MENSAGEIRO DOS DEUSES

          HISTÓRIA          

Mercúrio, na mitologia romana, associado ao deus grego Hermes, é um mensageiro e deus da venda, lucro e comércio, o filho de Maia, também conhecida como Ops, a versão romana de Reia, e Júpiter. Seu nome é relacionado à palavra latina merx ("mercadoria"; comparado a mercador, comércio). Em suas formas mais antigas, ele aparenta ter sido relacionado ao deus etrusco Turms, mas a maior parte de suas características e mitologia são emprestadas do deus grego, Hermes.

Mercúrio é o deus romano encarregado de levar as mensagens de Júpiter, sendo filho de Júpiter e de Bona Dea e nasceu em Cilene, monte de Arcádia. Os seus atributos incluem uma bolsa, umas sandálias e um capacete com asas, uma varinha de condão e o caduceu. Quando Proserpina foi raptada, tentou resgatá-la dos infernos sem muito sucesso. É o deus da eloquência, do comércio e dos viajantes, a personificação da inteligência. Como seu correspondente grego é o protetor dos rebanhos, dos viajantes e comerciantes: muito rápido, é o mensageiro. O planeta Mercúrio provavelmente recebeu este nome porque se move rapidamente no céu.

Mercúrio influenciou o nome de uma série de coisas em vários campos da ciência, tais como o planeta Mercúrio e o elemento mercúrio.

A palavra mercurial é geralmente usada para se referir a algo ou alguém errático, volátil ou instável, derivado da rapidez dos voos de Mercúrio de um lugar a outro. O termo vem da astrologia e descreve o comportamento esperado de alguém sob a influência do planeta Mercúrio.

 FILHOS DE MERCÚRIO 

Aparência: Se assemelham um pouco com elfos, possuindo o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, sendo esguios e charmosos.

Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos. Parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear nas mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus dos Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus.

          HABILIDADES        

Poderes Passivos

 

 

 

Atleta Divino

 

Mercúrio era visto popularmente como um deus relacionado a ginástica, por este motivo, seus filhos herdam capacidades sobre humanas em questão de elasticidade, agilidade e acrobacia.

 

Níveis 1-10: Dotado de invejável porte e físico atléticos, o semideus é capaz de grandes e impressionantes feitos corporais, sendo capaz de efetuar acrobacias ainda imperfeitas, saltos bem sucedidos (grande maioria das vezes) e ser flexível a ponto de se mover com mais liberdade em lugares apertados.

 

Níveis 11-25: Com maior experiência em combate e evolução, já atinge níveis olímpicos extremos, conseguindo ser flexível como um atleta humano profissional de Ginástica, e efetuar acrobacias aprimoradas em solo, com maior precisão de acerto, também pode efetuar saltos de até 4 metros com facilidade iminente. Pode desviar de projéteis como balas e flechas em uma destas acrobacias, mas a chance de acerto é variada.

 

Níveis 26-35: Acrescentando mais treino e aprimoramento, já atinge níveis sobrenaturais de acrobacia e elasticidade, sendo capaz de se comprimir como se não tivesse ossos, mas nada complexo ainda. Pode saltar até 6 metros facilmente e efetuar acrobacias em lugares estreitos, e já é habilidoso e ponto de se equilibrar com uma única mão a milhares de metros do solo. Seu porte atlético é impecável.

 

Níveis 36-50: É quase insuperável em acrobacias ágeis e pode saltar a até 8 metros com facilidade e até mesmo com uma única perna sendo usada pra isso. Sua flexibilidade o deixa se comprimir a até caber dentro de uma mochila, e este é escorregadio como uma cobra em questão de combate corporal. Não é pego por projéteis nem mesmo parado, sendo capaz de desviar através de acrobacias patenteadas por ele mesmo.

 

Níveis 51-99: Suas capacidades ampliam-se grandemente, e já pode saltar até 10 metros. É um perito em acrobacias e manobras corporais e pode reproduzir qualquer feitio acrobático após ser visto uma única vez. É flexível como um réptil invertebrado e ágil a níveis absurdos. 

 

Níveis 100-150: Em sua totalidade, esta habilidade atinge a perfeição, este já não erra uma única acrobacia ou movimento efetuado, é simplesmente sortudo em tudo que faz atleticamente. Pode lutar ou se mover livremente por lugares apertados ou estreitos, e nenhum tipo de projétil te atinge enquanto você estiver em um salto ou não. Salta até 12 metros até mesmo utilizando os braços e pode reproduzir qualquer tipo de feito atlético que presenciar ou ouvir falar uma única vez. Pode arremessar coisas com uma precisão perfeita, capaz de alcançar até 500 metros de arremesso preciso. Escapa de imobilizações como se fosse uma brincadeira fútil a ele.

 

 

Eloquência De Linhagem 

 

Níveis 1-30: Mercúrio, por sua vez, era conhecido por muitos rótulos divinos, e um deles era de diplomata eloquente. Sendo assim, as proles dele, herdam a capacidade da fala cativante, a negociação única e o raciocínio comerciante. Estes, nesse nível, conseguem exercer grande controle sobre suas próprias palavras e até mesmo sobre a dos outros, podendo fazer alguém mudar facilmente de opinião, entregar-lhe algo, conquistar confiança etc. Não é muito complexo e necessita de um tempo desenvolvendo um diálogo para poder conseguir algo.

 

Níveis 31-60: Sua argumentação evolui, consegue ser persuasivo como um mentiroso imperfeito, sendo limitado apenas por falta de experiência. É capaz de contar mentiras de coisas incrivelmente fúteis e entreter alguém, enganar facilmente, inventar histórias nas quais todos acreditarão entre outros. 

 

Níveis 26-35: É um diplomata iniciante, sua 61-90 em prosa pode persuadir até o mais esperto dos semi deuses ou homens, sua habilidade para comércio, paquera ou negociação é invejável, já consegue uma fama de mulherengo alastrada pelos lugares mais variados. Sua habilidade de mentiroso enganador é simplesmente incrível, ninguém abaixo ou no mesmo nível pode distinguir se está ou não mentindo.

 

Níveis 91-120: Persuadir é seu forte, nada escapa de seu charme e lábia, nem mesmo aqueles com resistências mentais consideráveis, você penetra até mesmo o subconsciente de um filho de Céos. Sua própria mente é bem mais ágil que a dos demais, o fazendo ter uma resistência de 50% contra todo tipo de habilidade mental que lhe desferirem, caso estejam acima de seu nível atual, pois caso estejam igualados ou menores, não funcionará de modo algum. É um bom líder e de favoritismo elevado. 

 

Níveis 121-150: Não se limita mais a lábia, agora até mesmo uma troca de olhares, toques ou gestos te torna capaz de enganar ou persuadir determinado alguém com facilidade, seja em combate ou não, seus joguinhos mentais ferem o psicológico alheio consideravelmente, pode do fazer até mesmo alguém desistir de lutar com você ou se enfurecer descontroladamente. 

 

Níveis 151-180: Chega ao ápice, se equiparando ao nível de argumentação peçonhenta ao nível da cobra do Éden, a qual fez Adão provar do fruto proibido. Sua lábia é simplesmente incomparável, nenhum tipo de charme, persuasão ou lábia alheia lhe atinge, afinal, você é mais esperto que a maioria. Imunidades ou resistências contra sua lábia são facilmente burláveis caso tenha uma boa prosa com o indivíduo em questão. Suas palas podem confundir ou induzir alguém a qualquer coisa que desejar desde que consiga adentrar seu psicológico. Todos concordam que você é um bom líder e você é admirado (ou até adorado) por aqueles que te acham superior. 

 

Herança Comunicativa

 

Mercúrio, dentre seus vários títulos, também possuía o de deus da comunicação, sendo assim, seus filhos herdam uma habilidade de comunicação que vai muito além da linguagem.

 

Níveis 1-40: Conhece todas as línguas humanas e fala fluentemente.

 

Níveis 41-80: Consegue se comunicar com animais e falar todas as línguas antigas e mortas.

 

Níveis 81-120: Entende Linguagem corporal e é perito em leitura facial. Consegue se comunicar em todas as línguas dos reinos mágicos.

 

Níveis 121-160: Entende Linguagem de sinais e toda forma de comunicação por gestos, também entende leitura labial. Consegue se comunicar com seres irracionais.

 

Níveis 161-200: Conhece todo tipo de linguagem fora a falada. Consegue se comunicar com seres de línguas desconhecidas.

 

Níveis 201-240: Consegue entender e utilizar qualquer tipo de comunicação, até mesmo telepática. Não existe nenhuma língua que não é conhecida por este.


 

Guia Sobrenatural

 

Níveis 50: Assim como seu pai, os semideuses serão conhecidos como os maiores guias para jornadas e localização, não importa onde estejam. O semideus tem um senso de localização sobrenatural, que funciona até mesmo se este não conhecer os lugares por onde anda. Este consegue se localizar e sair de qualquer lugar não importa onde esteja, ele não necessita de mapas ou guias, podem se virar sozinhos e rapidamente.


 

Bolsa Dimensional

 

Nível 1-30: Não importa o tamanho do item, a bolsa do filho de Mercúrio sempre criará um espaço dimensional suficientemente grande para contê-lo. Filhos de Mercúrio sempre podem levar pelo menos um item nos eventos.

 

Nível 31-60: Agora as proles de Mercúrio passam a poder levar até dois itens em eventos.

 

Nível 61-90: Agora os filhos de Mercúrio podem levar até três itens nos eventos.


 

Hermenêutica

 

Nível 50: Os filhos de Mercúrio possuem uma capacidade incrível como hermeneutas, são naturalmente dotados de uma perfeição nessa área, conseguindo traduzir e interpretar qualquer tipo de escrita antiga ou sagrada (runas, símbolos etc). Qualquer tipo de escrita ou registro antigo que seja sobrenatural, filosófico e/ou religioso pode ser traduzido e/ou interpretado por este com facilidade imensa, seja de um grimório à própria Bíblia.


 

Velocista Romano

 

Níveis 1-10: Como todos sabem popularmente, Mercúrio é conhecido entre todos, principalmente como mensageiro dos deuses, além de ser o motivo de inventarem a corrida. Com base nisso, seus filhos são simplesmente Muito fugazes desde o nascimento, sendo tão rápidos quanto ágeis. Juntamente de seu metabolismo, todos os seus sentidos também são extremamente mais rápidos, o fazendo reagir instintivamente a alguns tipos de perigo antes que o aflijam. Sua velocidade corporal também é incrível, pode alcançar a velocidade de 200 km/h facilmente. 

 

Níveis 11-25: Sua agilidade até mesmo parado é sobrenatural, nenhum tipo de projétil te atinge, mesmo que superior a você, pois sua habilidade natural de corrida é insuperável. Você aguenta correr por dias em seu ápice de rapidez. O semideus além de rápido fisicamente, possui um raciocínio tão rápido quanto si próprio, podendo executar facilmente suas proezas com maestria. Alcança facilmente 400 km/h. 

 

Níveis 26-35: Agora você é simplesmente um vulto, sua vista começa a enxergar tudo ao seu redor num estado de lentidão, obviamente para coisas menos fugazes que você. Você é capaz de ampliar seu impacto de golpes a partir da velocidade. Alcança a velocidade de 600 km/h. 

 

Níveis 36-50: É um exímio atleta corredor, ainda não totalmente aperfeiçoado mas já é constantemente acelerado. Você é um borrão na vista de todos, e agora, a lentidão é presente até mesmo quando você está parado. Nenhum projétil (de velocidade inferior) ou prevenção consegue te captar, você é mais rápido que as percepções. Atinge 800 km/h.

 

Níveis 51-99: Você fala e pensa tão rápido quanto se move. Atinge 1000 km/h. 

 

Níveis 100-150: Todas as suas habilidades atingem sua mesma rapidez enquanto você quiser. Atinge 1200 km/h.

 

Níveis 151-200: Alcançando uma velocidade cada vez superior, agora as proles de Mercúrio chegam a atingir 1400 km/h.

 

Níveis 201-250: Chegando próximo a seu auge, a prole alcança uma velocidade de até 1600 km/h.

 

Níveis 251-300: Em seu auge, a velocidade da prole de Mercúrio chega a 1800 km/h.


 

Cura Acelerada

 

Nível 1-30: Inicialmente todo seu metabolismo é acelerado, podendo se curar de feridas como cortes profundos e sangramentos em segundos, tendo dificuldade com coisas mais graves que isto.

 

Nível 31-60: Seu metabolismo já consegue abranger ferimentos como cortes profundos e danos internos em segundos. 

 

Nível 61-90: Seus ferimentos são totalmente restaurados em segundos, pois já abrange decepamentos.

 

Nível 91-120: Ferimentos de nível fatal se curam ou trespassam sua composição que está constantemente vibrando enquanto você desejar.

 

Nível 121-150: Ferimentos são regenerados e órgãos podem ser repostos.


 

Raciocínio Rápido

 

Nível 40: Por ser a personificação da inteligência, seu raciocínio é extremamente rápido, superando qualquer tipo de tentativa de invasão (desde que seja de alguém mais lento), pois seu sistema nervoso é quase instantâneo.


 

Indetectabilidade do Velocista

 

Nível 100: O semideus é simplesmente indetectável enquanto correr, devido a sua grande velocidade, passando como um vento entre as pessoas.



 

Poderes Ativos

 

 

 

Divina Sorte

 

Nível 10: Desde o nascimento, as proles de Mercúrio são imbuídas de uma imensa sorte, na qual os ajudam a fazer tudo que almejam sempre. Dito isto, a partir deste nível, o semideus pode usufruir deste trunfo para todo tipo de fim, seja em combate ou não. Quando ativa, todas as chances positivas viram a favor do semideus em questão, e por 5 turnos este terá a sorte totalmente a seu favor, não sendo afligido por nenhuma forma de anulação ou reversão disto. Pode ser usado 1 vez a cada 5 turnos.


 

Sandálias de Mercúrio

 

Nível 1-10: A prole de Mercúrio consegue invocar as sandálias de seu pai, as quais possuem a capacidade de dobrar a sua velocidade e até o fazer voar.

 

Nível 11-25: Agora a velocidade da prole é triplicada ao calçar as sandálias.

 

Nível 26-35: Agora sua velocidade é multiplicada por quatro.

 

Nível 36-50: Passam a conseguir multiplicar por cinco a velocidade da prole.

 

Nível 51-99: Agora sua velocidade é multiplicada por seis.

 

Nível 100-150: Agora é multiplicada sete vezes.

 

Nível 151-200: Agora passa a ser multiplicada oito vezes.

 

Nível 201-250: Chegando quase em seu máximo, a sandália multiplica por nove a velocidade da prole.

 

Nível 251-300: Agora sua velocidade passa a ser multiplicada por dez.


 

Transmissão Instantânea

 

Nível 1-10: Com esta habilidade, o semideus consegue, neste nível, teleportar objetos (não mágicos) dentro do seu campo de visão, para onde quiser, desde que este veja, podendo trocar dois objetos de lugar também.

 

Níveis 11-25: Consegue teleportar itens mágicos e armas místicas que estejam no seu campo de visão, como quiser.

 

Níveis 26-35: Já aprende a trocar de lugar com algum objeto ou coisa inanimada como desejar, podendo teleportar todo tipo de objeto no seu campo de visão.

 

Níveis 36-50: Consegue teleportar não só objetos, como também seres vivos que estejam no seu campo de visão, sejam eles semideus ou criaturas, não importa. Pode trocar de lugar com tal pessoa até 5 vezes.


 

Adrenalina

 

Nível 20: Quando está necessitado ou empolgado demais, esta habilidade se ativa, tornando o semideus uma fonte de adrenalina constante. Todos os ferimentos atuais são instantaneamente curados e seu corpo é restaurado. Seus músculos se dilatam e todos os seus atributos físicos atingem níveis 3 vezes mais elevados. Seus reflexos e sentidos se afloram ainda mais, o fazendo uma besta que ouve, fareja e sente tudo a 500 metros. Só cessa se perder ou for nocauteado. 


 

Transmissão

 

Nível 1-10: Com um movimento das mãos, o semideus consegue abrir um portal por meio de uma fissura no espaço ao seu redor, que leva para qualquer lugar em 500 metros de distância.

 

Níveis 11-25: Pode abrir até 2 portais e estes levam para 1 km de distância. Caso fechados, os portais podem decepar qualquer tipo de matéria que estivesse dividida entre o portal inicial e o portal de saída.

 

Nível 26-35: Pode Abrir até 3 portais para qualquer lugar em 1,5 km de distância. Os portais possuem uma ligação paradoxal, que pode multiplicar o que adentrá-lo, por exemplo: crio um portal ao meu lado, e 2 ao redor do meu inimigo, estes 2 seriam a saída para o único portal que estaria ao meu lado, e ao colocar meu braço neste, ele sairia pelos 2 de uma só vez, multiplicado. (Não funciona com corpos físicos, apenas se o restante do que for multiplicado ainda estiver do outro lado).

 

Níveis 36-50: Pode abrir até 4 portais para qualquer lugar a 2 km de distância.

 

Níveis 51-99: Agora consegue criar até 5 portais para qualquer lugar a 2,5 km de distância.

 

Níveis 100-150: Agora consegue criar até 6 portais para qualquer lugar a 3 km de distância. Agora os portais servem para outras dimensões.

 

Níveis 151-200: Agora consegue criar até 7 portais para qualquer lugar a 3,5 km de distância.

 

Níveis 201-250: Agora consegue criar até 8 portais para qualquer lugar a 4 km de distância.

 

Níveis 251-300: Agora consegue criar até 10 portais para qualquer lugar a 5 km de distância. Estes exercem um efeito de sucção poderosíssimo que se iguala a um buraco de minhoca.


 

Moeda de Mercúrio

 

Níveis 1-30: O semideus retira de seu bolso, uma moeda de cobre pequena, que ao jogada para cima, inicia-se um efeito de Slow Motion em tudo, que só cessa quando a moeda, também afetada pelo Slow Motion, tocar o chão. Pode ser feito com qualquer moeda que encontrar, e só funciona 3 vezes por combate, sendo 1 vez a cada 2 turnos.

 

Níveis 31-60: Pode fazer isso com duas moedas, e o Slow Motion agora é de 1 turno. 2 vezes a cada 2 turnos, pode fazer até 5 vezes por combate.

 

Obs.: O semideus continua se movendo normalmente.


 

Vingança do Trapaceiro

 

Nível 10: Essa habilidade dos filhos de Mercúrio faz com que os afetados errem todos os movimentos seguintes durante três turnos, é ativa automaticamente após lançar-se um ataque efetivo no semideus. Pode ser usada 3 vezes, sendo 1 vez a cada 2 turnos.


 

Divinação

 

Nível 1-40: O semideus adquire uma habilidade referente a um dos rótulos de seu pai, a divinação, ao qual possibilita este deduzir um acontecimento futuro, até 1 turno a sua frente, e poder antecipá-lo. Os acontecimentos sempre estão certos.

 

Níveis 41-80: Consegue deduzir de modo aprimorado, até 2 turnos a sua frente, antecipando duas reações.

 

Níveis 81-120: Pode deduzir até 3 turnos, antecipando 3 reações.

 

Níveis 121-160: Já pode deduzir até 4 turnos a sua frente, com perfeição, antecipando 4 reações à sua frente ou mesmo mudando o rumo da batalha.

 

Ps: Pode ser usado de outras formas diferentes, não se resumindo apenas a turnos e batalhas.


 

Cara ou Coroa

 

Nível 50: O semideus materializa em sua mão, uma moeda com um símbolo de caduceu num lado e um do rosto de seu pai no outro e a joga para cima. 

 

Caduceu (coroa) - O oponente do semideus terá uma eterna vida azarada, errando sempre que o semideus estiver presente. O preço para isso cessar é ele oferecer de bom grado, algo de valor para o causador (prole de Mercúrio). As ofertas vão desde dinheiro a itens.

 

Rosto de Mercúrio (cara) - Todos os efeitos negativos da batalha são anulado imediatamente, e impedidos de serem usados novamente.

 

Ps: Duas vezes por evento/saga.

 

 

Amplificador Cinético

 

Níveis 1-10: O semideus desde o início da luta, acumula energia deliberada de golpes recebidos e desferidos, e de movimentos efetuados por ambos, desta forma, quando desejar, pode despejar tal energia em golpes concentrados de força inimaginável ou até mesmo em objetos, os fazendo ter grande impacto não importando seu tamanho (e sim sua massa). Tais golpes são capazes de destruir uma casa.

 

Níveis 11-25: Pode ampliar a energia cinética de algo que arremessar ou de seus próprios golpes. Agora a força dos golpes é capaz de destruir um prédio.

 

Níveis 26-35: Consegue absorver energia cinética para seus próprios fins, nulificando impactos e força de golpes. Agora seus golpes são capazes de destruir uma rua.

 

Níveis 36-50: Consegue anular e reduzir força cinética em algo, bem como despejar tal força em algo ou alguém da forma que desejar. Pode gerar explosões cinéticas, impulsos etc. Agora pode destruir um quarteirão inteiro.


 

Forma Divina

 

Ao adentrar nesta forma,os itens divinos de Mercúrio surgem na prole, os quais são abençoados pelo deus. As sandálias de Mercúrio surgem sobre os pés da prole, aumentando a velocidade máxima da prole para a velocidade da luz; Sua bolsa pode lhe entregar um item extra dos que daria antes; O capacete pode aumentar sua velocidade de voo em 5 vezes, além de lhe dar uma resistência estrondosa a ataques físicos ou energéticos que atinjam o capacete; A varinha de seu pai surge em uma de suas mãos, podendo fazer com que a prole crie feitiços e lance rajadas mágicas a nível perfeito; O caduceu pode invocar duas serpentes, uma com a habilidade de engolir tudo que chegar perto da prole, e a outra capaz de liberar tudo que a primeira cobra engolir.

 

Nível 180-200: Dura duas rodadas.

 

Nível 201-220: Dura três rodadas.

 

Nível 221-240: Dura quatro rodadas.

 

Nível 241-260: Dura cinco rodadas.

 

Obs.: Pode ser três vezes por evento.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Adaga Mística
 

Adaga que pode constantemente mudar de elemento, a escolha do dono. Porém, apenas para elementos comuns. (Exemplo: uma adaga de prata mudar para ouro, etc).


Caduceu celeste

Caduceu que permite que o dono consiga fazer abalos sísmicos fracos, conseguindo fazer um tremor em um raio de 30 metros.

Grevas reptilianísticas

Grevas com detalhes de répteis selvagens, com especiais em cobras. Ao atingir o adversário, consegue emitir um veneno que baixará seu rendimento(Dano a Critério do Narrador). Ótimas para ataques corporais.


 

 

 

 

 

Cobra

Nível 20 - Gera uma veloz onda de choque de vento, semelhante a um tornado, de sua boca.

Nível 30 -  A cobra cria frontalmente um escudo transparente de ar.

Nível 40 - Cria rápidos feixes de ventos que podem ser controlado.


Nível 50 - A cobra ganha super-velocidade, tanto que parece se teleportar.

          MASCOTE         

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados