DEUS DOS SONHOS

          HISTÓRIA          

Morfeu (em grego: Μορφεύς, transl.: Morphéus, lit "moldador [de sonhos]"), na mitologia grega é o deus dos sonhos.

Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Seu pai é o deus Hipnos, do sono. Os filhos de Hipnos, os Oneiros, são personificações de sonhos, sendo eles Ícelo e Fântaso. Morfeu foi mencionado na obra Metamorfoses de Ovídio como um deus que vive numa cama feita de ébano numa escura caverna decorada como flores.

A droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos.

Morfeu é comumente confundido com seu pai Hipnos, sendo este o deus do sono, e Morfeu, seu filho, um dos deuses dos sonhos.

    FILHOS DE MORFEU    

Aparência: Possuem cabelos volumosos e cacheados como os do pai, que entram em contraste com seus olhos caídos de um verde brilhante e muitas vezes com olheiras quase roxas ao seu redor. Tendem a ser miúdos e franzinos, devido sua indisposição para treinos físicos ou até mesmo para sair do lugar.

Personalidade: São pessoas bem serenas e quietas. Dificilmente se irritam e é raro encontrá-los dispostos para fazer alguma coisa que não seja dormir, normalmente têm grande dificuldade para se relacionar com outros semideuses. Pela sua ausência, normalmente leem muitos livros, dotando de uma grande inteligência e procuram sempre pensar em si mesmos, dificilmente se arriscando pelos outros.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Perícia com o Arco
 

Possui um manejo elevado com o arco e, além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com o mesmo, podendo até mesmo estacá-lo em seus oponentes.
 

Nível 1-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um arco, diferente de outros campistas.
 

Nível 11-25: O seu personagem já pode tomar de utilização o seu arco como um porrete, agora não apenas para atirar flechas. Além disso, possui a capacidade de atirar com o arco a mais vinte metro de distância. Aprenderá a atirar duas flechas com o arco, ao invés de uma por vez.

Nível 25-35: Agora consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com o arco, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

Nível 36-50: O semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o arco, podendo controlá-lo com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo. Já pode apostar quatro flechas no arco, ao invés de apenas uma ou duas. 

 


Regeneração por Sono

Ao desmaiar numa luta ou forçar o próprio sono, o filho de Morfeu revigora-se totalmente, algumas vezes até curando seus próprios ferimentos.

Nível 1-10: Ao dormir durante um pequeno período, o filho de Morfeu revigora parte de suas energias, podendo até mesmo voltar ao combate caso não tenha se ferido gravemente.

Nível 11-25: Tirando uma pequena soneca revigora totalmente as suas energias; suprindo os efeitos de uma prolongada fadiga e curando alguns hematomas e outros ferimentos superficiais.

Nível 26-35: Ao tirar uma soneca, regenera todas as suas energias além de recuperar-se de ferimentos mais profundos, como talhos e luxações. 

Nível 36-50: Ao tirar uma soneca, restabelece sua condição física, recuperando-se de ferimentos graves, como perfurações em algum órgão ou até mesmo ossos quebrados.

Nível 51-99: Agora, ao tirar uma soneca, regenera membros perdidos e órgãos completamente destruídos.
 

Nível 100-150: Ao ser morto, será como se a prole estivesse em um sono “eterno” e profundo. Após uma semana dormindo, voltará à vida.

 


Sonambulismo
 

Os filhos de Morfeu se tornam exímios combatentes e pessoas dispostas quando entram em seu estado de sonambulismo. Isso acontece quando o semideus quiser.

Nível 1-20: O semideus sente uma canseira maior do que o normal, caindo no sono. Cerca de 1 turno depois ele se ergue em seu sonambulismo, disposto. Assim, suas habilidades de luta aumentam consideravelmente seus movimentos se tornam imprevisíveis para qualquer campista que não tenha habilidades de luta elevadas, fazendo com que todos os golpes acertem o alvo.

Nível 21-40: Nesse estado o semideus, ao dormir, pode escolher qual efeito produzir, caso este durma durante 2 cenas, ao levantar em sonambulismo após isso, terá suas habilidades de luta impossíveis de serem previstas acertando assim seus golpes até mesmo em campistas experientes em lutas. Caso o campista opte por se levantar em sonambulismo de modo imediato, este terá as mesmas habilidades de antes, porém não conseguirá distinguir os aliados e os inimigos, sendo assim o campista atacará todos que estiver pela frente.

Nível 41-60: Quando seus olhos se fecham, se abre em seguida, porém a íris dos filhos de Morfeu fica totalmente branca. O filho de Morfeu vivencia o real como se fosse um sonho, agindo destemidamente. Suas habilidades de combates são inigualáveis e seus golpes não podem ser previstos nem mesmo por seres que prevêem o futuro, muitos lutadores sonham com uma habilidade dessas, porém somente o filho de Morfeu pode realizar este tipo de sonho.


 

Imunidade Mental

Nível 1: Os filhos de Morfeu possuem uma resistência provinda de seu pai. Ataques psíquicos e mentais como ilusões, controles mentais e qualquer coisa relacionada à mente são ineficazes contra a prole. 

 

Asas Naturais
 

Os filhos de Morfeu nascem com um par de asas angelicais. Durante a primeira infância, podem ser facilmente confundidos com anjos, ao passar disso, as asas lhe concedem uma grande velocidade de voo.

Nível 1-10: Podem voar a uma velocidade de 200 km/h.

Nível 11-25: Podem voar a uma velocidade de 300 km/h.
 

Nível 26-35: Podem voar a uma velocidade de 400 km/h.
 

Nível 36-50: Podem voar a uma velocidade de 500 km/h.

Nível 51-99: Podem voar a uma velocidade de 600 km/h.

Nível 100-150: Podem voar a uma velocidade de 700 km/h.


Poderes Ativos

 

Senhor dos Sonhos
 

Trata-se de uma transformação em que o semideus parece estar sonhando, onde tudo o que ele pensa ou sonha acontece adquirindo uma capacidade de alterar a realidade.
 

Nível 50-100: O semideus emite uma aura prateada, seus olhos se tornam cinza claro e seu cabelo se levanta parcialmente, ficando com a coloração totalmente negra e em algumas partes emite um brilho branco, e então toda a realidade em raio de 10 metros pode ser alterada, de modo básico, pelo filho de Morfeu sem contar que nenhum golpe físico é capaz de acertá-lo devido ao seu grande reflexo nesta forma. (Dura 2 rodadas)
 

Nível 101-150: Ainda com as mesmas características o semideus pode alterar toda a realidade, de modo mediano, num raio de 20 metros e agora nem mesmo ataques de projéteis (que alcançam até 300km/h) podem lhe acertar devido ao seu grande reflexo. (dura 3 rodadas)
 

Obs: só pode ser usado uma vez por evento.

 


Toque de Letargia
 

O seu personagem tem a habilidade de invocar os piores pesadelos na mente do alvo involuntariamente. O prazo de duração equivale a alguns segundos, porém o suficiente para deturpar a concentração e o foco do alvo, desestabilizando-o. 
 

Nível 1-10: Seu personagem já consegue invocar, na mente do alvo, fragmentos de um pesadelo ocorrido em noites anteriores, é um tipo de ilusão que pode paralisar o inimigo por um instante (1 ação).  
 

Nível 11-25: O seu personagem consegue fazer com que o cenário do pesadelo seja colocado na mente do alvo, ocasionando em um breve pânico de curta duração, deixando-o paralisado por um tempo mais longo (1 rodada). 
 

Nível 26-35: Seu personagem já consegue vasculhar a mente do alvo e colocar os piores pesadelos na mesma, ocasionando em uma perturbação qualitativa na mente do alvo nesta ilusão. Mesmo que ele saiba que é uma ilusão, não conseguirá escapar, seu oponente ficará com tanto medo que será obrigado a deixar a luta, caso seja um campista de até 10 níveis a mais ele somente ficará paralisado por 2 rodadas.

Níveis superiores a 10 só ficam uma rodada paralisados.



Flecha dos Sonhos
 

Utilizando suas habilidades, a ponta da flecha do filho de Morfeu torna-se branca e brilhante, enriquecendo-se com um efeito anestésico, levando o alvo à indisposição e sono.

Nível 1-10: Ao atingir o adversário, a flecha causa dormência na região atingida, retardando seus movimentos por um turno. As outras partes do corpo sentem uma leve indisposição, nada muito notável.
 

Nível 11-25: A flecha, quando acerta o alvo,  paralisa a região atingida por um turno e retarda completamente todas as partes do corpo do alvo, como se estivesse sem dormir por um dia inteiro.
 

Nível 26-35: A flecha, quando acerta o alvo, paralisa completamente a região atingida por dois turnos, induzindo o alvo a entrar num estado de sonolência por três turnos com seus movimentos extremamente debilitados. Se não combatido, leva o alvo ao desmaio.
 

Nível 36-50: Ao atingir o adversário, desmaia-o instantaneamente por um turno turnos.
 

Nível 51-99: Agora o alvo fica em coma por dois turnos ao ser acertado pela flecha.

Nível 100-150: A intensidade do efeito se torna maior agora, deixando o alvo em coma por um dia inteiro.
 

Nível 151-200: O coma aumenta para dois dias.



Onisciência do sono
 

O usuário poderá invadir os sonhos dos indivíduos e vasculhar sua mente, seja para coleta de informações, como para identificar detalhes insignificantes e que jaziam caídos no esquecimento (moderadamente e só utilizado durante o sono do oponente). 
 

Nível 1-10: O usuário não tem muito domínio e pode ocorrer complicações durante o processo. Há um limite, sendo capaz apenas de visualizar aquilo que ocorrera na semana. Suporta somente duas rodadas (o alvo pode causar interferências durante a invasão, podendo resistir se estiver ciente que será submetido a tal ato). 

Nível 11-25: Já há uma melhoria na sua capacidade psíquica e mental, detalhes que passaram despercebidos são identificados com maior facilidade e fatos específicos vêm à tona sem requerer prolongado esforço. Suporta quatro rodadas. 
 

Nível 26-35: Exerce total domínio sob o poder, e o usuário torna-se capaz de ver tudo aquilo que deseja com a maior facilidade. Não há limite de rodadas e o usuário pode permanecer nesse estado o tempo necessário (ou o despertar do alvo). 



Transmutação Corpórea
 

Assim como seu pai, o filho de Morfeu prolonga sua adaptação corporal para fora dos sonhos, conseguindo mimetizar seu corpo para que se assemelhe com alguma pessoa íntima ou que mantém contato visual.

Nível 1-10: Transfigura apenas algumas partes do rosto para a da pessoa escolhida por vez, sendo notável a semelhança com ela, mas sem a possibilidade de se disfarçar. Necessita de contato visual anteriormente e dura até três turnos. 
 

Nível 11-25: Transmuta o corpo para a pessoa escolhida; a transmutação é praticamente igual a da pessoa escolhida, porém os sentidos continuam os mesmos, além da altura e porte físico. Necessita de muita concentração, durando até três turnos. (Só é possível utilizá-la duas vezes ao dia)
 

Nível 26-35: Torna-se idêntico à pessoa escolhida, mesmas feições, altura e sentidos durante cinco turnos. A concentração já não é um fator primordial para a transformação. (Só é possível utilizar a habilidade uma vez ao dia)
 

Nível 35-50: O auge da habilidade. Vira um clone exato da pessoa selecionada, adquirindo até mesmo suas habilidades e personalidade; dura até sete turnos e o semideus sente extrema fadiga em seu término, impossibilitado de fazer movimentos bruscos.

Atenção: O uso frequente dessa habilidade causa transtorno no filho de Morfeu, resultando que os sentimentos do escolhido e personalidade apossam-se do semideus, causando muitas vezes dupla ou até multi personalidades.



Insônia 

Seu personagem é capaz de encantar o adversário, impossibilitando-o de dormir por determinado período de tempo, o que, em longo prazo, pode acarretar em efeitos prejudiciais como baixo rendimento em combate. 
 

Nível 1-10: Você é pouco experiente e, portanto, pode apenas encantar uma pessoa. O uso deste poder o deixa extremamente cansado, faz com que a pessoa ganhe olheiras e, após duas rodadas, fique com os reflexos reduzidos pela metade. 
 

Nível 11-25: Seu personagem pode encantar até três campistas, sendo que o gasto de energia diminuirá bastante e o dano aumentará. Após o encantamento, os afetados ficarão com grandes olheiras e não conseguirão executar seus sentidos com total aptidão (os que possuírem os sentidos aguçados são menos afetados), além de perder mobilidade e reflexos, que ficam com um terço da eficácia. 
 

Nível 26-35: Pode utilizar tal habilidade em até cinco campistas, ficando um tanto cansado, porém, pode causar dores de cabeça, lentidão de reflexos e movimentos, ficando com um quarto de suas capacidades, perda de parte dos sentidos e olheiras extremamente negras nos afetados. 
 

Nível 36-50: O efeito agora se estende a até sete campistas, não gastando tanta energia quanto antes, mas ainda ficando cansado. O oponente entra em depressão, sofre de ansiedade e não consegue mais se concentrar em nada.
 

Nível 51-99: O efeito agora se estende a até dez campistas, não gastando tanta energia quanto antes, mas ainda ficando cansado. O oponente passa a ficar extremamente irritado, podendo matar o próprio aliado e sofrer de lapsos de memória.
 

Nível 100-150: O efeito agora se estende a até doze campistas, não gastando tanta energia quanto antes, mas ainda ficando cansado. Entre os efeitos colaterais no alvo estão alucinações, tremores, insuficiência cardíaca, podendo sofrer uma parada cardíaca e perda de memória.



Toque Relaxante

Nível 1-10: Com um toque do filho de Morfeu, ele pode fazer alguma pessoa adormecer (a pessoa irá dormir por duas rodadas).
 

Nível 11-25: Ao tocar na pessoa, ela irá dormir por 3 rodadas.
 

Nível 26-35: Após tocar na pessoa, ela irá dormir por 4 rodadas.
 

Nível 36-50: Após tocar na pessoa, ela irá dormir por 5 rodadas.



Canalizar Aura

Nível 1-10: Pode canalizar toda sua aura (Aura Sonâmbula) numa parte do corpo (1 cena para canalizar a aura), fazendo com que uma pessoa adormeça apenas ao chegar perto dela (5 metros) com a parte do corpo escolhida (A pessoa irá dormir após a 5 rodada).
 

Nível 11-25: 1 cena para canalizar a aura, ao chegar perto (5 metros) a pessoa irá dormir após a 4 rodada.
 

Nível 26-35: 1 cena para canalizar a aura, ao chegar perto (10 metros) a pessoa dormirá após a 3 rodada.
 

Nível 36-50: 1 cena para canalizar a aura, ao chegar perto (10 metros) a pessoa dormirá após a 2 rodada.
 

Nível 51-99: 1 cena para canalizar a aura, ao chegar perto (15 metros) a pessoa dormirá na cena seguinte.
 

Nível 100-150: 1 cena para canalizar a aura, ao chegar perto (15 metros) a pessoa dormirá imediatamente.

 


Adormecimento Físico-Mental
 

Nível 1-20: Ao olhar para o inimigo o mesmo sentirá seu corpo cansado e pesado, reduzindo sua velocidade pela metade, e sentirá sua mente lerda, não raciocinando bem. (2 turnos)
 

Nível 21-40: Agora durará 3 turnos.

Nível 41-60: Agora durará 4 turnos.



Pesadelo Corpóreo
 

Nível 50-100: O filho de Morfeu adquire a capacidade de se transformar no pesadelo do inimigo. Caso o mesmo insista em lutar contra a prole de Morfeu, terá seus ataques com a probabilidade de 90% de darem errado. (Dura três rodadas)

Nível 101-150: Agora a prole, caso esteja lutando contra mais de um inimigo, pode dividir seu corpo em partes e se transformar nos pesadelos de todos eles. (Dura três rodadas)



Névoa Maldita
 

Nível 1-10: A prole pode criar uma névoa que o rondará num raio de 2 metros, caso alguém respire esta névoa, irá dormir e terá pesadelos que se tornarão reais.
 

Nível 11-25: Agora a névoa atinge um raio de 3 metros.
 

Níveo 26-35: Agora a névoa atinge um raio de 5 metros.
 

Nível 36-50: Agora a névoa atinge um raio de 7 metros.
 

Nível 51-99: Agora a névoa atinge um raio de 10 metros.

Nível 100-150: Agora a névoa atinge um raio de 15 metros.
 

Nível 151-200: Agora a névoa atinge um raio de 20 metros.



Morfina
 

Nível 1-20: Abrindo as mãos, o filho de Morfeu espalha a morfina, um gás capaz de fazer com que inimigos, como monstros durmam. A cada rodada o gás se expande 2 metros.
 

Nível 21-40: Agora o gás é capaz de fazer até mesmo deuses pequenos e suas proles dormirem. A cada cena o gás se expande 10 metros.
 

Nível 41-60: Agora o gás é capaz de colocar os deuses do Olimpo e suas proles para dormir. A cada cena o gás se expande 30 metros.

Nível 61-80: Agora o gás é capaz de fazer os três grandes e suas proles dormirem. A cada cena o gás se expande 50 metros e agora nem mesmo seres intangíveis escapam.

Nível 81-100: Agora o gás é capaz de fazer os titãs e suas proles dormirem. A cada cena o gás se expande 70 metros e agora nem mesmo seres intangíveis escapam.

Nível 101-120: Agora o gás é capaz de fazer os primordiais e suas proles dormirem. A cada cena o gás se expande 100 metros.



Bocejo Sonolento 
 

Quando o filho de Morfeu boceja em frente ao seu oponente, repentinamente, pode causar diferentes sensações no alvo. 

Nível 1-10: Se o filho de Morfeu bocejar bem perto do alvo (3 metros ou menos), este fica zonzo e suas pálpebras começam a se fechar involuntariamente, só dura por duas rodadas e só funciona em um oponente por vez. 

Nível 11-25: Não é necessário o filho de Morfeu estar muito perto do alvo (6 metros), funciona em até três oponentes por vez e faz eles terem que se apoiar em algo para não caírem no chão de tão zonzos de sono, dura por três rodadas. 
 

Nível 26-35: Pode está a até 10 metros do alvo, mas consegue fazer com que até cinco oponentes sintam-se afetados pelo bocejo e entrem em um estado sonâmbulo (continuaram em pé mas não saberão o que estão fazendo, no estado sonâmbulo os alvos possuem grande reflexo, mesmo que involuntário).



Metamorfose

O nome Morfeu vem de forma, sendo assim, o filho de Morfeu pode se metamorfosear em animais adquirindo suas habilidades.
 

Nível 1-10: Pode se transformar em um animal que alcance até um metro de altura, largura e comprimento.

Nível 11-25: Pode se transformar em um animal que alcance até 2 metros de altura, largura e comprimento.

Nível 26-35: Pode se transformar em um animal que alcance até 5 metros de altura, largura e comprimento.
 

Nível 36-50: Pode se transformar em um animal que alcance até 7 metros de altura, largura e comprimento.
 

Nível 51-99: Pode se transformar em um animal que alcance até 10 metros de altura, largura e comprimento.



Harpa das Sombras

Nível 60: Uma vez Morfeu fez com que o Cérbero dormisse ao tocar uma harpa. Ao chegar neste nível, o filho de Morfeu poderá criar uma harpa feita de sombras e, ao tocá-la invocará o grandioso Cérbero um pouco sonolento, permitindo que a prole o controle.



Transformação Divina
 

Se trata de uma evolução da transformação Senhor dos sonhos, tal transformação irá ampliar os poderes da forma anterior de modo a permitir que o filho de Morfeu sonhe na realidade em que se encontra, assim o mesmo poderá alterar a realidade de forma perfeita num raio de 300.000m. Seus cabelos ficam totalmente cinzas e se levantam mais um pouco, sua aura prateada fica muito mais viva e seus olhos com um brilho irresistível. Seus reflexos são tão perfeitos que você se torna capaz de identificar golpes na velocidade do raio e desviar de golpes na velocidade do som. E, por fim, o filho de Morfeu adquire um controle absoluto dos seus ataques relacionados ao sonho podendo fazer ela aparecer em qualquer meio e em qualquer lugar.
 

Níveis 180-200 : Dura 2 rodadas.
 

Níveis 201-220 : Dura 3 rodadas.
 

Níveis 221-240 : Dura 4 rodadas.
 

Níveis 241-260 : Dura 5 rodadas.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Morfia
 

Um broche feito em bronze celestial em forma de uma flor de Opio totalmente fechada que abre somente quando seu usuário desejar, liberando assim um aroma inebriante que deixa quem a por muito tempo respirar um tanto quanto alucinado e com sono, tal broche não afeta seu usuário e quando tocado pelo mesmo, ele então se abrira totalmente e transformara em uma espada feita de bronze celestial que se adequá perfeitamente as mãos do dono e é tão leve quanto uma pluma.

Colar de Incubo/Súcubo

Um colar com um simbolo de zZZ que quando usado pelo filho de Morfeu poderá criar terríveis pesadelos em quem ele desejar, poderá ser de longe ou de perto, caso se for de longe o efeito será de 30 minutos, já o de perto é até a pessoa acordar, também poderá absorver a lembrança do sonho de alguma pessoa ou interferir ele e você fazer a mesma ter o sonho que você desejar

Anel da Insonia

 

[Enquanto você usar esse anel, qualquer pessoa que você deseje terá insonia por 3 dias, ela poderá escapar dessa breve maldição se for ajudada por um filho de Hypnos ou algum feitiço...] {Nível Mínimo: 2} [Máximo de pessoas que podem sofrer da maldição por 3 dias: 10]

          MASCOTE         

 

 

 

 

Gambá 

Nível 20 - Dispara seus punhos como mísseis.

Nível 30 - O gambá ganha uma forma violenta e mais poderosa que ataca com garras afiadas.

Nível 40 - O gambá finca suas garras no chão e várias garras gigante aparecem embaixo do inimigo. Pode fazer aparecer tal garras ao seu redor, utilizando-as como escudo.

Nível 50 - O gambá gera uma aura protetora sobre si e sobre quem ela quiser proteger contra qualquer ataque. Também pode ser utilizado para respirar no espaço.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados