DEUS DA LUZ

          HISTÓRIA          

Febo ("brilhante, luminoso") era o deus romano equivalente ao grego Apolo, cujo nome lhe passou a ser um epíteto. Irmão gêmeo de Diana, também conhecida por Ártemis, e também filho de Júpiter com Latona. Personificava a luz, era o deus das músicas, poesias, deus-sol e o mais belo de Roma.

De acordo com a mitologia, quando Juno descobriu que a mãe de Febo estava grávida de seu esposo Júpiter, ficou muito enciumada e pediu para que a deusa Gaia não cedesse lugar algum da terra para que a pobre mulher pudesse ter seus filhos, tendo, assim, com o ventre dolorido atravessado o mundo todo sem jamais receber abrigo de quem quer que fosse, pois todos tinham medo da ira das duas deusas. Depois de muito vagar, Latona acabou por chegar à Ortígia, encontrando, finalmente, um lugar seguro onde pudesse dar à luz os seus dois filhos. Ortígia era uma ilha flutuante — não estando fixa em lugar algum — e portanto não fazendo parte da terra.

Logo após seu nascimento, Febo matou a serpente Píton em Delfos, lugar onde foi construído o mais célebre de seus templos. Entre seus tantos filhos, o seu mais querido e também o mais conhecido é o deus da medicina, Esculápio.

     FILHOS DE FEBO  

Aparência: Os cabelos, quase sempre e em sua maioria das vezes, são loiros ou claros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados. São bronzeados, também por vezes debaixo da luz solar, muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético e por vezes definidos.

Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, independente de sua essência. Podem andar conversando em rimas, pintando quadros de madeira e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


 

Velocidade

 

Nível 1-10: A velocidade da prole é de 200 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade da prole é de 400 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade da prole é de 600 km/h.

 

Nível 36-50: A velocidade da prole é de 800 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade da prole é de 1000 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade da prole é de 1200 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade da prole é de 1400 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade da prole é de 1600 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade da prole é de 1800 km/h.



 

Arqueiro

 

Febo, ainda quando bebê, foi atrás da píton que perseguiu sua mãe e a matou com uma única flecha que a acertou perfeitamente, demonstrando a aptidão do deus como caçador e especialmente como arqueiro.

 

Nível 1-10: A prole sabe usar arcos muito bem, sabendo usá-los desde sempre. A prole pode ver inimigos até numa distância de 1 km e atirar neles.

 

Nível 11-25: A prole adquire mais experiência ao usar o arco e a flecha, podendo usar o arco como arma para combate corpo a corpo ou arma para abate de longe. A prole pode ver inimigos até numa distância de 5 km e atirar neles perfeição.

 

Nível 26-35: A prole se torna capaz de atirar 5 flechas ao mesmo tempo e sem ter que se preocupar em mirar antes de atirar. A prole pode ver inimigos até numa distância de 25 km e atirar neles sem errar.

 

Nível 36-50: A prole é capaz de atirar 15 flechas tão rapidamente que não dá pra ver quando ele pega outras flechas, podendo atingir inimigos a uma curta distância facilmente com suas flechas que chegam a voam com o dobro da sua velocidade. A prole pode ver até numa distância de 125 km de distância com precisão milimétrica.

 

Nível 51-99: A prole pode atirar 30 tão rápido que parecem ser atiradas ao mesmo tempo. A prole pode ver numa distância de 625 km e acompanhar até 4 vezes a sua velocidade.



 

Curado

 

Febo era conhecido como o deus da medicina e da cura. A prole possui uma aura sutil e suave que lhe envolve constantemente. Essa aura faz a prole poder se curar de ferimentos facilmente.

 

Nível 1-20: Ferimentos leves e superficiais são curados facilmente pela aura.

 

Nível 21-40: Ferimentos médios e maiores são curados facilmente pela aura.

 

Nível 41-60: Ferimentos grandes e mais fundos são curados facilmente pela aura.

 

Nível 61-80: Ferimentos profundos são curados facilmente pela aura.

 

Nível 81-100: Ferimentos mais graves e atingem o corpo todo da prole são curados facilmente pela aura.

 

Nível 101-150: Chegando nesse nível, a prole pode recuperar os seus membros em até 3 rodadas por conta da aura.

 

Nível 151-200: Atingindo o seu máximo, a prole pode se curar de ferimentos que atingiram sua mente e sua alma.



 

Assassino de Píton

 

Sua mãe foi perseguida por uma Píton porque ela estava grávida dele e de sua irmã, Diana. Após seu nascimento, ainda bebê, ele perseguiu a píton e a matou, sem nenhum temor. Esse evento em tão tenra idade lhe concedeu características especiais as quais deu a sua prole.

 

Nível 1-20: A prole possui os sentidos afiados das pitons, podendo perceber sons baixíssimos que outros semideuses não ouviriam, ver os mínimos movimentos que o corpo dos outros fazem e detectar variações de temperaturas de até 0,001 °C, o que praticamente lhe permite ver o infravermelho.

 

Nível 21-40: A prole é tão adaptável quanto uma píton, que pode viver desde uma savana até uma fenda floresta com chuvas abundantes. A prole também recebe unhas afiadas para se assemelharem às das pitons, as quais lhe permitem perfurar a vítima e se agarrar a ela de forma que dificulta retirar as garras e quando retira, sai rasgando tudo.

 

Nível 41-60: A prole adquire uma força que normalmente não teria, porém adquiriu através da serpente. Nesse nível, a prole é capaz de destruir diamantes apenas de os apertar em suas mãos e também pode erguer meia tonelada facilmente.

 

Nível 61-80: A prole adquire a capacidade de esticar seus membros, no caso, seus braços de forma a enrolá-los no pescoço do inimigo e ir apertando até matar ele sufocado. Isso é possível graças à força da prole, que agora lhe permite esmagar os ossos de seus inimigos meramente com a força bruta da Píton.



 

Belo

 

Febo era tido como uma divindade muito bela, tanto que no tempo que passou na terra, os deuses ficaram com inveja dos pastores que passavam dias acompanhado do deus. Ele também era sempre representado como sendo alguém novo.

 

Nível 1-20: A prole, para quem não a conhece e/ou não é seu inimigo, é incrivelmente atraente, fazendo com que naturalmente sejam atraídas por ela. A prole é capaz de seduzir quem é do sexo oposto, deixando hipnotizados enquanto fala. Também apresenta carisma para se aproximar facilmente de desconhecidos.

 

Nível 21-40: A prole atrai as pessoas naturalmente para si, como um imã vivo, facilmente se tornando amigo de todos. Independente de ser do sexo oposto ou não, as pessoas se sentem atraídas por você e não desviarão a sua atenção enquanto estiverem contigo. A prole também apresenta um carisma capaz de prender multidões em suas palavras;

 

Nível 41-60: A prole agora causa um efeito de desejo em suas vítimas, fazendo as mesmas se apaixonarem por você caso não tenha alguém quem ame. Assim, a prole também é capaz de enganar os outros, apenas usando a sua beleza contra eles e induzir eles a fazerem os seus desejos, desde que não seja nada muito extremo.

 

Nível 61-80: A prole apresenta a capacidade de encantar os outros com uma voz praticamente hipnotizadora. Em meio a outras pessoas, é capaz de fazê-las focar somente em si, se aproximando delas muito facilmente e sem dificuldades.

 

Nível 81-100: Mesmo quem ama outros, irá se apaixonar pela prole caso deseje. A prole é capaz de manipular outros a fazerem as suas vontades, até mesmo darem a vida por você. A beleza da prole desperta um grande desejo dos outros por ela, que farão de tudo para a ter para si, irão a seguir por todo o lugar somente para ter sua atenção.



 

Puro e Justo

 

Nível 1: Febo era descrito como alguém puro e justo, tanto que ajudava os outros que precisavam. Injustiças são inaceitáveis para ele, assim como serão para sua prole. Ela não se deixará corromper a manipulação e o mal que causar será somente direcionado aqueles que merecem.



 

Ascenção da Luz

 

Febo era o deus-sol. O sol era o seu maior símbolo. O astro era seu poder e seu domínio. A prole poderá se fortalecer enquanto o sol surgir.

 

Nível 1-10: Enquanto sob a luz do sol, a prole poderá recuperar a sua energia em 25% por rodada.

 

Nível 11-25: A prole passa a ser envolvida por uma aura que torna a sua pele mais quente, fazendo com que aqueles contra ela se queimem ao se aproximar dela.

 

Nível 26-35: Enquanto sob o sol, a prole receberá um bônus na força de seus ataques e na sua eficiência, sendo 3 vezes melhores e mais fortes do que normalmente são.

 

Nível 36-50: Enquanto sob a luz do sol, a prole receberá um bônus em sua velocidade, se tornando 3 vezes mais rápido do que normalmente é.

 

Nível 51-99: Enquanto sob a luz do sol, a prole receberá um bônus em sua força, se tornando 5 vezes mais forte do que normalmente é.

 

Nível 100-150: Enquanto sob a luz do sol, o corpo da prole irá armazenar a energia do sol, então podendo armazenar uma quantidade extra de energia para a prole seguir lutando, mesmo cansada e esgotada, sendo usado quando a prole não estiver mais sob o sol.



 

Profeta

 

Febo era um deus representado como um profeta, sendo também patrono de profetas humanos que davam conselhos para quem lhes visitava.

 

Nível 50: Chegando nesse nível, a prole é capaz de ver possíveis futuros de uma pessoa ou de um objeto, mas precisa tocar nesses e quando for falar deles para os outros, precisa falar como uma charada.



 

Patrono da Ciência

 

Febo era o deus das artes, mas era relacionado com a ciência, sendo ele o patrono delas. Sendo responsável por comandar as musas, causadoras das inspirações artíticas e científicas, o deus conseguiu que elas dessem às suas proles suas bençãos.

 

Nível 1-20: A primeira benção será a de Calíope, a benção da eloquência. A prole será eloquente, possuindo boa oratória e redação, falando de forma fluente e precisa, elegante e persuasiva de forma a atrair aqueles ao seu redor.

 

Nível 21-40: A segunda benção será a de Clio, a benção da história. A prole possuirá conhecimento da história das pessoas, das sociedades, dos deuses, das mitologias.

 

Nível 41-60: A terceira benção é de Erato, a benção da poesia lírica. A prole poderá proferir poesias que irão atrair as pessoas para si, conquistar sua atenção e seu coração, as hipnotizando e mantendo concentradas em si como se nada mais acontecesse ou existisse. Combinada com a sua benção de Calíope, é capaz de estimular as pessoas e as converter para o seu lado.

 

Nível 61-80: A quarta benção é uma combinação das de Euterpe, Polímnia e Terpsícore, respectivamente musas da música, da música sacra e da dança. A prole terá um canto incrível, esse capaz de sobrepor qualquer outro som ou voz ao seu redor, podendo ser usado para distrair os outros ou para deixá-los surdos. Combinando seu canto com sua dança, irá definir um ritmo para todos no ambiente ao seu redor, para se moverem.

 

Nível 81-100: A quinta benção é a da Melpômene, a benção da tragédia. A prole é capaz de fingir ser quem não é e interpretar sentimentos de forma tão natural que mesmo quem sabe discernir mentirosos terá dificuldade de dizer se é real ou não.

 

Nível 101-150: A sexta benção é a da Tália, a benção da comédia. A prole é capaz de falar/fazer algo aleatório e/ou inesperado que faz as pessoas caírem na gargalhada, incapazes de parar, acabando esquecendo o que estava fazendo antes.

 

Nível 151-200: A sétima benção é a da Urânia, a benção da astronomia e astrologia. A presença da prole inspira seus aliados, sabendo o que dizer exatamente para levá-los a levantar e seguir lutando mesmo que saibam que tudo esteja perdido. Todo outro conhecimento científico que a prole possa possuir também será uma benção dessa musa.



 

Defensor

 

Um dos símbolos de Febos é um broquel, que representa a proteção que o concede aos homens. No momento que a prole tiver alguém para proteger, um broquel surgirá nas mãos dessa pessoa, então a envolvendo com uma barreira que protegerá eles até que a ameaça passe ou que a prole não possa mais lutar.

 

Nível 1-25: A barreira protege de ataques físicos.

 

Nível 26-50: A barreira protege de ataques elementais e variação de temperaturas.

 

Nível 51-75: A barreira protege de ataques de energias no geral.

 

Nível 76-100: A barreira protege de ataques à alma e à mente.


 

Poderes Ativos


 

Arco e Flecha

 

A prole pode invocar seu arco e flecha, sendo que sua aljava possui flechas infinitas.

 

Nível 1-10: A prole possui flechas normais.

 

Nível 11-25: A prole possui flechas venenosas que retiram os sentidos de seus alvos (por 3 rodadas) e elétricas que os paralisam.

 

Nível 26-35: A prole possui flechas que explodem ao atingir o inimigo e flechas que grudam seus inimigos (como uma gosma).

 

Nível 36-50: A prole possui flechas ilusórias que criam imagens suas para confundir o inimigo e permitir atingir eles mais facilmente.

 

Nível 51-99: A prole possui flechas elementais que abrangem os elementos fogo (incendeia), gelo (congela), raio (dá choque) e vento (lança para longe).

 

Nível 100-150: A prole possui flechas de luz tão quentes que perfuram todos os metais inferiores ao divino apenas por conta da sua temperatura e flechas que perseguem os inimigos, fazendo curvas para acertar os inimigos. 

 

Nível 151-200: A prole possui flechas de direção, fazendo com que quando atinja o seu alvo, a prole possa controlar sua direção, o movendo 2 vezes mais rápido que a prole, mas só podendo fazer 5 movimentos (tipo, para cima, para baixo, esquerda, direita, rodar, etc).



 

Lira

 

A lira também era um símbolo de Febo, representando a harmonia dos céus. A prole poderá invocar uma lira para tocar, podendo usar de diversas formas.

 

Nível 1-10: Através do toque de sua lira, a prole pode criar projeções suas e de seus aliados, fazendo com que pareçam estar em todo lugar, tanto que suas vozes irão vir de todas as imagens deles, assim confundindo os inimigos.

 

Nível 11-25: Ao tocar, a prole pode fazer soar uma melodia tão calma e bela que pode cessar conflitos e levar as pessoas ao redor que ouçam a sua música a dormir.

 

Nível 26-35: Ao tocar, a prole pode fazer a música ser tão alta que deixará os inimigos surdos e desnorteados pelo som alto. Nesse nível, também pode enviar mensagens através do ar ao tocar a lira.

 

Nível 36-50: Ao tocar, a prole pode tornar seus inimigos mais fracos, reduzindo o poder deles para dois terços do que era originalmente. A prole também pode tocar uma nota tão alto que gerará uma onda de choque sonora que lançará o inimigo para longe.

 

Nível 51-99: Atingindo nesse nível, a prole pode concentrar sua energia nas cordas da arma e lançar feixes de energia na direção do seu alvo, podendo ser usado tanto para cortar quanto para amarrar os inimigos.

 

Nível 100-150: Ao tocar, a prole pode tornar seus aliados mais fortes, deixando eles 5 vezes mais fortes do que eram antes ao aumentar a força de seus poderes e capacidades.

 

Nível 151-200: Ao tocar, a prole pode concentrar a sua energia ao seu redor, podendo gerar poderosas esferas de energia que pode lançar no inimigo (quanto mais tempo concentra a energia, mais forte o ataque) ou liberar tudo de uma vez, formando um pilar de energia ao seu redor que afasta todos a 5 metros da prole.

 

Observação: A prole pode escolher os seus alvos, assim podendo afetar quem ela especificar.



 

Deus da Medicina

 

Febo era pai de Esculápio, o deus da medicina, porém Febo antes de seu filho nascer, já era conhecido pela sua habilidade de curar os outros, bem como de trazer doenças, afinal por mais salutar que seja o sol, ele também possui seu lado maligno. A prole terá os poderes medicinais de seu pai.

 

Nível 1-20: As mãos da prole irão se envolver com uma aura dourada e calorosa como a do sol. Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos pequenos das pessoas.

 

Nível 21-40: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos médios das pessoas. Nesse nível, caso a vítima tenha perdido um membro, a prole pode conectar ambas as partes e reconectar ambas, assim "restaurando" o corpo da pessoa.

 

Nível 41-60: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos grandes das pessoas. Nesse nível, é possível curar doenças e anular toxinas nos corpos dos outros.

 

Nível 61-80: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos profundos das pessoas. Nesse nível, pode restaurar ferimentos internos graves das pessoas, até mesmo recriar órgãos inteiros.

 

Nível 81-100: Através da energia dessa aura, a prole pode curar ferimentos graves das pessoas. Nesse nível, a prole pode restaurar membros inteiramente do corpo da pessoa e despertar de pessoas de coma e estado vegetativo.

 

Nível 101-150: Febo também era responsável por espalhar doenças dentre os mortais, da mesma forma que sua prole será. Nesse nível, a prole adquire a capacidade de deixar doenças piores, ao ponto de levar elas a inconsciência, deixá-las com febres altas, convulções, dificuldades de respirar e um grande enfraquecimento das suas vítimas, deixando seu poder no mínimo.

 

Nível 151-200: Atingindo esse nível, a prole pode fazer crescer uma de suas unhas, parecendo uma agulha no seu dedo, sendo capaz de perfurar Ferro Divino. Através dela, a prole pode injetar uma toxina no inimigo que retira totalmente os seus sentidos, causa uma dor inimaginável e loucura no inimigo.

 

Nível 201-250: Atingindo nesse nível, a prole pode liberar uma onda de energia negra que atingirá todos numa área de 100 metros. Essa aura irá afetar todos nessa área que não se defenderam dele, fazendo eles entrarem em um estado de coma imediatamente, sendo possível voltar somente com a vontade da prole. Após usar, o tempo de recarga é de 5 rodadas.

 

Nível 251-299: Atingindo esse nível, a prole pode infectar até mesmo semideuses 20 níveis mais fortes que ela própria. Nesse ponto, é capaz de infectar a sua vítima com um vírus que se aloja no corpo da vítima no lugar que foi perfurado (pela "agulha" da prole). Inicialmente, não fará nada, o vírus ficando inativo, mas caso a prole atinja a vítima 3 vezes, então o vírus irá agir rapidamente, matando o inimigo em 2 rodadas.

 

Nível 300: Ao chegar nesse nível, a prole pode reviver alguém como seu servo, tendo plenamente seu poderes e consciência, mas esse servo irá agir em favor do seu mestre (a prole), podendo até morrer de novo pela prole, sempre acatando suas ordens. O corpo do morto deve estar em condições no mínimo boas para ser revivido, caso morra de novo, não pode ser trazido de volta mais e o servo só fica agindo até o fim do evento, então morrendo de voz. Pode fazer isso com 1 pessoa por vez, 2 vezes por evento.



 

Deus do Sol

 

Febo era conhecido como o deus do sol, personificação da luz. Mesmo sua aparência bela e jovem era associada ao astro, pois o sol nunca envelhece. Assim, o deus tem controle de elementos relacionados ao sol, poder passado à prole.

 

Nível 1-20: A prode possui o controle do fogo, mas apenas em pequena escala. Ela é capaz de gerar fogo e absorver a maior parte das chamas.

 

Nível 21-40: Nesse nível, o controle é de média escala. A prole se torna capaz de aumentar drasticamente a temperatura, é capaz de queimar materiais inflamáveis ou derreter metais apenas com o calor de sua mão.

 

Nível 41-60: Agora a prole se torna capaz de controlar o fogo em grande escala, nesse nível podendo fazer construtos com a resistência do diamante.

 

Nível 61-80: O controle da prole se torna perfeito. Nesse nível, as chamas da prole são mais ardentes, permitindo que queime quase qualquer material e criar servos de fogo (até 5 de uma vez), esses podendo gerar grandes pilares e bolas de fogo contra os inimigos. Seus construtos (por consequência, os servos) terão a resistência do adamantium

 

Nível 81-100: O controle da prole agora atinge escala global. Ela agora atinge o seu nível máximo, então sendo capaz de se tornar fogo, fazer seus inimigos entrarem em combustão e gerar chamas em qualquer ponto, até mesmo dentro da água e no frio, resistindo durante longos minutos até se apagar.

 

Nível 101-150: Ao atingir esse nível, combinando com todo o seu conhecimento de controle do fogo, a prole adquire a capacidade de gerar e manipular plasma. Nesse nível, a prole pode gerar plasma quentíssimo, com uma capacidade de queimar os seus alvos maior que o fogo. Seu controle é em média escala.

 

Nível 151-200: Ao atingir esse nível, a prole pode gerar um plasma estremamente frio, esse então com a capacidade de congelar o alvo até o nível celular. Seu controle é em grande escala.

 

Nível 201-250: Nesse ponto, a prole é capaz de gerar um tipo especial de plasma, esses tendo características do fogo e elétricos, esse tipo de plasma se apresentando mais como uma "corrente" do que qualquer outra. Nesse momento, o controle da prole sobre o plasma é perfeito.

 

Nível 251-299: Nesse ponto, a prole adquire a capacidade de manipular a luz, podendo fazer hologramas, se tornar invisível, criar ilusões visuais (ao manipular os fótons) e se transportar para qualquer lugar que tenha luz. Ela se torna capaz de criar objetos com a resistência do Ferro Divino podendo ser feitos de fogo, plasma ou luz.

 

Nível 300: Ao atingir esse nível, a prole adquire a capacidade de manipular a gravidade livremente, não sendo afetado por alterações nela, remover a gravidade ou aumentá-la drasticamente, assim podendo esmagar os inimigos.



 

Colosso de Rodes

 

Uma das maiores representações de Febo era o grande Colosso de Rodes. Sendo a representação do deus, ele consegue usar um poder relacionado a ele, assim como pela sua prole.

 

Nível 30-60: No começo, a prole poderá aumentar seu corpo para 3 metros. Ao aumentar seu tamanho, a prole adquire uma força que normalmente não possui, lhe permitindo então quebrar o aço facilmente. Por ainda ser um iniciante ainda, a prole só pode manter essa forma por 3 rodadas, podendo usar novamente em 5 rodadas após o fim da transformação. Por causa do tamanho, sua velocidade é metade do normal.

 

Nível 61-90: Nesse nível, a prole pode adquirir 10 metros de altura. Agora a prole adquire a capacidade de destruir titânio com as mãos, também adquirindo a resistência do mesmo. Nesse nível, a prole pode concentrar a energia da sua transformação de uma vez, em um poderoso feixe de energia que pode fazer um buraco de 100 metros em rocha maciça, mas ao fazer isso voltará ao normal, sentindo grandes dores no seu corpo pela transformação.

 

Nível 91-120: Chegando nesse ponto, a prole irá adquirir 20 metros de altura. Nesse nível a prole pode destruir diamante com as mãos, adquirindo a resistência do mesmo. Nesse nível, a prole adquire a capacidade de usar duas vezes o feixe de energia antes de voltar ao normal. Agora a prole pode enfiar o seu soco no chão, transmitindo a sua energia para o chão, criando rachaduras da onde sairão chamas azuis que retardam habilidades de cura dos inimigos. Agora, a prole mantém a forma por 4 rodadas, tendo tempo de recarga de 4 rodadas.

 

Nível 121-150: Com a sua força nesse momento, a prole adquire 40 metros de altura, bem como a capacidade de alterar para qualquer altura anteriormente citada. Ela pode destruir adamantium com as mãos, tendo a resistência do mesmo, podendo lançar o feixe 3 vezes, mas sem voltar ao normal. Nesse nível, a prole pode fazer um cristal misterioso surgir em certos pontos do seu corpo, esse sendo 5 vezes mais resistente que o seu próprio corpo.

 

Nível 151-200: Agora, a prole pode atingir até 60 metros de altura, mas pode concentrar e assumir seu tamanho normal, recebendo uma marca dourada em seu rosto indicando o poder que está usando. Nesse ponto, independente do tamanho que assuma, sua velocidade não será afetada. Com sua força, pode destruir vibranium com as mãos, tendo a resistência do mesmo, podendo lançar o feixe 4 vezes pela transformação. Agora, a prole mantém a forma por 5 rodadas, tendo tempo de recarga de 3 rodadas.

 

Nível 201-250: Nesse nível, a prole pode chegar a 120 metros de altura. Agora, a prole pode liberar uma grande quantidade de calor do seu corpo, quente o suficiente para queimar os inimigos que se aproximarem e criar uma cortina de fumaça ao seu redor. Nesse ponto, a prole pode fazer o cristal se espalhar por uma área maior, podendo cobrir todo um membro sem problemas. Ela também consegue triplicar a sua velocidade quando estiver no tamanho pequeno por conta da força que ela adquire que lhe permite se mover mais rapidamente.

 

Nível 251-300: Chegando nesse ponto, a prole não poderá mais crescer, porém ele poderá criar cinco seres com aparência humana, podendo ter desde 3 metros até 30 de altura. Eles terão a velocidade equivalente à da prole, obedecendo somente a ela e durando pelo tempo da prole transformada. Atingindo nesse nível, a prole pode gerar um tipo especial de fogo azul feito da sua energia divina, podendo afetar aqueles com resistência sem problemas. Nesse nível, a prole mantém a forma por 6 rodadas, tendo tempo de recarga de 2 rodadas.



 

Cânticos de Febo

 

Febo era um deus conhecido por ser representante das artes, dentre elas a música e o canto. A prole de Febo terá acesso a 9 músicas especiais, herdadas por seu pai, cada qual com seu efeito.

 

Nível 1-10: Canto dos Caminhos. Ao cantar, os olhos da prole irão brilhar, permitindo-lhe ver o que estiver oculto/escondido, ver espíritos e o caminho que devem seguir para concluir o seu objetivo (tipo, está em um labirinto, ao cantar, poderá ver as direções que pode tomar).

 

Nível 11-25: Canto do Desejo. Ao cantar, a prole irá aumentar os maiores desejos dos seus inimigos, os levando a esquecerem e ignorarem a prole enquanto vão tentar realizar seus desejos mais ardentes que crescem cada vez mais. Qualquer desejo relacionado a prole se manterá inalterado.

 

Nível 26-35: Canto dos Pesadelos. Quando a prole começar a cantar, todos que estiverem adormecidos irão despertar imediatamente e verão os seus piores pesadelos que aparecendo diante de si. Os pesadelos podem atacar e ferir o inimigo física e mentalmente, mas somente podem ser derrotados se a prole permitir os outros acordarem ou eles acordarem espontaneamente (exemplo, se matar ou ser morto por aliados nesse estado seria como morrer em um sonho, então a vítima não sofreria danos, porém morrer para algum de seus pesadelos é o mesmo que morrer na vida real). O poder dos pesadelos será correspondente ao da sua vítima.

 

Nível 36-50: Canto da Confusão. Quando a prole cantar, as suas vítimas começarão a ver o mundo a se distorcer, começando a se sentir tonto, enjoado, passando mal, pensando em coisas tristes e depressivas, também começando a sentir dor por toda o seu corpo que cresce mais e mais. Nesse nível, a prole adquire um dom especial, podendo entoar 2 cantos ao mesmo tempo

 

Nível 51-99: Canto da Natureza. O sol é a fonte de toda a vida. Ele quem dá energia para as plantas e sua energia é passada para todos os seres vivos que vem a seguir na cadeia alimentar. Quando cantar, a natureza virá em favor da prole, atacará os seus algozes, prendendo-os e os levando para longe da prole, se necessário, até os matando. Caso tentem controlar a natureza (através de qualquer poder), se tornará necessário ser mais forte que a prole para o controlar, caso contrário, somente fará que a natureza pare de se mover.

 

Nível 100-150: Canto da Prisão. A energia da prole irá se espalhar pelo chão e surgirão do chão correntes de ouro que irão envolver os seus inimigos, os prendendo no chão, e os tornando mais vulneráveis aos ataques da prole.

 

Nível 151-200: Canto das Marionetes. Através de seu canto, a prole pode escolher até 5 pessoas do seu nível (ou mais fracas), fazendo-as crerem que estão lutando contra seus inimigos quando na verdade estarão lutando contra seus próprios aliados, a presença da prole sendo totalmente ignorada por eles até que seu efeito saia. Chegando nesse nível, a prole pode entoar 3 cantos ao mesmo tempo.

 

Nível 201-250: Canto Solar. Através desse canto, o brilho do sol começará a se tornar mais intenso, como se ele estivesse se aproximando do planeta. Esse brilho será o responsável por sugar a energia vital dos seres vivos, assim os enfraquecendo e posteriormente mortos pela falta de energia. Isso representa o outro lado do sol, que é capaz de curar bem como pode ressecar e matar. Pessoas mais fracas que a prole ficam à beira da morte em 3 rodadas, pessoas do seu nível, em 4 e mais fortes em 6.

 

Nível 251-300: Canto da Morte. Com esse canto, a canção irá viajar até o inimigo, entrando em suas mentes diretamente ou através do seu sentido da audição. A vítima sentirá terríveis dores pelo seu corpo, seus ossos sendo quebrados, seu ser sendo perfurado pelas ondas da música, seus sentidos desaparecendo totalmente e seu poder sendo reduzido a um nível inexistente quase. É como se fosse uma tortura causada por música, mas não mata sua vítima, apesar de a fazer sentir assim e desejar que estivesse. Pelo poder extremo dessa habilidade, ela só pode ser usada 2 vezes por evento.

 

Observação: A prole pode escolher seus alvos enquanto cantar. Algumas canções só funcionam enquanto a prole cantar como os cantos da confusão, desejo, caminhos, marionetes e morte. Os outros (solar, prisão, natureza e pesadelos) ainda duram três rodadas antes de perderem o efeito.



 

Sunlight Heart

 

A partir de um certo nível, a prole irá adquirir um anel branco com o símbolo do sol nele. Dependendo da vontade da prole, ele se transformará em uma pequena esfera de luz, tendo uma semelhança com o sol (visto da terra), como se fosse um mini astro. O mesmo voará ao redor da prole como se fosse um bichinho de estimação com consciência própria.

 

Nível 100-125: A prole pode transformar a esfera em itens e armas que pode utilizar livremente, por exemplo podendo o transformar em um par de asas que permite a prole voar em uma velocidade 10 vezes maior que a sua, uma grande foice que estica (aumentando o seu alcance) e cortando (através da alta temperatura dele), correntes que cobrem toda uma cidade e podem atingir o inimigo, etc.

 

Nível 126-150: Da esfera, a prole pode extrair a mais pura energia solar e a utilizar para lançar raios de energia, ondas de energia solar (vento solar no caso) ou até criar mini-sóis, até 25 de uma vez, podendo causar destruir alguns quarteirões se assim quiser.

 

Nível 151-175: Atingindo esse nível, a esfera se torna capaz de absorver as trevas do ambiente e de ataques, podendo atacar também as sombras dos inimigos, podendo os ferir de forma a ignorar resistências e imunidades de inimigos (ao atacar a sombra, a mesma não irá se desfazer com a proximidade da luz), também pode aumentar a temperatura a um nível que não se pode sobreviver normalmente (a prole não é afetada) e criar uma mini explosão de energia que pode desintegrar até vários quarteirões (caso queira um alcance menor, é possível).

 

Nível 176-200: Ao chegar nesse ponto, a esfera poderá assumir uma forma de uma besta feroz. Ela será uma criatura de pelos brancos e dourados, com marcas brilhantes como fogo percorrendo o seu corpo. A forma bestial da esfera permite que ela enviar ondas sonoras que lançam os inimigos para longe, pode causar desastres naturais apenas de liberar um pouco da sua energia e concentrar pequenas esferas da sua energia para então explodirem com uma força absurda.



 

Minha Terra, Ortígia

 

Nível 130: Quando Febo estava para nascer, Juno não aceitaria que uma criança bastarda de seu marido nascesse, então pediu a Terra que não desse lugar para o menino vir ao mundo. A mãe de Febo percorreu muitos lugares até que achou um lugar onde podia dar a luz ao seu filho. A ilha de Ortígia era uma ilha flutuante, sempre mudando de lugar, assim não pertencendo à Terra. Lá, foi onde Febo nasceu, sua terra sagrada. A prole herdará o conhecimento de seu pai de como chegar a essa ilha, podendo abrir portais para a mesma a fim de se refugiar, somente sendo possível chegar até ela através da prole ou entrando nela voando, pois portais para a mesma que não sejam feitos por Febo e sua descendência não podem ser abertos.



 

Vou Defender

 

Um dos símbolos de Febo é o broquel, que representa a proteção que ele concede aos homens. A prole possui uma tatuagem no seu ombro representando um broquel. Quando a prole desejar, a mesma brilhará com a cor do sol, concedendo poderes defensivos para a prole.

 

Nível 1-10: Um broquel aparecerá nas mãos da prole para ela utilizar para defesa e possui a resistência do ferro.

 

Nível 11-25: O broquel possui a resistência do aço. Nesse nível, ataques de elementos não funcionam.

 

Nível 26-35: O broquel possui a resistência do titânio. Nesse nível, ataques de energia não funcionam, a não ser que seja de inimigos mais fortes que a prole.

 

Nível 36-50: O broquel possui a resistência do diamante. Atingindo esse nível, apesar de ser um irem para defesa, também pode ser usado para ataque. Ao lançar o mesmo contra um inimigo, mini serras surgirão na sua borda e o broquel irá girar em alta velocidade, ricocheteando em qualquer alvo ou superfície que encontrar (cortando no processo) até voltar para mão da prole (não irá cortá-la).

 

Nível 51-99: O broquel possui a resistência do adamantium. O broquel pode absorver a energia cinética dos ataques que o atingirem, acumulando até um nível crítico. Atingindo esse ponto, será envolvido por uma aura negra, indicando a prole que pode liberar a energia de uma vez só, causando uma pequena onda de choque que lança os inimigos para longe.

 

Nível 100-150: O broquel possui a resistência do vibranium. Atingindo esse nível, no momento que receber ataques de diversos inimigos, a prole pode concentrar sua energia no broquel, fazendo com que esse atraia os ataques para ele e os concentre em sua superfície, permitindo então a prole devolver os ataques para os seus inimigos, com o poder dos ataques aumentado em 8 vezes. Tempo de recarga 2 rodadas. Afeta ataques de inimigos até 50 níveis mais fortes que a prole.

 

Nível 151-200: O broquel possui a resistência do Ferro Divino. Chegando nesse nível, a prole pode conceder energia o suficiente para o broquel formar uma barreira de energia ao redor dela, defendendo de qualquer ataque direto contra ela (físicos, cinéticos, de energia e elementos; não defende de ataques em área ou de habilidades de efeitos ou debuffs, tipo diminuição de velocidade). Tempo de recarga de 4 rodadas. Afeta ataques de inimigos até 30 níveis mais fortes que a prole.

 

Nível 201-250: Quando o broquel estiver quase quebrando, o mesmo irá substituir a prole por uma cópia sua, para que a mesma não se machuque, transportando a original para uma localização segura. Quando o broquel quebrar, ele irá explodir, causando uma destruição que causará uma cratera de 100 metros de profundidade e 2 metros de diâmetro, pegando tudo nessa área. 1 vez por combate.

 

Nível 251-300: Ao atingir esse nível, a prole pode concentrar a sua energia no broquel, e a figura de um sol negro surgirá na sua superfície. A prole então pode escolher um inimigo em especial para que seja marcado com esse sol negro em sua pele, então todo o dano que o broquel receber irá regenerar e irá ser passado para o inimigo escolhido até que esse morra. Para usar novamente, são 5 rodadas de recarga.

 

Observação: Caso o broquel seja destruído, levará 5 rodadas para se restaurar e poder ser invocado novamente.



 

Caçador Solar Sombrio

 

O sol brilha eternamente, iluminando e aquecendo a Terra com sua luz e seu calor. Porém, de tempos em tempos, a lua encobre o sol, o ocultando. Com esse sol sombrio, também referente ao seu eu mais antigo de características sombrias, a prole irá adquirir novas habilidades através de uma transformação. Seu cabelo se tornará negro, seu corpo será coberto por roupas negras e justas, realçando os contornos do seu corpo, e com um cinto cinza adornado por uma pedra dourada.

 

Nível 30-60: Nessa transformação, a prole adquire uma velocidade superior, se movendo 4 vezes a sua velocidade normal. Ela também recebe um par de adagas que ao cortarem suas vítimas, deixarão uma sensação de ardência enquanto um veneno não letal vai se espalhando pelo seu corpo, a ardência aumentando cada vez mais até que comece a atrapalhar a luta. A prole também pode se envolver em uma aura preta e dourada, esta que causará o terro de inimigos até 30 níveis mais fortes que ela.

 

Nível 61-90: Nesse nível, a prole adquire a capacidade de lançar raios lasers, uma alusão aos raios de fogo que seu pai lançava sobre o mundo, podendo lançar através das mãos e dos olhos. Nesse nível, os olhos da prole brilham como fogo, podendo perceber caso um inimigo esteja tentando fugir para assim o abater.

 

Nível 91-120: Nesse nível, a prole olhar para um inimigo e concentrar a sua energia, fazendo com que ambos sejam envolvidos por sombras, e todo o dano e cansaço que a prole tiver serão passados para seu inimigo, mas 4 vezes pior. Não restaura energia.

 

Nível 121-150: Nesse nível, a prole pode ser atacada por trás, covardemente atingida, porém será uma ilusão que irá se desfazer diante dos olhos dos inimigos enquanto a prole ataca ele por trás, causando dano similar ao que seria causado a ele.

 

Nível 151-200: Atingindo esse nível, a prole possui o controle da boa sorte em batalha. Quando em dificuldades, a prole pode aumentar a sua sorte para atingir os seus inimigos com mais e mais eficácia enquanto atacar. 

 

Nível 201-250: Atingindo esse nível, quando a prole se transformar, todo o ambiente ficará escuro, como se tivesse acontecido um eclipse na área. Nesse caso, a prole pode se tornar invisível e caminhar entre seus inimigos, sendo percebido apenas por aqueles com habilidades de stealth similares a sua ou mais fortes que ele. A prole poderá deixar marcas no corpo de seus inimigos (necessário proximidade e contato físico), o símbolo do eclipse. Quando a transformação acabar, as trevas vai se desfazer e aqueles mais fracos irão cair com uma terrível dor no peito e potencialmente morrer. Os do seu nível e mais fracos irão sentir uma fraqueza extrema, dificultando muito a lutar com a prole.

 

Observação: A transformação dura 5 rodadas e o tempo de recarga é de 5 rodadas após o uso.



 

Forma Luz de Roma

 

Atingindo esse nível, a prole sofrerá uma transformação. O cabelo da prole se tornará azul, a pele clara como a luz, os olhos um reflexo do céu azul e marcas de douradas surgirão pelo seu corpo. Seu corpo será revestido por uma toga (vestuário romano) de um leve tecido azul, deixando o seu flanco nu, e jóias irão adorar seus braços, pescoço e tornozelos. Com essa transformação, a prole adquire a velocidade de 9 Mach, a manipulação solar absoluta, sua cura é suprema (menos que absoluta, mas quase lá), e seu arco evoluí, adquirindo flechas que podem usar todas as habilidades de flechas antes citadas (Arco e Flecha) mais a capacidade de cada uma se multiplicar por 100. O alcance de ataque máximo do arco da prole é de toda uma cidade grande.

 

Nível 180-200: A transformação durará 2 rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação durará 3 rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação durará 4 rodadas.

 

Nível 241-260: A transformação durará 5 rodadas.

 

Observação: Pode usar 3 vezes por evento.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Arco Energizado 

Item feito 100% da energia do sol, parece ser feito de ouro, possui apenas cabo, a corda se materializa quando uma flecha e colocada no mesmo, a flecha ganha o dobro de força e se torna flamejante independente do atributo, este se funde


Aljava com Flechas Infinitas de Raio

Leve e de tamanho médio, feito de prata azulada, contem flechas infinitas de Raio, estas longas e mesmo depois de lançadas ainda brilham e conduzem eletricidade

Escudo de Phebo

Relógio solar que vira escudo. Ao ser ativado, a frente do escudo revela a caricatura de Apolo, que apontada diretamente para os oponentes, deixam-nos com a visão turva por uma rodada.

Dark Crow

Manto negro de penas de corvo, que permite a cria do Sol desaparecer na noite. Deixando seu brilho se esconder nas trevas do manto de corvos. O indivíduo não some, apenas sua presença é escondida do mundo. 

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados