DEUS DA TRAPAÇA

          HISTÓRIA          

Loki (também conhecido como Loke e/ou possivelmente Lothur) é um deus ou um gigante da mitologia nórdica. Deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. É frequentemente considerado um símbolo da maldade, traiçoeiro, de pouca confiança; e, embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim, das travessuras de Loki. Ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica.

Ele possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. Sendo um misto de deus e gigante, sua relação com os outros deuses é conturbada.Segundo as lendas nórdicas ele iria liderar um exército no Ragnarok. Entretanto, ele é respeitado por Thor. Ele também ajuda Thor a recuperar seu martelo Mjölnir, roubado pelos gigantes, obtém alguns dos artefatos mais preciosos dos deuses - como a própria Mjölnir, a lança de Odin, Gungnir, os cabelos de ouro de Sif e o navio mágico de Freyr, Skidbladnir.

As referências a Loki estão no Edda em verso, compilado no século XIII a partir de fontes tradicionais, no Edda em prosa e no Heimskringla, escrito no século XIII por Snorri Sturluson. Ele também aparece nos Poemas rúnicos, a poesia dos escaldos, e no folclore escandinavo. Há teorias que conectam o personagem com o ar ou o fogo, e que ele pode ser a mesma figura do deus Lóðurr, um dos irmãos de Odin. O compositor Richard Wagner apresentou o personagem com o nome germânico Loge em sua tetralogia de óperas Der Ring des Nibelungen. Entretanto, essa variação do nome na realidade diz respeito a outro personagem nórdico, o gigante de fogo Logi, o que reforça sua relação com o fogo.

     FILHOS DE LOKI     

Aparência: Pálidos como a neve, os filhos de Loki aparentam uma aparência sinistra e maléfica, ostentando na maioria das vezes feições claramente malignas e ríspidas. Seus olhos costumam ser em casos raros verdes, mas normalmente opacos, de modo que diferenciar a íris da pupila é um trabalho mais complexo do que deveria ser. ​

Personalidade: Assim como o pai, os descendentes de Loki são introvertidos e misteriosos. Eles estão destinados a iniciar o Ragnarok e costumam ser brincalhões, fazendo por vezes brincadeiras de mau-gosto. Normalmente, sua presença causa calafrios nas pessoas próximas, como se expelissem uma aura amedrontadora. Costumam ter gênio forte, mas não são brigões ou valentões.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


Velocidade Elevada

Loki era classificado como um dos deuses da guerra, os Aesir, porém não era do tipo combatente como Thor ou Odin, que eram mais força. Loki era veloz, ardiloso, sendo mais veloz do que forte. Sua prole terá a sua velocidade e agilidade elevadas.

Nível 01-10: A velocidade é de 300 km/h, podendo se desviar de ataques com o dobro da sua velocidade.

Nivel 11-25: A velocidade é de 600 km/h.

Nível 26-35: A velocidade é de 900 km/h.

Nível 36-50: A velocidade é de 1200 km/h.

Nível 51-99: A velocidade é de 1500 km/h, podendo se desviar de ataques com o triplo da sua velocidade.

Nível 100-150: A velocidade é de 1800 km/h.

Nível 151-200: A velocidade é de 2100 km/h.

Nível 201-250: A velocidade é de 2400 km/h.

Nível 251-300: A velocidade é de 2700 km/h, podendo se desviar de ataques com o quádruplo da sua velocidade.

 

 

Deus Gigante

 

Loki vivia entre os deuses, mas é sempre classificado como um gigante. No pertencendo a uma raça ou à outra, ambas possuem características incríveis, as quais tanto Loki quanto a sua prole apresentam, pois por sangue Loki é um gigante, mas em termos de poder é equivalente a um deus, sendo um dos mais poderosos dentre os Jotunn.

 

Nível 1-10: Tendo nascido em Jotunheim, muitas vezes retratado como um ambiente frio, além de ser uma cadeia de montanhas da Noruega cujo pico é um dos lugares com a menor temperatura do planeta, a prole de Loki apresentará imunidade ao frio e ao gelo. Como seu pai, apesar deste não ser um guerreiro bruto como Thor, apresenta uma força capaz de destruir aço com as mãos nuas, podendo resistir a ataques de destroem carros e seguir fazendo uma ativitade física como correr por horas, sem se cansar. Também possui a capacidade de curar ferimentos leves.

 

Nível 11-25: Sendo um Jotunn, a prole de Loki terá um grande conhecimento sobre os gigantes, sua história, seus costumes, inclusive sobre a sua terra, acima de qualquer divindade que dispunha de sabedoria e conhecimento. Sua força o torna capaz de partir titânio com as mãos, podendo suportar a destruição de uma casa e seguir lutando mesmo que gaste grandes quantidades de energia, mostrando ter uma quantidade de energia anormal ou um gasto da mesma inferior quando comparado aos outros semideuses. Também possui a capacidade de curar ferimentos médios

 

Nível 26-35: Jotunn, em certos textos, também incluem os gigantes de fogo, habitantes de Muspelheim, então a prole de Loki também terá conhecimento sobre os mesmos. Gigantes também apresentam um envelhecimento desacelerado quando comparado aos outros semideuses por ser um gigante. A força da prole lhe permite destruir diamante facilmente com as mãos nuas, permitindo a prole resistir a ataques que destruam prédios inteiros além de poder passar dias sem precisar comer ou realizar qualquer necessidade fisiológica que os humanos comuns necessitam. Também possui a capacidade de curar ferimentos profundos.

 

Nível 36-50: Os Jotunn normalmente são traduzidos como Gigantes de Gelo, sempre apresentados com poderes relacionados ao gelo. Como um Jotun, a prole terá um sopro bastante gelado, capaz de gerar uma grossa camada de gelo com o seu sopro, capaz até mesmo de congelar todo um bairro dessa porma. A força da prole lhe permite destruir adamanium com as mãos nuas, podendo resistir à destruição de quarteirões facilmente, sendo uma completa anomalia, tendo as suas necessidades diminuídas ao máximo. Também possui a capacidade de curar ferimentos graves em questão de segundos.

 

Nível 51-99: Os Jotun, tanto os de gelo quanto os de fogo, sempre demonstraram ódio profundo pelos deuses. Sendo filho um deles e um dos mais fortes, a prole poderá concentrar toda a sua raiva e a sua fúria e então ele será envolvido por chamas azuis, tão frias quanto o sopro da prole, lhe concedendo 50% a mais de velocidade e a capacidade de fazer o chão rachar e afundar com um único pisão. Esse estado durará 2 rodadas, e precisará de 4 rodadas para ser utilizado novamente. Mesmo fora deste estado de fúria, a prole poderá partir vibranium com as suas mãos facilmente, resistindo a ataques que destroem uma cidade por completo. Seu pai fora aprisionado em uma caverna, da qual não podia sair até o início do Ragnarok, sem ter o que comer ou beber, mostrando uma capacidade para ficar longos períodos sem se alimentar ou beber sem sofrer com isso, capacidade passada para sua prole.

 

 

 

Ser Inteligente

 

Loki sempre se demonstrou, fosse na mitologia ou na mídia, como um ser altamente inteligente. Era tão inteligente e ardiloso que os deuses sempre suspeitavam dele, evitando sempre que possível interagir com o mesmo. A inteligência do Deus Gigante será passada para a sua prole.

 

Nível 01-50: A prole é mais inteligente do que qualquer outro ser humano ao seu redor desde o nascimento, sendo capaz de realizar extremamente complexos mais rápido que os mais velozes computadores já desenvolvidos. Sua mente lhe dá uma capacidade de aprendizado e memorização imensos, sendo capaz de aprender facilmente técnicas e habilidades até chegar no nível de maestria de alguém que aprendeu durante anos, sem nenhum erro como um estilo de luta ou uma língua, tendo total conhecimento sobre o mundo humano e os mundos da sua mitologia além de ser um grande estrategista.

 

Nível 51-100: Ao chegar nesse nível, a mente da prole é um espaço livre para a mesma criar, tendo uma capacidade de percepção absurda além de invenção, pode perceber o que as outras pessoas querem ou pensam sem a necessidade de ler a mente delas, apenas olhando para o seu rosto e observando o mesmo, podendo quase que ver por trás dessa pessoa só de olhar para ela. Também é capaz de lutar contra várias pessoas ao mesmo problema sem problemas, além de ter instintos elevados e a capacidade de aprender somente de olhar uma única vez, contando que não seja habilidade de um deus ou comprada.

 

 

 

Maestria em Lanças e Lâminas

 

Nível 01-50: Pela sua inteligência nata, a prole irá possuir desde cedo o máximo que a maestria de armas que humanos podem ter, no caso com as lanças e qualquer tipo de lâmina que há.

 

Nível 51-100: Quando a sua inteligência atinge o seu máximo, a prole atinge o limite da maestria de lanças e as lâminas, sendo os seus movimentos sendo mais que perfeitos e chegam ao ponto que se pode fazer movimentos impossíveis com elas.

 

Manipulador

 

Loki sempre foi apresentado como um grande manipulador, fosse nas suas mentiras ou na capacidade de convencer os outros a ajudarem em seus planos mirabolantes, como na vez que ele convenceu Thor a usar um vestido de noiva para se passar por Freya e recuperar o seu martelo.

Nível 01-10: Desde muito novo a prole já é um apto manipulador. Com as suas palavras pode surpreender o inimigo, podendo falar coisas tão absurdas tão repentinamente que é impossível prever e ele dirá. Essa capacidade deixará o inimigo confuso por alguns segundos.

Nível 11-25: As mentiras da proles saem tão naturalmente de sua boca quanto saem verdades, não sendo possível mesmo conhecidos discernir quando está sendo sincero ou não. Mesmo as mesmas mais loucas da prole podem colocar os outros em dúvida sobre a veracidade de suas palavras.

Nível 26-35: Com as suas palavras, pode influenciar nas opiniões e decisões dos outros, mesmo que suas palavras não sejam bem-vindas, ainda assim ficarão na mente das pessoas, incapazes de ignorar as suas palavras. As suas palavras também podem ofender alguém profundamente, desencadeando tanto a fúria quanto a vergonha nos outros.

 

Nível 36-50: Com as suas palavras, a prole pode incitar conflitos entre grandes aliados ou cessar os mesmos entre profundos rivais. Sua voz já alcança um grande número de pessoas, podendo fazer humanos e semideuses mais fracos do que ele o obedecerem inconscientemente, mesmo sem qualquer motivo para tal.

 

Nível 51-99: A voz da prole agora soará como a voz da consciência das pessoas, instigadas a ouvirem seus conselhos e sugestões, muito tentadas a os seguir, sejam estes bons ou não. A máscara que a prole veste ao mentir é tão secreta, realista e sincera que nem mesmo os deuses serão capazes de ver o que se passa na mente da prole, incapazes de verem suas ações. Semideuses de seu nível e monstros mitológicos inconscientemente irão ouvir as palavras da prole, seguindo suas ordens sem se darem conta.

 

Nível 100-150: As palavras da prole podem enganar quem quer que seja seu inimigo declarado, podem enganar até mesmo a própria prole. A prole pode fazer seus inimigos pararem de sentir dor, fazendo-os acreditar que a mesma falsa assim como pode fazer a si própria, bem como fazer os inimigos que eles não tem certos poderes (dois passivos e dois ativos, não incluso forma divina) por até 3 rodadas. Semideuses até 20 níveis mais fortes que a prole e divindades menores estarão passivas a obedecerem ordens inconvenientemente da prole.

 

Mestre em Combate

Loki é classificado como um Aesir, um deus da guerra, um guerreiro, ainda que não tão capacitado em força bruta quando comparado a Thor. Mas Loki já participou de lutas, mostrando ter conhecimento em combate como quando lutou contra Heimdall e prolongou a luta por um bom tempo.

 

Nível 01-20: A prole terá grande conhecimento em artes marciais, chegando ao nível de ser equivalente ao de um mestre humano nessa área.

 

Nível 21-40: A prole poderá naturalmente bloquear ataques e imediatamente contra-atacar, acertando pontos vitais dos inimigos de forma a reduzir a defesa do inimigo em 1 quarto.

 

Nível 41-60: A prole adquire o campo de visão maior, conseguindo ver até 360° ao seu redor, podendo até mesmo se defender de ataques atrás de si facilmente.

 

Nível 61-80: A prole adquire a capacidade de atingir pontos vitais das outras pessoas, podendo causar grande dano ao atingir certos lugares, como também imobilizar membros e noucautear os outros. Os pontos são os locais por onde a energia de uma pessoa ou semideus flui, então ao atingir esses pontos, pode gerar esses efeitos.

 

Nível 81-100: No seu máximo, a prole atinge a maestria máxima das artes marciais, sendo melhor do que qualquer mestre que já existiu na face da terra.

 

 

 

Assassino

 

Loki é um ser muito traiçoeiro, era um ladrão pois que entrava em vários lugares e roubava o que queria e também era um astuto assassino, visto que conseguiu matar Baldur que era já considerado impossível de ser atingido por qualquer coisa, ainda conseguindo fazer o outro ser culpado. Essas habilidades serão passadas para o semideus.

 

Nível 01-10: Um assassino sem uma boa habilidade de locomoção pode facilmente ser pego, então a prole possui desde sempre senso de equilíbrio e de espaço, podendo se locomover rapidamente por um ambiente através de movimentos de parkour, capaz de escalar quase todas as superfícies e se equilibrar. Ao atacar furtivamente, causará mais danos ao inimigo.

Nível 11-25: A prole é extremamente furtiva, podendo se disfarçar facilmente na multidão não parecendo estar ali mesmo estando. Seus passos não fazem qualquer som, suas intenções são totalmente ocultas, mesmo seus sentimentos não ficam à vista daqueles que o conhecem.

Nível 26-35: A prole adquire a capacidade de escutar sons muito distantes e baixos contanto que estes estejam até 50 metros de distância dela. A prole pode se aproximar rapidamente de alguém e roubar algum item que este tenha sem que ele possa sentir.

Nível 36-50: A prole pode armar armadilhas que tirem a vida dos outros facilmente, podendo fazer com que a morte pareça um acidente ou que foi culpa de outra pessoa, seja jogando as evidências contra essa pessoa ou então fazendo-a fazer o trabalho sujo. A prole também pode discretamente acertar alguém ao passar perto dessa pessoa sem que esta sinta.

Nível 51-99: A prole desenvolve um sexto sentido que serve mais como uma visão especial. Ela gera e libera uma onda indetectável de energia que permite encontrar pessoas, seres ou pistas dependendo do objetivo das pessoas. A onda também muda a aura das pessoas aos olhos da prole, sendo as de cor azul aliados, vermelhos inimigos e douradas os alvos/objetivos diversos da prole.

Nível 100-150: Nesse nível, ao se ver diante de vários inimigos, caso não esteja no campo de visão deles, a prole pode atacar um pelas costas e assim iniciar uma cadeia de assassinatos, se movendo a tal velocidade que quase parece um teletransporte, aparecendo logo atrás da vítima, com a arma praticamente já cravada no corpo da vítima, sendo quase impossível de se desviar, somente se tiver nível superior à prole. Todos os ataques furtivos da prole inibirão as habilidades de cura, fazendo a ferida continuar sangrando.

Nível 151-200: Ao chegar nesse ponto, a prole adquire a capacidade que com o bater de palmas possa atordoar o inimigo. Estando a até 10 metros dos inimigos, os deixará um pouco confusos. Estando a 5 metros destes, poderá deixá-los atordoados, com as cabeças doendo e ouvidos zunindo. A menos de 2 metros do inimigo, pode deixá-lo paralisado. Estando bem do lado ou bem na frente dele, poderá fazer o inimigo desmaiar. Todos os efeitos duram 3 rodadas, mas a inconsciência durará até 5 rodadas.

 

 

 

Resistência Mental

 

Devido à complexidade que é Loki tanto na mitologia quanto nas novas mídias, o mesmo se torna um ser complexo de se interpretar, não podendo dizer se o mesmo é bom ou ruim, mesmo considerando suas ações. A grande sagacidade e inteligência do deus lhe torna uma incógnita diante dos outros. Então, essa característica também será atribuída à sua prole.

Nível 01-20: A mente da prole é tão complexa que lhe torna altamente resistente a leitura mental ou invasão mental. Também possui a capacidade de perceber ilusões e alucinações, ainda que não possa escapar da primeira.

 

Nível 21-40: Possui alta resistência a hipnose e a alucinações, também resistindo bastante a manipulação de suas memórias.

Nível 41-60: Possui alta resistência à manipulação de suas emoções e desejos.

 

Nível 61-80: Possui alta resistência a ilusões, podendo escapar da mesma em até 2 rodadas. Também terá alta resistência ao controle mental dos outros.

 

Nível 81-100: Possui alta resistência a ataques mentais.

 

Nível 101-120: Ao chegar nesse nível, a prole adquire uma imunidade mental a tudo que envolva a sua mente ou os seus sentimentos, esta só podendo ser quebrado por aqueles com controle absoluto e nível superior ao dele próprio. Ainda pode ser afetada pela sua própria mentira.

 

 

 

Glutão

Ao ser convidado a ficar na casa de Utgard-Loki durante uma viagem com Thor e outros dois jovens, eles tiveram que cumprir um desafio de entreter o gigante e seus companheiros, o que foi feito através de competições. Loki foi contra o próprio fogo (este disfarçado) em uma competição de quem comia mais rápido, contra o fogo o gigante perdeu, porém deixou todos impressionados com a velocidade que comia. Ele próprio se declarou como aquele que mais comia e comia mais rápido dentre os deuses. A prole terá o mesmo apetite monstruoso que seu pai.

Nível 01-10: Ao comer, a prole pode curar 25% de todos os seus ferimentos.

Nível 11-25: Ao comer, a prole poderá aumentar sua força em 25%.

Nível 26-35: Ao comer, a prole poderá curar 50% de todos os seus ferimentos.

Nível 36-50: Ao comer a prole poderá aumentar sua força em 50%.

Nível 51-99: Ao comer, a prole poderá aumentar todos os seus atributos em 100%, curando também todos os seus ferimentos.

Nível 100-150: Ao comer, a prole poderá aumentar todos os seus atributos em 200%. A partir desse nível, a prole também pode restaurar 50% da sua energia.

 

Trickster

 

Um dos termos que os estudiosos usam para caracterizar Loki é Trickster. Trickster são classificados na mitologia, folclore e religião como seres de grande inteligência, que pegram pessas e desobedecem regras e normas de comportamento. Essas características são traços muito marcantes em Loki, alguém que não respeita os outros, quebra regras e normas, trapaceia e engana aqueles ao sei redor. Trickster também é conhecido como um agente do caos. Essas características herdadas pela sua prole lhe permitem algumas habilidades que são tão naturais quanto respirar.

Nível 01-25: A prole poderá entrar e sair de qualquer lugar que deseje, não importando onde ele está, se está bloqueado por magia ou objetos físicos. Ele poderá entrar em locais assim, bem como furtar facilmente os itens e trocá-los por outros sem que percebam.

Nível 26-50: A prole possuirá uma runa plantada na sola dos seus pés que está sempre ativada, sem necessidade da prole sequer pensar nela. A runa fará com que a prole possa desviar rapidamente de ataques, fugindo do mesmo para uma distância segura, como uma arrancada que existe nos jogos.

Nível 51-75: A runa no pé da prole agora a permite dar um salto duplo, podendo chegar até 15 metros de altura dessa forma.

Nível 76-100: No seu máximo, a prole pode até mesmo entrar e sair de dimensões divinas, adentrar barreiras sem ser detectado e quebrar qualquer regra que seja imposta por outros, podendo optar por obedecê-la ou não.

 


Poderes Ativos


Manipulação de Energia Mágica

 

Em algumas mídias, Loki é representado manipulando sua energia para efetuar ataques, no entanto essa energia é a sua própria, que possui um caráter mágico. A prole pode manipular a sua energia da mesma forma, com o tempo tendo consequências para inimigos e aliados.

 

Nível 01-20: A prole pode externar um pouco da sua própria energia, podendo assim formar pequenas esferas de energia as quais pode manipular e atirar em seus inimigos, tendo o poder para destruir facilmente aço.

 

Nível 21-40: A prole pode fazer esferas maiores de energia por poder externar mais da sua energia mágica. Agora podem destruir facilmente titânio e a prole pode atribuir maldições diversificadas na mesma. A primeira maldição que se pode aplicar é a pessoa atingida vai ser, obrigatoriamente, transformada em um animal, ficando sem seus poderes por até 3 rodadas. A prole pode ficar mudando a forma da pessoa como desejar, mas isso não afeta o tempo da maldição que irá transcorrer normalmente como se tivesse recebido a primeiro.

Nível 41-60: A prole pode modelar a sua energia em construtos com a resistência do diamante. A segunda maldição é que a pessoa atingida surgirá com uma marca roxa em seus corpos. Durante 4 rodadas, a marca ficará sugando a energia física e vital do inimigo, fazendo o mesmo se cansar rapidamente, além de fazer a vítima sentir terríveis dores pelo corpo. Tempo de rodadas não acumulativo.

Nível 61-80: A prole pode fazer armas através da sua energia assim como seus construtos naturalmente, tendo resistência do adamantium. A terceira maldição é de retirada dos sentidos. Quanto mais o inimigo for atingido por as esferas de energia, mais e mais sentidos irá perder, até ficar somente o seu corpo respirando, ele sendo incapaz de pensar nesse estado ou de sentir qualquer coisa. Mais fracos que ele ficarão até 6 rodadas dessa forma, aqueles de seu nível até 4, e os mais fortes 2 rodadas.

Nível 81-100: A prole pode fazer qualquer construto, até fazer estes animados (que se movem sozinhos, como animais), tendo a resistência do vibranium. A quarta maldição é a pessoa ficará sendo controlada pela prole como se fosse uma marionete nas mãos da prole, obedecendo seus comandos sem poder questionar ou resistir. O controle durará 5 rodadas para aqueles do seu nível e 2 para aqueles mais fortes que a prole. Basta a prole pensar que a sua vítima fará o que mandar.

Nível 101-120: A prole pode fazer a sua energia se transformar em objetos físicos (antes era energia com uma forma, agora a energia se transformará em um objeto/ser de verdade), tendo a resistência do vibranium, no entanto isso não afetará as maldições, que continuarão funcionando normalmente. A quinta maldição é o inimigo será lançado em um estado de Berserker, o deixando extremamente agressivo e completamente descontrolado, a vítima ainda estando consciente do que tá fazendo, mas incapaz de controlar seu corpo, atacando amigos e inimigos. Nem mesmo a prole poderá o controlar. A vítima terá um bônus de 200% em todos os seus atributos, o que fará o seu corpo ficar extremamente cansado após o fim da maldição que durará 5 rodadas.

 

Ilusionista

 

Loki sempre foi demonstrado com capacidades mágicas, dentre elas a de criar ilusões ou semelhantes que lhe eram bastante úteis nos momentos mais necessários. A prole assim como seu pai será um exímio ilusionista.

Nível 01-20: A prole gerar ilusões simples, através de sua lábia, pode deixar a pessoa em um estado de hipnose, podendo alterar a concepção dela sobre algo, podendo a fazer ver as pessoas de outra forma ou afetar todos os seus sentidos, fazendo por exemplo a pessoa "enxergar" as coisas de cabeça pra baixo.

Nível 21-40: A prole pode fazer, dentro de uma grande área, pode criar uma ilusão que altere o ambiente, podendo até mesmo fazer surgir guerreiros (estes intangíveis) por não serem reais e esconder a si mesmo e seus aliados na alucinação. A ilusão afeta até mesmo imunes pois não afeta as mentes, e sim o ambiente ao redor.

Nível 41-60: A prole pode agora pode fazer até 8 clones seus ao mesmo tempo, todos com os poderes que o original. Os mesmos agirão em conjunto com a prole, juntos combinando seus poderes para aumentarem o poder da prole em 75%, ou podem ser enviados para outros locais ao mesmo tempo que a prole, com esta podendo ver e ouvir o que suas cópias veem e ouvem. A prole também adquire a capacidade de quando for ser atingido por um ataque, trocar o seu corpo pelo de um inimigo, um assumindo a forma um do outro dessa maneira por 3 rodadas. Em outras palavras, o inimigo toma o dano no seu lugar, sendo que terá sua forma transformada na da prole.

Nível 61-80: A prole pode causar ilusões poderosas, capazes de colocar os seus inimigos em ilusões tão realistas que é impossível discernir da realidade, mesmo para aqueles capazes de identificar ilusões. Qualquer um que estiver na ilusão da prole, será incapaz de escapar dela a não ser que descubra, de alguma forma, que é ilusão ou que a prole a liberte.

Nível 81-100: A prole adquire a capacidade de fazer ilusões tão poderosas que pode até mesmo torturar a sua vítima na ilusão que esta sentirá no seu corpo, após ser libertada, como se tivesse sido realmente torturada, ou então matar a vítima na ilusão, a levando a um estado de insanidade por até 5 rodadas, esse estado afetando até mesmo imunes.

 

Mago

 

Tal qual seu irmão jurado por sangue, Odin, Loki também apresentou uma grande variedade de poderes mágicos. A sua prole, por sua vez, também apresentará poderes mágicos.

Nível 1-10:

  • Flechas de Luz: A prole pode criar duas dúzias de flechas de luz, as quais pode lançar nos inimigos e ao atingí-los, irá atrasá-los, deixá-los mais lentos por 1 rodada, como se estivessem na câmera lenta.

  • Flechas Elétricas: A prole pode criar duas dúzias de flechas de eletricidade, as quais pode lançar nos inimigos e ao atingí-los, irá causar uma forte explosão que jogará o inimigo para longe.

  • Flechas Giratórias: A prole pode criar uma dúzia dessas flechas que voarão até o seu inimigo, porém estas estarão gerando a uma alta velocidade, assim as tornando mais fortes, capazes de perfurar metais e superar resistências que a prole não consegue (por exemplo, se a prole pode partir aço, as flechas podem perfurar titânio).

 

Nível 11-25:

  • Escudo de Mana: A prole pode gerar um escudo com a mesma resistência da prole, podendo gerar até 5 dentro um do outro.

  • Correntes de Loki: A prole pode gerar cordas com a mesma resistência da prole, estas que ficarão por até 3 rodadas, segurando o inimigo.

  • Explosão Rotatória: A prole pode gerar uma grande esfera com a sua mana (gasta pouca energia da prole), esta que começará a girar e ganhar ainda mais poder. Mantê-la girando por uma rodada a permite destruir o metal que correspondente à resistência da prole, por duas rodadas, um metal acima da resistência da prole, por três rodadas, dois metais acima da resistência da prole.

 

Nível 26-35:

  • Respiração Vital: A prole pode gerar a partir de parte de sua energia em energia curativa, podendo curar ferimentos médios e amenizar maldições (somente em seres vivos) ou debuffs. Usar várias vezes pode drenar totalmente a energia da prole, mas curar ferimentos graves e anular maldições/debuffs. Pode ser usado em si mesmo.

  • Penas nos Pés: A prole pode fazer uma magia que fará surgirem asas em seus pés, o levando à voar a grandes alturas na mesma velocidade que pode voar.

  • Mina Rúnica: A prole pode implantar runas no chão (ficarão invisíveis após serem implantadas, incapazes de serem localizadas exceto pela prole), estas que irão explodir quando o inimigo pisar nelas.

 

Nível 36-50:

  • Dimensão Cristal: A prole pode gerar uma dimensão paralela onde as pessoas de fora não podem de fora podem ver, e o tempo passa mais devagar, até 5 vezes mais devagar. Nada que acontecer dentro da dimensão afetará o exterior. Pode ser usado 3 vezes por evento, e aqueles mais fortes que a prole podem escapar.

  • Orbes de Combate: A prole pode gerar 3 orbes com energias de diferentes habilidades, estes que poderão auxiliar em combate, um podendo lançar raios de gelo, outros bolas de fogo e a terceira podendo absorver poderes capazes de destruir até cidades e então liberar a energia numa explosão que destruirá o orbe. A prole pode invocar esses golpes em conjunto (ou seja, se um for destruído, só poderá invocar novos quando todos os outros foram destruídos) e apenas 3 vezes por evento.

 

Nível 51-99:

  • Liga Mágica: A prole poderá colocar runas mágicas nos seus aliados, estas que não podem ser negadas por nenhum poder de serem colocadas, e a prole sempre poderá saber onde eles estão. A liga também pode ser usada em seus inimigos.

  • Teleporte: A prole pode se teleportar para um lugar que já conhece ou onde sente que seus aliados/inimigos estão.

  • Trouxa: A prole fará uma pose ridícula, aleatória e imprevisível, assim ativando a magia. Ao ver essa pose, o inimigo ficará tão confuso que ele ficará paralisado por 2 rodadas, incapaz de se mexer ou de raciocinar. Somente funciona se o inimigo estiver olhando para a prole.

 

Nível 100-150:

  • Campo Minado: Uma evolução da Mina Rúnica, agora a prole poderá plantar várias runas de uma vez, em um raio de 10 metros ao seu redor, estas que manterão as mesmas características da anterior, mas estarão em movimento. Pode ser usado 2 vezes por evento.

  • Correntes da Culpa: Uma evolução das Correntes de Loki, ainda com as mesmas características das anteriores, mas selando os poderes daqueles do nível da prole e levando para o nível 1 os poderes daqueles mais fortes que a prole.

  • Flechas Infinitas: Uma evolução das flechas usadas no primeiro nível, estas podendo ser feitas a uma grande quantidade que dá a impressão de serem infinitas, podendo combinar as Flechas Giratórias com as de Luz ou as Elétricas para conseguir diferentes efeitos.

 

Nível 151-200:

  • Ragnarok: Uma das magias supremas. A prole deverá colocar ao redor de seu inimigo 9 runas mágicas, então para o feitiço funcionar. Cada runa irá liberar 1 de 9 elementos (fogo, água, vento, terra, raio, gelo, luz, trevas e magma), cercando o inimigo e então se aproximando dele, atingindo-o de uma vez. Esse poder custa bastante energia, podendo ser usado uma vez por saga, mas é capaz de destruir Ferro Divino completamente.

 

Manipulação do Fogo

Loki, apesar de ser um gigante de Jotunheim, uma terra gélida, era tido como o deus do fogo, deus com poderes de fogo, poderes estes de manipulação quer foram passados para a sua prole.

Nível 1-20: A prole ainda não pode gerar seu próprio fogo, no entanto pode manipular o fogo, de qualquer tipo, que tiver ao seu redor. A prole poderá o aumentar consideravelmente e o manipular livremente, mas incapaz de fazer construtos.

Nível 21-40: A prole poderá gerar suas próprias chamas, estas podendo fazer construtos com as chamas com a resistência do titânio.

Nível 41-60: A prole pode controlar as chamas em grande escala, podendo se revestir completamente de chamas bem como fazer construtos destas com a resistência do diamante.

Nível 61-80: A prole pode manipular as chamas perfeitamente, podendo fazer construtos com a resistência do adamantium.

Nível 81-100: A prole pode manipular as chamas em escala global, podendo aumentar drasticamente a temperatura a um nível sufocante sem que a prole seja afeitada pela mesma.

 

Metamorfo

 

Loki, como outras divindades, possui a habilidade de metamorfose, ou seja, de mudar de forma. Essa habilidade lhe permite de mudar de forma para o que ele desejar, mudando até suas roupas entre outros.

 

Nível 01-10: Consegue se metamorfosear em qualquer animal existente.

Nível 11-25: Consegue se metamorfosear em criaturas que extintas e em objetos de médio porte.

Nível 26-35: Consegue se metamorfosear em criaturas míticas de qualquer porte.

Nível 36-50: Pode adaptar seu corpo com partes de itens ou animais, ou até mesmo criaturas míticas, se tornando uma verdadeira químera adaptável.

Nível 51-99: Consegue se metamorfosear em quaisquer itens, não possuindo poderes, apenas suas habilidades físicas. Consegue também se metamorfosear em pessoas, apenas observando sua fisionomia, seja por fotos ou pessoalmente.

Nível 100-150: Ao chegar no seu máximo, a prole poderá se transformar em qualquer ser que quiser, mas também poderá combinas características de qualquer animal ou ser mitológico, podendo usar as suas habilidades livremente dessa forma (por exemplo, se transformou em uma cobra com cabeça de dragão, terá o veneno da cobra e o cuspe de fogo do dragão).

 

Poderes Telepáticos

 

Nível 80: Ao chegar nesse nível, a prole adquire a capacidade de usar a sua energia mágica para usar poderes telepáticos, dentre eles conectar a sua mente aos outros, assim ouvindo o que o outro pensa e vice-versa, ler mentes dos outros, influenciar a mente e os sentimentos dos outros, ver memórias, e destruir as mentes dos inimigos, levando aqueles do seu nível à loucura ou à inconsciência e fazer os mais forte que ele a terem uma terrível dor de cabeça.

 

 

 

Ameaça Fantasma

 

Mesmo os Aesires conhecendo o histórico de Loki, nunca conseguiam prever quando ele ia aprontar uma das suas, sequer viam quando ele fazia algum movimento estranho. Até mesmo Heimdall não percebeu o que Loki iria fazer no palácio de Freya, somente descobrindo que seu plano era roubar o colar da deusa quando este já estava fugindo com o mesmo. Assim, a ameaça da prole jamais será vista até que seja tarde demais.

 

Nível 1-40: A prole não pode ter o seu futuro lido, nem dada que se relacione com ela pode ser previsto, sendo impossível prever seus movimentos, suas intenções ou as suas ações de qualquer forma. A prole também pode se "camuflar" entre as outras pessoas, andar no meio da multidão sem que percebam sua presença ali.

Nível 41-80: A prole pode se tornar invisível, podendo permanecer assim por até 4 rodadas.

Nível 81-120: A prole pode ocultar totalmente a sua presença, não podendo ser detectado por ninguém que não seja pelo menos 20 níveis acima dela.

 

Nagflar

Quando o Ragnarok se iniciar, Loki irá navegar o navio chamado Nagflar, este feito com as unhas dos mortos. Ao seu lado estará o capitão gigante Hrym, este que comandará os gigantes para a batalha final, mas Loki terá o seu próprio exército sob seu comando, um exército de mortos sob o seu comando. Eles serão Draugr, detendo força e velocidades equivalentes à da prole, e com ferocidade superior à sua prole.

Nível 1-10: A prole poderá invocar 10 desses Draugr.

Nível 11-25: A prole poderá invocar 20 desses Draugr.

Nível 26-35: A prole poderá invocar 40 desses Draugr.

Nível 36-50: A prole poderá invocar 80 desses Draugr.

Nível 51-99: A prole poderá invocar 160 desses Draugr.

 

Modo Trickster Maldito

 

A prole irá adquirir uma transformação, na qual irá se revestir de uma roupa de cor azulada com armadura simples e leve de couro o protegendo, porém terá a resistência do adamantium. A roupa também inclui, um capuz e uma máscara que lhe cobrem o seu rosto.

 

Nível 15-45: A prole terá a capacidade para aumentar e diminuir de tamanho, mantendo a sua força e velocidade, estas que na transformação dobram. A prole terá ao seu dispor um par de adagas com a mesma resistência da armadura, as quais a prole manipular livremente em sua mão, jogá-las para atingir os inimigos e então invocá-las de volta para a sua mão.

 

Nível 46-75: A prole a capacidade de criar novas mãos, até mais 9 mãos/pés vindas de qualquer parte do seu corpo ou qualquer superfície num raio de 10 metros, além de poder criar até 3 clones seus, com os mesmos poderes da prole. Os clones podem lutar no lugar da prole contra qualquer um e no momento da sua morte, explodirá, com força o suficiente para explodir um prédio.

 

Nível 76-105: A prole transformada, no seu máximo, pode copiar e utilizar os poderes dos seus inimigos até o fim da sua transformação, perdendo a capacidade de utilizar os mesmos quando perde a transformação. A prole também adquire a capacidade de alterar a gravidade, até 50 vezes a gravidade da terra, sem que ele próprio seja afetado.

 

Observação: A prole poderá se manter nessa transformação por 5 rodadas.

 

 

 

Itens Jotunar

 

Loki é conhecido por roubar coisas pertencentes a outras pessoas e tomá-las para si. Muitos desses itens não são ressaltados, porém a prole poderá invocar alguns destes itens para lhe ajudar em batalha. A prole pode invocar estes 1 vez por evento.

Nível 01-20:

  • Reiði Jotunns: É um cristal de cor avermelhada. Ao invocá-lo, o cristal lhe dará 25% de bônus de magia (ou seja, bônus de energia mágica) e força física, diminuirá a resistência do inimigo a poderes mágicos e a cada rodada irá restaurar 10% da energia mágica da prole.

Nível 21-40: 

  • Hjarta leit: É uma lança feita de ouro, com a mesma resistência da prole. Ao invocá-la, a lança poderá ser usada para atacar e a cada ataque, seu dano aumentará em 10%, ferindo mais o inimigo e ao atacar o mesmo adversário, adquire a capacidade de superar a sua defesa e a de todos que tiverem resistência equivalente.

Nível 41-60:

  • Blóðþyrsta: É um conjunto de adagas com elementos especiais. Uma delas tem o elemento fogo (vai incendiar o inimigo), outra o gelo (vai criar uma camada de gelo grossa no local que atingir) e a terceira trevas (vai injetar trevas na ferida e está vai causar dor interna e impossibilitará mover direito caso atinja um membro ou similares). As adagas podem ser lançadas e voarão até acertar o inimigo, sendo teleguiadas.

Nível 61-80:

  • Erfðir Risastór: É uma safira de cor brilhante. Ao invocá-la, a pedra retirará todas as desvantagens impostas sobre a prole (tipo, deixá-la mais lenta, mais fraca, com sono, entre outros) e a torna imune a outras desvantagens que pudessem ser colocadas nela posteriormente.

Nível 81-100:

  • Kátur Töframannsins: É uma capa de cor violeta com detalhes platinas. A capa irá diminuir em 75% dos danos dos ataques de origem mágica e ao bater no ataque com o tecido da capa, irá refletir totalmente o ataque de volta para o inimigo que o atacou.

 

Nível 101-120:

  • Vopn Fjall: É um martelo/machado de cor prateada, entalhado no cabo e na cabeça dele com runas. A arma, ao ser usada para atacar o inimigo, irá diminuir a resistência dele no momento do ataque, ignorando todos os buffs que ele possa ter usado.

 

Nível 121-140:

  • Vaktarmaður: É uma pirâmide feita de cristal, semitransparente. Ao invocar esse item, ele permitirá a prole prever o destino de tudo ao seu redor num raio de 10 metros, ou seja, a prole poderá ver o que acontecerá alguns segundos (para a prole passará milissegundos) no futuro no local que está, não o de alguém ou o seu próprio, mas do local. Com ela, a prole também poderá ver através do ataque de um inimigo, assim podendo o evitar totalmente (similar a ser imune contra ele) uma vez que o conheça, mas só poderá fazer isso com um ataque de cada vez.

 

Observação: Os efeitos dos itens sobre a prole, como o cristal, a safira, a capa e a pirâmide, perderão o efeito tão logo quanto forem tirados da prole e irão desaparecer. As armas como a lança, as adagas e o martelo podem ser destruídos e não desaparecerão ao serem retirados das mãos da prole. Quer sejam retirados da prole ou destruídos, a prole não poderá os invocar novamente até o fim do evento.

 

 

 

Forma do Deus Falso

 

Ao chegar nesse nível, a prole despertará uma transformação especial. Sua pele se tornará branca como a neve, seu cabelo crescerá, chegando até a sua  cintura e ficando na cor roxa, e seus olhos irão adquirir a cor rosada, com a pupila se tornando vermelha. A prole será revestida por uma armadura negra e dourada com jóias da cor de seus olhos a adornando, tendo um escudo no braço esquerdo. A prole também receberá uma lança de cabo preto, e ponta da arma dourada e prateada, tendo uma jóia da cor de seus olhos na ponta da arma e uma fita vermelha no cabo. A arma pode criar ondas de choque poderosas que desgastam campos inteiros facilmente, além desta ter a resistência do Ferro Divino como a armadura. A prole adquire a velocidade de 9 Mach e a força o suficiente para destruir Ferro Divino, bem como resistir a ataques que devastam um país. A prole adquire controle absoluto sobre o fogo e ilusões.

 

Nível 180-200: A transformação dura 2 rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação dura 3 rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação dura 4 rodadas.

 

Nível 241-260: A transformação dura 5 rodadas.

 

Observação: Só pode ser usada 1 vez por evento. Ninguém pode levantar a lança que não seja a prole, então quem tentar levantar, sentirá que ela é tão pesada que não conseguirá a tirar do chão.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Gram


Ela é capaz de revelar as verdades mais profundas da alma de alguém com apenas um corte. Quando usada, ela não necessariamente mata ou fere alguém... contudo, as feridas provocadas pela verdade são muito mais dolorosas que as feridas físicas.

Cajado do Trapaceiro

Um cajado dourado com cerca de 1m de comprimento com uma garra de grifo segurando uma esfera arroxeada na ponta e com uma lâmina envenenada retrátil na outra ponta, o veneno muda de acordo com o querer do dono. Quando em posse de um filho de Loki, serve como uma bateria infinita alimentada de almas perdidas que seu pai ganhou em apostas, dando á cria da Trapaça mais habilidade com magias. Sua pedra da noite tem uma habilidade singular, foi dada por Hel, irmã da cria e deusa da morte, dando ao irmão o controle básico das sombras e das almas primordiais para manter o poder na família.

Adagas do Sofrimento Eterno

Adagas com sua lâmina prateada e cabo com couro de trol tingido de preto. Parece uma adaga comum que você acha em qualquer lugar, porém essa tem o corte mais preciso existente, se o usuário der uma facada nas costas de alguém, o dano será dobrado ocasionando geralmente em uma paralisia membral ou em certos caso, perca da função respiratória do esfaqueado.

         Mascotes          

Cobra Verde

Nível 20: A cobra é capaz de dar saltos velozes e ao morder o inimigo, fará o mesmo entrar em um processo de transe hipnótico pela cobra; ficando totalmente imóvel. 

Nível 30: Agora a mesma salta tão grande que parece estar voando. Seu veneno desmaia.

Nível 40: Já com quase 4 metros, a cobra pode se tornar invisível e ir em direção ao adversário, se enrolando em seu corpo e o quebrando.

Nível 50: É capaz de sugar a energia de outros seres, dando uma enorme fadiga nos mesmos. 

Nível 60: Agora é um animal totalmente adestrado, com a capacidade de criar ilusões de altíssimo nível igual Loki.

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