DEUSA MÃE DA DINASTIA

          HISTÓRIA          

Na Mitologia nórdica, era conhecida como a mais formosa entre as deusas, a primeira esposa de Odin, rainha do Æsir e deusas do céu. Deusa do clã do Ásynjur, é uma deusa da união, do matrimônio, da fertilidade, do amor, da gerência da casa e das artes domésticas. Suas funções preliminares nas histórias mitológicas dos nórdicos são como a esposa e a mãe, mas estas não são somente suas funções. Tem o poder da profecia embora não diga o que conhece, e seja única, à excepção de Odin, a quem é permitido se sentar em seu elevado trono Hlidskialf e olhar para fora sobre o universo.[2] Participa também na Caça Selvagem (Asgardreid) junto com seu marido. Os filhos de Frigga são BalderHöðr e provavelmente de Hermodr e Wecta; seus enteados são TyrVidarVáliSkjoldr e Thor. O companheiro de Frigga é Eir, médico dos deuses da cura. Os assistentes de Frigga são Hlín (a deusa da proteção), Gná (a deusa dos mensageiros), e Fulla (deusa da fertilidade). Não é claro se os companheiros e os assistentes de Frigga são os aspectos simplesmente diferentes da própria Frigga. De acordo com o poema Lokasenna Frigga é a filha de Fjorgyn (versão masculina da “terra,” cf. versão feminina da “mãe terra,” de Thor), sua mãe não é identificada nas histórias que sobreviveram.

Acreditava-se que era detentora de uma enorme sabedoria, conhecendo o destino dos Homens, sem, no entanto, alguma vez o revelar.

É representada como uma mulher alta e majestosa vestida de penas de falcão e gavião, trazendo um molho de chaves no cinturão.

O seu nome tem várias representações (Frige, Frija, Fricka etc.) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Freya.[

     DEVOTAS DE FRIGGA    

Aparência:​ As devotas de Friga costumam possuir qualquer tipo de aparência, visto que não descendem diretamente desta deusa.
Costumam, no entanto, receber uma benção de simetria facial pela sua líder divina, ostentando assim uma beleza invejável e abundante.



Personalidade: Possuem um coração generoso  obtendo assim a temperança e verdadeira misericórdia da sua líder. Tendem a cooperar melhor com os que estão à sua volta, e costumam presar pela harmonia de seu círculo social. Evitam discutir e provocar conflito. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Laços Únicos

Quando alguma devota estiver próximo de qualquer amigo seu, os laços de sua amizade se fortalecerão, e com isso, será capaz de criar uma conexão entre eles podendo transferir a dor de um para o outro, como uma espécie de suporte. Os laços precisam de um intervale de cinco turnos para serem refeitos.

Níveis 1-6 : Quando criado um laço fraternal com alguém, pode transferir a dor da pessoa para si. Absorve oitenta por cento dos danos e é necessário estar em uma área de dois quadrados de quem se criou o laço. Dura um turno.

Níveis 7-12 : O laço passa a ser mais concreto e forte, todos os golpes que a pessoa receber entre dois turnos serão passados para si, a potência do dano diminui para setenta porcento. A distância aumenta para três quadrados.

Níveis 13-20 : Durante quatro exatos turnos poderá receber os golpes com a potência agora reduzida para metade, suportando assim em grande escala um combate para com quem criou a empatia. A área aumenta para cinco quadrados.


Último Recurso

Frigg possuía o dom de ter breves previsões do futuro, porém, ela guardava isso para si. Acreditasse, que por não serem visões exatas a deusa preferia guardar a existência dessa sua habilidade. No caso de suas devotas, essa habilidade só funcionará como última estratégia, ou seja, o ataque de seu inimigo tem que ser em algum ponto vital, ou alguma habilidade forte o bastante para acabar com a luta ali mesmo. A previsão não é exata, mas dá tempo o suficiente para que esse semideus esquive do golpe com sucesso.

Nível 1 : Utilizando seus dons de profecia o semideus é capaz de ter uma previsão do próximo golpe, caso esse ataque seja forte o bastante para lhe nocautear. Essa habilidade só poderá ser usada uma vez por oponente, e nunca na mesma pessoa em uma única atividade.


Friggajar Rockr ou Constelação de Frigg

O nome de uma das estrelas da Constelação de Órion, que por alguns é conhecida como Frigga Distaff, funciona como uma bússola que guia esses semideuses para onde eles querem ir.

Nível 1 : Para alguns é comum se guiar por algumas constelações já conhecidas, para as proles de Frigg é comum se guiar pela estrela que homenageia sua mãe. Essa sempre estará mostrando exatamente para onde se deve ir. Durante a noite é possível que outros semideuses vejam a estrela, porém, durante o dia somenteas devotas de Frigg poderão enxergar para onde está sendo guiado.


Voz da Soberania

Considerada deusa-mãe, a deusa das deusas, Frigg possuía um tom de soberania natural. Era respeitada por todos e isso não mudou em suas devotas. Todos possuem um tom natural e espontâneo de falar que soa autoritário e firme. Essa habilidade é gerada através de uma aura que atinge os hormônios de quem se aproxima, deixando-os a mercê de pequenas ordens. É mais efetiva no sexo oposto.

Níveis 1-6 : Sua voz soa tão natural que atrai os olhos de quem se aproxima. Ao falar diretamente para alguém pode impor a autoridade sobre ela, ganhando influência o bastante para lhe mandar fazer coisas do cotidiano, como pegar um copo d'água.

Níveis 7-12 : A benção age de uma forma mais abrangente, podendo incitar os hormônios de qualquer um que esteja perto. Com isso, a devota de Frigg ganha influência sobre mais pessoas, como uma verdadeira líder. Já pode ordenar alguém a ficar de sentinela em algum lugar, a parar de atacar e correr para longe.

Níveis 13-20 : É como se deixasse todas as pessoas ao seu redor carentes de sua atenção. Sua voz soa como uma melodia que persuade qualquer campista que ouça. Seus comandos incluem mandar uma pessoa atacar a outra, lhe proteger, etc.

Benção Matrimonial

Quando em um relacionamento sério, as devotas de Frigg criam um elo empático com o namorado (a). A deusa do matrimônio abençoa o casal para que eles tenham uma relação de total afetividade, fidelidade e confiança. É uma habilidade exclusiva para casais, e ambos podem usufruir dela. Ao terminar o relacionamento o elo é desfeito.

Nível 1 : Após uma pequena benção, de colocar anéis e oficializar um namoro, a  devota de Frigg e seu companheiro (a) criarão um vínculo único. Esse elo permite eles dividirem os pensamentos e sentimentos. Se um está feliz, o outro ficará feliz, se um está triste, o outro ficará triste. Como forma de proteger o relacionamento, eles não poderão mentir um para o outro.

 

Poderes Ativos
 

​​União por Afeto

Possuem um sentimentalismo enorme por qualquer um que aja de boa fé. O companheirismo faz com que as devotas de Frigg se tornem grandes fontes de transmitir certas capacidades para quem gosta. Uma aura rosa será compartilhada entre quem está conectado na habilidade. Essa habilidade gasta bastante energia por isso deve ser usada com moderação, caso contrário, as consequências poderão resultar em um desmaio instantâneo. Essa habilidade não funciona com filhos de Loki, por serem traiçoeiros como o pai.

Níveis 1-6 : Se usado em alguém com quem possui qualquer tipo de afeto, seja fraternal ou carnal, pode optar por aumentar entre um desses três atributos: força, resistência ou agilidade. O efeito dura dois turnos.

Níveis 7-12 : Os atributos continuam o mesmo, porém, pode escolher dois destes para serem aumentados. O efeito continua durando dois turnos.

Níveis 13-20 : O tempo de efeito aumenta para três turnos, e ainda poderão somente serem escolhidos dois atributos.


Transformação em Aves

Seu personagem consegue se transformar, assim como Frigga  faz, em várias espécies de pássaros. 

Níveis 1-6 : Pode se transformar em pequenas aves domésticas de pequeno porte. A transformação não excede três turnos. O uso contínuo dessa habilidade causa uma grande exaustão.

Níveis 7-12 : A transformação passa a durar quatro turnos e agora pode se transformar em aves de médio porte como corujas, cisnes, pelicanos. Agora, se cansa menos ao se transformar.

Níveis 13-20 : Você pode se transformar em aves de grande porte como águias ou falcões, e também pode atribuir somente algumas habilidades desses animais, como a visão noturna de uma coruja. O efeito dura cinco turnos. A transformação passa a gastar menos energia que o comum, podendo trocar de pássaros como meio de fuga.


Chamado Florestal

As plantas são instigadas a proteger a devota da deusa-mãe. Todas as raízes, cipós e galhos são açoitados para prenderem o inimigo pelas pernas, braços ou qualquer outra região do corpo.

Níveis 1-6 : As plantas, ainda fracas, são incentivadas com um pequeno grito do semideus. Elas enroscam-se em uma única parte do corpo do oponente e o prendem, atrapalhando somente na movimentação. É preciso um turno só para se livrar das plantas. 

Níveis 7-12 : Mais resistentes, as plantas conseguem amarrar até metade de uma pessoa. São necessários dois turnos para se livrar das plantas, contudo, no segundo já pode se livrar e andar normalmente.

Níveis 13-20 : Agora, são altamente resistente e podem suportar bastante até serem destruída por completo. No mínimo, dependendo da arma e força do oponente, dois turnos completos para livrar-se.


Exclamação 

Como todos sabem, Frigg é a deusa-mãe, e com isso nem sempre a paciência prevalece. Em momentos instáveis, 
as devotas dela acabam adquirindo esse instinto materno para disparar gritos raivosos, como toda mãe faz.

Níveis 1-6 : Podem alterar o tom da voz para algo mais grave e mais alto, interferindo na audição de uma pessoa, deixando-a meio surda e com dores de cabeça por dois turnos.

Níveis 7-12 : Os gritos se mostram mais potentes, podendo já arrastar uma pessoa para trás ao retirar o seu equilíbrio, além de deixa-la tonta. Causa uma grande dor de cabeça e surdez completa por dois turnos.

Níveis 13-20 : O potencial do grito se mostra por quase completo, podendo derrubar uma pessoa para trás, e deixa-la surda por três turnos. As dores de cabeça se tornam mais fortes.

Níveis 21-30 : No ápice do poder, um grito tem a capacidade de desmaiar uma pessoa caso ela fique exposta por muito tempo ao barulho. O efeito da surdez dura quatro turnos. 


Vingança das Penas

Todo mundo tem seus momentos vingativos, e isso não é diferente para esses semideuses que quando são traídos, ou simplesmente se sentem traídos, podem sair do seu estado de calmaria em um instante. Isso resulta em poder utilizar as penas de diversas aves como forma de ataque.

Níveis 1-6 : No nível inicial, quando a devota de Frigg se sente ameaçado, ofendido ou traído ele pode criar a partir da palma de sua mão uma grande quantidade de penas (de qualquer ave) que funcionam como dardos, rasgando ou perfurando a pele do alvo. Por ainda não ser apto com a habilidade as penas são fracas, e só podem serem lançadas em linha reta.

Níveis 7-12 : O rumo das penas podem ser alterados, ou seja, pode-se controlar as penas no ar. Agora as penas são mais resistentes e afiadas, causando cortes mais medianos onde atingem.

Níveis 13-20 : Podem invocar uma chuva de penas as lançando de qualquer parte do corpo. Podem mudar o rumo delas em várias trajetórias, e suas superfícies se tornam bastante rígidas resultando em cortes bem mais profundos e dolorosos, podem ser comparadas as espadas mais afiadas do acampamento.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados