AQUELE QUE SUSTENTA O MUNDO

          HISTÓRIA          

Atlas (em grego: Άτλας), também chamado Atlante, na mitologia grega, é um dos titãs condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre.

Na mitologia grega Atlas era irmão de Epimeteu, Prometeu e Menoécio e filho de Jápeto, que por sua vez era filho de Urano e Gaia. Essa figura mitológica também era chamada de Atlante e fazia parte do grupo de titãs que foram condenados por Zeus. Atlas tinha que sustentar o mundo nos ombros por toda a eternidade.

Atlas era um titã e fazia parte de uma geração de seres desproporcionais e monstruosos que representavam as forças da natureza. Essas forças foram as que agiram preparando a terra para chegada da vida humana.

Ele era casado com a oceânide Pleione e teve com ela sete filhas, conhecidas na mitologia grega como Plêiades. Atlas também era pai de sete ninfas, denominadas Hespérides, que representam a força da fertilidade da natureza.

    FILHOS DE ATLAS     

Aparência: Os filhos do titã apresentam sempre um porte bem definido, podendo apresentar musculatura avantajada ou mesmo um corpo flexível para se destacarem em meio ao combate. Atlas está em constante exposição a luz solar, apresentando sempre uma pele de tonalidade parda, ao longo dos anos seus filhos acabaram por adquirir essa característica de forma obrigatória nos dias atuais.

Personalidade: São bastante leais a seus companheiros, podendo sofrer se necessário para ajuda-los. O senso de dever dos filhos de Atlas é incontestável, caso alguém adquira a lealdade de um deles, essa pessoa terá um dos maiores soldados do mundo aos seus serviços.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Força Colossal

Atlas sempre foi conhecido pela sua enorme força, o que o fez ser nomeado comandante  do exército de Cronos durante a luta contra os deuses do Olimpo. Essa sua característica foi passada para os seus filhos.

 

Nível 1-10: Logo no início de seu poder, a prole é capaz de quebrar os aço, com pouca dificuldade para tal, e quando utiliza seus ombros como apoio, se torna capaz de erguer casas com sua força.

 

Nível 11-25: O semi-titã é agora forte o suficiente para destruir uma casa com seus golpes e quebrar o titânio, sendo capaz de erguer enormes prédios ao sustentá-los em seus ombros. 

 

Nível 26-35: Sem grandes esforços, o filho de Atlas é capaz de destruir um prédios com seus golpes, quebrar o diamante e consegue agora erguer uma montanha quando utiliza os ombros como apoio.

 

Nível 36-50: A prole consegue destruir montanhas com sua força invejável, quebrar o adamantium e é forte o suficiente para erguer uma cidade inteira sobre seus ombros.

 

Nível 51-99: O semi-titã consegue agora destruir cidades com seus golpes, mostrando  também sua grande força suficiente para erguer um estado nos ombros e quebrar o vibranium.

 

Nível 100-150: Agora a prole é capaz de destruir estados com poucos golpes, sendo capaz de erguer nações inteiras sobre os ombros com certa dificuldade e quebrar o ferro divino.

 

Nível 151-200: Neste nível de força, o campista é capaz de destruir nações completas e, com o devido esforço, erguer continentes inteiros quando utiliza seus ombros como apoio. 

 

Nível 201-250: Os semi-titãs agora podem destruir continentes inteiros com uma série de seus golpes, também já erguem grandes asteroides, satélites e planetas anões quando utiliza suas costas como apoio.

 

Nível 251-300: No ápice de sua força, os filhos de Atlas se tornaram capazes de destruir planetas com seus golpes, e através do uso de seus ombros como apoio, alcançam força suficiente para erguer planetas e estrelas, e podem arremessá-los com pouca dificuldade.


 

Palpável

 

Para carregar o céu em suas costas, foi necessário a Atlas que o tocasse, assim sendo capaz de tocar o intocável, algo que evolui e foi passado para suas proles.

 

Nível 1-10: Os filhos de Atlas são capazes de tocar em seres e objetos que estiverem intangíveis, mas mantendo as suas propriedades.

 

Nível 11-25: Sua habilidade agora se torna mais ampla, podendo tornar coisas e pessoas que estiverem intangíveis, tangíveis apenas com o toque.

 

Nível 26-35: Ao tocar em algo ou alguém que esteja intangível, a prole é capaz de imitar sua intangibilidade. (Dura 3 rodadas)

 

Nível 36-50: Estando mais experiente na utilização dessa habilidade, a prole é capaz de se manter por mais tempo na intangibilidade imitada (5 rodadas), além de poder tornar, posteriormente à sua intangibilidade, outras coisas intangíveis.


 

Resistência aprimorada
 
Para sustentar o céu sobre seus ombros durante tantos séculos, foi necessário a Atlas, além de uma grande força, ser portador de uma grande resistência física, e essa resistência foi passada para os seus filhos.
 
Nível 1-10: Desde o princípio, os semi-titãs portam uma enorme resistência, raramente sendo nocauteados com golpes físicos. Além disso, sua resistência acompanha a sua força, sendo resistente aos golpes equivalente à mesma. Seu corpo resiste a temperaturas extremas, podendo chegar até os 100°C 

 

Nível 11-25:  Apenas 75% dos danos de golpes físicos serão recebidos pelas proles, agora as mesmas podem resistir a temperaturas de até 200° Celsius.
 
Nível 26-35: A enorme resistência dos campistas permite a eles não sofrer danos de queda de até 100 metros. Quando recebem algum golpe físico, recebem apenas 50% dos danos equivalente ao mesmo, e agora resistem a temperaturas de até 300°C com certo esforço.

 

Nível 36-50: Quando atingido por algum golpe físico, o filho de Atlas receberá apenas 25% do dano original, e agora já pode resistir a temperaturas extremas, chegando aos 400°C sem muito esforço.

 

Nível 51-99: Neste nível de poder, sua resistência física e térmica também aumentam, recebendo apenas 50% de danos físicos, e voltando o restante para o oponente, sendo capaz de suportar temperaturas até 500°C sem muito esforço.

 

Nível 100-150: Agora, as proles de Atlas se tornam um ser praticamente “anti-impacto”, raramente sendo arremessado ou perdendo seu equilíbrio, mesmo atingido por poderosos golpes e grandes projéteis. Sua resistência física, faz com que receba apenas 25% dos danos de golpes físicos que o atingirem, e o restante volta para o oponente. Sua resistência térmica também aumenta, aguentando temperaturas de até 600°C sem muito esforço.

 

Nível 151-200: O semi-titã se torna totalmente imune a golpes físicos, e quando acertado por algum deles, o ataque volta para seu adversário com o dobro de sua força original. Sua resistência climática faz com que nem mesmo as mais extremas temperaturas o afetem, sendo assim imune ao congelamento, a queimaduras, e qualquer outro tipo de ataque que envolva calor ou temperatura.


 

Rei de Atlântida

Após ser liberto de seu castigo, Atlas tornou-se o primeiro rei de Atlântida. Sendo reconhecidos como príncipes da cidade submarina, os semi-titãs são conhecidos pelos mares. 

 

Nível 1-10: Devido ao seu legado real, os semi-titãs têm a capacidade de se comunicar com os seres aquáticos, e recebem também o respeito dos menores seres, não sendo atacados e sendo atendidos por eles quando necessitam.

 

Nível 11-25: Os filhos de Atlas já são capazes de se comunicar, e assim controlar os animais de porte médio, que também os respeitam, não sendo atacados por eles.

 

Nível 26-35: Conquistando o respeito de animais maiores, como golfinhos, orcas e tubarões, os príncipes de Atlântida se comunicam com eles com perfeição, e não são atacados pelos mesmos. Dificilmente algum ser marinho não atenderá seus pedidos e ordens.

 

Nível 36-50: Os semi-titãs já se tornam capazes de se comunicar e comandar os animais de grande porte marinhos, tais como baleias e as criaturas marinhas. O respeito das criaturas aos filhos do primeiro rei apenas cresce, não sendo atacado também pelas criaturas desse porte.

 

Nível 51-99: As proles de Atlas conquistam o respeito de algumas entidades e criaturas mitológicas menores, como as ninfas, sereias e tritões. Os mesmos não irão atacar os semi-titãs, e atenderão aos seus pedidos e ordens.

 

Nível 100-150: Seu título de Príncipe de Atlântida agora é legítimo, já sendo reconhecido por praticamente todos os seres, entidades e divindades marinas. Nenhum ser aquático recusará ajudá-lo, e agora sua comunicação com as criaturas marinhas permite controlar até mesmo os grandes monstros mitológicos.

 

 

 

Cartógrafos

 

Por conhecer o caminho das terras distantes na cartografia, Atlas passou a representar a coleção de mapas da Terra, e além disso, o Titã conhecia os caminhos das estrelas, sendo considerado o primeiro astrônomo. Assim como seu pai, os semi-titãs são portadores desse conhecimento.

 

Nível 1-10: Além de lerem mapas com perfeição, os semi-titãs já possuem um ótimo senso de localização e também uma boa intuição, permitindo a eles escolherem os caminhos certos. Além disso, possuem uma espécie de bússola mental, sabendo com exatidão a direção dos quatro pontos cardeais.

 

Nível 11-25: Seu senso de direção cresce, sendo impossível que se perca, independente do local onde esteja, e também já sabe os caminhos para lugares famosos e pontos turísticos, como se fosse apenas uma intuição. Sua bússola mental também é ampliada, e agora o filho de Atlas já tem conhecimento da sua distância aproximada dos principais paralelos, podendo usar isso para aproximar sua localização no mapa.

 

Nível 26-35: O conhecimentos dos filhos do titã apenas cresce, e com um mapa em mãos, são capazes de chegar a qualquer lugar com o mínimo esforço. Sabendo também sua distância aproximada dos principais meridianos, os semi-titãs podem apontar em um mapa sua localização aproximada, e também utilizar desse conhecimento para se orientar, com um pouco de dificuldade, quando não possuem um mapa.

 

Nível 36-50: Já são capazes de chegar em qualquer lugar sozinhos, com um esforço mínimo da maioria das vezes,  já conhecem também a localização de seres mitológicos e as entradas para lugares secretos e até mesmo outros planos, como o Olimpo e o Submundo. 

 

Nível 51-99: Funcionando como um GPS ambulante, os semi-titãs são capazes de encontrar a localização de divindades e itens perdidos, tudo através do instinto. Ao adentrarem em outros planos ou dimensões, sua noção e instinto também funcionam, permitindo se orientar com facilidade.

 

Nível 100-150: Conhecem todos os caminhos existentes, seja até mesmo no cosmos ou em outros planos. A prole também pode criar mapas especiais, inicialmente em branco, porém, como o simples pensamento do local, item ou ser desejado, o mapa mostrará o caminho mais rápido até o mesmo.

 

Nível 151-200: No seu ápice, os filhos de Atlas têm conhecimento de praticamente todos os caminhos existentes, inclusive em outros planos, sabendo assim a localização de itens, seres mitológicos, divindades, etc. Poucas coisas fogem de seu conhecimento.

 

 

 

Resistência Mental

Nível 10: As proles de Atlas possuem uma mente 100% organizada pelo fato de seu pai sempre conhecer os caminhos de todos os lugares. Por conta disso, as proles possuem uma resistência a invasões mentais, conseguindo sair de uma ilusão caso o oponente seja mais fraco que a prole.


 

Escravos da Matéria

 

Com a derrota na titanomaquia, os titãs receberam diversas punições, entre elas o desprendimento do espiritual, tornando-se assim escravos dos sentidos e do material. Atlas, além de ter que sustentar o peso do céu, também recebeu essa punição que foi passada para seus filhos. Os filhos de Atlas, enquanto vão crescendo seu poder e se assemelhando a um Titã, também vão perdendo seu lado espiritual.

 

Nível 1-30: Devido à sua menor conexão com o espiritual, herdada de seu pai, os semi-titãs são resistentes à ataques espirituais, dificultando sofrer danos ou ser controlado através deste meio. 

 

Nível 31-60: Sua resistência aumenta de forma drástica, fazendo com que qualquer tipo de ataque que envolva o espiritual tenha o mínimo de eficácia e chances de acerto. Sua entrada para os planos espirituais também é dificultada, portanto, para ser derrotado de fato em uma batalha, é necessário que todos os seus órgãos vitais sejam inutilizados, e você continuará lutando até que isso aconteça.

 

Nível 61-90: Os filhos de Atlas já não possuem mais uma alma, sendo assim, eles adquirem imunidade total a ataques e danos espirituais. Para que sejam derrotados de fato em uma batalha, é necessário o desmembramento e esquartejamento total do corpo, caso contrário, o corpo se reconstituirá e o semi-titã voltará a vida em até 15 dias.

 

Nível 91-120: Agora os filhos do Titã só serão derrotados de fato quando seu corpo for inteiramente destruído, caso contrário, o corpo se reconstituirá, mesmo através de uma só célula, e a prole voltará à vida em até 7 dias

 

 

 

Perícia em Armas Longas

 

Devido às características de sua fisionomia, as proles de Atlas se adaptam melhor com armas longas, cujos ataques são capazes de transferir com maior exatidão a força do portador. Assim, os semi-titãs desenvolveram perícia com essa classe de armas, sejam elas espadas, lanças, bastões, tridentes etc.

 

Nível 1-20: Mesmo sendo novato no acampamento, o semi-titã possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico das armas ditas como longas, diferente de outros campistas. 

 

Níveis 21-40: Agora o filho de Atlas consegue executar movimentos mais difíceis com a adaptação da brutalidade já com o essas armas, mesmo que ainda sejam iniciais. 

 

Níveis 41-60: O seu personagem consegue arremessar lanças e tridentes contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a essas e as outras armas longas, podendo realizar movimentos precisos sem gastar grande parte de sua energia. 

 

Níveis 61-80: Agora o semi-titã descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com as armas longas, podendo controlá-las com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis e invejáveis com elas.


 

Comandante de Exércitos

Atlas liderou e comandou os exércitos de Cronos durante a titanomaquia, e assim como seu pai, os semi-titãs têm espírito de liderança, podendo convencer e inspirar os seres a lutarem ao seu lado.

 

Nível 1-10: Embora ainda pouco experiente, as proles de Atlas carregam consigo um espírito de liderança suficiente para tomar a frente em situações diversas, animando seus companheiros e inspirando-os para concluir o objetivo.

 

Nível 11-25: Seu espírito de liderança se torna maior e mais cativante, facilitando que os outros te vejam como um líder e sigam suas ordens. Utilizando as palavras corretas, os filhos de Atlas são capazes de inspirar um grande número de pessoas a lutar, mesmo que seja contra oponentes muito poderosos.

 

Nível 26-35: Você já é capaz de inspirar multidões a lutarem por você, mesmo que a morte seja certeira, e elas lutarão com toda sua bravura, sentindo-se imbatíveis ao seu lado, não temendo até o mais assustador e imponente dos inimigos.

 

Nível 36-50: Os semi-titãs já são capazes de convencer praticamente qualquer ser a lutar ao seu lado, podendo até mesmo fazer exércitos inimigos trocarem de lado e lutarem por você, sem precisar de frases muito elaboradas para tal.

 

Nível 51-99: Os filhos de Atlas se tornam líderes natos, exalando seu espírito de liderança em sua aura. Seus aliados lutarão mesmo sabendo que a batalha resultará em suas mortes, e enquanto lutarem por eles, todo seu poder e capacidades físicas serão dobrados.

 

 

 

As Maçãs de Ouro

 

Quando punido com a função de sustentar o céu em seus ombros, Atlas passou a morar no país das hespérides, onde estavam plantados os pomos de ouro, conhecidos por concederem a juventude eterna. O Titã e suas filhas hespérides eram os únicos seres com permissão para ter contato com a árvore e seus frutos, característica passada para os novos filhos do Titã.

 

Nível 1-20: Os semi-titãs são capazes de invocar uma maçã, que quando ingerida, aumenta o tempo de vida, aumentando sua regeneração, e cura de forma instantânea cortes e pequenos ferimentos sobre seu corpo.

 

Nível 21-40: Já se tornou capaz de invocar até três maçãs de uma só vez, e quando ingere uma delas, tem seus cortes e ferimentos medianos curados instantaneamente, e sua regeneração aumentada em duas rodadas, além de que algumas doenças mais simples também são curadas.

 

Nível 41-60: Os filhos de Atlas agora podem invocar até cinco maçãs de uma só vez, e quando ingere qualquer uma delas, tem até seus cortes mais profundos e ferimentos mais sérios curados instantaneamente, sua regeneração aumentada tem o efeito de quatro rodadas, e algumas doenças mais sérias também são curadas.

 

Nível 61-80: Os semi-titãs adquirem uma conexão com a árvore, não sendo mais necessário invocar e ingerir as maçãs, embora ainda possa fazer isso caso queira. Para invocar a cura, basta apenas pensar em ser curado, e assim o efeito cairá sobre seu corpo, sendo capaz de curar qualquer ferimento ou doença de forma quase instantânea, a cura também é capaz de reconstruir membros do corpo perdidos.

 

Nível 81-100: Sua conexão com a árvore se torna maior, e agora ela funciona automaticamente, curando e reconstituindo seu corpo quando ferido. A árvore também rejuvenesce seu corpo, impedindo-o de envelhecer, assim como sua aparência.

 

Nível 101-120: No ápice da conexão, a árvore passa a exercer um rejuvenescimento constante de todas as células do corpo dos filhos de Atlas, sendo capaz de curar qualquer ferimento ou doença, e pode reconstruir qualquer membro ou parte do corpo perdida. Também são supridas todas as necessidades fisiológicas do semi-titã, não sendo mais necessário que ele se alimente, beba, respire ou durma.

 

 

 

As Hespérides 

 

Nível 30: Quando alcançam este nível de poder, os filhos de Atlas são reconhecidos pelas suas irmãs, as hespérides, recebendo alguns dons por parte delas:

 

• Durante o entardecer, os semi-titãs se tornam muito mais fortes, sendo este o horário onde atingirão todo o ápice de seu poder. Sua energia é restaurada, e a regeneração da mesma aumentada, tornando quase impossível o cansaço e esgotamento de energias nesse horário.

• Assim como as entidades, as outras proles de Atlas adquirem a capacidade de realizar súbitas metamorfoses, podendo mudar sua aparência e algumas características físicas, a fim de se adaptar melhor a certas situações, como por exemplo, dispor de guelras e nadadeiras em ambientes subaquáticos.



Poderes Ativos
 

Senhor do Oceano

 

Durante seu reinado em Atlântida, o Titã também era conhecido como senhor das águas distantes, além do mediterrâneo, por ter desbravado e protegido aquelas áreas, comandando aquelas águas. Assim, os filhos de Atlas herdaram um controle hidrocinético.

 

Nível 1-10: O semi-titã desenvolve seu controle sobre a água, porém o mesmo ainda é em uma escala baixa, permitindo certos movimentos, como arremessar bolas de água ou usá-la como "chicote", assumindo a forma de tentáculos.

Nível 11-25: Seu controle aumenta, tornando-se agora de nível mediano, o que permite ao filho de Atlas executar diversos movimentos com a água, já sendo possível utilizá-la com eficácia tanto para o ataque quanto para a defesa.

 

Nível 26-35: O controle dos campistas se torna de nível alto, permitindo a ele criar construtos de até 10 metros de altura, comprimento ou largura.

 

Nível 36-50: Em seu ápice, o controle dos semi-titãs se torna perfeito, permitindo a ele controlar a água da maneira que quiser, contando que sua fonte de água suporte isso.

 

OBS.: Embora perfeito, o controle do filho de Atlas não é global, restringindo-o a controlar as águas em um raio máximo de 5 quilômetros.

 

Onda Destrutiva

Ao concentrar sua energia e força em suas mãos e batê-las, o semi-titã cria uma poderosa onda que segue em linha reta, afastando a matéria, e assim atingindo o que está em sua frente.

 

Nível 1-10: A onda não é tão poderosa a princípio, sendo capaz de quebrar vidros e danificar a estrutura de construções, fazendo com que elas desmoronem após algum tempo. Por se tratar de uma onda com força repulsiva, coisas mais leves e o próprio oponente serão lançados para longe.

 

Nível 11-25: Agora com força suficiente para destruir casas, a onda tem uma força repulsiva maior, sendo capaz de arremessar carros longe.

 

Nível 26-35: A onda aumenta, seguindo em forma de V na direção do alvo. Ela já é poderosa o suficiente para destruir prédios de uma só vez.

 

Nível 36-50: O tamanho da onda se expande, agora na forma de um semicírculo. A mesma já é poderosa o suficiente para destruir cidades inteiras de uma só vez.

Nível 51-99: A onda adquire maior magnitude, atingindo quilômetros à frente de onde foi iniciada. O golpe é tão poderoso que, feito apenas uma vez, já é capaz de destruir um estado inteiro.

Nível 100-150: Chegando próxima de seu ápice, a onda adquire uma extensão capaz de varrer uma região inteira, levando toda a forma de vida com ela. Casas, árvores, tudo será destruído com a onda.

Nível 151-200: A onda agora chega ao seu ápice, tomando proporções gigantescas. A mesma é capaz de levar um país inteiro às ruínas enquanto varre tudo pela frente.


 

Abalo Sísmico 

 

Os semi-titãs são capazes de dar grandes saltos, e quando descem, devido à força gravitacional e ao acúmulo de energia cinética, atingem o solo com golpes poderosos.

 

Nível 1-10: A prole, flexionando um pouco os joelhos, consegue dar um salto que atinge a altura de 10 metros, que, ao atingir o chão, causa um leve tremor capaz de desestabilizar os inimigos em um raio de 25 metros.

 

Nível 11-25: O salto agora alcança a altitude de 20 metros e o impacto, ao atingir o chão, também é maior, podendo até derrubar inimigos num raio de 50 metros do local de impacto.

 

Nível 26-35: Agora a prole a consegue atingir com seu pulo a altura de 35 metros, sendo assim, no momento do impacto, ser quase impossível ficar de pé num raio de 75 metros devido ao tremor causado no solo.

 

Nível 36-50: Neste nível, o filho de Atlas consegue atingir a altura de 50 metros em seu salto. A força do impacto é capaz jogar inimigos, que estejam num raio de 100 metros, a curtas distâncias, causando um mini-terremoto.

 

Nível 51-99: O salto da prole consegue atingir 100 metros em poucos segundos e a força do impacto é tamanha que, ao atingir o chão, uma onda é formada, lançando inimigos que estejam em até 200 metros em grandes distâncias. Também é capaz de criar grandes rachaduras e destruir casas e prédios no local da queda, devido a potência superior do terremoto causado.

 

Nível 100-150: Agora o salto consegue atingir 500 metros. A força do impacto, ao atingir o solo aumenta exponencialmente, conseguindo destruir uma cidade inteira. As rachaduras aumentam de largura e profundidade, podendo romper a crosta terrestre chegando a expelir lava no local. O raio de abalo sísmico da onda aumenta para alguns quilômetros de distâncias, já causando um verdadeiro caos.

 

Nível 151-200: Seus pulos já conseguem atingir 1000 metros de altura e, quando “caem” novamente no solo, o impacto é suficiente para afundar continentes e criar imensas crateras que algumas vezes chegam “próximas” ao núcleo do planeta.

 

Nível 201-250: Em seu ápice, os filhos de Atlas conseguem dar saltos tão altos que chegam ao limite da atmosfera e, em algumas raras ocasiões, chegam a ultrapassá-la, assim entrando em órbita. Quando caem de volta no planeta, entram com uma imensa força, fazendo com que a cratera atravesse o planeta por completo e assim o destrua.

 

 

 

Os Pilares de Héracles

Para livrar Atlas de seu castigo, foram construídos os pilares de Hércules, grandes pilares que assumiram sua função, sustentando o céu. Para livrar-se de seu também peso, os semi-titãs são capazes de invocar pilares, e assim despertar seu real poder.

 

Nível 1-20: Os filhos de Atlas conseguem invocar dois pilares, cuja resistência é de titânio, os mesmos suportarão parte de seu peso durante duas rodadas, aumentando os seus poderes em 200%.

 

Nível 21-40: Os pilares agora têm resistência de diamante e seus poderes aumentam em 400%

 

Nível 41-60: Os semi-titãs agora invocam quatro pilares, cuja resistência é similar ao adamantium, seu poder é aumentado em 600%.

 

Nível 61-80: A resistência dos pilares agora é a mesma que a do vibranium e seus poderes aumentam em 800%.

 

Nível 121-150: No ápice desta habilidade, são invocados oito pilares, com a resistência dos metais divinos. Agora, as proles de Atlas terão seu poder aumentado em 1000%.

 

O Guardião

 

Juntamente com as hespérides, Ladón, um enorme e imortal dragão, vigiava a árvore das maçãs de ouro, dispondo de cem cabeças que atendiam a essa função. Pelo grande tempo de vivência do dragão com Atlas e suas filhas, laços foram criados, o dragão não os atacava e atendia a eles. Valorizando isso, os semi-titãs através de uma prece, são capazes de invocar o dragão e deus-rio da Arcádia.
 
“Ladón, imortal guardião dos pomos de ouro, atenda meu pedido de socorro”

Nível 1-30: Após invocado, o dragão permanece na luta por duas rodadas.

 

Nível 31-60: Ladón passa a lutar por três rodadas.

Nível 61-90: O imortal ser agora lutará por quatro rodadas.

Nível 91-120: No ápice de seu socorro, o dragão lutará a seu lado por cinco rodadas.

 

Complexo de Atlas

 

Ao olhar nos olhos de seu inimigo, encarando-o severamente, os semi-titãs iniciam um ataque psíquico nos mesmos, causando uma intensa tormenta em suas mentes, reduzindo a concentração dos oponentes e assim dificultando a chance de qualquer ataque ou defesa darem certo, além de uma perda de energia contínua.

 

Nível 1-20: Após encararem seus oponentes nos olhos, ou ter os seus encarados, o ataque é iniciado na mente dos inimigos dificultando a execução de qualquer ação. Além disso, uma severa perda de energia é iniciada, caso não seja parada dentro de sete rodadas, o adversário entrará em coma.

 

Nível 21-40: Os filhos de Atlas agora já são capazes de provocar a tormenta com apenas um simples olhar em seus adversários, está se tornou ainda mais forte, deixando qualquer ação extremamente difícil de ser concluída. A perda contínua de energia se torna mais rápida, induzindo os inimigos ao coma em apenas cinco rodadas.

 

Nível 41-60: Para convocar a tormenta nas mentes dos oponentes, é necessário apenas que os semi-titãs pensem nisso e o ataque se iniciará com total potência na mente dos inimigos, tornando quase impossível que eles executem alguma ação. A perda de energia acelera ainda mais, induzindo o inimigo ao coma em apenas três rodadas.

 

 

O peso do céu

 

De forma mágica, assim como o peso que sustentam, os semi-titãs são capazes de influir em seus inimigos o peso do céu, proporcional à força do oponente (para evitar que morram amassados igual batatas), assim limitando-o durante a batalha.

 

Nível 1-30: Enquanto forçado a sustentar o peso, o alvo do ataque tem todos seus atributos e poder divido em dois, além de uma perda de 5 níveis.

 

Nível 31-60: Agora, os atributos e poder do alvo são divididos por quatro, e o mesmo tem a perda de 10 níveis, além de também poder exercer o peso em duas pessoas ao mesmo tempo, sem gastar muito de sua energia ao exceder esse limite, os alvos sofrerão com um efeito menor.

 

Nível 61-90: A “magia” dos semi-titãs, podendo influir o efeito com força máxima em quatro pessoas ao mesmo tempo sem gastar muita energia, reduzindo o poder dos alvos a um sexto do original, o que dificulta ainda mais qualquer ação dos mesmos, que têm 15 níveis subtraídos dos seus.

 

Nível 91-120: A habilidade torna-se ainda mais poderosa, permitindo aos campistas utilizá-la com seu poder máximo em até sete alvos ao mesmo tempo, que terão apenas um oitavo de seu poder, e sofrerão a perda temporária de 20 níveis.

 

Nível 121-150: Em seu ápice, o peso exercício no alvo se torna quase insuportável, impedindo que o mesmo execute qualquer ação, limitando-se a esperar que as proles de Atlas cessem o efeito, ou em alguns casos, admitindo a derrota, e assim encerrando a luta. Os semi-titãs já podem colocar esse efeito em mais de 10 pessoas ao mesmo tempo sem gastar muita energia, as mesmas perderão 25 níveis enquanto estiverem com o efeito

OBS.: A habilidade tem duração ilimitada, afinal, não é gasta energia para mantê-la funcionando, gasta-se apenas para colocar e retirar o efeito.

 

 

 

Senhor das Terras Distantes

Enquanto vigiava os pilares de Héracles, Atlas habitou e tornou-se senhor daquelas distantes terras, e por isso toda a cordilheira do norte da África recebeu o nome de Cordilheira de Atlas. Assim, o Titã controlava aquelas áreas, e seus filhos e filhas se tornam capazes de fazer o mesmo.

 

Nível 1-10: O semi-titã desenvolve seu controle sobre o solo, porém o mesmo ainda é em uma escala baixa, permitindo certos atos, como arremessar pedras maiores com facilidade, e também abrir fissuras médias no chão.

 

Nível 11-25: Seu controle aumenta, tornando-se agora de nível mediano, o que permite ao filho de Atlas um controle mais amplo sobre o solo, já sendo possível utilizá-lo com eficácia tanto para o ataque quanto para a defesa, podendo já criar fissuras maiores, e gerar alguns tremores.

Nível 26-35: O controle dos campistas se torna de nível alto, permitindo a ele utilizar do solo para moldar construtos de até 10 metros de altura, comprimento ou largura.

 

Nível 36-50: Em seu ápice, o controle dos semi-titãs se torna perfeito, permitindo a ele controlar o solo da maneira que quiser, com poucas limitações.

 

OBS.: Embora perfeito, o controle do filho de Atlas não é global, restringindo-o a controlar o solo em um raio máximo de 5 quilômetros.

 

Manipulação de Corpos Celestiais

 

Como o Titã da Astronomia, Atlas abençoou a seus filhos com o controle dos astros, podendo criar, modelar e manipular corpos celestes, como cometas, meteoros, asteroides, planetas, estrelas, constelações, luas, nebulosas, buracos negros etc.

 

Nível 1-30: Embora ainda estejam aprendendo a utilizar essa habilidade, os semi-titãs já são capazes de controlar os menores astros, como cometas, meteoros e asteroides, podendo direcioná-los e até mesmo atraí-los para a sua localização, ocasionando em eventos como chuvas de meteoros etc.

 

Nível 31-60: Os filhos de Atlas já se tornaram capazes de controlar alguns corpos e pequenos satélites, tendo estes como característica obrigatória serem menores do que a lua terrestre. Além disso, se tornaram capazes de criar seus próprios asteroides, meteoros e cometas, exigindo certa quantia de tempo e energia para tal ato.

 

Nível 61-90: Seu controle já e tornou poderoso o suficiente para que você possa controlar grandes satélites, sendo estes de tamanho igual ou maior que a lua. Além disso, já são capazes de criar pequenos satélites, e também de destruir asteroides e meteoros inteiros utilizando apenas seu controle sobre os mesmos.

 

Nível 91-120: Com um controle mais elevado, os semi-titãs se tornam capazes de controlar planetas, podendo influenciar seus movimentos de translação e rotação, assim afetando aqueles que vivem dentro dos mesmos, e também podem movê-los livremente de suas rotas normais, tendo um grande gasto energético, obviamente. O controle elevado também proporciona a criação de grandes satélites, e também a destruição completa dos pequenos utilizando apenas seu controle sobre eles.

 

Nível 121-150: As proles tornaram-se então capazes de controlar estrelas médias, e também de criarem planetas próprios através da manipulação dos corpos celestiais. Além disso, agora conseguem utilizar do controle para destruir os grandes satélites por completo.

 

Nível 151-180: Agora, seu controle se tornou poderoso o suficiente para influenciar e controlar as anãs brancas, estrelas “mortas” que alcançaram o processo evolutivo. Também já podem criar estrelas médias próprias, e de destruir, com certa dificuldade, os planetas, gastando boa parte da sua energia.

 

Nível 181-210: Os semi-titãs já adquiriram o controle sobre nebulosas inteiras, controlando-as com pouca dificuldade. Seu controle também proporciona a eles a criação de estrelas brancas, e a destruição completa de estrelas médias.

 

Nível 211-240: No penúltimo nível desta habilidade, os campistas se tornaram capazes de controlar buracos negros, e utilizar dos mesmos para vários feitos. O controle sobre os corpos também permite que criem nebulosas, e que destruam estrelas anãs por inteiro.

 

Nível 241-270: No ápice desta habilidade, os filhos de Atlas se tornam capazes de criar buracos negros, podendo controlá-los e modelá-los com perfeição, e também já podem destruir nebulosas inteiras, utilizando apenas dessa sua manipulação para isso.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Bolsa de Vácuo

Como sustento os céus,já descobri todos os seus segredos e um deles é que uma parte dele é feita de vácuo,por isso transferi para bolsas e dei para meus filhos que quando abertas retirará todo o oxigênio do local ao redor de 100 metros, ele será o único não afetado por tal comando,a não ser que tenha algum filho de uma divindade que não necessite de oxigênio para viver.

 

Anel Intangível

Quando reclamado meu filho recebe um anel capaz de fazer com que o corpo do meu filho seja intangível,ou seja, ataques que ataca o físico do semi-titã serão impossíveis de realizados. [Dura 4 turnos].

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados