AQUELE QUE SUSTENTA O MUNDO

          HISTÓRIA          

Atlas (em grego: Άτλας), também chamado Atlante, na mitologia grega, é um dos titãs condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre.

Na mitologia grega Atlas era irmão de Epimeteu, Prometeu e Menoécio e filho de Jápeto, que por sua vez era filho de Urano e Gaia. Essa figura mitológica também era chamada de Atlante e fazia parte do grupo de titãs que foram condenados por Zeus. Atlas tinha que sustentar o mundo nos ombros por toda a eternidade.

Atlas era um titã e fazia parte de uma geração de seres desproporcionais e monstruosos que representavam as forças da natureza. Essas forças foram as que agiram preparando a terra para chegada da vida humana.

Ele era casado com a oceânide Pleione e teve com ela sete filhas, conhecidas na mitologia grega como Plêiades. Atlas também era pai de sete ninfas, denominadas Hespérides, que representam a força da fertilidade da natureza.

    FILHOS DE ATLAS     

Aparência: Os filhos do titã apresentam sempre um porte bem definido, podendo apresentar musculatura avantajada ou mesmo um corpo flexível para se destacarem em meio ao combate. Atlas está em constante exposição a luz solar, apresentando sempre uma pele de tonalidade parda, ao longo dos anos seus filhos acabaram por adquirir essa característica de forma obrigatória nos dias atuais.

Personalidade: São bastante leais a seus companheiros, podendo sofrer se necessário para ajuda-los. O senso de dever dos filhos de Atlas é incontestável, caso alguém adquira a lealdade de um deles, essa pessoa terá um dos maiores soldados do mundo aos seus serviços.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Força Colossal

Atlas sempre foi conhecido pela sua enorme força, o que o fez ser nomeado comandante  do exército de Cronos durante a luta contra os deuses do Olimpo. Essa sua característica foi passada para os seus filhos.

 

Nível 1-10: Logo no início de seu poder, a prole é capaz de quebrar os aço, com pouca dificuldade para tal, e quando utiliza seus ombros como apoio, se torna capaz de erguer casas com sua força.

 

Nível 11-25: O semi-titã é agora forte o suficiente para destruir uma casa com seus golpes e quebrar o titânio, sendo capaz de erguer enormes prédios ao sustentá-los em seus ombros. 

 

Nível 26-35: Sem grandes esforços, o filho de Atlas é capaz de destruir um prédios com seus golpes, quebrar o diamante e consegue agora erguer uma montanha quando utiliza os ombros como apoio.

 

Nível 36-50: A prole consegue destruir montanhas com sua força invejável, quebrar o adamantium e é forte o suficiente para erguer uma cidade inteira sobre seus ombros.

 

Nível 51-99: O semi-titã consegue agora destruir cidades com seus golpes, mostrando  também sua grande força suficiente para erguer um estado nos ombros e quebrar o vibranium.

 

Nível 100-150: Agora a prole é capaz de destruir estados com poucos golpes, sendo capaz de erguer nações inteiras sobre os ombros com certa dificuldade e quebrar o ferro divino.

 

Nível 151-200: Neste nível de força, o campista é capaz de destruir nações completas e, com o devido esforço, erguer continentes inteiros quando utiliza seus ombros como apoio. 

 

Nível 201-250: Os semi-titãs agora podem destruir continentes inteiros com uma série de seus golpes, também já erguem grandes asteroides, satélites e planetas anões quando utiliza suas costas como apoio.

 

Nível 251-300: No ápice de sua força, os filhos de Atlas se tornaram capazes de destruir planetas com seus golpes, e através do uso de seus ombros como apoio, alcançam força suficiente para erguer planetas e estrelas, e podem arremessá-los com pouca dificuldade.


 

Palpável

 

Para carregar o céu em suas costas, foi necessário a Atlas que o tocasse, assim sendo capaz de tocar o intocável, algo que evolui e foi passado para suas proles.

 

Nível 1-10: Os filhos de Atlas são capazes de tocar em seres e objetos que estiverem intangíveis, mas mantendo as suas propriedades.

 

Nível 11-25: Sua habilidade agora se torna mais ampla, podendo tornar coisas e pessoas que estiverem intangíveis, tangíveis apenas com o toque.

 

Nível 26-35: Ao tocar em algo ou alguém que esteja intangível, a prole é capaz de imitar sua intangibilidade. (Dura 3 rodadas)

 

Nível 36-50: Estando mais experiente na utilização dessa habilidade, a prole é capaz de se manter por mais tempo na intangibilidade imitada (5 rodadas), além de poder tornar, posteriormente à sua intangibilidade, outras coisas intangíveis.


 

Resistência aprimorada
 
Para sustentar o céu sobre seus ombros durante tantos séculos, foi necessário a Atlas, além de uma grande força, ser portador de uma grande resistência física, e essa resistência foi passada para os seus filhos.
 
Nível 1-10: Desde o princípio, os semi-titãs portam uma enorme resistência, raramente sendo nocauteados com golpes físicos. Além disso, sua resistência acompanha a sua força, sendo resistente aos golpes equivalente à mesma. Seu corpo resiste a temperaturas extremas, podendo chegar até os 100°C 

 

Nível 11-25:  Apenas 75% dos danos de golpes físicos serão recebidos pelas proles, agora as mesmas podem resistir a temperaturas de até 200° Celsius.
 
Nível 26-35: A enorme resistência dos campistas permite a eles não sofrer danos de queda de até 100 metros. Quando recebem algum golpe físico, recebem apenas 50% dos danos equivalente ao mesmo, e agora resistem a temperaturas de até 300°C com certo esforço.

 

Nível 36-50: Quando atingido por algum golpe físico, o filho de Atlas receberá apenas 25% do dano original, e agora já pode resistir a temperaturas extremas, chegando aos 400°C sem muito esforço.

 

Nível 51-99: Neste nível de poder, sua resistência física e térmica também aumentam, recebendo apenas 50% de danos físicos, e voltando o restante para o oponente, sendo capaz de suportar temperaturas até 500°C sem muito esforço.

 

Nível 100-150: Agora, as proles de Atlas se tornam um ser praticamente “anti-impacto”, raramente sendo arremessado ou perdendo seu equilíbrio, mesmo atingido por poderosos golpes e grandes projéteis. Sua resistência física, faz com que receba apenas 25% dos danos de golpes físicos que o atingirem, e o restante volta para o oponente. Sua resistência térmica também aumenta, aguentando temperaturas de até 600°C sem muito esforço.

 

Nível 151-200: O semi-titã se torna totalmente imune a golpes físicos, e quando acertado por algum deles, o ataque volta para seu adversário com o dobro de sua força original. Sua resistência climática faz com que nem mesmo as mais extremas temperaturas o afetem, sendo assim imune ao congelamento, a queimaduras, e qualquer outro tipo de ataque que envolva calor ou temperatura.


 

Rei de Atlântida

Após ser liberto de seu castigo, Atlas tornou-se o primeiro rei de Atlântida. Sendo reconhecidos como príncipes da cidade submarina, os semi-titãs são conhecidos pelos mares. 

 

Nível 1-10: Devido ao seu legado real, os semi-titãs têm a capacidade de se comunicar com os seres aquáticos, e recebem também o respeito dos menores seres, não sendo atacados e sendo atendidos por eles quando necessitam.

 

Nível 11-25: Os filhos de Atlas já são capazes de se comunicar, e assim controlar os animais de porte médio, que também os respeitam, não sendo atacados por eles.

 

Nível 26-35: Conquistando o respeito de animais maiores, como golfinhos, orcas e tubarões, os príncipes de Atlântida se comunicam com eles com perfeição, e não são atacados pelos mesmos. Dificilmente algum ser marinho não atenderá seus pedidos e ordens.

 

Nível 36-50: Os semi-titãs já se tornam capazes de se comunicar e comandar os animais de grande porte marinhos, tais como baleias e as criaturas marinhas. O respeito das criaturas aos filhos do primeiro rei apenas cresce, não sendo atacado também pelas criaturas desse porte.

 

Nível 51-99: As proles de Atlas conquistam o respeito de algumas entidades e criaturas mitológicas menores, como as ninfas, sereias e tritões. Os mesmos não irão atacar os semi-titãs, e atenderão aos seus pedidos e ordens.

 

Nível 100-150: Seu título de Príncipe de Atlântida agora é legítimo, já sendo reconhecido por praticamente todos os seres, entidades e divindades marinas. Nenhum ser aquático recusará ajudá-lo, e agora sua comunicação com as criaturas marinhas permite controlar até mesmo os grandes monstros mitológicos.

 

 

 

Cartógrafos

 

Por conhecer o caminho das terras distantes na cartografia, Atlas passou a representar a coleção de mapas da Terra, e além disso, o Titã conhecia os caminhos das estrelas, sendo considerado o primeiro astrônomo. Assim como seu pai, os semi-titãs são portadores desse conhecimento.

 

Nível 1-10: Além de lerem mapas com perfeição, os semi-titãs já possuem um ótimo senso de localização e também uma boa intuição, permitindo a eles escolherem os caminhos certos. Além disso, possuem uma espécie de bússola mental, sabendo com exatidão a direção dos quatro pontos cardeais.

 

Nível 11-25: Seu senso de direção cresce, sendo impossível que se perca, independente do local onde esteja, e também já sabe os caminhos para lugares famosos e pontos turísticos, como se fosse apenas uma intuição. Sua bússola mental também é ampliada, e agora o filho de Atlas já tem conhecimento da sua distância aproximada dos principais paralelos, podendo usar isso para aproximar sua localização no mapa.

 

Nível 26-35: O conhecimentos dos filhos do titã apenas cresce, e com um mapa em mãos, são capazes de chegar a qualquer lugar com o mínimo esforço. Sabendo também sua distância aproximada dos principais meridianos, os semi-titãs podem apontar em um mapa sua localização aproximada, e também utilizar desse conhecimento para se orientar, com um pouco de dificuldade, quando não possuem um mapa.

 

Nível 36-50: Já são capazes de chegar em qualquer lugar sozinhos, com um esforço mínimo da maioria das vezes,  já conhecem também a localização de seres mitológicos e as entradas para lugares secretos e até mesmo outros planos, como o Olimpo e o Submundo. 

 

Nível 51-99: Funcionando como um GPS ambulante, os semi-titãs são capazes de encontrar a localização de divindades e itens perdidos, tudo através do instinto. Ao adentrarem em outros planos ou dimensões, sua noção e instinto também funcionam, permitindo se orientar com facilidade.

 

Nível 100-150: Conhecem todos os caminhos existentes, seja até mesmo no cosmos ou em outros planos. A prole também pode criar mapas especiais, inicialmente em branco, porém, como o simples pensamento do local, item ou ser desejado, o mapa mostrará o caminho mais rápido até o mesmo.

 

Nível 151-200: No seu ápice, os filhos de Atlas têm conhecimento de praticamente todos os caminhos existentes, inclusive em outros planos, sabendo assim a localização de itens, seres mitológicos, divindades, etc. Poucas coisas fogem de seu conhecimento.

 

 

 

Resistência Mental

Nível 10: As proles de Atlas possuem uma mente 100% organizada pelo fato de seu pai sempre conhecer os caminhos de todos os lugares. Por conta disso, as proles possuem uma resistência a invasões mentais, conseguindo sair de uma ilusão caso o oponente seja mais fraco que a prole.


 

Escravos da Matéria

 

Com a derrota na titanomaquia, os titãs receberam diversas punições, entre elas o desprendimento do espiritual, tornando-se assim escravos dos sentidos e do material. Atlas, além de ter que sustentar o peso do céu, também recebeu essa punição que foi passada para seus filhos. Os filhos de Atlas, enquanto vão crescendo seu poder e se assemelhando a um Titã, também vão perdendo seu lado espiritual.

 

Nível 1-30: Devido à sua menor conexão com o espiritual, herdada de seu pai, os semi-titãs são resistentes à ataques espirituais, dificultando sofrer danos ou ser controlado através deste meio. 

 

Nível 31-60: Sua resistência aumenta de forma drástica, fazendo com que qualquer tipo de ataque que envolva o espiritual tenha o mínimo de eficácia e chances de acerto. Sua entrada para os planos espirituais também é dificultada, portanto, para ser derrotado de fato em uma batalha, é necessário que todos os seus órgãos vitais sejam inutilizados, e você continuará lutando até que isso aconteça.

 

Nível 61-90: Os filhos de Atlas já não possuem mais uma alma, sendo assim, eles adquirem imunidade total a ataques e danos espirituais. Para que sejam derrotados de fato em uma batalha, é necessário o desmembramento e esquartejamento total do corpo, caso contrário, o corpo se reconstituirá e o semi-titã voltará a vida em até 15 dias.

 

Nível 91-120: Agora os filhos do Titã só serão derrotados de fato quando seu corpo for inteiramente destruído, caso contrário, o corpo se reconstituirá, mesmo através de uma só célula, e a prole voltará à vida em até 7 dias

 

 

 

Perícia em Armas Longas

 

Devido às características de sua fisionomia, as proles de Atlas se adaptam melhor com armas longas, cujos ataques são capazes de transferir com maior exatidão a força do portador. Assim, os semi-titãs desenvolveram perícia com essa classe de armas, sejam elas espadas, lanças, bastões, tridentes etc.

 

Nível 1-20: Mesmo sendo novato no acampamento, o semi-titã possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico das armas ditas como longas, diferente de outros campistas. 

 

Níveis 21-40: Agora o filho de Atlas consegue executar movimentos mais difíceis com a adaptação da brutalidade já com o essas armas, mesmo que ainda sejam iniciais. 

 

Níveis 41-60: O seu personagem consegue arremessar lanças e tridentes contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a essas e as outras armas longas, podendo realizar movimentos precisos sem gastar grande parte de sua energia. 

 

Níveis 61-80: Agora o semi-titã descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com as armas longas, podendo controlá-las com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis e invejáveis com elas.


 

Comandante de Exércitos

Atlas liderou e comandou os exércitos de Cronos durante a titanomaquia, e assim como seu pai, os semi-titãs têm espírito de liderança, podendo convencer e inspirar os seres a lutarem ao seu lado.

 

Nível 1-10: Embora ainda pouco experiente, as proles de Atlas carregam consigo um espírito de liderança suficiente para tomar a frente em situações diversas, animando seus companheiros e inspirando-os para concluir o objetivo.

 

Nível 11-25: Seu espírito de liderança se torna maior e mais cativante, facilitando que os outros te vejam como um líder e sigam suas ordens. Utilizando as palavras corretas, os filhos de Atlas são capazes de inspirar um grande número de pessoas a lutar, mesmo que seja contra oponentes muito poderosos.

 

Nível 26-35: Você já é capaz de inspirar multidões a lutarem por você, mesmo que a morte seja certeira, e elas lutarão com toda sua bravura, sentindo-se imbatíveis ao seu lado, não temendo até o mais assustador e imponente dos inimigos.

 

Nível 36-50: Os semi-titãs já são capazes de convencer praticamente qualquer ser a lutar ao seu lado, podendo até mesmo fazer exércitos inimigos trocarem de lado e lutarem por você, sem precisar de frases muito elaboradas para tal.

 

Nível 51-99: Os filhos de Atlas se tornam líderes natos, exalando seu espírito de liderança em sua aura. Seus aliados lutarão mesmo sabendo que a batalha resultará em suas mortes, e enquanto lutarem por eles, todo seu poder e capacidades físicas serão dobrados.

 

 

 

As Maçãs de Ouro

 

Quando punido com a função de sustentar o céu em seus ombros, Atlas passou a morar no país das hespérides, onde estavam plantados os pomos de ouro, conhecidos por concederem a juventude eterna. O Titã e suas filhas hespérides eram os únicos seres com permissão para ter contato com a árvore e seus frutos, característica passada para os novos filhos do Titã.

 

Nível 1-20: Os semi-titãs são capazes de invocar uma maçã, que quando ingerida, aumenta o tempo de vida, aumentando sua regeneração, e cura de forma instantânea cortes e pequenos ferimentos sobre seu corpo.

 

Nível 21-40: Já se tornou capaz de invocar até três maçãs de uma só vez, e quando ingere uma delas, tem seus cortes e ferimentos medianos curados instantaneamente, e sua regeneração aumentada em duas rodadas, além de que algumas doenças mais simples também são curadas.

 

Nível 41-60: Os filhos de Atlas agora podem invocar até cinco maçãs de uma só vez, e quando ingere qualquer uma delas, tem até seus cortes mais profundos e ferimentos mais sérios curados instantaneamente, sua regeneração aumentada tem o efeito de quatro rodadas, e algumas doenças mais sérias também são curadas.

 

Nível 61-80: Os semi-titãs adquirem uma conexão com a árvore, não sendo mais necessário invocar e ingerir as maçãs, embora ainda possa fazer isso caso queira. Para invocar a cura, basta apenas pensar em ser curado, e assim o efeito cairá sobre seu corpo, sendo capaz de curar qualquer ferimento ou doença de forma quase instantânea, a cura também é capaz de reconstruir membros do corpo perdidos.

 

Nível 81-100: Sua conexão com a árvore se torna maior, e agora ela funciona automaticamente, curando e reconstituindo seu corpo quando ferido. A árvore também rejuvenesce seu corpo, impedindo-o de envelhecer, assim como sua aparência.

 

Nível 101-120: No ápice da conexão, a árvore passa a exercer um rejuvenescimento constante de todas as células do corpo dos filhos de Atlas, sendo capaz de curar qualquer ferimento ou doença, e pode reconstruir qualquer membro ou parte do corpo perdida. Também são supridas todas as necessidades fisiológicas do semi-titã, não sendo mais necessário que ele se alimente, beba, respire ou durma.

 

 

 

As Hespérides 

 

Nível 30: Quando alcançam este nível de poder, os filhos de Atlas são reconhecidos pelas suas irmãs, as hespérides, recebendo alguns dons por parte delas:

 

• Durante o entardecer, os semi-titãs se tornam muito mais fortes, sendo este o horário onde atingirão todo o ápice de seu poder. Sua energia é restaurada, e a regeneração da mesma aumentada, tornando quase impossível o cansaço e esgotamento de energias nesse horário.

• Assim como as entidades, as outras proles de Atlas adquirem a capacidade de realizar súbitas metamorfoses, podendo mudar sua aparência e algumas características físicas, a fim de se adaptar melhor a certas situações, como por exemplo, dispor de guelras e nadadeiras em ambientes subaquáticos.



Poderes Ativos
 

Senhor do Oceano

 

Durante seu reinado em Atlântida, o Titã também era conhecido como senhor das águas distantes, além do mediterrâneo, por ter desbravado e protegido aquelas áreas, comandando aquelas águas. Assim, os filhos de Atlas herdaram um controle hidrocinético.

 

Nível 1-10: O semi-titã desenvolve seu controle sobre a água, porém o mesmo ainda é em uma escala baixa, permitindo certos movimentos, como arremessar bolas de água ou usá-la como "chicote", assumindo a forma de tentáculos.

Nível 11-25: Seu controle aumenta, tornando-se agora de nível mediano, o que permite ao filho de Atlas executar diversos movimentos com a água, já sendo possível utilizá-la com eficácia tanto para o ataque quanto para a defesa.

 

Nível 26-35: O controle dos campistas se torna de nível alto, permitindo a ele criar construtos de até 10 metros de altura, comprimento ou largura.

 

Nível 36-50: Em seu ápice, o controle dos semi-titãs se torna perfeito, permitindo a ele controlar a água da maneira que quiser, contando que sua fonte de água suporte isso.

 

OBS.: Embora perfeito, o controle do filho de Atlas não é global, restringindo-o a controlar as águas em um raio máximo de 5 quilômetros.

 

Onda Destrutiva

Ao concentrar sua energia e força em suas mãos e batê-las, o semi-titã cria uma poderosa onda que segue em linha reta, afastando a matéria, e assim atingindo o que está em sua frente.

 

Nível 1-10: A onda não é tão poderosa a princípio, sendo capaz de quebrar vidros e danificar a estrutura de construções, fazendo com que elas desmoronem após algum tempo. Por se tratar de uma onda com força repulsiva, coisas mais leves e o próprio oponente serão lançados para longe.

 

Nível 11-25: Agora com força suficiente para destruir casas, a onda tem uma força repulsiva maior, sendo capaz de arremessar carros longe.

 

Nível 26-35: A onda aumenta, seguindo em forma de V na direção do alvo. Ela já é poderosa o suficiente para destruir prédios de uma só vez.

 

Nível 36-50: O tamanho da onda se expande, agora na forma de um semicírculo. A mesma já é poderosa o suficiente para destruir cidades inteiras de uma só vez.

Nível 51-99: A onda adquire maior magnitude, atingindo quilômetros à frente de onde foi iniciada. O golpe é tão poderoso que, feito apenas uma vez, já é capaz de destruir um estado inteiro.

Nível 100-150: Chegando próxima de seu ápice, a onda adquire uma extensão capaz de varrer uma região inteira, levando toda a forma de vida com ela. Casas, árvores, tudo será destruído com a onda.

Nível 151-200: A onda agora chega ao seu ápice, tomando proporções gigantescas. A mesma é capaz de levar um país inteiro às ruínas enquanto varre tudo pela frente.


 

Abalo Sísmico 

 

Os semi-titãs são capazes de dar grandes saltos, e quando descem, devido à força gravitacional e ao acúmulo de energia cinética, atingem o solo com golpes poderosos.

 

Nível 1-10: A prole, flexionando um pouco os joelhos, consegue dar um salto que atinge a altura de 10 metros, que, ao atingir o chão, causa um leve tremor capaz de desestabilizar os inimigos em um raio de 25 metros.

 

Nível 11-25: O salto agora alcança a altitude de 20 metros e o impacto, ao atingir o chão, também é maior, podendo até derrubar inimigos num raio de 50 metros do local de impacto.

 

Nível 26-35: Agora a prole a consegue atingir com seu pulo a altura de 35 metros, sendo assim, no momento do impacto, ser quase impossível ficar de pé num raio de 75 metros devido ao tremor causado no solo.

 

Nível 36-50: Neste nível, o filho de Atlas consegue atingir a altura de 50 metros em seu salto. A força do impacto é capaz jogar inimigos, que estejam num raio de 100 metros, a curtas distâncias, causando um mini-terremoto.

 

Nível 51-99: O salto da prole consegue atingir 100 metros em poucos segundos e a força do impacto é tamanha que, ao atingir o chão, uma onda é formada, lançando inimigos que estejam em até 200 metros em grandes distâncias. Também é capaz de criar grandes rachaduras e destruir casas e prédios no local da queda, devido a potência superior do terremoto causado.

 

Nível 100-150: Agora o salto consegue atingir 500 metros. A força do impacto, ao atingir o solo aumenta exponencialmente, conseguindo destruir uma cidade inteira. As rachaduras aumentam de largura e profundidade, podendo romper a crosta terrestre chegando a expelir lava no local. O raio de abalo sísmico da onda aumenta para alguns quilômetros de distâncias, já causando um verdadeiro caos.

 

Nível 151-200: Seus pulos já conseguem atingir 1000 metros de altura e, quando “caem” novamente no solo, o impacto é suficiente para afundar continentes e criar imensas crateras que algumas vezes chegam “próximas” ao núcleo do planeta.

 

Nível 201-250: Em seu ápice, os filhos de Atlas conseguem dar saltos tão altos que chegam ao limite da atmosfera e, em algumas raras ocasiões, chegam a ultrapassá-la, assim entrando em órbita. Quando caem de volta no planeta, entram com uma imensa força, fazendo com que a cratera atravesse o planeta por completo e assim o destrua.

 

 

 

Os Pilares de Héracles

Para livrar Atlas de seu castigo, foram construídos os pilares de Hércules, grandes pilares que assumiram sua função, sustentando o céu. Para livrar-se de seu também peso, os semi-titãs são capazes de invocar pilares, e assim despertar seu real poder.

 

Nível 1-20: Os filhos de Atlas conseguem invocar dois pilares, cuja resistência é de titânio, os mesmos suportarão parte de seu peso durante duas rodadas, aumentando os seus poderes em 200%.

 

Nível 21-40: Os pilares agora têm resistência de diamante e seus poderes aumentam em 400%

 

Nível 41-60: Os semi-titãs agora invocam quatro pilares, cuja resistência é similar ao adamantium, seu poder é aumentado em 600%.

 

Nível 61-80: A resistência dos pilares agora é a mesma que a do vibranium e seus poderes aumentam em 800%.

 

Nível 121-150: No ápice desta habilidade, são invocados oito pilares, com a resistência dos metais divinos. Agora, as proles de Atlas terão seu poder aumentado em 1000%.

 

O Guardião

 

Juntamente com as hespérides, Ladón, um enorme e imortal dragão, vigiava a árvore das maçãs de ouro, dispondo de cem cabeças que atendiam a essa função. Pelo grande tempo de vivência do dragão com Atlas e suas filhas, laços foram criados, o dragão não os atacava e atendia a eles. Valorizando isso, os semi-titãs através de uma prece, são capazes de invocar o dragão e deus-rio da Arcádia.
 
“Ladón, imortal guardião dos pomos de ouro, atenda meu pedido de socorro”

Nível 1-30: Após invocado, o dragão permanece na luta por duas rodadas.

 

Nível 31-60: Ladón passa a lutar por três rodadas.

Nível 61-90: O imortal ser agora lutará por quatro rodadas.

Nível 91-120: No ápice de seu socorro, o dragão lutará a seu lado por cinco rodadas.

 

Complexo de Atlas

 

Ao olhar nos olhos de seu inimigo, encarando-o severamente, os semi-titãs iniciam um ataque psíquico nos mesmos, causando uma intensa tormenta em suas mentes, reduzindo a concentração dos oponentes e assim dificultando a chance de qualquer ataque ou defesa darem certo, além de uma perda de energia contínua.

 

Nível 1-20: Após encararem seus oponentes nos olhos, ou ter os seus encarados, o ataque é iniciado na mente dos inimigos dificultando a execução de qualquer ação. Além disso, uma severa perda de energia é iniciada, caso não seja parada dentro de sete rodadas, o adversário entrará em coma.

 

Nível 21-40: Os filhos de Atlas agora já são capazes de provocar a tormenta com apenas um simples olhar em seus adversários, está se tornou ainda mais forte, deixando qualquer ação extremamente difícil de ser concluída. A perda contínua de energia se torna mais rápida, induzindo os inimigos ao coma em apenas cinco rodadas.

 

Nível 41-60: Para convocar a tormenta nas mentes dos oponentes, é necessário apenas que os semi-titãs pensem nisso e o ataque se iniciará com total potência na mente dos inimigos, tornando quase impossível que eles executem alguma ação. A perda de energia acelera ainda mais, induzindo o inimigo ao coma em apenas três rodadas.

 

 

O peso do céu

 

De forma mágica, assim como o peso que sustentam, os semi-titãs são capazes de influir em seus inimigos o peso do céu, proporcional à força do oponente (para evitar que morram amassados igual batatas), assim limitando-o durante a batalha.

 

Nível 1-30: Enquanto forçado a sustentar o peso, o alvo do ataque tem todos seus atributos e poder divido em dois, além de uma perda de 5 níveis.

 

Nível 31-60: Agora, os atributos e poder do alvo são divididos por quatro, e o mesmo tem a perda de 10 níveis, além de também poder exercer o peso em duas pessoas ao mesmo tempo, sem gastar muito de sua energia ao exceder esse limite, os alvos sofrerão com um efeito menor.

 

Nível 61-90: A “magia” dos semi-titãs, podendo influir o efeito com força máxima em quatro pessoas ao mesmo tempo sem gastar muita energia, reduzindo o poder dos alvos a um sexto do original, o que dificulta ainda mais qualquer ação dos mesmos, que têm 15 níveis subtraídos dos seus.

 

Nível 91-120: A habilidade torna-se ainda mais poderosa, permitindo aos campistas utilizá-la com seu poder máximo em até sete alvos ao mesmo tempo, que terão apenas um oitavo de seu poder, e sofrerão a perda temporária de 20 níveis.

 

Nível 121-150: Em seu ápice, o peso exercício no alvo se torna quase insuportável, impedindo que o mesmo execute qualquer ação, limitando-se a esperar que as proles de Atlas cessem o efeito, ou em alguns casos, admitindo a derrota, e assim encerrando a luta. Os semi-titãs já podem colocar esse efeito em mais de 10 pessoas ao mesmo tempo sem gastar muita energia, as mesmas perderão 25 níveis enquanto estiverem com o efeito

OBS.: A habilidade tem duração ilimitada, afinal, não é gasta energia para mantê-la funcionando, gasta-se apenas para colocar e retirar o efeito.

 

 

 

Senhor das Terras Distantes

Enquanto vigiava os pilares de Héracles, Atlas habitou e tornou-se senhor daquelas distantes terras, e por isso toda a cordilheira do norte da África recebeu o nome de Cordilheira de Atlas. Assim, o Titã controlava aquelas áreas, e seus filhos e filhas se tornam capazes de fazer o mesmo.

 

Nível 1-10: O semi-titã desenvolve seu controle sobre o solo, porém o mesmo ainda é em uma escala baixa, permitindo certos atos, como arremessar pedras maiores com facilidade, e também abrir fissuras médias no chão.

 

Nível 11-25: Seu controle aumenta, tornando-se agora de nível mediano, o que permite ao filho de Atlas um controle mais amplo sobre o solo, já sendo possível utilizá-lo com eficácia tanto para o ataque quanto para a defesa, podendo já criar fissuras maiores, e gerar alguns tremores.

Nível 26-35: O controle dos campistas se torna de nível alto, permitindo a ele utilizar do solo para moldar construtos de até 10 metros de altura, comprimento ou largura.

 

Nível 36-50: Em seu ápice, o controle dos semi-titãs se torna perfeito, permitindo a ele controlar o solo da maneira que quiser, com poucas limitações.

 

OBS.: Embora perfeito, o controle do filho de Atlas não é global, restringindo-o a controlar o solo em um raio máximo de 5 quilômetros.

 

Manipulação de Corpos Celestiais

 

Como o Titã da Astronomia, Atlas abençoou a seus filhos com o controle dos astros, podendo criar, modelar e manipular corpos celestes, como cometas, meteoros, asteroides, planetas, estrelas, constelações, luas, nebulosas, buracos negros etc.

 

Nível 1-30: Embora ainda estejam aprendendo a utilizar essa habilidade, os semi-titãs já são capazes de controlar os menores astros, como cometas, meteoros e asteroides, podendo direcioná-los e até mesmo atraí-los para a sua localização, ocasionando em eventos como chuvas de meteoros etc.

 

Nível 31-60: Os filhos de Atlas já se tornaram capazes de controlar alguns corpos e pequenos satélites, tendo estes como característica obrigatória serem menores do que a lua terrestre. Além disso, se tornaram capazes de criar seus próprios asteroides, meteoros e cometas, exigindo certa quantia de tempo e energia para tal ato.

 

Nível 61-90: Seu controle já e tornou poderoso o suficiente para que você possa controlar grandes satélites, sendo estes de tamanho igual ou maior que a lua. Além disso, já são capazes de criar pequenos satélites, e também de destruir asteroides e meteoros inteiros utilizando apenas seu controle sobre os mesmos.

 

Nível 91-120: Com um controle mais elevado, os semi-titãs se tornam capazes de controlar planetas, podendo influenciar seus movimentos de translação e rotação, assim afetando aqueles que vivem dentro dos mesmos, e também podem movê-los livremente de suas rotas normais, tendo um grande gasto energético, obviamente. O controle elevado também proporciona a criação de grandes satélites, e também a destruição completa dos pequenos utilizando apenas seu controle sobre eles.

 

Nível 121-150: As proles tornaram-se então capazes de controlar estrelas médias, e também de criarem planetas próprios através da manipulação dos corpos celestiais. Além disso, agora conseguem utilizar do controle para destruir os grandes satélites por completo.

 

Nível 151-180: Agora, seu controle se tornou poderoso o suficiente para influenciar e controlar as anãs brancas, estrelas “mortas” que alcançaram o processo evolutivo. Também já podem criar estrelas médias próprias, e de destruir, com certa dificuldade, os planetas, gastando boa parte da sua energia.

 

Nível 181-210: Os semi-titãs já adquiriram o controle sobre nebulosas inteiras, controlando-as com pouca dificuldade. Seu controle também proporciona a eles a criação de estrelas brancas, e a destruição completa de estrelas médias.

 

Nível 211-240: No penúltimo nível desta habilidade, os campistas se tornaram capazes de controlar buracos negros, e utilizar dos mesmos para vários feitos. O controle sobre os corpos também permite que criem nebulosas, e que destruam estrelas anãs por inteiro.

 

Nível 241-270: No ápice desta habilidade, os filhos de Atlas se tornam capazes de criar buracos negros, podendo controlá-los e modelá-los com perfeição, e também já podem destruir nebulosas inteiras, utilizando apenas dessa sua manipulação para isso.

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