Nanorobôs
Os nanorobôs são pequenos robôs que residem dentro do corpo do próprio grey, possuindo uma conexão mental com o mesmo que os permitem serem controlados por telepatia a grandes distâncias. Os nanorobôs podem se reorganizar para formar vários objetos tecnológicos como pistolas de laser, armadura, alguns construtos simples, tudo feito graças a avançadíssima tecnologia alienígena. Cada um possui dentro de si um pequeno reator de energia nuclear, que além de os alimentar, os permitem voar a partir de micro propulsores.
Nível 1-20: Podem usar do mesmo jeito descrito na descrição anterior. Possuem resistência equivalente a do aço.
Nível 21-40: Agora, os nanorobôs podem utilizar a própria massa do corpo dos Greys para construírem mais nanorobôs e conseguirem fazer construtos maiores. Possuem resistência equivalente a do titânio.
Nível 41-60: Os nanorobôs agora podem utilizar a matéria do próprio ambiente para construir e moldar outras coisas. Possuem resistência equivalente a do diamante.
Nível 61-80: Os nanorobôs agora possuem a resistência do adamantium, além de adquirirem a capacidade de escaneamento biológico, que permitem aos nanorobôs escanearem um objeto ou um ser e copiar suas características, como escanear um ímã e começarem a liberar e criar forças magnéticas por exemplo.
Nível 81-100: Alcançando o ápice da tecnologia alienígena, os nanorobôs agora podem contruir praticamente qualquer coisa, possuindo também a resistência do vibranium.