MEIO HUMANO E MEIO CAVALO

          HISTÓRIA          

Na mitologia grega, o centauro (em grego Κένταυρος, Kentauros, "matador de touros", plural Κένταυρι, Kentauri; em latim Centaurus/Centauri) é uma criatura com cabeça, braços e dorso de um ser humano e com corpo e pernas de cavalo

   CENTAUROS   

Aparência: São seres mitológicos com corpo de cavalo e tronco e cabeça de ser humano. 


Personalidade: São inteligentes e conselheiros, são bastante gentis e amigáveis.

        HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Forma secreta 
 

Para que essas criaturas possam sair do acampamento sem chamar a atenção, eles receberam dos deuses a habilidade de mudar de forma para um humano comum, tendo algumas restrições de poder.
 

Nível 1-10: Poderá ficar nessa forma por um dia
 

Nível 11-25: Poderá ficar nessa forma por três dias.
 

Nível 26-35: Poderá ficar nessa forma por sete dias.
 

Nível 36-50: Poderá ficar nessa forma por um mês.
 

Nível 51-99: Poderá ficar nessa forma por dois meses.
 

Nível 100-150: Poderá ficar nessa forma por um ano.
 

Nível 151-200: Poderá ficar nessa forma por quanto tempo desejar.



Invocação do berrante perfeito
 

Os centauros, ao decorrer dos tempos, aprenderam a fazer um berrante de qualquer material. Podendo assim fazer um novo, caso o seu antigo, que sempre está com ele, for quebrado.
 

Nível 1-10: Pode fazer um berrante novo em três rodadas, sem nenhuma resistência.
 

Nível 11-25: Pode fazer um berrante novo em uma rodada, com uma resistência de ferro.
 

Nível 26-35: Pode fazer um berrante novo em segundos, com uma resistência de aço.
 

Nível 36-50: Agora a resistência passa a ser de diamante.



Verdadeiro Ferreiro
 

Nível 1-10: Tem conhecimento de quase todas armas, porém, não consegue manejar as mesmas com perfeição. (Pode facilmente consertar as mesmas)

Nível 11-25: Como um bom centauro você tem uma incrível habilidade em qualquer tipo de arma, não mágica ou não utilizando as propriedades mágicas , possuindo grande força fisica.
 

Nível 26-35: O centauro agora é incrivelmente habilidoso com qualquer arma, até mesmo com suas partes mágicas.



Rapidez

Os centauros são bem rápidos. Ao decorrer do tempo e treino, vão aumentando o número de "cavalos" em sua velocidade. (Precisa estar na sua forma natural)
 

Nível 1-10: Podem correr a até 140 km/h (dois cavalo).
 

Nível 11-25: Podem correr a até 280 km/h (quatro cavalos).
 

Nível 26-35: Podem correr a até 420 km/h (seis cavalos).
 

Nível 36-50: Podem correr a até 560 km/h (oito cavalos).
 

Nível 51-99: Podem correr a até 700 km/h (dez cavalos).
 

Nível 100-150: Podem correr a até 840 km/h (doze cavalos).
 

Nível 151-200: Podem correr a até 980 km/h (quatorze cavalos).
 

Nível 201-250: Podem correr a até 1120 km/h (dezesseis cavalos).



Inteligência

Nível 1-10: Centauros são criaturas muito inteligentes, podendo assim criar esquemas e liderar com muita calma e agilidade.

Nível 11-25: Nesse nível, o centauro se torna um exemplo de líder, sendo impossível um semideus não o escutar.
 

Nível 26-35: Nesse nível, o centauro se torna um líder nato, sendo impossível um ser inteligente não o escutar.
 

Nível 36-50: Nesse nível, até divindades param para escutar o que o centauro tem a falar. 
 

Obs.: Precisa estar na forma natural



Amizade
 

Nível 1-10: Consegue falar e compreender qualquer ser que vive nas florestas. Somente monstros e animais que vivem na floresta, que seu habitat de origem seja esse, outras espécies não.
 

Nível 11-25: Consegue acalmar qualquer um com suas palavras.
 

Nível 26-35: Consegue deixar o ser tão tranquilo que pode retirá-lo de um transe ou ilusão potente, incluindo semideuses e divindades.



Resistência
 

Nível 1-10: Você tem capacidade de aguentar tempos chuvosos e frios sem nenhum problema.
 

Nível 11-25: Consegue aguentar tempos até mesmo quando está nevando, com um limite de -100°C
 

Nível 26-35: Consegue aguentar temperaturas mais quentes, porém, tem o limite de 150°C
 

Obs.: precisa estar na forma natural 



Força
 

Centauros são criaturas fortes, assim você pode ter uma força maior de vez em quando, nada muito incrível, mas essa força pode ser útil.
 

Nível 1-30: Tem a capacidade de quebrar o ferro.
 

Nível 31-60: Tem a capacidade de quebrar o aço.
 

Nível 61-90: Tem a capacidade de quebrar o titânio.
 

Nível 91-120: Tem a capacidade de quebrar o diamante.



Poderes Ativos
 

Sinfonia
 

Nível 1-20: Ao tocar seu berrante pode deixar quem ouvir tonto e desorientado por alguns segundos.
 

Nível 21-40: Pode fazer seus inimigos desmaiarem.
 

Nível 41-60: Pode deixar pequenas divindades desorientadas.
 

Nível 61-80: Pode deixar os 12 olimpianos desorientados.
 

Nível 81-100: Pode deixar titãs desorientados.
 

Nível 101-120: Pode deixar primordiais desorientados.



Parentes Equinos
 

O centauro poderá invocar, com seu assobio, cavalos extremamente fortes
 

Nível 1-10: Os cavalos só servirão para a montaria e terão a mesma velocidade do centauro que os invocou.
 

Nível 11-25: Os cavalos expelem uma aura verde que os torna capazes de atravessar qualquer barreira, atravessando apenas um ser com eles.
 

Nível 26-35: Os cavalos passam a ter a mesma força do centauro que os invocou.

Nível 36-50: Os cavalos podem se fundir com o centauro, tornando-o muito maior (cinco metros) e duas vezes mais forte, e adquire o poder dos cavalos (dura duas rodadas).

Nível 51-99: Agora a fusão pode durar três rodadas.
 

Nível 100-150: Agora a fusão pode durar quatro rodadas.

 


Amigos animais

O centauro poderá, com o tempo, controlar os animais.

Nível 1-10: Poderá controlar somente os animais que o mesmo invocou.
 

Nível 11-25: Poderá controlar animais menores (insetos e pequenos mamíferos).

Nível 26-35: poderá controlar animais maiores.

 


Coice
 

Consegue dar coices fortes, podendo derrubar, inicialmente, uma porta ou uma parede.

Nível 1-10: Podem derrubar seus inimigos facilmente.

Nível 11-25: Podem derrubar portas com facilidade.

Nível 26-35: Podem derrubar até mesmo paredes.

Nível 36-50: Podem derrubar uma muralha.
 
Obs.: Precisa estar na forma natural 



Casco de Aço

O centauro, ao bater seu caso no chão, poderá fazer com que o solo trema

Nível 1-10: O tremor causado é capaz de desequilibrar todos em um raio de 10 metros.
 

Nível 11-25: O tremor causado impede qualquer próximo do mesmo ficar de pé (50 metros).
 

Nível 26-35: O tremor causado se estende a 100 metros de distância.
 

Nível 36-50: O tremor causado pode rachar o solo (o centauro não tem controle sobre as rachaduras).



Ilusão

Nível 1-10: Toque seu berrante gravemente e cause uma ilusão de duas rodadas em seu inimigo. Só pode ser usado uma vez por missão, em um inimigo e deverá narrar à ilusão.

Nível 11-25: A ilusão é mais tensa podendo atordoar o inimigo a ponto do mesmo desabar inconsciente.

 


Berrar melhorado 

Nível 1-10: Consegue fazer uma onda de som com seu berrante, essa onda pode impedir o inimigo de se locomover enquanto você estiver soprando, ou jogá-lo para trás. Dura 2 rodadas.

Nível 11-25: O berrante poderá jogar o mesmo contra o chão devido a tamanha proporção.
 

Nível 26-35: A onda de som pode arremessar o adversário a metros de distância sendo potentes o suficiente pra derrubar árvores.

Nível 36-50: A onda de som agora é potente o suficiente para derrubar uma casa.



Flechas múltiplas
 

O centauro invoca um arco com uma única flecha, que, ao atirar para cima, se multiplicará fazendo com que uma saraivada de flechas vá na direção do inimigo. As flechas terão uma potência enorme. Assim que o mesmo atira, as flechas só param quando acertam o alvo.

Nível 1-10: Lançamento de 5 flechas no máximo (perfura facilmente um semideus).

Nível 11-25: Lançamento de 10 flechas (perfura a madeira).

Nível 26-35: Lançamento de 20 flechas (perfura o ferro).

Nível 36-50: Lançamento de 30 flechas (perfura o mais puro aço).

Nível 51-99: Lançamento de 40 flechas (perfura o titânio).

Nível 100-150: Lançamento de 50 flechas (perfura o diamante).
 

Nível 151-200: Lançamento de 60 flechas (perfura o adamantium).

Nível 201-250: Lançamento de 70 flechas (perfura o vibranium).



O castigo da roda
 

Breve história: ... Após ter possuído Néfele crendo ser esta Hera, Íxion despediu-se dos Deuses e voltou para a Terra e, tendo chegado, divulgou para os primeiros mortais o que encontrou e que havia possuído a esposa do próprio Zeus. Este, enfim, irritou-se ao ver a possibilidade de angariar a fama de ter sido traído por um mortal. Imediatamente, Íxion foi fulminado por um raio e lançado no Tártaro, onde foi preso a uma roda em chamas e condenado a nela girar pela eternidade.
Por causa do castigo de seu pai mortal, os centauros descobriram como dar o mesmo castigo dado por Zeus.( uma vez por evento)

 

Nível 50-100: O centauro poderá castigar o ser a rodar pela eternidade no Tártaro, chegando bem perto do mesmo e lhe dando um tapa na cara, criando uma marca de um relâmpago, fazendo com que um portal surja onde o mesmo quiser e sugue somente quem obteve a marca. Assim que o mesmo for sugado, o centauro terá um peso na consciência, como seu pai ao matar o sogro, e ficará tendo que tocar seu berrante por 24 horas.
 

Nível 101-150: Agora o que recebe a marca será automaticamente enviado ao tártaro. O luto dura 12 horas.

Nível 151-200: Agora o centauro só precisa apontar para o seu alvo que o mesmo receberá a marca. Não é necessário luto.



O poder do vinho
 

Um dos mitos mais conhecidos com a participação dos centauros fala sobre o casamento da princesa Hipodâmia e Pirítoo (rei dos lápitas). Os centauros foram convidados para o casamento, porém tentaram raptar a princesa, depois de ficarem embreagados de vinho. Os lápitas reagiram e teve início a uma grande guerra entre os centauros e os humanos. Grande parte dos centauros foi dizimada e alguns sobreviventes fugiram para as montanhas da Tessália. Com isso, os centauros ganham um bônus temporário quando tomam o vinho do seu cantil. (Uma vez por evento).
 

Nível 1-20: Dobra a potência de todas as suas habilidades, assim como a velocidade e outros (dura 1 rodada).

Nível 21-40: Triplica a potência de todas as suas habilidades (dura 3 rodadas).
 

Obs.: Precisa estar na forma natural
 

 

Berrante
 

Nível 1-10: Toca berrante facilmente sem nunca tê-lo tocado antes.

Nível 11-25 : Consegue tocar berrante com extrema perfeição. Podendo atrair animais pequenos (esquilos, ratos, gatos, mosquitos, etc).

Nível 26-35: Consegue, tocando o berrante, invocar animais maiores (elefantes, rinocerontes, baleias, etc).
 

Nível 36-50: Consegue, tocando o berrante, invocar animais mitológicos pequenos que o mesmo já tenha visto.

Nível 51-99: Consegue, tocando o berrante, invocar animais mitológicos maiores, até os que o mesmo nunca tenha visto.

 

 

Atmocinese

Centauros, por serem filhos de Ixíon (rei dos Lápitas) e Néfele (deusa das nuvens), recebem a capacidade psíquica para manipular o fluxo da atmosfera com a mente à vontade, resultando em uma mudança de padrões climáticos e formação de condições meteorológicas confusas. Esta capacidade permite a geração de qualquer condição de tempo natural, a partir de nevoeiro e chuva a tempestades, raios, tempestades de granizo, nevascas e furacões (ou o oposto, apaziguando as condições). Nas faixas mais altas, o usuário pode até mesmo causar mudanças climáticas.

Nível 1-10: Controla somente as nuvens, podendo fazê-las aparecer do nada.

Nível 11-25: Já consegue mudar, com bastante dificuldade, o clima ( chuvoso, ensolarado, nublado e etc).

Nível 26-35: Já domina a alteração do clima de forma básica, podendo causar fortes tempestade de raios e fazer chover granizo. Gasta menos energia.
 

Nível 36-50: Já consegue convocar nevascas e furacões, assim como a intensidade de qualquer outro estado climático sem gastar energia.

 Presentes de reclamação  

 Lança de justa

 

Uma lança feita de carvalho e revestida com bronze celestial, dada aos seus filhos centauros por Cronos. A lança é encantada para anular as defesas inimigas. Ao toca o escudo, ou armadura adversária após a investida, No ponto de impacto a defesa e a resistecia do inimigo deixará de existir, retornado ao ponto no tempo em estava desprotegido. (não funcionar contra escudos e armaduras mágicas)

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados