MÃE-TERRA

          HISTÓRIA          

Gaia, Geia ou Gé (em grego: Γαία, transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).[1]

Gaia gerou sozinha Urano (o Céu), Ponto (o mar) e as Óreas (as montanhas).[1] Ela gerou Urano, seu igual, com o desejo de ter alguém que a cobrisse completamente, e para que houvesse um lar eterno para os deuses "bem-aventurados".[1]

Com Ponto, Gaia gerou Nereu: É um deus marinho primitivo, representado como um idoso o velho do mar. Além de FórcisCetoEuríbia e Taumante.

Com Urano, Gaia gerou os doze titãsOceanoCéosCrioHiperiãoJápetoTeiaReiaTêmisMnemosine, a coroada de ouro Febe e a amada Tétis; por fim nasceu Cronos, o mais novo e mais terrível dos seus filhos, que odiava a luxúria do seu pai.[2]

Período após haverem concebido os titãs, Urano e Gaia geraram os três ciclopes e os três hecatônquiros.

Como fosse Urano capaz de prever o futuro, temeu o poder desses filhos, quais tornar-se-iam poderosos, e os encerrou novamente no útero de Gaia. Ela, que gemia com dores atrozes sem poder parir, clamou pelo favor de seus filhos titãs e pediu auxílio para libertarem os irmãos e vingarem-se do pai. Dos doze irmãos, porém, somente Cronos aceitou a conspiração.

Gaia então retirou do peito o aço e com o auxílio de Nix, dele fez a foice dentada. Concedeu-a a Cronos e o escondeu, para que, quando viesse o pai durante a noite, não percebesse sua presença. Ao descer Urano para se unir mais uma vez com a esposa, foi surpreendido por Cronos, que atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra.

Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre a terra, fecundando-a. Do sangue de Urano derramado sobre Gaia, nasceram os gigantes, as erínias as melíades.

Após a queda de Urano, Cronos subiu ao trono do mundo e libertou os irmãos. Mas vendo o quanto eram poderosos, também os temia e os aprisionou mais uma vez. Gaia, revoltada com o ato de tirania e intolerância do filho, tramou nova vingança.

Já havendo assumido regência do universo e se casado com Reia Cronos foi por Urano advertido de que um de seus filhos o destronaria. Ele então passou a devorar cada recém-nascido tal qual o fizera o pai. Contudo, Gaia ajudou Reia a salvar o filho que viria a ser Zeus, escondendo-o em caverna dum monte em Creta, onde seria amamentado pela cabra Aix da ninfa Amalteia. Reia então, em vez de entregar seu filho para Cronos devorá-lo, entregou-lhe uma pedra.

Já adulto, Zeus declarou guerra ao pai e aos demais titãs com suporte de Gaia. Durante cem anos nenhum dos lados chegava ao triunfo. Gaia então foi até Zeus e prometeu que ele venceria e se tornaria rei do universo se descesse ao Tártaro e libertasse os três ciclopes e os três hecatônquiros.Ouvindo os conselhos de Gaia, Zeus venceu Cronos com a ajuda dos filhos libertos da Terra e se tornou o novo soberano do Universo. Zeus realizou um acordo com os hecatônquiros para que estes vigiassem os Titãs no fundo do Tártaro. Gaia pela terceira vez se revoltou e lançou mão de todas as suas armas para destronar Zeus.

Num primeiro momento, ela pariu os incontáveis andróginos, seres com quatro pernas e quatro braços que se ligavam por meio da coluna terminado em duas cabeças, além de possuir os órgãos genitais femininos e masculinos. Os andróginos surgiam do chão em todos os quadrantes e escalavam o Olimpo com a intenção de destruir Zeus, mas, por conselhos de Têmis, ele e os demais deuses deveriam acertar os Andróginos na coluna, de modo a dividi-los exatamente ao meio. Assim feito, Zeus venceu.

Noutra oportunidade, Gaia produziu uma planta que ao ser comida poderia dar imortalidade aos gigantes; todavia a planta necessitava de luz para crescer. Ao saber disto Zeus ordenou que HélioSeleneEos e as Estrelas não subissem ao céu, e escondido nos véus de Nix, ele encontrou a planta e a destruiu. Mesmo assim Gaia incitou os gigantes a empilharem as montanhas na intenção de escalar o céu e invadir o Olimpo. Zeus e os outros deuses permaneceram invictos, entretanto.

Como última alternativa, Gaia enviou seu filho mais novo e o mais horrendo, Tifão, para dar cabo dos deuses e seus aliados. Os deuses se uniram contra a terrível criatura e depois duma terrível e sangrenta batalha, lograram triunfar sobre a última intentona e prole de Gaia.

Enfim, Gaia cedeu e concordou com Zeus que jamais voltaria a tramar contra seu governo. Dessa forma foi ela recebida como uma titã olímpica[3]

    FILHOS DE gAIA   

Aparência : Os filhos de Gaia são tão belos quanto os de Afrodite, possuindo uma beleza única, podendo possuir olhos lilas e cabelos esverdeados

Personalidade : São calmos, e alegres, preferem apreciar a natureza 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Memória da Primordial 

Nível 1: A prole de Gaia é capaz de saber de tudo que aconteceu no reino de sua mãe desde a Pangeia até os dias de hoje.


 

Cura e regeneração 
 

Níveis 1-10: As proles de Gaia são capazes de regenerar pequenos ferimentos e algumas doenças e venenos simples sempre que tiverem próximos a algum ambiente terrestre (como bosques e florestas).
 

Níveis 11-25: Sua cura já se torna maior podendo regenerar de ferimentos maiores, podendo curar pequenos traumas grandes doenças, venenos, radiações e toxinas alguns minutos depois. Agora consegue se curar em qualquer tipo de lugar que seja natural (rios, mares, florestas, terrenos, bosques e etc)
 

Níveis 26-35: Sua cura já se torna maior podendo curar ferimentos maiores, podendo se regenerar  de ausência de membros em algumas horas. Agora consegue se curar em qualquer parte do reino de sua mãe.
 

Níveis 36-50: Sua cura chega a grandes proporções, podendo curar grandes ferimentos em questão de minutos, como a ausência de membros, vírus, bactérias e vários outros tipos, tendo uma imunidade virtual contra doenças, vírus, bactérias, radiações e etc.
 

Níveis 51-99: A prole de Gaia agora consegue se curar enormes ferimentos como a falta de órgãos internos, até mesmo a perca de 3 membros ao mesmo tempo, nesse nível seu corpo é capaz de recriar totalmente o tecido celular sem falha alguma. A prole nesse nível não é capaz de se curar caso perca partes vitais como cérebro ou coração.
 

Níveis 100-150: Em seu auge, sua cura basicamente pode curar quase todo tipo de coisa, podendo até mesmo refazer seu corpo caso seja necessário, necessitando hibernar no solo de sua mãe por 1 dia, após isso poderá voltar ao acampamento. Porém a prole só será capaz de fazer isso, caso seu coração ou seu cérebro estejam intactos.
 

PS: As proles de Gaia possuem um cérebro e um coração de coloração totalmente verde, onde ficam protegidos por uma grossa camada dupla (semelhante aos pulmões), capaz de proteger de inúmeros diferentes tipos de ferro e metal.

 

Desfazer elementos 

As proles de Gaia são capazes de desfazer habilidades elementais de seus adversários podendo até mesmo usá-las para seu benefício.

 

Níveis 1-10: Essas proles são resistentes a habilidades elementais, recebendo apenas 85% de todos os danos. Sugando o restante para sua regeneração ou poder até redirecionar essas energias contra seu oponente com o dobro da potência.

Níveis 11-25: Essas proles são resistentes a habilidades elementais, recebendo apenas 65% de todos os danos. Sugando o restante para sua regeneração ou poder até redirecionar essas energias contra seu oponente com o dobro da potência.

Níveis 26-35: Essas proles são resistentes a habilidades elementais, recebendo apenas 45% de todos os danos. Sugando o restante para sua regeneração ou poder até redirecionar essas energias contra seu oponente com o dobro da potência.

Níveis 36-50: Essas proles são resistentes a habilidades elementais, recebendo apenas 25% de todos os danos. Sugando o restante para sua regeneração ou poder até redirecionar essas energias contra seu oponente com o dobro da potência.

Níveis 51-99: Essas proles são totalmente imunes a habilidades que envolvam poderes elementais, nenhuma dessas habilidades terá êxito com meus filhos podendo simplesmente as sugar para si ou até redirecionar energia contra seus oponentes. Podendo até mesmo através do estalar de dedos, fazendo seres que estejam em alguma forma Elemental (fogo, água, terra, ar e etc) voltem ao normal, sem nenhuma energia.

Níveis 100-150: Se torna capaz de matar qualquer ser que esteja em alguma forma Elemental, podendo até mesmo controlar seu adversário o induzindo a fazer tudo o que a prole desejar.

 

Pedra de Gaia 
 
Possuem poder de cura
 
Níveis 1-10: Os filhos de Gaia podem curar feridas leves dos outros
 
Níveis 11-25: Já podem curar feridas mais profundas
 
Níveis 26-35: Conseguem regenerar membros perdidos de seus paciência

Níveis 36-50: Conseguem reviver um campista por evento.


 

Vingança 
 

Níveis 1-10: A prole de Gaia, ao receber um golpe cinético em sua direção, não importando onde a prole esteja, automaticamente uma mão gigantesca irá se materializar sugando todo o poder ao fechar o punho, e então desse punho um brilho vermelho será emitido. Desse brilho então a mão se abrirá lançando contra seu oponente sua própria habilidade 2x mais forte.

Níveis 11-25: Já conseguirá fazer isso com habilidades Elementais.

Níveis 26-35: Já consegue fazer isso com habilidades infernais.

Níveis 36-50: Já conseguirá fazer isso com habilidades espirituais.

Níveis 51-99: Já conseguirá fazer isso com habilidades celestiais.

PS: 2 vezes por evento ou saga.


 

Ataque de areia 
 
Nível 100 : Em uma batalha meus filhos podem fazer seus oponentes virarem areia/pó (igual o Thanos fez com metade dos vingadores), outra coisa que meu filho pode fazer é absorver a água do corpo do seu adversário, deixando- o sem nenhum meio de produção instantânea, quanto mais, melhor para o meu filho que se tornará mais invulnerável a ataques e mais propícios a vencer. (Uma vez por evento ou saga)

 

Grito Selvagem 

Nível 60: A prole de Gaia já tendo um controle amplo de seus poderes então consegue através de um grito selvagem convocar as forças
Selvagens. Esse grito se baseia em invocar todos os animais e monstros que residem no reino de sua mãe. Podendo invocar animais selvagens, insetos, e até mesmo criaturas.


 

Grito da Morte 

Nível 70: A prole após controlar o grito selvagem então consegue através de um grito invocar as forças da morte que residem na sociedade mundana. Esse grito permite a prole invocar pragas, doenças, vírus, radiações, venenos e toxinas para lhe ajudar contra seus adversários. 


 

Forças Oceânicas 

Nível 90: A prole após controlar o grito de guerra então consegue através de um grito invocar as forças de seu irmão Oceano. Podendo invocar todos seres que residem nos mares desde a animais a monstros ou até mesmo as doenças e etc.


 

Magia Branca 

Nível 80: A magia branca é a magia que a maioria dos bruxos usam, durante confrontos ou até mesmo para realizar rituais. Esse tipo de magia, usa a energia terrestre para então conseguir seus objetivos. A prole de Gaia, pode usar esse tipo de magia para vários fins podendo com muito esforço trazer alguém de volta a vida, além de poder realizar rituais e poder conjurar alguns tipos de feitiços (Da aba de Hecate)

 

Poderes Ativos
 

Manipulação sísmica 

Os filhos de Gaia podem causar tremores e abalos sísmicos da superfície terrestre e até mesmo afetando a aquática, produzindo-o por forças com as mãos.  

Níveis 1-10: O personagem consegue causar pequenos tremores na terra, fazendo isso ele pode desequilibrar pessoas próximas, ativar alarmes etc. O poder funciona em extremidades que o personagem toca. Caso ele toque em vidro o vidro se parte. Caso o poder seja usado em uma parede a mesma começa a vibrar. Usar seu toque vibratório numa pessoa pode machucá-la severamente.

Níveis 11-25: Consegue causar tremores extremos em superfícies líquidas, caso haja pessoas próximas elas ganham ferimentos musculares sérios por conta das vibrações. Em terra os personagens dentro de cinco metros são afetados pelas ondas de choque. Caso use o poder em uma parede a mesma pode rachar, caso seja drywall (parede comum nos estados unidos que é oca.) ela se quebra. Usar o poder em uma pessoa pode quebrar ossos e causar sequelas seríssimas.

Níveis 26-35: O seu personagem consegue causar fortes tremores em terra, em água eles são fatais, pode também focalizar o local dos tremores, atingindo apenas áreas desejadas. Eles podem quebrar paredes inclusive. O raio de atuação deles é 50 metros. Nesse nível a prole de Gaia se torna capaz de controlar o elemento terra em uma pequena escala.

Níveis 36-50: Consegue expandir seus poderes para proporções maiores, chegando a atingir um raio de 150 metros. Pode causar ondas no ar também, causando dificuldade para respirar.

Níveis 51-99: Consegue causar tsunamis ou terremotos devastadores por uma grande área, num raio de alcance aumentado para aproximadamente 250 metros quadrados.

Níveis 100-150: Em seu nível máximo, a prole de Gaia adquire a capacidade de se transformar total ou parcialmente em solo, podendo variar entre solo argiloso, arenoso, humoso e/ou calcário, podendo se regenerar em sua forma e possivelmente atordoar o adversário. Além de poder manipular explosões sísmicas.

 

Controle Elemental 

Sendo filho da primordial do mundo, a prole de Gaia assim como sua mãe, é capaz de controlar perfeitamente os elementos, sendo um dos melhores do acampamento em utilizar esses elementos.

 

Níveis 1-10: Sendo proles de Gaia, são extremamente bons em controlar os elementos, sendo em seu nível inicial capaz de controlar apenas o fogo e a água de maneira mediana, podendo criar constructos, enormes rajadas de fogo e água, sendo experientes nisso, conseguem gerar fogo e água sem gastar quase nenhuma energia, porém não é capaz de mexer com enormes fontes de energia (tipo o mar)

Níveis 11-25: A prole de Gaia agora já detém de um controle elevado de fogo e água podendo, mexer com forças muito mais difíceis como o mar sem problema algum, suas capacidades agora aumentam sendo capaz de controlar em média escala a terra e o ar, podendo realizar inúmeros feitos com esse elemento, como criar constructos, causar erupções e várias outras coisas, enquanto que o ar, você consegue interferir no clima brevemente sendo capaz de mudar o clima para algo mais chuvoso. Além de controlar o vento para outros fins em média escala.

Níveis 26-35: Agora a prole se torna capaz de manipular os elementos de fogo ar água e terra de uma maneira maior, podendo agora controlar a eletricidade, a temperatura e o clima livremente, sendo um excelente manipulador nessa área. Podendo conjurar incríveis tempestades com raios e trovões de temperaturas catastróficas, podendo até mesmo manipular a eletricidade, sem muitas dificuldades, podendo controlar metais através da sua eletricidade, como uma espécie de imã atraindo e repulsando objetos metálicos para si ou para seu oponente.

Níveis 36-50: Após obter um bom controle a prole é capaz de se mimetizar nesses elementos por 10 minutos sendo capaz de criar, gerar e controlar esses elementos em uma escala ainda mais poderosa, podendo afetar uma metrópole ou um país (como o da Espanha) com seus poderes nesse estado.

Níveis 51-99: Seu corpo agora suporta ficar mimetizado até um tempo de 20 minutos, agora adquirindo um controle Elemental estendido podendo agora controlar as plantas existentes no mundo podendo as deformar, as criar, as fazer crescer mais rápido e etc. Seu controle também se estende ao magma dos vulcões, podendo manipular o magma livremente usando seus poderes de fogo combinados com os de terra.

Níveis 100-150: Em seu auge é capaz de se mimetizar em uma forma hibrida englobando todos os elementos que controla porém nessa  forma só é capaz de ficar por 15minutos após isso irá perder todas as suas energias, se esgotando. Seu controle se torna extremamente bom.


 

 

Aumento/Diminuição corpórea 

Nível 50 :As proles de Gaia podem aumentar seu corpo em níveis colossais. Podendo chegar a ser maior que prédios e arranha-céus, sua força também aumentará juntamente com o tamanho. Lembrando que, quanto maior, mais lento fica, pode também diminuir seu corpo em porções mínimas instantaneamente conseguindo manter sua massa corporal. Seu tamanho fica tão pequeno que consegue se comparar a uma célula. É invisível a olho nu, e seus golpes podem ferir mais do que bala. Lembrando que, quanto menor, fica mais esperto e inteligente.

 


Bola de energia 
 
Nível 30: Abrindo as mãos meus filhos podem criar uma esfera amarela feita de pura energia terrestre, ela cria explosões abaixo dos seus inimigos, a cratera se dá a mais ou menos 50 metros de diâmetro por 30 metros de fundura, essa esfera também pode invocar pedaços pequenos de pedras que em contato com o solo começará uma grande explosão, é incalculável a quantidade de pedras que essa esfera pode criar. (Uma vez por batalha).



Mímica de Gaia 

Nível 50-70: Essa habilidade permite a prole de Gaia copiar habilidades de qualquer animal que vive em seu reino, ou no reino de seus filhos.

 

Nível 71-90: A prole de Gaia então consegue agora replicar habilidades passivas de criaturas que residem em seu reino e no de seus filhos.

 

Vendaval eterno 


Nível 40: A prole de Gaia então concentra seus poderes de fogo e gelo e então faz em volta da palma da sua mão uma esfera de cor negra, onde poderá desintegrar tudo o que toca. A prole então arremessará essa esfera, quando ela tocar em algo, uma explosão irá acontecer pulverizando tudo que esteja em volta do que foi acertado num raio de 30 m.

 

Eventos Passados 

Nível 120: A prole de Gaia se torna capaz de criar um evento que já tenha acontecido. Essa prole é capaz de alterar o cenário até um raio de 50 metros em torno da prole como centro, nisso, ele poderá mudar o cenário para o de um lugar que esteve presente desde o nascimento de gaia, como a era dos dinossauros, como o cenário de guerras como a segunda guerra mundial ou podendo criar cenários muito mais antigos como o cenário onde Caim matou Abel e por ai vai. A prole também pode repetir certos tipos de eventos, como a bomba que os Estados Unidos jogou nas cidades orientais Yourishima e Yamazaki. Essa habilidade age de maneira passiva, de acordo com a imaginação da prole, porém o cenário é mudado de acordo com o que realmente aconteceu, não importando que tipo de época ou em que tipo de mitologia isso venha a ter tido acontecer. Como por exemplo, a prole poderia ajustar ou até alterar o cenário para ser igual ao cenário do ragnarok, podendo até mesmo colocar obstáculos como guerreiros nórdicos, militares de acordo com a imaginação, podendo até alterar o cenário para ser de uma época contendo seres de outras épocas (Esses seres se forem divindades, monstros e etc, elas não terão nenhum poder, serão apenas humanos).

 

PS: Esses cenários não são nenhuma ilusão são totalmente reais.

 

Milagre 

Nível 160: A prole ao usar essa habilidade então é capaz de sugar um pouco da essência vital de todos os seres que residem no reino de sua mãe, e então usar essa energia para criar uma esfera gigantesca capaz de destruir qualquer coisa. Essa esfera deixa uma imensa cratera que nem mesmo o melhor escalador conseguiria escalar.



Transformação Primordial 
 

A prole de Gaia chegando ao seu auge, ele então, dará um enorme grito ao céu chamando sua mãe e então 1 segundo depois, todo o planeta começará a tremer, a prole terá o corpo totalmente revestido por todos elementos da natureza, nesse momento a prole sofrerá uma mutação onde todo o seu corpo ficará verde e revestido por água, fogo, terra e ar. Ele se tornará totalmente um ser elemental. Essa habilidade além de o mudar completamente, eleva todos os seus atributos ficando ao nível de um primordial menor, o permitindo controlar de maneira absoluta os quatro elementos da natureza. Tudo e todos os tipos de coisas derivadas ou de origem elementar se tornam acessível as proles de gaia, podendo as controlar livremente.
 

 

Nível 150-170: Dominam essa forma por 2 rodadas.

Nível 171-190: Dominam essa forma por 3 rodadas.

Nível 191-210: Dominam essa forma por 4 rodadas.

Nível 211-230: Dominam essa forma por 5 rodadas.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Anel da terra

É um anel com o poder de dominar terra e causar pequenos tremores.


Pulseira da Superioridade

Uma pulseira revestida de folhas verdes que fará com que os monstros terrestres o respeite como seu mestre,fazendo assim a mando do filho de Gaia irá ajuda-lo em uma batalha.[dura um 1 dia.]

Colar da Divergência

Um colar feito de prata celestial tem símbolos da terra,em seu centro com esse colar o filho de Gaia pode fazer a terra parar,fazendo assim ficar á noite por 24 horas ou dia por 24 horas.[Caso haja uma interferência de um filho de Hemera ou Nxy o efeito se desfaz.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados