DEUS DOS VENTOS

          HISTÓRIA          

Éolo era conhecido como o deus dos ventos. Vivia em Eólia, uma ilha flutuante, com seus seis filhos e seis filhas. Zeus lhe concedeu o poder de acalmar e despertar os ventos, mas o advertiu de nunca conceder gratuitamente nenhum de seus poderes.

Quando o herói grego Ulisses visitou Éolo, ele foi recebido como um convidado de honra. Éolo o presenteou com um vento favorável em uma sacola de couro repleta com todos os ventos, para usar em sua viagem. Ulisses foi imprudente deixando a sacola abandonada a um canto. 

Os marinheiros de Ulisses pensando se tratar de uma sacola com ouro, abriram-na e a costa foi imediatamente varrida pelos ventos. Éolo se arrependeu de ter presenteado Ulisses com a força dos ventos e se recusou a ajudá-los. Novamente procurado por Ulisses, Éolo se justificou:

" Quem semeia ventos, colhe tempestades..." 

     FILHOS DE ÉOLO     

Aparência: O filho de Éolo tem os cabelos que variam do branco ao cinza, nunca passando desses tons. Seus olhos variam do azul claro ao branco, característico da neve e dos ventos de seu pai. O corpo por muitas vezes varia a pele de alva para a albina, são fortes e esculturais.

Personalidade: Como os ventos, eles costumam ser frios, costumam ser explosivos como algumas tempestades, porém, é calmo a maior parte do tempo. A alternância de seu humor pode interferir no clima local.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


Voo

O filho de Éolo começa a impulsionar parte de sua concentração em seus pés, fazendo com que o mesmo possa planar por algum tempo. É necessário muito treino para que consiga voar em movimentos completamente estáveis.

Níveis 1-6 : O semideus poderá se elevar apenas alguns metros do solo ao concentrar parte da energia destinada de seu parente divino, planando sem muita perícia no começo. 

Níveis 7-14 : Maneja o controle aéreo nos pés para planar, permanecendo ali por aproximadamente quatro turnos. Sua perícia torna-se mais elevada, mas se for atingido enquanto encontra-se no ar, poderá se desequilibrar facilmente.

Níveis 15-25 : Agora consegue subir mais e mais. O controle aéreo que o mantêm em vôo faz com que o mesmo torne-se difícil para desequilibrar-se.

Níveis 26-40 : Ao tornar as esferas acima de seu corpo, possui a habilidade de voar como uma ave, com a exceção de não necessitar que possa bater os braços. Pode se deslocarem várias direções, perfeitamente e com uma velocidade elevada.


Hálito Gélido

O semideus enquanto fala é capaz de expelir de sua boca e nariz um hálito gélido em qualquer temperatura do dia ou localidade.

Níveil 1 : De sua boca se expele um ar de odor variável. O ar é frio, o que indica a baixa temperatura interno-externa do corpo do semideus.


Comunicação Aérea

O semideus é capaz de enviar mensagens ou conversar através das brisas de ar.

Níveis 1-6 : É capaz de enviar algumas frases pelo vento, nada como um diálogo.

Níveis 7-14 : Já é capaz de enviar mensagens completas após criar sua própria brisa ao falar.

Níveis 15-24 : Se tornou apto a conversar com os outros através das brisas.


Senso de Direção

Sempre sabem aonde ficam os quatro pontos cardeais. Eles nunca se perdem em labirintos, tais como os minotauros. São aptos em caminhos de matas fechadas e florestas, assim como auxilia semideuses que estiverem perdidos ou até mesmo aos que precisarem de localização.

Níveis 1-6 : Os filhos de Éolo nunca se perderão em florestas, ou locais fechados básicos. Sempre lembram-se o caminho exato de sua entrada através de sua memória fotográfica.

Níveis 7-14 : Começará a ter um senso de direção maior, sabendo sempre de onde veio.Podem deduzir também aonde seria a suposta saída do local.

Níveis 15-21 : Todos os possuintes do poder sabem aonde fica o Norte e o Sul ao olhar para o céu, isso devido ao senso.

Níveis 22-40 : Todos os campistas e membros de missões sempre o seguirão como líder, principalmente quando estiverem perdidos ou precisando de algum tipo de localização.

 

Controle dos Ventos

 

Nível 1 : A prole consegue algumas rajadas de ventanias capazes de destruir árvores.

 

Níveis 6-12 : As ventanias são mais fortes e podem destruir casas

 

Níveis 7-12 : São fortes o suficiente para fazer uma floresta inteira ser devastada.

 

Clima

 

Níveis 1-6 : Quando o tempo está relampejante a prole dobrará suas capacidades físicas.

 

Níveis 7-12 : Agora triplicará seu potencial físico quando estiver caindo uma tempestade.

 

Níveis 13-20 : Suas capacidades agora irão quadruplicar.

 

Chover

 

Níveis 1-6 : É capaz de fazer todo um vilarejo cair uma chuva bem forte.

 

Níveis 7-12 : Consegue fazer uma cidade inteira chover.

 

Níveis 13-20 : Consegue fazer chover granizos super afiados.

 

Manipulação de tempestade

 

Nível 15: O usuário pode sentir, criar, forma e manipular tempestades , incluindo vento forte, granizo, raios e/ou relâmpagos (a tempestade), a precipitação pesada (tempestade de neve), chuva de congelação pesada (tempestade de gelo), ventos fortes (ciclone tropical, vendaval), ou transporte do vento substância através da atmosfera como em uma tempestade de poeira, nevasca, tempestade de areia, etc.

 

Aerocinese

 

Nível 20: A Aerocinese é um poder elemental que permite ao usuário controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar e derivados em geral. Um usuário desta habilidade pode ter a capacidade de gerar furacões devastadores capazes de destruir regiões inteiras, invocar ventanias capazes de varrer uma cidade inteira ou, remover todo oxigênio de um planeta, assim gerando o desabamento da crosta terrestre, aumentar ou diminuir a temperatura do ar, dentre outras capacidades.

 

Eletrocinese

 

Nível 15: A Eletrocinese é um poder cinético, que às vezes pode ser confundido com um poder elemental. No entanto, entende-se que a manipulação das forças elementais diz respeito aos quatro elementos da natureza, sendo eles o fogo (Pirocinese), o ar (Aerocinese), a terra (Geocinese) e a água (Hidrocinese).

 

Criação de Tempestade

 

Nível 1: A Criação de Tempestades é o poder de manipular tempestades. Variação de Manipulação Meteorológica.

 

Ventos Solares

 

Nível 10: Tempestade de Ventos Solares , com ventos totalmente frios e ao mesmo tempo com ventos extremamente quentes, gerando uma explosão que pode destruir toda uma cidade.

 

Manipulação do clima

 

Nível 15: Ela é capaz de manipular o clima e dominar todos os seus elementos, podendo fazer muitas coisas, pode alterar a pressão atmosférica a Temperatura e Umidade. É capaz de controlar os elementos climáticos, podendo criar chuvas, tempestades, ventanias, trovões, relâmpagos, tufões, redemoinhos, tornados, neve, e raios. Tempestade também consegue voar com auxílio de correntes aéreas com os ventos.




Poderes Ativos


Aerocinese

Quando seu personagem corta o ar com sua arma ou não, uma lufada de ar voa contra o seu oponente, podendo derrubá-lo ou atordoar a sua visão, dependo do nível do semideus.

Níveis 1-4 : Você pode manipular o vento, porém neste nível não faz muita coisa, podendo apenas projetar uma pequena ventania, brisa,podendo acalmar ou agitar o vento.

Níveis 5-15 : Agora você pode criar ventos mais fortes, ventanias maiores, e acalmar um pouco as tempestades. Seus ventos já são fortes o bastante para fazer a copa das árvores balançarem e derrubar inimigos.

Níveis 15-25 : Agora seus ventos são muito abundantes, fortes, capaz de criar vendavais, algumas árvores cedem e acabam caindo devido a força dos seus ventos, pessoas são arrastadas. 

Níveis 26-40 : O usuário pode criar um furacão com grande poder destrutivo. Usando o poder de todos os ventos, o usuário faz com que grandes ventanias se formem, sendo muito fortes, batendo nos oponentes com tamanha força, que ele pode ser feito em pedaços, podendo perder membros caso tenha sorte.


Lâmina de Ar

O filho de Éolo possui a capacidade de criar, através dos lábios ou das mãos, certas quantidades de ventos “laminados” que podem cortar ou perfurar um objeto, de acordo com a nivelação do semideus.

Níveis 1-7 : Neste nível somente folhas ou texturas iguais a elas. 

Níveis 8-15 : Os cortes são mais eficazes e mais profundos, uma vez que neste nível pele humana pode ser cortada.

Níveis 16-24 : Agora a força do vento pode deixar cortes maiores e mais doloridos. Neste nível podem ser cortadas pedras e troncos de árvores.

Níveis 25-35 : Podem fazer cortes incrivelmente profundos. Neste nível metais podem ser cortados com facilidade. 

Nível 36 : O semideus pode cortar quase qualquer coisa com o ar. Neste nível podem cortar até rocha. 


Levitação

O semideus poderá concentrar o ar para levitar, mover, ativar ou até mesmo destruir algum objeto físico, e com isso, poderá até mesmo voar como auxílio da levitação à indução em diversas partes de seu corpo, fazendo-o voar. 

Níveis 1-6 : Altera parte do controle aéreo às mãos, impulsionando para a levitar pequenos objetos. Funciona apenas fisicamente, ou seja, você deverá lançar o a rajada aérea no objeto e assim, poderá perder parte da mira. Não obtém nenhum funcionamento com objetos induzidos de metal, como alguma das armas em geral. 

Níveis 7-14 : Passa a controlar objetos de médio porte, como mesas em geral, e até mesmo empurrar pessoas. Ainda será necessário da mira dentre o que deverá levitar ou empurrar. Já pode flutuar a dois metros do solo, e com o decorrer do tempo irá adquirir estabilidade para usufruir a mais alto.

Níveis 15-22 : Possui a habilidade de levitar o próprio corpo e concentrar sua energia nas pernas internas, adicionando uma velocidade maior diante o seu vôo. Também poderá levitar objetos de porte grandes, além de armas metálicas, sem precisar de uma mira: Funcionará como um ataque mental.

Nível 23 : Consegue levitar elementos, como água, terra, fogo e ar, logo tendo controle sobre eles, porém nenhuma imunidade. Voará livremente pelos céus sem nenhum problema, além de poder levitar também outras pessoas.  


Purificação

Com esta habilidade, os filhos de Éolo podem purificar o ar, tirando a poluição, venenos e vírus.

Níveis 1-10 : O semideus consegue tornar o ar purificado por apenas três rodadas, voltando ao que realmente era logo após.

Nível 11 : O uso dessa habilidade torna-se contínuo, deixando o ar totalmente purificado.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Anel dos Ventos Medicinais

Ao serem reclamados os meus filhos recebem um anel de opala com tanzanita. Esse anel quando usado transforma-se em uma fonte de cura reserva para os meus filhos, porem só cura ferimentos, não podem curar envenenamento, doenças e etc... Em missão só pode ser usado 2 vezes, já no dia a dia pode usar 3 vezes por batalha.

Bolsa da Tempestade

Uma bolsa de couro com ventos favoráveis, quando aberta os meus filhos podem criar pequenas brisas, que são conjuradas pela bolsa, esta é capaz de desestabilizar o inimigo a ponto dele girar de acordo com o vento que se canaliza dentro dele, como se fosse um furacão, indo de um lado para o outro até ficar exausto {Não significa que o oponente irá desistir} [O efeito para se a bolsa for atingida ou fechada].

Globo dos Dobradores de Vento

Ao serem reclamados, os meus filhos recebem uma bola de cristal que ao ser usada pode aspirar o vento ao redor e diante desse globo de vento, você pode criar vendavais por regiões consideráveis, com um grande poder de destruição, que chega a atingir até 150 km/h. Seu poder se amplia de madrugada e sua duração pode ser de até cinco horas, porém se for no caso, em batalha você apenas pode fazer com que o inimigo seja empurrado por um vendaval intangível para tudo, menos para ele e seus pertences. [Apenas em missão poderá criar vendavais destrutivos].

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados