DEUSA DA GUERRA

         HISTÓRIA         

Belona (em latim: Bellona) é a deusa romana da guerra, de origem etrusca, pode ter sido a deusa da guerra original dos romanos, anterior ao sincretismo com a cultura helênica, após o qual foi identificada com a deusa grega Ênio; é uma das poucas divindades apenas puramente romanas como Liber Pater (Baco) e Maia. Por maiores que sejam a analogia de Marte como deus romano da guerra, Belona era a fúria da guerra, ou seja a carnificina enquanto que Marte um deus também ligado aos armamentos, a virilidade e ao árduo trabalho, denotando portanto, este como um "deus soldado" (considerando que o homem da guerra era muitas vezes o homem do campo). Deu origem ao substantivo feminino belona, para designar guerra e a palavras como "bélico".

Ela acompanhava Marte na batalha e foi considerada, por diferentes autores, sua irmã, esposa ou filha. Também foi (como no seu templo em Óstia) raramente sincretizada com Magna Mater. Todas as sessões do senado relacionadas à guerra estrangeira eram conduzidas no Templo de Belona, fora do pomério, a antiga área murada de Roma.

     Filhos de Belona    

Aparência: Possuem cabelos negros como a noite ou vermelhos como o sangue. Os olhos, sempre escuros, parecem emitir nada senão disciplina. As feições são duras e os corpos são atléticos, apesar de grandes e fortes, e neles existem mais cicatrizes de ferimentos que o normal. 


Personalidade: São sempre muito obedientes e respeitam os superiores. Não parecem se importar com importunar os demais, e, ao invés disso, dedicam seu tempo livre no treino. Parecem, em sua maioria, totalmente alheios com a maior parte das pessoas, como se sua vida ou presença fosse indiferente, todavia, possuem um bom coração. Podem se mostrar muito agressivos, pois são facilmente provocados. São poucos os parentes de Belona que tem a capacidade de controlar a raiva.  

       HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Alma do Guerreiro Impuro

Em Batalha o semideus é possuído pela alma do guerreiro impuro. Nisso o guerreiro cobre o corpo possuído com uma armadura negra que triplica todos os atributos e concede também energia ilimitada e imunidade a ataques ilusórios, sombras, trevas, luz, magia, pragas, maldições e feitiçaria. O Guerreiro Impuro pode usar tanto seus poderes como os poderes do possuído.

Níveis 1-6: O Guerreiro Impuro antes de morrer tinha uma habilidade única na sua época, conseguia ver seres intangíveis e usando sua habilidade de luz criava uma esfera de luz pura que anulava a intangibilidade.

Obs: Essa habilidade dura 2 Rodadas.

 

Níveis 7-12: Agora pode invocar um exército de 47 espíritos guerreiros a lutarem ao seu lado.

 

Obs: Os Espíritos possuem espadas que ceifam a alma dos adversários ou do adversário. O Segredo para derrotar os espíritos é apenas não atacar. Eles só atacam quando forem atacados.

 

Níveis 13-20: O Triunfo do Guerreiro é criar esferas de luz puras que podem pulverizar tudo que as toca. 

 

OBS: Essa habilidade da Alma do Guerreiro Impuro só pode ser usada uma vez por batalha

Não Cairei Fácil

 

Essa habilidade é ativada sempre que o semideus quiser. A Mesma é coberta por uma aura roxa que sempre fará O semideus levantar e continuar a lutar ao mesmo tempo cura todos os ferimentos desde externos até internos aos poucos.

Níveis 1-6: Dura 2 Rodadas.

Níveis 7-12: Dura 3 Rodadas.

Níveis 13-20: Dura 5 Rodadas.
 

Resistência Mental

 

Nível 1: O Semideus tem grande resistência mental assim ficando de certa forma imune a ilusões, ataques psíquicos e coisas do tipo.
 

Olhos da Guerra

 

Níveis 1-6: Durante uma luta os olhos do mesmo ficam totalmente negros e assim dão a capacidade de ver ataques até a velocidade do som, assimilação e tempo de reação de 5 segundos antes de sofrer o ataque.

 

Níveis 7-13: Agora consegue ver ataques na Mach 5 e seu tempo de assimilação e tempo de reação aumentam para 6 segundos.

 

Níveis 14-20: Agora pode ver ataques na velocidade de um relâmpago e seu tempo de assimilação e tempo de reação aumentam para 7 segundos.

 

Exército Aliado

Tanto o semideus como os aliados são cobertos por uma aura vermelha que triplica os atributos e também aumenta a velocidade de cura de todos em meio a luta.

 

Níveis 1-6: Dura 3 Rodadas.

 

Níveis 7-12: Dura 6 Rodadas.

 

Níveis 13-20: Dura 9 Rodadas.

 

Níveis 22-30: Dura 12 Rodadas.

 

 

Fogo Negro do Céu

Ao bater o pé no chão, uma chuva de flechas se inicia todas são disparadas rapidamente em direção ao adversário mas se o semideus quiser pode acertar vários adversários ao mesmo tempo.

Níveis 1-6: 100 Flechas feitas de fogo negro são disparadas pelo céu.

Níveis 7-12: 200 Flechas.

Níveis 13-20: 300 Flechas.
 

Maestria em Luta

Nível 1: O semideus sabe lutar todas as artes marciais existentes a tornando excelente em combate.
 

Escudo Refletor

O Semideus cria um escudo feito de energia pura com capacidade de refletir qualquer tipo de ataque, o ataque volta 10x mais forte.

Níveis 1-6: Consegue refletir ataques de Nível 1-6 até 7-12.

Níveis 7-12: Consegue refletir ataques de Nível 7-12 até 13-20.

Níveis 13-20: Consegue refletir ataques de Nível 13-20 a superior.

Nível 50: Agora o escudo também pode absorver poderes.
 

Guerreiro Gêmeo

O Semideus consegue criar um clone de si que pode usar todas as habilidades do verdadeiro.

 

Níveis 1-6: Dura 2 Rodadas.

 

Níveis 7-12: Dura 3 Rodadas. 

 

Níveis 13-20: Dura 4 Rodadas.

Espada de Corte Celestial

O Semideus possui uma espada romana com habilidades únicas, a espada pertencia a um nobre guerreiro que antes de morrer passou todas suas habilidades para a espada uma dessas habilidades é conseguir cortar o véu da realidade e matar imortais. A Espada só funciona quando está sendo empunhada pela mesma, caso for empunhada por outra pessoa, apenas será uma espada comum.

Níveis 1-6: A Espada concede a movimentação rápida comparada a um raio.

Níveis 7-12: Agora consegue fazer movimentos tão rápidos com a espada que basicamente não parece que tirou a mesma da bainha. Dependendo da forma do ataque pode criar um rajada de vento que corta qualquer coisa.

Níveis 13-20: Agora Consegue refletir ataques usando a espada, todos os ataques poderão ser refletidos usando a espada de maneira certa e coerente.
 

Aura da Infertilidade

Belona é conhecida pelo de pseudo de ''Destruidora de Cidades'', exalando, por onde passa, uma aura vermelho-sangue extremamente prejudicial às plantas, atrapalhando o crescimento de ambas e fazendo com que murchem e atrofiem.

Nível 1 : Por onde passar, o semideus ou legado simples de Belona desacelera o crescimento de qualquer tipo de plantas, submetendo-as a um processo lento e doloroso de decomposição. Com o tempo, as plantas tendem a murchar, atrofiarem e até morrerem.


Perícia com Múltiplas Armas

O filho de Belona possui um manejo elevado com várias armas que quiser. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com as mesmas, podendo até mesmo arremessá-las contra seus oponentes. (Apenas as armas citadas em arsenal, não contam as exóticas)

Níveis 1-6 : Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico da arma, diferente de outros campistas.

Níveis 7-13 : Agora o filho de Belona consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com a arma, mesmo que ainda sejam iniciais.

Níveis 14-22 : O seu personagem consegue arremessar a arma contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a arma, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

Níveis 23-30 : Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a arma, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com a mesma. 


Adaptação Sanguínea

As plaquetas fortalecidas proporcionam a capacidade sanguínea de rápida coagulação. Além disso, o sistema linfático é várias vezes melhorado, o que auxilia no repelimento de viroses e infecções.

Níveis 1-4 : O semideus não sofrerá com doença sanguínea alguma, e é muito improvável que uma hemorragia cause sua morte. Sangra pouco em comparação aos demais em batalhas e ganha imunidade contra habilidades cujo objetivo é infeccionar.

Níveis 5-15 : O usuário pode ter qualquer membro decepado, e sangue nenhum escorrerá; seu sangue especial adquire uma tonalidade mais escura e dá ao herdeiro de Belona mais prazer em batalhar. Além disso, os leucócitos agem com velocidade no sangue, não permitindo a formação de infecções e inchaços.


 

Imunidade a Veneno

 

NÍvel 1: por seu corpo ser muito resistente, o filho de Belona é imune a qualquer tipo de veneno do inimigo



Influência Benigna

Os descendentes de Belona são bastante disciplinados e focados. Com isso, sua resistência a poderes e/ou habilidades que envolvam alterações emocionais ou na personalidade do campista é bastante forte. Mas lembre-se: embora sua resistência seja alta, não quer dizer que o torne invulnerável.

Níveis 1-6 : O semideus é mais frio que o comum, não criando laços que possam lhe atrapalhar quando em batalha. Além disso, parece ficar alheio quanto às notícias ruins, pois raramente emite emoções quando algum colega próximo é morto ou algo do gênero.

Níveis 7-13 : O parente de Belona é muito focado, levando seu treinamento mais a sério do que tudo. Também possui a capacidade de controlar sua fúria, extraindo as forças benéficas,  como a agressividade dobrada, e ainda assim, podendo raciocinar nesse estado.

Níveis 14-17 : Se dedica ao máximo, tendo como única ambição se destacar mais que os demais e ser promovido a cargos elevados dentro do exército. É totalmente frio e calculista, ignorando tudo e todos que lhes possa atrapalhar. Além disso, controla muito bem suas emoções, deixando até parecer que não as possui


 

Poderes Ativos


Manejo Rápido

Quando o semideus consegue dar um golpe bem exercido no oponente e obtém uma brecha para dar um segundo ou terceiro golpe. Ele continuará fazendo repetições do mesmo em sequência até que ele esteja em uma situação que o mais favorável e inteligente seja sair do combo.

Níveis 1-6 : O seu personagem é envolto por uma aura esbranquiçada que se eleva até sua arma - tanto de ataque quanto de defesa - fazendo com que o mesmo possa atacar ou defender-se em um mínimo movimento de tempo, sem poder confundir o alvo.

Níveis 7-12 : Agora pode notar perfeitamente os movimentos do adversário, e com a arma escolhida, pode atacar ou defender-se duas vezes em um mesmo turno, porém apenas no mesmo local exercido da primeira vez.

Níveis 13-20 : O filho de Belona realiza movimentos extremamente precisos, podendo realizar ataques ou defesas triplas em apenas um turno, porém, com apenas uma das armas.


Aura Laminada

Uma aura avermelhada envolve a lâmina ou propriamente a arma do filho de Belona, intensificando com extremidade suas capacidades. Impactos destrutivos, cortes ligeiramente maiores, perfurações letais e derivados podem ser descritos com o tempo. No geral, dura cinco turnos e posteriormente agrava em exaustidão.

Níveis 1-6 : A espada pode riscar objetos de ferro, partindo-os em dois com simples movimentos e transpassando-os numa única estocada. No caso de armas que visam infligir impactos, é capaz de arremessar mais cinco quadrados à frente e deixar músculos bastante doloridos.

Níveis 7-14 : É possível canalizar a aura em escudos, deixando-os impenetráveis por instantes (cerca de duas rodadas). Os efeitos ofensivos basicamente não evoluem, contudo, é possível decepar materiais mais resistentes e desacordar com impactos bruscos.

Níveis 15-20 : Decepa membros por cortes extremamente comuns, sendo discutível a possibilidade de cortar qualquer material existente na face da terra. O impacto de uma boleadeira, por exemplo, é multiplicado em quinze, podendo quebrar ossos e desacordar.


Ameaça Parcial

Quando provocados, os entes de Belona entram em modo fúria, aspecto representado por sua mãe na guerra. Quando neste modo, diversos atributos do herdeiro de Belona subirão drasticamente, funcionando como um aumento de status que dura 5 rodadas. Obs: Só pode ser utilizado duas vezes por dia, precisando, necessariamente, de um período de exaustão de no mínimo duas horas.

Níveis 1-6 : A força do parente de Belona é triplicada, podendo amassar carros e caminhões com um soco. 

Níveis 7-13 : O seu personagem adquire reflexos extremamente aguçados e uma velocidade avantajada.

Níveis 14-20 : Se torna uma máquina mortífera, tendo os três sentidos (visão, olfato e audição) apurados, além de a força e a velocidade sobre humana, a agilidade de um macaco e o equilíbrio de uma garça.


Gangrena

O relativo de Belona é capaz de acelerar a decomposição do local que atingem os oponentes, consequentemente, fazendo com que com que seus ferimentos infeccionem e apodreçam em pouco tempo.

Níveis 1-6 : Após atingir uma parte exposta do corpo de algo ou alguém, o semideus consegue acelerar a decomposição local, deixando a beirada dos ferimentos de tons esverdeados e a pele ao redor mais pálida que o normal, aparentemente morta. O sangue não para de sair, mas de um aspecto coalhado.

Níveis 7-13 : Consegue infeccionar o ferimento do atingido, enchendo o local de pus. A dor aumenta em várias vezes, e o sangue jorra coalhado e numa cor arroxeada. Ao redor do machucado, a pele fica de um tom entre roxo e cinza, um tanto nojento.

Níveis 14-20 : O alvo do ataque decompositor pode adquirir um problema sério ligado a infecção, o que pode levar a desmaios. Se for atingido em locais externos pequenos, como dedos ou orelhas, e não for socorrido rapidamente, o órgão pode secar e acabar caindo, sendo perdido para sempre (a menos que a vítima resolva implantar um novo no lugar).


 

Investida Gladiadora

 

O filho de Belona Consegue destruir barreiras com facilidade, assim consegue fazer uma abertura no adversário.

 

Níveis 1-6: Ela consegue quebrar barreiras de aço.

 

Níveis 7-12: Agora ela consegue quebrar barreiras de diamante.

 

Níveis 13-18: Agora ele consegue quebrar qualquer tipo de barreira mágica.

 

Espírito do Guerreiro

 

Agora o filho de Belona consegue ter uma força completamente assustadora, digno de um grande guerreiro.

 

Nível 5 : Com um simples soco consegue derrotar centauros e golems.

Nível 10 : Agora o mesmo consegue destruir montanhas com facilidade.

Nível 25 : Agora o mesmo consegue destruir um meteoro gigantesco a simples palma da mão.

 

Nível 50 : Agora ele alcançou o auge da força, conseguindo destruir um planeta com um simples soco

 

Terremoto

 

A prole de Belona consegue fazer terremotos no qual faz grandes catástrofes e grandes destruições.

 

Nível 1-4 : A prole consegue controlar o terremoto de forma inexperiente, conseguindo fazer pequenos tremores para desequilibrar o inimigo.

Nível 5-8 : Agora ele já esta um pouco mais experiente, conseguindo fazer terremotos de magnitude 4.

Nível 9-12: Agora o mesmo consegue fazer terremotos de magnitude 8

Nível 13 : Agora o mesmo consegue fazer um grande terremoto de uma magnitude muito poderosa, causando destruição em tudo o que passa.

 

Explosão Bélica

 

Nível 15: Essa habilidade faz com que o filho de belona crie uma energia poderosa e potente em seu corpo, quando liberada, todos ao seu redor que forem afetados pela energia vão ser pulverizados.

 

Força Gravitacional Bélica

 

Os filhos de Belona conseguem controlar a gravidade contra os inimigos, assim tendo vantagem na batalha.

 

Nível 15 : A força gravitacional é tão alta que se compara a força de 10 montanhas nas costas do inimigo.

 

Nível 20 : Agora a força é de 30 montanhas no mesmo.

 

Nível 50 : Agora a força é de 100 montanhas no mesmo

 

Arma primordial

 

A prole do filho de Belona consegue modificar a sua arma em batalha, conseguindo deixar a mesma super poderosa.

 

Nível 1-6: A arma ela está um pouco avançada, tendo capacidade de cortar ao meio Rochas e gelos resistentes.

 

Nível 7-12: Agora a arma está mais desenvolvida, conseguindo cortar os mais fortes e resistentes aços.

 

Nível 13-20 : Agora a arma está ameaçadora, a mesma consegue cortar um dos mais puros diamantes e agora possui uma camada destrutiva de poder no caso ao entrar em contanto com o inimigo o mesmo é desintegrado.

 

Nível 21-26 : Agora ela consegue cortar qualquer coisa ao meio, do mais leve ao mais pesado, do mais fino até o mais grosso, sua arma está tão poderosa que possui uma camada de chamas azuis no qual a prole consegue controlá-la do jeito que a mesma quiser, a chama ela é a forma muito mais aprimorada do que as chamas negras.

 

Instinto Sanguinário

 

A prole dos filhos de Belona aumentam sua capacidade física a cada inimigo que a mesma derrota

 

Nível 1-6: A cada inimigo derrotado a força do semideus aumenta em 50%

 

Nível 7-12: Agora a força duplica

 

Nivel 13-18: A velocidade e a agilidade aumentam consideravelmente.

 

Adaptação infalível

 

Os filhos de Belona conseguem suportar as mais fortes temperaturas facilmente, sua pele é completamente impenetrável contra ataques que envolvam temperatura.

 

Nível 5 : consegue suportar a temperatura das montanhas mais frias e calor dos desertos mais quentes.

Nível 15 : Consegue suportar as mais baixas temperaturas da Antárdida e a grandes temperaturas de lavas vulcânicas.

Nível 25 : Agora a prole consegue suportar a grande temperatura do Sol e também as mais baixas temperaturas dos planetas mais gelados.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados