DEUS DA AGRICULTURA

          HISTÓRIA          

Na mitologia nórdica e nas crenças pagãs, como na religião Ásatrú, Frey, Frej, Freyr ou Freir é um deus representado como belo e forte. É a divindade da paz e prosperidade, das boas colheitas e da agricultura, dos casamentos e da fertilidade, da alegria e paz. É filho do deus Njord e irmão gémeo da deusa Freya, e está casado com a gigante Gerda.[1][2][3]
O deus Frey encarnou também a figura humana do rei Yngve-Frej, fundador da lendária Dinastia dos Inglingos, que teria alegadamente regido a terra dos Sveas do séc. I até ao séc. VII.[4]

É o soberano de um mundo chamado Álfheim, reino dos elfos da luz (ljósálfar), que são os responsáveis pelo crescimento da vegetação. O Skirnismál (“A Balada de Skirnir”) nos informa que Frey é filho de Njörðr (Njord), o deus da fertilidade. Pertence portanto ao clã dos deuses Vanir. Seu cavalo salta qualquer obstáculo e a sua espada mágica, forjada por anões, move-se sozinha nos ares desferindo golpes mortais, mesmo se for perdida em combate. É senhor de um javali de ouro chamado Gulinbursti, criação dos anões Brokk e Sindri, que conduz um carro como se fosse puxado por cavalos, e cujo brilho reluz na noite. Tem também um navio, Skidbladnir (Skidbladnir), que é tão grande que nele cabem todos os deuses, mas pode ser dobrado e guardado na algibeira. É uma das mais antigas divindades germânicas junto com Freyja e Njörðr, e seu nome significa “senhor".

Apesar de ser um deus pacífico, Frey está destinado a lutar contra Surtur na batalha de Ragnarok. Nesta luta não poderá utilizar a sua espada mágica, porque a deu ao seu escudeiro, Skirnir

  FILHOS DE FREY   

Aparência:​ Possuintes de beleza rústica, os filhos de Freir costumam aparentar cabelos castanhos ou muitas vezes ruivos, semelhante à tonalidade de um fogo.
Eles são a fertilidade, e por isto, possuem sempre características (embora simples) que atraem aqueles que procuram um dia procriar.
 

Personalidade: São os campistas mais alegres em todo o acampamento, deixando escapar sorrisos contagiosos que alegram o ambiente em seu redor. Por onde eles andam tudo parece crescer e melhorar.
​São os que mais têm contato com criaturas, contando as Ondinas, Dísir, Anões e Ljósálfares. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Grande Beleza 

 

Assim como seu pai essas proles possuem uma beleza admirável ao ponto de fazer todos ao seu redor reparar na mesma.

 

Nível 1-10: Inicialmente conseguem apenas atrair a atenção de suas vítimas para si, impedindo eles de se concentrarem, causando desejos nela.

 

Nível 11-25: Conseguem agora causar desejos e pensamentos estranhos em suas vítimas ao ponto de lhes atrapalharam completamente, induzindo sensações estranhas neles.

 

Nível 26-35: Conseguem agora causar uma fascinação em suas vítimas os forçando a não tirar os olhos da prole, impedindo que consigam pensar ou se quer usar algum poder.

 

Nível 36-50:  A prole causa em suas vítimas uma súbita vontade de proteger a prole tudo para terem o amor dela. Se tornando meros fantoches seus.

 

Benção Solar 

 

Sendo filhos do senhor do sol, os mesmos herdam de seu pai uma benção concedida pelo mesmo que sempre proporciona um aumento nas capacidades da prole durante o dia, e sendo cessada durante a noite.

 

Nível 1-10: As proles de Frey ganham um melhoramento em suas capacidades fisicas conseguindo correr a 300 km/h e também quebrar ferro facilmente com sua força, também sofrendo melhorias físicas, onde seu corpo demonstra estar mais esbelto e uma melhoria motora/muscular que lhe permite reagir e lutar de maneira mais eficiente durante suas batalhas, sem qualquer limitação corpórea. 

 

Nível 11-25: Nesse nível os sentidos da prole se expandem conseguindo cobrir um raio de 10 metros com facilidade, podendo agora se mover a 600 km/h além de quebrar aço com sua força facilmente. Adquire uma imunidade contaminante que o impede de ser afetado por doênças e vírus enquanto estiver sendo energizado pelo sol. 

 

Nível 26-35: Já adquire um bom fator de cura, conseguindo se curar ferimentos mais simples, como cortes, danos e ferimentos letais, não sendo capaz de regenerar orgãos e membros. Nesse nível o mesmo pode se mover a 900 km/h tanto no ar quanto em terra. 

 

Nível 36-50: Seu poder de cura já lhe permite se curar de pequenas perdas de membros ou partes do corpo como regenerar olhos ou dedos por exemplo. Já demonstra resistência mental e a ataques mágicos. A prole pode se mover a 1200 km/h e quebrar diamante. 

 

Nível 51-99: Já possui uma certa resistência física e contra energia não sendo facilmente eliminado, a prole também já consegue se mover 1500 km/h e quebrar adamantium.

 

Níve 100-150: A prole também já consegue se mover 1800 km/h e quebrar vibranium.

 

PS: Apenas durante o dia, que é quando o corpo recebe mais energia solar. Durante a noite o mesmo perde esse buff.

 

Corpo Sustentável 

 

Nível 1: Era dito que Frey já havia passado dias sem comer, dormir ou sequer beber alguma coisa, graças a isso suas proles também herdam um corpo auto sustentável, não necessitando saciar suas necessidades fisiológicas, como se alimentar, beber ou descansar, enquanto estiver sob influência dos raios solares.


 

Conexão com a Natureza 

 

Os filhos de Frey possuem uma forte conexão com a natureza o que lhes garante algumas habilidades e também uma proteção elementar.

 

Nível 1-10: As proles de Frey possuem uma pequena proteção contra habilidades e ataques elementar, além de também conseguir falar com plantas e animais.

 

Nível 11-25: As proles de Frey possuem uma média proteção contra habilidades e ataques elementar. Possuindo também a capacidade de absorver a energia da natureza buscando restaurar suas energias.

 

Nível 26-35: As proles de Frey possuem uma grande proteção contra habilidades e ataques elementar. A prole de Frey já consegue absorver ataques de origem elementar buscando curar seus ferimentos por exemplo.

 

Nível 36-50: Já possuem total proteção contra os elementos, não sendo afetado por nenhuma habilidade relacionada a eles, a natureza sempre lhe ajudará seja para lhe proteger de ataques de externos utilizando de arvores por exemplo.

 

Radar Místico 

 

Nível 30: Assim como seu pai era cultuado como um deus da paz, essas proles possuem uma espécie de radar místico onde sempre que houver alguma forma de conflito em um raio de até 1km, a prole saberá, conseguindo ter ciência do que está ocorrendo, isso inclui quando tentarem lhe atacar, sabendo também os tipos de ataque que seus oponentes lançam contra ti, podendo até mesmo reagir antes que eles lhe afetem.

 

Crescimento Natural

 

Estimula passivamente todas as plantas ao seu redor a crescerem e multiplicarem, isso ocorre com as flores, raízes, cipós, folhas, galhos, etc. Essa habilidade pode ser combinada com os poderes ativos que necessitem da natureza, tendo em vista que as plantas se tornam mais fortes e resistentes.

 

Níveis 1-10 : As plantas em geral se tornam mais vivas, mais verdes e começam a se remexer com a presença do filho do deus agricultor. Elas se tornam mais resistentes e duradouras.

 

Níveis 11-25 : Incita as plantas a se multiplicarem gerando uma grande quantidade ao seu redor. Utilizado em um combo com habilidades como Fitocinese, terá grandes resultados.

 

Níveis 26-35 : O que era uma semente pode ser transformada naturalmente em uma grande árvore (tendo uma demora de dois turnos), toda espécie de planta se torna amplamente resistentes. O semideus pode misturar as características das plantas como gerando espinhos em um galho, pólen em um cipó, etc.

 

Nível 36-50: Já consegue agora florescer a sua volta plantas carnívoras, e monstruosas que buscam lhe ajudar durante o combate 

 

Nível 51-99: Já se criam plantas bizarras que se alimentam de energia, e que possuem uma forma semelhante a de animais, mesmo sendo estranho.

 

Nível 100-150: As plantas agora podem crescer dentro da prole ou de um alvo (caso ele entre em contato) com as características que a prole queira.

 

Fotossíntese

 

Quando exposto ao sol, o filho de Freir irá suprimir sua fadiga e fraquezas com os raios luminosos provenientes do mesmo, se auto-revigorando com o acúmulo de energia. 

 

Níveis 1-10 : O semideus absorve pouca energia para si mesmo, tendo lapsos nos momentos de conclusão total do poder. Ainda assim, a fadiga é reduzida bastante, adiando com cautela o término da situação. 

 

Níveis 11-25 : Induzidas ao corpo do semideus em excesso, as fontes solares desencadeiam uma quantidade intensificada de vigor e resistência, podendo sustentá-lo numa batalha por mais quatro rodadas, impedindo desgaste de energia e vigor.

 

Níveis 26-35: Os acúmulos de raios solares podem ser armazenados e ''estocados'' dentro do organismo do semideus, disponibilizando-lhe fontes de energia extras que o permitirão batalhar por dias..

 

Nível 51-99: A prole agora consegue restaurar suas energias rapidamente desde que esteja perto do sol.

 

Conhecimento Agrário

 

Descendentes do deus da colheita possuem um conhecimento superior na parte agrária, no que lhes permite entender sobre qualquer planta existente, podendo criar venenos, antídotos, medicamentos, entre outras coisas.

 

Níveis 1-10 : Os filhos de Freir possuem um vasto conhecimento. Conseguem criar simples antídotos e medicamentos para venenos mais simples, como de paralisia, contudo, não se pode criar o veneno ainda.

 

Níveis 11-25 : Mais evoluído, o caminho de um especialista vai se formando para os filhos de Freir, que agora possuem conhecimento sobre venenos, que podem ser colocados em armamentos e causam paralisia. A paralisia dura dois turnos e o veneno precisa penetrar na pele.

 

Níveis 26-35 : O conhecimento se expande mais ainda e o filho de Freir adere um conhecimento sobre venenos em geral, como também em ervas medicinais e processos curativos envolvendo plantas e ervas.

 

Nível 36-50: Já consegue agora criar antídotos e venenos com facilidade sendo eles para qualquer coisa, adquirindo uma espécie de medicina exótica.

 

Nível 51-99: Pode criar venenos, esses venenos podem até mesmo matar suas vítimas, sendo que agora a prole pode criar não só para serem consumidos mas até mesmo caso entre em contato com a pele.

 

Nível 100-150: Se tornam um mestre nesta área, conseguindo criar venenos e toxinas que buscam destruir o organismo de suas vítimas e até mesmo danificar a energia destes. 

 

Imunidade Climática

 

Sendo filhos do senhor do sol, os corpos dessas proles são muito quentes, assim como o sol não sendo afetados por quedas ou aumento de temperaturas.

 

Nível 1-10: Inicialmente as proles de Frey não são afetados por alterações rápidas de temperaturas ou choques térmicos.

 

Nível 11-25: Já não são afetados por aumento de temperaturas conseguindo se manter bem.

 

Nível 26-35: Já não são afetados por frio ou quedas de temperatura permanecendo normalmente.

 

Nível 36-50: Conseguem agora permanecer normalmente mesmo em quedas ou aumento extremo na temperatura, sendo imune a alterações climáticas.


 

Poderes Ativos


 

Proteção Branca 

 

Existem vezes em que os filhos de Freir, que também é conhecido por alguns como deus da paz, preferem ficar na defensiva, e como resultado disso podem criar uma proteção ao seu redor que  lhe protege contra os ataques de seus inimigos.

 

Nível 1-20: Inicialmente surge um escudo protetor que protege a prole contra ataques físicos anulando os danos que ele sofre e impedindo assim que ele se quebre.

 

Nível 21-40: Agora a prole consegue criar um escudo maior ele cobre todo o corpo da prole e de quem estiver próximo assim lhe protegendo contra ataques de energia.

 

Nível 41-60: Uma aura é criada envolta de seu corpo que serve para lhe proteger contra ataques psíquicos. 

 

Nível 61-80: A aura é criada envolta de seu corpo lhe garantindo uma proteção contra aqueles que tentem afetar a sua alma.

 

Nível 81-100: A aura agora lhe protege contra ataques que buscam manipular o seu corpo de alguma forma.

 

PS: Aqueles que possuem um nível superior ao da prole, essas proteções não costumam ser muito eficientes.

 

Atmokinesis

 

Frey possuía uma grande relação com o clima, sendo que ele sempre fazia chover ou até mesmo deixar o dia ensolorado, da mesma forma suas proles também são capazes de alterar o clima ao seu redor. Podendo sentir, criar, moldar e manipular o tempo , ou seja, os padrões meteorológicos, criando chuva, vento, granizo, relâmpago, neve, granizo, neblina e mudanças de temperatura. Isso inclui a capacidade de gerar vários fenômenos naturais ou controlar a intensidade do clima em áreas altamente concentradas (dentro da sala) ou vastamente estendidas (continentais).

 

Nível 1-20: Controlam em pequena escala.

 

Nível 21-40: Controlam em média escala.

 

Nível 41-60: Controlam em grande escala.

 

Nível 61-80: Controlam em em perfeita escala.

 

Nível 81-100: Controlam em escala global.

 

Manipulação Solar 

 

Sendo filhos do senhor do sol, essas proles naturalmente são capazes de manipular todos os aspectos do sol ao seu bel prazer. Podendo criar, moldar e manipular todos os aspectos do sol , a partir de seu imenso calor, luminosidade, massa / campo gravitacional, campo magnético, energia nuclear bruta e reação, etc.

 

Nível 1-20: Controlam em pequena escala.

 

Nível 21-40: Controlam em média escala.

 

Nível 41-60: Controlam em grande escala.

 

Nível 61-80: Controlam em em perfeita escala.

 

Nível 81-100: Controlam em escala global.

 

Manipulação De Plantas 

 

Sendo filhos de um deus fortemente ligado a agricultura essas proles podem criar, modelar e manipular plantas , incluindo madeira, cipós, plantas, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, raízes, frutas e flores. A prole pode fazer com que as plantas cresçam, se movam / ataquem ou até se levantem do solo e "caminhem", mutem as plantas rearranjando a estrutura do DNA e revivendo plantas murchas ou mortas e entre outras habilidades.

 

Nível 1-20: Controlam em pequena escala.

 

Nível 21-40: Controlam em média escala.

 

Nível 41-60: Controlam em grande escala.

 

Nível 61-80: Controlam em em perfeita escala.

 

Nível 81-100: Controlam em escala global.

 

Manipulação de Energia Mágica 

 

Sendo descedentes de um Vanir essas proles possuem naturalmente a capacidade de controlar a energia mágica ao seu bel prazer. 

 

Nível 1-20: Controlam em pequena escala.

 

Nível 21-40: Controlam em média escala.

 

Nível 41-60: Controlam em grande escala.

 

Nível 61-80: Controlam em em perfeita escala.

 

Nível 81-100: Controlam em uma escala capaz de afetar múltiplas cidades.

 

Cavalo Místico de Frey

 

Suas proles quando desejarem são capazes de invocar o cavalo místico de seu pai para lhe ajudarem, ele é incrivelmente rápido e consegue correr em qualquer tipo de superfície sólida, possuindo intangibilidade protegendo também a prole.

 

Nível 1-10: Consegue correr a 300 km/h.

 

Nível 11-25: Consegue correr a 600 km/h. 

 

Nível 26-35: Consegue correr a 900 km/h.

 

Nível 36-50: Consegue correr a 1200 km/h.

 

Nível 51-99: Consegue correr a 1500 km/h.

 

Nível 100-150: Consegue correr a 1800 km/h.

 

Nível 151-200: Consegue correr a 2100 km/h.

 

Espada Mística 

 

A prole pode invocar a grande espada de seu pai, que diferente das demais, essa é controlada psiquicamente pelos pensamentos da prole, não precisando que a mesma a empunhe.

 

Nível 1-10: A espada pode cortar ferro facilmente.

 

Nível 11-25: A espada pode cortar aço facilmente, além de ferir intangíveis.

 

Nível 26-35: A espada pode cortar titânio facilmente, além de ferir seres espirituais.

 

Nível 36-50: A espada pode cortar diamante facilmente, além de quebrar barreiras e escudos.

 

Nível 51-99: Consegue agora cortar adamantium facilmente, podendo cortar seres em forma mimetizada.

 

Nível 100-150: Conseguem agora cortar vibranium facilmente.

 

Nível 151-200: Conseguem agora cortar ferro divino facilmente.

 

Geocinese

 

Assim como Frey possui grande relação com a terra e a natureza os mesmos possuem controle sobre a geocinese e seus derivados podendo gerar moldar e controlar.

 

Nível 1-20: Controlam em pequena escala.

 

Nível 21-40: Controlam em média escala.

 

Nível 41-60: Controlam em grande escala.

 

Nível 61-80: Controlam em em perfeita escala.

 

Nível 81-100: Controlam em escala global.

 

Raízes vitais

 

Níveis 1-10 : Os filhos de Frey criam raízes não muito resistentes que prendem o oponente e sugam lentamente sua energia vital (demora 5 rodadas até sua morte).

 

Níveis 11-25 : As raízes são mais resistentes mas cedem a ataques múltiplos de habilidades como esferas de energia ou parecidos , as raízes podem cobrir metade do corpo e sugam em menos tempo (4 rodadas).

 

Níveis 26-35 : As raízes são mais resistentes e o melhor dos escudos, pois poucos ataques a ainda a ferem , como chamas primordiais e raios potentes mais não as destroem por completo, o tempo da morte do oponente caso seja pego por essas vinhas são de 3

 

 Nível 36-50: As raízes são extremamente resistentes não sendo destruídas facilmente nem mesmo por rajadas potentes de energia. Podendo sugar rapidamente s energia vital de suas vítimas e matar em 2 rodadas.

 

Nível 51-99: Demora uma rodada para matar a vítima.

 

Golens naturais

 

Nível 1-10: Em contato com uma árvore o semideus pode transforma-la em um golem de três metros feito de madeira e folhas resistente ao fogo.

 

Nível 11-25: Conseguirá criar três golens de madeira ou de terra apenas entrando em contado com tais elementos.

 

Nível 26-35: Conseguem criar 6 sem a necessidade de tocar no solo ou em árvores. Tais golens serão criados com alta resistência e armados com espadas, machados e etc.

 

 Nível 36-50: Podem criar até oito Golens sendo eles resistentes a magia.

 

Nível 51-99: Podem criar até 10 Golens sendo eles resistentes a elementos.

 

Nível 100-150: Podem criar até 12 Golens sendo eles resistentes a energia.

 

Forma Divina

 

A prole será revestida por uma armadura de cor dourada, essa que cobre o peito, os braços e as pernas, de suas ombreiras saindo uma longa capa branca. Na sua mão surgirá uma espada curta de prata, sendo uma versão melhorada da espada de Frey, tal espada possui uma grande velocidade quando movida telecineticamente, alcançando uma velocidade comparada a 10x a da prole. Nesta forma a prole adquirem heliocinese — Manipulação dos Aspectos Solares — absoluta.

 

Nível 180-200: Dura 2 rodadas.

 

Nível 201-220: Dura 3 rodadas.

 

Nível 221-240: Dura 4 rodadas.

 

Nível 241-260: Dura 5 rodadas.

 

Observação: Apenas três vezes por evento.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Espada Santa

Uma espada com um ar nórdico embrulhada em uma uma bainha de couro de cervo que deixa ela mais veloz no saque. Retirada da bainha, a espada tem sua lâmina um pouco enferrujada e desgastada nos cortes, porém seu cheiro é de campos de morango no início do verão. A espada por si só consegue se mover sozinha, com os pensamentos do semideus, assim como a espada de seu pai.

Defensor do Pasto

Um escudo de prata com javalis dourados enrustudos nele. Ao apertar o botão presente na empunhadura do escudo, saem do escudo até 5 javalis de ouro para proteger o usuário, os javalis seguirão suas ordens segmente, não são tão frágeis assim é quando o filho de Frey quiser, pode os explodir, voando flores para todos os lados.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados