PRIMORDIAL DO TEMPO

          HISTÓRIA          

De acordo com a teogonia órfica, Chronos surgiu no princípio dos tempos, formado por si mesmo, ou nascido da união de Hidros e Gaia. Era um ser incorpóreo e serpentino possuindo três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira Ananque (a inevitabilidade) numa espiral em volta do ovo primogênito separando-o, formando então o Universo ordenado com GaiaPonto (o mar profundo) e o Urano (o céu estrelado).

Com Ananque foi pai de Érebo ou Skotos, Éter ou Akmon e Caos ou Aer, além de Fanes, nascidos do ovo primogênito. Alguns autores o fazem pai de Hemera ou Amara e das Moiras com Nix, assim como das doze Horas.

Permaneceu como um deus remoto e sem corpo, do tempo, que rodeava o Universo, conduzindo a rotação dos céus e o caminhar eterno do tempo, aparecendo ocasionalmente perante Zeus sob a forma de um homem idoso de longos cabelos e barbas brancas, embora permanecesse a maior parte do tempo em forma de uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens.

Uma das representações de Chronos, é a de um deus que devora seus próprios filhos. Esta representação deve-se ao fato de os antigos gregos tomarem Chronos como o criador do tempo, logo, de tudo o que existe e pode findar, sendo que, por este fato, se consideravam como filhos do tempo (Chronos), e uma vez que é impossível fugir ao tempo, todos seriam mais cedo ou mais tarde vencidos (devorados) por ele. A exemplo do Deus único e criador dos cristãosjudeus e muçulmanos, criador do universo e juiz final.

Uma explicação possível para esta representação é a confusão com o titã Cronos, que comeu os seus filhos para que não se rebelassem contra ele e lhe tomassem o poder da Terra como ele fez com o seu pai, Urano.

    FILHOS DE CHRONOS   

Aparência: Aparência: Chronos se tratava de um deus incorpóreo, ou seja, sem forma física específica, por isso seus filhos possuem aparências variantes, não tendo um padrão específico. Também não são limitados pela barreira de limite de idade de avatares por serem filhos do próprio tempo.


Personalidade: Os descendentes do tempo possuem uma personalidade singular, ela oscila como as nuances do tempo. Pode em dados momentos ser calmo como a hora do chá, ou mesmo ser tempestuoso como o horário de pico em uma metrópole. Sua forma de agir será influenciada pela situação, dependendo em maior parte do autocontrole da prole. Na maior parte do dia, os lordes do tempo possuem uma personalidade branda.

       HABILIDADES        

Habilidades Passivas


 

Além do Tempo 


 

Por ser uma criação de Chronos, estas possuem algumas “regras” intrínsecas em sua existência e algumas regalias do primordial do tempo, modificando a sua composição para assumir algumas características especiais.

 

Nível 1: A criação de Chronos não envelhece de forma alguma além da sua própria vontade, possuindo assim a capacidade de alternar a sua idade livremente, podendo ser jovem para sempre ou envelhecerem em poucos segundos. Sua percepção do tempo, mesmo sendo afetado por este, se mantém constante.

 

Nível 100: Possui uma resistência inata a modificações do tempo a sua volta, as percebendo com certo adiantamento e sendo naturalmente menos afetado, apesar de seres com Poder/Nível superior poderem facilmente inutilizar esta capacidade. Com isto, também acabam sendo naturalmente mais resistentes a alterações gravitacionais que diferem da terrena. Pode alterar a sua percepção sobre o tempo livremente, podendo fazer horas se passarem em segundos e segundos se passarem em horas livremente e até mesmo entrar em um ponto de quase parada, possuindo tempo para pensar. 

 

Nível 200: A criação não poder ser afetada por controles indiretos do tempo. Não válido para seres com poder superior ou com cinquenta níveis a mais.


 

Supremo Mestre do Tempo 


 

Ao chegar neste ponto de poder, as capacidades da criação de Chronos atingem o seu pico máximo e seu poder verdadeiro floresce, entrando em uma jornada para a completa transcendência através do controle do tempo. 

 

Nível 300: Todos os seus poderes que derivem da manipulação temporal/manipulação da energia do tempo podem romper imunidades e resistências. 

 

 

Velocidade Melhorada

 

 

Sendo filhos de um Deus Primordial possuirão velocidade naturalmente avantajada, conseguindo correr e voar em altas velocidades.

 

Nível 1-10: Inicialmente sua velocidade é de 900km/h.

 

Nível 11-25: A partir deste nível alcançam a velocidade de 1.800km/h.

 

Nível 26-35: Passam a alcançar uma velocidade de 2.700km/h.

 

Nível 36-50: Possuem uma velocidade de 3.600km/h.

 

Nível 51-99: Possuem uma velocidade de 4.500km/h.

 

Nível 100-150: Atingem uma velocidade de 5.400km/h.

 

Nível 151-200: Próximos ao ápice de seus poderes possuem uma velocidade de 6.300km/h.

 

Nível 201-250: Passam a atingir uma velocidade de 7.200km/h.

 

Nível 251-300: Em seu ápice atingem uma velocidade de 8.100km/h.


 

Regeneração Avançada 


 

A criação de Chronos possui uma condução de energia temporal sobre o seu corpo que constantemente a regenera, recuperando os seus ferimentos lentamente. Por ser derivada da manipulação de energia temporal, é impossível para a criação de Chronos usar seu poder temporal para adiantar o tempo da regeneração para se recuperar mais rápido. Realizar este feito faz a sua regeneração simplesmente cessar. 

 

Nível 1-10: Sua regeneração é estranha, recuperando praticamente qualquer dano, mas sem a garantia de que a criação continuará viva, regenerando qualquer dano que ela receber em várias horas – cerca de 6 a 8 horas –, seja um corte leve um algo profundo. Ferimentos graves ou muito profundos podem matar a criação por hemorragia, infecções e variantes. 

 

Nível 11-25: Sua regeneração demora apenas seis horas para qualquer dano, regenerando a criação de qualquer dano enquanto ela continuar respirando. 

 

Nível 26-35: Demora apenas quatro horas para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 36-50: Demora apenas três horas para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 51-100: Demora apenas uma hora para se recuperar de qualquer dano. 

 

Nível 101-150: Pode recuperar danos graves através da sua regeneração pelo adiantamento. Pode usar este poder para fazer seu sangue e órgãos desmembrados por exemplo simplesmente retornarem para o seu corpo após cerca de trinta minutos completamente. 

 

Nível 151-200: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente dez minutos. 

 

Nível 201-250: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente dois minutos. 

 

Nível 251-300: Pode recuperar-se de qualquer dano em aproximadamente trinta segundos. 

 

Observação: Pode retornar a desintegração de parte do seu corpo refazendo o órgão vaporizado. Membros apagados, mandados para outra dimensão ou fora do seu alcance não se regeneram. 


 

Desde os Primórdios...

 

 

Nível 1: Existem diversas discussões sobre quem teria vindo antes: Caos ou Chronos. A verdade é que é impossível saber, portanto entende-se que ambos sempre existiram ou surgiram na mesma época. Chronos é o próprio tempo que rege o universo, e Caos o criador dos gregos, sendo seus poderes equiparáveis entre si devido sua magnitude. Os filhos de Chronos possuem exclusividade em seus poderes, visto que seu pai não fora originado de Caos, o que implica que os filhos de Caos não possuem os poderes das proles de Chronos.


 

Diáspora do Tempo 


 

Com esta capacidade, a criação de Chronos é capaz de passivamente confundir a percepção do tempo de alvos ao seu redor gerando leves distorções gravitacionais imperceptíveis, alterando a velocidade de tudo ao seu redor sem que o seu oponente perceba uma verdadeira alteração da movimentação pelo espaço. A aura pode ser interrompida a qualquer momento. 

 

Nível 1-10: Inicialmente, aqueles dentro da área sofrem uma diminuição de velocidade de 5%, abrangendo até 20 metros a sua volta. 

 

Nível 11-25: São afetados por uma redução de até 10% na sua velocidade total em uma área de 30 metros de raio. 

 

Nível 26-35: São afetados por uma redução de até 15% na sua velocidade total em uma área de 40 metros de raio. 

 

Nível 36-50: São afetados por uma redução de até 20% na sua velocidade total em uma área de 50 metros de raio. 

 

Nível 51-100: São afetados por uma redução de até 25% na sua velocidade total em uma área de 60 metros de raio. 

 

Nível 101-150: São afetados por uma redução de até 30% na sua velocidade total em uma área de 70 metros de raio. 

 

Nível 151-200: São afetados por uma redução de até 35% na sua velocidade total em uma área de 80 metros de raio. 

 

Nível 201-250: São afetados por uma redução de até 40% na sua velocidade total em uma área de 90 metros de raio. 

 

Nível 251-300: São afetados por uma redução de até 50% na sua velocidade total em uma área de 100 metros de raio. 


 

Memórias do Tempo 


 

Através da sua noção temporal, a criação de Chronos é capaz de usar um tipo de psicometria que capacidades diferenciadas na sua mente e na mente dos afetados. A partir do seu toque, a criação é capaz de destrinchar as memórias do afetado, juntando com a sua capacidade de alterar sua percepção temporal para investigar as memórias do ser livremente. 

 

Nível 1-10: Pode apenas fazer com objetos, refazendo quaisquer acontecimentos que tenham ocorrido na “visão” daquele objeto nas últimas quatro horas. 

 

Nível 11-25: Pode ver o que aconteceu nas últimas oito horas com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 26-35: Pode ver o que aconteceu nas últimas dezesseis horas com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 36-50: Pode ver o que aconteceu nos últimos dois dias com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 51-100: Pode ver o que aconteceu desde a sua criação com o objeto que ela entrar em contato. 

 

Nível 101-150: Ao entrar em contato com seres vivos, pode vasculhar suas memórias recentes, atingindo até duas horas no passado. 

 

Nível 151-200: Aumenta o alcance para cerca de seis horas no passado. 

 

Nível 201-250: Aumenta o alcance para cerca de dezesseis horas no passado e pode, enquanto permanecer em contato, saber os pensamentos atuais do alvo. 

 

Nível 251-300: Adquire uma capacidade estranha com a sua manipulação temporal, a usando para acessar as memórias através do tempo para ver as memórias do futuro do afetado, mesmo com ele mesmo não as tendo. Com isso, pode descobrir o que pode ocorrer dali a dois turnos, compartilhando seus sentidos para saber de tudo o que vai ocorrer. 


 

Visão Temporal 


 

A criação de Chronos possui uma mente extremamente poderosa e que possui alta capacidade de acesso sobre o tempo, podendo a utilizar para habitar o tempo para o auxiliar em combates e até fora deles. 

 

Nível 1-50: Através deste poder, a criação é capaz de vasculhar a sua memória sem nenhuma limitação, usando livremente um palácio mental que permite a criação uma memória fotográfica/auditiva/sensorial extremamente precisa. 

 

Nível 51-100: A partir desta capacidade, a visão temporal do usuário é capaz de ver apenas o passado e possuir visão histórica, podendo acessar praticamente qualquer período do tempo passado Histórico. Necessita de um pouco de concentração para realizar esta capacidade, demorando alguns segundos para atingir este estado de transcendência mental. 

 

Nível 101-150: Pode acessar o passado de forma mais específica, usando seu estado de concentração ao mentalizar um alvo – seja um objeto ou um ser vivo – para ver o seu passado de forma filtrada, o utilizando de forma praticamente instantânea e compilar estas informações com o seu aspecto leonino para saber de qualquer tipo de padrão e movimentações em combates, usando as próprias capacidades do leão para decifrar padrões. Demora poucos segundos para entrar neste estado a cada alvo. 

 

Nível 151-200: Pode acessar agora o presente através deste estado de concentração, expandindo sua mente para atingir as informações que estão sendo registradas no presente e em futuros próximos em uma área de até quinhentos metros cúbicos de raio a sua volta a cada segundo em que se mantém neste estado, podendo ver até 10 segundos no futuro. Demora apenas dois segundos para entrar neste estado. 

 

Nível 201-250: Seu alcance se expande para até 1.000 metros de raio a sua volta e estendendo seu alcance a cada segundo de uso da habilidade. Pode manter ambas as capacidades de presente e passado para compelir sua percepção, vendo agora até 30 segundos no futuro próximo. Seu estado de concentração consegue se estabelecer em um único segundo. Podem ver o futuro de seres que não permitem este feito. 

 

Nível 251-300: Torna-se capaz de enxergar facilmente o futuro, estendendo seu alcance para até 2.000 metros de raio a sua volta e estendendo o alcance a cada segundo de uso da habilidade. As informações do passado, presente e futuro se combinam e a criação pode as compilar em um único momento, acessando toda essa informação rapidamente para ver vários futuros possíveis em poucos segundos. 


 

A Frente Do Seu Tempo 


 

A criação de Chronos possui uma capacidade sensorial passiva de previsão temporal, porém ela pode ser ativada ou desativada sem custo de energia ou gatilhos, apenas com a sua mente. Ao usar este poder, a íris e pupila da criação se tornam totalmente azuis e brilhantes. A informação temporal é filtrada em uma das suas cabeças, que habita no futuro, enquanto a do tempo presente recebe esta informação e pode saber dos acontecimentos mais relevantes. 

 

Nível 1-10: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos três segundos. 

 

Nível 11-25: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos sete segundos. 

 

Nível 26-35: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos quinze segundos. 

 

Nível 36-50: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos trinta segundos. 

 

Nível 51-100: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer na próxima cena ou turno. Tempo real de até um minuto. 

 

Nível 101-150: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos três minutos. 

 

Nível 151-200: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos dez minutos. 

 

Nível 201-250: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer nos próximos trinta minutos ou dois turnos. 

 

Nível 251-300: Veem acontecimentos no seu campo de visão que vão ocorrer na próxima hora. Aumenta para dez segundos e não precisa mais forçar esta capacidade.  


 

Guia Natural 


 

Nível 1: Pode saber o horário e sentir a passagem do tempo em qualquer lugar em que esteja, além de saber diferenciar fuso horários e até informações geográficas como saber das marés, pluviosidade, nível do mar e qualquer variante do estudo geográfico em qualquer lugar em que esteja, mesmo em ambientes alienígenas. Além disso, pode sentir alterações no ambiente como mudanças de pressão, temperatura e variantes. 


 

Habilidades Ativas 


 

Controle Sobre o Tempo 


 

Chronos, como o supremo primordial do Tempo, adquire uma grande capacidade e influência sobre o tempo como um todo e a extensão das suas capacidades é praticamente infinita e pode afetar até mesmos seres que estão além do seu patamar. Pode controlar o tempo em uma área específica ou com apenas um ser/objeto em específico, com os atos mais básicos envolvendo acelerar, desacelerar, parar ou até repetir e criar loops e selos temporais. 

 

Nível 1-10: Seu controle sobre o tempo pode abranger até duzentos metros de raio a sua volta, não conseguindo ainda parar completamente o tecido temporal mas usufrui da capacidade de desacelerá-lo ou adiantá-lo com alta maestria mesmo sendo um novato. Pode diminuir a continuação do contínuo espaço-tempo em cerca de setenta por cento nesta área, além de poder adiantar o seu prosseguimento em cerca de duas vezes mais rápido do que normalmente está.

 

Nível 11-25: Pode controlar de forma mais alta a fórmula do tempo de “um segundo para cada segundo”, podendo adiantar o tempo com o seu tamanho poder para até “dez segundos para cada segundo”, adiantando o tempo em cerca de 10x. Sua desaceleração também pode seguir este mesmo padrão, podendo o desacelerar em cerca de 30x. Pode afetar uma área de até quatrocentos metros de raio. 

 

Nível 26-35: Adquire um controle mais específico sobre o tempo, assim podendo afetar um único ser ou objeto de forma mais controlada a partir do contato físico, aumentando a abrangência das suas capacidades em até “20 para 1”, adiantando ou travando o tempo nesta escala. É capaz de travar o tempo por cerca de 5 segundos de uma única vez e pode também realizar este feito com um único ser. Aumenta o alcance dos seus feitos para 800 metros de raio.

 

Nível 36-50: Pode aumentar a abrangência das suas habilidades para “30 para 1”, podendo adiantar ou atrasar o tempo nesta escala. Suas capacidades de trava temporal pode atingir até quinze segundos diretamente, além de usufruir de certas capacidades espaciais básicas, assim fazendo objetos se moverem próximos as suas mãos através do espaço para os controlar, simulando uma telecinese. Aumenta o alcance dos seus feitos para dois quilômetros de raio. 

 

Nível 51-100: Pode aumentar a abrangência das suas habilidades para “50 para 1”, podendo adiantar ou atrasar o tempo nesta escala. Adquire a capacidade de retornar o tempo em cerca de dez segundos tanto no seu raio de abrangência quanto para objetos e seres vivos através do contato físico. Pode parar o tempo por cerca de trinta segundos. Aumenta o alcance dos seus feitos para quatro quilômetros de raio. Pode realizar anacronismos breves para refazer objetos de qualquer nível que tenham sido recentemente destruídos

 

Nível 101-150: Aumenta a abrangência das suas capacidades para um outro nível, atingindo até “100 para 1”. Pode retornar o tempo para até um minuto no passado no seu raio de abrangência, podendo agora aplicar maior precisão e aplicar diversas condições temporais em uma única área. Pode reverter eventos de forma mais específica, como por exemplo retornar o tempo de um ferimento ou de uma condição física danosa ao seu ponto de inexistência, anulando estes efeitos. Pode parar o tempo por cerca de dois minutos. Sua área de abrangência agora atinge bairros inteiros. 

 

Nível 151-200: Pode atingir pontos praticamente ilimitados de adiantamento ou adiantamento temporal, usando suas capacidades temporais agora para retornar condições mais abrangentes em corpos ou objetos, podendo “curar” praticamente qualquer condição negativa alheia apenas com o retorno temporal. Através do contato físico se torna capaz de manipular o tempo biológico de algo orgânico, o retornando ou adiantando. Pode atingir até uma cidade inteira com seu controle sobre o tempo. Sua trava temporal se mantém de forma praticamente indefinida, além de poder travar objetos específicos em um estado de forma permanente. 

 

Nível 201-250: Pode ressuscitar um único ser que tenha morrido recentemente revertendo a morte. Atinge uma área de até um país. Pode usar este poder para atingir seres e conceitos mais específicos do tempo, afetando o tempo de forma mais precisa de qualquer condição, pessoa, energia e objeto. 

 

Nível 251-300: Sua capacidade temporal atinge o seu auge, se tornando tão potente que é capaz de atingir seres que sejam levemente superiores. Seu alcance abrange vários países. 


 

Energia do Tempo


 

 A criação de Chronos é capaz de controlar a “energia do tempo”, a energia convertida sua energia divina que o permite afetar o tempo com as suas demais capacidades. Essa energia é invisível, só sendo visível as vezes através da sua grande manifestação com a geometrização do espaço a sua volta e de fores luzes em certas áreas concentradas. A energia do tempo é capaz de repulsar seus oponentes pelo espaço e possui a capacidade única de conduzir os seus poderes através desta, podendo ser usada pela gerar “quebras” e “engasgos” temporais, forçando o tempo em certa área a constantemente voltar, parar, prosseguir e se diminuir em um único instante, usando a força que a realidade usa para tentar fazê-lo retornar ao normal para gerar grandes forças repulsivas, além de poder fazer um evento se repetir várias vezes afim de causar mais danos. Sua capacidade destrutiva está ligada a sua manipulação gravitacional. 

 

Nível 1-50: Escudo Temporal: Durante um certo período de tempo, a criação do tempo é capaz de criar uma redoma a sua volta que retarda o tempo ao ponto de zero movimentação, causando uma lentidão tão grande nesta área que quaisquer projéteis e energias são incapazes de passar por ela como se houvesse um escudo. A criação pode interagir com seres que estão além do escudo, o atravessando. O escudo dura até dois turnos e após o seu fim necessita de mais dois turnos para ser feito. Pode aguentar poderes com a mesma capacidade destrutiva da criação no momento presente. 

 

Nível 51-100: Gravity Blast: Com esta capacidade, a energia gravitacional força a gravidade a entrar em colapso, fazendo dois objetos simplesmente terem uma união forçada e se atraírem de forma extremamente forte e quase impossível de ser freada até que se choquem e se destruam. 

 

Nível 101-150: Reencarnação Temporal: Pode usar essa energia para reiniciar suas condições corpóreas a cada certa quantidade de turnos, a utilizando para reiniciar sua condição física e efeitos considerados maléficos e negativos. Uma vez a cada três combates.

 

Nível 151-200: Proteção Temporal Adiantada: Aumenta suas capacidades regenerativas para ser capaz de reiniciar a sua mente, a usando até como uma forma de gatilho para impedir invasões e até desligamentos mentais. Este looping, assim que ativo, possuindo tempo de recarga de dois turnos. Melhora mais ainda a sua capacitação de cura física, desfazendo efeitos negativos e sua condição física como um todo a cada dois turnos. Uma vez a cada dois combates.

 

Nível 201-250: Time Blast: Pode criar uma falha no tempo em certa área que forçará a realidade a tornar aquilo normal novamente, sendo representado por uma intensa luz que em seguida explodirá com a energia temporal, gerando uma força repulsão de qualquer matéria e energias não-místicas e místicas no local, podendo repetir este feito várias vezes no mesmo local para gerar uma falha ainda mais forte e que pode se repetir algumas vezes, visando aumentar os danos.

 

Nível 251-300: Bomba Temporal: Com esta capacidade, o usuário é capaz de “explodir” sua energia temporal, gerando pequenos surtos de poder que podem gerar reações em cadeia sem limites, assim podendo por exemplo usar seu controle sobre o tempo de forma “explosiva” em um único ser para força-lo a entrar em um estado de inexistência após alguns segundos a partir do toque, tendo como efeito unicamente visual da sua manifestação da energia temporal em forma de uma explosão, como se o alvo fosse explodido mas na verdade o seu corpo físico foi destruído. Necessita do contato pela energia.


 

Sheer Heart Attack 


 

Uma capacidade diferenciada da criação de Chronos que é parte dos seus poderes de invocação de aspectos, que consiste num tipo de “bomba” de poderes infundida com energia divina que pode conduzir qualquer poder da criação de Chronos e literalmente explodir, utilizando-se de algum gatilho para simplesmente forçar uma liberação pré-programada de uma ou mais habilidades da criação de Chronos. O Aspecto representado é o aspecto do homem filosófico, que apenas corre atrás através do tempo dos seus objetivos e, ao alcança-los, dedica sua vida infeliz a eles. Sua aparência, por um motivo mais cômico, é uma esfera, chapeada, com botão removível superficial em sua parte superior e se mantém de pé através de rodagens de tanque dos lados, podendo se locomover rapidamente entre grandes distâncias e possuindo uma ampulheta prateada a sua frente, que constantemente muda o seu enchimento dependendo do quão perto se está do seu alvo, além de possuir relevos prateados que mostram o rosto de um homem. Seu alcance é praticamente ilimitado e SHA também é influenciado pelas propriedades do Stand. 

 

Nível 1-50: Pode gerar a explosão de uma capacidade por vez, gerando efeitos variados como: enviar a esfera para uma área e fazê-la explodir, desacelerando o tempo naquele local. Seu gatilho para obter um alvo pode ser mudado apenas com o pensamento e apenas uma esfera pode agir de cada vez. Sua velocidade é o dobro da velocidade da criação, mas dentro de combate ela se adequa a velocidade do seu alvo. Sua explosão atinge uma área de até 30 metros de raio. Sua resistência se assemelha ao titânio. 

 

Nível 51-100: Sua explosão atinge uma área de até 60 metros de raio, podendo agora infundir até dois poderes em suas propriedades explosivas. Sua velocidade fora de combate é o dobro da velocidade da criação. Sua resistência se assemelha ao adamantium. 

 

Nível 101-150: Sua explosão atinge uma área de até 90 metros de raio, podendo agora infundir até três poderes em suas propriedades explosivas. Sua velocidade fora de combate é o dobro da velocidade da criação. Sua resistência se assemelha ao vibranium. 

 

Nível 151-200: Sua explosão atinge uma área de até 120 metros de raio, podendo agora infundir até quatro poderes em suas propriedades explosivas. Sua velocidade fora de combate é o dobro da velocidade da criação. Sua resistência se assemelha ao ferro divino. 

 

Nível 201-250: Sua explosão atinge uma área de até 150 metros de raio, podendo agora infundir até cinco poderes em suas propriedades explosivas. Sua velocidade fora de combate é o triplo da velocidade da criação. pode aguentar vários golpes que destruiriam ferro divino. 

 

Nível 251-300: Sua explosão atinge uma área de até 200 metros de raio, podendo agora infundir até seis poderes em suas propriedades explosivas. Sua velocidade fora de combate é o triplo da velocidade da criação. 


 

Bites the Dust 


 

Bites de Dust é uma capacidade única da criação do Tempo, assim criando um selo em um momento que ele se sentir ameaçado para criar um ciclo em um certo ponto, inspirando um loop temporal em si que, caso ele seja ameaçado, a sua condição irá retornar para um passado em que ele não estava sobre ameaças, podendo até mesmo realizar este feito para retornar várias horas no tempo. O maior problema desta capacidade é que ela é controlada diretamente pelo seu Stand, então enquanto ela durar ele ficará incapaz de ajudar a criação de Chronos. O uso desta habilidade geralmente é decisivo, podendo levar a criação a morte ou o seu adversário a morte. 

 

Nível 200: Pode criar um período de até dois turnos no futuro, podendo refazer completamente os seus passos a partir disto no momento em que algum gatilho escolhido previamente pela criação – qualquer um, seja a descoberta da sua identidade ou a sua morte – seja cumprido. Só pode criar um “replay”.  O gatilho tem que ser deixado claro na cena. 

 

Nível 300: Pode criar um período de até três turnos no futuro. Nenhum ser que esteja sobre o efeito da habilidade é capaz de se lembrar da sua utilização ou da mudança do destino através dela, assim, ele poderá cometer os mesmos atos que cometeu no destino anterior. Pode criar vários loopings seguidos caso o primeiro não dê certo, mas o gasto de energia se torna mais notável e a partir do segundo sua vida já está em risco, e a partir do terceiro ela pode se auto apagar dependendo dos feitos neste destino. 

 

Observação: Só pode ser usado três vezes por evento. 


 

King Crimson


 

K Crinsom é uma capacidade especial da criação de Chronos que a permite literalmente “cortar o tempo”, entrando em um estado de “limbo” existencial que está além do tempo e do espaço por alguns segundos, sem poder interagir com nada mas também nada é capaz de interagir com ela durante este período, porém o tempo para os demais flui livremente e apenas o usuário poderá acompanhar os eventos que se sucederam nestes segundos, assim, ao desativar a habilidade ninguém se lembrará do que ocorreu neste período de tempo pelo simples fato de que o tempo foi “cortado” ou “saltado” pela criação, perdendo suas memórias recentes – de até alguns segundos antes da utilização da habilidade –, atingindo uma certa área pré-definida. Assim, mesmo aqueles que estão sobre influência da habilidade são incapazes de perceber o seu uso. 

 

Nível 1-50: Seu salto dura apenas meio segundo e atinge um raio de dez metros a sua volta. Tempo de recarga de seis turnos. 

 

Nível 51-100: Seu salto dura apenas um segundo e atinge um raio de vinte metros a sua volta. Tempo de recarga de cinco turnos. 

 

Nível 101-150: Seu salto pode durar até dois segundos e atinge um raio de até 30 metros a sua volta. Tempo de recarga de cinco turnos. Neste estado, a velocidade dos seus aspectos pode ficar duas vezes maior que o normal. 

 

Nível 151-200: Seu salto pode durar dois segundos e meio e atinge um raio de 40 metros a sua volta. Tempo de recarga de quatro turnos. 

 

Nível 201-250: Seu salto pode durar até três segundos e atinge um raio de até 50 metros a sua volta. Tempo de recarga de quatro turnos. Neste estado, a velocidade dos seus aspectos pode ficar cinco vezes maior. 

 

Nível 251-300: Seu salto dura cinco segundos e atinge um raio de 70 a sua volta. Tempo de recarga de três turnos. Neste estado, a velocidade de todos os seus poderes pode ficar até dez vezes maior.


 

Manipulação da Gravidade 


 

O controle gravitacional da criação de Chronos é um dos melhores já vistos, o utilizando com tamanha maestria que pode até ser considerada uma manipulação direta do espaço e do tempo e suas deformidades, combatendo de frente utilizadores deste poder. Suas capacidades ofensivas e defensivas utilizando a gravidade são extremas. 

 

Nível 1-10: Inicialmente, pode modificar a fórmula gravitacional para mais ou para menos, usando seu controle sobre a gravidade para torna-la mais esparsa – como a gravidade da luz – ou mais pesada em cerca de dez vezes o comum, dificultando a locomoção. Seu potencial inicial de pressão é capaz de destruir um prédio e seu alcance pode afetar um condomínio grande. 

 

Nível 11-25: Pode reduzir a fórmula gravitacional a quase inexistência em algum ponto, fazendo tudo naquela área flutuar. Utilizando a gravidade, se mostra capaz de deformar energias e o própria espectro luminoso, dobrando a luz para se tornar ou tornar algo invisível a olho nu. Deformando energias, se mostra capaz de dobrá-las ou desviar a sua trajetória. Sua área de alcance atinge um bairro inteiro e sua pressão pode destruí-lo.

 

Nível 26-35: Pode inutilizar os efeitos da gravidade sobre algo, alguém ou um ambiente apenas com o pensamento. Seu poder pode atingir uma cidade inteira e pode botá-la abaixo. 

 

Nível 36-50: Seu controle gravitacional o torna apto a criar pequenos “buracos negros” em pontos nulos no espaço que forçam o espaço em volta a se chocar em um único ponto levando tudo que está nele consigo, formando “bolos” de matéria e energia em um ponto fixo que podem posteriormente ser desfeitos e com um alcance que abrange 1% do seu poder destrutivo total. Seu poder atinge várias cidades e pode coloca-las abaixo. Obviamente, gerar esta pressão sobre algo ou alguém a fará sentir como se estivesse sendo esmagada por várias cidades. Pode controlar atração e repulsão com objetos e seres vivos. 

 

Nível 51-100: Atinge um poder destrutivo capaz de fazer a gravidade por dentro de algo se colapsar, forçando este algo a simplesmente implodir ou se auto destruir fazendo seu próprio corpo colapsar consigo mesmo. Pode usar seu tamanho poder para “empurrar” o espaço, aumentando a distância entre certos pontos apenas deformando a gravidade nestes pontos. Seu poder atinge um estado inteiro e pode colocá-lo abaixo. Pode atingir seres vivos e matéria orgânica com suas demais capacidades. 

 

Nível 101-150: Seu poder pode desestabilizar outras manipulações do espaço e tempo através da distorção, deformando seus efeitos para enfraquecer estas distorções mais exatas. Pode interagir com outros planos, acessando um link entre a dimensão padrão e outra dimensão para enviá-las para este ponto, assim criando “buracos negros” com energia temporal anexada que podem enviar tudo o que for pego para a outra dimensão. Seu poder atinge vários estados e países pequenos e pode colocá-los abaixo.

 

Nível 151-200: Pode usar a gravidade para criar pequenos buracos de minhoca que podem o “teletransportar” para qualquer lugar que o usuário já tenha ido, além de poder criar agora buracos brancos de repulsão total. Seus buracos de minhoca também podem ser usados com projéteis, matéria e energia no geral para as transportar para mais perto dos seus oponentes, dando uma ilusão de que ele se moveu mais rápido do que realmente se moveu. Pode romper imunidades. Seu poder atinge um continente inteiro e pode colocá-lo abaixo.

 

Nível 201-250: Adquire o controle sobre uma técnica que fusiona seu controle sobre Energia Temporal com gravitação, sendo baseada no próprio fim provável do universo; o Big Crunch. Pode utilizar este poder apenas uma vez por combate, com intervalo de cinco turnos. Durante estes cinco turnos, se mostra inapto a usar sua manipulação gravitacional e manipulação do tempo. Seu poder atinge vários continentes e pode coloca-los abaixo.

  • Compressão Gravitacional: Seu controle gravitacional pode ser fusionado ao seu controle sobre a energia temporal para acessar a energia gravitacional, podendo gerar explosões gravitacionais praticamente instantâneas que burlam o tempo, fazendo toda a matéria e energia de uma área se colapsar dentro de um único ponto com tamanho diminuto de forma quase instantânea, explodindo de forma tão poderosa que distorce o espaço tempo na região e não permite fugas ou a própria locomoção através do espaço ou tempo após ser atingido. Pode atingir um bairro inteiro e o apaga do espaço e de qualquer outro plano, apagando a existência dos afetados. 

Nível 251-300: Atinge o ápice do seu controle gravitacional, podendo usar suas explosões gravitacionais junto as suas demais capacidades para criar verdadeiros buracos negros de tamanho diminuto, os usando para gerar feitos com escala de destruição altíssimo, comprimindo a matéria em um único ponto com 0 de altura e com curvatura espaço-temporal infinita, criando assim uma singularidade gravitacional. Seu poder pode ameaçar um planeta pequeno inteiro.


 

Réquiem


 

Esta última técnica suprema da criação de Chronos se mostra incrivelmente poderosa e punitiva, sendo um dos poderes mais destrutivos da criação para os seus oponentes. A partir deste e com uma “injeção” de energia temporal reversa em um momento específico do tempo, a criação é capaz de retornar este momento ao estado 0 de forma contínua, criando um looping temporal infinito no momento da morte de um ser para torná-la eterna, repetindo o seu destino pela eternidade e o fazendo “morrer para sempre”, repetindo a sua morte infinitas vezes. Para utilizar este poder, é necessário matar o alvo pelo menos uma vez e, nesta vez, aplicar o poder. Apenas a prole de Chronos pode quebrar este looping que se mantém enquanto ela viver. 

 

Nível 300: Pode usar este poder duas vezes por evento, com um tempo de recarga entre as aplicações de pelo menos dois combates. 


 

O Aspecto do Touro


 

A criação de Chronos geralmente não se envolve em embates diretos e suas capacidades geralmente não são muito ofensivas, dependendo de um “aspecto” do seu rosto “Touro” que serve para o ataque e, às vezes, serve a sua defesa. É feito a partir da sua energia vital e divina e pode se tornar intangível ou tangível com alta precisão livremente. Pode possuir consciência própria ou uma consciência compartilhada, escolhida pela criação. Ao ser destruído, o aspecto retorna para dentro de si e possui um tempo de recarga. Como sendo parte da sua energia vital e divina, caso esteja morto, apagado ou completamente sem energia, o aspecto entrará em suspensão até que a condição seja revogada. Exceto o caso de Bites the Dust, Manipulação Temporal e Sheer Heart Attack, habilidades ativas podem se replicadas pelo touro como se ele fosse um clone da criação e qualquer aumento de poder – seja por formas ou recebimento de atributos – pode ser passado para o Touro, que irá se adaptar ao poder da criação para lutar por ela. 

 

Nível 1-10: O Touro possui uma força física bastante avantajada e pode voar livremente, alternando entre o plano tangível e intangível. Sua força é capaz de destruir uma casa facilmente com seus golpes e amassar o ferro sem muitas dificuldades. O seu estilo de combate pode ser ditado pela criação. Seu aspecto ao ser destruído só pode retornar após 5 turnos. Seu aspecto o servirá incondicionalmente como um guardião enviado por Chronos. 

 

Nível 11-25: Sua força física pode quebrar e entortar o aço. Sua velocidade se torna a mesma do seu protegido no presente momento.

 

Nível 26-35: Sua força física pode quebrar, riscar e destruir aço reforçado. O Touro pode agora agir de forma inconsciente, possuindo uma consciência própria que o permite por exemplo reagir a um golpe físico que a própria criação não viu. 

 

Nível 36-50: Sua força física pode quebrar e destruir o titânio. Sua velocidade pode atingir até 3.200 km/h. O Touro agora pode ficar visível apenas para o seu usuário e torna-se indiferente a qualquer diferenciação de temperatura. 

 

Nível 51-100: Sua força física pode quebrar e destruir o adamantium. Sua velocidade pode atingir até 4.000 km/h. Touro agora pode ser afetado pelas flutuações na velocidade da criação, podendo agora receber aumentos de atributos no lugar dela para exercer melhor o seu ofício. Ao ser destruído, só pode retornar após 4 turnos. 

 

Nível 101-150: Sua força física pode quebrar e destruir o vibranium.  Com o poder dos seus punhos, o Touro pode ser capaz de criar ondas de impacto capazes de destruir vários prédios e até um bairro inteiro. Pode usar o seu aspecto para passar mensagens e avisos a longas distâncias, porém seu poder é enfraquecido quanto mais ele se afasta. O Touro se torna resistente a ataques de energia no geral, recebendo naturalmente menos danos. 

 

Nível 151-200: Sua força física pode quebrar e destruir o ferro divino, O Touro pode alterar dados do seu próprio corpo a vontade, podendo por exemplo se elastecer e estender o alcance dos seus dedos e braços sem causar efeitos negativos. O impacto dos seus socos pode destruir uma cidade inteira. Ao ser destruído, só pode retornar após 3 turnos. 

 

Nível 201-250: Sua força física e o impacto dos seus socos pode destruir múltiplas cidades e até um estado. O Touro se torna uma parte da existência da criação de Chronos, agora podendo ser usado mesmo se ela não estiver dotada dos seus poderes divino. Pode agora burlar resistências físicas. 

 

Nível 251-300: O impacto dos seus socos pode destruir um país inteiro. O Touro se torna altamente resistente a golpes físicos, podendo resistir a uma pressão de nível continental. 


 

Aspecto do Rei: Espírito Leonino 


 

A criação de Chronos é capaz de gerar um outro aspecto similar ao Stand, possuindo agora uma forma baseada em um Leão que segue a criação e pode conversar com ela, sendo o reflexo da cabeça leonina de Chronos. O Leão possui algumas capacidades especiais que podem auxiliar a criação. O Leão pode ser usado mesmo quando a criação não possuir mais os seus poderes divinos por ele ser um enviado do Primordial para a proteger. 

 

Nível 1-20: Ela inicialmente se comporta como um leão comum, porém com uma consciência e inteligência semelhante à da criação de Chronos, que pode inconscientemente definir a sua personalidade. O Leão, tal qual o Stand, só pode ser visto pelo usuário e está presente em outra dimensão enquanto está na nossa, podendo interagir livremente com ela. O leão pode servir como uma sentinela fiel a criação, enxergando em mais de uma direção ao mesmo tempo. O Leão é extremamente sabia, possuindo uma hipercompetência relativamente alta, sabendo de praticamente qualquer matéria acadêmica com maestria elevada. 

 

Nível 21-40: O Leão pode servir como conselheiro da criação, ajudando-a a tomar decisões mais facilmente e, caso sua mente esteja indisposta ou indisponível de qualquer forma, o Leão pode controlar o seu corpo no seu lugar para reagir; porém, ao fazer isso, o leão torna-se parte do plano físico e também pode ser afetado pelo mesmo efeito mental. 

 

Nível 41-60: O Leão possui a capacidade de ler a mente de qualquer ser e criar canais telepáticos entre seus companheiros, o leão e o próprio usuário. Lendo a mente, seu foco é no futuro e pode ser usado para prever movimentações como um todo através da sua telepatia. Sua hipercompetência pode atingir níveis mais altos, podendo saber de praticamente qualquer matéria acadêmica ou geral. 

 

Nível 61-80: O leão torna-se capaz de ver o passado da criação e acessar seu palácio mental livremente para lembrar-lhe de situações ou dar conselhos baseados nisso. 

 

Nível 81-100: Com o avanço das suas capacidades mentais, o leão se torna capaz de descobrir fraquezas psicológicas de outros seres e destrinchar os seus traumas e medos soturnos, podendo os usar ao seu favor em diálogos ou em combate. Todo o conhecimento que o leão adquirir o usuário também pode usufruir. O Leão possui hipercompetência avançada, ao ponto de saber com maestria todas as especificidades acadêmicas de qualquer área.

 

Nível 101-150: O Leão pode saber agora de fraquezas fisiológicas dos seus oponentes, descobrindo em um curto período de tempo qualquer fraqueza ou mazela que o seu corpo possua. São necessários 2 turnos de análise para completar seu raciocínio. 

 

Nível 151-200: O Leão pode aumentar estas fraquezas fisiológicas – como doenças e fragilidades no corpo – a um nível terminal, podendo até envelhecer seus alvos a partir do contato “físico” – 10 anos a cada turno – até que este sucumba ao tempo e se torne inútil e obsoleto, fazendo por exemplo baterias perderem a carga ou itens se desgastarem. 

 

Nível 201-250: O Leão pode usufruir das suas capacidades de pré cognição do futuro e conhecimento histórico igualitárias ao seu usuário, as usando de forma compartilhada a criação para aumentar o seu conhecimento e dobrar o alcance dessas habilidades.  


 

Aceleração Temporal 


 

Controlando a gravidade em compilação ao seu controle temporal, a criação de Chronos é capaz de acelerar o tempo a sua volta sem influenciar a matéria orgânica a sua volta; isso gera a impressão de que a criação está em estado acelerado, mas na verdade ela só está sincronizada com o tempo adiantado. Apesar da sua aceleração, os ferimentos da criação não se regeneram de forma mais rápida. Sua aceleração pode ser exponencial, criando um efeito de contínuo aumento da sua aceleração. Enquanto estão acessando este poder, as criações de Chronos são imunes a qualquer tipo de energia/influência que tente reduzir sua velocidade. 

 

Nível 1-50: Ao iniciar o uso desta capacidade, a criação de Chronos é capaz de simular uma velocidade adicional de até 100 km/h e dobrando a cada turno. A duração desta capacidade chega a até dois turnos e seu tempo de recarga é de seis turnos. Durante este período, a velocidade do Touro sofre do mesmo efeito. 

 

Nível 51-100: Pode simular uma velocidade adicional de até 200 km/h e dobrando o valor base a cada turno. A duração desta capacidade chega a até três turnos e seu tempo de recarga é de cinco turnos. 

 

Nível 101-150: Pode simular uma velocidade adicional de até 300 km/h e dobrando o valor base a cada turno. A duração desta capacidade chega a até quatro turnos e seu tempo de recarga é de quatro turnos. 

 

Nível 151-200: Pode simular uma velocidade adicional de até 400 km/h e dobrando o valor base a cada turno. A duração desta capacidade chega a até cinco turnos e seu tempo de recarga é de três turnos. 

 

Nível 201-250: Pode simular uma velocidade adicional de até 500 km/h e dobrando o valor base a cada turno. A duração desta capacidade chega a até cinco turnos e seu tempo de recarga é de três turnos. 

 

Nível 251-300: Pode simular uma velocidade adicional de até 700 km/h e dobrando o valor base a cada turno. A duração desta capacidade chega a até cinco turnos e seu tempo de recarga é de dois turnos. 

 

Observação: Pode usufruir desta aceleração em uma área de até um quilômetro de raio em volta do epicentro do uso da criação. 



 

Transformação do Mestre do Tempo

 

 

    Adquire uma forma incorpórea, semelhante de Chronos possuindo apenas engrenagens e armaduras douradas no seu corpo que agora não pode mais ser atingido no plano físico. Sua condição de regeneração através do tempo pode ser aplicada a cada turno, se reconstituindo completamente. Seu controle sobre o tempo presente adquire um potencial absoluto e inegável, estando além até mesmo de outros seres com poder igualitário que controlam o tempo nesta escala, se sobrepujando as suas capacidades. 

    Além disto, seus aspectos adquirem capacidades trinta vezes maiores que o comum e as demais capacidades da criação que possuam tempo de recarga podem ser simplesmente zeradas e ignoradas, as utilizando como, quando e da forma que desejar enquanto transformado.

 

Nível 180-200: Dura duas rodadas.

 

Nível 201-220: Dura três rodadas.

 

Nível 221-240: Dura quatro rodadas.

 

Nível 241-260: Dura cinco rodadas.

 

Nível 261-280: Dura seis rodadas.

 

Nível 300: Permanecem por quanto tempo sua energia aguentar. 

 

Observação: Três vezes por evento, mas ao atingir nível 300 podem utilizar quantas vezes desejar.

 Presentes de reclamação  

Anel sônico

 

É um anel de prata com uma esmeralda. Pode fazer tudo, através de estímulos ultra-sonoros, como abrir portas, concertar ou arruinar aparatos eletrônicos, analisar acontecimentos e muito mais, etc.

Armadura do Espaço-Tempo

 

É uma armadura completa feita de Oricalco misturado ao metal divino, com detalhes em Bronze Celestial, quadruplica a velocidade do meu filho graças ao controle temporal gerado por ela, além de conceder gravitocinese.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2021. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados