DEUSA DAS GEADAS

          HISTÓRIA          

Despina ou Despoina (em grego antigo: Δέσποινα), na mitologia grega, era uma deusa, filha de Posídon e Deméter. Tem um irmão gêmeo chamado Árion, um equino. Foi abandonada pela mãe ao nascimento, sem receber sequer um nome, pois a deusa estava muito preocupada em achar sua filha perdida Perséfone, que havia sido raptada por Hades. A criança foi adotada por Anitos, titã cujo nome lhe escolheu. Perséfone é a filha amada, e Despina era temida por ser uma deusa das sombras relacionada a fenômenos invernais como as geadas. Era ela quem cuidava da natureza enquanto sua irmã estava no mundo dos mortos, destruindo assim o que a Perséfone e sua mãe tanto amavam, a primavera e as flores. Também odiava seu pai Posídon, lagos congelados eram sinais de sua presença em represália ao seu pai. Exercia pleno poder sobre o domínio de seus pais, mas preferia destruir do que fortalecer. Era tão temida que era chamada apenas de "senhora".

    FILHOS DE DESPINA   

Aparência:  Filhos de Despina são pálidos com olhos acinzentados ou azuis, cabelos platinados quase branco.

Personalidade: Filhos de Despina tendem a serem arrogantes, odiando filhos de Poseidon  

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Corpo de Gelo
 

O corpo da prole, é extremamente gélido, estando ausente de calor. Isso dificulta seus inimigos de tentarem lhe localizar ou até mesmo achar que a mesma está viva de verdade. A temperatura natural de seu corpo é a do zero absoluto, sendo imune a alterações climáticas.
 

Nível 1: De maneira natural essas proles congelam tudo ao seu redor, mesmo que elas não queiram; até mesmo lugares quentes tem sua temperatura alterada para graus negativos. Sempre que estiver em um combate seu corpo começará a se auto congelar a cada segundo lhe proporcionando grandes quantidades de gelo.
 

Ps: Outros usuários de criocinese não poderão controlar o gelo dessa prole.

 

Capacidades Aprimoradas
 

A prole de Despina demonstra a capacidade de realizar grandes proezas sobre-humanas.
 

Nível 1-10: Por ser neto de Poseidon e Deméter, pode obter controle sobre a natureza gerando oxigênio com pequenas árvores que surgirão aonde a prole quiser. Além de poder nadar no mar por tempo indeterminado, sem se afogar.
 

Nível 11-25: É capaz de se curar através do gelo ou em lugares aquáticos/naturais.
 

Nível 26-35: É capaz de respirar em grandes altitudes não sentindo dificuldades.


Poderes Ativos
 

Absorção de Calor
 

Essas proles possuem a capacidade de absorver a energia térmica e o calor ao seu redor, podendo matar seres vivos facilmente. Através do toque físico a prole é capaz de sugar instantaneamente o calor de suas vítimas matando na hora.
 

Nível 1-10: Podem absorver energia térmica ao seu redor em um raio de até 10 metros.
 

Nível 11-25: Alcançam um raio de até 20 metros.
 

Nível 26-35: Alcançam um raio de até 30 metros.
 

Nível 36-50: Alcançam um raio de até 50 metros.
 

Nível 51-99: Alcançam um raio de até 70 metros.
 

Nível 100-150: Alcançam um raio de até 100 metros.

 

Hidrocinese Avançada
 

Despina como filha de Poseidon possuía domínios sobre seu reino, assim como também podia exercer alto controle sobre a Hidrocinese, podendo ajustar sua temperatura também.
 

Nível 1-10: Inicialmente são capazes de gerar pequenas proporções de água que pode ser usada para lhe curar, ou até mesmo para criar pequenos construtos feitos de água.
 

Nível 11-25: Já consegue gerar, moldar e controlar proporções medianas de água que o permitem realizar inúmeros feitos. Assim como criar criaturas a partir da água.
 

Nível 26-35: A prole é capaz de mimetizar partes de seu corpo em água ou todo o seu corpo se preferir.

Nível 36-50: Consegue anular e absorver ataques relacionados a água contra ti (de personagens de níveis inferiores) conseguindo estender seu poder para grandes áreas podendo controlar rios inteiros se  preferir.
 

Nível 51-99: A prole de Despina consegue agora manipular a água de maneira mais avançada chegando ao nível molecular se assim desejar.
 

Nível 100-150: Em seu auge pode controlar toda a água no planeta se preferir, conseguindo um controle total sobre o elemento água, mas não absoluto.

 

Pilar de Gelo
 

A prole de Despina cria vários pilares feitos de gelo ao redor do oponente o cercando completamente, e então o fecha. Ao se fechar o oponente não poderá fugir sendo congelado no mesmo instante que os pilares se unirem em um só.
 

Nível 1-10: A vitima entrará em um estado de hibernação, até que o gelo se desfaça.
 

Nível 11-25: Após a união dos pilares a vitima terá 30 segundos antes do Pilar se quebrar em pedacinhos quase invisíveis aos olhos matando a vítima na hora.
 

Nível 26-35: Demora 20 segundos.
 

Nível 36-50: Demora 10 segundos.

Nível 51-99: Demora 5 segundos.
 

Nível 100-150: O gelo se quebra no mesmo segundo que se uni aos outros pilares.
 

Ps: Uma vez dentro do Pilar, será impossível fugir, ja que estará em um estado de hibernação.

 

Criocinese Avançada
 

Sendo descendente de uma deusa de gelo extremamente forte, essas proles podem manipular o gelo, a neve e temperaturas altas a seu bel prazer.
 

Nível 1-10: Inicialmente seu controle sobre o gelo, apenas lhe permite diminuir sua temperatura a níveis extremos se preferir, ou até mesmo criar construtos feitos de gelo.
 

Nível 11-25: Agora será capaz de liberar pequenas proporções de gelo, em formas de rajadas. Além de poder criar clones de si mesmo.
 

Nível 26-35: Adquire a capacidade de se mimetizar em uma forma feita de gelo.
 

Nível 36-50: Agora adquire a capacidade de anular e absorver poderes relacionados ao gelo (de personagens com níveis inferiores ao seu), podendo também afetar um vasto território com seus poderes criocineticos.
 

Nível 51-99: Nesse nível o filho de Despina apresenta grandes capacidades criocineticas, podendo afetar a matéria a nível molecular se assim preferir. Sua criocinese se mostra tão avançada que nenhuma forma de gelo lhe atinge ou lhe causa mal, por mais ruim ou forte que esta seja, o mesmo poderá absorver ele ou o anular. Obtendo  controle perfeito sobre ele, podendo congelar chamas, oceanos e mares facilmente assim como sua mãe.
 

Nível 100-150: O filho de Despina em seu auge possui poder o suficiente para congelar um planeta inteiro, conseguindo então ir para onde quiser, já que ele poderá perceber tudo através da matéria gelada que estará contida no globo.

 

Funeral de Gelo
 

Ao mover seu braço para cima, a prole será capaz de fazer todas as nuvens acima se abrirem e assim fazer uma chuva de neve.
 

Nível 50: A neve ao tocar mesmo de raspão em alguém ou algo, começará a gerar uma grande flor de gelo, a cada neve o mesmo efeito se criará. Quando a prole desejar poderá através de um estalo de dedos cessar toda a neve e assim as que já caíram começaram a formar mais Rosas até criar um grande pilar de rosas a qual selará TODAS as vítimas dentro dele, até que a prole deseje.
 

Ps: Essa habilidade afetará todos (menos a prole), até mesmo aliados se estiverem em um raio de até 40 metros.

 

Umbracinese
 

Despina era temida como uma deusa das sombras, por isto suas proles herdam a capacidade de manipular as trevas e as sombras ao seu redor.
 

Nível 60: Podem gerar, moldar e controlar as sombras e as trevas como desejar.

 

Corcel Negro
 

A prole de Despina é capaz de invocar Árion quando for necessário, este lhe ajudará como for. Arion era um cavalo negro e alado, que possuía dons divinos como a imortalidade é a precognicao, além de ser o cavalo mais rápido do mundo.
 

Nível 1-10: Árion é um cavalo imortal, que mesmo que seja morto ou destruído irá voltar (não no mesmo evento), ele também sabe falar. O cavalo corre a 400 km/h.
 

Nível 11-25: Se move a 800 km/h.
 

Nível 26-35: O cavalo se move a 1200 km/h, além de agora demonstrar a capacidade de ter visões sobre o futuro (o mesmo pode ver até 2 rodadas a frente).
 

Ps: 1 vez por evento ou saga, poderá ter usar essa habilidade.

Nível 36-50: O cavalo se move a 1600 km/h.

Nível 51-99: O cavalo se move a 2000 km/h.

Nível 100-150: O cavalo alcança a velocidade de mach 2.

 

Sopro Congelante
 

A prole ao assoprar uma quantidade considerável de ar poderá criar uma grande rajada de ar gélido que congelará tudo no raio de alcance.
 

Nível 1-10: Afeta uma área de 5 metros.
 

Nível 11-25: Afeta uma área de 10 metros.
 

Nível 26-35: Afeta uma área de 15 metros.
 

Nível 36-50: Afeta uma área de 20 metros.
 

Nível 51-99: Afeta uma área de 25 metros.
 

Nível 100-150: Afeta uma área de 30 metros.

 

Vaporeocinese
 

Nível 40: A Prole de Despina poderá gerar, controlar e moldar o vapor e a névoa ao seu bel prazer.

 

Lança Invernal
 

A prole é capaz de materializar uma lança feita puramente de um gelo divino, semelhante a lança de sua mãe.
 

Nível 1-10: Possui resistência semelhante ao ferro. Além de poder disparar projeteis de gelo.
 

Nível 11-25: Possui resistência semelhante ao aço. Pode alterar e deformar sua forma.
 

Nível 26-35: Possui resistência semelhante ao titânio. Pode dar vida a plantas, vegetais, estátuas de gelo através do toque.
 

Nível 36-50: Possui resistência semelhante ao diamante. Pode sugar toda a energia térmica para si, e conseguir manipular grandes quantidade de gelo.
 

Nível 51-99: Possui resistência semelhante ao adamantium. Pode anular ou desativar poderes relacionados a água de seres com nível inferior ao seu.
 

Nível 100-150: Possui resistência semelhante ao vibranium. Seus ataques são capazes de congelar elementos como o fogo.

 

Controle Invernal
 

Despina era a deusa que trazia o inverno, graças a isso suas proles possuem capacidades relacionadas ao inverno.
 

Nível 1-10: A prole inicialmente demonstra uma grande capacidade de gerar vento, sendo estes ventos desde a brisas leves ou pesadas e fortes. Podendo também aumentar o frio no território onde estiver.
 

Nível 11-25: A prole agora demonstra a capacidade de controlar o vento, além de também poder gerar névoa. Nesse nível a prole pode fazer a noite durar mais que o normal, como se estivesse em um solstício.
 

Nível 26-35: A mesma agora é capaz de causar chuvas de granizo, e chuvas comuns, agora sendo capaz de causar um frio tão intenso que é capaz de congelar todo o território em um raio de uma cidade inteira.
 

Nível 36-50: Demonstra a capacidade de tampar o sol, cobrindo o céu de nuvens impedindo que o sol ilumine, sendo capaz de causar um surto viral de gripe em níveis críticos em todo um estado.
 

Nível 51-99: Suas capacidades se elevam a níveis continentais conseguindo controlar todo o inverno neste território, causando inúmeros efeitos desde a geadas, chuvas de granizo, um frio tão intenso que se torna insuportável, podendo tornar tal território impróprio para a vida.
 

Nível 100-150: Suas capacidades podem afetar todo o globo, podendo desrregularizar tudo ao seu redor sendo um excelente representante de sua mãe.

 

Friagem
 

É a capacidade de materializar uma aura gélida envolta de seu corpo a qual lhe proporciona alguns benefícios.
 

Nível 1-10: A aura causa uma friagem emocional, lhe tornando uma pessoa mais fria e sem emoções.
 

Nível 11-25: A aura lhe permite não ser afetado por territórios com temperaturas extremamente altas. Além de congelar instantaneamente coisas que lhe tocarem fisicamente.
 

Nível 26-35: Essa aura se estende a sua alma, conseguindo a congelar, assim ganhando uma espécie de proteção contra fogos que buscam atingir sua alma.

 

Controle Marinho
 

Despina possuía e podia excercer poderes relacionados aos domínios de seu pai, graças a isso essas proles herdam algumas capacidades marinhas.
 

Nível 1-10: É capaz de agitar os rios, mares e oceanos, podendo atrair criaturas marinhas.
 

Nível 11-25: Consegue atrair criaturas e animais marinhos a sua direção podendo pedir a eles favores.
 

Nível 26-35: A prole adquire a capacidade de modificar seu corpo adquirindo aspectos e traços marinhos.
 

Nível 36-50: Pode criar ondas e tsunamis facilmente. Além de também conseguir excercer controle do  sal e do doce das águas.
 

Nível 51-99: Consegue controlar os mares, rios e oceanos próximos facilmente.

 

Controle da Natureza
 

Despina possuía capacidades de controlar a natureza dito isto, suas proles herdam algumas capacidades relacionadas a natureza.
 

Nível 1-10: Inicialmente a prole demonstra a capacidade de nunca se perder em qualquer parte do planeta, também demonstrando a capacidade de conversar com plantas e outros tipos de vegetais.

Nível 11-25: A prole demonstra a capacidade de conversar com animais além de ser capaz de florescer plantas e acelerar a evolução dos seres vivos, podendo fazer uma pequena semente florescer em uma determinada planta, ou um filhote/bebê ter sua vida um pouco avançada se tornando uma criança.
 

Nível 26-35: Demonstra a capacidade de controlar as plantas e os vegetais, podendo realizar grandes feitos com esta. Sendo capaz agora de afetar até mesmo a vida marinha, podendo controlar as plantas e os vegetais no mar. Agora sendo capaz de alterar seu corpo obtendo traços naturais semelhantes aos vegetais e plantas.

Nível 36-50: A prole de Despina agora se mostra capaz de controlar os animais podendo os induzir a fazer o que bem entender. Consegue controlar os animais marinhos também.

Nível 51-99: Se tornando uma excelente representante da natureza como sua mãe uma vez foi, essas proles aprendem agora a controlar toda a natureza, podendo controlar a fauna e a flora a seus gostos (perdendo apenas para filhos de Gaia e superiores).
 

Nível 100-150: A prole em seu auge desperta a capacidade de provocar catástrofes naturais, como causar um tsunami, ativar um vulcão, causar terremotos e entre outras inúmeras coisas provindas da natureza.

 

Criações de Gelo
 

A prole agora é capaz de criar coisas vivas feitas de gelo livremente.
 

Nível 1-10: Pode criar coisas vivas de até 5 metros.

Nível 11-25: Pode criar coisas vivas de até 15 metros.
 

Nível 26-35: Pode criar coisas vivas de até 25 metros.
 

Nível 36-50: Pode criar coisas vivas de até 35 metros.
 

Nível 51-99: Pode criar coisas vivas de até 45 metros.
 

Nível 100-150: Pode criar coisas vivas de até 55 metros.

 

Cristais de Gelo
 

O personagem poderá materializar uma vasta quantidade de cristais feitos de gelo ao seu redor, e então dispara-los na direção de seus oponentes.
 

Nível 1-10: Consegue disparar 20 cristais de gelo.
 

Nível 11-25: Consegue disparar 40 cristais de gelo.
 

Nível 26-35: Consegue disparar 60 cristais de gelo.

Nível 36-50: Consegue disparar 80 cristais de gelo.
 

Nível 51-99: Consegue disparar 100 cristais de gelo.
 

Nível 100-150: Consegue disparar 120 cristais de gelo.

 

Bonecos de Neve
 

O personagem poderá criar vários bonecos feitos de neve e gelo. Eles estarão vivos e poderão lutar contra os oponentes de seu criador. Caso sejam atacadas estas explodiram congelando tudo num raio de 5 metros.

Nível 1-10: Criam até 3 bonecos.
 

Nível 11-25: Criam até 6 bonecos.
 

Nível 26-35: Criam até 9 bonecos.

Nível 36-50: Criam até 12 bonecos.
 

Nível 51-99: Criam até 15 bonecos.
 

Nível 100-150: Criam até 18 bonecos.

 

Espinhos Congelante
 

A prole pode materializar vários espinhos feitos de gelo que ao tocar o corpo de seus adversários começará a congelar seu corpo internamente a cada espinho que penetrar sua pele.
 

Nível 1-10: Pode criar até 10 espinhos.
 

Nível 11-25: Pode criar até 15 espinhos.
 

Nível 26-35: Pode criar até 20 espinhos.
 

Nível 36-50: Pode criar até 25 espinhos.

Nível 51-99: Pode criar até 30 espinhos.
 

Nível 100-150: Pode criar até 35 espinhos.

 

Forma Divina
 

A prole de Despina então poderá liberar sua forma divina. Nessa forma todo o seu corpo começará a congelar, desde aos átomos ao corpo inteiro, acessado uma forma puramente feita de gelo. Nesse estado a mesma terá controle absoluto sobre o inverno podendo comanda-lo livremente, ganhando controle absoluto sobre a criocinese. Naturalmente todo o cenário ao seu redor congelará incluindo a todos ao seu redor, caso não possuam resistência ao zero absoluto estes não poderão fazer nada, sendo congelados rapidamente tanto externamente quanto internamente. Comandando o inverno poderá anular, absorver habilidades relacionadas ao gelo (menos de seres com absolutividade em gelo).
 

Nível 180-200: Dura 2 rodadas.

Nível 201-220: Dura 3 rodadas.
 

Nível 221-240: Dura 4 rodadas.
 

Nível 241-260: Dura 5 rodadas.
 

PS: Uma vez por missão

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Piercing
 

Formato de espada em ouro branco. Quando o filho de Despina esta em perigo ele pode invocar uma espada idêntica ao do piercing  que  ele esta usando em tamanho real de bronze celestial, caso espada seja perdida ela retornara para o dono.

Anel duplo
 

Um anel em ouro branco escrito χειμώνας(inverno) torna os filhos de Despina imunes a efeitos causados por derivados de plantas (venenos, alérgicos etc.)

Cajado Nevasca

Um cajado feito de madeira pura e modificado, ficando totalmente coberto de palha de tonalidade branca da cor de flocos de neve, capaz de controlar a neve e nevascas, também pode lançar rajadas de gelo, assim como ampliam seus poderes deixando eles mais fortes, servindo até mesmo para voar enquanto estiver nevando.

 

 

 

 

Gavião-quiriquiqui 

Nível 20 - Cria uma rajada de vento.

Nível 30 - Criam um túnel de vento que empurra o inimigo e deixa-o confuso.

Nível 40 - Cria vários tornados que perseguem o oponente. E lâminas de vento que giram e atacam o adversário.

Nível 50 - Um gigantesco pássaro de ar e lançado.

          MASCOTE         

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Parceiros

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados