CRIATURAS AQUÁTICAS 

          HISTÓRIA          

Náiades são as ninfas associadas à água doce. Elas possuem, em sua maioria, o dom da cura e da profecia. Todas vivem em lagos e, se elas afastarem-se muito dele, morrem; caso o lago fique poluído, as náiades ficam doentes e também podem morrer. No caso do RPG as náiades devem ficar no Lago de Canoagem e nos quartos que os circundam. 

NINFAS AQUÁTICAS

Aparência: Espíritos das águas doces, as Náiades belas, com a pele bem clara, às vezes até azuladas e olhos extremamente azuis e profundos. O cabelos são longos e parecem que estão sempre em movimento, como quando mergulham na água, podem ser de todas as cores e levemente ondulados. O corpo é belo, escultural. 


Personalidade: Assim como as Dríades, as Náiades protegem o lago onde vivem e a natureza em geral. São menos amigáveis que as ninfas dos bosques, preferindo a companhia de suas irmãs. A voz é igualmente bela à das sereias, e elas gostam de ficar no lago de canoagem, cantando, enfeitando-se ou fazendo cestas. 

         HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Luz lunar
 

Assim como a lua tem total influência sobre as marés, as náiades também estarão sob este domínio. Desta forma elas não necessitam de se alimentar (isso não significa que não possam se alimentar de matéria orgânica), pois absorvem a luz da lua e transforma em energia. Obviamente, o poder da ninfa se eleva durante a noite, mais ainda em noites de lua cheia.
 

Níveis 1-10: A capacidade de absorção ainda é pequena, neste estágio a ninfa poderá absorver apenas o bastante para saciar a sua fome. (É necessário 4 cenas para concluir).
 

Níveis 11-25: Visto que o seu corpo já está mais desenvolvido, ela pode absorver energia mesmo estando totalmente saciada (É necessário 4 cenas no on para concluir e mais uma para ter um bônus de 20% de energia extra).
 

Níveis 26-35: Agora a fabricação de energia é mais eficaz, podendo armazenar 50% a mais (pelo alto teor de energia, agora só é necessário 2 cenas para satisfazer a fome da ninfa e uma para receber o bônus extra).
 

Níveis 36-50: O corpo da Ninfa tem capacidade de criar energia o bastante para obter 70% a mais de energia.
 

Níveis 51-99: Neste nível, o corpo da náiade produz energia continuamente, ou seja, ela nunca ficará fraca ou se sentirá cansada em um combate.



Respiração adaptativa
 

Nível 1 : As ninfas náiades são criaturas aquáticas e por isso possuem brânquias no pescoço, permitindo que fiquem em baixo da água o tempo que quiserem. Por terem narinas e pulmões, elas também podem respirar fora da água. 



Perícia com Lanças, cajados e tridentes.
 

As ninfas dos rios são portadoras de um destes três itens, que possuem propriedades magicas e ao atingir o alvo pode causar uma certa variedade de efeitos.
 

Níveis 1:10: No inicio a sua pericia com essas armas não é muita boa, mas consegue marcar um alvo a poucos metros (questão de 20 metros) e atingi-lo, mas não com tanta precisão ao mirar em alvos menores. Ao atingir, a vítima ficará 25%  mais lenta.
 

Níveis 11-25: A ninfa tem capacidade de mira mais elevada, há uma distância de 50 metros ela poderá atingir uma cereja com 50% das chances de acerto
 

Níveis 26-35: Neste nível elas conseguem lançar dois itens de uma vez, todos irão atingir um alvo único aumentando as chances de acerto para 100% a uma distância de 100 metros e a vítima ficará 50% mais lenta.
 

Níveis 36-50: A mira das ninfas com suas armas são perfeitas, podendo atingir uma mosca em uma distância de 200 metros, o item que escolher se torna a arma perfeita para a ninfa, paralisando o alvo ou matando dependendo do local atingido.
 

 

Amante dos Animais
 
Níveis 1-10: As ninfas terão uma capacidade empática com os pequenos animais dos lagos e rios, ao primeiro contato seria como se já tivessem anos de convivência, estes poderão ajudar a ninfa em uma fuga ou atacar um alvo. 

 

Níveis 11-25: Agora tem a capacidade de conquistar animais maiores como peixe pirarucu, aves aquáticas e entre outros, e insetos das mais diversas espécies (relacionados a água, como mosquitos, libélulas, etc) irão formar exames para auxiliar a ninfa, assim como ariranhas e outros mamíferos aquáticos de pequeno porte.
 

Níveis 26-35: Já terá a confiança de animais maiores e ferozes como crocodilos, botos, etc. Estes animais irão defender as ninfas como se fossem suas próprias proles. Além disso elas adquirem uma telepatia com quaisquer animal, podendo falar e comunicar com ele livremente.
 

Níveis 36-50: Tais proezas não se resumem mais a animais comuns, estendendo as capacidades para criaturas magicas de pequeno e médio porte. 
 

Níveis 51-99: Agora terá respeito com criaturas guardiãs das aguas, podendo se comunicar telepaticamente com estas criaturas que terão um respeito mútuo com as ninfas.
 

 

Solvente universal
 

Nível 1: Naturalmente a água é um solvente natural, por conta do corpo e do sangue da ninfa ser quase que totalmente água, elas serão imunes a venenos, toxinas e ácidos pelo fato de que a água dissolve estes compostos, amenizando ou anulando o efeito dele na ninfa.



Mimetismo aquático 
 
Nível 1-4: O corpo da ninfa naturalmente imita a água, tendo uma fina camada de pele para evitar que os músculos (90% de água ) se esparramem, dando-lhe uma capacidade de elasticidade por inteiro, ainda não é tão resistente, entretanto possui uma corpo maleável assim como A própria água. Graças a isso a ninfa tem capacidade de desviar com precisão de golpes físicos ao mover o local que seria supostamente atingido, caso seja atingido também não sofrerá muitos danos.

 

Níveis 5-10: A elasticidade é maior nos braços, mas os pés e parte inferior do tronco se torna mais solida semelhante a pele de um anfíbio. 
 

Níveis 11-25: Desde os pés até a cabeça é totalmente formado por pele anfíbia, entretanto pode transmutar parte do corpo em água para evitar golpes mais furiosos, ainda continuam com a elasticidade elevada, podendo fazer parecer que não tem ossos no corpo. Os braços podem ser esticados e transformados em jatos de água que é totalmente controlada pela ninfa. 
 

Níveis 26-35: O corpo da ninfa pode ser totalmente transformado em água conforme a vontade dela, exibindo apenas a sua silhueta na forma do elemento. Caso o oponente ataque com projéteis, socos e etc, este irá atravessar o corpo da ninfa não lhe causando nem um dano.
 

Níveis 36-50: Quando se está na água a náiade pode se camuflar ao se fundir totalmente com ela, isto lhe da a capacidade de se transformar em poças caso esteja em solo firme.



Sangue aquoso
 
 Nível 1: Naturalmente,  o sistema vascular da náiade é composto basicamente por água, ou seja, possuem vasos condutores que transportam água ao invés de sangue.

 


Benção de Poseidon
 

Nível 1: Por serem filhas da águas, estas criaturas nascem com a bênção do grandioso Poseidon. Esta benção inibi o controle sobre os seus corpos de quem tenha Hidrocinese/controle da água.



Teletransporte  aquático
 
A ninfa irá se mesclar com uma fonte de água (desde rios e lagos, até a pequena poça encontrada no centro das bromélias ) e literalmente se fundir a ela, com isso ela poderá surgir a partir de uma outra poça ou curso de água. 

 

Níveis 1-10: Poderá reaparecer em qualquer fonte de água em um raio de 5km
 

Níveis 11-25: o raio já aumenta para 10km
 

Níveis 26-35: Agora a ninfa irá reaparecer a 20km de distância no máximo 
 

Níveis 36-50: o limite agora é 100km
 

Níveis 51-99: As ninfas podem se teletransportar até uma distância de 150km
 

Níveis 100-150: O raio aumenta para 200km



Velocidade de fada
  
A ninfa irá se transformar em uma pequena faísca de luz, quando se está nesta forma ela não irá andar, mas sim voar livremente de forma rápida e ágil.

 

Níveis 1-10: Transformando-se em uma faísca com 4cm de diâmetro, a ninfa poderá voar na velocidade de até 50km/h
 

Níveis 11-25: A seu limite de velocidade chega a 100km/h
 

Níveis 26-35: Neste nível a velocidade sobe para 250km/h
 

Níveis 36-50: As ninfas chegam a 500km/h
 

Níveis 51-99: Possuem a velocidade de um jato, com um máximo de 900km/h
 

Níveis 100-150: chegam a alcançar a velocidade sonora.



Regeneração Anfíbia 
 

Assim como alguns anfíbios (como o oxolote por exemplo) e por seu corpo ser composto por água, as ninfas poderão se regenerar de ferimentos. Caso sofra um corte ou perda total de um membro, a água do próprio corpo irá se moldar e restaurar um membro perdido por completo.
 

Níveis 1-10: Como o corpo ainda é flexível e pouco resistente a regeneração é necessariamente mais avançada, do que as dríades visto que o corpo da ninfa é quase que puramente de água, logo poderá curar de ferimentos leves em poucos segundos.
 

Níveis 11-25: Já consegue regenerar ferimentos causados por cortes profundos e órgãos danificados. 
 

Níveis 26-35: Em caso de perda total de uma parte do corpo, a ninfa irá se regenerar por completa recriando e modelando a parte que faltava com água.



Poderes Ativos

Endurecer
 

Esta é uma técnica utilizada para aumentar a defesa da ninfa. Uma áurea azul irá surgir no corpo da náiade que fará o corpo dela ficar duro e resistente como minérios, entretanto ela não poderá se mexer, pois entra em uma espécie de paralisia apesar de está consciente (dura no máximo 5 rodadas).
 

Níveis 1-10: Ao usar esta técnica, o corpo da ninfa ficará tão resistente quanto uma parede de concreto.
 

Níveis 11-25: A resistência passa a ser como a de ferro fundido.
 

Níveis 26-35: Em níveis mais avançados, a áurea da ninfa concede a ela a resistência equivalente ao aço.

Níveis 36-50: A camada protetora passa a ser forte quanto o quartzo
 

Níveis 51-99: Possui a resistência de um topázio 
 

Níveis 100-150: Em seu auge, a áurea da ninfa passa a lhe dar a resistência do diamante.



Rainha das Náiades
 

Nível 150: No auge de sua vida, a primeira náiade que chegar neste nível ganhará o título de rainha das náiades e assim como as demais, passará por uma incrível metamorfose que deixará permanentemente com uma cauda de sereia, podendo transformar em pernas caso necessite ir para a terra firme e também emanará magia e um brilho encantador, terá o respeito por todas e quaisquer criatura, semideus ou deus relacionado a água. Neste estágio a ninfa poderá usar e conjurar feitiços de magia branca e criar 10 tipos diferentes de pó magico de fada (Cada pó terá um efeito diferente e o player poderá fazê-lo a sua escolha, mas terá que enviar para um administrador para que seja avaliado). 



Melodia psíquica 
 

Apesar de levar “psíquica” no nome, esta habilidade consiste em impregnar um cântico na cabeça de uma vítima através de ondas sonoras, ou seja, não é literalmente um ataque psíquico e sim sonoro. Ao ouvir o cântico, a vítima terá uma insânia vontade de cometer suicídio através do afogamento e se caso ela tem a capacidade de respirar dentro da água ela simplesmente irá inibir a respiração e morrer asfixiado.
Obs: caso seja imortal a vitima ainda irá cair no cântico, mas não morrerá, invés disso ficará tentando o suicídio eternamente conforme a vontade da náiade. 


Níveis 1-10: inicialmente, a ninfa irá fazer com que apenas uma pessoa ou criatura magica caia em sua melodia.
 

Níveis 11-25: Agora já afeta até quatro humanos, duas criaturas mágicas ou um semideuses
 

Níveis 26-35: Neste nível a canção irá afetar até quatro semideuses, a quantidade de humanos e criaturas magicas é ilimitado em um raio de 50 metros.
 

Níveis 36-50: É possível afetar semideuses mais fortes como dos três grandes (desde que esteja em um nível inferior).
 

Níveis 51-99: Já pode afetar semideuses com até 20 níveis superiores ao seu de forma ilimitada em um raio de 100 metros.
 

Níveis 100-150: o raio se estende para 200 metros.



Profecia
 
As Náiades, são ninfas aquáticas com o dom da cura e da profecia. Além de possuírem certo controle sobre as águas. Desta forma, elas poderão movimentar as mãos no ar e escrever com vapor de água uma profecia. Tal profecia irá se realizar obrigatoriamente e pode apenas ser parada ou modificada pelo Oráculo.
 
Nível 1-10: Se realizará no período mínimo de até quatro dias e máximo de sete dias.
 
Nível 11-25: Se realizará no período mínimo de até dois dias e máximo de cinco.
 
Nível 26-35: Se realizará no período mínimo de um dia e máximo de dois dias.
 
Nível 36-50: Se realizará no período máximo de algumas horas após ter sido escrita.
 
Nível 51-99: Se realizará depois de alguns minutos após ter sido escrita.
 
Nível 100-150: Se realizará imediatamente após ter sido escrita.



Beijo Fatal
 
Nível 20: Será capaz de seduzir um indivíduo, seja do mesmo sexo ou sexo oposto, para aproximar-se de si e adentrar a uma cúpula de água criada pelo usuário juntamente do mesmo. Lá, ocorrerá um beijo que permitirá a prole sugar toda a energia vital do adversário o deixando fraco e sem chances de lutar zerando totalmente suas energias. A prole saíra da cúpula completamente revitalizada e deixará o oponente morrer afogado na cúpula.

 

Curandeiras Naturais
 
Nível 25: A prole poderá tocar num companheiro ferido, mutilado, enfermo ou em alguém entre a vida e a morte e este será curado e terá a energia revitalizada em 100% de forma instantânea. Além disso, a prole terá um conhecimento médico extremamente amplo conhecendo todas as ervas medicinais e medicamentos de todo o mundo.



Prisão de água 
 

A ninfa irá controlar a água presente no ar na forma de vapor, que irá passar da forma gasosa para a líquida criando uma esfera ao redor da vítima. Esta esfera é protegida por uma barreira magica que impede a saída ou entrada de alguém e suga continuamente a energia vital da vítima enquanto ela se afoga.

 
Nível 11-25: Poderá criar 2 esferas

 

Nível 26-35: Poderá criar 3 esferas diferentes, caso seja um único alvo essas esferas irão se juntar e aplicar uma pressão esmagadora na vítima. 
 
Nível 36-50: Poderá criar 4 esferas distintas. Alterando a temperatura das esferas, a ninfa por escolher entre congelar ou cozinhar a vítima em água fervente
 
Nível 51-99: Poderá criar ate 5 esferas
 


Controle sobre a água 
 

Níveis 1-10: No começo as ninfas podem controlar pequenas esferas de água a partir de um meio já existente. Ela não pode controlar água que não consegue ver, também é desajeitada no controle, entretanto consegue usá-la como chicote e arremessar com pressão para jogar um adversário para longe.
 

Níveis 11-25: Possui um controle mais elevado, contendo maior precisão nos movimentos a ninfa pode controlar um maior volume de água além de conseguir controlar no seu estado liquido e gasoso.
 

Níveis 26-35: Pode alterar o estado físico para solido, liquido e gasoso. O controle no estado solido é melhor do que os demais por ser uma forma mais rígida e consistente, diferente da líquida que é maleável e dispersa, sobrando o estado gasoso aonde terá ainda mais dificuldade. Neste nível ela pode elaborar golpes com o elemento com uma certa eficácia, mas ainda não tem total controle. 
 

Níveis 36-50: Agora a ninfa consegue criar ondas com mais de 10 metros de altura, pode controlar um volume extremamente alto, tem total precisão. Consegue controlar o gelo perfeitamente, criar armas e moldar a sua forma, neste estágio ela consegue sentir a água presente no interior das células de uma vítima e alterar o estado para matar uma vítima congelada, ou desidratada. Também pode controlar a água presente nas plantas, no subsolo e até retirar a água presente na atmosfera.
 

Níveis 51-99: Tem a capacidade de criar tsunamis gigantes, possui extrema precisão para lançar golpes com o elemento em suas três formas físicas com maestria e uma mira perfeita. 

 

Clones de água 
 

Níveis 1-10: A náiade pode moldar a água para criar dois clones idênticos a ela, possuindo os mesmos poderes e capacidades, compartilhando o mesmo conhecimento, mas a resistência é um pouco inferior por serem feitos de água. 
 

Níveis 11-25: Pode criar 4 clones.
 

Níveis 26-35: Já tem a capacidade de criar 6 clones idênticos
 

Níveis 36-50: Consegue criar 10 clones

Níveis 51-99: Pode criar 12 clones
 

Níveis 100-150: Agora em seu auge cria 24 clones perfeitos, a resistência se torna a mesma da ninfa verdadeira. 
 

Ps: pode permanecer com os clones por 6 rodadas.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados