A OCEÂNIDE
 

          HISTÓRIA          

Ásia (em grego: Ἀσία), na mitologia grega, é uma das oceânides, filha de Oceano e Tétis.[1] Com Jápeto, filho de Gaia e Urano,[2] ela foi mãe de Atlas, que carrega o céu nas suas costas, PrometeuEpimeteu e Menoécio, que, na guerra de Zeus com os Titãs, foi derrubado por uma raio e mandado para o Tártaro.[3]

Muitos autores modernos identificam Ásia com Clímene,[carece de fontes] pois este é o nome usado no texto Teogonia, de Hesíodo, da oceânide,[4] esposa de Jápeto e mãe de Atlas, Menoécio, Prometeu e Epimeteu.

   filhos de ásia    

Aparência: Possuem a pele bem clara, às vezes até azuladas e olhos extremamente azuis e profundos. O cabelos são longos e parecem que estão sempre em movimento, como quando mergulham na água, OBRIGATORIAMENTE os cabelos são azulados. O corpo é belo, escultural. 


Personalidade: Filhos de Ásia protegem o lago onde vivem e a natureza em geral A voz é igualmente bela à das sereias, e elas gostam de ficar no lago de canoagem, cantando, enfeitando-se ou fazendo cestas. 

         HABILIDADES      

Poderes Passivos

 

Sob as Águas

Os filhos de Ásia, a Oceânide, possuem uma grande facilidade para nadar em rios, lagos, mares e oceanos, podendo até mesmo respirar debaixo da água.

 

Nível 1-10: No começo, os filhos da Oceânide podem nadar em qualquer lugar e ficar debaixo da água por muito tempo, podendo nadar até 400 km/h quando submersos.

 

Nível 11-25: Mais treinado, o semideus pode ficar o tempo que quiser sob as águas, chegando a nadar o equivalente a 800 km/h quando submersos.

 

Nível 26-35: Agora, o semideus pode chegar a uma velocidade equivalente a 1200 km/h, mas também eles podem soprar bolhas de ar para que seus companheiros possam respirar debaixo da água, apesar que não poderão respirar indefinidamente, como o semideus, e este somente poderá fazer duas bolhas de ar.

 

Nível 36-50: Neste nível, o semideus chega a nadar a 1600 km/h submersos e fazer 5 bolhas de ar para seus companheiros.

 

Nível 51-99: Os filhos de Ásia podem agora nadar a 2000 km/h submersos e fazer 8 bolhas de ar para seus companheiros.


 

Corpo D'Água

 

Nível 1-30: O semideus, quando entrar em algum lugar com a água, poderá ficar da cor da água, ficando de uma certa forma invisível aos outros de quem estiver à sua volta. No entanto, ainda pode ser pego por visões de calor, habilidades de localização.

 

Nível 31-60: Os filhos de Ásia agora podem se mesclar à água como se fossem uma parte dela, "se dissolvendo" na água e ficando invisível. Visões de calor e habilidades de localização não podem encontrá-los, nem se outros prestarem 
atenção no ponto que ele está escondido.

 

Nível 61-90: Agora os filhos da Oceânide podem, ao ficar fora da água, transformar o seu corpo em água e fazer com que ataques físicos passem por si sem causar nenhum dano, mas esta forma só pode ser mantida durante 3 turnos.

 

Nível 91-120: A forma de corpo feito de água pode ser mantida agora por 5 turnos.

 

Nível 121-150: Agora a forma pode ser mantida por 7 turnos.


 

A Lua e o Mar

 

Nas noites de lua cheia, a maré do mar sobe, mostrando a íntima ligação entre os dois. Seja no mar/oceano ou então sob a luz do luar, o semideus terá seus atributos (força, agilidade e velocidade) aumentados.

 

Nível 1-10: Sob o luar ou no mar, os atributos do semideus aumentarão 2x.

 

Nível 11-25: Os atributos aumentarão 3x.

 

Nível 26-35: Os atributos aumentarão em 4x.

 

Nível 35-50: Os atributos aumentarão 5x.

 

Nível 50-99: Os atributos aumentarão 6x.

 


Caminho da Água

 

Nível 1-10: Os filhos de Ásia poderão caminhar sobre a água, no entanto, por não terem muito treinamento com seus poderes, precisarão se concentrar muito para poderem se manter sobre a água, não podendo correr, andar rápido ou 
lutar.

 

Nível 11-25: O semideus, mais acostumado com esse poder, poderá caminhar rápido ou lutar enquanto caminha sobre a água, não podendo fazer os dois ao mesmo tempo ou correr.

 

Nível 26-35: A prole de Ásia poderá correr sobre a água enquanto luta, ainda podendo cometer alguns erros e acabar “tropeçando” e afundando.

 

Nível 36-50: Os filhos de Ásia poderão agora correr a uma velocidade sobre humana, chegando até a 400 km/h correndo 
sobre a água.

 

Nível 51-99: Agora o semideus pode correr a 800 km/h sobre a água.

 

Nível 100-150: Agora o semideus pode correr a 1200 km/h sobre a água.

 

Nível 151-200: Agora o semideus pode correr a 1600 km/h sobre a água.

 

Nível 201-250: Agora o semideus pode correr a 2000 km/h sobre a água.


 

Poderes Ativos
 

Descanso Oceânico

Com a sua manipulação da água em um nível mais elevado, o semideus se torna capaz de curar os ferimentos seus e dos outros.

Nível 1-30: Os filhos de Ásia criam "corais" feitos de água que vão envolver ele e seus companheiros, curando ferimentos leves.

 

Nível 31-60: Agora, os corais podem curar ferimentos medianos.

 

Nível 61-90: Neste nível, os corais podem curar ferimentos grandes e graves.

 

Nível 91-120: Com grande poder, o semideus pode curar pessoas que estão próximas da morte, mas só pode fazer isso com 
no máximo duas pessoas e mais ele mesmo.


 

Senhoria das Águas

 

Nível 1-10: Terá um controle mínimo sobre a água, podendo lançar pequenos golpes com ela, como esferas de água e pequenas rajadas, desde que possua uma fonte próxima. Pode manipular os estados físicos da água, fazendo-a congelar ou vaporizar e controlá-la mesmo nesses estados.

Nível 11-25: Agora seu controle se torna mediano, consegue criar água do nada e moldá-la na forma que desejar. Seus golpes se tornam um pouco mais fortes que antes, podendo derrubar árvores com o impacto e destruir rochas.

Nível 26-35: Seu controle agora é em alta escala. Consegue manipular a água com uma facilidade extrema. Consegue criar água dentro de qualquer lugar, como em corpos, fazendo-os explodir, mas sendo coerente, a explosão não é de imediato, então cuidado.
 
Nível 36-50: Seu controle sobre a água agora se torna perfeito. Consegue criar um tsunami em um lago parado com um pouco de esforço.
 
Nível 51-99: Seu controle hidrocinético agora passa a ser global, consegue executar qualquer feito com seu poder sem ter desgaste algum, além de criar portais entre fontes de água (exemplo: de um rio para um lago).


 

Rede Aquática

A prole de Ásia pode expandir a sua energia por uma certa área através dos vapores d'água que existem na atmosfera e pode ver tudo o que tiver dentro dessa área, como objetos ou pessoas.

 

Nível 1-10: O semideus pode sentir tudo numa área de 100 metros.

 

Nível 11-25: O semideus pode sentir tudo numa área de 250 metros.

 

Nível 26-35: O semideus pode sentir tudo numa área de 500 metros.

 

Nível 36-50: O semideus pode sentir tudo numa área de 750 metros.

 

Nível 51-99: O semideus pode sentir tudo numa área de 1 km.

 

Nível 100-150: O semideus pode sentir tudo numa área de 2 km.


 

Grandes Redemoinhos

 

Os filhos de Ásia podem manipular a água do ambiente ao redor e formar um redemoinho que vai em direção ao inimigo, sugando-o e o mantendo dentro do mesmo até que este seja desfeito enquanto causa danos. Pode ser usado fora da água, sendo que em terra terão a forma de um pilar/tromba d'água que vai voar em direção do inimigo. O redemoinho pode ser 
lançado para ir contra o adversário e ter sua trajetória controlada.

 

Nível 1-10: No começo, o semideus pode apenas manipular a água do ambiente ao redor para formar um redemoinho do qual 
não terá controle sobre a sua trajetória.

 

Nível 11-25: Neste nível, a prole da oceânide pode fazer três redemoinhos e controlar levemente a sua trajetória.

 

Nível 26-35: Agora, os filhos de Ásia podem fazer 5 redemoinhos e têm um controle médio sobre a sua trajetória.

 

Nível 36-50: Mais forte, o semideus pode fazer 8 redemoinhos e tem um controle alto sobre a sua trajetória.

 

Nível 51-99: Agora, a prole da oceânide pode fazer 12 redemoinhos de tamanhos variáveis e controlar totalmente a sua trajetória.

 

Nível 100-150: Neste nível, os filhos de Ásia podem fazer todo um campo ser tomado por incontáveis redemoinhos, podendo originar a água que os formará do nada se assim quiser, e controlá-los livremente.


 

Projéteis de Água

O semideus pode concentrar a água do ambiente (em caso de estar fora da água, vai concentrar e condensar o vapor d'água) em sua mão e lançar a mesma na direção dos inimigos. A água tomará a forma de pequenos projéteis (tipo balas) que poderão atravessar superfícies resistentes e causar grandes danos.

 

Nível 1-30: Neste nível, os projéteis podem perfurar ferro e viajam na direção do alvo a uma velocidade inferior à velocidade do som.

 

Nível 31-60: Agora, as balas podem perfurar o aço.

 

Nível 61-90: Mais forte, os projéteis do semideus perfuram titânio.

 

Nível 91-120: Neste nível, as balas perfuram diamante.

 


Bomba d'Água

 

O semideus poderá concentrar uma esfera d'água em suas mãos e enviá-la na direção dos inimigos, podendo se separar em até três esferas de água que explodem em pouco tempo.

 

Nível 1-20: A explosão de uma esfera pode destruir a parede de uma casa.

 

Nível 21-40: A explosão de uma esfera pode destruir uma casa ou uma parede de ferro.

 

Nível 41-60: A explosão de uma esfera pode destruir um prédio, um quarto com paredes de ferro ou uma parede de aço.

 

Nível 61-80: A explosão de uma esfera pode destruir todo um quarteirão, um quarto com paredes de aço ou uma parede de titânio.

Nível 81-100: A explosão de uma esfera pode destruir um bairro pequeno ou um quarto com paredes de titânio.

 


Ira do Dragão do Mar

O semideus pode manifestar a água na forma de um dragão com dentes afiados que voará em direção ao alvo a uma alta velocidade.

 

Nível 20-40: O dragão é forte o suficiente para atravessar diversas paredes de tijolos e lançar rajadas de água pela boca.

 

Nível 41-60: O dragão agora pode atravessar paredes de ferro com extrema facilidade e destruir casas com um único rugido.

 

Nível 61-80: O dragão é capaz de atravessar paredes de aço como se fossem papel e destruir um prédio com facilidade.

 

Nível 81-100: O dragão é forte ao ponto de atravessar grossas paredes de titânio como se não fossem nada, destruindo tudo na sua frente.

OBS.: A direção do ataque pode ser controlada desde o começo e por ser um ataque que exige muito do usuário, só pode ser usado apenas duas vezes por evento, independente do nível.

 


Veste do Oceano

 

O semideus tem poder o suficiente para fazer a água o vestir uma armadura feita de água (peitoral, ombreiras, cinturão, braçadeiras, perneiras e capacete). Com a armadura, o semideus poderá voar pelos céus a uma grande 
velocidade, indo ainda mais rápido quando desliza pela água.

 

Nível 20-50: A armadura tem a resistência do aço e possui uma lança capaz de perfurar o mesmo.

 

Nível 51-80: A resistência agora é similar ao do titânio e a lança é capaz de perfurar o mesmo.

 

Nível 81-110: A resistência agora é similar ao do diamante, podendo perfurá-lo facilmente com a lança.

 


Refúgio do Oceano

Nível 25: O semideus está forte ao ponto que pode se retirar de uma batalha ou de uma situação na qual não tem muito o que fazer. A água brotará do chão na forma de uma flor que se fechará ao redor do semideus e voltará para o chão, levando-o para a fonte de água mais próxima (como um lago, mar ou oceano).

OBS.: Esta habilidade pode ser usada tanto no semideus quanto nos seus aliados, mas só pode ser usada uma vez por evento. No caso de estar em um ambiente que não tem água ou em uma dimensão pequena e fechada, o poder não funcionará.


 

Devastação Total

 

Nível 50: O semideus poderá invocar uma grande e destrutiva tsunami que varrerá tudo numa área de até alguns quilômetros. Mas, para tal feito, precisa estar próximo de uma fonte de água (como lago, mar ou oceano). Quando a 
onda de mais de 60 metros cair sobre o local da devastação, as águas circundarão o semideus, não sendo atingido pela mesma e causando grande dano no que estiver ao redor, seja inimigo ou aliado. No fim, a água rapidamente voltará para à sua origem, revelando a destruição causada.


 

Prisão Aquática

O semideus pode manipular a água de forma a prender o seu adversário em uma esfera, onde terá ar para respirar, mas que irá restringir as suas habilidades.

 

Nível 10-30: O semideus pode aprisionar apenas uma pessoa com essa sua habilidade e irá restringir as habilidades ativas daqueles que tiveram um nível inferior ao seu.

 

Nível 31-50: O semideus agora pode aprisionar 3 pessoas com essa sua habilidade.

 

Nível 51-70: O semideus pode agora aprisionar 5 pessoas com a sua habilidade.

 

Nível 71-90: O semideus pode aprisionar 8 pessoas com a sua habilidade.

OBS.: Pessoas com níveis iguais ou superiores ao dos usuários podem se libertar da prisão e não terão nenhum dos seus poderes restringidos. Caso o oponente possa ainda lutar, a prisão durará sempre 4 rodadas, mas caso este esteja inconsciente, não terá um limite de tempo, somente se desfazendo quando este despertar de alguma forma ou pela vontade do próprio semideus.


 

Exército das Profundezas

A prole da Oceânide pode invocar seres das profundezas do oceano para lutar. Elas terão pele escura, molhada e escamosa, garras e presas afiadas. Elas podem nadar a grandes velocidades, seu corpo é bem desenvolvido para resistir às grandes pressões das profundezas do oceano, tendo assim uma grande resistência física e uma força definitivamente sobre humana. Se estiver próximo a um lago, mar ou oceano, eles vão emergir da água e irão ajudar o semideus. Caso esteja longe da água, eles vão atravessar um portal e surgir para auxiliar na luta.

 

Nível 10-20: O semideus pode invocar 10 dessas criaturas que irão lhe obedecer.

 

Nível 21-40: O semideus pode invocar 20 dessas criaturas que irão lhe obedecer.

 

Nível 41-60: O semideus pode invocar 30 dessas criaturas que irão lhe obedecer.

Nível 61-80: O semideus pode invocar um pequeno exército que irá apenas obedecer ao semideus.

 

 

Lâminas de Água

 

Os filhos de Ásia podem manipular a água para formar armas com a água comprimida, especialmente espadas.

 

Nível 1-10: No começo, a prole de Ásia pode criar espadas com a capacidade de cortar ferro.

 

Nível 11-25: Agora, as lâminas podem cortar aço.

 

Nível 26-35: Neste nível, as lâminas são capazes de cortar titânio.

 

Nível 36-50: Agora as espadas do semideus podem cortar diamante.

 

Nível 51-99: Bastante treinado, a prole de Ásia pode fazer espadas capazes de cortar adamantium.

 

Nível 100-150: Agora, as lâminas podem cortar vibranium.

Nível 151-200: Agora, as lâminas podem cortar o ferro divino.

 

Ninho do Mar

 

A prole de Ásia pode fazer uma cúpula de água envolta de si e de outras pessoas, protegendo de vários ataques sem se quebrar.

 

Nível 1-20: A cúpula no começo só pode ser mantida por 2 turnos, resistindo a ataques capazes de destruir casas.

 

Nível 21-40: A cúpula pode ser mantida por 3 turnos, resistindo a ataques que destroem uma floresta.

 

Nível 41-60: A cúpula pode ser mantida por 4 turnos, resistindo a ataques que destroem uma cidade.

 

Nível 61-90: A cúpula pode ser mantida por 5 turnos, resistindo a ataques altamente destrutivos.

 

Nível 90-120: A cúpula chegou a tal nível que é capaz de resistir a quase todo ataque de grande devastação, sendo mantida por 6 turnos sem problemas.


 

Berço das Profundezas

 

O semideus pode criar uma esfera de água com ar no seu interior e levar a si mesmo e um grupo para outros lugares na terra e dentro da água.

 

Nível 1-10: Como o semideus ainda não tem muito poder, ele só pode levar a si mesmo.

 

Nível 11-25: Agora mais forte, a prole de Ásia pode levar consigo uma pessoa.

 

Nível 26-35: Neste nível, os filhos de Ásia pode levar três pessoas consigo.

 

Nível 36-50: Agora podem levar consigo um grupo de até 7 pessoas consigo.

 

Nível 51-99: Neste nível, são capazes de levar um grande grupo com eles.


 

A Fúria do Oceano

Nível 120: O poder supremo dos filhos de Ásia. Deus enviou um dilúvio para castigar a humanidade, e Ásia, como filha do Oceano, tem essa habilidade bem como os seus filhos. Eles poderão manipular as águas mais profundas do oceano e fazer com que as águas do mundo inteiro vão para aquele determinado ponto. As águas passarão por toda a terra até se encontrarem com o semideus e seus inimigos. A água engolirá toda a área, mas não destruirá nada. Quando as águas recurarem, nada teria sido destruído e ninguém que não fosse inimigo seria afetado. O inimigo será puxado pelas águas de volta para o oceano e será levado para as profundezas do oceano, morrendo pela grande pressão da água e/ou afogado. Caso ele não morra, quando chegar no fundo do oceano, será lançado no Tártaro, do qual não poderá escapar. Em caso o local que o semideus esteja não tenha um oceano ou uma grande fonte de água por perto, o semideus poderá concentrar sua energia dentro do seu corpo e cuspir uma quantidade absurda de água como um jato para que assim a habilidade ocorra.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados