A TECELà

       HISTÓRIA        

Aracne, na mitologia grega, era uma jovem lídia de extraordinária habilidade na arte de bordar. Seus trabalhos eram tão perfeitos e admirados que chamavam a atenção de todos. As ninfas deixavam os córregos e os vinhedos; os camponeses, a labuta. Devido a tanta admiração de todos, Aracne começou a comparar-se à deusa Atena na qualidade de seus trabalhos. Quando a notícia chegou ao Olimpo, Atena ficou furiosa com a petulância da mortal. Sentiu-se desafiada e resolveu então promover uma competição com Aracne para ver quem merecia de fato ser considerada a melhor na arte de bordar. Quando foram conferir os trabalhos, Atena não encontrou nenhum defeito no de Aracne então ela, furiosa deu um golpe na cabeça dela e rasgou seu bordado, Aracne decepcionada com o que aconteceu decidiu se enforcar mas Atena chegou a tempo e salvou Aracne transformando a corda em que se encontrava em uma teia e a transformando em aranha por que assim a tecelagem perfeita de Aracne ficaria viva para sempre. Uma outra versão diz que, o povo ficou em dúvida e Atena, por raiva, a transformou em aranha.

E ainda há outra que diz que Aracne fez uma peça a um rei que ficou deslumbrado e disse que só Atena faria melhor então Aracne decidiu desafiá-la para ver quem era a melhor. Atena aceitou e assim foi. Durante o desafio Atena viu que não tinha hipóteses, então disse que se Aracne desistisse a tornaria a maior fiadeira e tecelã de todos os tempos, e Aracne aceitou. No entanto, em vez de Atena a transformar no que disse, transformou-a em aranha. 

     FILHOS DE ARACNE    

Aparência: A coloração do cabelo é bem claro, um loiro platinado ou até mesmo branco puro.
 

Personalidade: São alegres e felizes, costumam se socializar com todos a sua volta.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Manipulação de Aracnídeos

 A prole de Aracne possui uma capacidade mental de poder controlar aracnídeos, sendo eles de qualquer tipo, podendo chamar aranhas ou até mesmo escorpiões entre vários outros tipos.

 

Nível 1-10: consegue inicialmente controlar, invocar e chamar somente aranhas pequenas.


Nível 11-25: Agora conseguem controlar,chamar e invocar aranhas e escorpiões comuns (de qualquer espécie).

Nível 26-35: Já demonstra a capacidade de invocar e controlar qualquer ser artrópode pertencente a classe dos aracnídeos.

Nível 36-50: Já demonstra capacidade de chamar aracnídeos extremamente grandes e venenosos (escorpiões, aranhas, acarina, opiliao e entre outros), com tamanhos enormes chegando a 40 metros.

Nível 51-99: Nesse nível atinge o patamar de chamar híbridos como aracne (homem e aracnídeos)


 

Força Descomunal
 
Níveis 1-10 : Filhos de Aracne possuem força o suficiente para destruir rochas com socos.
 
Níveis 11-25 : Conseguem destruir ferro com a força.
 
Níveis 26-35 : Conseguem destruir diamante com a força física.

 

Níveis 36-50: Conseguem destruir metais com a força.
 

Níveis 51-99: Conseguem destruir aço com a força.
 

Nível 100-150: Conseguem destruir adamantium com a força.

 

Saltos

 

Os filhos de Aracne são capazes de realizarem grandes saltos.

 
Níveis 1-10 : Conseguem realizar saltos de até 10 metros.
 
Níveis 11-25 : Conseguem realizar saltos de até 20 metros.
 
Níveis 26-35 : Conseguem realizar saltos de até 30 metros.

Níveis 36-50: Conseguem realizar saltos de até 40 metros.
 

Níveis 51-99: Conseguem realizar saltos de até 50 metros.
 

Níveis 100-150: Conseguem realizar saltos de até 60 metros.



Flexibilidade e Agilidade
 
Nível 1-10: As filhas de Aracne demonstram uma flexibilidade invejável. Conseguindo se mover e aplicar golpes físicos de maneiras impossíveis para outros semideuses.

 

Nível 11-25: Sua flexibilidade se estende de maneira que a permite desviar de lâminas e projeteis de uma maneira sensual e bastante exibicionista a qual pode distrair seus oponentes na maioria das vezes. Esses movimentos não danificam sua coluna.
 

Nível 26-35: A flexibilidade da aracne se mostra extremamente avançada se comparando a cariocinese, permitindo ela desviar de quase todos os tipos de golpes físicos que vierem em sua direção (ela necessita perceber ele antes e saber o que irá lhe atingir)
 

Nível 36-50: Atinge o pico da sua capacidade sobre humana, conseguindo realizar incríveis movimentos que nenhum humano ou semideus conseguiria realizar, podendo realizar movimentos que quebraria, ou causaria dores em seu corpo e ossos sem o menor problema.

 

Escalar

 

As proles de Aracne são capazes de escalar qualquer superfície sólida facilmente.
 
Níveis 1-20 : Conseguem escalar tais superfícies extremamente rápidas superando uma aranha comum.
 
Níveis 21-40 : Enquanto está escalando sua velocidade duplica.
 
Níveis 41-60 : Enquanto está escalando, sua velocidade triplica.

 

Braços
 
Níveis 1-20 : A prole de Aracne é capaz de materializar mais 2 braços.
 
Níveis 21-40 : Consegue invocar mais quatro braços.
 
Níveis 41-60 : Consegue invocar mais seis braços.


 

Olhos extras

A aracne possui 8 olhos em seu total assim suas proles adquiram a capacidade de abrir até 8 olhos que podem ser abertas em diferentes partes do corpo podendo auxiliar a prole em combates. Esses olhos são 8 vezes melhor que os olhos de um humano comum, podendo enxergar nitidamente as coisas tendo a capacidade de olhar para alguns locais que emitem grande luz sem sofrer desgaste.

 

Nível 1-20: As proles de Aracne são capazes de materializar mais 1 olho.
 

Nível 11-25: Conseguem materializar mais 2 olhos 
 

Nível 26-35: Conseguem materializar 3 olhos.
 

Nível 36-50: Conseguem materializar 4 olhos.
 

Nível 51-99: Conseguem materializar 6 olhos.
 

Nível 100-150: Conseguem materializar 8 olhos.
 

PS: Esses olhos podem se manifestar em qualquer parte do corpo da prole.

 
Sensor alerta
 
Os pelos no corpo da prole, são supersensíveis a movimentos em superfícies e ao vento, podendo usar isso como uma forma de orientar a prole.

 
Nível 1-10: Esses pelos agem como um sensor de alerta a qual permite a prole perceber golpes físicos vindo em sua direção, numa velocidade de até 500 km.


Nível 11-25: Já consegue perceber golpes e habilidades físicas em uma velocidade de 1000 km.


Nível 26-35: Sua percepção se torna agora capaz de perceber habilidades tanto físicas quanto espirituais na velocidade do som.


Nível 36-50: Esse sensor lhe permite perceber habilidades de qualquer modalidade (menos psíquica) em até 2440 km.
 

Nível 51-99: Esse sensor lhe permite perceber habilidades de qualquer modalidade (menos psíquica) em até 4880 km.
 

Nível 100-150: Esse sensor lhe permite perceber habilidades de qualquer modalidade (menos psíquica) em até 9760 km.
 

Ps: A habilidade funciona como o sensor do Homem-Aranha, com qualquer ataque vindo será acionado uma reação de perigo no aracnídeo, porém ele não poderá perceber de quem ou onde vem ataques espirituais.

 

Velocidade

 São proles incrivelmente rápidas, tendo uma leveza em suas pernas capazes de superar qualquer outro semideus, sendo capazes de conseguir correr em grandes velocidades e facilmente parar, podendo continuar sem sentir pressão nas pernas.


Níveis 1-10: Sendo criaturas incrivelmente ágeis e rápidas estas conseguem correr a velocidades de 250 km, quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr a velocidades de 290 km/h.
 

Nível 11-25: Já conseguem correr em grandes velocidades conseguindo correr a 350 km quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr a velocidades de 390 km/h.


Nível 26-35: Já conseguem correr em grandes velocidades conseguindo correr a 450 km quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr a velocidades de 490 km/h.


Nível 36-50: Já conseguem correr em grandes velocidades conseguindo correr a 650 km quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr a velocidades de 690 km/h.
 

Nível 51-99: Já conseguem correr em grandes velocidades conseguindo correr a 850 km quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr a velocidades de 890 km/h.
 

Nível 100-150: Já conseguem correr em grandes velocidades conseguindo correr a 1000 km quando em sua forma inicial, quando estiverem em sua forma verdadeira conseguiram correr na velocidade do som.
 

Poderes Ativos
 

Veneno

 As proles de Aracne inoculam um veneno extremamente letal em suas presas, podendo banhar suas armas com essa tóxina, ou até morder seu adversário. A toxina é capaz de bloquear toda as vias respiratórias de seu adversário o matando rapidamente por asfixia.
 

Nível 1-10: A toxina demora 5 rodadas para fazer efeito.

Nível 11-25: A toxina demora 4 rodadas para fazer efeito.

Nível 26-35: A toxina demora 3 rodadas para fazer efeito.

Nível 36-50: A toxina demora 2 rodadas para fazer efeito.

Nível 51-99: A toxina demora uma rodada para fazer efeito.

Nível 100-150: A toxina mata a 3 segundos após a ser infectado.

 

PS: A toxina pode ser transmitido tanto por contato físico, mordida, pela comida, relações sexuais (tanto com infectados quanto com a prole caso ela queira).



Manipulação De Fios
 

A prole de Aracne pode manipular qualquer forma de fio existente podendo os usar para diversos fins, sejam eles medicinais, defensivos ou ofensivos. Estas teias são como semicondutores para manipular o calor, o som e elétrons. Esse poder permite a prole controlar os fios tanto de forma telecinetica quanto manual.
 

Nível 1-10: Em seu nível inicial a prole consegue usar os fios podendo alcançar grandes distâncias, inicialmente podendo tecer fios capazes de alcançarem 20 m. Sendo estes fios tão resistentes como ferro.
 

Nível 11-25: Esses fios se tornam capazes de alcançar 40 m. Sendo estes fios tão resistentes como diamante.
 

Nível 26-35: Os fios alcançam 60 m. Sendo estes fios tão resistentes como metais.
 

Nível 36-50: Os fios alcançam 80 m. Sendo estes fios tão resistentes como aço.
 

Nível 51-99: Os fios alcançam 100 m. Sendo estes fios tão resistentes como adamantium.
 

Nível 100-150: Estes fios se tornam capazes de sugar as energias vitais de seus oponentes facilmente.
 

OBS: Segundo Xinwei Wang, a teia supera bons condutores de calor, como alumínio e ferro puro. Poucos materiais teriam capacidade de condução térmica superior, como prata e diamante. Em comparação com outros materiais orgânicos, a superioridade da teia é ainda maior: ela chega a conduzir calor mil vezes melhor que a seda do bicho-da-seda. 

 

 

Manipulação de Seda
 

As proles de aracne naturalmente possuem a habilidade de produzir teias que são na verdade feitas de seda, então se tornam capazes de poder criar, forma e manipular seda de forma livre.
 

Nível 1-10:  Se torna capaz de criar sedas tão duráveis como ferro.

Nível 11-25: Se torna capaz de criar sedas tão duráveis como diamante.

Nível 26-35: Se torna capaz de criar sedas tão duráveis como metais.

Nível 36-50: Se torna capaz de criar sedas tão duráveis como aço.

Níveis 51-99: Se torna capaz de criar sedas tão duráveis como adamantium.

 

Armadilha Invisível

 

A prole se torna capaz de criar uma armadilha feita de teia, onde desejar, usando isso para prender o oponente..
 
Níveis 1-10 : A armadilha possui 3 metros.
 
Níveis 11-25 : A armadilha possui 4 metros.
 
Níveis 26-35 : A armadilha possui 5 metros.
 
Níveis 36-50 : A armadilha possui 6 metros.

 

Nível 51-99: A armadilha possui 7 metros.
 

Nível 100-150: A armadilha possui 8 metros.


PS : Basta o filho de Aracne pensar, que a armadilha irá aparecer.



Aranha Rainha
 

A prole de Aracne é capaz de invocar uma grande aranha rainha.
 
Níveis 1-10 : A aranha possui 10 metros.
 
Níveis 11-25 : A aranha possui 20 metros.
 
Níveis 26-35 : A aranha possui 30 metros.

 

Níveis 36-50: A aranha possui 40 metros.
 

Níveis 51-99: A aranha possui 50 metros.
 

Nível 100-150: A aranha possui 60 metros.



Transformação

Uma transformação única onde aracne mostra todas as suas capacidades individuais ampliadas pelo menos 2x mais que antes. Tendo uma percepção, força, agilidade, resistência, durabilidade e velocidade melhoradas (de acordo com a nivelação.

Nível 1-10: Dura 2 rodadas.

Nível 11-25: Dura 3 rodadas.


Nível 26-35: Dura 4 rodadas.

Nível 36-50: Dura 5 rodadas.

Nível 51-99: Dura 6 rodadas.

Nível 100-150: Dura 7 rodadas.

 

PS: 3 vezes por evento ou saga.

 

Casulo de Aranha
 

Esta técnica faz um casulo de teia resistente como adamantium ao redor do oponente, imobilizando-o e deixando-o aberto para outras técnicas. A técnica é tão refinada, que, mesmo depois de ter deixado seu corpo, sua energia ainda vai continuar a fluir através do fio para segurar o oponente no lugar.
 

Níveis 1-10 : Suga a energia do oponente em 6 segundos.

Níveis 11-25 : Suga a energia do mesmo em cinco segundos.

Níveis 26-35 : Suga a energia em quatro segundos.

Níveis 36-50: Suga a energia em 3 segundos.

Níveis 51-99: Suga a energia em 2 segundos.

Níveis 100-150: Suga a energia em 1 segundo.

 


Entidades aracnídeas


Aracne possui um elo psíquico com entidades totêmicas das aranhas, essa entidade vive em cada aranha, por isso as proles de aracne conseguiram a capacidade de buscar poder com essas divindades, podendo pedir por ajuda sempre que precisarem.


Nível 60: Kótyangwúti, a Mulher Aranha, é uma deusa adorada pelo povo Hopi, nativo dos Estados Unidos. Ela desempenha um papel importante no mito de criação deste povo. Foi criada por Sótuknang, o deus primordial, para ajudá-lo a criar as coisas e os seres vivos. Essa deusa dá uma benção a Aracne que permite a ela criar aracnídeos e materializar coisas já existentes no mundo.


Nível 80: No mito de criação dos Cherokees, o mundo já havia sido criado, mas vivia na escuridão. O sol já existia, mas ficava no lado oposto da Terra, onde não era tão útil. Depois de outros deuses-animais terem se queimado ao tentar buscar o sol, a Avó Aranha decidiu tentar também. Ela criou um pote de barro grosso, e teceu uma teia que ia de um lado ao outro do mundo. Sem fazer alarde, colocou o sol no pote, pôs o pote nas costas, e voltou seguindo sua teia. Só ela conseguiu trazer o sol para o lado “certo” do mundo. Avó aranha concedeu a Aracne a capacidade de fazer o sol bater mais forte ou mais fraco onde a prole de aracne quiser.


Nível 100: Anansi, o deus aranha da África Ocidental, provavelmente está tendo mais visibilidade do que nunca antes na história deste planeta. Anansi cria são histórias. E histórias têm poder. Todos os mitos de criação são histórias (verdadeiras ou falsas, não importa). Isso inclui as versões mitológicas, mas também as científicas. E é por isso que Anansi, mesmo sendo um enganador (que é da natureza da Aranha), é venerado como um deus de sabedoria e das histórias. Se histórias são importantes para nós, imagine o quanto são imprescindíveis para os povos onde Anansi se originou, onde a tradição oral é praticamente a única forma de transferência de conhecimento. Anansi deu a aracne a capacidade incomum de criar histórias tanto falsas quanto verdadeiras, tais histórias além de poder dar vida ela pode fazer ela se tornar realidade. Exemplo disso seria a capacidade de forjar a própria morte tanto dela quanto de algum semideus. Porém essa técnica é um tanto complexa, pois a prole precisa criar basicamente um resumo sobre a história podendo ser do jeito que ela quiser (resumo de 10 linhas). Caso aracne venha a morrer em uma batalha ela pode usar essa habilidade para criar uma história onde isso aconteceria na história, deixando de acontecer na própria realidade, ou pode criar uma história sobre um personagem que ela mesmo inventou e dar vida a ele e também a própria história/realidade (Caso faça isso, o cenário muda totalmente e Aracne se torna onipresente por se tratar de algo que ela mesma criou.)


PS: O único jeito de quebrar a realidade quando aracne escolher dar vida a ela, é derrotando o protagonista ou superando os desafios impostos. Caso aracne forje sua própria morte criando uma história com isso, acontecerá somente na história assim anulando a habilidade que o adversário fez (Esse tipo de habilidade só pode ser feito 2 vezes por evento ou saga)



Balas Assassinas


Nível 1-10: Criando alguns fios em fomas de pequenas bolinhas comparadas com balas de um revolver .50 a prole de aracne consegue mimetizar essas bolinhas em formas de balas num revolver. Ela pode atirar 10 dessas balas diretamente em seu oponente, após os 10 tiros a mesma necessita de um intervalo de 2 segundos, tais balas vão na velocidade de uma bala normalmente, porém a prole pode mudar isso. 
 

Nível 11-25: Consegue atirar 20 dessas balas, tais balas possuem uma força tão forte combinadas com a velocidade de um rifle de campo, ela consegue rasgar a pele do inimigo passando direto caso este seja pego pela bala. O tempo de intervalo é de 1 segundo.
 

Nível 26-35: Consegue atirar 30 dessas balas, nesse nível a bala é tão rápida que o oponente precisa desviar em 0,3 milésimos ou terá seu corpo destruído, caso seu coração ou pulmão seja perfurado terá um buraco enorme no corpo e sofrerá de insuficiência renal não podendo respirar direito e sofrerá hemorragia.



Rainha Aracnídea

Nível 130: Se baseia em um poder que aracne aprofunda mais em seus poderes aracnídeos dada por Athena no passado. Aracne seria uma mistura hibrida de mulher e aranha, nessa forma ela adquiri uma transformação onde ela se torna uma aranha gigante por completo, seus poderes são mostrados aumentados absurdamente ganhando buff de 500%, sua manipulação de fios age independente da vontade da prole sempre pensando no bem dela assim a protegendo numa velocidade surpreendente (10 vezes a velocidade do som). Na forma de uma aranha gigante ela adquiri imunidade total a danos mentais, leitura de mente, golpes que envolvam a alma até porque nessa forma ela é protegida, o único jeito de forçar a alma dela a sair (ou ser afetada) é se o adversário passar pela dor de levar uma picada gravíssima dos Arachnidas, que são no total 60 000 espécies.


OBS: Não existi imunidade caso o adversário queira passar por isso, ele será totalmente vulnerável a essas picadas matando ele após o termino das picadas dos 60 000 mil espécies Arachnidas.



Ecdise Aracnídea
 

A prole de Aracne se mostra capaz de efetuar a troca de pele, conseguindo se recuperar de qualquer tipo de ferimento, doenças, vírus, radiações, venenos, toxinas, bactérias, danos mentais e entre outros (qualquer dano físico ou mental). Após a troca de pele, a casca antiga se molda em várias aranhas.
 

Nível 1-10: A troca de pele demora 10 segundos para se realizar.

Nível 11-25: A troca de pele demora 8 segundos para se realizar.

Nível 26-35: A troca de pele demora 6 segundos para se realizar.

Nível 36-50: A troca de pele demora 4 segundos para se realizar.

Nível 51-99: A troca de pele demora 2 segundos para se realizar.

Nível 100-150: Se torna instantânea.

PS: A habilidade só pode ser usada 3 vezes por evento ou saga.

 Presentes de reclamação  

Teia da vida

Baseia-se em uma Teia Primordial sendo humanamente dita como uma interligação ecológica sobre tudo o que aconteceu no mundo. A prole de Aracne pode criar essas teias e usar elas para saber de coisas que aconteceram no passado e possíveis eventos que poderão ocorrer no futuro.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados