DEUSA DA VITORIA

          HISTÓRIA          

Nike, chamada pelos romanos de Victoria, personificava o triunfo e a glória. Deusa alada, Nike podia correr e voar em grande velocidade, além de outras qualidades extraordinárias que lhe eram atribuídas. Representada carregando uma palma e uma coroa de louros, era considerada como fonte de boa sorte e todos os deuses, atletas e guerreiros desejavam ter Nike ao lado.

Ela estava sempre ao lado de Athena, a deusa da sabedoria, da estratégia e das habilidades, dando a certeza de que a deusa obteria a vitória nas batalhas travadas. Os atenienses tinham especial devoção por Nike e ergueram templos em sua homenagem para assinalar as suas vitórias militares. Muitos desses cultos eram conjugados com outros dedicados à própria Athena.

Nike voava sobre os campos de batalha para premiar os vencedores com a fama e a glória, mas nem sempre era justa e nem sempre premiava o mais brilhante. Nike premiava com os louros da vitória quem soubesse usar da melhor estratégia. Filha de Palante e da oceânide Estige ou Styx, sua mãe era a deusa dos inquebráveis juramentos solenes e portanto invocada em qualquer situação que envolvesse ganhos, sucesso, vitória e poder. Isso porque para vencer, é necessário fazer um juramento consigo mesmo para alcançar um objetivo. 

Quando Zeus, a divindade dominante do panteão grego, estava organizando a guerra contra os titãs, Styx e seus filhos Nike, Bia, Kratus e Zelus foram seus aliados. Aos deuses, guerreiros e herois, Bia dava a força, Kratus o poder e Nike coroava a vitória. Porém qualquer um que fosse vencedor também deveria saber lidar com Zelus - o ciúme, algo que sempre ronda quem tem sucesso.

No ano de 490 a.C. quando os soldados atenienses partiram para a planície de Maratona ou Marathonas para combater os persas, suas mulheres ficaram apreensivas pois os inimigos haviam jurado que, depois da batalha, marchariam sobre Atenas, destruiriam a cidade, violariam suas mulheres e sacrificariam seus filhos.

Diante dessa ameaça, os gregos combinaram com suas esposas que, se não recebessem a notícia da vitória em 24 horas, todos deviam suicidar. Os gregos ganharam a batalha, mas a luta iria demorar ainda mais tempo e eles temiam que elas executassem o plano. Por isso enviaram Filípides, que era o melhor atleta de Atenas, para dar a notícia. Ainda hoje Filipides é homenageado pelo corredor que carrega a tocha para acender a pira que antece os jogos olímpicos.

O mensageiro percorreu cerca de 42 km que separavam Maratona de Atenas, uma razão para a distância da atual prova olímpica da maratona. O grande corredor só parou quando chegou à Acrópole, o lugar mais alto e importante da cidade grega. Do alto ele gritou: Nike! Nike! Nike! e caiu morto pelo esforço.

     FILHOS DE NIKÉ      

Aparência: Caracterizam-se por sua aparência angelical, cabelos encaracolados, olhos e pele clara e sendo de média estatura. Pode-se encontrar em suas costas, duas enormes cicatrizes, dando a pensar que suas asas foram arrancadas dali.

Personalidade: Os filhos de Niké possuem uma personalidade determinada e competitiva, e assim sempre acabam causando certas confusões por motivos nem sempre importantes. Mas fora isso, são alegres e animados e estão sempre presentes em eventos e partidas esportivas, na maioria das vezes como juízes para amenizar o exuberante esforço em vencer atividades.

        HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Vitoriosos
 

Nível 1: As proles de Niké sendo filhos da personificação da Vitória, naturalmente serão prodígios e sempre serão reconhecidos por onde for, tendo o respeito de todos ao seu redor. Essas proles possuem uma grande hiper-competência tendo conhecimento e perícia em todos os ramos e campos existentes (artes marciais, Medicina, sobrevivência e etc), graças a isso sempre vencerão seus desafios facilmente e sem dificuldades.

 

Olhos Detalhistas
 

Nível 10: Os olhos da prole possuem uma coloração dourada, a qual permitem a eles enxergarem não só o cenário ao redor, mas também permitem a eles enxergarem probabilidades e também possíveis caminhos para a Vitória. Podendo enxergar o melhor caminho e ângulo para conseguir acertar um oponente, descobrir áreas mais fracas que as outras e etc.

 

Asas Aladas
 

Nike juntamente a Cratos e Bia faziam parte das forças aladas de Zeus. Assim suas proles desde seu nascimento possuem belíssimas asas aladas. Tendo seus corpos também adaptados para vôos em grandes altitudes; sendo estas asas próprias para combates e guerras.
 

Nível 1-10: A prole possui asas resistentes como ossos, além de poder voar a 200 km/h e alcançar altitudes de até 30 metros.
 

Nível 11-25: A prole possui asas resistentes como ferro, além de poder voar a 400 km/h e alcançar altitudes de até 60 metros.
 

Nível 26-35: A prole possui asas resistentes como aço, além de poder voar a 600 km/h e alcançar altitudes de até 90 metros.
 

Nível 36-50: A prole possui asas resistentes como titânio, além de poder voar a 800 km/h e alcançar altitudes de até 120 metros.
 

Nível 51-99: A prole possui asas resistentes como diamante, além de poder voar a 1000 km/h e alcançar altitudes de até 150 metros.
 

Nível 100-150: A prole possui asas resistentes como adamantium, além de poder voar a 1200 km/h e alcançar altitudes de até 180 metros.
 

Nível 151-200: A prole possui asas resistentes como vibranium, além de poder voar a 1400 km/h e alcançar altitudes de até 210 metros.

Ps: As proles de Niké poderão escolher entre um par de asas douradas, negras ou brancas.


 

Grande Carisma
 

Sendo filhos da personificação da Vitória essas paroles possuem um grande carisma, nunca se deixando levar pelos sentimentos, acreditando fielmente em sua Vitória.
 

Nível 1-10: Demonstram um forte carisma, nunca deixando seus sentimentos lhe influenciarem e acreditando até o fim em sua vitória.
 

Nível 11-25: Essas proles adquirem uma forte resistência a habilidades psíquicas, que buscam afetar seus sentimentos, dificilmente sendo afetado por estes.
 

Nível 26-35: Essas proles aprendem a trancar a sua própria mente de invasores, assim adquirindo uma pequena resistência a golpes mentais e principalmente os hipnóticos.
 

Nível 36-50: Aprendem a influênciar as pessoas ao seu redor com suas palavras, podendo inspirar elas a tomarem certas decisões através de uma boa conversa.
 

Nível 51-99: Ganham uma boa resistência a habilidades mentais.


 

Grande Velocidade
 

Nike era muito querida pelos atletas que sempre a desejavam ao seu lado durante competições, além de também poder correr muito rápido, fazendo o vento gerar grande quantidades de poeira enquanto corre.
 

Nível 1-10: Consegue correr a 250 km/h, além de dar saltos de até 15 metros.
 

Nível 11-25: Consegue correr a 350 km/h, além de dar saltos de até 25 metros.
 

Nível 26-35: Consegue correr a 450 km/h, além de dar saltos de até 35 metros.

Nível 36-50: Consegue correr a 550 km/h, além de dar saltos de até 45 metros.
 

Nível 51-99: Consegue correr a 650 km/h, além de dar saltos de até 55 metros.
 

Nível 100-150: Consegue correr a 750 km/h, além de dar saltos de até 65 metros.
 

Nível 151-200: Consegue correr a 850 km/h, além de dar saltos de até 75 metros.


Poderes Ativos 

 

O Juramento
 

As proles de Nike são capazes de invocar em combate o espirito de Estyx (Estige), através de um juramento que o mesmo deve fazer durante a luta. Ao fazê-lo então a deusa então presenteará o meio sangue com um aumento de atributos, elevando suas capacidades físicas, mentais e espirituais (seus poderes também) para o mesmo nível de seu oponente.
 

Nível 1-40: Dura 2 rodadas.

Nível 41-80: Dura 3 rodadas.

Nível 81-120: Dura 4 rodadas.

Nível 121-160: Dura 5 rodadas.

 

PS: Uma vez por evento ou saga.

 

Alteração de Visual
 

Buscando estar sempre preparado para um combate, ou evento, afazer e etc, essas proles herdam a capacidade de alterar seu visual, ou o que ela desejar de acordo a sua vontade.
 

Nível 1-10: A prole consegue inicialmente modificar suas roupas, podendo trocar suas vestes para uma mais adequada para as demais situações. Essas roupas dependendo da ocasião podem diminuir ou aumentar o peso do corpo, de acordo com a situação, afim de lhe garantir uma certa vantagem natural.
 

Nível 11-25: Agora é capaz de alterar a proporção de seu corpo, podendo alterar seus músculos, o comprimento de seu corpo, seu tamanho e sua largura.
 

Nível 26-35: Pode agora alterar objetos que esteja segurando, e os transformar em qualquer outra coisa feita daquela mesma matéria. (Transformar uma grande arvore em uma espada ou em varias armas feitas de madeira).
 

Nível 36-50: Essa alteração agora se mostra evoluída ao ponto de lhe permitir desenvolver armaduras, trajes armas com um melhor desenvolvimento, podendo nesse nível personalizar essas criações como desejar.

 

Materialização e Desmaterialização
 

Sendo filhos da Vitória essas proles precisam estar sempre armadas adequadamente. Assim elas herdam a capacidade de materializar qualquer tipo de coisa inanimada (como armas, objetos e etc).
 

Nível 1-10: Essas coisas possuirão resistência semelhante ao ferro.
 

Nível 11-25: Resistência semelhante ao metal.

Nível 26-35: Resistência semelhante ao titânio.
 

Nível 36-50: Resistência semelhante ao diamante.
 

Nível 51-99: Resistência semelhante ao adamantium.
 

Nível 100-150: Resistência semelhante ao vibranium.

Nível 151-200: Resistência semelhante ao ferro divino.
 

Ps: Demora 2 segundos para a materialização ou a desmaterialização ocorrer.
 

Carruagem de Ouro
 

Sua mãe a Vitória havia ganhado de Zeus uma carruagem de ouro a qual permitia ela levar o exercito de Zeus para as batalhas. As paroles de Nike podem invocar essa mesma carruagem dourada em combates.

Nível 1-10: Se move a 300 km/h.
 

Nível 11-25: Se move a 600 km/h.
 

Nível 26-35: Se move a 900 km/h.
 

Nível 36-50: Se move a 1200 km/h.
 

Nível 51-99: Se move a 1500 km/h.
 

Nível 100-150: Se move a 1800 km/h.
 

Nível 151-200: Se move a 2100 km/h.
 

Ps: 3 vezes por evento ou saga.

 

Estátua da Vitória
 

As proles de Nike poderão materializar quando desejar a estátua de Nike a personificação da Vitória. Essa estátua oferecerá a prole e seus aliados uma aura azulada que lhe garantirá um grande aumento de probabilidades, aumentando suas chances de vencer seus inimigos. Ela também protege contra ataques psíquicos (controle mental e manipulação de sentimentos/emoções).
 

Nível 1-20: Dura 2 rodadas e aumenta as probabilidades para 20% a mais que o normal.
 

Nível 41-60: Dura 3 rodadas e aumenta em 40% suas probabilidades.

Nível 61-80: Dura 4 rodadas e aumenta em 60% suas probabilidades.
 

Nível 81-100: Dura 5 rodadas e aumenta em 80% suas probabilidades.
 

Uma vez por combate.

 

Lança da Vitória
 

As proles de Nike poderão invocar belíssima lança dourada de sua mãe. Ela lhe permite anular a energia ao redor através de seus ataques, permitindo assim atacar seus oponentes com mais facilidade.
 

Nível 1-10: Resistente como ferro.
 

Nível 11-25: Resistente como metal.
 

Nível 26-35: Resistente como titânio.
 

Nível 36-50: Resistente como diamante.
 

Nível 51-99: Resistente como adamantium. Exibe a capacidade de danificar átomos.
 

Nível 100-150: Resistente como vibranium. Pode danificar qualquer matéria de origem divina.

 

Vencer é Tudo
 

É um estado em que o semi-titã entra onde o que importará para ele é vencer. Seu corpo não sentirá dor nesse estado, seu corpo poderá superar os seus próprios limites podendo atingir feitos sobre humanos (velocidade, força e etc). Mesmo que a prole receba ataques que normalmente lhe matariam, seu corpo continuará vivo e persistindo até que tenha obtido a Vitória naquele combate.
 

Nível 30-60: Dura 2 rodadas.

Nível 61-90: Dura 3 rodadas.

Nível 91-120: Dura 4 rodadas.

Nível 121-150: Dura 5 rodadas.

 

Ps: Uma vez por evento ou saga. Nesse estado sua mente, alma e corpo só desejarão a Vitória.

 

Tocha Olímpica
 

Nike é vista segurando uma tocha olímpica em uma de suas mãos. Suas proles poderão invocar essa tocha e conseguir usar ela em combate, manipulando o seu fogo.
 

Nível 1-10: As chamas da tocha possuem uma temperatura de 500°C.
 

Nível 11-25: Sua temperatura chega a 1000°C.
 

Nível 26-35: Sua temperatura chega a 1500°C.
 

Nível 36-50: Sua temperatura chega a 2000°C.
 

Nível 51-99: Sua temperatura chega a 2500°C.
 

Nível 100-150: Sua temperatura chega a 3000°C.

 

Penas Retráteis
 

A prole poderá endurecer e fazer as suas asas ficarem mais afiadas a ponto de se compararem a estacas. Caso essas penas toquem a pele causa uma grande irritabilidade.
 

Nível 1-10: Pode lançar até 10 penas por vez.
 

Nível 11-25: Lançam até 20 penas por vez.
 

Nível 26-35: Lançam até 30 penas por vez.
 

Nível 36-50:  Lançam até 40 penas por vez.
 

Nível 51-99:  Lançam até 50 penas por vez.
 

Nível 100-150  Lançam até 60 penas por vez.


 

Vitória Desenfreada
 

A prole de Nike ao chegar neste nível poderá materializar uma cúpula envolta de si, essa cúpula causará um efeito espontâneo em todos os aliados da prole inclusive a própria. Todos começaram a vencer em tudo o que estiverem fazendo, por exemplo conseguir vencer um inimigo que jamais poderia vencer.
 

Nível 50-100: A cúpula possui 30 metros e dura 2 rodadas.
 

Nível 101-150: A cúpula possui 50 metros e dura 3 rodadas.
 

Nível 151-200: A cúpula possui 70 metros e dura 4 rodadas.
 

Nível 201-250: A cúpula possui 90 metros e dura 5 rodadas.
 

Nível 251-300: A cúpula possui 111 metros e dura 6 rodadas.
 

Obs: 1 vez por saga, 2 por evento.

 

Aerocinese
 

Nível 50: Essas proles possuem a capacidade de controlar o vento (aerocinese) a seu bel prazer.

 

Espelho Resplandecente
 

Sendo filhos da deusa da Vitória essas proles demonstram uma forte presença diante de outros semideuses. Graças a isto essas proles aprendem a aumentar essa presença durante o combate, forçando seus oponentes a fixarem seus olhos a ti simultaneamente os fazendo errar ou mirar em você suas habilidades ou poderes. Isso permite seus aliados criarem planos para derrotar seus inimigos, já que eles não conseguirão não parar de olhar para você (mesmo se fechar os olhos, este sentirá um desejo compulsivo de lhe olhar).
 

Nível 1-10: Dura 1 rodada

Nível 11-25: Dura 2 rodadas


Nível 26-35: Dura 3 rodadas

Nível 36-50: Dura 4 rodadas


Nível 51-99: Dura 5 rodadas

Nível 100-150: Dura 6 rodadas.

 

Ps: 3 vezes por evento ou saga.

 

Transformação Avícola
 

Nível 1: As proles de Nike podem se transformar tanto parcialmente (uma forma híbrida) quanto totalmente em uma ave, podendo desfrutar de suas respectivas habilidades naturais.

 

O Grito do Canário
 

A prole de Nike é capaz de liberar um grito sônico extremamente alto, comparado ao grito de aves grandes como fênix, águias e etc. Este grito pode liberar ondas sonoras tão altas que permitem ela realizar vários feitos.
 

Nível 1-10: Este grito causa uma desorientação em suas vítimas.
 

Nível 11-25: Causa dores auditivas.
 

Nível 26-35: É capaz de estilhaçar crânios e estourar os tímpanos.
 

Nível 36-50: É capaz de arremessar pessoas longe, podendo controlar as ondas sonoras e sua frequência.
 

Nível 51-99: Pode arrasar toda a área onde está com seus gritos, podendo atingir uma rua inteira com seus gritos a ponto de matar a todos neste território.
 

Nível 100-150: Pode arrasar um bairro inteiro com esses gritos.
 

Ps: A mesma é imune a essa grito.

 

Forma Titânica
 

O filho de Nike ao entra em sua forma divina, sofrerá um grande aumento em sua velocidade e em sua agilidade. O mesmo será revestido por uma armadura dourada feita de metal celestial, suas asas serão revestidas pela armadura também.

Nesta forma a prole demonstra capacidade de voar e correr em velocidades de mach 10 (reagir também), obtendo controle absoluto em aerocinese, obtendo domínio sobre os pássaros conseguindo comandar as aves. Quando elas correm em velocidades sobre humanas é visto apenas uma energia dourada. Elas aprendem uma habilidade chamada "flash" a qual permitem eles ganharem uma grande velocidade de impulso que permite eles desferirem golpes extremamente rápidos onde nem mesmo a vitima poderá prever ou desviar a tempo, sendo tão rápido que apenas um flash rápido é visto.

 

Nível 180-200: Dura 2 rodadas. 

Nível 201-220: Dura 3 rodadas.

Nível 221-240: Dura 4 rodadas.

Nível 241-260: Dura 5 rodadas.

 

Ps: Uma vez por missão. Ao ativar essa forma, a prole ganha um aumento de 90% de probabilidades, aumentando extremamente suas chances de acertar suas habilidades, sendo inútil habilidades passivas que impedem ela de acertar seu alvo.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Dusk & Dawn
 

Duas espadas pequenas, idênticas, feitas de bronze sagrado. Os guardas mãos das duas são asas douradas, assim como seus cabos. A única diferença visível entre as duas armas é a cor, sendo uma de um dourado fosco e a outra de um dourado reluzente. Quando seu pomo é apertado, elas se juntam e se transformam em um único anel dourado, que possui as mesmas asas


Colar Alado

Um colar com uma esfera de ouro alada, ao mínimo toque vira um pombo espectro na cor dourado, ao atingir o alvo, adormece ele por ate 3 rodadas, e ao acordar o campistas se sente mal

 

 

 

 

 

Anta 

Nível 20 - A anta acumula energia em sua cabeça e a descarrega na forma de um laser pelo seus olhos.

Nível 30 - A anta lança vários lasers

Nível 40 - Cria anéis laser que podem tando refletir ataques quanto serem usados para atacar.


Nível 50 - Invoca uma gigantesca esfinge alada feita de laser

          MASCOTE         

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