DEUS DO AMOR

          HISTÓRIA          

Eros era considerado pelos gregos como o deus do amor. Entre os romanos, ele era conhecido como Cupido, que em latim tem o sentido de ‘amor’. Há várias versões sobre a história deste deus. Segundo Hesíodo, na sua obra Teogonia, e Empédocles, filósofo pré-socrático, ele era descendente de Caos, sendo assim uma divindade primordial. Enquanto o Caos era o representante do vácuo primitivo reinante no Universo, Eros é a energia que organiza e unifica tudo. Através dele, tudo passava do estado caótico para a condição cósmica, ou seja, ao espaço bem ordenado.

Depois ele passou a ser conhecido como um deus integrante do Olimpo, gerado por Afrodite e Zeus, Hermes ou Ares, de acordo com a interpretação vigente. Ele detinha uma beleza ímpar, atendia aos desejos de Afrodite, sempre pronto a disparar suas flechas do amor contra mortais e imortais, conforme as determinações maternas. Representado como uma criança, explicam algumas versões que Afrodite teria, um dia, reclamado com Métis, deusa da prudência, que o filho não crescia nunca. A amiga lhe recomendou então ter outro filho, o que propiciaria o crescimento de Eros. Isso teria realmente ocorrido depois do nascimento de Antero, considerado por alguns a divindade responsável pelo amor mútuo, o que eventualmente o opunha ao irmão.

Os romanos, embora admirassem a sublime beleza de Eros, reservava a ele um cerimonial simples, desprovido de importância. Homero não cita Eros em nenhum momento na sua Odisséia. Cabe a Hesíodo narrar sua existência pela primeira vez, descrevendo-o como o imortal mais formoso, sedutor, apto a dominar os corações e a vencer a prudência.

O filósofo grego Platão, em sua obra Banquete, narra a gênese de Eros de forma completamente distinta. Ele o descreve como fruto da disponibilidade de Poros, entidade que simboliza o Expediente, e da carência constante de Pínia, a Pobreza. Na festa celebrada pelos deuses para comemorar o nascimento de Afrodite, ambos teriam se envolvido e então gerado Eros, protegido depois por Afrodite, por ter sido concebido no mesmo dia em que ela veio à vida.

Mas, a se acreditar em Platão, Eros seria pobre, sujo e eternamente carente, em suma, um mendigo, herdeiro da personalidade materna e do estilo paterno de estar sempre à espera de corpos e almas lindos e perfeitos, executando constantemente ardis sutis e astuciosas intrigas; seria o símbolo do amor necessitado, que não se concretiza, pois o objeto do desejo sempre escapa de suas mãos.

A história de Eros e Psiquê é uma das mais belas e profundas. Ele se casa com a amada, mas a proíbe de ver seu rosto, pois deseja ser amado não como uma divindade, mas como um mortal. Ela, porém, vencida pela curiosidade, vale-se do momento em que ele adormece e espia sua face; ela fica tão encantada que deixa uma gota de cera da vela que ilumina seu amado, cair em seu peito. Eros desperta e fica enraivecido, deixando sua amante. Ela fica sem rumo, ou em outras versões, é castigada por Afrodite, inconformada com a paixão de seu filho por Psiquê; de qualquer forma, arrependido, Eros implora a misericórdia de Zeus para a mulher amada. O deus supremo cede e torna Psiquê imortal, unindo os jovens amantes, que passam a morar no Olimpo. A bela mortal representa, segundo alguns especialistas, a espiritualidade presente no Homem, o que transforma esta lenda em penetrante metáfora sobre a relação da alma humana com o Amor.

     FILHOS DE EROS      

Aparência: Filhos de Eros são extremamente belos, as garotas possuem curvas perfeitas e os garotos músculos bem definidos, não muito exagerados, seus rostos são maravilhosos, seus cabelos cacheados suaves e sua pele perfeita. Por tal motivo vocês provocam a admiração alheia e em alguns casos até a inveja, principalmente do sexo semelhante.

Personalidade: São sedutores e gostam de receber olhares, muitos deles são extremamente narcisistas e se preocupam demais com a aparência, colocando tal atributo sempre em primeiro lugar. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor totalmente livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Imunidade psicológica
 

Nível 1: Meus filhos possuem imunidade a qualquer tipo de manipulação sentimental, jogo mental, persuasão ou ilusão.



Pericia com Arcos

Meus filhos mesmo nunca tendo pegado em um arco, sabe manuseá-lo perfeitamente.

 

Níveis 1-10: A maestria do arco do semideus e algo impressionante, fazendo com que eles acertem seu alvo facilmente, precisando apenas de um pouco de concentração.

Níveis 11-25 : a maestria com o arco se tornou algo surpreendente, conseguindo acertar seus alvos sem muito esforço.

Níveis 26-35 : o manuseio da arma se tornou invejável, podendo acertar alvos em movimento.

Nível 36-50: A maestria com a arma e quase divina, podendo disparar mais de uma flecha, assim como disparar enquanto corre, e até fazer a flecha mudar sua direção usando algo no caminho.



Reflexos Aguçados

Meus filhos por dedicarem bastante parte de seus tempos a suas imagens, eles adquiriram ótimos reflexos.

 

Níveis 1-10 : O semideus possui uma percepção do ambiente bastante aguçada, podendo ver armadilhas e desviar de ataques surpresas.

Níveis 11-25 : Seus reflexos são capazes de acompanhar trajetórias de disparos com certa facilidade.

Níveis 26-35 : Seus reflexos são invejáveis, podendo desviar de golpes com facilidade.

Nível 36-50: Ja se torna capaz de desviar de objetos em movimento.



Passos de Anjo
 

Os filhos de Eros conseguem se mover sem fazer quaisquer barulho, como se ao invés de tocarem no chão, fiquem flutuando a 2 centímetros do mesmo.
 

Níveis 1-10: Seus passos são bastante silenciosos quando andam, sendo somente notado se pisar em algo.

Nível 11-25: São capazes de correr sem se denunciar.

Nível 26-35: Seus passos agora são quase imperceptíveis, podendo fazer ataques surpresas quase infalíveis.

Nível 36-50: Agora seus passos e movimentos são como se não existissem, se tornando praticamente um fantasma.


 

Persuasão

Filhos de Eros são dotados de uma beleza e voz inigualáveis.

 

Nível 1-10: Sua beleza e voz e admirada por qualquer um, o que lhe ajuda na hora de conseguir informações.

Nível 11-25: Usando sua beleza e sua voz, es capaz de fazer alguém prestar atenção em ti, invés de outra pessoa.

Nível 26-35: Utilizando sua Beleza e sua voz, es capaz de seduzir alguém para que ela faça um favor não perigoso para você.

Nível 36-50: Consegue seduzir qualquer pessoa e consegue as induzir fazer coisas desde que não seja muito perigosas, como largar suas armas.Além disso, pode alterar a fisionomia do corpo para o ideal de beleza de uma certa pessoa.

Nível 51-99: Consegue fazer alguém lhe amar tanto a ponto de deixar a pessoa em um estado de insanidade mental. 

Nível 100-150:Es dotado de uma capacidade sobrenatural de concentração, conseguindo levar ao extremo toda a sua sedução e chegando mesmo a controlar os instintos das suas vítimas, controlando-as a seu bel prazer. 


 

Wings 
 

Os filhos de Eros possuem um belo par de asas, sendo as dos garotos prateadas e as das garotas brancas com tom de rosa claro, as mesmas possuem certa resistência e durabilidade, e podem ser escondidas na carne das costas dos meus filhos.
 

Nível 1-10: Os meus filhos são capazes de voar a 5m do chão, somente por 10 minutos, e alcançam uma velocidade mínima de 20km/h.
 

Nível 11-25: Meus filhos já podem voar a 15m do solo, suas asas possuem resistência de uma árvore e alcançam uma velocidade mínima de 40km/h.
 

Nível 26-35: Ja conseguem voar livremente, e suas asas são resistentes como rochas e podem alcançar uma velocidade de 80km/h.

Nível 36-50: Suas asas são resistentes como ferro, além de alcançarem uma velocidade de 120km/h.

Nível 51-99: Suas Asas são resistentes como aço, e podem alcançar uma velocidade de até 250km/h.

Nível 100-150: Suas asas são resistentes como diamante, e alcançam uma velocidade de até 350km/h.


 

Radar sentimental

Os filhos de Eros são capazes de achar seres através dos sentimentos, sendo eles positivos ou negativos.

 

Nível 1-10: Conseguem sentir os sentimentos de todos em um raio de 10m.

Nível 11-25: Ja conseguem sentir os sentimentos de todos em um raio de 25m.

Nível 26-35: Se concentrando são capazes de achar o sentimento que procura em um raio de 50m.

Nível 36-50: Agora são capazes de achar até mesmo quem esconde seus sentimentos.

Nível 51-99: Seu poder esta extremamente evoluído, nem mesmo divindades menores escapam de seu radar.

Nível 100-150: E capaz de achar qualquer divindade através dos sentimentos.



Harmonia intocável
 

Por possuírem uma beleza admirável, os filhos de Eros então são menos suscetíveis a ações hostis, deixando seus atacantes muitas vezes confusos. Além de conseguirem não deixar rastros por onde passam.
 

Nível 1-10: E capaz de deixar animais e alguns semideuses confusos, podendo despistá los com facilidade.

Nível 11-25: Já não será escolhido como primeiro alvo entre os monstros e nem de alguns semideuses, o efeito e anulado caso ataque.

Nível 26-35: Agora não e escolhido como alvo de nem um semideus inimigo, mesmo se atacar o efeito não se anula.

Nível 36-50: Agora e raramente escolhido como alvo de deuses menores.


Nível 51-99: Sua harmonia se tornou bastante elevada, não sendo escolhido como alvo de nem um deus menor, mesmo atacando.

Nível 100-150: Se torna insuscetível a ataques de deuses maiores.



Aroma do Amor

O amor também pode ser uma fraqueza, quando meus filhos se sentem em desvantagem, os mesmos conseguem exalar um perfume doce que envolve toda a área que se encontra, e seus inimigos ao inalarem acabam por sentir uma forte atração em relação ao filho de Eros e quanto mais ele te fazer mal, mais atração por você ele sentirá, como se fosse prazeroso te maltratar, isso despertará um desejo sadomasoquista no oponente, onde ele em vez de querer te machucar em batalha, ira querer seu corpo.

 

Nível 1-10: O aroma afeta apenas uma área de 10m, durando apenas 1 turno.


Nível 11-25: A área afetada agora e de 25m, durando 2 turnos.

Nível 26-35: Agora afeta uma área de 50m.

Nível 36-50: E capaz de atingir até mesmo deuses menores, mas com certa dificuldade.

Nível 51-99: Agora o acerto em deuses menores não e mais falho.

Nível 100-150: Pode atingir divindades maiores, porém com 45% de chances.



Poderes Ativos

 

Chave do coração

Meu filho invoca uma chave dourada com a ponta em formato de coração, ao apontar a chave para seu alvo e girar a chave no sentido horário, ele será capaz de causar dores emocionais, física e manipular os sentimentos de seu alvo.

 

Níveis 1-10 : Consegue causar dor física em suas vítimas, porém não muito forte, como se fossem espetadas com algo afiado.
 

Níveis 11-25 : Consegue causar dor emocional na vítima a fazendo reviver suas memórias mais tristes, conseguindo também confundir seus sentimentos por 6 segundos.
 

Níveis 26-35: Agora as dores físicas são como cortes profundos, que vem em conjunto com memórias dolorosas.
 

Nível 36-50: Agora e capaz de atingir até mesmo imunes.
 

Nível 51-99: As dores, memórias são extremamente profundas, fazendo com que seus alvos venham a desmaiar.
 

Nível 100-150: E capaz de atingir divindades menores, mudando seus sentimentos. Ja em semideuses e capaz de causar uma parada cardíaca ou deixa lo inconsciente por um dia.

 

Aura da Proteção

Meus filhos podem criar uma barreira que os protege e protege seus amigos de ataques inimigos, diminuindo os danos.

 

Nível 1-10: Diminuem o dano em 25%, durante 3 rodadas.

Nível 11-25: Diminuem o dano 40%%, durante 3 rodadas.

Nível 26-35: diminui o dano 50%, durante 3 rodadas.

Nível 36-50: Diminuí o dano em 80%, durante 3 rodadas.

Nível 51-99: O dano e diminuído em 98% por tempo indeterminado.


 

Rosa Mágica
 

A rosa e um dos símbolos do amor, meus filhos então poderão invocar uma rosas com prioridades mágicas, que por sua vez, terá um efeito especial aleatório (dependendo da rosa invocada). O inimigo que for tocado ou aceitar a rosa sofrerá os seguintes possíveis danos:
 

Nível 1-10:
Rosa Vermelha. - A rosa irá explodir nas mãos do inimigo, causando queimaduras.

Rosa Laranja. - A rosa irá se alongar e enroscar no corpo inteiro do inimigo, no ato de constrição, criando espinhos de até 5 centímetros que o perfurarão.

Rosa Cinza. - O inimigo ficará cego e sem olfato, o que o dificultara por 3 turnos.
 

Nível 11-25:
Rosa Amarela. - O inimigo irá arder em chamas.

Rosa Azul - O inimigo será envenenado impedindo assim a flexibilidade dos músculos.
 

Nível 26-35:
Rosa Verde - O inimigo irá flertar com o meu filho dando a oportunidade de atacar sem contra ataque.

Rosa Bege - O alvo ficara confuso por duas rodadas.
 

Nível 36-50
Rosa Violeta - O inimigo irá começar a dançar e rir sem parar até sua energia vital seja o suficiente para desmaiar.

Rosa Branca. - O inimigo irá vir para o lado do filho de Eros, ajudando-o por 3 rodadas.

 

 

Elementarista

"Forças atuavam com os quatro elementos, terra, água, fogo e ar. Para os poetas, essa força era chamada de Eros, O Amor". 

 

Nível 11-25: Conseguem controlar a água, porém precisará de uma fonte inicial.

Nível 26-35: Conseguem controlar o Ar.

Nível 36-50: Ja conseguem manipular a terra, além de conseguirem criar água através das partículas no ar.

Nível 51-99: São capazes de controlar e gerar fogo.

Nível 100-150: Agora são capazes de controlar um sub tipo dos elementos. Ex:Fogo(Lava), terra(areia), Água (Gelo), Vento(Fumaça).



Purificação Divina 

Nível 61 — Eros é a energia que organiza e unifica tudo. Através dele, tudo passava do estado caótico para a condição cósmica, ou seja, ao espaço bem ordenado, por isso seus filhos são capazes de transformar coisas ruins em coisas boas, principalmente ataques e seres vivos, muitas vezes indiretamente. (2 vezes por evento ou saga)


 

Loucura de amor

Nível 150 : Você pode através dos feromônios fazer com que seu oponente sinta o desejo inexplicável de arrancar o próprio coração e dê para você como prova de Amor.


 

Ladrão de Sentimentos

Os filhos de Eros são capazes de ao tocar seus alvos, extrair os sentimentos do mesmo, afim de implantar novos que ele mesmo pode controlar.

 

Nível 11-25: E capaz de extrair sentimentos negativos e colocar bons.

Nível 26-35: E capaz extrair sentimentos positivos e colocar ruins.

Nível 36-50: Se tornou capaz de extrair qualquer sentimento, seja bom ou ruim, além de implantar novos e conseguir controlar por 2 turnos o alvo.

Nível 51-99: E capaz de deixar o alvo totalmente sem sentimentos e sobre seu controle por 4 turnos, como se fosse um zumbi.


 

Ilusionista

As vezes o amor e apenas uma ilusão, meus filhos por vez são capazes de alterar as percepções dos seres vivos, conseguindo criar imagens e sons falsos, capazes de enganar todos os 5 sentidos.

 

Nível 1-10: Conseguem criar pequenas ilusões em pessoas menos atentas.
 

Nível 11-25: Consegue criar ilusões de objetos maiores, como mesas, geladeiras e ilusões humanas, mas essas não falam, apenas se mexem.

Nível 26-35: Possui a habilidade de criar ilusões de objetos maiores como carros e ilusões de ambientes, como salas, bosques e derivados. Já pode fazer ilusões humanas falarem. Afetando em 50% imunes.

Nível 36-50: Consegue criar ilusões relacionadas ao clima; consegue criar ilusões mentais a uma pessoa, a fazendo se "desligar" e viver em um outro "mundo" por duas rodadas. Imunes também são afetados.

 

Nível 51-99:Consegue prender as pessoas nesse "mundo" ilusório e criar qualquer ilusão, criando até coisas irreais, o que vier na imaginação por cinco turnos. Afetando até divindades menores desatentas.

Nível 100-150: Se torna capaz de gerar ilusões mais duradouras. As pessoas presas em ilusões desse nível podem acabar vivenciando-as por dias.(Máximo 3 dias)


 

Shinrashin
 

Nível 150: Tendo contato visual recíproco com seu alvo, você se torna capaz de invadir o sistema nervoso da vítima, tomando posse de seu corpo, fazendo com que ele perca suas próprias vontades e seguindo as suas, o fazendo atacar seus aliados.

Obs: Afeta no máximo 5 seres.


 

O amor e para todos

Com esta habilidade o filho de Eros pode fazer fazer o amor renascer naqueles que não possuem sentimentos. A pessoa sentirá o calor intenso do amor e não há poder ou habilidade que possa bloquear essa. Com isso seus poderes envolvendo seu domínio "o amor" irão funcionar perfeitamente. pode quebrar imunidades facilmente só com o desejo de vencer.

Nível 26-35: E capaz de fazer o amor brotar em criaturas, durando apenas um período de 1 turno.

Nível 36-50: E capaz de atingir semideuses com imunidades, por um período de dois turnos.

Nível 51-99: Agora qualquer criatura ou semideus e afetado, mesmo indiretamente, so estando em sua presença.

Nível 100-150: Agora nem mesmo divindades menores escapam de seu poder.



Flechas do cupido

Você pode encantar as flechas de seu arco como seu pai, as usando para criar casais, separá-los, para ter um amor não correspondido, dentre outros, com um efeito duas vezes maior sobre o atingido. 

 

Nível 11-25: Sua flecha e capaz de desfazer casais.

Nível 26-35: Capaz de formar casais.

Nível 36-50: Capaz de fazer alguém se apaixonar por algo.

Nível 51-99: Capaz de criar um ódio quase irreversível por alguém.

Nível 100-150: Capaz de fazer uma divindade menor se apaixonar.

 

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Mochila do cupido
 

Parece totalmente comum por fora, é lilás ou azul, e tem alguns butons espalhados. Mais por dentro ela é sem fim, e tudo pode ser guardado nela. Além disso, transforma-se em uma aljava com flechas infinitas.

Defesa do amor

Um escudo com uma forma parecida com um coração, e quando o semideus precisa ele cria uma barreira em sua volta.

Ruby Shield

 

Um escudo pequeno e delicado no formato parecida de um coração, feito de ouro branco com a superfície toda de rubi. Quando o semideus precisa ele cria uma barreira vermelha em sua volta. Eficaz contra golpes mágicos e elementais.

          MASCOTE         

 

 

 

 

Panda

Nível 20 - Suas garras possuem um certo elixir do amor que ao entrar em contato com a pele de algum meio-sangue irá o deixar rosado e apaixonado por qualquer um que seja do desejo do panda

Nível 30 - O panda tem um coração acolhedor que tem um carinho enorme por todos que conhece, com isso ao tocar na face de alguém ele poderá curar a pessoa ou até salvar a sua vida dependendo do seu estado {sua alimentação é com um bambu especial que lhe dá o poder da cura}, ele também poderá se comunicar e demonstrar seus sentimentos

Nível 40 - "O amor pode ser uma fraqueza ou o dom, depende de quem for o seu amor verdadeiro". Este poderá criar uma esfera com vários corações ao redor que ao girarem em 360° graus vão formando um coração, porém o coração é preto e branco, a cor do panda, quando lançado e acertar o inimigo, o mesmo ficará louco pelo filho de Eros. Ou dependendo do seu nível (se for muito alto), o mesmo despertará um amor. [Nota: O amor que nunca existiu surgirá. Como uma bênção, corroendo todo mal que o faz não se permitir amar].

Nível 50 - O panda terá uma camada de pele feita de platina que quando atingida por um ataque físico (exemplo: Uma bola de fogo) terá o ataque refletido voltando para o oponente {O que no caso ele será capaz de desviar}. [Até o nível 60 panda ainda será capaz de refletir o ataque, depois deste nível ele poderá bloquear um pouco da intensidade do poder. Após o 70 a camada não irá resistir].

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados