DEUS MACACO

          HISTÓRIA          

"Um rancor, como qualquer ferida, se não for tratado, infeccionará."

Hun Batz e seu irmão gêmeo, Hun Chouen, levavam uma vida boa com a avó. Artistas e músicos, tudo que eles criavam era belo e encantador, mas eles não tinham o talento do pai para o jogo de bola conhecido como Pitz. Convocado pelo submundo, seu pai, Hun Hunahpú, jamais voltou. Ao invés disso, seus descendentes, meio-irmãos de Hun Batz e Hun Chouen, apareceram. Os Heróis Gêmeos eram tudo que os gêmeos originais não eram. Fortes, atléticos e espertos. E tinham um dom nato para jogar Pitz.

Uma rivalidade ciumenta se formou entre os dois pares de gêmeos. Quanto mais eles jogavam bola juntos, mais Hun Batz e seu irmão eram derrotados. Eventualmente, eles sucumbiram à tentação de usar truques sujos, táticas agressivas e trapaças descaradas. Frustrados com esses golpes, os Heróis Gêmeos chutaram a bola em uma árvore, sabendo que Hun Batz e seu irmão se consideravam excelentes escaladores e subiriam lá para pegá-la. Entretanto, quanto mais alto subiam, mais a árvore crescia, até que não conseguiam mais descer. Contentes com sua mágica até então, os Heróis Gêmeos encorajaram Hun Batz e Hun Chouen a usarem seus cintos como caudas para escapar da terrível altura. Entretanto, ao fazê-lo, eles foram misteriosa e humilhantemente transformados em macacos.
Apesar dos Gêmeos Macacos, como agora são conhecidos, serem adorados como Deuses da Arte e Música, a animosidade que cultivam contra os Heróis Gêmeos permanece.

     FILHOS DE HUN BATZ   

Aparência :  São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente magricelos, possuem os cabelos bem bagunçados, muitas vezes ficam semelhante a uma juba de leão

Personalidade :  São extrovertidos, alegres e felizes com suas vidas, raramente reclamando de algo 

          HABILIDADES      

Poderes Passivos

 

Perícia com Bastão/Bumerangue

 

O filho de Hun Batz possui um manejo elevado com bastão e Boomerang. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com os mesmos, podendo até mesmo arremessá-la contra seus oponentes.

 

Nível 01-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um bastão ou boomerang, diferente de outros campistas.

 

Nível 11-25: O seu personagem consegue arremessar o boomerang contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com o bastão, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

 

Nível 26-35: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o bastão, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo. E com o boomerang e capaz de fazer ele atingir dois alvos.

 

Nível 36-50: A prole nota que além de conseguir manusear o boomerang perfeitamente, e capaz de manipular o vento, podendo mudar a rota da arma. E com o bastão e capaz de energiza-lo para quando atingir o alvo, o lançar a uma distância de até 5m.

 

Nível 51-99: A prole além de saber manusear a arma muito bem, também consegue esquivar de um ataque para logo acertar o inimigo.

 

Nível 100-150: Sua agilidade com o boomerang e bastão é tão grande que suas chances de não acertar o adversário são quase nulas.

 

 

Flexibilidade

 

Os filhos de Hun Batz possuem um melhoramento de seu corpo e atributos, o que permite a eles serem mais rápidos e ágeis, além de também portarem reflexos melhores.

 

Nível 01-10: A princípio, as proles já são muito flexíveis, podendo praticamente dobrar seus corpos, podendo assim comprimir-se em passagens extremamente apertadas e lugares muito estreitos sem muita dificuldade. Sua agilidade faz com que possam escalar árvores sem muita dificuldade, além de darem saltos de 1,5 metros e desviarem de socos com facilidade graças aos seus reflexos.

 

Nível 11-25: As proles já escalam muros e paredes com facilidade, e seus melhorados reflexos permitem que desviem de lanças com perfeição. Seus saltos já atingem 2 metros de altura, e sua velocidade melhorada alcança os 100km/h.

 

Nível 26-35: Seus reflexos já permitem que você desvie com perfeição de adagas lançadas em sua direção, seus saltos já atingem 2,5 metros e você também já escala montanhas facilmente. Além disso, agora você já corre em até 150 km/h.

 

Nível 36-50: As proles já são capazes de desviar de flechas e quaisquer outros ataques que venham nessa mesma velocidade (250 km/h), e também já correm em até 200km/h, além de poderes saltar 2,5 metros do chão.

 

Nível 51-99: Os reflexos melhorados permitem que os campistas desviem de balas normais, e outros ataques na mesma velocidade que elas (1 042 km/h), seus saltos atingem 4 metros do chão, e sua velocidade máxima passa a ser 300 km/h.

 

Nível 100-150: Em seu ápice, as proles já têm reflexos rápidos o suficiente para desviarem de balas das melhores armas, e outros ataques nessa velocidade (3 500 km/h). Além disso, saltam até 5 metros do chão, e correm em até 450 km/h.

 

 

Músico

 

Como filhos do deus da música, os filhos de Hun Batz também são grandes músicos, possuindo um impecável voz e grande habilidade com os instrumentos musicas. Essa habilidade, permite a eles também executarem músicas mágicas, porém o grande destaque vai para sua voz, que possibilita a eles certo controle sobre o som.

 

Nível 01-10: Inicialmente, os semideuses são capazes de mudar a altura de suas vozes, podendo assim imitar qualquer outra voz “humana” com perfeição.

 

Nível 11-25: Agora, já são capazes de imitar outros sons além da voz humana, tais como sons de animais, barulhos de trovões, sussurros, passos e etc.; todos esses com extrema perfeição, sendo quase impossível desconfiar deles.

 

Nível 26-35: Controlando melhor a própria voz, podem fazer com que os sons emitidos por eles pareçam terem sido emitidos em outra direção ou distância, como se seu ponto de origem fosse outro, algo perfeito para distrair e desviar guardas e etc.

 

Nível 36-50: Sem capazes agora de mudas a frequência de sua voz, os filhos de Hun Batz podem se comunicar com rádios, caso encontrem a frequência correta, e ouvi-los, pois, também adquire a capacidade de escutar os sons em outras frequências, o que permite a eles se comunicarem com alguns animais. Além disso, eles podem utilizar dessa habilidade para tornarem-se radares humanos.

 

Nível 51-99: Os campistas são capazes de amplificar suas vozes, e com um grito liberam poderosas ondas sonoras, que desnorteiam o inimigo, e vai causando um dano proporcional ao tempo que ele e atingido por ela. Além disso, elas podem servir para impulsionar seus saltos, e quebrar coisas menos resistentes, como vidro e fechaduras simples.

 

Nível 100-150: Seu grito tem um grande aumento, chegando ao ápice e se tornando mortal para aqueles que ficam no caminho. Além de ser capaz de rachar e destruir estruturas completas, levam pessoas e seres mais fortes à morte facilmente, devido à intensidade das ondas.

 

 

Pilhagem Divina

 

Níveis 01-10: Assim como seu pai, os filhos de Hun Batz, desde pequenos, herdam capacidades simplesmente inigualáveis para o furto e a furtividade. Estes nesse nível, conseguem roubar pequenas coisas como, dinheiro (dracmas) e armas (brancas) sem ser visto ou percebido.

 

Níveis 11-25: Agora sua habilidade de furto abrange semideuses, sendo capaz de roubar dracmas e até mesmo presentes de reclamação para uso temporário (3 turnos).

 

Níveis 26-35: Consegue furtar além do material, pode furtar energia divina de outros Semideuses, se abastecendo enquanto os enfraquece (3 turnos para sugar tudo e o levar ao desmaio). Não é visto nem detectado por auras ou sentidos.

 

Níveis 36-50: Além de energia, aprende e desenvolve a Habilidade de furtar diamantes, juntamente com dracmas, itens e meios de transporte. Nenhum tipo de poder de “vigilância” pode impedir seus furtos, pois não te detectam.

 

Níveis 51-99: Aprende a furtar não só os anteriores com maestria, como também a furtar aceleração e Velocidade, aos poucos, tendo em mente que em 3 turnos tudo será sugado e o oponente ou aliado ficará imóvel sem rapidez. A velocidade furtada é utilizada para si próprio e em 3 turnos o oponente recupera a mesma.

 

Níveis 100-150: O semideus atinge o auge, agora, durante todo o tempo que desenvolve suas habilidades para furto, conquistou a perfeição. Pode furtar habilidades caso entre em contato direto com o aliado ou oponente, este devolve a habilidade quando quiser, e ao furtar, poderá utilizar 5 vezes por dia. Se torna impossível pega-lo furtando algo, ele é absolutamente indetectável neste nível.

 

Observação: Necessário tocar no alvo para poder roubar tais coisas. Usar apenas duas vezes por evento.

 

 

Jóia do Macaco

 

Faz com que o portador, ao dizer ou pensar o nome de qualquer animal, transforme-se nele.

 

Nível 01-20: Podem se transformar em animais de pequeno porte, como: Ratos, passarinhos e afins.

 

Nível 21-40: Já podem se transformar em animais um pouco maiores, como: Cachorros, Raposas e afins.

 

Nível 41-60: Já podem se transformar em animais de médio porte.

 

Nível 61-80: Já podem virar animais de maior porte.

 

 

Cauda preênsil

 

Como todos sabem, os macacos possuem uma cauda da qual utilizam para se manterem equilibrados nas árvores e para se segurarem melhor, sendo assim, Filhos do deus macaco, Hun Batz, os mesmos possuem por natureza uma cauda retrátil que pode servir tanto para ataque (manipular uma arma) quanto para defesa (usar para segurar algo na frente ou oponente).

 

Observação: Toda vez que a cauda for cortada, apagada e afins, em um dia ela ira surgir novamente.

 

Nível 01-10: Possui mais controle sobre a cauda, podendo fixar-se em árvores ou em divisórias através dela.

 

Nível 11-25: A cauda executa movimentos simples, podendo carregar objetos leves. Serve para ataques físicos sem muitos danos.

 

Nível 26-35: Sua cauda é bem resistente, podendo carregar objetos pesados. Além disso, passa a poder manipular armamentos.

 

Nível 36-50: Você consegue destroçar objetos, além de poder asfixiar alguém com ela. Seus ataques são bem consideráveis.

 

Nível 51-99: A cauda torna-se muito resistente e seus ataques são extremamente perigosos. Manuseia armamentos cortantes com muito mais agilidade.

 

 

Guerreiro nato

 

Os filhos de Hun Batz são peritos em assuntos que envolvam brigas, conflitos, guerras, batalhas e entre outros tipos. Conseguindo bolar estratégias a qualquer momento do combate.

 

Nível 01-10: O semideus filho de Hun Batz inicialmente consegue manejar qualquer tipo de arma, além de também saber lutar sem armas, sabendo o básico sobre esses estilos. O semideus possui um senso básico de luta, sabendo analisar as situações em que se encontra, a situação que seus adversários estão, e facilmente formular pequenas estratégias contra seus adversários visando suas derrotas.

 

Nível 11-25: O semideus filho de Hun Batz consegue manejar qualquer tipo de arma de maneira básica, além de também saber lutar sem armas, sabendo o quase tudo sobre esses estilos. O semideus se mostra mais observador, conseguindo analisar todo o local onde está com mais exatidão e precisão, conseguindo também formular estratégias medianas usando os elementos presentes tanto no cenário quanto de seus companheiros. A prole agora consegue analisar precisamente a condição física e mental de uma pessoa de acordo com a maneira que ela se porta em combate sabendo facilmente o que for preciso para lhe derrotar.

 

​Nível 26-35: Agora se mostra com excelentes capacidades de liderança conseguindo liderar seus companheiros com firmeza e de maneira extremista. O semideus filho de Hun Batz consegue manejar qualquer tipo de arma perfeitamente, além de também saber lutar sem armas, sabendo tudo sobre artes marciais. Sua visão sobre batalhas, guerras e conflitos são extremamente aprimoradas sabendo analisar os eventos numa velocidade extremamente rápida enquanto está se movimentando, sabendo também provocar seus oponentes, sendo um Mestre nisso. O semideus nesse nível já demonstra habilidades desonrosas, como a mentira, provocação, chantagens e entre outras coisas.

 

Nível 36-50: A prole de Hun Batz agora consegue ter um senso estratégico avassalador a qual lhe permite desenvolver estratégias dignas de um general de guerra, suas estratégias agora são capazes de liderar exércitos em guerras e entre outros tipos de batalhas sendo considerado um gênio, conseguindo formular em sua mente inúmeras estratégias, através das possibilidades. Neste nível o semideus adquire a capacidade de ver as possibilidades de as coisas acontecerem através de seus olhos, conseguindo ver claramente tudo o que poderia vir a acontecer se fizesse determinada ação ou movimento (também consegue ver o que seus adversários poderiam vir a fazer).

 

​Observação: As possibilidades de as coisas acontecerem são de 99%, a prole poderá ver tudo, desde as ações com menores probabilidades de acontecerem até as com maiores.

 

Nível 51-99: Suas estratégias chegam num patamar mundial, conseguindo superar até mesmo os maiores estrategistas. Agora não só conhece todos os segredos sobre o uso de armas e de todos os estilos de lutas armadas ou não, mas também podendo criar novos estilos, sejam eles sangrentos ou não.

 

 

Força Melhorada

 

Determinados macacos são portadores de uma grande força, sendo capaz de quebrar um tórax de um humano. Sendo proles de um deus macaco, o semideus possui um corpo bastante definido, além de um punho pesado. Sua força alcança feitos medianos além de conseguir resistir a ataques como estes.

 

Nível 01-10: Seus socos são capazes de quebrar todos os ossos de um corpo humano. Com seus pés podem abrir pequenas crateras.

 

Nível 11-25: Sua força é capaz de destruir casas facilmente.

 

Nível 26-35: Sua força é capaz de destruir grandes prédios facilmente e perfurar aço ao atingir várias vezes.

 

Nível 36-50: Consegue arrasar uma casa de dois andares com sua força, podendo abrir crateras medianas e destruir matérias como o titânio ao atingir várias vezes.

 

Nível 51-99: Com sua força é capaz de arrasar um pequeno bairro e destruir matérias como o diamante. Pode abrir crateras medianas.

 

Nível 100-150: Com sua força é capaz de arrasar uma pequena cidade.

 

 

Leitura Fria

 

Os filhos de Hun Batz têm a habilidade de ler as pessoas quase como se fossem livros abertos e analisá-las, assim podendo saber se as mesmas estão mentindo, descobrir suas intenções e motivações e descobrir o que irão fazer. Apesar de esta já ser uma técnica utilizada pelos mortais (tendo o mesmo nome), os filhos de Hun Batz conseguem ir além.

 

Nível 01-10: Inicialmente, o filho de Hun Batz pode através de análises da expressão corpórea, visual, facial e da voz determinar o que a pessoa está sentindo, no entanto não ajuda a determinar se a pessoa está mentindo ou não.

 

Nível 11-25 O filho de Hun Batz pode agora analisar melhor as pessoas, podendo claramente dizer se estão mentindo ou escondendo algo, mas não o que.

 

Nível 26-35 Agora, os filhos de Hun Batz podem quase como que ler o corpo por completo do adversário, podendo ouvir seus batimentos cardíacos e sua respiração, identificando exatamente como estava se sentindo e até sentir as intenções e motivações de uma pessoa, seja ela mortal ou um deus.

 

Nível 36-50: A mente dos seres é um livro aberto para a prole da vingança. Apenas olhando para a pessoa, pode determinar os seus pensamentos e suas futuras ações com 50% de precisão.

 

Nível 51-99: Neste nível, o semideus pode praticamente ler a mente das pessoas, sabendo exatamente os seus pensamentos e o que a pessoa pensa em fazer, seja ela um mortal ou um deus, até mesmo um bom mentiroso não escapa dela quando tiver a sua mente sendo lida.

 

​Observação: Mesmo em nível 51 ou superior, semideuses, deuses e criaturas com imunidade mental para leitura me mentes não podem ter suas mentes lidas, podendo presumir no máximo o que o mesmo pode estar pensando, mas com uma precisão maior, chegando a 80%.

 

 

Ambiente natural

 

Nível 40: Quando em ambientes naturais, principalmente florestas, os filhos de Hun Batz adquirem um dobro de suas capacidades físicas, mentais e até mesmo em seus poderes.

 

 

Poderes Ativos

 

Canção de Ninar

 

Enquanto tocam ou cantam essa melodia, os filhos de Hun Batz irradiam os arredores com a calmaria e harmonia de suas notas, deixando aqueles que escutam extremamente confortáveis, fazendo com que assim adormeçam.

 

Nível 01-50: Inicialmente, a canção em si já é extremamente poderosa, podendo colocar semideuses, monstros e criaturas mitológicas de baixa patente para dormir com facilidade.

 

Nível 51-100: Agora, a canção já se tornou poderosa o suficiente para colocar semideuses mais fortes, e monstros e criaturas nível médio (Iguais a do semideus) para dormir com facilidade, além de deixar os mais fortes sonolentos.

 

Nível 101-150: Em seu ápice, o efeito da canção já afeta os mais poderosos semideuses e os mais temíveis monstros, como o Cérbero. Quando escutada por criaturas superiores, a mesma os deixa sonolentos.

 

 

Acordes da perdição

 

Ao dedilhar no vento, como se tocasse uma lira imaginária, os filhos de Hun Batz iniciam um poderoso ataque mental na mente dos inimigos á sua volta, desequilibrando suas mentes de forma torturante.

 

Nível 01-20: Após dedilhar por 10 segundos, seus inimigos começarão a sentir fortes dores mentais, desconcentrando-se e como consequência prejudicando suas futuras ações. (Afetando apenas níveis inferiores, não afetando imunes.)

 

Nível 21-40: O tempo de dedilhação cai para 8 segundos, estando contrário à potência do ataque, que aumenta. As dores se tornam mais intensas, fazendo com que os alvos curvem seus corpos e coloquem as mãos na cabeça, tentando pará-las. (Não afetando imunes.)

 

Nível 41-60: As dores se tornam tão fortes que ocasionam uma perda contínua de energia nos alvos, fazendo com que desmaiem após cinco rodadas. Agora, é necessário dedilhar por apenas 6 segundos.

 

Nível 61-80: É necessário dedilhar por apenas 4 segundos, e os alvos desmaiarão após quatro rodadas. (Chegando a afetar imunes de baixa patente.)

 

​Nível 81-100: O filho de Hun Batz precisa tocar por apenas 2 segundos, e aqueles atingidos pelo poder cairão desmaiados após três rodadas.

 

​Nível 101-120: Em seu ápice, é necessário apenas um movimento de um dedo (como se tocasse uma corda da lira) para iniciar o ataque. Este, que já poderoso o suficiente para atingir os inimigos num raio de 50 metros, agora desmaia os alvos após duas rodadas sob o efeito, devido à perda contínua de energia causada. (Afetando imunes.)

 

Observação: Caso a prole queira, seus aliados também serão atingidos pelo ataque. O ataque é em área, sendo a máxima desta um raio de 50 metros do seu personagem

 

 

Sacrossimio

 

O filho de Hun Batz e capaz de invocar alguns macacos para lhe dar auxílio em batalhas, roubando coisas, atrapalhando inimigos e afins.

 

Nível 01-10: Invoca 3 macacos de pequeno porte.

 

Nível 11-25: Invoca 6 macacos de pequeno porte.

 

Nível 26-35: Invoca 8 macacos de porte médio.

 

Nível 36-50: Invoca 12 macacos de porte médio.

 

Nível 51-99: Pode invocar um bando de ate 20 macacos de porte médio.

 

Nível 100-150: Invoca um grupo de 50 macacos de todos os portes.

 

 

Onda sísmica

 

Filhos de Hun Batz possuem a capacidade de emitir uma onda de choque que seja capaz de repelir uma outra pessoa, ou até mesmo objetos, quebrando copos e janelas de vidro em geral, usando as mãos, os pés (ao pular), ou o bastão.

 

Nível 01-20: O seu personagem consegue criar pequenas vibrações com as mãos, capaz de quebrar copos e janelas.

 

Nível 21-40: As vibrações ficam um pouco mais intensas, e já são capazes de deixar uma pessoa atordoada. Pode dar pequenas propulsões que podem mover objetos médios.

 

Nível 41-60: Consegue uma forte propulsão capaz de arremessar objetos grandes, como carros e pessoas longe.

 

Nível 61-80: Já pode desmaiar pessoas com a tal vibração.

 

Nível 81-100: Suas vibrações e propulsões passam a ter calor, causando queimaduras de 2º grau.

 

 

Realidade artística

 

Como Filhos do deus da arte, os mesmos possuem a capacidade de invocar um pincel e um álbum de desenho, que ira dar vida a tudo aquilo que for feito no caderno, seja produzir textos, desenhos, esculturas, criaturas, elas poderão seguir as ordens do personagem e afins.

 

Nível 01-10: Consegue dar vida a desenhos/esculturas de objetos pequenos, como taças, lápis e derivados.

 

Nível 11-25: O seu personagem já consegue controlar os objetos de pequeno porte, e pode dar vida a desenhos/esculturas de objetos como mesas, geladeiras, etc.

 

Nível 26-35: Consegue controlar os objetos de médio porte, e dar a vida a desenhos/esculturas de objetos bem grandes como aviões, carros e derivados. Agora, também pode dar vida a animais de médio porte.

 

Nível 36-50: Consegue controlar os objetos de grande porte e dar a vida a desenhos/esculturas de grandes animais, humanos e coisas abstratas.

 

Nível 51-99: Tem um pleno controle, dando vida ao que quiser e como quiser, e controlando completamente tudo.

 

Nível 100-150: Ao atingir este nível o seu personagem alcança uma capacidade de perfeição das coisas simplórias e mais complexas ao seu redor, sendo capaz de detectar os poderes que pairam à sua volta, podendo replicá-los momentaneamente.

 

 

Gêmeos

 

O filho de Hun Batz e capaz de invocar uma cópia exata sua, como se fosse um irmão gêmeo idêntico, onde possuirá a mesma aparência, conhecimento e até mesmo poderes. E caso a prole original morra e a copia esteja viva e em um local seguro, a alma do original irá para o corpo da cópia (exceto se a alma for destruída.)

 

Nível 01-30: Inicialmente a cópia dura apenas 3 rodadas, podendo se passar pelo semideus facilmente.

 

Nível 31-60: Agora a cópia dura 5 rodadas, tendo a mesma flexibilidade e metade da velocidade do semideus real.

 

Nível 61-90: Chegando neste nível o “gêmeo” e capaz de lutar igual o filho de Hun Batz. Dura 6 rodadas.

 

Nível 91-120: Agora o clone e capaz de manusear armas igual o real, além de possuir a mesma velocidade. Dura 7 rodadas.

 

Nível 121-150: Agora no ápice do poder, o clone possui os mesmos poderes e podem durar tempo indeterminado.

 

 

Conjuração Musical

 

O usuário pode usar instrumentos musicais para lançar magias e manipular a realidade em uma pequena área. O usuário pode convocar objetos e criaturas do céu, aumentar ou diminuir as habilidades de outros na área, e capacitar outros. O instrumento também pode matar ou curar alvos ao redor da área. Os efeitos também podem depender do tempo e da hora do dia.

 

Observação: Caso seja de dia, poderes defensivos, cura e ampliação são mais efetivos, durante a tarde, as convocações são mais efetivas, já durante a noite, poderes ofensivos, diminuir ataques alheios e afins são mais efetivos.

 

Nível 30-60: Inicialmente o semideus e capaz apenas de atingir uma área de 10m.

 

Nível 61-90: Agora a área de afeto pelo poder chega a ser de 20m.

 

Nível 91-120: A área de afeto chega a ser de 50m.

 

Nível 121-150: Agora o semideus pode afetar uma área de 150m.

 

Nível 151-200: Agora o poder chega a atingir uma área de 300m.

 

 

Pó de mico

 

Uma habilidade um tanto quanto peculiar, que para ser usada o filho de Hun Batz precisa encher os pulmões de ar e depois liberar, só que invés de sair apenas ar, ira sair um pó que ira se misturar com o ambiente, e ao pegar no alvo, ou o alvo entrar em contato com o pó através da respiração ou poros do corpo, o mesmo irá começar a ter uma crise de coceira, que causara desconforto e com o tempo queimaduras irão surgir, além de bolhas e afins. Caso a prole precise do pó de mico para jogar em uma área, basta soprar dentro de um recipiente e depois jogar no local.

 

Nível 01-30: Inicialmente a área que o pó pode afetar e de 5m.

 

Nível 31-60: Chega a afetar uma área de 10m.

 

Nível 61-90 Afeta uma área de 20m.

 

Nível 91-120: Afeta uma área de 50m.

 

Nível 121-150: Afeta uma área de 100m.

 

 

King Kong

 

Quando em momentos de muito perigo ou fúria, os filhos de Hun Batz são capazes de manifestar uma aura alaranjada em forma de um imenso gorila, que pode servir como fuga ou batalha.

 

Nível 20-40: Inicialmente o macaco possui 5m, além de ser resistente como aço, além de poder quebrar ferro.

 

Nível 41-60: Agora o macaco possui 7m, tendo resistência de titânio, além de poder quebrar aço.

 

Nível 61-80: Agora o macaco possui 9metros, além da resistência de diamante, além de poder quebrar titânio.

 

Nível 81-100: Agora o macaco possui 12 metros, sua resistência chega a ser de adamantium, pode quebrar diamante.

 

Nível 101-120: O macaco possui 15m, além de resistência semelhante a vibranium, podendo quebrar adamantium.

 

 

Bananas Granada

 

Os filhos de Hun Batz são capazes de materializar bananas com princípios explosivos.

 

Nível 01-10: Inicialmente o semideus pode criar 5 bananas, que são capazes de destruir madeira.

 

Nível 11-25: Agora pode criar 7 bananas, que podem destruir rochas.

 

Nível 26-35: Agora pode criar 10 bananas, capazes de explodir uma pequena casa.

 

Nível 36-50: Agora pode criar 15 bananas, que são capazes de destruir uma casa.

 

Nível 51-99: Pode criar uma chuva de 50 bananas, que podem destruir um bairro inteiro.

 

Nível 100-150: Pode fazer uma chuva de bananas explosivas, que podem destruir praticamente uma cidade.

 Presentes de reclamação  

Cinto-Macaco

 

Herdando uma réplica do cinto de seu pai, os filhos de Hun Batz sempre vestirão um cinto, que ao tocado, os transformam em um macaco de até 3 metros.

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