permite quebrar ferro.

Nível 11-25: Sua força lhe permite quebrar metal.

Nível 26-35: Sua força lhe permite quebrar aço.

Nível 36-50: Sua força lhe permite quebrar diamante.

Nível 51-99: Sua força lhe permite quebrar adamantium.

Nível 100-150: Sua força lhe permite quebrar vibranium.

 


Velocidade Melhorada
 

Nível 1-10: Consegue correr a 150 km/h.

Nível 11-25: Consegue correr a 250 km/h.

Nível 26-35: Consegue correr a 350 km/h.

Nível 36-50: Consegue correr a 450 km/h.

Nível 51-99: Consegue correr a 550 km/h.

Nível 100-150: Consegue correr a 650 km/h.

 

 
Invulnerabilidade
 
As proles de Aquiles são invulneráveis a todas as formas convencionais de danos físicos, além de serem imunes a sangramentos ou perda de membros. Essa habilidade é estendida à invulnerabilidade a doenças, contaminações e perdas de membros. Além de poderem ricochetear balas e outros projéteis em geral que atingirem seu corpo.

 

Nível 1-10: Em seu nível inicial a prole demonstra uma pele endurecida comparada ao aço assim sendo capaz de superar até mesmo armas feitas de materiais inferiores.  Sua pele se demonstra resistentes aos mais variados tipos de ferimentos, sendo muito resistente a sangramentos por meios de projéteis ou lâminas, qualquer inimigo que tente usar esse tipo de habilidade contra a prole será falho nunca o afetando podendo ricochetear projeteis para direções aleatórias (se o player for esperto pode devolver as balas para o oponente). Golpes que envolvam a perda de membro se tornam falhos, devido ao endurecimento da pele e do exoesqueleto que essas proles possuem, só algo que ultrapasse o ferro pode feri-lo.
 

Nível 11-30: Sendo mais experiente, seu corpo se torna extremamente resistente a golpes físicos e explosões de energia sendo capaz de as suportar quase sempre sem sair sem nenhum tipo de sujeira, ou dor. As proles de Aquiles se mostram um tanto quanto sádicos quando se trata da dor, o qual fazem eles nunca recuarem de nenhuma forma, adorando sentir ela. É como se a dor fosse um entretenimento as estas proles adorando as sentir e se esforçando ainda mais na batalha por causa disso. Nesse nível a prole ganha uma resistência de 25% a danos mágicos que afetem seu meio meio externo ou interno. A prole se mostra completamente resistente a doenças, venenos, vírus e radiações podendo as suportar facilmente.
 

Nível 31-50: Agora a prole se mostra totalmente imune a danos físicos (mesmo perfurações ou sangramentos serão inúteis), sendo um monstro quando se trata de uma luta em pura força deixando seu oponente em total desvantagem, a prole se mostra resistente a danos mágicos (seguindo o mesmo padrão anterior) podendo ignorar 45% de todos estes danos. Seu exoesqueleto adquire uma textura totalmente inquebrável agora se tornando imune a perda de membros.
 

Nível 51-99: Seu corpo se mostra incrivelmente resistente a magia agora sendo capaz de resistir a 90% de todos estes danos, seu corpo se mostra irrestrito, não temendo nenhum dano que afete tanto diretamente quanto indiretamente o seu físico externamente ou interiormente.
 

Nível 100-150: Atinge o seu patamar, sua invulnerabilidade lhe concede imunidade a todo tipo de dano físico derivado de habilidades ou não. 
 

PS: Somente seu calcanhar de Aquiles é totalmente vulnerável a ataques internos e externos de seus adversários.



Autocontrole
 
Nível 1-10 : Suas emoções não podem lhe atrapalhar em momento algum em uma batalha ou momento importante. Você não viverá a mercê delas, você saberá controla-las perfeitamente podendo manter o foco em uma batalha sem ser influenciado por nenhum sentimento. Nesse nível os filhos da deusa também possuem uma pequena resistência à hipnose.
 
Nível 11-25 : Agora a resistência à hipnose dos filhos de Aquils são maiores e o mesmo não é facilmente seduzido ou facilmente enganado quando o assunto é amor, ainda que seja qualquer outro semideus de beleza comparável. Poderes envolvendo a beleza do oponente e magias com amor não atingem você.
 
Nível 26-35 : Nenhum poder hipnótico funciona com os filhos de Aquiles.
 
Nível 36-50 : Nenhum poder psíquico agora surti efeito em você.
 

 

Sentidos Melhorados
 
Os sentidos das proles de Aquiles são melhorados ao ponto de serem comparados a um super soldado, o que permite um bom desenvolvimento dessas proles.

 

Nível 1-10: As proles de Aquiles inicialmente adquirem uma boa percepção conseguindo lutar bravamente em guerras sendo capaz de desviar de flechas em suas batalhas, ele se torna capaz de ouvir em rápidos momentos (se não for muito rápido no momento, pode ser acertado). As proles de Aquiles conseguem também sentir cheiros e odores em poucos metros de distância, sabendo diferenciar o que é inflamável do que é químico ou bom e tóxico, entre outros tipos. Seu tato se mostra capaz de reagir muito bem sabendo interpretar quando algo vem para lhe acertar, sabendo reagir facilmente.
 

Nível 11-25: Os sentidos da prole se mostram mais melhorados conseguindo agora permitir a prole uma boa reação conseguindo reagir a velocidades um tanto superiores a da prole (até 300 km/h) a prole demonstra uma audição capaz de cobrir um KM inteiro facilmente, sua visão se mostra capaz de chegar a quase um km.
 

Nível 26-35: Seus sentidos se elevam ao máximo conseguindo cobrir 1 km e meio atingindo o auge de sua percepção conseguindo reagir até mesmo a velocidade de uma bala (porém não consegue reagir de todas caso seja ao mesmo tempo) a prole se mostra extremamente ágil quando usando seus sentidos em conjunto. 

 

Processamento Mental
 

Nível 1-10: Seu desempenho mental opera da maneira mais eficiente e rápida possível, e é capaz de processar o mundo da maneira mais avançada e eficiente. Ele possui resolução / reconhecimento de padrões perfeitos, armazenamento / recuperação ilimitado de informações, percepção perfeita / habilidades de observação e estruturação lógica / filosófica. Sua mente também processa informações rapidamente, dando-lhe uma aptidão de aprendizagem acelerada. Rogers também pode analisar rapidamente múltiplos fluxos de informações ilimitadas (por exemplo, avaliação de ameaças) e responder rapidamente a mudanças de situações táticas. Ele possui uma memória eidética (ele nunca esquece de nada e tem recordação instantânea perfeita), ele pode ler em velocidades sobre-humanas, tem habilidades perfeitas de dedução / raciocínio e pode intuitivamente entender o que vai acontecer e como lidar com isso.
 

 
Armadura de Hefesto
 
Nível 15: Tétis a mãe de Aquiles pede a Hefesto que faça uma armadura melhor do que a que ele trajava antes de Heitor matar seu melhor amigo Pátroclo. Assim os filhos de Aquiles também herdaram essa armadura. Ele possui um material inquebrável e protegendo as proles de venenos maldições e doênças, essa armadura é composto por:
 
- um elmo que lhe dá imunidade mental assim podendo lutar sem se preocupar.

-um colete no peitoral que o da alta resistência a danos físicos e espirituais (protege de Hematocinese).

-um cinturão que pode emitir uma luz que tira a visão de qualquer oponente.

- um par de braçadeiras que fortifica sua força onde é capaz de destruir aço com sua força.

-um par de manoplas capazes de ferir intangíveis.
-um par de joelheira.
- um par de grevas.
- um par de escarpes
 

 

Leitura
 
Nível 30: Tendo olhos desenvolvidos, elas são capazes de vizualizar ataques cinéticos (qualquer ataque que ela consiga ver) de outra forma, conseguindo ver os pontos fortes e fracos daquele ataque, além de saber exatamente como ele foi feito, e as vezes saber como o desfazer. Ela consegue saber também como fugir dele, se houver alguma saída (o ministrante deve fornecer a saída após a cena, ganhando uma cena extra a qual a permitirá tentar fugir do ataque).
  

Link 
 
Nível 1: A prole de Aquiles possui uma capacidade mental de criar um canal telepático com outros animais (podendo até ser com seres animalescos, desde que eles se conheçam). Este link é inquebrável a não ser que um dos lados morra, cada dor que um lado sente o outro também sentirá (se um lado morrer o outro não morrerá, mas sentirá uma forte tristeza precedida de dor). 
 
PS: Só pode manter um link telepático por evento ou saga. Para usar a habilidade é necessário que o animal ou a criatura aceite.
 

 

Regeneração 

Nível 1-10: O semideus, se mostra capaz de se regenerar de pequenos ferimentos, esta regeneração pode ser aprimorada de acordo com o local onde esteja (caso as pessoas ao redor estejam com medo de alguma coisa, ou aterrorizados, ou aja alguma forma de conflito).

Nível 11-25: A prole de Aquiles agora consegue se curar de ferimentos medianos tais como cortes profundos ou grandes, demorando alguns minutos para se curar de hemorragias, as vezes podendo demorar dependendo de quantos ferimentos tiver sofrido, levando a prole a morte em alguns casos.

Nível 26-35: A prole de Aquiles se mostra capaz de se regenerar de grandes ferimentos, como danos celulares ou danos físicos (porém não consegue se regenerar de membros ou alguns órgãos internos perdidos).


 

Poderes Ativos

 

Espada de Aquiles
 

A prole é capaz de invocar a espada de seu pai em combate.
 

Nível 1-10: Essa espada é capaz de cortar ferro e rochas facilmente.

Nível 11-25: É capaz de cortar diamante facilmente.


Nível 26-35: É capaz de cortar metal facilmente.

Nível 36-50: É capaz de cortar aço facilmente.

Nível 51-99: É capaz de cortar adamantium facilmente.

Nível 100-150: É capaz de cortar vibranium facilmente.


Lança de Ilíada
 

A prole é capaz de invocar a lança de Aquiles em combate.
 

Nível 1-10: Essa espada é capaz de cortar ferro e rochas facilmente.

Nível 11-25: É capaz de cortar diamante facilmente.

Nível 26-35: É capaz de cortar metal facilmente.

Nível 36-50: É capaz de cortar aço facilmente.

Nível 51-99: É capaz de cortar adamantium facilmente.

Nível 100-150: É capaz de cortar vibranium facilmente.

 

PS: Ela é capaz de ferir seres intangíveis.

 

Escudo Refletor
 

A prole quando se sentir na necessidade pode invocar esse escudo para lhe ajudar. Ele é puramente feito a vibranium, tendo uma capacidade única de absorver todos os tipos de ataques energéticos, após os absorver a prole pode refletir o ataque o lançando em direção ao alvo como um espelho, ou liberá-lo em forma de uma explosão (a qual a prole ficará protegida enquanto estiver segurando o escudo)
 

Nível 1-10: Pode absorver apenas um ataque por combate.

Nível 11-25: Pode absorver apenas dois ataque por combate.

Nível 26-35: Pode absorver apenas três ataque por combate.

Nível 36-50: Pode absorver apenas 4 ataques por combate.

Nível 51-99: Pode absorver apenas cinco ataque por combate.

Nível 100-150: Pode absorver quantos ataques quiser.

 

PS: O escudo é extremamente resistente e durável, podendo receber danos mágicos, físicos, energéticos e mesmo assim continuar inteiro e sem sinais de estragos (semelhante ao escudo do capitão América)



Benção de Tetis
 
Nível 1-10: A prole pode convocar uma concha com cavalos marinhos a qual lhe levará para qualquer parte do oceano, mar, rios e etc.

 

Nível 11-25: O seu personagem consegue controlar até dez litros de água, a água pode ter sua densidade levemente alterada se tornando capaz de causar hematomas ao ser atirada em uma pessoa. O personagem consegue respirar embaixo d’água.


Nível 26-35: O personagem consegue controlar até 100 litros de água e consegue criar formas mal feitas com a mesma, a solidificação feita pelo mesmo melhoram tornando a água tão rígida como madeira.
 

Nível 36-50: O personagem agora aprende a criar construtos com água, passa a poder controlar mil litros no processo. O limite desses construtos são sua imaginação. A densidade máxima da água caso a torne rígida dobra. 
 

Nível 51-99: A água alterada ganha tanta resistência quanto aço. Seu limite de litros é 10.000. Consegue controlar uma grande quantidade de água, podendo criar assim ondas gigantescas. O seu personagem adquire a habilidade de Mimetismo Aquático. 
 

Nível 100-150: O personagem agora consegue aprender a congelar a água e utilizá-la a seu favor. Adquire criocinese.

 

Impulso


Sempre que as proles realizarem alguma manobra aérea ou algum salto, elas poderão manter se no céu por um tempo maior que os outros, conseguindo cair em pé no chão com total perfeição.


Nível 1-10: As proles poderão se manter no ar, por até 10 segundos a mais que uma pessoa comum.
 

Nível 11-25: As proles poderão se manter no ar, por até 15 segundos a mais que uma pessoa comum.
 

Nível 26-35: As proles poderão se manter no ar, por até 20 segundos a mais que uma pessoa comum.

Nível 36-50: As proles poderão se manter no ar, por até 25 segundos a mais que uma pessoa comum.
 

Nível 51-99: As proles poderão se manter no ar, por até 30 segundos a mais que uma pessoa comum.
 

Nível 100-150: As proles poderão se manter no ar, por até 40 segundos a mais que uma pessoa comum.
 

 
Adaptação do Guerreiro

 

A prole de Aquiles são grandes guerreiros, por isso suas capacidades em batalhas são extremamente  superiores a maioria dos outros campistas, rivalizando com os filhos de Ares, Deimos e outros seres como estes.
 

Nível 1-25: Sempre que estiverem em um combate, terão suas capacidades aumentadas até 2x .
 
Nível 26-45: Sempre que estiverem em um combate, terão suas capacidades aumentadas até 3x.

 

Nível 46-65: Sempre que estiverem em um combate, terão suas capacidades aumentadas até 4x.

Nível 66-85: Sempre que estiverem em um combate, terão suas capacidades aumentadas até 5x.



Fortitude
 
Níveis 1-10 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heróica normal. O herói recebe um pouco menos de dano, e ate anula os efeitos de venenos muito fracos.
 
Níveis 11-25 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades.
 
Níveis 26-35 : A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O dano que o herói leva diminui consideravelmente (se for um ataque de alguém com um nível inferior ao seu o ataque será totalmente ignorado) e este será capaz de ignorar ataques venenosos e ou outras penalidades após 4 rodadas poderá se adaptar ao seu oponente, adquirindo novos traços que antes não existiam que possam lhe ajudar na batalha. Se ele estiver enfrentando alguém forte, seu corpo irá se adaptar a força dele assim evitando de levar danos sérios, se o seu oponente é veloz, seu corpo e mente irão se adaptar o tornando capaz de ver e reagir perfeitamente aos golpes do adversário. Podendo se adaptar a todos os atributos do inimigo.
 
Nível 36-50: Já demora 3 rodadas.
 
Nível 51-100: Já demora 2 rodadas.
 
PS: Essa técnica só funciona contra atributos físicos (Habilidades e poderes físicos) sendo uma pessoa por vez, caso esteja contra 2 ou mais, não poderá se adaptar a todos, tendo que derrotar um de cada vez. Essa técnica não é permanente, após derrotar o oponente você retorna ao estado inicial e tem que utilizar ela novamente. Essa técnica pode adaptar as proles totalmente, porém não é uma imunidade, ela só iguala o poder, as técnicas continuaram surtindo efeito se não forem bem defendidas.
 
 
Impressão
 
As proles de Aquiles usando o próprio sangue pode escrever palavras mágicas básicas tanto em seu próprio corpo como em armas para lhe dar suporte em combates.

 
Lista de palavras
 
Nível 1:
 
War: Essa palavra se manifesta no corpo da prole como uma espada no olho direito. Ela irá aumentar seus sentidos 10x mais que o normal, e irá retirar todo o peso do seu corpo podendo lhe ajudar nas lutas. (5 rodadas e necessita esperar 3 rodadas para poder usar)

 

Nível 10:
 
Self: Aparece em forma de um escudo enorme estampado nas costas. Lhe possibilita ganhar uma imunidade a uma única necessidade humana seja ela qual for. Pode repetir a técnica porém perderá a antiga imunidade. (Até o evento ou saga acabar)

 

Nível 15:
 
Cure: Essa palavra age de maneira passiva e se manifesta como um sinal de + na bochecha direita, curando todos os seus ferimentos independentes de quais forem quase que instantaneamente. (3 rodadas e necessita esperar 5 rodadas para poder usar de novo)
 
Nível 20: 

 

Force; Se manifesta como um punho no braço esquerdo podendo aumentar sua força 10x mais que o normal. (5 rodadas e resfriamento de 2 rodadas)
 

Nível 25:
 
Rage: Se manifesta como o rosto do dragão acima do peito. Lhe dar a capacidade de triplicar a força dos seus golpes e também o permite quebrar defesas e imunidades. (4 rodadas, a cada rodada aumenta 1x mais, essa palavra só funciona uma vez por evento e 3 vezes por saga)
 
Nível 30:

 

Barrier: Manifesta como 1 escudo na palma das mãos. Consegue se defender de qualquer técnica física e cinética (inclusive técnicas iguais a Hematocinese) (2 rodadas e 3 rodadas de resfriamento)



Detectar Condições
 

Detectar condições é a capacidade de detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e habilidades.
 
Níveis 1-10: O seu personagem consegue detectar Vida, podendo sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário ou saber se uma pessoa está viva ou não.

 

Níveis 11-25: Consegue detectar o Medo, sentindo-o, incluindo a intensidade deste medo. Normalmente, as pessoas sentem medo quando acusadas ou quando alguém desconfia deles.
 

Níveis 26-35: O personagem possui a habilidade de detectar Mentiras, sendo capaz de descobrir quando alguém está mentindo. Também detecta perigo ao seu redor, quase nunca sendo pego de surpresa.
 

Níveis 36-50: Já consegue detectar o Poder ou qualquer outro indivíduo, como robôs, sentindo-os, rastreando-os ou reconhecendo-os, de qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área; e identificar qual é o poder e habilidades do personagem que está próximo. Também é capaz de perceber pontos fracos em determinada estrutura, podendo derrubá-la com poucos golpes.
 

Níveis 51-99: O seu personagem consegue detectar pontos vitais em qualquer ser vivo, sendo assim, capaz de incapacitar ou até mesmo matar algum indivíduo.
 

Níveis 100-150: O seu personagem detecta o Perigo, o Medo, a Mentira e o Poder facilmente, podendo descobrir eles em até 50 metros de distância. Consegue saber a exata posição de qualquer coisa nesse raio, estando de olhos fechados ou não.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados