Os Vampiros neste ponto se tornam anciões vampíricos extremamente poderosos, se tornando um vampiro de primeira geração se igualando a diversos deuses vampíricos, descobrindo habilidades antes ocultas, são agraciados com o máximo poder possível para Vampiros, todas as suas habilidades são devidamente incrementadas.
Rejeitado pela Natureza
Nível 200: Os Vampiros de Meline neste ponto são simplesmente rejeitados pela natureza, por não possuírem alma eles são totalmente abandonados pela natureza neste ponto, simplesmente não concordando com o conceito natural. Tempestades podem se desencadear apenas pela sua presença, os céus enegrecem e a morte acompanha cada passo do descendente vampírico, podendo deixar animais extremamente irritados, doentes ou podem simplesmente morrer, podendo fazer o mesmo com composições humanas espalhando a peste vampírica por onde passa. consegue renegar a natureza a tal ponto aonde não será capaz de controlar elementos naturais, mas também nunca será afetado pelos mesmos, sendo o mesmo aplicado a qualquer forma animal.
Sensorial
Os vampiros são diretamente ligados a manifestações espirituais, podendo aumentar seus poderes sensoriais com a idade e avanço do seu poder no geral, podendo se envolver no meio místico e espiritual facilmente.
Nível 100-150: O Vampiro de Meline já tem suas características sensoriais aumentadas absurdamente chegando a poder sentir em uma distância de até 1 km, podendo sentir auras psíquicas.
Nível 151-200: Consegue projetar uma porção de sua consciência na mente mais próxima, adquirindo uma telepatia do nível mais alto elevado possível, podendo manipular mentalmente os seus alvos a partir da extração mental, podendo invadir seus sonhos e modificar seus pensamentos, podendo deixar sugestões mentais e atordoar/assustar seus oponentes com tais técnicas.
Nível 200-250: O Vampiro com esta habilidade pode utilizar uma projeção astral/mental, adquirindo uma alta capacidade psíquica o vampiro pode sentir influências mentais, auras, energia e aumenta sua percepção para até 100 km de distância a partir do vampiro, consegue criar uma zona de tempo não-pessoal capaz de fazer o "tempo" mental do vampiro se passar de forma mais lenta, podendo fazer se passar horas em meros segundos.
Feitiçaria e Encantamentos
Os vampiros são capazes de recitar encantamentos e feitiços facilmente, já que em certas histórias vampiros são feiticeiros que criaram uma versão melhorada da humanidade: Os Vampiros, que ainda poderiam utilizar feitiçaria e poderes mágicos que normalmente matariam o ser que os utilizasse, como técnicas proibidas. Os Vampiros não são capazes de utilizar magia em si, apenas feitiços mesmo que extremamente poderosos, podendo absorver a magia e a energia do ambiente, podendo utilizar feitiços de qualquer vertente mágica mesmo sem dominar a magia em si.
Nível 50-100: Conseguirá recitar feitiços e encantamentos inicialmente. Seus feitiços sairão mais fortes do que feitiços comuns, pode utilizar certos feitiços pré existentes com certa limitação.
Nível 100-150: Agora atinge o seu auge nessa área a prole adquire mistyokinesis onde ela será capaz de criar seus próprios feitiços e encantamentos sejam eles "simples" ou até mesmo perigosos, além de também poder recitar outros feitiços existentes e criar seus próprios.
Nível 151-200: O Vampiro consegue canalizar sua Feitiçaria para aprender feitiços apenas os observando, utilizando do intelecto vampírico para ter um aprendizado extremamente elevado.
Nível 201-250: O Vampiro passa controlar a magia, podendo usar vertentes mágicas exclusivas para vampiros como a Dur-Na-Ki e Koldúnica, dominando a Taumaturgia: uma forma mágica exclusiva que é uma fusão da magia mortal, a Vitae vampírica, magia de sangue e magia demoníaca em uma forma mágica que difere da magia, não sendo considerada uma.
Nível 251-300: Pode utilizar todas as vertentes mágicas vampíricas de forma Global, as dominando perfeitamente como um Ancião de primeira Linhagem, dominando também todas as Disciplinas Vampíricas.
Ps: Os feitiços e encantamentos continuam a funcionar mesmo quando a prole não possa utilizar nenhum de seus poderes, sendo que esta habilidade não é afetada por remoção de poderes (exceto quando a terra, dimensão ou realidade em que a prole estiver, não possuir nenhum acesso a magia, caso contrário ela poderá recitar seus feitiços e encantamentos mesmo quando estiver sem poderes que eles ainda funcionarão).
Ps2: A Taumaturgia no geral não consome energia, já que se baseia em meios científicos e não é uma forma de magia em si, se mostra exclusiva ao vampiro já que seus poderes ocultos só poderiam ser libertados através da idade e absorção de poder com clãs antigos e extremamente poderosos. Invadir a mente do vampiro também não funcionaria.
Psi Vampiro
Os vampiros também são Psi Vampiros, ou seja, vampiros psíquicos com menos capacidades físicas mas com capacidades ilusórias mais avantajadas e treinadas, caçando e dominando a sua vítima mentalmente para conseguir o seu sangue sem sair do covil.
Nível 30-60: Inicialmente, o vampiro tem poderes mentais básicos adquirindo apenas a Telepatia, podendo ler mentes perfeitamente de seres ao seu redor, pode também verificar com Empatia mental, podendo manter com vários seres um link. Seus poderes só tendem a aumentar com o nível.
Nível 61-90: Os Vampiros neste nível adquirem a tecnopatia básica, podendo criar, hackear, manipular e destruir.
Nível 91-120: Neste nível, o Psi Vampiro adquire a capacidade de usar a Telecinese táctil,a força telecinética envolve seu próprio corpo com ela, simulando atributos físicos melhorados ou sobrenaturais. Com isso, ele pode aumentar grandemente sua força, sua velocidade, sua resistência e sua capacidade de regeneração. Pode aumentar a cada nível que passa, podendo ter grandes aumentos em suas capacidades físicas gerais em 5x (+5x a cada 15 níveis).
Nível 121-150: conseguem lançar rajadas psiônicas, com consequências como perda de memória, inconsciência e até mesmo deixar alguém em coma por alguns dias, tudo isso sem causar nenhum dano aparente ao corpo físico do alvo, além de adquirir um Painlook: Uma habilidade capaz de causar extrema dor a um alvo apenas com o olhar, sendo necessário manter o contato visual.
Nível 151-180: Vampiros são capazes de acumular e sugar grandes quantidades de energia vital, podendo até fortalecer a prole de Meline de forma permanente.
Nível 181-210: Adquire uma imunidade mental e sentimental. Ganham a telecinese, podendo movimentar com a mente qualquer tipo de matéria e energia até 10 toneladas, além de poder criar campos de força extremamente resistentes capazes de resistir a explosões nucleares sem dificuldade. Consegue neste ponto também ter a empatia reversa, conectando a mente e corpo dos seus oponentes consigo, qualquer dano infringido ao vampiro será sentido pelo seu causador e todos que o vampiro se conectou mentalmente.
Nível 211-240: Todos os seus poderes mentais são extremamente aprimorados, aumentando todas as suas capacidades de forma extrema em relação a poderes psiônicos, aumentando cada vez mais a cada nível que se passa, tendo todos os Psi powers.