A GÓRGONA 

          HISTÓRIA          

A Medusa (em grego: Μέδουσα, Médousa, "guardiã", "protetora", na mitologia grega, era um monstro ctônico do sexo feminino, uma das três Górgonas. Filha de Fórcis e Ceto[ (embora o autor antigo Higino interpole uma geração e cite outro casal ctônico como os pais da Medusa), quem quer que olhasse diretamente para ela era transformado em pedra. Ao contrário de suas irmãs górgonas, Esteno e Euríale, Medusa era mortal; foi decapitada pelo herói Perseu, que utilizou posteriormente sua cabeça como arma,[6] até dá-la para a deusa Atena, que a colocou em seu escudo. Na Antiguidade Clássica a imagem da cabeça da Medusa aparecia no objeto utilizado para afugentar o mal conhecido como Gorgoneion. Após ser derrotada por Percy Jackson a mesma habitou a terra por alguns anos aonde teve relações com outros homens, a mesma fingia ser cega para não petrificar os homens, após muitas discussões as filhos de Medusa foram aceitas no acampamento.

    FILHOS DE MEDUSA    

Aparência: Filhos de medusas são descritos como belos, porém sempre andam com óculos preto

.Personalidade: São descritos como humanos normais sem sentimentos diferenciados, odeiam profundamente filhos de Athena por puro instinto. Geralmente são rejeitados pelos outros semi-deuses e os mesmos ficam mais isolado dos outros

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Velocidade Serpentina
 

Nível 1-10: As Medusas serão capazes de se movimentar a velocidades sobre humanas chegando a 100 km/h.

Nível 11-25: Chega a 200 km/h.

Nível 26-35: Chega a 300 km/h.


Nível 36-50: Chega a 400 km/h.

Nível 51-99: Chega a 500 km/h.

Nível 100-150: Chega a 600 km/h.


Nível 160-200: Chega a 700 km/h.



Perícia com Arco
 

Possui um manejo elevado com arquearia, além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com arcos e flechas, podendo até mesmo estacá-lo em seus oponentes.
 

Níveis 1-10 : Mesmo sendo novato no acampamento, a medusa possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um arco, diferente de outros campistas.
 

Níveis 11-25 : O seu personagem já pode tomar de utilização o seu arco como um porrete, agora não apenas para atirar flechas. Além disso, possui a capacidade de atirar com o arco a mais um metro de distância. Aprenderá a atirar duas flechas com o arco, ao invés de uma por vez.
 

Níveis 26-35 : A medusa descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o arco, podendo controlá-lo com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo às miras e técnicas perfeitas.

 
 

Sangue bom ou mau
 
Nível 1-20: O sangue da medusa é algo único sendo superior aos de um vampiro de Meline. Inicialmente a prole se mostra capaz de liberar um sangue tóxico quando cortado alguma parte de seu corpo. Essa toxina não é muito forte, causando apenas uma paralisia comum por 2 rodadas.

 

Nível 21-35: Esse sangue agora se mostra capaz de gerar uma toxina mais forte capaz de paralisar o corpo de seu oponente por 3 rodadas. Nesse nível, o sangue quando caído em algo inanimado (como o chão, rochas e etc) ele sofrerá uma alteração se tornando névoa (dependendo da quantidade)
 

Nível 36-50: Seu sangue se mostra capaz de paralisar todo o seu corpo, incluindo seu interior. Podendo matar seu oponente em poucos segundos. Seu sangue agora demonstra também capacidades medicinais. Ao derramá-lo e ela quiser isto, o sangue começará um processo de cura (curando ferimentos pequenos e algumas doenças e tóxinas)
 

Nível 51-99: Seu sangue demonstra grandes capacidades medicinais, conseguindo curar toxinas e venenos, doenças, bactérias, exposições a radiação e vírus facilmente, podendo até curar ferimentos medianos em alguns minutos incluindo ausência de membros.
 

Nível 100-150: Em seu auge o sangue da medusa demonstra um sangue incrivelmente avançado, suas propriedades curativas, demonstram uma regeneração celular, conseguindo curar grandes ferimentos quando em contato com o corpo físico.

OBS: A partir do nível 36 é necessário especificar qual sangue a medusa usou. Essa regeneração se estende apenas a danos mentais e físicos. 



Força avantajada
 

 Nível 1-20: As Medusas possuem uma força semelhante a de uma anaconda quando abraça suas vitimas, conseguindo esmagar os ossos com seus abraços e quebrar ossos e ferro com seus punhos.

Nível 21-45: Será capaz de destruir ferro com seus punhos.

Nível 46-65: Quebrará facilmente coisas derivadas ou produzidas a diamante.
 

Nível 66-86: Já será capaz de quebrar metais com sua força.
 

Nível 87-120: Já será capaz de quebrar metais raros como o adamantium (durante a constrição).



Escamas tóxicas 
 

Nível 1-15: A Medusa desde seu nascimento demonstra uma pelagem endurecida, graças a suas escamas que em sua forma mundana, mostra-se quase transparente. Ela a protege de golpes físicos reduzindo um pouco o dano.
 

Nível 16-30: A medusa agora demonstra uma pelagem mais endurecida, a tornando virtualmente invulnerável conseguindo se proteger de lâminas e projéteis de ferro comum.

Nível 31-50: Sua pele se mostra extremamente endurecida sendo capaz de a proteger de armas brancas e de fogo derivadas de metais comuns, com uma facilidade fazendo estes serem repelidos. Além disso demonstram uma certa toxina alucinógena em seu corpo. Ela deixa seu oponente tonto por 1 rodada.

Nível 51-70: A toxina agora dura 2 rodadas.


Nível 71-110: A toxina dura 3 rodadas.

 

 

Fisiologia Híbrida
 

Nível 1-10: Em seu nível inicial, a Medusa demonstra garras afiadíssimas capazes de cortar e mutilar suas presas de uma forma rápida e prática, sendo capaz de desfigurar alguns tipos de ferros. Nesse nível também demonstram os mesmos hábitos das serpentes (de todas as existentes no planeta, menos seres como Ófion). Seus olhos já demonstram uma alteração sendo completamente esverdeados.

Nível 11-25: Sua flexibilidade neste nível demonstra características mais relacionadas com as serpentes, suas garras são capazes de arranhar até mesmo metais comuns. Sua boca já consegue manifestar presas enormes capazes de inocular toxinas. Também possuem um aumento em sua língua, em sua visão e audição, permitindo ela enxergar as variações de temperatura inclusive em infravermelho. Podendo escutar ruídos a certas distâncias.
 

Nível 26-35: Sua mente se mostrará completamente tomada em hábitos relacionados aos de serpentes, que agora se misturarão com os de ser humano. O interior de seu corpo demonstrará uma enorme metamorfose, possuindo algumas de suas várias características. 
 

Nível 36-50: O veneno dela se tornará extremamente potente, superando a cobra mais venenosa do mundo, sendo extremamente letal. Nesse nível suas habilidades naturais de cobras se mostram mais aprofundadas.

Nível 51-99: Em seu auge sua fisiologia se mostra extremamente aprofundada. Tendo as características, hábitos e algumas habilidades naturais derivadas de cobras. Sendo capaz de conversar com estas por meio de uma telepatia (somente com cobras). Além de poder as entender.



Imunidade ao Olhar
 

Nível 1-10: A medusa em seu nível inicial demonstra imunidade a doenças e vírus e a seu próprio olhar. Sendo um pouco resistente a controle mental.
 

Nível 11-25: A medusa se mostra resistente a algumas substâncias tóxicas, químicas e prejudiciais ao corpo.

Nível 26-35: A medusa agora resiste a exposições a grandes radiações quase não sendo afetada a estas. 

 

Nível 36-50: Sua resistência a controle mental se torna bastante elevada, quase não sendo pega em jogos mentais. Essa resistência lhe permite se rebelar quando pega nesse tipo de habilidade, podendo até quebrar eles.
 

Nível 51-99: Sua resistência a controle mental se eleva chegando a 90%. Dificilmente sendo pega por estes.
 

Nível 100-150: Chega em seu auge se tornando imune a este tipo de habilidade.  

 

Regeneração Celular 
 

Nível 1-10: Em seu nível inicial, a medusa se mostra capaz de curar de leves ferimentos, como cortes pequenos não tão profundos e danos mentais, não tão extensos.
 

Nível 11-25: Se mostra capaz de curar de deslocamentos rapidamente, podendo se recuperar de cortes mais facilmente demorando um tempo dependendo da extensão. Ossos fraturados demoram algum tempo.
 

Nível 26-35: Hemorragias nesse nível se mostram menos presentes, pois seu fator de cura se mostra capaz de se regenerar de cortes profundos, ossos quebrados ou fraturados demoram alguns poucos minutos para se curarem totalmente.
 

Nível 36-50: Seu fator de cura se estende a nível celular, conseguindo recriar novos membros quando estes forem retirados de seu corpo. Podendo criar um novo tecido. Suas células a permitem ter uma grande longevidade.
 

Nível 51-99: Seu fator de cura se mostra capaz de curar ferimentos interiores com mais rapidez conseguindo reestruturar o código genético ou se recuperar de alguns ferimentos graves.
 

Nível 100-150: Chega em seu auge, conseguindo se recuperar de grandes ferimentos, tanto físico quanto mental, podendo se recuperar de um sangramento cerebral, ferimentos pulmonares e entre outros. Nesse nível, seu corpo consegue se recuperar de quase todos os tipos de ferimentos físicos e mentais (desde que o coração e o cérebro estejam funcionando ainda).

 

Infravermelho
 

Algumas serpentes possuem a capacidade de sentir o calor emetido pelos corpos, elas adquirem esta habilidade, porém bastante evoluída.
 

Nível 1-10: Conseguem sentir o calor de corpos em 5m².
 
Nível 11-25: já conseguem sentir o calor de corpos a 10m².
 
Nível 26-35: já conseguem sentir o calor dos corpos a 15m².
 
Nível 36-50: conseguem sentir o calor corporal em ate 20m².

 

Nível 51-99: conseguem sentir o calor corporal em ate 25m².
 

Nível 100-150: conseguem sentir o calor corporal em ate 30m².



Poderes Ativos
 

A Górgona

Em sua forma humana a Medusa se mostra capaz de materializar uma cauda horripilante e medonha a qual poderá usá-la para vários fins, possuindo um chocalho semelhante a cascavel.

 

Níveis 1-10: A prole de Medusa consegue usar sua cauda para enforcar ou chicotear seus inimigos. Além de poder usar o som do chocalho para tirar o foco dos seus oponentes.
 

Níveis 11-25: Agora sua cauda está mais resistente e pode quebrar ossos. Seu chocalho se mostra capaz de afetar o cérebro retirando toda a sua concentração.
 

Níveis 26-35: Em seu auge, a prole conseguirá amassar ferro usando sua cauda. Poderá causar uma espécie de medo em seu oponente com o balançar do chocalho.
 

Nível 36-50: A cauda será capaz de amassar diamante.

Nível 51-99: A cauda será capaz de amassar aço.


Nível 100-150: A cauda será capaz de amassar adamantium.
 


Petrificação
 

A medusa se torna capaz de transformar em pedra aqueles que trocarem olhares com ela.
 

Nível 1-10: A petrificação dura 1 rodada.

Nível 11-25: A petrificação dura 2 rodadas.

Nível 26-35: A petrificação dura 3 rodadas.

Nível 36-50: A petrificação dura 4 rodadas.

Nível 51-99: A petrificação dura 5 rodadas.

Nível 100-150: A petrificação se torna instantânea matando a vitima na hora.

 

PS: Ao petrificar a vitima ela não será capaz de tentar fugir em nenhuma hipótese, pois todo o seu corpo, mente e alma estará petrificado. Ela escolhe quando ativar essa habilidade.
 


Cobras Falantes
 

Nível 1-10: A Medusa se mostra capaz de alterar seu cabelo para o de várias cobras incialmente estas se mostram quase inofensivas. Porém consegue conversar com a prole.
 

Nível 11-25: Já em um nível avançado consegue criar cobras grandes em seu cabelo, agora de tamanhos e espécies variados. Apresentando peçonha ou não.
 

Nível 26-35: Já se mostra capaz de transmutar uma parte de seu corpo no de uma serpente enorme a qual pode ser usada para perseguir seu oponente.
 

Nível 36-50: Agora é capaz de não só transmutar partes do seu corpo, mas também controlar e chamar serpentes para lhe ajudar em batalhas podendo pedir estas qualquer tipo de favor. 

 

Mimetismo Górgona
 

Uma transformação única onde a Medusa mostra todas as suas capacidades individuais ampliadas pelo menos 2x mais que antes. Tendo uma percepção, força, agilidade, resistência, durabilidade e velocidade melhoradas (de acordo com a nivelação).

Nível 1-10: Dura 2 rodadas.

Nível 11-25: Dura 3 rodadas.

Nível 26-35: Dura 4 rodadas.


Nível 36-50: Dura 5 rodadas.

Nível 51-99: Dura 6 rodadas.

Nível 100-150: Dura 7 rodadas.

 

PS: 3 vezes por evento ou saga.



Ecdise
 

A Medusa se mostra capaz de efetuar a troca de pele, conseguindo se recuperar de qualquer tipo de ferimento, doenças, vírus, radiações, venenos, toxinas, bactérias, danos mentais e entre outros (qualquer dano físico ou mental). Após a troca de pele, a casca antiga se molda em várias serpentes.
 

Nível 1-10: A troca de pele demora 10 segundos para se realizar.


Nível 11-25: A troca de pele demora 8 segundos para se realizar.

Nível 26-35: A troca de pele demora 6 segundos para se realizar.


Nível 36-50: A troca de pele demora 4 segundos para se realizar.

Nível 51-99: A troca de pele demora 2 segundos para se realizar.

Nível 100-150: Se torna instantânea.

 

PS: A habilidade só pode ser usada 3 vezes por evento ou saga.

 

Transformação em Serpente

Essa habilidade consiste na Medusa se transformar em uma grande serpente (de qualquer espécie que esta pertença).
 

Nível 1-10: A transformação alcança até os 15 metros.

Nível 11-25: Alcança até os 25 metros.

Nível 26-35: Alcança até os 35 metros.

Nível 36-50: Alcança até os 45 metros.

Nível 51-99: Alcança até os 55 metros.

Nível 100-150: Alcança até os 65 metros.

 

 
Ácido envenenado 

 

A medusa poderá esguichar um líquido viscoso de sua boca, a qual possui propriedades ácidas superiores ao ácido fluorantimônico. Ao tocar em qualquer substância ou matéria ela entrará em um processo de corrosão, até desintegrar aquilo em contato. Em humanos o líquido se mostra capaz de corroer e apodrecer até consumir o corpo da vítima por inteiro (ao entrar em contato com a pele, ela irá consumir tudo, desde a pele, os ossos e a carne. Sendo necessário a remoção do membro).
 

Nível 1-10: O ácido atinge até 5 metros de distancia.

Nível 11-25: O ácido atinge até 10 metros de distancia.

Nível 26-35: O ácido atinge até 15 metros de distancia.

Nível 36-50: O ácido atinge até 20 metros de distancia.

Nível 51-99: O ácido atinge até 25 metros de distancia.

Nível 100-150: O ácido atinge até 30 metros de distancia.


 

Manipulação do Cabelo

A Medusa tem o controle completo sobre seu próprio cabelo (mesmo quando estiver transmutado em várias serpentes) permitindo-lhes livremente alterar, crescer, diminuir, manipular a textura, cor, e etc. Além de ser capaz de gerar construtos sendo incrivelmente resistente como adamantium. O cabelo não tem nervos sendo assim não são diretamente afetados por mudanças no sistema nervoso, ataques e danos são praticamente inofensivos para o usuário. 

 

Nível 1-10: Nesse nível seu cabelo pode se esticar até 5 metros.

Nível 11-25: Chega a 10 metros.

Nível 26-35: Chega 20 metros.

Nível 36-50: Chega a 25 metros.

Nível 51-99: Chega a 30 metros.

Nível 100-150: Chega a 35 metros.


 

Névoa venenosa

As Medusas ao encherem seus pulmões de ar e assoprarem, eles são capazes de liberar uma quantidade enorme de veneno em forma de névoa esverdeada, a qual bloqueia os canais respiratórios da vitima caso entre em contato, matando ela por asfixia, além de enfraquecer seus 5 sentidos até que eles estejam nulos (em 3 rodadas).

 

Nível 1-20: A névoa atinge 30 metros de distância.


Nível 21-40: A névoa atinge 60 metros de distância.


Nível 41-60: A névoa atinge 90 metros.


Nível 61-80: A névoa atinge 110 metros.

Nível 100-150: A névoa atinge 140 metros.


 

Onda de Serpentes.
 
A medusa é capaz de fazer várias cobras saírem de dentro de sua boca, as mesmas formam um grande muro de serpentes que protegem de ataques frontais enquanto vão em direção ao alvo, as serpentes ao chegarem no alvo os atacam com mordidas venenosas, além de também poder fazer com que suas línguas se tornem lâminas, as tornando mais mortais.
 
Nível 1-10: a onda possui 5m.
 
Nível 11-25: a onda possui 10m.
 
Nível 26-35: a onda possui 15m.
 
Nível 36-50: a onda possui 20m.
 
Nível 51-99: a onda possui 25m.

Nível 100-150: a onda possui 30m.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

CNPJ : 29.160.823/0001-66

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados

Describe your image