DEUS DO VENTO DO NORTE

          HISTÓRIA          

Bóreas ou Boreas (em grego: Βορέας), na mitologia grega, é o vento norte, e, de acordo com Hesíodo, filho de Astreu e Eos, e irmão de Héspero, Euro, Zéfiro e Noto. Ele mora em uma caverna no Monte Haemon, na Trácia. Nas lendas da Ática, ele raptou Orítia, filha de Erecteu, com quem teve vários filhos, dentre os quais os boréadas, Zetes e Calais, Quione a deusa das neves, Aura irmã gêmea de Quione e Cleópatra, esposa de Fineu.

Durante as Guerras Médicas, Bóreas ajudou os atenienses, destruindo os navios dos bárbaros. Ele também ajudou Megalópolis contra Esparta, e era honrado em Megalópolis com festivais anuais. De acordo com a tradição homérica, Bóreas foi o pai de doze cavalos com as éguas de Erictônio, o que é explicado como sendo uma forma figurativa de dizer que estes cavalos eram muito velozes. Na arca de Cípselo ele estava representando raptando Orítia, e no lugar de suas pernas havia serpentes. Festivais de Bóreas eram celebrados em Atenas e outros lugares.

    FILHOS DE BÓREAS    

Aparência: Meninos costumam a ter corpos robustos, enquanto as meninas costumam a ser magricelas e com a aparência frágil. Todos tem pele pálida e gelada, lembrando a neve, olhos cinzentos como uma manhã nublada e cabelos negros, longos e sempre cobertos por flocos de neve, independente do clima.

Personalidade: Tem características de sua personalidade que lembram seus poderes. Ficam irritados com facilidade e tem um olhar frio constantemente estampado em seus rosto. Algo notável neles é sua persistência. Mesmo que não consigam fazer algo, tentarão sempre mais uma vez. Parecem ser mais sociáveis com filhos de deuses dos ventos ou deuses que representem o frio.  

          HABILIDADES        

Poderes Passivos


Asas Boreais

Das costas do filho de Bóreas, um par de asas roxas surge, rememorando a aurora boreal. No início, serão medianas e de conflituosa utilização, porém, com o tempo, tornar-se-ão uma estrutura enorme e muito poderosa, com poder suficiente para proteger o semideus de projéteis. As asas podem ser refeitas ou desfeitas quando o usuário bem entender.

Níveis 1-6 : O processo de crescimento das asas é medianamente veloz e um tanto quanto doloroso. O semideus ainda terá de se contentar com um par mediano delas. Já consegue realizar desvios mais eficientes e locomoções mais ágeis, com o auxílio de fracas lufadas de ar. Terá liberados os poderes ativos que necessitem das asas quando tiver direito a eles.

Níveis 7-13 : Tem acesso a um par grande de asas e não necessita de muito tempo para as abrir. Pode voar por um certo tempo sem muita dificuldade (5 rodadas).

Níveis 14-20 : O seu personagem pode voar livremente, ficando até um longo período no céu (10 rodadas). As asas se tornam mais resistentes a ataques físicos, dificultando o abatimento do semideus em voo. Podem ser utilizadas para a defesa do campista, protegendo-o de ataques físicos, de armas e de projéteis.


Velocista Polar

Seguindo as características de seus irmãos equinos, os potros de Erictônio, filhos de Bóreas são velozes como uma flecha, tendo sua aptidão para corrida superior à dos filhos de Hermes.

Níveis 1-6 : Comparados aos filhos de Hermes, são grandes corredores, ótimos tanto em perseguições quanto em fugas vorazes.

Níveis 7-13 : Seu personagem ultrapassa os filhos de Hermes com algum esforço mais grandioso, perpassando terrenos numa velocidade bastante elevada. Quando em corrida, é difícil acertar um filho de Bóreas.

Níveis 14-20 : No ápice de seus poderes, os filhos de Bóreas deixam um rastro gélido por onde passam. São impossíveis de acompanhar e, em virtude de uma camada de vento que os cerca durante a corrida, tornam-se plenamente imunes a projéteis e divergentes armas.


Presença Congelante

Uma sensação gelada percorre o corpo do filho de Bóreas. Independente da estação, temperatura, tempo ou clima, o semideus sempre estará com frio e coberto de flocos de neve. Sua respiração será caracterizada pelo vapor exalado.

Níveis 1-6 : O semideus viverá como se sempre fosse um eterno inverno, sempre com frio, coberto de flocos de neve e a e exalar vapor pela boca. Caso alguém toque o filho de Bóreas, sentirá um tenebroso frio, podendo ficar desnorteado.

Níveis 7-15 : Se houver algum toque entre o filho de Bóreas e um outro semideus, este sentirá um enorme frio assolar seu corpo, começando a tremer de imediato. O vapor exalado pela boca do filho de Bóreas é mais crasso, podendo até dissimular o frio para os outros campistas.


Resistência Térmica

A aura gélida que contorna e engloba o corpo do personagem diminui danos de ataques que se baseiam em calor ou frio. Recebem dano menor de ataques que abordem fogo ou queimaduras, sendo quase imunes a ataques de frio.

Níveis 1-6 : Não sente mudanças de temperatura e pode ficar um bom tempo em um lugar extremamente frio ou quente, não sofrendo danos/efeitos colaterais

Níveis 7-13 : Aguenta temperaturas extremas, como o interior de um vulcão ou os extremos do planeta, desde que essas temperaturas não sejam utilizadas de maneira ofensiva ou abrupta

Níveis 14-20 : Tem maior resistência a ataques de fogo, diminuindo sua temperatura para fazer o mesmo com o dano. Pode ser colocado no interior de um iceberg e, mesmo assim, não sentirá aspectos diferentes.

Níveis 21-30 : é quase imune ao fogo comum, levando dano mínimo de ataques envolvam o calor ou o frio, mesmo ofensivos.


Equinoglossia

Seu personagem herdou de seu pai autoridade divina sobre falar (normal e telepaticamente) com equinos, principalmente de tratá-los com deferência e respeito senhorial. 

Níveis 1-4 : O filho de Bóreas consegue conversar com os cavalos comuns, não podendo exercer ordem alguma para eles.

Níveis 5-8 : Atingiu um estágio mais avançado, sendo, agora, capaz de impor ordens aos cavalos - até mesmo os mitológicos. Já pode se ligar telepaticamente a eles.

Níveis 9-13 : O herdeiro do deus dos ventos é capaz de impor seus desejos sobre os equinos em geral, até mesmo os centauros.



Poderes Ativos


Cura Gelada

Locais frios deixam os filhos de Bóreas mais saudáveis e mais a vontade, podendo realizar a cura instantânea.

Níveis 1-6 : Quando está em ambientes gélidos sente-se mais revigorado e fica mais ágil e veloz. Consegue se curar de pequenos machucados os cobrindo com gelo.

Níveis 7-13 : Consegue se curar de todos os ferimentos os cobrindo com gelo.


Lufada de Inverno 

Embatendo suas asas boreais com força, o semideus conseguirá criar uma lufada de vento gélido capaz de desequilibrar o oponente e causar cortes por seu corpo, além de impactá-lo com indeterminada proficiência. (Necessário poder passivo "Asas Boreais" para que este tenha resultado)

Níveis 1-6 : A lufada de ar é fraca, servindo só para distrair o oponente e levá-lo minimamente para trás. Como um vento de inverno normal, pode causar cortes em alguns dos membros do adversário, mas nada grave.

Níveis 7-13 : O vento gélido gerará pequeninas agulhas de gelo que, sob o comando do filho de Bóreas, desencadearão pequenos cortes. A potência do impacto aumenta, podendo levar o adversário a alguns metros para trás, aturdido.

Níveis 14-20 : A ventania já tem potência para jogar o oponente abruptamente para trás. As pequenas lâminas criadas pelo ataque causam um aumento supremo no dano causado, podendo originar cortes ásperos e grandes.


Sopro Gélido

A partir de sua respiração ou do bater de suas asas (caso você tenha o poder passivo "Asas Boreais"), o filho de Bóreas pode conjurar um gás congelante, que paralisa certas partes do corpo do adversário.

Níveis 1-6 : O sopro ou a lufada de ar é capaz de criar uma fina camada de gelo na área do corpo à qual foi direcionado. Inicialmente, só causará uma certa lentidão no movimento da região afetado, tornando o adversário lento.

Níveis 7-13 : O seu personagem consegue originar uma grande camada de gelo numa determinada região do corpo do adversário, como perna, mão, braço, tronco ou pé. O gelo derrete após três rodadas, somente.

Níveis 14-20 : O filho de Bóreas é capaz de congelar certas áreas maiores do corpo, como ambos os braços, ambas as pernas ou o tronco superior/inferior por completo. O congelamento, mais persistente (resistindo a até cinco rodadas), não é resistente a ataques de fogo ou de luz, todavia.

Níveis 21-30 : Já é capaz de tornar alguém uma estátua de gelo por dez rodadas.


Fúria Tempestuosa

A partir de suas emoções, sobre as quais desempenha grande controle, o semideus poderá alterar o clima local com ventanias desencadeadas por seu próprio corpo, atraindo as nuvens que trazem chuvas, tempestades e nevascas para perto de si.

Níveis 1-6 : Após desencadear uma ventania abrupta, uma chuva que afetará uma área de 3x3 quadrados irá surgir, atrapalhando seu adversário.

Níveis 7-13 : Granizo e neve dificultarão a movimentação de seu adversário e causarão um certo dano nele. A área afetada cresce para 6x6 quadrados.

Níveis 14-20 : Numa área de 9x9 quadrados, uma tormenta irá afetar todos os presentes, ferindo-os e dificultando seus movimentos, com brutalidade iminente.


Armamento Crasso

Ao utilizar uma arma, poderá revesti-la com uma camada de gelo, aumentando certos atributos dela, como a efetividade de seus golpes, além de adicionar o dano elemental nestes.

Níveis 1-3 : A lâmina da arma é coberta por um gelo resistente, e tem os seus atributos aumentados: enquanto o gelo trata de causar dormência no caso de impactos, os cortes tornam-se mais robustos, podendo decepar algum membro pequeno - dedos - com uma boa concentração. Dura por cinco turnos.

Níveis 4-7 : Toda a arma, do cabo à extremidade da lâmina, é englobada pelo gelo, o que provoca um conforto no filho de Bóreas - e aumenta seus sentidos, posteriormente. Mesmo os golpes mais fracos, como cortes de raspão, ocasionarão ferimentos mais graves, assim como impactos que podem causar cãibras com proficiência e facilidade. Dura por oito turnos.

Níveis 8-12 : Além do revestimento típico, espinhos gélidos também emergirão na arma, aumentando a eficiência de seus golpes certeiros ao máximo; seus golpes tornam-se praticamente inesquiváveis. Os impactos podem desencadear uma total cãibra no corpo do adversário, paralisando-o. Dura por doze turnos.


Ciclone Glacial

Com esta habilidade, os filhos de Bóreas são capazes de manipular as massas polares de onde estiverem, resfriando-as e utilizando delas para atacar com brutalidade o inimigo. Tufões são formados ao redor deste, atordoando-o, cortando-o e impactando-o.

Níveis 1-4 : O seu personagem consegue resfriar o ambiente e transferir toda a temperatura gélida para seu corpo, ficando ainda mais frio. Pode originar tufões gélidos, que surgem abaixo de no máximo dois adversários, sugando parte de seu calor - fazendo-os ficar com frio -, originando pequenos cortes e impactando-os para cima.

Níveis 5-13 : O seu personagem é capaz de evocar um mediano tufão abaixo de no máximo três adversários, que são alvejados por vários cortes ao redor de seu corpo, além de serem plenamente resfriados, ficando com bastante frio, tremulando, até. Pode transportar toda a temperatura gélida do cenário para seu próprio corpo, resfriando-se e refortificando-se.

Níveis 14-20 : Além de poder deixar o ar de um determinado plenamente purificado, eliminando venenos, vírus e poluição, pode englobar o corpo de quatro adversários, no máximo, num tufão gélido extremamente forte. Além de resfriar todo o corpo dos oponentes, desencadeia diversos cortes, e graves. No final do poder, o semideus é impactado para cima, desnorteado.

 Presentes de reclamação  

Arco de Boreas

 

Arco em forma de mascara feito de bronze celestial. O arco não possui hastes ou corda. O semideus faz movimento para puxa a corda como em um arco comum, assim as hastes, corda e flecha serão formadas com vento, disparando lufadas furiosas da boca da mascara.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados