DEUS DO VINHO

          HISTÓRIA          

Deus grego, Dionísio, identificado a Baco, divindade romana, era filho de Zeus e da princesa tebana Semele, filha de Cadmo. Ele foi o único ser divino gerado por uma mortal. Ela foi seduzida por Zeus, que se disfarçou de homem. Hera, irmã e esposa do Deus de todos os deuses, possuída pelo ciúme, armou uma cilada para a mãe de Dionísio. Fazendo-se passar pela ama de leite da princesa, ela a convenceu a pedir uma prova a Zeus de quem ele realmente era, ou, segundo outra versão, requerer-lhe que se apresentasse diante dela com suas vestes mais brilhantes.

Zeus foi obrigado a cumprir a promessa feita à amada, mesmo consciente do que aconteceria, porque havia jurado pelo Estige, o rio da imortalidade, voto este que nem mesmo uma divindade poderia romper. Como ele esperava, Semele transformou-se em pó, pois não suportou seu brilho. Tudo que ele pode fazer foi salvar seu filho, retirando-o do ventre materno e gerando-o em sua própria coxa, até seu nascimento.

Após a concepção, a criança foi entregue à tia, que o educou com o auxílio das dríades, das horas e das ninfas. Algumas lendas também mencionam a possibilidade de Dionísio ser filho de Perséfone, a soberana dos Infernos. Ao crescer, o deus foi enlouquecido por Hera, inconformada com a traição de seu marido. Ele passou então a circular por todos os recantos do Planeta. Ao encontrar a deusa Cibele, na Frígia, ela lhe concedeu a cura e o formou dentro das cerimônias religiosas que ela cultivava.

Foi então que ele se tornou o deus do vinho e da vegetação, quando Sileno lhe transmitiu a arte de produzir o vinho, de semear a vinha, cortar os galhos e colher as uvas. Desta forma, ele assumiu o papel de revelar aos mortais os segredos do cultivo da videira. Assim, é sempre concebido como um jovem sem barba, alegre, embriagado pelo vinho que transborda do copo que ele segura, loiro, com os cabelos se derramando pelos ombros, nas mãos um cacho de uvas ou uma taça, na outra uma pequena lança adornada com folhas e fitas. Seu corpo é geralmente coberto por um tecido de pele leonina, pois nos mitos romanos ele se transforma em Baco, que se metamorfoseia em um leão, com a missão de derrotar e se alimentar dos gigantes que tentavam atingir o céu.

Também é possível encontrar a imagem de Dionísio assentado sobre uma vasilha, com um copo na mão, o qual verte vinho embriagante, o que justifica seu andar vacilante. Os gregos ofereciam a ele bodes, coelhos e pássaros corvídeos. Este deus era também considerado um guerreiro, sempre vencendo os adversários, principalmente se livrando das armadilhas de sua rival maior, Hera.

Sua fama como deus do vinho e do prazer rendeu-lhe vários festivais teatrais em sua honra. Ele é sempre conectado também com atividades prazerosas, como o erotismo e as orgias. Segundo as lendas, ele era muito simpático com quem lhe rendia culto, mas podia proporcionar loucura e ruína para os que menosprezavam os festins devassos a ele ofertados, conhecidos como bacanais. Consta igualmente que ele sempre se recolhia na morte durante o inverno e voltava a nascer na primavera.

    FILHOS DE DÍONISIO   

Aparência: Bem bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios levemente carnudos. Os cabelos são totalmente cheios e cacheados.

Personalidade: Não se engane pela aparência fofa e angelical dos filhos de Dionísio, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem parecer um pouco loucos às vezes, ou que estão bêbados o tempo todo. Aliás, gostam muito de beber e de comer, são boêmios, festeiros e os mais promíscuos dos semi-deuses.  

        HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Rei da Bebedeira
 

Filhos de Dionísio possuem uma resistência alcoólica extremamente alta, podendo ingerir grande quantidades de álcool sem demonstrar nenhum sinal de que chegou ao seu limite. Graças a isso o semideus consegue tirar proveito disso podendo se recuperar de ferimentos graves.
 

Nível 1-10: O semideus enquanto ingerir álcool conseguirá se recuperar de ferimentos leves, como cortes, perfurações não tão profundas, leves danos mentais e etc.
 

Nível 11-25: Já se mostrará capaz de se recuperar de danos mais graves, sendo estes de perfurações e sangramentos medianos, até mesmo de danos mentais em seu corpo (com um certo tempo) e etc.

Nível 26-35: Seus ferimentos se recuperarão numa taxa mais acelerada conseguindo se recuperar dos danos anteriores em segundos, podendo se recuperar até mesmo de amputações pequenas, como perda de orelhas, nariz, dedos e etc.
 

Nível 36-50: Evolui agora sendo capaz de se recuperar de perda de membros, demorando alguns poucos minutos, enquanto que os outros citando anteriores se mostram curados quase que instantaneamente. Nesse nível ferimentos internos, se mostram regenerados, mesmo que um pouco demorado dependendo do grau.
 

Nível 51-99: Agora se mostrará capaz de se recuperar em uma taxa incrivelmente alta, podendo curar membros internos facilmente (menos os vitais, como coração e cérebro). Nesse nível ainda não consegue se recuperar de grandes perdas (como a perda da cintura abaixo).

Nível 100-150: Em seu auge a bebida agirá como uma força própria podendo curar a prole de Dionísio de praticamente quase todos os tipos de danos seja eles internos ou externos. A bebida reparará e curará os ferimentos a nível celular, conseguindo curar a prole de doenças toxinas e qualquer outro male (caso o cérebro ou o coração sejam gravemente feridos, a prole morrerá normalmente).
 

PS: A habilidade só funciona caso a prole beba alguma bebida alcoólica.



O consumidor
 

As proles de Dionísio estão sempre prontos para beber seja em qualquer local ou ocasião que estes estiverem. Sempre carregam consigo uma pequena garrafinha de álcool, essa garrafa possui um encantamento que a torna infinita nunca se acabando, essa garrafinha é feita de um material indestrutível.
 

Nível 1-30: Sempre que a prole ingerir conseguirá melhorar seus sentidos até 2x vezes mais.

Nível 31-60: Sempre que a prole ingerir conseguirá melhorar seus sentidos até 3x vezes mais.
 

Nível 61-90: Sempre que a prole ingerir conseguirá melhorar seus sentidos até 4x vezes mais.

Nível 91-120: Sempre que a prole ingerir conseguirá melhorar seus sentidos até 5x vezes mais.
 

Nível 121-150: Sempre que a prole ingerir conseguirá melhorar seus sentidos até 6x vezes mais.
 

PS: 3 vezes por evento em ocasiões diferentes. A habilidade dura 5 rodadas.

 

Qualquer tipo serve

As proles de Dionísio se mostram capazes de ingerir ou respirar qualquer tipo de bebida, ar, radiação, vírus e etc.

Nível 1-15: As proles de Dionísio conseguem beber qualquer tipo de bebida (ou líquido), seja ela tóxica, amarga, ruim, boa ou mágica e etc. Quando ingeridos, qualquer tipo de efeito que possa vir a ferir ou machucar a prole (em qualquer hipótese, até mesmo matar) se tornarão nulos dentro do organismo da prole (assim que chegar na boca da prole o efeito fica nulo). O organismo da prole se adapta aquele líquido inutilizando ele (mesmo aqueles que quebram imunidades).

 

Nível 16-35: A prole de Dionísio se mostrará capaz de ingerir alimentos, como frutas, refeições e certos tipos de alimentos sem se sentir ou passar mal. A prole conseguirá ingerir qualquer tipo de alimento sem temer qualquer tipo de efeito que possa lhe causar alguma forma de mal.

Nível 36-55: Será capaz de respirar aromas, perfumes, ar tóxicos, fragâncias e etc... a prole não demonstrará nenhum mal estar se adaptando a estes normalmente. Sendo imune, mesmo a aqueles que tentem quebrar sua imunidade.

 

 

O Milagre

Nível 150: Uma habilidade que permite a prole criar um milagre, podendo salvar a todos (o ministrante deverá criar o milagre). Esse milagre poderá tanto ajudar a prole diretamente ou indiretamente. Se ela estiver em uma situação que for impossível, algo virá ou acontecerá para lhe ajudar. Caso esteja em uma briga que não pode vencer, algo ou alguém virar a lhe ajudar.
 

PS: 1 vez por evento ou saga. 

 


Cântico da Ressaca
 

Após proferir a cantiga abaixo, o adversário será submisso a alto teor alcoólico, tendo seus sentidos embaçados, completamente desnorteado, consequentemente sem senso de direção exato. É propício este sofrer com fortes quedas e cambaleios. Necessário duas rodadas para a conclusão dos efeitos, sem exceção.''Rodeia Baco, as Mênades Louras, Buscai em Dionísio, a Benção das Loucas''  
 

Níveis 1-10: O alvo sofrerá com breves tonturas que cessarão em cerca de trinta segundos. Não proporcionam nada mais que isso, maximizando cambaleios e passos desajeitados.
 

Níveis 11-25 : Além do desnorteamento passageiro, ânsias de vômito igualmente fracas são projetadas no corpo da vítima.
 

Níveis 26-35 : Inflige sérios danos na estabilidade mental do alvo através do álcool,tornando-a duvidosa por cinco rodadas. Nesse meio período de tempo, ela irá cometer atrocidades que em bom condicionamento jamais teria feito.
 

Níveis 36-50 : Pode simplesmente levar alguém ao desmaio depois de instantes do cessar da música.
 


Posse Aquática
 

Nível 60: A prole de Dionísio será capaz de alterar a composição da água presente no mundo onde vivemos (qualquer tipo de líquido) transformando esta água em vinho. Pode fazer o mesmo com o corpo humano, podendo alterar a composição do sangue e transmutá-la em vinho podendo intoxicar o oponente rapidamente. Após a transmutação da água em vinho, a prole será capaz de adicionar sabores, texturas, gostos livremente, podendo escolher se o vinho será letal para outras pessoas ou não.

 

Vamos Dançar?
 

A prole de Dionísio é um ótimo dançarino, podendo utilizar isso contra seus oponentes criando um estilo de luta próprio. A prole consegue fazer todos que estiverem próximo a ela sentirem uma louca vontade de dançar. Mesmo que estejam em uma situação ruim, péssima ou boa. Por seus oponentes não terem o costume de dançar (e não terem um corpo flexível) começaram a sentir dores na coluna podendo até mesmo a quebrar caso façam movimentos errados.


Nível 1-10: Consegue fazer todos num raio de 15 metros dançarem loucamente.

Nível 11-25: Consegue fazer todos num raio de 25 metros dançarem loucamente.

Nível 26-35: Consegue fazer todos num raio de 35 metros dançarem loucamente.

Nível 36-50: Consegue fazer todos num raio de 45 metros dançarem loucamente.

Nível 51-99: Consegue fazer todos num raio de 55 metros dançarem loucamente.

Nível 100-150: Consegue fazer todos num raio de 65 metros dançarem loucamente.

 

 

E... Corta!
 

Nível 80: Sempre que a prole se encontrar em uma situação que não poder reagir ou não conseguir mais avançar ou continuar, ela poderá ativar essa habilidade. A qual lhe permitirá ela alterar toda a situação se salvando. Podendo impedir que seja ferida, apagada ou morta em eventos ou sagas, porém a habilidade exige um preço a qual obriga que outra pessoa seja pega no ataque. (A prole altera a realidade conseguindo deixar outra pessoa no seu lugar, enquanto se salva)
 

PS: Após a técnica se ativar, a pessoa ou o ser que ficar no lugar da prole, poderá fugir ou se defender do ataque ou da habilidade, porém será tudo muito rápido. 1 vez por evento ou saga.


 

 

Se matem; eu sou o espectador
 

Nível 100 : A prole de Dionísio quando estiver em uma situação que este julgue ela impossível de ser lidada, ou quando ela não querer participar, ela poderá entrar em um modo Sthealth apagando sua existência aos olhos de todos, se tornando apenas um espectador assistindo o desenrolar do evento ou saga, não podendo ser pego em nenhum tipo de habilidade, poder ou onipotência neste modo (menos a absoluta). [1x por missão/ saga]. 
 

PS: A duração da habilidade é de 6 rodadas, após isso ela voltará ao normal

 

 

Desperte-se Monstro
 

Nível 55: A prole de Dionísio sendo uma divindade ligada ao Teatro é capaz de fazer ajustes na personalidade de seus companheiros, podendo as modificar apenas com uma troca de olhares. A prole pode deixar uma pessoa valente ter a personalidade de um covarde medroso. Ou a de uma pessoa pessimista, como alguém otimista. Essa habilidade pode afetar qualquer um pois não é necessariamente uma habilidade mental.
 


Drama e Morte

Nível 50: O filho de Dionísio é capaz de se aproveitar de uma situação (seja ela qualquer uma, mesmo em saga ou evento) e poder transformar tudo em uma peça de Teatro. Ao ativar essa habilidade a prole se tornará onipresente, onisciente e onipotente, desaparecendo do local, enquanto o tempo estará parado, para todos os envolvidos (qualquer ser que esteja na situação). Após a criação do Enredo o player deve repassar as falas e ações de cada personagem e estes deverão seguir a risca (caso não sigam, ou errem alguma coisa, este personagem será apagado no mesmo momento), assim o tempo voltará ao seu fluxo normal onde darão inicio a peça.

PS: O (A) player deverá criar um enredo para a peça (não podendo mudar o local, os personagens nada, usando tudo que estiver no local). Nessa peça o player deverá construir tudo da melhor maneira encobrindo qualquer falha, esse enredo pode vir a ajudar seus colegas ou não, dependendo de como o player construir o enredo. Lembrando que é uma peça e precisa de ter todas as coisas necessárias para sua criação (no final a prole necessitará da aprovação de todos os players que participaram, caso a metade deles gostarem de como a trama foi dirigida, a prole permanecerá viva, caso contrário será morta no mesmo momento, fazendo a habilidade se auto cancelar, voltando para a mesma situação que estava quando esta habilidade foi ativada). Essa peça só funciona durante a situação em que estão vivenciando, não podendo alterar nada do que estará por vir. Uma vez por evento ou saga.

PS: O player não poderá criar nada fixo, tendo que encerrar todo o confronto naquela peça (caso for uma saga, ela não afetará seu desenrolar, afetando somente aquela situação que a prole se encontrava, concedendo a ela a capacidade de manipular os eventos que acontecerão) não podendo alterar nada (roupa, personalidade e etc) tendo que seguir tudo.
 


Poderes Ativos
 

Manipulação de Álcool

A prole pode criar, formar e manipular o álcool, bebidas alcoólicas, incluindo cervejas, vinhos e bebidas espirituosas. Também podendo usar essa habilidade para muitos outros fatores, podendo controlar sua textura, seu sabor, seu gosto, além de poder manipular outros tipos de álcool como o etanol, metanol, o álcool anidro e entre outros tipos (também podendo modificar suas classificações como desejar).

 

Nível 1-10: Seu controle sobre o álcool se estende a 60 metros.


Nível 11-25: Seu controle sobre o álcool se estende a 120 metros.

Nível 26-35: Seu controle sobre o álcool se estende a 180 metros.

Nível 36-50: Seu controle sobre o álcool se estende a 140 metros.

Nível 51-99: Seu controle sobre o álcool se estende a 200 metros.

Nível 100-150: Seu controle sobre o álcool se estende a 260 metros.

 

PS: Caso esteja em uma forma mimetizada ou não, o fogo quando tocar em você, consumirá todo o seu corpo ou só a parte tocada, porém não será letal a ti, podendo controlar a pirocinese através do fogo em seu corpo.

 

Arte Bebum

As proles de Dionísio poderão invocar uma garrafa de vinho em suas mãos, que ao beber ela até chegar ao fim, a prole terá todas as suas capacidades físicas bufadas. A prole entrará em uma estado onde se encontrará bêbada, porém isso lhe beneficiará tornando seus movimentos mais letais (extremamente letais) mais ágeis, e imprevisíveis (somente seres temporais e oniscientes poderão prevê seus próximos movimentos). Uma energia sinistra rodeará o corpo da prole, essa energia possuirá o mesmo bafo horrível que a prole possui causando mal estar naqueles que se aproximarem. 

Nível 1-25: Esse modo durará 3 rodadas, após o término dela a prole retornará a sua forma normal.


Nível 26-45: Esse modo durará 4 rodadas.

Nível 46-65: Esse modo durará 5 rodadas.

Nível 66-85: Esse modo durará 6 rodadas.


Nível 86-100: Esse modo durará 7 rodadas.
 

PS: 1 vez por evento ou saga.



Aroma Cativante
 

O filho de Dionísio expele um aroma bastante agradável que de inicio tem como principal efeito atrair a atenção de pessoas aos arredores, podendo causar efeitos variados. 

Níveis 1-10: O aroma que a prole expele se mistura ao ar afetando todos que estiverem num raio de 40 metros. Inicialmente faz as vítimas ficarem com náuseas, enjôos e uma dor de cabeça.
 

Níveis 11-25: O aroma afeta todos que estiverem num raio de 80 metros, aumentando todos os efeitos anteriores, a níveis insuportáveis.
 

Níveis 26-35 : Agora o efeito afeta todos num raio de 120 metros, podendo causar alucinações e vertigens em seus adversários os deixando desfocados do combate.
 

Nível 36-50: O efeito é forte o suficiente para fazer uma pessoa desmaiar, podendo afetar todos num raio de 180 metros.



Controle das Vinhas
 

Possui a capacidade de fazer brotar vinhas/videiras de solos férteis ou não, além de adquirir um breve controle sobre elas que podem prender qualquer oponente ou até mesmo exalar um aroma para reanimar plantas recém mortas através da força mental.
 

Níveis 1-10: Os filhos de Dionísio iniciam coma habilidade de controlar apenas videiras já existentes, podendo aumentar seu tamanho até os pés do inimigo ao desenvolvê-la em uma velocidade maior.
 

Níveis 11-25: Passa com uma aura maior e já podem exalar um ácido esverdeado que poderá animar diversas das plantas. Além disso, o filho de Dionísio pode fazê-las crescer em qualquer superfície sólida rapidamente até a cintura do alvo e lhes ordenar o que quiser.

Níveis 26-35: Os tentáculos passam a crescerem até os braços do oponente e o gás exalado de seu interior pode fazer com que o mesmo sinta-se arfante após sugar parte de sua energia.
 


Transformação Animal
 

Seu personagem pode virar um animal e adquirir suas habilidades naturais (não podendo usar nenhum poder passivo ou ativo) 
 

Nível 1-10: O filho de Dionísio é capaz de se transformar em um gato.
 

Nível 11-25: A prole é capaz de se transformar em uma onça.


Nível 26-35: A prole é capaz de se transformar em uma hiena.

Nível 36-50: A prole é capaz de se transformar em um guepardo.


Nível 51-99: A prole é capaz de se transformar em uma leopardo.


Nível 100-150: A prole é capaz de se transformar em um Tigre.

 


Leopardo
 

Nível 1-10: O filho de Dionísio será capaz de invocar um gato para lhe ajudar.

Nível 11-25: A prole é capaz de invocar uma onça para lhe ajudar.

Nível 26-35: A prole é capaz de invocar uma hiena para lhe ajudar.


Nível 36-50: A prole é capaz de invocar um guepardo para lhe ajudar.

Nível 51-99: A prole é capaz de invocar um leopardo para lhe ajudar.

Nível 100-150: A prole é capaz de invocar um tigre para lhe ajudar.


 

Amnésia
 

A prole de Dionísio é capaz de manifestar uma névoa roxa semelhante a coloração do vinho que começará a se espalhar pelo local onde estão afetando o oponente fazendo este se esquecer completamente do que iria fazer, deixando a prole sem poder atacar por 2 rodadas.


Nível 1-10: A névoa abrange uma área de 30 metros.


Nível 11-25: A névoa abrange uma área de 60 metros.

Nível 26-35: A névoa abrange uma área de 90 metros.

Nível 36-50: A névoa abrange uma área de 120 metros.

Nível 51-99: A névoa abrange uma área de 180 metros.

Nível 100-150: A névoa abrange uma área de 240 metros.



Árvore da Vida
 

A prole é capaz de invocar várias sementes em suas mãos, que ao serem banhadas pelo sangue da prole e enterradas em um solo fértil, essa semente começará a desabrochar e evoluir até atingir o estado de uma imensa árvore cheia de frutos. Esses frutos são comparados a uma bola de basebol. Ao serem consumidas curará todos os ferimentos da pessoa.


Nível 1-10: A árvore gera 1 fruto, podendo curar todos os ferimentos dela.


Nível 11-25: A árvore gera 2 frutos, podendo curar todos os ferimentos dela.


Nível 26-35: A árvore gera 3 frutos, podendo curar todos os ferimentos dela.


Nível 36-50: A árvore gera 5 frutos, podendo curar todos os ferimentos dela.


Níveis 51-99: A árvore gera 7 frutos, podendo curar todos os ferimentos dela, podendo até mesmo reviver uma pessoa que fora morta (necessita que o corpo esteja numa situação apta a ingerir o alimento)


Nível 100-150: A árvore gera 10 frutos, podendo curar todos os ferimentos dela.
 

PS: Após recolher os frutos, a árvore começa a morrer em uma taxa acelerada, fazendo a mesma desaparecer no mesmo momento. 2 vezes por evento ou saga.



Cristalocinese
 

A prole pode criar, forma e manipular cristais e materiais cristalinos: sólidos homogêneos formados por um padrão de repetição, tridimensional de átomos, iões, ou moléculas e ter distâncias entre as partes constituintes fixo.
 

Nível 1-10: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao ferro.
 

Nível 11-25: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao diamante.
 

Nível 26-35: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao metal.
 

Nível 36-50: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao aço.

Nível 51-99: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao adamantium.
 

Nível 100-150: Consegue produzir cristais com uma resistência comparada ao vibranium.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Colar de Prata 
 

Um colar curto, contem um pequeno cacho de uva encimado por vidreiras, ao ser tocado o item fica com uma aura roxa, e aumenta a vida e energia em 50, alem de criar um campo que evita ataques a distancia por 3 rodadas

Leodio 

Par de conjunto de quatro garras curvas de bronze celestial que são presas as costas da mão por uma tira de couro. As garras são extremamente afiadas.

Teatro 

Máscara branca típica de teatro. Quando o filho de Dionísio quiser a máscara representará a comédia e todos ao seu redor começaram a rir, caso o semideus queira a máscara assume a forma do drama e os que o rodeiam passam a chorar - a intensidade dos efeitos depende da capacidade das vítimas.

Insano 

Escudo feito de titânio tingido de púrpura, em sua frente há o o desenho de uma linha brilhante em espiral. Ao comando esta linha passa a rodopiar e causa tontura em que olhá-la diretamente por mais de alguns instantes.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados