DEUSA DA GUERRA

         HISTÓRIA         

Belona (em latim: Bellona) é a deusa romana da guerra, de origem etrusca, pode ter sido a deusa da guerra original dos romanos, anterior ao sincretismo com a cultura helênica, após o qual foi identificada com a deusa grega Ênio; é uma das poucas divindades apenas puramente romanas como Liber Pater (Baco) e Maia. Por maiores que sejam a analogia de Marte como deus romano da guerra, Belona era a fúria da guerra, ou seja a carnificina enquanto que Marte um deus também ligado aos armamentos, a virilidade e ao árduo trabalho, denotando portanto, este como um "deus soldado" (considerando que o homem da guerra era muitas vezes o homem do campo). Deu origem ao substantivo feminino belona, para designar guerra e a palavras como "bélico".

Ela acompanhava Marte na batalha e foi considerada, por diferentes autores, sua irmã, esposa ou filha. Também foi (como no seu templo em Óstia) raramente sincretizada com Magna Mater. Todas as sessões do senado relacionadas à guerra estrangeira eram conduzidas no Templo de Belona, fora do pomério, a antiga área murada de Roma.

     Filhos de Belona    

Aparência: Possuem cabelos negros como a noite ou vermelhos como o sangue. Os olhos, sempre escuros, parecem emitir nada senão disciplina. As feições são duras e os corpos são atléticos, apesar de grandes e fortes, e neles existem mais cicatrizes de ferimentos que o normal. 


Personalidade: São sempre muito obedientes e respeitam os superiores. Não parecem se importar com importunar os demais, e, ao invés disso, dedicam seu tempo livre no treino. Parecem, em sua maioria, totalmente alheios com a maior parte das pessoas, como se sua vida ou presença fosse indiferente, todavia, possuem um bom coração. Podem se mostrar muito agressivos, pois são facilmente provocados. São poucos os parentes de Belona que tem a capacidade de controlar a raiva.  

       HABILIDADES       

Habilidades Passivas

 

Deusa das Batalhas

 

Belona era a deusa que acompanhava Marte nas batalhas, sendo representada como a deusa da guerra ao lado dele. A prole de Belona terá características que lhe auxiliam em batalha.

 

Nível 1-10: A prole possui força para destruir madeira e uma rua, resistir a ataques que destruam as mesmas. A prole possui conhecimento básico de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e pode fazer bastante esforço sem necessidade de comer, beber ou se descansar, até mesmo podendo prender a respiração por um longo período de tempo. Ela também não é afetada por doenças.

 

Nível 11-25: A prole possui força para destruir ferro e um bairro, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento intermediário de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e apresentam grande resistência a alterações bruscas e extremas de temperatura (Entre -20°c & 200°c).

 

Nível 26-35: A prole possui força para destruir aço e um quarteirão, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento elevado de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Nível 36-50: A prole possui força para destruir titânio e vários quarteirões, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento avançado de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e pode continuar lutando independente da quantidade de danos que sofra até que seu corpo não aguente mais, assim também adquirindo grande resistência a dor.

 

Nível 51-99: A prole possui força para destruir diamante e uma cidade, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo equivalente de um mestre humano.

 

Nível 100-150: A prole possui força para destruir adamantium e várias cidades, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento superior aos de mestres humanos de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e ataques de armas que vão de encontro com sua pele terão grande dificuldade em a cortar ou perfurar, e mesmo que consigam, sairão danificadas.

 

Nível 151-200: A prole possui força para destruir vibranium e um estado, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento dos maiores mestres mitológicos de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo e adquire grande resistência ataques físicos e impactos cinéticos.

 

Nível 201-250: A prole possui força para destruir Ferro Divino e uma região, resistir a ataques que destruam os mesmos. A prole possui conhecimento superior a de heróis de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Nível 251-300: A prole possui força para destruir várias regiões, resistir a ataques que destruam as mesmas. A prole possui conhecimento equivalente deuses de utilização das armas e de batalhas corpo a corpo.

 

Velocidade

 

Nível 1-10: Pode se mover a 400 km/h.

 

Nível 11-25: Pode se mover a 800 km/h.

 

Nível 26-35: Pode se mover a 1200 km/h.

 

Nível 36-50: Pode se mover a 1600 km/h.

 

Nível 51-99: Pode se mover a 2000 km/h.

 

Nível 100-150: Pode se mover a 2400 km/h.

 

Nível 151-200: Pode se mover a 2800 km/h.

 

Nível 201-250: Pode se mover a 3200 km/h.

 

Nível 251-300: Pode se mover a 3600 km/h.


 

Fortalecimento em Batalhas

 

Belona era tida como a fúria do combate quando acompanhava Ares, aquela que até mais que o deus da guerra causava o efeito sanguinário nos guerreiros e nos campos de batalha. A prole, tal qual sua mãe, se fortalecerá em batalha.

 

Nível 1-30: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 0,5 vezes.

 

Nível 31-60: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 2 vezes.

 

Nível 61-90: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 3 vezes.

 

Nível 91-120: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 4 vezes.

 

Nível 121-150: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 5 vezes.

 

Nível 151-200: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 6 vezes.

 

Nível 201-250: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 7 vezes.

 

Nível 251-300: A prole, quando em batalha, terá seus atributos e poderes aumentados em 8 vezes.

 

Lendas Nunca Morrem

 

Belona, sendo a fúria da batalha, não seria cautelosa o bastante para tomar cuidado com os ferimentos que sofresse. Sendo assim, em batalhas, tendia a se ferir constantemente, então ela desenvolveu uma grande habilidade de cura que lhe permitia seguir lutando indefinidamente.

 

Nível 1-10: A prole pode curar ferimentos pequenos de seu corpo.

 

Nível 11-25: A prole pode virar ferimentos médios de seu corpo.

 

Nível 26-35: A prole pode curar ferimentos maiores de seu corpo.

 

Nível 36-50: A prole pode curar ferimentos grandes de seu corpo.

 

Nível 51-99: A prole pode curar ferimentos profundos de seu corpo.

 

Nível 100-150: A prole pode curar ferimentos graves de seu corpo.

 

Nível 151-200: A prole pode curar órgãos e ferimentos bastante danificados.

 

Nível 201-250: A prole pode regenerar órgãos e membros perdidos em instantes, exceto caso perca a cabeça.

 

Impureza das Guerras

 

Belona estava relacionada às impurezas da guerra, ao que havia da pior das guerras. Ela tornava real tudo o que seus inimigos mais podiam temer, especialmente com relação aos sentimentos. Da mesma forma, a sua prole poderá fazer com os seus adversários.

 

Nível 50-100: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá deixar seus inimigos confusos. A sua própria presença deixará os inimigos mais fortes levemente atordoados, vendo o mundo levemente embaçado e com dificuldade de acompanhar. Aqueles do seu nível ou próximos (até menos ou mais 10 níveis) terão dificuldade de se mover, tendo grandes chances de acabarem se machucando com seus próprios ataques, errando os inimigos e, potencialmente, atingindo seus aliados. Aqueles mais fracos que a prole ficarão completamente desorientados, incapazes de se concentrar, de ver direito onde estão e de atacar corretamente, praticamente sempre tropeçando e se atingindo.

 

Nível 101-150: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá deixar seus inimigos excitados/ansiosos. A sua própria presença fará com que seus inimigos, independente do nível, comecem a gastar mais energia conforme forem lutando, a quantidade de energia a mais gasta para qualquer coisa sendo proporcional a força (então, quem for mais forte que a prole, gastará 2 vezes mais energia, quem for do seu nível, 3 vezes mais, e quem for mais fraco, 4 vezes mais fraco).

 

Nível 151-200: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela dará medo aos seus inimigos. A sua própria presença deixará seus inimigos mais fortes desconfortáveis caso sejam mais fortes que ela, os desconcentrando. Aqueles do seu nível ou próximos (até menos ou mais 10 níveis) estarão hesitantes ao lutarem com a prole, levando-os a cometer erros mais bobos e que não deviam cometer, independente do quão boas são suas habilidades com armas. Quem for mais fraco que ela sentirá o completo medo, não conseguirá se mover diante da prole, se sentindo inteiramente paralisados.

 

Nível 201-250: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá despertar raiva nos seus inimigos. A sua própria presença deixará os mais fortes irritados e frustrados. Aqueles que são do seu nível ou inferior serão tomados pela ira, agindo sem pensar atacando qualquer um, seja amigo ou inimigo, iniciando briga com qualquer um que tiver o azar que se encontrar no seu caminho.

 

Nível 251-300: A partir desse nível, sempre que a prole iniciar uma batalha, ela irá despertar o desespero nos seus inimigos. A sua própria presença fará aqueles do seu nível perderem a vontade de lutar, deixando de atacar e de se defender aos poucos até que desistem totalmente de lutar. Os mais fracos nem tentarão combater, desistindo da luta antes mesmo de começar, deixando o desespero tomar seus seres e permitindo sua vontade ser totalmente quebrada.

 

Observação: A presença da prole não causará efeito de mais de um sentimento, assim alguém será afetado apenas por 1 dos sentimentos que a prole desperta. Chegando no nível 300 é exceção, podendo fazer aqueles mais fortes serem afetados por 2 sentimentos e quem for do seu nível ou mais fraco por 3 (qual afetará quem é aleatório, independente da vontade da prole).

 

Sensibilidades do Combate

 

Belona, como fúria da guerra, deusa soldado e companheira de Marte nas batalhas, desenvolveu várias sensibilidades que utiliza em batalhas constantemente.

 

Nível 1-10: A prole é capaz de ouvir sons bem baixos, como passos distantes e vozes abafadas, mas se concentrando a mesma consegue escutar até 1 km de distância sons inaudíveis aos outros, como o bater do coração de alguém. A sua audição sensível também permite distinguir seres através do som (por exemplo, os sons que um ser humano emite é diferente de um semideus e por aí segue). Apesar de tal sensibilidade, pelo campo de batalha ser muitas vezes um ambiente barulhento, sons altos não serão piores para a prole pela sensibilidade, sendo até resistente a tais.

 

Nível 11-25: A prole é capaz de ver 360° ao redor dela, sendo capaz de ver vários detalhes de objetos se movendo a grande velocidade a até 5 km de distância. Com concentração, a prole pode enxergar ultravioleta, raio-X, infravermelho, no escuro e ambientes muito iluminados. Agora ela tem a capacidade de acompanhar movimentos até 3 vezes superiores aos dela e reagir aos mesmos.

 

Nível 26-35: A prole é capaz de sentir cheiros e discernir os mesmos facilmente. É difícil que o mesmo se esqueça de um cheiro que sentiu, por mais fraco que seja, e caso o sinta, mesmo misturado a outros e tão fortes, poderá o seguir até a fonte do mesmo. A intensidade do cheiro não afetará o nariz da prole.

 

Nível 36-50: A prole possui um tato bem mais afiado que qualquer outro ser, podendo sentir até mesmo pequenos sulcos em superfícies e sentir mínimas vibrações na terra. Ao se concentrar, a prole pode sentir vibrações indetectáveis tanto na terra quanto no ar, podendo facilmente detectar inimigos até num 1 km de raio, algumas vezes com até mais precisão do que com audição ou visão.

 

Nível 51-99: Em vez de receber um paladar sensível, a prole recebeu uma voz bastante potente. A mesma pode dar gritos altos que podem mandar inimigos voando ou atordoar o mesmo. Concentrando se mais na sua voz, pode emitir chamados a longíssimas distâncias que seriam ouvidas somente pelos seus companheiros ou enviar ondas de som tão fortes que derrubam paredes facilmente.

 

Nível 100-150: Chegando nesse nível, a prole desperta o que os humanos conhecem como Sexto Sentido. Através desse sentido, a cria de Belona pode ver o plano espiritual, pode sentir a energias do seu redor (energia elétrica, vital, elemental, etc).

 

Nível 151-200: Nesse ponto, a prole adquire uma percepção que permite ouvir as “vozes” de animais e objetos, estes que não falam a língua “humana” ou fazem sons incompreensíveis aos que falam. Através desse dom de escutar essas “vozes”, a prole consegue compreender, conversar e ganhar informação destes. A maioria dos animais estaria disposto a interagir com a prole, mas o mesmo não pode ser dito de objetos.

 

Nível 201-250: Agora a prole adquire uma capacidade sensorial incrível que lhe permite sentir sentimentos agressivos contra ela (no caso, que lhe desejem causar mal), assim sabendo onde essas pessoas estão, pode ver os músculos, os órgãos mais importantes e os vasos sanguíneos, dessa forma podendo analisar os mínimos movimentos dos seus inimigos de forma a prever suas próximas ações (físicas).

 

Auge do Talento

 

Nível 250: Chegando a esse ponto, a prole adquire a habilidade máxima de combate. A cria de Belona tem uma percepção desacelerada do tempo, vendo tudo que se move até 5 vezes mais rápido  que ela mesma em "slow-motion", assim podendo reagir a movimentos mais rápidos que ela com essa capacidade, pode copiar quaisquer movimentos que observe alguém fazendo somente de olhar uma vez, não importa quantas armas venha a usar ou inimigos tenha de enfrentar ao mesmo tempo, conseguirá fazer ambos facilmente, ainda que seus inimigos estejam a atacando pelas costas, poderá atacar e se defender tranquilamente. A prole é agora o que se entende pelo soldado perfeito.

 

Combo Bellator

 

Nível 50: Belona, como uma deusa soldada, possui uma grande força e a partir de certo nível, a prole adquire a capacidade de demonstrar o pleno potencial dela. Quando a prole começar uma luta corpo a corpo, cada soco seu será somado aos anteriores (tipo, ela deu um soco no oponente, o próximo será a força desse soco mais a do anterior, ou seja, como se fossem dois socos, o terceiro, desse mais os dois anteriores, como se fossem três socos), escalando rapidamente até que ela erre um soco e tenha que reiniciar a sequência.

 

Quero Ver Quem Vai Poder Me Enfrentar

 

Tendo grande experiência em batalha, Belona permitirá que com o tempo sua prole a adquira, assim permitindo ela melhor seguir batalhando, desenvolvendo novas habilidades para as batalhas.

 

Nível 1-50: A prole é capaz de se adaptar ao campo de batalha, não importando as mudanças que ocorram ao mesmo, dessa forma podendo lutar de igual para igual para seus inimigos que mudaram o ambiente sem sofrer desvantagem. Por exemplo, durante um terremoto, ela não tropeçaria ou cairia.

 

Nível 51-100: A prole é capaz de superar facilmente qualquer um que tenha um nível de combate corpo a corpo ou manejo de armas inferior ao dela, podendo facilmente interceptar seus ataques e completamente superar seu adversário, o levando ao chão com um contra-ataque ou desarmar o mesmo ainda que com as mãos nuas.

 

Nível 101-150: Caso a prole sofra alguma desvantagem por conta do inimigo, como por exemplo,ter seu poder reduzido pela metade, a mesma condição será lançada contra no mesmo, porém caso a prole se fortaleça, o mesmo não ocorrerá com ela.

 

Nível 151-200: A prole recebe uma habilidade que “mira” no seu inimigo, lhe mostrando os pontos mais vulneráveis do mesmo e também permitindo acompanhar os movimentos do mesmo, nunca perdendo o inimigo de vista a não ser que fuja para um local extremamente longe (ex.: para outro país).

 

Nível 201-250: Quando a prole for suja ou suas armas foram manchadas com o sangue de algum inimigo, caso a prole consuma o sangue dela, o dono do sangue será incapacitado de se mover imediatamente, já ficando incapaz de se manter de pé, permanecendo assim por 4 rodadas.

 

Nível 251-300: Quando a prole for derrotada e quase morta pelos seus inimigos, por não ter conseguido concluir o seu objetivo (pode ser vencer uma luta ou qualquer outra coisa), a mesma vai se levantar, uma leve aura branca a envolvendo. Seus ferimentos e danos serão totalmente curados, sua energia restaurada. A prole estará preparada para se levantar uma vez mais contra o seu oponente, mas só vale uma vez por combate. Caso ela morra, a habilidade não funcionará.

 

Asas da Deusa

 

Em uma das representações de Belona, ela aparecia como uma deusa alada que portava um capacete ou uma coroa na cabeça. A prole possui uma marca de asas nas costas, que com o tempo permitirá que a prole voe livremente pelo céu.

 

Nível 1-10: A marca ainda não permite a prole voa, porém faz com que ela possa cair de qualquer altura e chegar ao chão como se estivesse pousando suavemente sobre o mesmo, como se tivesse caído de uma pequena altura.

 

Nível 11-25: A marca apenas permite a prole flutuar um pouco acima do chão ou da superfície mais próxima dela, ficando a alguns centímetros acima, porém sua velocidade ao voar será o dobro da sua naturalmente ao correr.

 

Nível 26-35: A marca permite que a prole consiga planar em grandes alturas, podendo dar grandes saltos e assim planar facilmente sobre o ambiente.

 

Nível 36-50: A marca permite a prole voar até 150 metros acima do chão sem qualquer problema, voando 3 vezes mais rápido que é capaz de correr e podendo carregar 3 pessoas com ela.

 

Nível 51-99: A prole já não demonstra mais limitação ao voar, podendo voar livremente pelo céu e mergulhar de tal forma a chegar até 6 vezes a sua velocidade normal nesse momento, podendo cair no solo como um meteoro cai na terra, mas sem demonstrar qualquer ferimento por conta disso.

 

Nível 100-150: Agora, ao voar, as pessoas ao redor da prole verão um par de asas brancas e vermelhas em suas costas, como manifestação física das asas de sua mãe. Algumas das pelas poderão se soltar das asas e serem lançadas em direção a terra, parecendo pequenas estrelas cadentes caindo na terra.


 

Habilidades Ativas


 

Modo Deusa da Guerra

 

A prole adquire a capacidade de receber uma forma que aumenta suas vantagens na batalha. Nesse modo, a prole é vestida por uma armadura de bronze, envolta num tecido vermelho, a mesma cor que os olhos dela passam a brilhar, e recebendo espada de lâmina prateada e empunhadura dourada mais um escudo de ônix.

 

Nível 30-60: Nessa forma, a prole pode endurecer a sua pele, como que criando uma segunda pele, tendo a mesma resistência que a da prole, porém sendo necessário quebrar a segunda pele para atingir o corpo de fato dela. Com a espada, ela pode mandar cortes voadores de energia, sendo que quanto mais energia ela concentrar na espada para o corte, mais forte será, sendo que no seu máximo pode cortar tranquilamente uma montanha. Com o escudo, ela pode desviar ataques pro lado dela ou refletir os ataques de volta para os inimigos, fazendo com que qualquer que seja a resistência ou imunidade que este tenha, o ataque refletido não seja afetado pelas mesmas (por exemplo, um inimigo tem imunidade ao fogo e manda uma bola de fogo, ao refletir o ataque, o inimigo vai se ferir com esse ataque, mesmo sendo imune).

 

Nível 61-90: Nessa forma, a prole pode causar grandes terremotos, até o número 10 da escala Richter, atingindo até uma cidade com essa habilidade, causar poderosas tempestades (colocar relâmpagos, nevasca, vento, água, etc) e criar um vulcão em erupção no campo de batalha, fazendo surgir poços e correntes de magma por todo o lugar. Esses eventos que a prole criar no combate são controlados total e unicamente por ela.

 

Nível 91-120: Nessa forma, a prole consegue causar grandes explosões da palma de suas mãos, fortes o suficiente para demolir totalmente um prédio grande ou um palácio. Agora, a prole pode controlar a energia que a espada usava para desferir cortes voadores, podendo espalhar a energia pelo chão ou criar chicotes de energia para prender e/ou atacar seus inimigos da maneira que desejar.

 

Nível 121-150: Nessa forma, a prole pode criar poderosas ondas de choque somente de mover os braços e as mãos sem que isso exija muito dela, e liberando uma quantidade pequena, mas densa de energia pelas palmas das mãos, pode quebrar os ossos de seus inimigos, sendo necessário contato físico com o mesmo.

 

Observação: O modo dura 5 rodadas, precisando esperar 3 rodadas pra usar de novo.

 

Armaduras de Belona

 

Sempre pronta para a batalha, Belona terá a sua disposição uma variedade de armaduras para cada combate que se apresente para a mesma. A deusa permitirá que a prole utilize algumas dessas armaduras para cada situação que precise. A resistência de cada armadura é equivalente a da prole.

 

Nível 1-30: A armadura é negra, possui uma tiara com uma máscara que esconde a sua face, as partes da armadura cobre todo o corpo com escamas e com um par de asas de pássaro negras. A armadura lhe permite voar e lançar incontáveis e infindáveis penas de metal na direção dos inimigos, a velocidade que são lançadas sendo a mesma da prole.

 

Nível 31-60: A armadura é vermelha, laranja e dourada, deixando os braços, pernas, abdômen, peitoral e face mais exposta que a primeira. A armadura permite a prole gerar e manipular eletricidade e fogo.

 

Nível 61-90: A armadura é azul e verde, deixando bastante partes do corpo descoberta, com exceção das costas e das pernas. A  armadura permite a prole gerar e manipular água e ar. A partir do nível 90, a prole se torna capaz de combinar duas armaduras que ela utilizar, assim usando ambos poderes delas.

 

Nível 91-120: A armadura é branca e prateada, cobrindo totalmente os braços, pernas e peitoral, mas deixando as costas e abdômen à mostra, tendo dois pares de asas nas suas costas, podendo voar 2 vezes a sua velocidade quando voando sem a armadura. Ela também pode invocar até 200 espadas da mesma resistência da armadura, podendo as controlar livremente e as lançar na direção dos inimigos, elas se explodindo no contato.

 

Nível 121-150: A armadura é cinzenta e de azul claro, tendo uma aparência similar a do cristal e cobrindo todo o seu corpo, sem deixar uma parte descoberta. A armadura permite a prole criar e manipular gelo e cristal.

 

Nível 151-200: A armadura é ônix, parecendo ainda mais escura que a primeira armadura que a prole consegue, cobrindo totalmente o tórax, ombros, mãos e pernas, vários espinhos saindo pela sua superfície dela. A armadura permite a prole gerar e manipular as sombras. A partir do nível 180, a prole se torna capaz de combinar três armaduras que ela utilizar, assim usando os poderes delas.

 

Nível 201-250: A armadura é branca e amarela, um par de braçadeiras e botas de metal e um peitoral cobrindo o seu corpo, o corpo sendo revestido por uma túnica que não atrapalha em nada seus movimentos. A armadura permite a prole gerar e manipular luz.

 

Nível 251-300: A armadura é de uma cor roxa, cobrindo todo o seu corpo, mas permitindo livres movimentos e sendo extremamente leves. A armadura permite a prole manifestar a sua energia divina e controlar a mesma, podendo a moldar como quiser.

Armas de Belona

 

Sempre pronta para a batalha, Belona terá a sua disposição uma variedade de armas brancas e negras para cada combate que se apresente para a mesma. A deusa permitirá que a prole utilize algumas dessas armas os adversários que virá a enfrentar.

 

Nível 1-30: A primeira arma que a prole pode invocar uma espada que pode se envolver em uma luz e aumentar o tamanho da sua lâmina em até 4 vezes o seu tamanho original, ela também pode se envolver nas auras que a prole libera com o tempo, causando os mesmos efeitos daquela aura. A segunda arma é também uma espada, esta, porém, mais curta que a outra, permitindo que a prole realize ataques com a mesma tendo o dobro da sua velocidade e lançando cortes de energia (pequeno raio de alcance, porém poder massivo).

 

Nível 31-60: A terceira arma é um arco e flecha, as flechas sendo capazes de se envolver de um determinado elemento (fogo, raio, gelo e luz) e liberar o mesmo na hora do impacto (por exemplo, envolvendo a flecha em fogo, quando atingir o inimigo, ela irá explodir e liberar fogo por toda parte. A quarta arma é um par de pistolas, essas tendo munição infinita (as balas são feitas da energia da prole, pegando uma fração tão pequena da mesma que é irrelevante), sendo possível carregar a energia das balas e aumentar o impacto delas nos inimigos (tem que ficar um tempo sem atirar para carregar).

 

Nível 61-90: A quinta arma é um par de cimitarras, uma de fogo, que queima ao corte e libera rajadas de fogo, e outra de vento, que causa cortes medianos só de se aproximar do fio da lâmina e causa fortes ventanias e redemoinhos de vento, a ação conjunta das duas podendo causar vendavais e tornados de fogo. A sexta arma é uma claymore, que apesar de seu tamanho e peso, permite a prole se mover três vezes a sua velocidade normal, podendo realizar movimentos rápidos e de longo alcance e repelir poderes elementais de volta para seus inimigos.

 

Nível 91-120: A sexta arma é um machado que pode ser envolvido em uma aura que cancela a regeneração, pode congelar os ferimentos dos inimigos ao toque e pode ser lançado e chamado de volta para retornar para as mãos da prole. A sétima arma é um sanchako (tipo um nunchako, só que com três barras conectadas a um círculo por corrente), este podendo ser carregado de energia elétrica que pode ser descarregada no chão, assim afetando uma grande área ao redor da prole (enquanto segurar o sanchako, a prole não será afetada pelo choque).

 

Nível 121-150: A oitava arma é um chicote que possui ganchos  de metal banhados em uma toxina que afeta o sistema nervoso dos inimigos e atrapalha o fluxo de energia dos mesmos (ou seja, diminui a força dos ataques e faz gastar mais energia, atingindo até mesmo imunes). A nona arma é uma espingarda que dispara várias balas, estas sendo feitas da mesma forma que as da pistolas, tendo um alcance e velocidade de tiro (velocidade ao atirar em sequência) inferior a elas, porém maior poder de fogo, especialmente a curta distância, onde além de causar danos, repele os inimigos para longe, mesmo que esses tenham resistência.

 

Nível 151-200: A décima arma é uma katana que permite a prole se mover com 4 vezes a sua velocidade e realizar cortes precisos que podem ser lançados a grande distância, dispondo de uma energia sombria que quanto mais for injetada em seus inimigos (através dos cortes), mais enfraquece o mesmo (efeito durando 5 rodadas). A 11ª arma é uma espada de esgrima que permite a prole realizar ataques rápidos, precisos e fluidos e que não deixam seus movimentos serem lidos (assim não permitindo prever suas ações através do método de leitura do corpo) e permite que ela lance raios de pura energia.

 

Nível 201-250: A 12ª arma é um par de manoplas que fortalecem em até 10x a força e resistência dos braços da prole, permitindo a mesma aumentar o número de braços (pode ficar até com 6 braços) e ao atingir o corpo físico do inimigo, injeta energia neles que causa dano internamente. A 13ª arma é um par de correntes que se esticam até onde a vista da prole alcançar, podendo se multiplicar no momento de um ataque (cada corrente podendo se tornar 10) e sendo capazes de prender seu inimigo de forma a impedir que o mesmo deixe o campo de batalha de qualquer maneira.

 

Nível 251-300: A 14ª arma é um martelo com o triplo do tamanho da prole, ainda assim pesando como uma pluma em suas mãos, é capaz de causar ondas de choque, abrir a terra e cancelar ataques que se encontrem com a sua face (anula o poder, tipo, de um soco potente). A 15ª arma é uma lança que permite anular magia, anular regeneração e cura de ferimentos por ela causados (até que a prole permita a cura) e quando atirada, sempre irá acertar o seu alvo, atingindo até intangíveis e aqueles que se transformaram completamente em algum elemento..

 

Manipulação da Belona

 

Belona é deusa da guerra, como Minerva e Marte, entretanto sendo aquela que representa o poder bélico, ela apresenta o controle das armas usadas em guerras, sejam elas de qualquer origem. Da mesma forma, a prole terá controle sobre elas, as utilizando da melhor maneira possível.

 

Nível 1-10: A prole pode fazer com que as armas se tornem pesadas demais para serem manipuladas adequadamente pelos seus inimigos, não importando a força que estes tenham, não serão capazes de a levantar.

 

Nível 11-25: Nesse nível, as armas vão literalmente ao chão, não podendo ser levantadas pelos seus adversários por mais que tentem, como se estivessem presas ao chão. Agora a prole pode manipular armas menores e mais leves (adagas e pistolas, por exemplo) como desejar (sejam elas brancas ou de fogo), as fazendo flutuar pelo ambiente e as fazendo atacar os inimigos como desejar (tipo, se for uma pistola, ela irá atirar).

 

Nível 26-35: Agora, a prole pode manipular armas de médio porte e mais ou menos pesadas (espadas e rifles, por exemplo), as fazendo flutuar e atacarem seus inimigos como desejar.

 

Nível 36-50: Agora, a prole pode manipular armas grandes e pesadas (martelos grandes e lança-foguetes, por exemplo), as fazendo flutuar e atacar seus inimigos como desejar.

 

Nível 51-99: Nesse nível, a prole se torna capaz de manipular todo e qualquer tipo de arma que possa ser empunhada e carregada, fazendo com que ataquem da forma que desejarem.

 

Nível 100-150: Agora, a prole pode manipular qualquer tipo de arma, podendo até controlar canhões gigantes para atacarem seus inimigos.

 

Nível 151-200: Neste ponto, a prole se torna capaz de controlar veículos de guerra, como tanks e jatos, podendo os manipular mesmo sem estar perto deles para criar a maior destruição possível.

 

Nível 201-250: Chegando aqui, a prole se torna capaz de controlar tudo e o que quer que simbolize poder bélico, até mesmo satélites e mísseis nucleares sendo apenas mais uma ferramenta para a mesma. Ela pode controlar o destino dessas armas, podendo fazer as mesmas se destruírem e causarem uma poderosa explosão de energia, sendo que quanto maior e mais forte a arma, mais poderosa a explosão.

 

Nível 251-300: No seu ápice, a prole pode usar sua energia para formar qualquer tipo de arma que puder pensar, sua energia penetra as armas já existentes que puder controlar, podendo fazer com que armas brancas se restaurem caso quebrem ou armas de fogo tenham munição infinita. Aqui, ela também pode fazer com que as armas se desfaçam em energia e vão para a mesma, restaurando suas forças e curando suas feridas.

 

Aura da Guerra

 

Durante as batalhas, a prole poderá se envolver em diferentes tipos de auras que lhe dão habilidades para a batalha. Cada uma delas está relacionada com uma emoção correspondente, tendo efeitos ligados diretamente a esta, dessa forma, ao utilizar determinada aura, aquele dito sentimento será mais forte nela.

 

Nível 30-60: A primeira aura é a amarela, que representa a ousadia. Essa aura permite lançar fragmentos dessa aura (físicos) como se fossem tiros nos inimigos, ver através de ilusões e similares.

 

Nível 61-90: A segunda aura é a verde, que representa a honra. Essa aura forma como que um escudo que lhe defende de ataques a longas distâncias, aumenta a sua defesa e regeneração em 5 vezes.

 

Nível 91-120: A terceira aura é a azul claro, que representa a frieza em batalha. Essa aura, ao entrar em contato com os inimigos, se torna fios que vão até o chão e prendem o inimigo ao mesmo, faz com que os mesmos fiquem mais lentos (reduz a velocidade para 1/3 da original) e pode ignorar as defesas dos inimigos, caso eles estejam se movendo ao receberem o ataque.

 

Nível 121-150: A quarta aura é azul escuro, que representa a integridade. Essa aura aumenta a força da prole em 5 vezes (especialmente para grandes impulsos), lhe permite caminhar no ar e sobre diversas superfícies sem problemas e permite lançar fragmentos dessa aura (físicos) como projéteis teleguiados.

 

Nível 151-180: A quinta aura é a roxa, que representa a persistência. Essa aura anula, totalmente, a regeneração do inimigo enquanto a batalha durar, permite refletir ataques (sejam físicos, elementais ou energéticos) de volta para o inimigo com o dobro de poder, pode prender os inimigos a um único lugar (quando sofrem um ataque físico dessa aura) e acumula os danos e ataques da prole no inimigo até que sua defesa quebre.

 

Nível 181-210: A sexta aura é a laranja, que representa coragem. Essa aura, enquanto a prole se move, libera esferas de energia que explodem ao contato físico (exceto quando a prole as toca), pode ignorar a defesa dos inimigos, caso estejam parados ao receberem o ataque, e queima internamente com o toque.

 

Nível 211-250: A sétima aura é a vermelha, que representa a determinação. Essa aura torna a prole imune a roubo de energia da mesma, reduzindo ao máximo o gasto de energia e os danos que a mesma receber enquanto a utilizar, e causa um modo “Berserker” na prole, a fazendo atacar quase que instintiva e ferozmente os seus adversários. Por conta do custo da aura ao corpo da prole, ela só pode ser mantida por 4 rodadas e ser utilizada 2 vezes por evento ou saga.

 

Nível 251-300: A oitava aura é a rosa, que representa o medo e o desespero. Essa aura retira totalmente qualquer sentimento que a prole tenha, não a fazendo parar de lutar por nada enquanto tiver essa aura (é mais fácil lutar sem nenhum apego emocional a restringindo), vai retirando as emoções dos seus inimigos até que se tornem cascas vazias sem sentimentos (após parar de usar essa aura, as emoções voltam), fazendo com que percam toda a razão para lutarem, causa alucinações e confusão nos inimigos que estiverem mais perto. O uso dessa aura é extremamente perigoso, não afetando o corpo, mas sim o espírito (parte emocional) e a mente, portanto deve-se utilizar ela por apenas 3 rodadas e 2 vezes por evento ou saga. Caso use por mais rodadas, parte de sua mente vai ser consumida e parte dos seus sentimentos consumidos, se tornando mais fria.

 

Observação: Só pode se usar uma aura por vez, e caso se deseje mudar de aura, é preciso desfazer a aura atual e esperar uma rodada para então a usar.

 

Parceiro de Batalhas

 

Belona era dita como companheira de Marte nas batalhas sanguinárias do mesmo. Sempre que se via um deles, era certo de que o outro estava por perto. A prole de Belona também não haverá de lutar sozinha. Assim, a partir da sua energia da guerra, a cria de belona poderá invocar um guerreiro romano que representará o deus da guerra Marte, este que lutará ao seu lado pelo tempo que for necessário, mas caso a prole se encontre em perigo, a vida da mesma será a sua prioridade, chegando ao ponto do mesmo se sacrificar para a proteger. Ele dura pelo tempo que a prole desejar, mas caso seja morto, precisará 4 rodadas para ser chamado de novo.

 

Nível 1-10: O guerreiro romano possui força, velocidade, resistência e manejo de armas equivalentes aos de uma prole de marte.

 

Nível 11-25: O guerreiro romano pode se teleportar para o lado da prole imediatamente para a proteger de algum ataque.

 

Nível 26-35: O guerreiro pode utilizar as armaduras da prole.

 

Nível 36-50: O guerreiro pode utilizar as armas da prole.

 

Nível 51-99: O guerreiro pode se tornar invisível, porém ele não pode atacar nessa forma, e pode plantar bombas para que exploda debaixo de qualquer um que pise (e que não seja ele ou a prole).

 

Nível 100-150: Ele pode liberar a sua energia pelo local, assim invocando relâmpagos que caiam nesse local, atingindo os inimigos, e pode fazer um tornado de energia que chega até o céu, puxando qualquer um, que não a prole para o mesmo.

 

Nível 151-200: Ele pode utilizar as auras da prole, exceto a vermelha, a rosa e a negra.

 

Técnicas da Guerra

 

Conforme o tempo foi passando, a deusa foi recolhendo as habilidades que permitiriam ela e seu exército se sobressaírem em batalha. Dessa forma, seu desempenho aumentava incrivelmente. Essas habilidades nomeadas Técnicas de Guerra serão, em parte, herdadas pela sua prole que as utilizará de boa forma pela prole.

 

Nível 1-30:

- Bônus Força: aumenta a força de seus aliados em 3 vezes.

- Bônus Velocidade: aumenta a velocidade de seus aliados em 3 vezes, também lhes dando capacidade de voo.

- Arrancada: ela será envolta por uma energia e lançada na direção do seu alvo como um meteoro, parando apenas após atingir o seu alvo.

 

Nível 31-60:

- Tocha de Bellum: inicia chamas douradas (semelhante a fogo normal) as quais somente ela pode controlar, sendo a sua manipulação de alto nível.

- Respiração Venenosa: libera nuvens de veneno no campo de batalha que duram 3 rodadas.

- Chuva de Flechas: invoca uma chuva de flechas que dura 3 rodadas.

 

Nível 61-90: 

- Aura da Cura: permite curar seus aliados no mesmo nível que a sua regeneração.

- Raios Ardentes: permite lançar raios de energia concentrada das mãos.

 

Nível 91-120: 

- Chuva de Meteoros: pode formar várias esferas de pura energia no céu do campo de batalha 

- Esferas Elétricas: pode formar esferas de eletricidade que podem ser atiradas nos inimigos.

 

Personificação de Roma

 

Belona não foi uma deusa adorada em Roma, apesar de ser reconhecida por ser parceira de batalha de Marte. Isso acontecia pois a deusa estava na frente de batalha, sendo a personificação da força, do poder romano perante os seus inimigos, já que originalmente ela era a guerra em si. Sua prole não haverá de envergonhar sua mãe quando se apresentar para a batalha, pois assim como ela, agirá como a personificação de Roma em suas batalhas. Assim, a prole terá disponibilizado poderes que representam a grande força de Roma.

 

Nível 1-50: Na mão da prole surgirá uma lança com uma bandeira de Antiga Roma amarrada nela. A prole poderá lançar a mesma na direção dos inimigos, que se envolverá em sua energia e que ao atingir o seu alvo, ela irá causar uma explosão capaz de destruir uma cidade se o poder fosse todo espalhado.

 

Nível 51-100: Diante da prole, surgirá  uma muralha com o símbolo da Antiga Roma envolvendo a prole e seus aliados para os defender. A barreira durará uma rodada e defenderá eles de todos ataques e danos por aquela rodada, desaparecendo em seguida.

 

Nível 101-200: Atrás da prole, surgirá uma grande muralha com o símbolo da Antiga Roma, porém ela não será para defesa, e sim para atacar. Do topo da muralha, vários canhões que lançarão vários raios de energia na direção dos inimigos, tendo o alcance de tiro equivalente ao de um estado.

 

Nível 201-300: Ao redor da prole as trevas se agitarão e tomarão a forma de vários soldados e bestas, formando um exército de 5 mil membros. Os mesmos seguirão as ordens da prole e lutarão por ela até que sejam destruídos. Apesar de seus corpos serem feitos de sombras, elas não podem ser manipuladas de forma alguma, mas ainda podem voltarem a serem sombras para percorrer grandes distâncias rapidamente. Caso sejam destruídos, eles voltarão a serem sombras, como eram antes.

 

Observação: Pela exigência que essas habilidades fazem do corpo da prole para o seu uso, cada uma só podem ser utilizadas uma única vez por evento, exceto o exército que pode ser usado 3 vezes por evento. O tempo para poder usar outro desses poderes é de 10 rodadas após a utilização do último (no caso do exército, só funcionará quando todos os membros do exército forem exterminados).

 

Last Stand

 

Belona, antes da chegada de Marte como deus da guerra, era a deusa que era a própria encarnação da guerra aos romanos. A deusa, com sua fúria e poder, não desistiria de uma batalha, mesmo que lhe custasse a morte. Se encontrando sozinha, ela usaria tudo o que ela tem, como uma última chance de virar o jogo. A prole também, dispondo de uma habilidade perfeita para uma última resistência.

 

Nível 300: Uma luz envolverá o campo de batalha, revelando uma nova área, uma dimensão exclusiva da batalha. Será um extenso campo de batalha que terá todas brancas e de fogo existentes, todas tendo a resistência do Ferro Divino. A prole terá controle máximo sobre elas enquanto estiver ali. A prole e seus alvos permanecerão ali até que seus alvos sejam eliminados ou a prole ser morta.

 

Observação: Só pode ser usada duas vezes por evento/saga.


 

Escudo de Belona

 

A prole de Belona será capaz de invocar um escudo vermelho com a imagem de uma espada dourada encrustada em sua face. O escudo sempre terá a mesma resistência do metal e de alcance (rua, quarteirão, etc) que a prole, no entanto sua resistência será sempre de 5 vezes a dela, podendo aumentar conforme sua resistência se fortaleça.

 

Nível 1-30: O escudo é capaz de mudar de forma, podendo adquirir a forma que a prole imaginar para ser mais efetivo na defesa ou também ser usado para ataques. A prole é capaz de fazer uma barreira de sua energia para a proteger de ataques, defendendo um raio de até 1 metro ao redor da prole. Detalhe que ataques de fora não entram, mas ataques de dentro atingem o exterior.

 

Nível 31-60: Agora a barreira gerada protege tudo num raio de até 5 metros. Agora, quando ataques físicos atingirem o escudo, o mesmo absorverá a energia cinética do mesmo, a armazenando no escudo e permitindo liberar ela toda, provocando uma explosão que mandará os inimigos para longe ou enviando uma onda de choque em uma única direção, tendo o mesmo efeito da explosão só que direcionada.

 

Nível 60-90: Agora a barreira protege tudo num raio de até 15 metros. Nesse nível, o escudo permite que seja criada uma área de influência gravitacional (até 50 metros de distância dela), aumentando a gravidade do local e deixando os inimigos com grandes dificuldades de se moverem. Por enquanto, ela pode aumentar a gravidade em 10 vezes.

 

Nível 91-120: Agora, a barreira protege tudo num raio de até 50 metros. Neste ponto, o escudo pode absorver ataques de energia e elementais, e devolvê-los longo em seguida para seus inimigos, a força do ataque 4 vezes mais forte que originalmente (o poder original é a soma dos ataques dos inimigos). Também é possível que o escudo converta tudo em sua própria energia, realize uma explosão que fará com que tudo seja atingido a uma velocidade 10 vezes superior a da prole.

 

Nível 121-150: Agora, a barreira protege tudo num raio de até 150 metros. Agora absorvendo a energia dos ataques dos inimigos, a prole pode atirar o escudo na direção do inimigo, o fazendo ricochetear pelo ambiente, ou seguir atingindo o mesmo enquanto for capaz de girar, retornando para o braço da prole assim que parar de girar.

 

Nível 151-200: Agora, a barreira protege tudo num raio de até 300 metros. Nesse nível, qualquer ataque que atingir a barreira do escudo e seja incapaz de superar a resistência do escudo, seu dano será devolvido para o seu inimigo com 5 vezes o poder original do mesmo.

 

Nível 201-250 Agora, a barreira protege tudo num raio de até 600 metros. Agora, o escudo da prole pode aumentar a gravidade do ambiente em até 50 vezes, tendo um alcance de até 200 metros.

 

Nível 251-300: Agora, a barreira protege tudo num raio de até 1000 metros. Agora o escudo pode devolver o ataque para seus inimigos tendo 10 vezes o poder de ataque original.

 

Dream Bellator

 

Atingindo esse nível, a prole é capaz de acessar uma nova transformação. Seus cabelos e pele se ficarão branco pálido, seus olhos azuis brilhantes, como se estivessem energizados. Seu corpo será revestido por uma armadura com resistência equivalente à do Ferro Divino, grossa e densa, tornando-a difícil de transpassar. Uma capa com capuz cobrirá a cabeça da prole e ela receberá uma espada cuja lâmina é puramente feita de energia, lhe permitindo cortar até mesmo Ferro Divino e elementos físicos como se fossem manteiga. Nessa transformação, a velocidade da prole é de 10 mach e seu controle sobre armas no campo de batalha é absoluto, podendo até mesmo criar armas a partir de sua energia. Ela também receberá um novo tipo de energia, da qual poderá ter novos poderes os quais incluem: liberar eletricidade (a nova energia na forma elétrica) da ponta dos dedos e curar os aliados. 

 

Nível 180-200: A transformação dura 2 rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação dura 3 rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação dura 4 rodadas.

 

Nível 241-260: A transformação dura 5 rodadas.

 

Observação: A transformação só pode ser usada 3 vezes por evento.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados