CRIATURAS DA FLORESTA

          HISTÓRIA          

"Dríade" é a ninfa dos bosques que está associada ao carvalho, este é um termo vulgarmente utilizado pelos RPGistas para descrever a hamadríades, que são os espíritos femininos associados a outros tipos de árvore, como a laranjeira, a roseira, etc. Enfim, as dríades têm como casa uma árvore e não podem passar muito tempo longe dela, se não morrem; estes seres naturais morrem se a árvore na qual vive for cortada, queimada ou derrubada.

NINFAS DOS BOSQUES

Aparência: Dríades são espíritos das árvores, então sua aparência humana vai refletir sua árvore de nascença. Árvores altas serão mulheres altas, uma árvore menor uma garota pequena. A folhagem pode refletir no cabelo, folhas longas pode ser cabelo cumprido, uma copa pequena ela tem cabelo curto. Troncos grossos podem ser uma jovem gordinha, enquanto se a madeira for escura a pele dela é negra. O Jogador deve ter em mente a árvore e como ela influência na aparência da dríade. As lágrimas são da cor da clorofila.


Personalidade: Uma dríade nasce com uma árvore, e vem dela o seu nome (o nome da personagem não precisa ser necessarimente o nome da árvore, mas tem que haver uma associação entre os dois). Todas são formosas, delicadas a sua maneira, mas o temperamento da Dríade vai depender exclusivamente da situação de sua protegida (a árvore), podem estar em prantos quando o Outono chega e as suas folhas começam a cair, ou saltitando de alegria com as chuvas da Primavera. Todas elas vivem próximas a suas árvores, não podendo ir muito longe, cuidam dela e castigam quem lhes faz algum mal, sendo extremamente vingativas. Apesar disso, também gostam de brincar de correr com os sátiros, que quando estão por pouco de abraçá-las, dão de encontro com uma árvore onde a Dríade se escondeu. Algumas Dríades do acampamento servem a comida na hora do jantar.

          HABILIDADES      

Poderes Passivos

Luz indispensável 
 

A luz é uma energia fundamental para as plantas, por conta disso as ninfas não terão imunidade a ela ou ataques relacionados a luz, mas terá um aproveitamento dela, ou seja, irá absorver a luz.
 

Níveis 1-10: por ser uma forma simples, a ninfa absorverá 25% da luz usada contra si em, a outra parte será descartada pelo próprio organismo da ninfa na forma de esferas explosivas.
 

Níveis 11-25: 50% do de qualquer poder relacionado a luz irá ser absorvido, a outra metade continuará sendo descartada, mas as bombas ficam mais fracas.
 

Níveis 26-35: Tem um total aproveitamento da luz, neste nível a dríade irá absorver totalmente qualquer ataque de luz lançado contra o seu corpo. 



Presença do Verde
 
Níveis 1: Em locais onde é abundante a natureza, Dríades se sentem fortes, e não sentem fadiga, ou medo, a floresta é a sua casa e ali a sua confiança é extrema para se defender de outras criaturas e quais quer ameaça, graças a isso elas ficam mais fortes e rápidas nesses ambientes. 
 

 

Perícia com o Arco e Flechas.
 

As ninfas da floresta usam um arco feito dos galhos de sua árvore mãe assim como as flechas, esses itens possuem propriedades magicas e ao atingir um alvo irá deixar mais lento e até paralisar.
 

Níveis 1:10: No inicio a sua pericia com o arco e flecha não é muita boa, mas consegue marcar um alvo a poucos metros (questão de 20 metros) e atingi-lo, mas não com tanta precisão ao mirar em alvos menores. Ao atingir, a vítima ficará 25%  mais lenta.
 

Níveis 11-25: A ninfa tem capacidade de mira mais elevada, há uma distância de 50 metros ela poderá atingir uma cereja com 50% das chances de acerto
 

Níveis 26-35: Neste nível elas conseguem usar três flechas de uma vez, todas irão atingir um alvo único aumentando as chances de acerto para 100% a uma distância de 100 metros e a vítima ficará 50% mais lenta.
 

Níveis 36-50: A mira das ninfas com seus pequenos arcos são perfeitas, podendo atingir uma mosca em uma distância de 200 metros o arco e flecha se torna a arma perfeita para as ninfas, paralisando o alvo ou matando dependendo do local atingido.
 

 

Amante dos Animais
 
Níveis 1-10: As ninfas terão uma capacidade empatica com os pequenos animais das florestas, ao primeiro contato seria como se já tivessem anos de convivência, estes poderão ajudar a ninfa em uma fuga ou atacar um alvo. 

 

Níveis 11-25: Agora tem a capacidade de conquistar animais maiores como araras, javalis e entre outros, e insetos das mais diversas espécies irão formar exames para auxiliar a ninfa, assim como esquilos e outros roedores.
 

Níveis 26-35: Já terá a confiança de animais maiores e ferozes como cervos, alces e pumas, estes animais irão defender as ninfas como se fossem suas próprias proles. Além disso elas adquirem uma telepatia com quaisquer animal, podendo falar e comunicar com ele livremente.
 

Níveis 36-50: Tais proezas não se resumem mais a animais comuns, estendendo as capacidades para criaturas magicas de pequeno e médio porte. 
 

Níveis 51-99: Agora terá respeito com criaturas guardiãs das florestas, podendo se comunicar telepaticamente com estas criaturas que terão um respeito mútuo com as ninfas.
 

 

Mimetismo Arbóreo
 
Nível 1-4: O corpo da ninfa naturalmente imita o tronco da sua árvore mãe, dando-lhe uma capacidade de elasticidade por inteiro, ainda não é tão resistente, entretanto possui uma corpo maleável assim como plantas recém germinadas. Graças a isso a ninfa tem capacidade de desviar com precisão de golpes físicos ao mover o local que seria supostamente atingido, caso seja atingido também não sofrerá muitos danos (exceto materiais cortantes ou preensão).

 

Níveis 5-10: A elasticidade é maior nos braços, mas os pés e parte inferior do tronco se torna mais rígida semelhante a um tronco de arbusto. Não tem mais a capacidade de esquivar de forma localizada, mas já tem uma resistência mais elevada a socos e materiais cortantes.
 

Níveis 11-25: Desde os pés até a cabeça se torna rígida permitindo uma resistência a golpes mais furiosos de humanos (ou semideuses que não possuem força elevada), mas não é indestrutível, com persistência poderá sofrer alguns danos e os braços, mesmo resistentes, ainda continuam com a elasticidade elevada, podendo fazer deles como se fossem vinhas permitindo agarrar seres a distância.
 

Níveis 26-35: O corpo da ninfa se torna tão resistente quanto uma árvore de grande porte, golpes físicos não surtem o menor efeito a menos que seja de semideuses com fator de força mais elevado.
 

Níveis 36-50: A pele das ninfas neste estágio já se torna tão resistente quanto um baobá (apesar da estética ser como a da árvore mãe), os poucos materiais cortantes que podem corta-las ao meio são cerras elétricas e semelhantes.
 

Níveis 51-99: Neste nível as ninfas não são imunes a golpes, mas a resistência é extrema de maneira que mesmo semideuses fortes como filhos de Ares (em nivel inicial) não tem a capacidade de danifica-las, a menos que atinja constantemente em um ponto único, pois isto irá romper a defesa.



Seiva elaborada
 
 Nível 1: Naturalmente,  o sistema vascular das ninfas são como os das árvores, ou seja, possuem vasos condutores de seiva fluindo pelo seu corpo ao invés de sangue.



Benção de Physis
 

Nível 1: Por serem filhas da floresta, estas criaturas nascem com a bênção da primordial Physis. Esta benção inibi o controle sobre os seus corpos de quem tenha fitocinese/controle de plantas.



Teletransporte arbóreo 
 
Nível 20: A ninfa irá se mesclar com uma árvore (não funciona com plantas pequenas com menos de 2 metros) e literalmente se fundir a ela, com isso ela irá surgir a partir do tronco de uma outra  árvore.

 

Níveis 1-10: Poderá reaparecer em qualquer árvore em um raio de 5km
 

Níveis 11-25: o raio já aumenta para 10km
 

Níveis 26-35: Agora a ninfa irá reaparecer a 20km de distância no máximo 
 

Níveis 36-50: o limite agora é 100km
 

Níveis 51-99: As ninfas podem se teletransportar através das arvores até uma distância de 150km
 

Níveis 100-150: O raio aumenta para 200km
 


Velocidade de fada
  
A ninfa irá se transformar em uma pequena faísca de luz, quando se está nesta forma ela não irá andar, mas sim voar livremente de forma rápida e ágil.

 

Níveis 1-10: Tranformando-se em uma faísca com 4cm de diâmetro, a ninfa poderá voar na velocidade de até 50km/h
 

Níveis 11-25: A seu limite de velocidade chega a 100km/h
 

Níveis 26-35: Neste nível a velocidade sobe para 250km/h
 

Níveis 36-50: As ninfas chegam a 500km/h
 

Níveis 51-99: Possuem a velocidade de um jato, com um máximo de 900km/h
 

Níveis 100-150: chegam a alcançar a velocidade sonora.



Regeneração plantae
 

Assim como as plantas, as ninfas poderão se regenerar de ferimentos. Caso sofra um corte ou perda total de um membro, os vasos condutores e toda a fibra vegetal do corpo e do membro perdido irão se juntar, o restaurando por completo.
 

Níveis 1-10: Como o corpo ainda é flexível e pouco resistente a regeneração é um pouco lenta,  restaurando cortes cutâneos superficiais.

Níveis 11-25: Já resiste a cortes profundos feitos por lâminas em alguns segundos 
 

Níveis 26-35: nesse nível a cura já está mais aperfeiçoada e pode se regenerar de amputações através dos ligamentos do corpo, mas levará um turno para que o corpo entenda a falta do membro e comece a agir para recuperá-lo.
 

Níveis 36-50: Em caso de perda total de uma parte do corpo, a ninfa irá se regenerar por completa recriando a parte que faltava, entretanto levará 4 turnos para que isto seja concretizado.

 

 

Luz do sol
 

Assim como as plantas, as driades irão produzir fotossíntese através da sua pele. Desta forma elas não necessitam de se alimentar (isso não significa que não possam se alimentar de matéria orgânica), pois absorvem a luz do sol e transforma em energia.

Níveis 1-10: A capacidade de absorção ainda é pequena, neste estágio a ninfa poderá absorver apenas o bastante para saciar a sua fome. Sendo assim, automaticamente o corpo dela irá parar a fabricação de fotossíntese (É necessário 4 cenas para concluir).
 

Níveis 11-25: Visto que o seu corpo já está mais desenvolvido, ela pode absorver energia mesmo estando totalmente saciada (É necessário 4 cenas no on para concluir e mais uma para ter um bônus de 20% de energia extra).
 

Níveis 26-35: Agora a fabricação de fotossíntese é mais eficaz, podendo armazenar 50% a mais de energia (pelo alto teor de energia, agora só é necessário 2 cenas para satisfazer a fome da ninfa e uma para receber o bônus extra).
 

Níveis 36-50: O corpo da Ninfa tem capacidade de criar fotossíntese o bastante para obter 70% a mais de energia.
 

Níveis 51-99: Neste nível, o corpo da Dríade produz energia continuamente, ou seja, ela nunca ficará fraca ou se sentirá cansada em um combate.

Poderes Ativos
 

Raio solar
 

Uma haste irá surgir no topo da cabeça da ninfa e dali surgirá alguns galhos e folhas, isto irá aumentar a absorção de luz solar instantaneamente para gerar e lançar, através das mãos, uma rajada de luz tão forte que é capaz de derreter quase tudo o que toca. 
 

Níveis 26-35: A princípio a haste conterá apenas algumas folhas, mas elas terão a capacidade de absorver uma quantidade considerável de energia que permite lançar um feixe de luz capaz de fazer queimaduras de terceiro grau na vítima
 

ps: é necessário uma cena para absorver a energia solar e outra para lançar o poder, a rajada dura três segundos para cada cena informando que está absorvendo a energia.
 

Níveis 36-50: Os galhos e folhas se tornam mais abundantes permitindo o acumulo de mais energia, que agora tem a potência de fritar a carne de sua vítima.
 

Níveis 51-99: A rajada de energia pode reduzir qualquer matéria orgânica a meras cinzas.
 

Níveis 100-150: Neste nível a ninfa poderá absorver e lançar uma rajada forte o bastante que derrete e funde o diamante (necessário 4 cenas informando a absorção para conseguir este feito). 



Endurecer
 

Esta é uma técnica utilizada para aumentar a defesa da ninfa. Uma áurea verde irá surgir no corpo da driade que fará o corpo dela ficar duro e resistente como minérios, entretanto ela não poderá se mexer, pois entra em uma espécie de paralisia apesar de está consciente (dura no máximo 5 rodadas).
 

Níveis 1-10: Ao usar esta técnica, o corpo da ninfa ficará tão resistente quanto uma parede de concreto.
 

Níveis 11-25: A resistência passa a ser como a de ferro fundido.
 

Níveis 26-35: Em níveis mais avançados, a áurea da ninfa concede a ela a resistência equivalente ao aço.
 

Níveis 36-50: A camada protetora passa a ser forte quanto o quartzo
 

Níveis 51-99: Possui a resistência de um topázio 
 

Níveis 100-150: Em seu auge, a áurea da ninfa passa a lhe dar a resistência do diamante.



Rainha das Driades
 

Nível 150: No auge de sua vida, a primeira Driade que chegar neste nível ganhará o título de rainha das driades e assim como as demais, passará por uma incrível metamorfose que deixará permanentemente com um par de asas, emanará magia e um brilho encantador, também terá o respeito por todas e quaisquer criatura, semideus ou deus relacionado a floresta. Neste estágio a ninfa poderá usar e conjurar feitiços de magia branca e criar 10 tipos diferentes de pó magico de fada (Cada pó terá um efeito diferente e o player poderá fazê-lo a sua escolha, mas terá que enviar para um administrador para que seja avaliado). 
 


Sementes sanguessugas 
 

As ninfas se tornam capazes de gerar pequenas sementes em suas mãos, elas são semelhantes às de gergelim e podem ser espalhadas com um simples sopro. Ao caírem sobre o solo elas automaticamente são enterradas e em um total de cinco segundos elas  germinam dando origem a várias raízes que vão em direção aos seus oponentes a uma velocidade de 10m/s e drenam 25% de sua energia vital por turno. Além disso, a energia vital drenada é passada para a ninfa através de uma raiz que é interligada com os pés.

Níveis 1-10: A velocidade é de 10m/s, mas como as raízes tornam-se parte da ninfa, estas acabam por ter os mesmos atributos dela.
 

Níveis 11-25: Agora ela suga 30% de energia e alcançam uma velocidade de 30m/s
 

Níveis 26-35: Agora suga 50% e a velocidade é de 40m/s
 

Níveis 36-50: As sementes podem sugar até 60% da energia, alcançando a velocidade de 50m/s
 

Níveis 51-99: Neste nível, as sementes irão sugar toda a energia da vítima a matando, a velocidade chega a 100m/s



Sangue fatal
 

A seiva que corre nos vasos condutores da ninfa pode alterar a sua composição e se tornar um veneno mortal com diferentes toxinas, que variam com a sua necessidade.

Níveis 1-10: O veneno tem capacidade paralisar uma pequena região do corpo da vítima, em sua pele há pequenos poros por onde esse veneno pode ser esguichado a uma distância de 2 metros.
 

Níveis 11-25: O veneno se torna mais eficaz, dos poros sairão espinhos munidos de veneno que ao entrar em contato com a pele irá causar sensação de dor e se penetrar na corrente sanguínea irá causar fortes alucinações e dores no corpo inteiro. 
 

Níveis 26-35: Neste nível o veneno irá se tornar neurotóxico, que afetam o sistema nervoso  causando paralisia nos músculos faciais e responsáveis pela deglutição e respiração. Pode levar a morte por asfixia; Também pode variar para um veneno coagulante, no qual causa obstrução das veias e artérias, além de levar o coagulo pata o cérebro ou o pulmão, levando a vítima a morte.
 

Níveis 36-50: A seiva agora possui toxina anticoagulante, impedindo que o sangue da vítima coagule, logo caso haja fator de cura ele será retardado, fazendo ela sangrar continuamente; Poderá conter veneno hemorrágico, ou seja, irá fazer com que os vasos sanguíneos fiquem permeáveis ao sague de modo que a vítima sangre por todos os orifício do corpo, tendo chances de causar hemorragia cerebral e leva-la a morte.
 

Níveis 51-99: Pode gerar toxinas hemotóxicas, que mata as hemácias, obviamente leva a morte por  insuficiência respiratória e falência renal; Também transmuta a seiva do corpo criando uma toxina sarafotóxica, responsável pela constrição de artérias que levam a parada cardiaca.
 

Níveis 100-150: Por fim pode gerar veneno necrotóxico, responsável por destruir tecidos do corpo levando a necrose e perda total de membros, órgãos, etc.

Ps: a toxina reage de modo instantâneo na vítima, com um simples contato na pele ou na corrente sanguínea 



Driade parasitária
 

Nível 40: Assim como algumas plantas vivem como parasitas de outras plantas ao sugar e absorver os seus nutrientes, as ninfas também podem viver do parasitismo, entretanto ela pode optar por:
 

• beneficiar dos efeitos dos poderes ativos de um aliado

•Usar os seus poderes ativos tranquilamente enquanto se beneficia da energia do oponente

•Literalmente roubar um poder ativo ou dois passivos de um oponente 

Entretanto, deve estar no máximo 30 metros de distância da vítima. Isto não inclui bênçãos, poderes de itens ou transformações.



Chuva de pétalas 
 

Nível 15: Como um modo de defesa, ou locomoção, o corpo da ninfa irá se desfazer em pétalas de flores oriunda de sua árvore mãe. Ela poderá formar a sua silhueta com as pétalas, ou deixar ser levada pelo vento como forma de camuflagem. Desta forma, ataques físicos são inúteis pela graciosidade e leveza das pétalas.



Poros de gás carbono
 

O gás carbônico é um gás essencial para a respiração das plantas, as ninfas herdam está necessidade das árvores e por isso contem poros que armazenam este elemento, entretanto ele é toxico se for inalado em grandes concentrações.
 

Níveis 1-10: a driade pode exalar o gás, que cobrira uma área de 5 metros. Esta é uma quantidade fatal para um humano comum, causa tosse e fadiga em semideuses.

Níveis 11-25: O gás se estende em uma área de 10 metros, a ninfa pode usar correntes de ar para espalhar ainda mais e ter um pequeno controle sobre o elemento.
 

Níveis 26-35: Pode cobrir uma área de 20 metros, o controle sobre esse gás é maior e não se limita apenas ao seu, a ninfa pode controlar com mais precisão o gás carbono contido na atmosfera para obter vários feitos e pode matar um semideus em questão de segundos.
 

Níveis 36-50: O carbono cobre uma área de 40 metros, pela grande quantidade pode ser usado como uma névoa que estará sob total controle da ninfa.
 

Níveis 51-99: A ninfa libera gás carbono o bastante para cobrir uma área de 50 metros, ela terá total controle e ninguém terá poder sobre ele. 



Controle sobre as plantas

Níveis 1-10: No início as ninfas poderão controlar e fazer crescer plantas simples como musgos e outras briófitas com perfeição, mas têm dificuldade de controlar plantas maiores como as samambaias.
 

Níveis 11-25: A ninfa consegue manipular as vinhas com uma certa maestria, usando-as como chicote ou para prender oponentes e fortifica-las, deixando-as um pouco mais resistentes. O controle sobre as plantas menores como arbustos é mais elevado, pode fazer galhos e folhas crescerem e sementes de plantas com pequeno porte germinarem.
 

Níveis 26-35: O controle sobre as plantas se torna mais elevado, pode manipular as vinhas para criar vestimentas, escudos ou uma armadura. Consegue fazer crescer plantas com até 5 metros de altura e controlar, mas estas tem uma certa dificuldade.
 

Níveis 36-50: A ninfa controla as plantas e raízes de maneira totalmente eficiente, além de poder criar mutações como raízes com espinhos, aumentar o tamanho para além do normal, etc.
 

Níveis 51-99: Já é mestre na arte de controle das plantas, manipulando desde as mais pequenos musgos até as grandes coníferas e baobas com extrema maestria.

 

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados