LOA DOS MORTOS

       HISTÓRIA        

No Voodoo e Vodou haitiano, Baron Samedi é um dos aspectos do Baron, um dos loa. Ele é um loa dos mortos, junto com inúmeras outras encarnações do Barão, Baron CimetièreBaron La Croix, e Baron Kriminel.

Baron Samedi é usualmente descrito com um chapéu branco, terno preto, óculos escuros, e algodão tampando as narinas, semelhante a um cadáver vestido e preparado para o enterro no estilo haitiano. Ele tem a cara freqüentemente parecida a uma caveira branca (ou de fato tem uma caveira como cara) e fala com uma voz nasal. Ele é o cabeça da Guédé família de Loa, ou um aspecto deles, ou possivelmente o seu pai espiritual. Sua esposa é a loa Maman Brigitte. 'Samedi' significa 'sábado' em francês, embora haja etimologia alternativa.

Baron Samedi de pé nos cruzamentos, onde as almas dos humanos mortos passem a caminho de Guinee. Bem como sendo o loa sábio da morte, ele é um loa sexual, freqüentemente representado por símbolos fálicos e famoso pela perturbação, obscenidade, deboche, e tendo uma predileção especial para o tabaco e o rum. Além disso, ele é o loa do sexo e ressurreição, e nesta última capacidade que ele muitas vezes é invocado por aqueles que estão perto da morte ou a morte se aproxima, para cicatrização, já que é apenas o Barão que aceita um indivíduo no reino dos mortos. Ele é considerado um juiz sábio, e um mágico poderoso.

     FILHOS DE BARÃO SAMEDI     

Aparência: Possuem uma pele bronzeada e cabelos negros crespos e olhos castanhos claros, nenhum filho de Barão Samedi possui pele clara e olhos claros.
 

Personalidade: Costumam ficar mais na deles, mas isso não impede deles se socializarem com os outros campistas e até criar laços com os outros.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Coração de Pedra
 

Níveis 1-6 : A personalidade forte e odiosa dos filhos de Barão Samedi basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.
 

Níveis 7-12 : Agora os filhos de Barão Samedi são donos de sí, e raramente se submetem a investidas mentais devido à sua personalidade forte e seu coração fechado
 

Níveis 13-20 : Agora os filhos de Barão Samedi são quase inexpressivos, jamais se intimidando, lisonjeando ou cedendo a lábias ou charme alheio.

 

Afinidade das Trevas
 

Níveis 1-6 : As sombras dos filhos de Barão Samedi são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes.
 

Níveis 7-12 : Agora as sombras dos filhos de Barão Samedi assemelham-se a uma poça de petróleo no chão de tão intensas. Permitem que eles as controle com maior precisão
 

Níveis 13-20 : Agora as sombras dos filhos de Barão Samedi parecem tão escuras quanto um buraco para o inferno. Fortes e maleáveis permitem que seu dono as controle com extrema força e precisão.

 

Mestre do Ferro Estígio
 

Nível 1 : O ferro estígio é considerado o “metal oficial” de Barão Samedi, por assim dizer, sendo assim, todo filho de Barão Samedi tem uma aptidão nata para manusear qualquer arma de ferro estígio como se já tivesse treinado muito com ela.

 

Manipulação das Trevas
 

Níveis 1-6 : Você tem a capacidade de manipular em pequena escala o elementos trevas. Manipular, não significa criar o elemento, exigindo um ponto de foco para extrair o mesmo e o poder ser efetivo.
 

Níveis 7-12 : Você controla as trevas de uma forma muito ampla, porém ainda não é mestre nesta arte. Os poderes relativos à trevas e sombras mencionadas até aqui, tem seus efeitos duplicados neste nível de poder.
 

Níveis 13-20 : Você é mestre em manipular o elemento trevas, podendo até mesmo criar suas próprias "trevas" apartir do seu corpo. Neste nivel de poder, permite que o praticante evoque uma força estranha de "trevas vivas", a propria materia da qual sao feitas as sombras, porém tangivel. A fonte exata desta escuridao amorfa é alvo de grandes debates entre os curiosos. Alguns especulam sobre um grande abismo que cerca as esferas planetarias, talvez o inferno, talvez o estige pagao, ou algo totalmente diferente. Outros particularmente, negam desdenhosamente, dizendo que as trevas nao sao nada mais do que a manifestação da alma manchada de pecados do seu manipulador. Neste nivel, os efeitos dos niveis anteriores relativos às trevas sao triplicados.

 

Intangibilidade
 

Níveis 1-6 : Os filhos de Barão Samedi conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. Entretanto como esta em fase inicial pode usar a intangibilidade em um membro do corpo, ou seja um braço, uma perna e etc. (Dura somente o momento usado e pode ser usado duas vezes por dia)
 

Níveis 7-12 : Os filhos de Barão Samedi conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. Entretanto como esta em fase intermediaria pode usar a intangibilidade por metade do corpo (Dura somente o momento usado e pode ser usado duas vezes por dia)
 

Níveis 13-20 : Os filhos de Barão Samedi conseguem mudar a sua forma molecular de forma a poder ultrapassar paredes e objetos sólidos. pode usar a intangibilidade no corpo inteiro por já ter aprendido a manipular por completo a intangibilidade (Dura somente o momento usado e pode ser usado duas vezes por dia)


Respiração Subterrânea

Nível 1 : Respirar em locais de alta pressão e em locais subterrâneos e fechados é o mesmo que respirar ao ar livre para os filhos de Barão Samedi.


Providência das Trevas

Nível 3 : Eventualmente, o filho de Barão Samedi terá visões que mostram a morte de pessoas que de fato irão morrer. As vítimas são sempre pessoas que já entraram em contato com o semideus de alguma forma. Não é sempre que esta habilidade funciona.


Invisibilidade 

Nível 5 : Use esta habilidade para ficar invisível e poder se esconder em qualquer lugar. (Dura somente dois turnos. Pode ser usada duas vezes a cada evento/batalha.) Obs: ele fica invisível e não intangível, ainda assim pode ser tocado.


Recuperação pela Morte

Nível 10 : Após matar alguma criatura os filhos de Barão Samedi se recuperam


Controle das Fúrias

Nível 13 : As benevolentes/fúrias agora te obedecem e respondem ao seu chamado.


Informações da Morte

Nível 10 : Se tocar em um cadáver pode ler os pensamentos que ele tinha em vida, descobrindo quem ele era, como ele morreu e quem o matou.


Força de Emergência

Nível 20 : Quando os filhos de Barão Samedi estão prestes a morrer, sua força quadruplica, sua energia triplica e ele fica invulnerável por dois turnos, depois as feridas mais graves são curadas e ele fica desacordado por um dia inteiro.


Loa dos Mortos

Nível 20 : Meus filhos podem matar até seres imortais


Silencio Mortal 

Nível 1 : Muitos Assassinos dizem nunca terem ouvido o grito de morte de suas vítimas. O Silêncio Mortal impregna o filho de Barão Samedi com um silêncio místico que irradia de seu corpo, emudecendo todos os ruídos dentro de um raio de 3 metros. Nenhum som acontece dentro desta zona, embora os sons originados em outras áreas possam ser ouvidos por qualquer um dentro dela. Rumores falam de certos vizires habilidosos que possuem a habilidade de silenciar locais inteiros, e não somente a circunferência que o segue, mas nenhuma prova disso foi encontrada.


Olhos da Morte 

Nível 30 : Este poder permite ao filho de Barão Samedi olhar nos olhos de um cadáver e ver refletida a última coisa que o morto presenciou. A visão aparece apenas nos olhos do cadáver e ninguém poderá vê-la, exceto o filho que estiver usando o poder.


Influência sobre o Medo

Nível 10 : Como todos os seres humanos (semideuses ou não) têm medo de morrer e ir para o Mundo Inferior, os filhos de Barão Samedi desenvolveram uma habilidade que os permite controlar o "nível" de medo que as pessoas ao seu redor sentem. 

 

Poderes Ativos
 

Domínio sob chamas negras

Nível 20 : Ao se aproximarem de qualquer tipo de fogo com esta habilidade ativada, o filho de Barão Samedi poderá torná-la gelada (capaz de congelar) e negra, e terá total controle sob ela. Transformar a chama não gastará energia, mas controlá-la sim. 


Demônio Alado

Nível 1 : O filho de Barão Samedi adquire enormes asas de morcego que permanecem em seu corpo até que o mesmo não a quiser mais. Não há gasto de energia para esta habilidade.


Alma Demoníaca 
 

Nível 15 : O filho de Barão Samedi já se tornou experiente, poderá seguir agora um caminho como demônio. São três caminhos, todos eles possuem suas vantagens e desvantagens:

O Caminho Sangrento - O filho de Barão Samedi passará à se alimentar de sangue e como recompensa, poderá controlá-lo livremente (Ex: Ferver o sangue, fazê-lo se esvair do corpo de alguém, etc). Não pode ser usado em PvPs e pode ser usado duas vezes em luta.

O Caminho do Pesadelo - O usuário sobreviverá do medo das pessoas, e em troca disso poderá adivinhar as fraquezas e os pavores de seus inimigos. Pode ser usado duas vezes em luta.

O Caminho da Loucura - Diante de uma luta, o filho de Barão Samedi se descontrolará, deixando tudo à mercê da loucura. Porém, ao seguir este caminho, ele irá adquirir a habilidade de controlar a mente de pessoas fracas. Pode ser usado duas vezes em luta.


Hemocinese 

Nível 25 : Pode controlar o sangue do inimigo, podendo tirar o sangue de uma região, ou evaporar o sangue dele. Não funciona com criaturas mais poderes que você nem deuses.


Purgatório

Nível 19 : O filho de Barão Samedi é capaz de criar uma tempestade de fogo negro. O semideus criará uma abertura no céu acima do campo de batalha e dali cairá chamas de fogo negro, destruindo tudo em um raio de 100 km. O filho de Barão Samedi irá também ser machucado, apesar de muito menos que os outros.


Muro da Proteção Infernal

Nível 10 : Este poder faz emergir no campo, uma parede de marmore negro, alta e espessa, capaz de evitar um ataque em grande escala. A parede brota do chão como que convocada dos confins do inferno para proteger seu usuário . Ela pode surgir em qualquer lugar, tendo apenas como requisito estar dentro do campo de visão do filho de Barão Samedi. Por ser de natureza mística, ele tem um grau de resistencia alta, podendo evitar até mesmo os mais poderosos ataques.


Misericórdia do Maldito

Nível 25 : Este poder faz com que a sua vitima contraia uma praga virulenta, similar às epidemias que surgiram entre os séculos XI e XV (Peste Negra, Morte Vermelha, etc) com um simples toque . Essa doença mata um mortal em 24 horas e, no mesmo espaço de tempo, pode colocar um monstro sob um fim maldito. As vitimas mortais dessa praga apresentam sintomas terriveis - Olhos encovados, membros enegrecidos, sangue no suor e nas excreçoes, nódulos inchados e lesoes que vertem água.

 

Vento Negro

Nível 20 : Seu corpo se molda em uma fumaça negra para evitar um ataque. Neste estado, vc é intangível, não podendo ser atingido por qualquer ataque físico, ou que seja disparado contra você. Você pode não prever o ataque, mas precisa estar ciente de que vai ser atingido para ativar o poder. Este poder, é como uma esquiva sobrenatural tão rápida que pode até mesmo evitar o ataque de balas ou outros projéteis que sejam lançados contra você


Viagem 

Nível 1 : O filho de Barão Samedi pode ir ao Submundo para recuperar suas forças.


Transferra Identica

Nível 13 : Transferra Identica é uma magia que o feiticeiro pode usar para transferir seu corpo para o de outra pessoa. Ele pode ser usado para trocar corpos dos outros também. As palavras do feitiço deve ser dito três vezes para trabalhar.


Time Travelling Spell

Nível 10 : Esta magia permite ao feiticeiro fazer com que um portal triangular apareça acima dele, sugando-o para ele e por meio deste ele pode se locomover por grandes distâncias. Porém, esta magia requer tempo para ser completada, portanto, se usada para fugir de efeitos imediatos prova-se falha.


Circulos Mágicos

Voar (Nível 5). Ao correr um pouco sob céus pés irá aparecer um círculo mágico, este quando completo deverá dar um pequeno impulso e do círculo uma força irá fazer com que você levite por um curto período de tempo.

Nuvens negras (Nível 22). Erguendo as mãos para o alto, um círculo mágico irá aparecer e uma energia azulada e branca irá sair indo diretamente ao céu, tornando o tempo nublado e gélido. Combinando com a magia da água, poderá causar temporais de chuva.

 Chicote de água (Nível 4). Ao abrir a palma da mão, um círculo mágico irá surgir um pouco maior que sua mão e irá produzir um filete de água do tamanho de um chicote comum, a água é consistente não mudando a sua forma, o dano produzido pelo chicote é grande.

Jato Quente (Nível 9). Ao abrir as duas palmas, dois círculos mágicos irão surgir, um em cada mão e irá formar um pouco de água na palma, ao juntar as mãos com as palmas direcionadas ao alvo, um jato de água em alta velocidade e muito quente, fervendo, irá ser lançado em direção ao oponente, ou não. 

Canhão d’água (Nível 13). Ao fechar os olhos e prender um pouco a respiração, um círculo mágico irá se formar sob você. Você poderá lançar uma bola de água fortíssima diretamente de sua boca que, ao acertar o oponente poderá causar-lhe um grande dano. O dano ao acertá-lo é alto, mas suas chances de errar ainda mais.

Tremor I (Nível 3 ). Ao direcionar a mão para a terra, um círculo mágico irá aparecer no solo e em uma luz bronzeada irá penetrar na terra e fará todo o chão tremer o suficiente para desequilibrar. 

Tremor II (Nível 8 ). Ao direcionar a mão para a terra, um círculo mágico irá aparecer no solo e em uma luz bronzeada irá penetrar na terra e fará todo o chão tremer o suficiente para desequilibrar até monstros mais pesados e maiores.

Tremor III. (Nível 14 ) Ao direcionar a mão para a terra, um círculo mágico irá aparecer no solo e em uma luz bronzeada irá penetrar na terra e fará todo o chão tremer o suficiente causar um verdadeiro terremoto.

Muralha (Nível 17 ). Direcionando a mão a terra, um círculo mágico irá aparecer e movendo a mão para cima, uma barreira rochosa irá aparecer no dobro do seu tamanho. Resistente a ataques a longa distância.

Submissão (Nível 10 ). Ao respirar fundo e se concentrar um pouco, um círculo mágico irá aparecer no solo. Com isso os ffeiticeiros de Hécate podem submergir na terra, usando isso para escapar de ataques ou para finalidades diversas. 

Sucção (Nível 25 ). Ao direcionar sua mão para o chão, um círculo mágico irá aparecer no solo. Você poderá fazer com que o solo se abra rapidamente, e com isso a sua vontade ele irá sugar o oponente e esmagá-lo entre as paredes que irão se abrir. 

Invocação animalesca (Nível 16). Permite que você invoque animais diversos. Poderá invocar no máximo dois, eles terão 100 de Hp cada e receberam danos normalmente. A narração deles é de sua responsabilidade. O círculo mágico irá aparecer à sua frente e irá assumir o tamanho do animal invocado.

Anti-maldição (Nível 20). Ao encontrar algum item ou alguém amaldiçoado - e/ou abençoado por magia -, toque-o e um círculo mágico irá aparecer nele, o livrando da maldição ou benção. Algumas bençãos e maldições quando mais fortes e poderosas, como castigos dado pelos deuses, não podem ser desfeitas. Algumas podem ser quebradas apenas temporariamente, mas depois de um tempo voltam ao vigor.


LIVRO DAS SOMBRAS [Utilizá-lo para Poções]:

AMORTÊNCIA Pó : Laranja
A mais poderosa Poção do Amor. Contudo, ela não traz o amor verdadeiro, mas uma obsessão que dura 2 rodadas. 

POÇÃO CALMANTE Pó:Vermelho Escuro
Ajuda a se acalmar diante de situações difíceis

POÇÃO DA MEMÓRIA Pó: Vermelho
Ativa memórias esquecidas. 

POÇÃO DA PAZ Pó:Amarelo
Usada para acalmar a ansiedade e abrandar a agitação. O único perigo é se os ingredientes forem mal administrados podem causar um estado de coma por vezes irreversível. 

POÇÃO DO AMOR Pó:Verde
Dominação comum para todas as poções com intuito de fazer outra pessoa se apaixonar por você. 

POÇÃO DO MORTO-VIVO Pó: Verde Oliva
Fortíssima Poção para Adormecer.[Dura 3 rodadas] 

POÇÃO EMBELEZADORA Pó: Azul Claro
Muito usada pelas Bruxas Malvadas, é uma poção que muda aparecia da pessoa, tornando-a mais bonita. 

POÇÃO PARA CONFUNDIR Pó: Azul
Produção inquietação e confusão mental [ Pode ser adicionada à arma ] 

POÇÃO PARA PROTEGER CONTRA O FOGO Pó: Azul Escuro
Ao tomar essa poção o mesmo não toma nenhum dano relacionado a fogo.

POÇÃO PARA REPOR SANGUE Pó: Roxo
Usada principalmente por curandeiros para curar hemorragias. Cura 50 HP [só pode ser utilizada uma vez por missão]

POÇÃO TRANSFIGURAÇÃO Pó: Rosa
Serve para transformar uma pessoa em outra. [ Tem o efeito de 2 rodadas. ]

SOLUÇÃO PARA CURAR FERIMENTOS Pó:Branco
Deve ser despejada em cima do(s) ferimento(s) fazendo-os com que se curem.[1 vez por missão]

SOLUÇÃO DE CUCA Pó: Violeta
Você pode transformar qualquer um em porquinho da índia. [Dura duas rodadas]

VERITASERUM Pó: Cinza
Poção da Verdade. Deve ser adicionada a qualquer bebida, aquele que a tomar fica impossibilitado de mentir por 2 rodadas


 

Blow Blow Ability

 

Nível 5 : O filho de Barão Samedi manipula livremente o veneno, e pode usá-lo para cegar um inimigo ou aumentar seus ataques físicos ou usar como ataques de energia. Dizem que muito do seu veneno e do corpo de alguém pode apodrecer.

 

Respiração venenosa - O mesmo respira veneno em seu inimigo, fazendo com que seu corpo fique contaminado e comece a apodrecer. Se os olhos do oponente forem atingidos, eles possivelmente ficarão cegos.

Sopro de Veneno - O mesmo cria névoa envenenada em torno de suas mãos e ataca seu oponente com elas.

Poison Energy Wave - O mesmo cria uma onda Full Energy infundida com veneno.


Poder do Barão! 

 

Nível 37 : Agora você é capaz de transformar as técnicas de seu oponente em seu próprio poder e pode aumentar seu tamanho absorvendo os ataques dos oponentes. Além disso, o feedback de poder é transferido para seus punhos para lidar com o dano recebido por um fator de dois, significando que ele é capaz de causar o dobro do dano que você sofreu. Apesar de sua capacidade de absorver o poder, o poder em potencial do filho de Barão não é interminável, como o poder de um anjo pode ser demais para você resistir


Comando necromante

Nível 10 : Você pode dar um comando a espíritos de pessoas já mortas mais fracas que você, e eles irão obedecer mesmo contra sua vontade. (Seres do submundo mais fortes não obedecerão). É também um comando com que você pode invocar os fantasmas.

 


Fantoche humano

Nível 5 : Pode controlar um adversário que tenha mente fraca utilizando das sombras e controlando os movimentos dele (não pode mata-lo mas pode utiliza-lo para atacar outros adversários dura até dois post's em missões).


Ponto Fraco

Nível 10 : Você consegue descobrir o ponto fraco do inimigo, porém não quer dizer que seja fácil de ataca-lo.

 

 

 

 

Cartola Negra

Uma poderosa cartola, encantada pelos próprios barões. O filho desse barão ao utilizar a cartola é capaz de guardar qualquer coisa de até 10 metros dentro da mesma, como um saco do papai Noel.

Ps: Não pode ser vivo.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Mascotes

 

 

 

 

Corvo Sombrio

Nível 20: O corvo é capaz de se transformar em fumaça, desaparecendo.

Nível 30: Agora o mesmo é capaz de lançar suas penas, penas cortantes que parecem aço.

Nível 40: Com facilidade o corvo transforma a si mesmo e até dois aliados em sombras, tornando-os intangíveis.

Nível 50: Ao gritar, lança uma poderosa onda de som em até três adversários, os deixando desequilibrados.

Nível 60: Agora é um mascote totalmente adestrado. Pode livremente controlar as sombras do local.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados