DEUSA DAS ESTRELAS

          HISTÓRIA          

Ceuci é a "Virgem Maria" da teogonia Tupi, pois também ela teve um filho de uma concepção miraculosa.

Segundo a lenda, Ceuci descansava à sombra da árvore do bem e do mal, quando avistou seus frutos grandes e maduros. Não resistindo, apanhou e comeu uma de suas frutas e o seu caldo escorrendo pelo seu corpo nu alcançou o meio de suas coxas.

Meses após, revelou-se uma gravidez que encheu de indignação toda a comunidade de sua aldeia. O Conselho de Velhos, achou por bem, puni-la com o desterro.

Ceuci teve seu filho muito longe da aldeia de deu-lhe o nome de Jurupari, futuro legislador, que veio mandado pelo sol para reformar os costumes da terra e também encontrar nela uma mulher perfeita com quem o sol pudesse casar.

À medida que o menino cresceu foi afastando-se da mãe e muito jovem já era considerado o "Moisés" dos tupis.

Para que os homens aprendessem a viver independentes das mulheres, Jurupari instituiu grandes festas que só eles podiam tomar parte.

Ceuci inconformada com tais leis e saudosa do filho, resolveu, certa noite, dar uma espiadinha no cerimonial dos homens. Furtivamente, então, transpôs o patamar da entrada da "Casa dos Homens". Essa infração era punida com pena de morte, mas antes do término do cerimonial, Ceuci foi fulminada por um raio. Jurupari foi imediatamente chamado para ressuscitar a mãe, mas nada fez, pois não podia abrir precedentes em suas leis.

“Morreste mãe, porque desobedeceste à lei de Tupã. É a lei que eu vivo a ensinar. Não vou te ressuscitar, mas te recomendo: sobe, bela, radiante e pura para um mundo melhor. Cumpriste a verdadeira missão de mãe, que sempre é cheia de amor, renúncia, desenganos e sofrimento. Meu pai vai recebê-la de braços abertos lá no céu”.

O corpo da deusa, então, cheio de luminosidade, começou a subir.

Atravessou o espaço e transformou-se na estrela mais resplandecente da constelação das Plêiades ( constelação que indica a época certa da colheita das frutas maduras, da caça e da pesca).

Ali está, até hoje, para lembrar aos selvagens o respeito às leis de Jurupari, o Filho do Sol.

Os mitos da procriação, do nascimento e da vida de grandes figuras da história refletem o que há de extraordinário nestas crianças divinas e além disso, nos falam da correspondência destas conexões que se dão tanto com a ordem cósmica como com a alma humana.

As relações "homem-Deus" e "homem-mulher" são os temas do ser humano desde que ele existe , justamente por que nestas ligações entrelaçam-se decisões de vida ou morte. De todas as ligações a de mãe-filho é a mais estreita, é algo transcendente, que une duas pessoas em um segredo fascinante, que dá prazer e dor, mas que no fundo é sempre indecifrável. Assim, não é de se estranhar que no primórdios dos tempos se acreditasse que a maternidade não dependia do homem, mas sim da influência ou interferência dos astros, animais e até do sumo de alguns frutos, como é o caso de nossa lenda.

No início da humanidade, reinava o matriarcado e toda a linha de descendência era regida pelo sistema matrilinear. Entre os nossos indígenas, também foi assim. Toda a criança que nascia, pertencia ao grupo familiar da mulher. A posição do pai era de um simples amigo, portanto não tinha direitos sobre o filho. Toda a educação e tutela da criança ficava ao encargo do tio materno.

Tal estado das coisas acabou por gerar choques e tensões sociais e o homem sentindo-se mais forte, tratou de dominar a situação e inverter os papéis. Esta mudança em alguns casos foi extremamente dramática, pois em algumas tribos, o homem figurava como uma espécie de escravo da mulher, executando os serviços mais baixos e sem que os filhos o considerassem pais.

O mito do Jurupari, juntamente com a existência das Icamiabas, nos deixa bem claro, que as mulheres foram destituídas de todo o poder, nada restando-lhes, nem mesmo era reconhecida a maternidade. Como o desmoronamento do direito materno, o homem apoderou-se também da direção da casa, a mulher viu-se então degradada, convertida em servidora, em escrava da luxúria do homem, ou simples instrumento de reprodução.

É óbvio que as mulheres não poderiam concordar com tal estado das coisas. E muitas são as lendas em que as mulheres matam os homens, seus maridos, os velhos e as crianças do sexo masculino, antes de abandonarem suas aldeias.

     FILHOS DE CEUCI   

Aparência :  São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. São morenos e possuem traços indígenas.

Personalidade :   São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros. 

          HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Armadura Estrelar

Níveis 1-6 :  Em situações perigosas o campista terá seus braços cobertos por uma armadura estelar capaz de pulverizar tudo que toca.

Níveis 7-12 : Agora seus braços e pernas são cobertos pela cama estrelar.

Níveis 13-20 : Todo seu corpo é coberto pela camada estrelar.


Erupção Horrenda

O golpe faz com que o semi-deus dispare jatos de gás por todo o corpo; o efeito do mesmo pode ser mortal

Níveis 1-6 : O gás solto pode deixar os outros inconscientes.

Níveis 7-12 : O gás pode deixar o inimigo em estado grave.

Níveis 13-20 : O gás pode matar.

 

 

Fios de Seda
 

O semi-deus dispara uma quantidade imensa de fios de seda, que envolvem o adversário ate prendê-lo num casulo de seda. Os fios também originam, seu próprio casulo, para sua última metamorfose.

Níveis 1-6 : A resistência dos fios são de ferro.

Níveis 7-12 : A resistência dos fios são de aço.

Níveis 13-20 : A resistência dos fios são de diamante.


Encantamento das Fadas

O golpe convoca diversas borboletas do inferno (Fadas), que restringem todos os movimentos do oponente e arrastam-no para o mundo dos mortos.

Níveis 1-6 : Convoca 10 borboletas.

Níveis 7-12 : Convoca 40 borboletas.

Níveis 13-20 : Convoca 60 borboletas.


 

Floresta Perfeita
 

Nível 1 : Por ser prole de um deus-indio o campista jamais irá se perder em florestas.

 

Controle Animais
 

Níveis 1-6 : Pode controlar pequenos animais.
 

Níveis 7-12 : Pode controlar animais medianos.
 

Níveis 13-20 : Pode controlar animais grandes.

 

Mapa estelar

 

Nivel 1: Consegue se guiar pela localização das estrelas mesmo em locares em que não consegue ver o céu.
 

 

Clarividência

 

Nivel 2: Consegue informações sobre um objeto que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer.
 

 

Olhos Brilhantes

 

Nivel 3: Os olhos dos filhos de Céuci são adaptados para suportar a luz das mais brilhantes estrelas, por isso, ele nunca fica cegado com flashes de luz, mesmo ela sendo o próprio sol.
 

 

Cura Estelar

 

Ao ficarem sobre o brilho das estrelas, os filhos de Céuci podem se curar.

 

Nivel 1-6: Cura 50%

 

Nivel 7-13: Cura 80%


 

Imunidade da Luz

 

Nível 1 : A luz não te queima você pode toca-la quando quiser e ataques de derivados da luz como raios, fogo e etc...


 

Juventude

 

Nivel 1: Estrelas vivem cerca de bilhões de anos, sendo você filho de Céuci, vai sempre aparentar ter 16, 17, 18 anos ou outra idade que quiser, só não pode ser menor que 17 ou superior a sua verdadeira idade.

 

Poderes Ativos
 

Estrelas Voadoras

A técnica permite ao semi-deus se transportar para um determinado local marcado instantaneamente.
Para ativar esta técnica, o semi-deus coloca um selo de uma estrela para marcar o destino pretendido. Depois disso, eles podem entrar um vazio dimensional à vontade que instantaneamente transporta-os para o local do selo. A marca pode ser aplicada a qualquer área através do contato físico breve, incluindo um adversário ou alguma outra característica circundante. Como esta técnica é capaz de afetar qualquer coisa que está em contato com o semi-deus, o mesmo também podem usar esta técnica para teletransportar outros objetos ou pessoas

Níveis 1-6 : Pode se teletransportar a locais marcados com até 10 km de distância.

Níveis 7-12 : Pode se teletransportar a locais a até 100 km de distância.

Níveis 13-20 : Pode se teletransportar a qualquer local que esteja marcado.


 

Inúmeras Estrelas

A prole lança algumas estrelas em diferente locais ao redor do inimigo, e rapidamente se teletransporta entre elas enquanto ataca o oponente. É uma técnica desenvolvida para criar uma abertura para um ataque. 

Níveis 1-6 : Pode lançar até 15 estrelas de uma só vez.

 

Níveis 7-12 : Pode lançar até 20 estrelas de uma só vez.

Níveis 13-20 : Pode lançar até 25 estrelas de uma só vez.


 

Fenda Estrelar

Esta técnica de barreira incorpora o uso da fórmula da Estrela Voadoras para abrir uma barreira capaz de teletransportar qualquer coisa que entre em contato com ela. Uma vez deformada, a técnica pode ser dirigida para outro local marcado pela fórmula

Níveis 1-6 : Pode teletransportar ataques ou coisas com até 5 metros de tamanho.

Níveis 7-12 : Consegue até 10 metros.

Níveis 13-20 : Consegue até 15 metros.


Estrela Cadente

O semi-deus ganha uma armadura estrelar e é capaz de se mover a uma velocidade tremenda.

Níveis 1-6 : Se desloca na velocidade de 300km/h.

Níveis 7-12 : Se desloca na velocidade de 600 km/h.

Níveis 13-20 : Se desloca na velocidade de 1000 km/h.


 

Shurikens de Estrelas

 

Os filhos de Ceuci pode jogar várias shurikens estelares explosivas contra o inimigo.

 

Níveis 1-6: Ele poderá jogar 50 Shurikens explosivas capazes de destruir uma casa

 

Níveis 7-12: Agora ele poderá jogar 100 Shurikens explosivas contra o inimigo capazes de destruir um prédio.

 

Níveis 13-18: Agora o filho poderá jogar 150 estrelas capazes de destruir um quarteirão.

Benção das Estrelas

 

O filho de Ceuci ele tem habilidade a conceder a energia das estrelas, assim ele consegue aumentar sua força e velocidade drasticamente

 

Níveis 1-6: Nesse nível o filho de Ceuci consegue ganhar 80% de energia, deixando mais forte e veloz.

 

Níveis 7-12: Agora a força física que ganhar vai ser de 100%, conseguindo amaçar aço e ter velocidade sonora.

 

Níveis 13-18: Agora ele ganhará 120% de energia, assim, conseguindo quebrar diamante e consegue ter até a velocidade da luz.

Dura 2 rodadas


 

Fotocinese

 

Pelo filho de ceuci ser filho de uma estrela que simboliza vida e luz, ele consegue controlar poderes da luz.

 

Níveis 1-6: O filho ainda não tem muita esperiência, porém ja consegue fazer lâminas de luz cortantes com a mão e iluminando lugares escuros.

 

Níveis 7-12: Agora o filho de Ceuci ja terá um pouco mais de aprendizado, conseguindo fazer armas feitas de luz que ao acertarem o inimigo os deixam queimaduras profundas.

 

Níveis 13-18: Agora o filho de Ceuci tem tremenda experiência nesse tipo de subelemento, conseguindo fazer esferas de luz que são capazes de pulverizar o inimigo, e com um simples gesto consegue controlar o poder da luz abertamente.

 

Chuva de Meteóros

 

O filho de Ceuci comseguirá conjurá uma chuva de estrelas e assim atacando o inimigo numa forma assustadora, o pulverizando-o na hora

 

Nível 1-6: Ele conseguirá conjurar 200 estrelas.

 

Níveis 7-12: Agora o filho de Ceuci conseguirá conjurar 400 estrelas.

 

Níveis 13-20: Agora ele conseguirá conjurar 700

 

Nível 25: Agorá a chuva de estrelas o filho poderá sugar a sua força, deixando sua energia ilimitada, e consegue conjurar 1000 estrelas

 

Obs: Quem usar a energia das estrelas para ter força ilimitada, depois que terminar a batalha ficará em coma por 3 dias.

 

Ressureição das Estrelas

 

Nível 1: Por Ceuci ser a virgem maria das na mitologia Tupi Guarani e controlar a força das estrelas, o filho da mesma consegue reviver um Aliado. 1 vez por saga

 

Pele Sensível

 

Nivel 5: Por 3 turnos, sua pele tomada por uma aura verde que o protegerá. Caso alguém ouse encostar no filho de Céuci, o adversário irá perder seus sentidos, tendo o semideus total controle sobre o destino do adversário. Uma vez por missão.


 

Luz Própria

 

Nivel 4: Capacidade natural que seu corpo possui de para liberar uma leve iluminação, muito útil em lugares escuros. Acredita-se que em momentos de grande alegria, seu brilho é mais intenso, produzindo um leve calor (seu estado de espírito é que determinará a intensidade). O brilho pode ser ocultado, caso assim deseje.

 

Campo de Força

 

Nivel 4: Capacidade para moldar a luz e gerar um escudo protetor (na forma de uma espécie de parede, escudo ou barreira cintilante), também conhecido como Campo de Força. Ainda não é tão resistente, devido seu poder ainda estar se desenvolvendo. Protege contra ataques físicos e é comandado por sua mente.

 Presentes de reclamação  

Anel Estelar

 

Filhos de Ceuci possuem um anel que ao ser removido do dedo e pressionado, começará a brilhar e se transformar em um cetro. Este cetro pode absorver e focalizar a energia vinda das estrelas disparando rajadas da mesma, logo ele também irá absorver poderes que sejam lançados contra a prole, desde que ele tenha relação com as estrelas (incluindo o sol por ele também ser uma estrela).

Ps: Caso o oponente seja no máximo 5 níveis superiores ao seu, o cetro irá absorver apenas parte da energia enquanto a outra causará o dano, no entanto este será reduzido.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados