DEUS DA FOME

          HISTÓRIA          

Limos (em grego: λιμός), na mitologia grega, era um daemon ou espírito que personificava a fome, sendo, pois, sua oposta a deusa dos alimentos, Deméter. Sua equivalente na mitologia romana é a deusa Fames.

Como outros terríveis daemones, Limos foi gerado por Éris (a discórdia) por si mesma, ainda que Homero, em sua Ilíada, o nomeia como filho de Zeus.

Teve papel de carrasco em alguns castigos que os deuses infligiram aos mortais, como Erisictão, que foi condenado a padecer sobre uma fome terrível por mais que comesse.

Limos se introduziu nas entranhas deste rei da Tessália por ordem de Deméter, que estava irritada porque Eresichtón havia destruído um de seus templos ancestrais para construir um salão de banquetes (outra versão afirma que o castigo veio por Eresichtón ter derrubado uma árvore, ou floresta sagrada da deusa). Até tal ponto chegou a desesperação de Eresichtón que acabou comendo-se a si mesmo.

     FILHOS DE LIMOS     

Aparência:  Filhos de Limos podem ser gordos, ou bem dotados, não necessitam se alimentar por um bom tempo

Personalidade: Filhos de Limos são piadistas e costumam zombar seus adversários.  

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Fome

 

A prole de Limos é capaz de controlar a sensação fisiológica de fome de todos que estiverem dento de uma delimitada área, podendo os deixar famintos, loucos por comida e etc. Caso a vitima seja pega isso pode vir a afetar seu modo de agir, seu sistema imunológioco (diminuindo imunidades) e a forma de aprendizado e de raciocínio da vitima.


Nível 1-10: A área se estende a 15 metros.

 

Nível 11-25: A área se estende a 25 metros.

 

Nível 26-35: A área se estende a 35 metros.

 

Nível 36-50: A área se estende a 45 metros.

 

Nível 51-99:  A área se estende a 55 metros.

 

Nível 100-150: A área se estende a 80 metros.


 

Glutony

 

Através de sua língua a prole pode alongar esta para grandes distâncias e pegar vários tipos de matérias sólidas e as comer, após as comer este material simplesmente “some”, sendo transportado para a dimensão da fome instantaneamente.

 

Nível 1-10: A língua consegue se alongar a 10 metros.
 

Nível 11-25: A língua consegue se alongar a 15 metros.
 

Nível 26-35: A língua consegue se alongar a 20 metros.
 

Nível 36-50: A língua consegue se alongar a 25 metros.
 

Nível 51-99: A língua consegue se alongar a 30 metros.
 

Nível 100-150: A língua consegue se alongar a 50 metros.


 

Fome maldita
 

Nível  50: Ao ativar essa habilidade a prole de Limos começará a emanar um grande e intenso brilho a qual fará todos que estiverem próximos dela sentirem uma terrível fome, a qual os induzirá a devorar o seu próprio companheiro (caso não aja ninguém ao lado dele, ele irá se devorar)


Ataque Cardíaco

 

A fome pode causar muitos danos ao organismo, estudos indicam que a maior parte das mortes pela falta de alimento são os danos extremos causados no coração, sendo assim os filhos da Fome terão o poder de controlar o coração do inimigo.

 

Níveis 11-25: Não tendo tanto controle sobre a habilidade, o campista pode causar apenas dores fortes no peito do inimigo o fazendo recuar ou parar um ataque no meio de sua execução.

Níveis 26-35: Agora é possível, além das dores que estão mais intensas, causar também vômitos e tonturas no inimigo.

 

Níveis 36-50: O campista pode agora, literalmente, matar alguém de um ataque cardíaco fulminante sem nenhum esforço.

 

Nível 51-99: Agora pode manipular o coração no sentido figurativo, emocional, podendo manipular as emoções do outros de forma livre, pode fazer alguém odiar tal pessoa a ponto de se matar para leva-la junto ou amar você a ponto de se sacrificar até o último esforço para protege-lo.

 

 

Controle sobre o Faminto

 

Nível 25: O filho de Limos libera de seus poros um pó que caso entre em contato com o organismo do inimigo o deixará com fome. Ao ser contagiado, durante dois turnos, o inimigo começará a ficar fraco e lento além de querer comer o que vê pela frente e no final desses dois turnos, o filho de Limos terá total controle sobre o seu corpo, o fazendo ver, sentir e fazer o que o próprio filho de Limos desejar. Dura 2 rodadas (após ter o controle sobre o corpo do inimigo)

 

Nível 50: O filho de Limos consegue manipular qualquer ser que esteja sentindo fome, de qualquer forma, podendo farejar a fome dos outros, qualquer que esteja com fome tanto fisicamente quanto mentalmente.
 

Obsevação: Para funcionar, o pó deve entrar em contato com o organismo, ou seja, ser inalado, engolido ou entrar por algum ferimento.

 

 

Dimensão da Fome
 

Nível 50: O semideus irá “encantar” a sua língua e joga-la no oponente, caso o mesmo seja acertado e puxado até a sua boca, será enviado a uma dimensão onde o filho da Fome predomina, sendo Onipotente naquele local, qualquer imunidade a ataques dimensionais é anulado com esse poder, se o inimigo for acertado ele irá para a dimensão sem direito de reclamação, a dimensão consiste num rio infinito de sangue (raso) que contém tudo o que o filho da Fome já comeu, sendo armazenada lá.

 

 

Forma NoMu

 

A forma NoMu é uma transformação extremamente poderosa que o filho de Limos pode usar para conseguir se igualar a combatentes físicos, chegando a um nível exponencial de força, seu corpo em até 300%, se tornando uma espécie de monstro com o cérebro exposto, sua musculatura avançada fica recoberta a uma pele totalmente negra e com a resistência de aço, seus olhos ficam fora da cavidade ocular e ficam maiores, sua boca fica com uma estrutura parecendo um “bico”, sua regeneração chega a um ponto molecular, quase que o tornando invulnerável, já que todo golpe recebido é instantamente regenerado e as suas fibras musculares absorvem o impacto, convertendo a energia cinética dos golpes em força e regeneração, quanto mais te batem, mais forte você fica e o oponente tendo a se desgastar mais, mesmo tendo a resistência de aço, sua regeneração consegue através de muitos processos metabólicos devolver a força do impacto causado, absorvendo maioria do dano para si, sua força base é suficiente para destruir uma casa, tendo tecnicamente uma absorção de impacto contra oponente físicos ou elemantalistas, sua regeneração chega a tal ponto onde era não pode ser queimado por se regenerar mais rápido do que o fogo queima ou o raio “frita”.

Nível 25-50: Dura duas rodadas, a absorção pode ser feita antes de se transformar, podendo receber golpes e após se transformar os descarregar no oponente, e após a transformação eles ficam extremamente cansados, mas se regeneram em 2 rodadas.

 

Nível 50-100: Dura duas rodadas, e após a transformação você fica em recuperação por uma rodada.

 

Nível 100: Dura agora três rodadas.

Boca do Inferno

 

O filho de Limos pode, ao abrir sua boca, fazer uma enorme força de sucção comparada a um furacão extremamente potente, engolindo tudo que estiver na área, sua boca pode aumentar de tamanho exponencialmente.

Nível 1-10: A boca do inferno pode ter um aumento de até 5 metros, a força de sucção afeta todos numa área de 10 metros ao seu redor.

 

Nível 11-25: A boca do inferno pode ter um aumento de até 5 metros, a força de sucção afeta todos numa área de 15 metros de raio ao seu redor.

 

Nível 26-35: A boca do inferno pode ter um aumento de até 10 metros, a força de sucção afeta todos numa área de 20 metros de raio ao seu redor.

 

Nível 36-50: A boca do inferno pode ter um aumento de até 15 metros, a força de sucção afeta todos numa área de 25 metros de raio ao seu redor, tendo uma força comparada a um buraco negro, tudo o que chegar próximo a sua boca e for maior que ela tem o espaço deformado ao seu redor, se tornando algo menor que realmente é.

 

Nível 51-99: A boca do inferno pode ter um aumento de até 20 metros, a força de sucção afeta todos numa área de 35 metros de raio ao seu redor, obedecendo a mesma regra do nível anterior.

 


Controle sobre a fome

 

Nível 150: No ápice das suas habilidades ele é capaz de controlar livremente a fome contra seus oponentes, apenas com o pensamento, Sem limitação alguma é capaz de controlar a mente de alguém apenas com a fome, podendo a manipular livremente apenas pela necessidade dela de conseguir alimento, como um drogado na esperança de conseguir mais alimento, você pode desgastar a mente do oponente a um ponto onde ele será seu escravo, seu controle do seu faz, apenas preso pela fome ao seu novo mestre, também pode enviar oponentes a dimensão da fome apenas com um toque, sendo você onipotente lá, poderá fazer o que desejar, podendo se teleportar para lá livremente

 

 

Ondas de Choque

 

Nível 1-10: Consegue gerar energia cinética em forma física nos seus membros, gerando uma pseudo super força e super pulos, você acumula energia cinética nos seus braços e eles começam a inchar, podendo aumentar em até 30 cm, essa área começa a tremer, como se afetada por vibrações extremamente rápidas, ao liberar a energia cinética, todos os seus ossos dos braços quebram, mas são rapidamente regenerados, a onda cinética causada pode parar caminhões e carros em alta velocidade em sua direção, como ondas de choque mesmo causadas por jatos ao romper a barreira do som.

 

Nível  11-25: A energia cinética gerada é capaz de afundar e destruir área feitas de concreto e aço, podendo gerar uma onda cilíndrica de energia cinética capaz de destruir, por exemplo, uma ponte inteira ou uma duas casas enfileiradas, poderá agora utilizar isso nas pernas, podendo dar pulos de até 10 metros.

 

Nível 26-35: Seu poder aumenta, o “inchaço” nos seus braços pode ter um tamanho de até 1 metro a partir do braço para todos os lados, após a liberação da energia cinética é capaz de destruir até um prédio inteiro de forma cilíndrica, pode gerar rápidas sucessões de ondas de choque com as pernas ao tocar o som, gerando ondas no chão capazes de desestabilizar velocistas e oponentes no geral, este poder pode ser juntado com as mãos explosivas e gerar uma explosão cilíndrica concentrada com poder aumentado, seus pulos também podem ser incrementados, sem explosões chegando a 20 metros, e com explosões depende da quantidade de argila.

 

Nível 36-50: as ondas de choque ao seu máximo podem destruir um quarteirão, agora seu braço é destroçado pela onda de choque gerada, porém rapidamente se regenera, pode  inchar o seu corpo todo como um sapo e após isso liberar sucessivas ondas de choque cinéticas por algum membro, como inchar todo o seu corpo e após isso gerar ondas de choque destrutivas ao máximo em seqüência, desinchando seu braço e transferindo o poder para o meio externo, depois desinchando seu tronco, passar para o seu braço e repetir o processo, sua força é tão grande que pode dar saltos de 50 metros com ondas de choque e até saltar no ar criando ondas de choque.

 

Nível 50-99: Se torna capaz de usar ondas de choque tão poderosas que podem desfazer um furacão apenas com força cinética, a energia liberada pode permitir saltos de 100 metros e a destruição de quase qualquer material mundano, tendo certa dificuldade com os mais densos, como literalmente CRIAR um furacão potente apenas concentrando a energia cinética de tal forma, tendo total domínio sobre suas ondas de choque, em grande escala podem levar a destruição de metade de uma cidade (com muita utilização).



Poderes Ativos
 
 

Metabolismo 
 

Nível 1-50: A fome causa diversos problemas no organismo, inclusive no metabolismo. Mesmo sendo filho da fome, o filho de Limos irá ter um metabolismo extremamente rápido, podendo se recuperar de danos muito mais rápidos, da mesma forma que o inimigo terá o efeito contrário, tendo todas as suas regenerações diminuídas em 90% apenas em lutar contra o filho da Fome, assim o filho de Limos tem uma regeneração sem igual, comparada aos filhos de Hebe, podendo regenerar braços quebrados e entortados, pernas destroçadas e até sobreviver sem cabeça até a mesma se regenerar (em até 1 minuto), tudo isso em segundos.

 

Nível 51-100: Sua regeneração abrange níveis catastróficos, podendo regenerar a nível celular, evitando doenças, que são curadas em um período curtíssimo de tempo (mal chega a fazer efeito), é praticamente infatigável pela alta regeneração e metabolismo, se tornando também imune a golpes mentais pela rápida regeneração e poder de processamento do seu “cérebro”.

 

Nível 101-150: A prole tem a capacidade de retirar a regeneração, recuperação de energia ou qualquer forma de se regenerar ou se restabelecer uma luta, sendo que qualquer oponente “passa fome” quando em combate com a prole de Limos.

 

 

 

Estômago sem fim

 

A prole de Limos possui uma resistência a fome não precisando se alimentar diariamente como outros campistas, podendo permanecer assim durante semanas ou meses sem comer, que ainda poderá se manter ativo e com força total. Caso venham a se alimentar, seu organismo poderá digerir os alimentos rapidamente.

Nível 01-10: A prole pode comer qualquer tipo de alimento ou bebida existente, pelo tempo que desejar, este nunca necessariamente atingirá o limite, pois ele não existe, podendo ser alimentos tóxicos, com bactérias e etc sem efeito colateral algum, mas não significa que seja imune a doenças.

Nível 11-25: A prole poderá beber ou comer alimentos ou bebidas que estejam até amaldiçoados ou até explosivos sem sentir dano algum, já que eles ficam presos na dimensão da fome.


Nível 26-35: Já poderá se alimentar de sangue, também podendo se alimentar da carne humana (semideuses, monstros e seres inferiores a estes). A prole não sentirá nenhum tipo de efeito colateral, podendo comer seus adversários caso queira (anulará a regeneração daquela área).


Nível 36-50: Já poderá se alimentar de outros tipos de matérias sólidas, como ferro, diamante, aço e metais mundanos, inclusive adamantium e vibranium. Seus dentes e seu organismo se adaptarão a tais matérias tornando eles mais resistentes (essas matérias se mostrarão com o mesmo gosto dos alimentos que as proles imaginarem), também consegue esticar sua boca para conseguir se adaptar ao que vão comer, como poder comer uma galinha inteira com uma mordida, ou até braços de um humano e até um inteiro. 

 

Nível 51-99: Já poderá se alimentar de carne divina (deuses, infernais, celestiais e etc) e almas, podendo afetar seres intangíveis “comendo” suas almas, podendo também se alimentar de energia, podendo receber golpes e os converter em energia e depois cuspi-los, criando uma energia do caos destrutiva dependendo da potência do golpe.


Nível 100-150: Atinge o auge de seu potencial podendo se alimentar de qualquer tipo de matéria e energia, podendo transformar matéria em energia no seu estômago e cuspir em forma de energia destrutiva do caos.

 


Aura da Fome

 

Níveis 01-20 : Ao lutar ou sentirem-se ameaçados, automaticamente, o corpo da prole do Deus da Fome começara a exalar uma áurea incolor que neste nível alcançará uma área de 10 metros em torno da prole. Está áurea tem os seguintes efeitos no inimigo que entrar em contato com ela: o deixará com fraqueza como se não comesse a dias, acompanhado de efeitos de desnutrição e passado algum tempo sobre o efeito da áurea começará a entrar em estado grave de anorexia.

Níveis 21-40 : A áurea exalada agora alcança 20 metros em torno da prole e ganham efeitos além dos que já possui, como o de deixar o adversário com uma fome colossal e uma fraqueza extrema o fazendo ter alucinações. O estado do mesmo é de extrema magreza e fraqueza. Graças as alucinações e o desespero que o oponente começará a sentir, ele começará a sentir necessidade de devorar a si próprio, pois seu cérebro começará a pensar em sobreviver as reações que o corpo está sentindo, desta forma o adversário começará a se atacar e devorar a si mesmo.
 
Níveis 41-60 : O máximo de capacidade da áurea são exatos 35 metros e agora, além dos efeitos anteriores, ela começará a sugar a energia do oponente que sobre efeito da áurea começará a suar frio, ter úlceras gástricas e entrar num estado de semi-morto, ou seja, uma espécie de coma. Caso isso não ocorra, o adversário entrará num efeito de alucinação terrível, o fazendo atacar a si mesmo e seus aliados como se não tivesse consciência de seus atos, podendo devorar-se vivo ou confrontar aliados para no final os devorar, como se fossem zumbis comandados pelo filho de Limos.
 

 

Manipulação de Insetos

 

Filhos de Limos desde sua nascença são compostos por vários insetos dentro de seu corpo, como formigas, baratas, carrapatos, abelhas e outros vários tipos de insetos. Graças a isso ele pode vir a chamar eles para ajudá-lo em combate podendo gerar, controlar, compreeender, conversar e moldar eles (alterando seu tamanho e aumentando sua tóxina), mesmo os que não estiverem dentro de você.


Nível 1-10: A prole consegue controlar seus insetos e os que estão no ambiente em até 100 metros de distância.    

 

Nível 11-25: A prole consegue controlar seus insetos e os que estão no ambiente em até 300 metros de distância.    

 

Nível 26-35: A prole consegue controlar seus insetos e os que estão no ambiente em até 500 metros de distância.

 

Nível 36-50: A prole consegue controlar seus insetos e os que estão no ambiente em até 700 metros de distância.

 

Nível 51-99: A prole consegue controlar seus insetos e os que estão no ambiente em até 900 metros de distância.

 

Nível 100-150: A prole consegue controlar seus insetos podendo cobrir uma cidade grande inteira.
    

 

Clones

A prole de Limos é capaz de liberar vários insetos de seu corpo onde estes se aglomeraram formando clones da prole. 

 

Nível 1-10: Pode formar até 5 clones. Com resistência semelhante a ferro.

 

Nível 11-25: Pode formar até 10 clones. Com resistência semelhante a diamante.

 

Nível 26-35: Pode formar até 15 clones. Com resistência semelhante a diamante.

 

Nível 36-50: Pode formar até 20 clones. Com resistência semelhante a metal.

 

Nível 51-99: Pode formar até 25 clones. Com resistência semelhante a aço.

 

Nível 100-150: Pode formar até 30 clones. Com resistência semelhante a adamantium.

 

 

 

Corpo vazio

 

Nível 1: A prole de Limos não tem exatamente órgãos ou sangue, seu corpo é quase uma casca da dimensão da fome, ou seja, internamente apenas existe um vazio, facilitando sua regeneração, tudo o que entra na sua boca vai até a dimensão da fome e não pode ser retirada de lá, a não ser que o mesmo queira, como se dentro do seu corpo apenas existisse um enorme vazio, tornando impossível a manipulação de qualquer coisa do seu corpo, seja água, sangue, oxigênio e etc, tendo suas necessidades fisiológicas reduzidas ao extremo, podendo sobreviver até no vácuo do espaço.


 

Engolidor de Mundos

A prole de Limos é capaz de engolir qualquer coisa ativando essa habilidade, criando uma força de sucção para a sua boca, consegue deformar o espaço e tempo ao redor da sua boca, que se abre na barriga e abre como um zíper por toda a extensão do seu torso, podendo virar um buraco negro para a dimensão da fome, podendo consumir poderes, armas e resistir a qualquer golpe enquanto durar a habilidade, já que será deformado e entrará na enorme boca.

Nível 1-30: Dura até 1 rodadas.

Nível 31-60: Dura até 2 rodadas.

Nível 61-90: Dura até 3 rodadas.

Nível 91-120: Dura até 4 rodadas.

Asas espalhadoras da fome

 

Assim como sua mãe era uma deusa alada, a prole de Limos terá um ar de longas asas negras, sejam elas penosas ou reptilianas [a escolha do jogador], que poderão se mimetizar em uma peça de roupa [também a escolha do jogador]. Com essas asas, o meio-sangue pode se defender de qualquer ataques, desviar projéteis e voar livremente pelos céus.
 
Nível 1-10: As asas são frágeis, não tendo a habilidade de voar ainda,mas poderá planar entre grandes espaços com elas. 

 

Nível 11-25: As asas são mais resistentes, já podem alçar voo, mas têm dificuldade de se manter por tempo prolongado.
 
Nível 26-35: Já pode voar plenamente e bloquear ataques com suas asas, podendo também fazer um pó sair das suas asas, o afetado pelo pó começara a ser afetado pela maldição da fome, sentindo uma fome imensa e emagrecendo mais e mais, com duração de 3 rodadas, ao final das três rodadas, se ele não reagir ou comer muito, ele morre por desnutrição e desidratação.


 

Sentidos da Fome

 

Os sentidos de gosto da gula permitem analisar instantaneamente as composições de vários alimentos e até mesmo detectar substâncias. Seus sentidos de cheiro são tão fortes que ele pode detectar pessoas específicas, objetos, substâncias e alvos de trilha com nada além de seu nariz, tendo pelo menos seu sentido do olfato extremamente desenvolvido.

 

Nível 01-10: Consegue localizar qualquer um que já tenha sentido o cheiro ou “essência” em um raio de 15 km, distinguindo exatamente quem seja, o que está fazendo e até sentir as suas emoções, pelas diferenciações dos gases liberados pelas células quando sentem emoções específicas, como o medo, tendo seu olfato aguçado ao máximo, podendo até mesmo lutar no escuro facilmente apenas sentindo a essência do inimigo. 

 

Nível 11-25: Consegue localizar qualquer um que já tenha sentido o cheiro ou “essência” em um raio de 150 km.

 

Nível 26-35: Consegue localizar qualquer um que já tenha sentido o cheiro ou “essência” em um raio de 3.000 km.

 

Nível 36-50: Consegue localizar qualquer um que já tenha visto, sentido o cheiro ou “essência” em um raio de até a distâncias de uma cidade para a outra, podendo facilmente localizar alguém a grandes distâncias.

 

Nível 51-99: Consegue localizar qualquer ser que ele já tenha sentido o cheiro ou a “essência” no mundo inteiro.

 


Desejo compulsivo

Todos que enfrentarem a prole de Limos começaram a sentir desejos compulsivos, fome por adrenalina, por diversão, por vícios extremos e vontades compulsivas, começam a ter suas vontades extrapoladas, podendo fazer até proles com votos de castidade começarem a se tornarem ninfomaníacos compulsivos, manipulando os desejos extremos das pessoas alterando suas percepções da realidade.

 

Nível 1-20 Consegue afetar qualquer um no raio de 5 metros.

Nível 21-40: Consegue afetar qualquer um no raio de 10 metros.

Nível 41-60: Consegue afetar qualquer um no raio de 20 metros.

Nível 61-80: Consegue afetar qualquer um no raio de 40 metros.

Nível 81-100: Consegue afetar qualquer um no raio de 80 metros.

Nível 100-120: Consegue afetar qualquer um no raio de 200 metros.

Nível 121-140: Consegue afetar qualquer um no raio de 400 metros.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados