O GALANTE JIRAYA

       HISTÓRIA        

Jiraiya (児雷也- literalmente "jovem trovão"), o personagem-título do conto japonês Jiraiya Gōketsu Monogatari (児雷也豪杰物语, "O Conto do Galante Jiraiya").

É uma famosa história japonesa escrita entre 1839 e 1868 por vários autores, chegando a ser adaptada para uma peça de teatro em 1852.

No Japão antigo praticavam-se 5 tipos de magia: Sapo, Serpente, Lesma, Pássaro e Aranha. Supostamente estes tipos de magias eram incompatíveis entre si, mas nesta estória o amor conseguiu contrariar essa tendência.

Jiraiya era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Numa época em que a sua família passava por problemas financeiros, Jiraiya foi para a província de Echigo (que é agora Niigata) e tornou-se um pirata e chefe de um grupo de bandidos. Anos mais tarde conheceu um eremita (sennin) imortal que vivia no monte Myoko, que lhe ensinou magia dos sapos (não só invocações, mas todo o tipo de coisas).

Passados alguns anos, Jiraiya conhece Tsunade, uma bela jovem que utilizava magia das lesmas. Os dois apaixonam-se e casam-se. Mais tarde um dos seguidores de Jiraiya, Yashagoro, foi enfeitiçado por uma serpente e tornou-se um mestre em magia de serpente e virou-se contra o seu outrora mestre e amigo. Yashagoro tomou o nome de Orochimaru e atacou JiraIya. JiraIya e Tsunade lutaram juntos contra Orochimaru, mas foram envenenados pelo veneno da serpente e ficaram inconscientes. Felizmente um dos seguidores de Jiraya, cuja vida tinha sido salva por este, veio em seu auxílio e matou Orochimaru. Neste ponto a história acaba abruptamente.

     SEGUIDORES DE JIRAYA     

Aparência: Como são filhos de outros deuses, mesmo que deserdem seus poderes, ainda continuam com suas características.
 

Personalidade: São alegrem, costumam se socializar com praticamente todo mundo, no entanto quando provocados os mesmos não irão hesitar em lhe desafiar para um combate.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Grande Força
 

Níveis 1-6 : Seguidores de Jiraya possuem uma força um tanto considerável, podendo quebrar rochas com socos.
 

Níveis 7-12 : Seguidores de Jiraya agora podem quebrar casas com sua força física.
 

Níveis 13-20 : Agora podem quebrar até um prédio com socos.

 

Super Salto

Níveis 1-6 : Conseguem saltar como uma rã, de até cinco metros.
 

Níveis 7-12 : Aumenta para dez metros.
 

Níveis 13-20 : Aumenta para quinze metros.

 

Imunidade a Magia
 

Nível 1 : Seu personagem é imune a magia, feitiçaria e maldições.

 

Poderes Aprimorados
 

Níveis 1-6 : Ao lutarem ao lado de um seguidor de Tsunade ou Orochimaru, seus poderes duplica.
 

Níveis 7-12 : Agora triplicam.
 

Níveis 13-20 : Quadruplicam.

 

Resistência
 

Níveis 1-6 : Pode resistir a socos com facilidade.
 

Níveis 7-12 : Resiste a até cortes.
 

Níveis 13-20 : Resiste a queimaduras.
 

Poderes Ativos
 

Camuflagem
 

A habilidade faz com que o semi-deis assuma a textura exata das cores de tudo que está trás dele tornando-o invisível.
 

Níveis 1-6 : Pode ficar camuflado por três rodadas.
 

Níveis 7-12 : Pode ficar camuflado por cinco rodadas.
 

Níveis 13-20 : Pode ficar camuflado por sete rodadas.

 

Sapo Malandro
 

Esta habilidade chama um sapo gigante, uma espécie original de sapo indígena do Monte Myouboku,esta habilidade é usada para capturar e isolar uma vítima arrastando os no estômago do sapo. Isolado do mundo exterior por uma barreira, o espaço dentro do estômago do sapo.O ambiente dentro do estômago do sapo é uma câmara cavernosa enorme, que inclua um lago do ácido gástrico corrosivo forte que possa dissolver qualquer coisa que deve acontecer cair nele, junto com costas em torno do lago ácido, e nas formações que furam fora do lago. Prendido uma vez para dentro, um oponente é eliminado de todos os aliados e suscetível ao ataque, e podido então facilmente ser derrotado.
 

Níveis 1-6 : O sapo possui três metros e captura os inimigos em uma velocidade de 300 km/h.
 

Níveis 7-12 : O sapo possui seis metros e captura os inimigos em uma velocidade de 600 km/h.
 

Níveis 13-20 : O sapo possui três metros e captura os inimigos em uma velocidade de 900 km/h.

 

Cabelos Espetados
 

O cabelo do seguidor de Jiraya cresce, virando espetos, que o protege de ataques e perfura o que tocar.
 

Níveis 1-6 : Podem se expandir a até três metros.
 

Níveis 7-12 : Podem se expandir a até cinco metros.
 

Níveis 13-20 : Podem se expandir a até sete metros.

 

Transforma em Sapo
 

Essa habilidade tem o poder de transformar qualquer ser humano em sapo por tempo indeterminado.
 

Níveis 1-6 : Basta tocar por 20 segundos no inimigo.
 

Níveis 7-12 : Basta tocar por 15 segundos no inimigo.
 

Níveis 13-20 : Basta tocar por 10 segundos no inimigo.

 

Dedos Aniquiladores de Átomos
 

Nível 1 : O seguidor de Jiraiya concentra energia vital na ponta dos dedos, após isso utiliza esses dedos para poder destruir até átomos no que tocar.

 

Pântano
 

Um pântano aparece, afundando tudo o que estiver em cima. Não há nenhum meio do oponente que estiver em cima do pantano não afundar. Seu criador pode ficar sobre o pântano sem afundar, controlando a energia do pântano. Mesmo que seja puxado, o pântano não permite que seu criador afunde, a menos que seu criador queira ser afundado.

Níveis 1-6 : O pântano se expande a uma área de 5 metros em volta.
 

Níveis 7-12 : Se expande a uma área de 10 metros em volta.
 

Níveis 13-20 : Se expande a uma área de 20 metros.

 

Cospe do Fogo
 

Níveis 1-6 : É capaz de disparar uma bola de fogo pela boca.
 

Níveis 7-12 : Consegue disparar até duas.
 

Níveis 13-20 : Consegue disparar até três.

 

Rei dos Sapos
 

A prole de Jiraya convoca o Rei dos Sapos, um sapo gigantesco cujo possui 30 metros e carrega com si uma espada enorme.
 

Níveis 1-6 : O sapo poderá utilizar força física contra o adversário.
 

Níveis 7-12 : O sapo poderá utilizar sua espada contra o adversário.
 

Níveis 13-20 : Agora o sapo solta óleo pela boca em grande quantidade, e o seguidor de Jiraya queima todo o óleo com uma bola de fogo, derretendo tudo o que estiver no caminho devido ao mar de chamas que é formado, ou o próprio Sapo poderá disparar uma bola de fogo.

 

Sábio
 

Nivel 1 : Nesse modo o seguidor de Jiraya é capaz de atingir o adversário com um ataque físico mesmo que erre o golpe por centímetros, pois a energia natural ao redor dele consegue atingi-lo. Sentindo a energia natural ao seu redor o seguidor também é capaz de sentir a presença de qualquer ser vivo através da energia a uma enorme distância. Ao ativar essa habilidade o seguidor fica numa forma hibrida entre homem e sapo, e convoca dois sapos anciões ao seu lado, e suas capacidades gerais são aumentadas em 10x.

 

Sapos Anciões
 

Níveis 1-6 : Os dois sapos anciões liberam uma grande onda sonora o que deixa os oponentes atordoados, criando uma abertura na defesa do inimigo podendo assim ataca-lo.
 

Níveis 7-12 : Liberam uma vasta quantidade vento da boca e o diminui até se tornar mais fino que um fio de navalha, que corta tudo em sua frente.
 

Níveis 13-20 : Liberam uma vasta quantidade de água pela boca, e a deixa o comprimento do jato fino, assim o jato se torna extremamente poderoso e cortante, podendo destruir até materiais muito resistentes.
 

Níveis 21-24 : Liberam de suas bocas uma curtina de fumaça com areia que cega a visão de quem entrar.

 

Invocação dos Sapos Ilusionistas
 

Uma ilusão que age através do som, por meio de uma canção onde dois sapos verdes entram em um dueto. Essa ilusão penetra no ouvido interno dos inimigos, paralisando o seu sistema nervoso, e assim, impedindo-o de realizar qualquer movimento. Na ilusão quatro gigantes Sapos-Samurais aparecem e estendendo suas mãos (patas) para a centro, onde localiza-se o inimigo, e o prende em uma espécie de cubo de cristal. Só se é possível sair dessa Ilusão se o seguidor dessa técnica for atacado por alguém que não tenha sido pego na Ilusão. A única falha dessa Ilusão é que ao se iniciar a canção a posição do usuário é detectável.
 

Níveis 1-6 : Bastará escutar por 10 segundos.
 

Níveis 7-12 : Bastará escutar por 5 segundos.
 

Níveis 13-20 : Bastará escutar por três segundos.

 

Sapo Pesado
 

É uma habilidade de Invocação utilizado pelo seguidor de Jiraiya. Usando o tamanho da invocação para a sua vantagem, o mesmo invoca um sapo gigante em cima de seu alvo, esmagando-o totalmente.
 

Níveis 1-6 : O sapo pesa 200 kg.
 

Níveis 7-12 : O sapo pesa 500 kg.
 

Níveis 13-20 : O sapo pesa 1 tonelada.

 

Sapo Guerreiro
 

Nível 1 : O seguidor de Jiraya após invoca um sapo gigante que possui uma espécie de lança bifurcada na ponta, e um grande e poderoso escudo.


 

Sapo Espadachim
 

Nível 1 : O seguidor de Jiraya pode invocar um gigantesco sapo espadachim que pode destruir tudo ao redor.

 

Sapo Casa
 

Nível 1 : Invoca um sapo que tem a capacidade de se transformar em uma casa (semelhante ao Camaleão de Kubisaki Kouza), e após seus inimigos cairem na armadilha volta a seu estado normal de sapo.

 

Sapo Supremo
 

Invoca o estômago de um sapo gigante que vive nas montanhas e que cospe fogo. Com essa invocação pode-se transformar uma construção ou um certo local neste estômago, que pode machucar o inimigo, prendê-lo, deixando seus amigos intactos. E também pode ser usado para proteção contra ataques externos.
 

Níveis 1-6 : A técnica dura 3 rodadas.
 

Níveis 7-12 : A técnica dura 5 rodadas.
 

Níveis 13-20 : A técnica dura 7 rodadas.

 Presentes de reclamação  

Ishiken

 

 Uma Espada de Pedra na cor cinza ardósia. Uma corrente conecta o punho ao cabo da espada que se junta com a lâmina. A lâmina da espada possui severas marcas que lembram veias, esta que ao perfurar o inimigo libera um veneno que o fará ter alucinações.

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