CONSTITUIÇÃO DO RPG

Constituição da República Federativa do CHB de 2018 é a lei fundamental e suprema do RPG, servindo de parâmetro de validade a todas as demais espécies normativas, situando-se no topo do ordenamento jurídico.

Capítulo I: Divulgações 

-  Não é permitido NENHUM tipo de divulgação nos grupos relacionado ao Rpg. - Pena – Caso o player não saiba da regra, ele poderá apagar a mensagem (Tolerável apenas uma vez) caso não apague ou seja proposital o mesmo será banido de forma permanente e entrará na lista negra. 

- Divulgação Indireta não é permitida em hipótese alguma, comentários em excesso sobre outros RPG's serão considerados um ato irregular e serão punidos - Pena - Remoção do grupo que está comentando por 48 horas, se persistir em outro grupo banimento do RPG e inclusão na lista negra. 

- Divulgação no Privado também é um ato desrespeitoso, principalmente quando o player entra no RPG apenas para divulgar seu RPG, caso ele faça isso e no mínimo 3 players comentarem sobre a divulgação o mesmo receberá pena de divulgação - Pena -  O mesmo será banido de forma permanente e entrará na lista negra. 

- Divulgação de coisas aleatórias como vídeos no youtube, fanfic's, sites, redes sociais etc são permitidos no RPG, desde que não sejam relacionados a outro RPG.


Capítulo II: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos 

- O player tem direito de reclamar sim sobre o RPG, mas com um certo limite também, se suas reclamações começarem a passar dos limites o mesmo receberá uma pena - Pena - Remoção do grupo em que está reclamando por 24 horas, se persistir em outro grupo os dracmas/diamantes serão zerados do personagens e esse será removido de todos os grupos do RPG por 72 horas. 

- O player tem total liberdade de expressão para comentar assuntos que não ferem a : Integridade do RPG, integridade dos players do RPG e não quebre as regras. 

- O respeito é fundamental diante a todos, se quer discutir com alguém vá no privado dela! -Pena- Ser desrespeitoso com algum player sem razões levará a remoção do grupo por 24 horas e zeramento dos dracmas, se a vítima for player novato a pena quadruplica. 

- Tenha ciência que nesse RPG é PROIBIDO discussões políticas e religiosas, sempre vai ter alguém que ache que não houve ditadura em 1964 e alguém que ache que o comunismo é funcional, discussões assim são inúteis -Pena- Remoção do grupo que está discutindo por 24 horas, pena triplica se persistir em outro grupo ligado ao RPG. 

Palavras de baixo calão podem ser ditas, entretanto, de forma moderada e que possua embasamento e coerência com a situação cuja a qual ela se aplique. Entretanto, ofensas aos players e moderação serão severamente punidas. Há uma diferença entre “força de expressão” e ofensas, saiba diferenciar.

- Conteúdo pornográfico é proibido antes das 00:00, sua liberação vai até as 3:00 com controle por parte dos moderados para que os players não venham a abusar. 

- Caso venha a ficar ausente por certo período, faça seu trabalho! Avise algum ADM. 

- Fakes são proibidos! Se revele! Caso não queira se identificar não entrará no RPG

 

- Os players não devem acobertar fakes, sejam eles amigos ou não. Caso um player descubra sobre a existência de um Fake no RPG e não o denuncie, quando a moderação descobrir, esse imediatamente irá se tornar cúmplice e ambos os culpados poderão receber punições variáveis ao bel prazer da moderação, sendo incluso a perda de diamantes se assim os juízes desejarem.

- Criar grupos externos de discórdia sobre o Rpg, fará com que a pessoa seja colocada imediatamente na Lista Negra. -Pena- Remoção dos grupos e inclusão na lista negra.

-  Não leve nenhum tipo de briga para o lado pessoal, tente separar o OFF do ON, sua vida é sua vida, o personagem é apenas um personagem.

- A obstrução de investigação, além de sonegação de informações de quaisquer assuntos da moderação por parte de players ou mesmo moderadores é cabível de punição imediata, seja administrativa em casos de players com cargos até aqueles que venham a influenciar o game para o player, sendo a segunda valida para todo e qualquer tipo de participante do RPG.

Punição: Perda de cargo, demérito de Níveis / Dracmas / Diamantes, ou até mesmo personagens bloqueados por tempo indeterminado. A punição será decidida pelo STF do RPG.

Capítulo III: Direitos das fichas 

- No momento em que o player é adicionado nas fichas ele tem um prazo de 24 horas para a realização do preenchimento da ficha, caso passe o prazo o mesmo será removido por ser ghost. 

- O player tem 3 dias para fazer seu teste enquanto o avaliador tem 6 dias para a avaliação do mesmo, durante esse período o player não pode aguardar o resultado do teste no grupo de fichas e sim no grupo de testes. 

- Guardar avatar/vaga de deus na intenção de entregar para um amigo é proibido -Pena- Todos os personagens terão seus dracmas e níveis zerados. 

- Algazarra nas fichas será razão para sua remoção! 

- Criar personagens e matar logo em seguida é proibido, o player terá que esperar no mínimo 14 dias e ser Rank-D para seu personagem morrer em uma missão de forma proposital, pense bem antes de criar um novo personagem! 

 

- Não é aceito números estrangeiros de outros países, a não ser que o player prove que ele mora no exterior. Isso acontece para evitar a entrada de FAKES.

- Quando um player sai do RPG, ele tem 3 dias para se arrepender e voltar com tudo novamente. Os avatares do mesmo só poderão ser colocados em uma nova ficha após três horas da saídas do player, para evitar que moderadores ou ajudantes das fichas tenham vantagem para pegarem o avatar antes de players que não estejam nas fichas.


Capítulo IV : Moderação

- Não é pelo fato de que tal player é ADM que ele tem o direito de quebrar as regras, se um ADM começar a xingar ou quebrar as regras o denuncie. 

- Remover players de grupos sem motivos é proibido -Pena- Perda de todos dracmas/diamantes em todos personagens 

- Espalhar conversas da moderação para terceiro -Pena- Remoção da moderação e perda do cargo. 

- Estar ciente de coisas proibidas no RPG como acobertar fakes -Pena- Remoção da moderação e perda do cargo. 

- A trindade possui foro privilegiado, que permite que os mesmos desses cargos não sejam julgados pela justiça comum, e sim por eles mesmos. O dono principal acatará as responsabilidades pelos julgamentos e fará um sistema justo para determinado caso. 

 

- O uso de NPC's (Non Player Caracters / Personagens Não Jogáveis) é de uso exclusivo da moderação em grupos on, sendo a única exceção para líderes / conselheiros em seus respectivos acampamentos, caso esses queiram dar início a uma trama e assim animar os seus domínios.

OBS.: O Guias podem utilizar NPC's pré-determinados para eles pelo moderador responsável.

- Os membros da moderação, apesar de serem players como os demais, estão em cargos hierárquicos, logo, recebem o stress diário da manutenção do RPG. Por esse motivo, caso um membro da moderação se sinta incomodado com as mensagens repetidas em seu privado, assédio moral e / ou psicológico por parte dos players, poderá remover de forma imediata o player do RPG e um dos Juízes (Supremo Tribunal Federal) irá avaliar se o Player adentra ou não na Lista Negra.

OBS.: Caso o player queira recorrer, deve ir ao STF do RPG para que assim ele envie prints constatando que não incomodou o moderador, e dessa forma um julgamento irá se iniciar entre acusador e acusado.



Capítulo V : Falsidade 

- Acusação falsa -Pena- Banimento do RPG por 24 horas, se persistir a pena quadruplica e seus personagens terão seus níveis zerados. 

- Denúncia sem embasamento/provas -Pena- Pena indeterminada e decidida através dos juízes do caso. 

- Pessoas da moderação não podem espalhar fatos falsos sobre o RPG - Pena pode ser até a exclusão da moderação- 

Capítulo VI : Outros 

- Players comuns que removerem membros da moderação de grupos do RPG irão receber uma pena conforme a vontade daquele que foi removido

 

- Evite fazer drama, se você possui problemas como depressão, o RPG recomenda procurar um especialista no assunto o mais rápido possível, ficar usando uma doença como método de protecionismo nos grupos do RPG não serão tolerados e estão sujeito a críticas duras, as pessoas não são obrigadas a se comoverem com dramas dos outros, guarde esse tipo de assunto para si próprio ou desabafe no privado de players que você confie e não fique de bobeira como ''Estou chorando, parem''. 

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados