DEUS DAS ÁGUAS CORRENTES

          HISTÓRIA          

Oceano (em grego: Ωκεανός, transl.: Ōkeanós), na mitologia grega, é o filho primogênito de Urano (Céu) e Gaia(Terra), portanto o mais velho dos titãs. Era o deus das águas correntes, do fluxo e do refluxo e a origem de todas as massas líquidas e fontes de água doce do mundo. Oceano também era o deus que regulamentava o nascer e o ocaso dos corpos celestes, que se acreditava surgirem e descerem em seu reino aquático nas extremidades da terra. Na cosmogonia grega, o deus Oceano era o grande rio cósmico primordial que circundava o mundo, mantendo-o apertado na rede circular de suas águas[1]. No período helenístico, com a evolução dos conhecimentos geográficos, ele passou a ser o deus que personificava os oceanos do planeta, fazendo do distante Atlântico a sede de seu domínio aquático, enquanto Posídon reinava sobre o Mediterrâneo. Os oceanos são assim denominados em honra a esse antigo deus.

Na Ilíada, Oceano é chamado de "o pai de todos os seres". Uniu-se à sua irmã Tétis, deusa das fontes de água pura e personificação dos aquíferos subterrâneos que alimentam o mundo, e com ela gerou todos os rios, poços, nascentes e nuvens de chuva. O casal engendrou mais de 6000 filhos, compostos por 3000 filhas (Oceânides) e 3000 filhos (Potamoi), divindades relacionadas às águas e aos rios. Na Titanomaquia, Oceano e sua esposa não tomaram o partido dos titãs, angariando um imenso prestígio junto aos olímpicos. Oceano e Tétis foram os pais adotivos da deusa Hera, rainha dos deuses.

       FILHOS DE OCEANO      

Aparência: Os filhos de Oceano são bonitos e charmosos. Com a pele bronzeada como a de um pescador, possuem olhos azuis como o mar, que puxaram de seu pai. Possuem corpos definidos e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.

Personalidade: Costumam se relacionar bem com quaisquer criaturas marinhas, assim com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez revitaliza suas energias e os torna aptos as novas aventuras. Em sua maioria, têm uma paixão enorme por cavalos, e sentem-se enciumados quando vêm alguem montando em um deste alado.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Cheiro marinho
 

Nível 1: Os filhos de Oceanos possuem um cheiro diferenciado dos demais, é um cheiro de mar salgado e tudo que nele habita, com isso pode confundir facilmente monstros podendo sair despercebido deles.

 

Cauda serpente
 

Níveis 1-10: Nesse nível os filhos de Oceano assim como o pai possuem uma grande cauda de serpente marínha. Ao entrar por completo nos lagos, oceanos, mares e etc, a cauda ira surgir instantânea mente, podendo ajuda-lo a nadar mais rapido ou ate mesmo executar alguns ataques com a mesma.
 

Níveis 11-25: Agora a cauda pode ser controlada um pouco mais, assim além de surgir instantâneamente quando esta dentro da água também pode fazer com que a mesma surja duas vezes por dia ficando por uma hora. Agora nesse nível suas escamas são mais resistentes que antes podendo servir como escudo contra projeteis e lâminas, alem de também possui espinhos de 30cm com grande poder de perfuração.
 

Níveis 26-35: O semititã possui nesse nível controle total sobre sua cauda, podendo a fazer aparecer a hora que bem entender. Sua escama é bastante dura e resistente, ajudando o semititã contra golpes, explosões dentre outros ataques, a usando como escudo. Os espinhos contidos em sua ponta agora possuem um veneno paralisante que inibe o inimigo de qualquer movimento por 2 turnos, podendo agora também até mesmo lançar os espinhos nos inimigos com uma velocidade extrema.

 

Escamas
 

Níveis 1-10: O corpo dos filhos de Oceano são repletos de pequenas escamas resistentes que o protegem nesse nível apenas de golpes físicos desferidos por inimigos.
 

Níveis 11-25: Agora as escamas do corpo do semititã são mais resistentes, além de poder suportar grandes forças desferidas de golpes também é capaz de bloquear laminas de pequeno porte como facas, adagas, tesouras e etc.
 

Níveis 26-35: As escamas nesse nível são tão duras quanto rochas, capazes de bloquear ataques derivados do fogo facilmente dando total imunidade ao elemento para o semititã, agora as escamas possuem também em suas composições uma fina camada de sal, que ao sofrer um ataque corporal, o sal se desprende Fixando-se no oponente e sugando os minerais de seu corpo, o ressecando.

Níveis 36-50: Suas escamas agora são tão resistentes quanto ao aço podendo lhe dar uma certa resistência a qualquer ataque físico.
 

Níveis 51-99: As escamas além de protegerem de ataques físicos e cortes também são capazes de se desprenderem do corpo do semititã e forma uma barreira em um aliado desejado por 1 turno, tendo a resistência de titânio.



Auto escolha
 

Nível 1: Assim como o pai se recusou lutar ao lado de Cronos contra os olimpianos, os semititãs de Oceano poderão escolher seguir ou não as ordens que lhe são impostas, sendo obedientes apenas a seu pai e mais ninguém, assim caso algum Filho de Cronos tente comanda-lo o mesmo não será afetado pelo comando tendo total escolha do que deseja fazer (Só funciona se a prole de Oceanos for de um nível superior do que de seu oponente).

 

Metamorfose marinha
 

Níveis 1-20: Nesse nível o semititã é capaz de semitransformar em animais marinhos, podendo transformar partes de seu corpos em animais como possuir garras de caranguejo no lugar de mãos, dente de tubarão e etc. 

Níveis 21-35: Agora nesse nível o semititã possui um controle maior desse poder, assim é capaz de semitransformar partes de seus corpos em animais marinhos como também é capaz de obter se transformar e obter habilidades de pequenos e médios seres mitológicos que habitam o reino de seu pai, como ter um canto de sereia, habilidades de tritões e etc.

Níveis 36-50: Nesse nível agora o semititã de Oceano é capaz de transformar metade de seu corpo em animais e seres mitológicos que existem nos oceanos obtendo alguns de seus poderes como a força dos tritões, os tentáculos da bruxa do mar, etc.
 

Níveis 51-100: Agora a metamorfose esta completa e ao se transformar em qualquer ser aquático, seja ele mitológico ou não, você receberá todas as suas habilidades naturais, características e personalidade .

 

Força do oceano 

Níveis 1-50: O semititã assim como o pai é extremamente forte, obtendo a força do pai o semititã é capaz de nesse nível obter a força de 2 golfinhos grandes, podendo usa da força para fins agressivos ou não.
 

Níveis 51-100: O semititã assim como o pai é extremamente forte, nesse nível possuindo a força de um verdadeiro semititã, com isso a prole de Oceanos é capaz de suportar o peso de 5 golfinhos facilmente
 

Níveis 101-150: Sua força nesse nível é inigualável, o semititã é capaz de com sua força, esmagar qualquer um que tente se opor a você.

 

Chamado oceânico
 

Níveis 1-10: Nesse nível os filhos de Oceano são capazes de chamar ate 3 animais marinhos de médio porte para ajuda-lo por 3 turnos.(Apenas pode ser usado uma vez por ocasião, mas precisa estar em contato com águas dos mares, oceanos, para o chamado).
 

Níveis 11-25: Agora o semititã é capaz de chamar ate 5 animais marinhos de grande porte para ajuda-lo por 4 turnos.
 

Níveis 26-35: Agora o semititãn não só terá controle e comando somente dos animais marinhos como ganharam a capacidade de comandar os seres marinhos mitológicos de pequeno e médio porte como as sereias e os tritões, podendo comandar os mesmos a fazerem o que bem entender. 
 

Níveis 36-50: Agora as proles de Oceanos conseguem chamar e comandar também seres mitológicos de grande porte como bem entender.

 

Sobre a água
 

Nível 1: Os filhos de Oceano são capazes de caminhar, correr, lutar sobre as águas perfeitamente, se movimentar em cima da água é como esta sobre o solo para o semititã.

 

Corpo espuma
 

Nesse nível o corpo do semititã é feito da mais pura espuma marinha, quando uma parte não vital de seu corpo é mutilada, cortada ou coisas do tipo a mesma se regenera automaticamente, uma espuma branca toma conta do ferimento o envolvendo e um novo membro surge no lugar.
 

Níveis 1-20: Pode regenerar um membro por dia
 
Níveis 21-40: Pode regenerar até dois membros por dia
 
Níveis 41-60: Pode regenerar até três  membros por dia.

 

Níveis 61-80: Pode regenerar até quatro membros por dia.
 

Poderes Ativos
 

Criação de sais
 

Níveis 1-10: A partir desse nível o semititã é capaz de usar dos sais contidos nos mares para criar armamentos e pequenos seres feitos de sal marinho ( Necessita estar próximo ao mar para a manipulação do sal).
 

Níveis 11-25: Nesse nível ao estar próximo ao mar o semititã é capaz de criar diversos tipos de armas desse mineral, contento um maior poder de corte, perfuração, força e etc. (Agora o semititã é capaz de criar o próprio sal, MAS APENAS CRIA QUANTIDADE SUFICIENTE PARA PEQUENAS ARMAS COMO ADAGAS, KUNAIS E ETC).
 
Níveis 26-35: Nesse nível o semititã já possui controle total sobre esse poder sendo assim será capaz de criar qualquer tipo de arma de pequeno, médio e grande porte, além de também ser capaz de dar formas diferenciadas como de médios animais, nesse nível final da habilidade permite que o semititã crie seus sais a bel prazer.

 

Níveis 36-50: Agora é possível criar o sal e manipular de forma que crie armas que contem projéteis tão bem fundidos que possuem poder de perfuração, tornando possível a criação de armas semelhantes as armas de fogo.
 

Níveis 51-100: Por fim a prole pode manipular o sal não só para criar armas, mas para elaborar diversos construtos como muros e barreiras e levita-lo para diversos feitos.

 

Teleporte
 

Nível 10: Os filhos de Oceanos podem se teleportar rapidamente, apenas utilizando das goticulas de agua no ar e aparecer onde quer seja desde que exista ao menos humidade no ar.


Tsunami
 
Níveis 1-10: Nesse nível o semititã ao ter contato com uma fonte de água considerável é capaz de criar um tsunami com cerca de 5 metros. O mesmo ira destruir tudo que estiver em seu caminho.
 
Níveis 11-25: Agora seu poder esta gradativamente maior, podendo agora criar um tsunami de aproximadamente 10  metros para devastar tudo a frente.
 
Níveis 26-35: Agora o tsunami já atinge proporções absurdas, conseguindo passar de 25 metros a onda engole tudo a sua frente.

 

Níveis 36-50: O tsunami pode alcançar níveis de até 30 metros de altura.
 

Níveis 51-100: No máximo consegue alcançar 35 metros, logo tudo o que estiver abaixo desta altura será “engolido” pela água. 

 

Hidrocinese
 

Níveis 1-10: O semititãn possui um sentimento de ligação profunda com a água em geral – principalmente com o mar e os rios, onde água e vida se misturam. Consegue saber velocidade de correntezas, sentir períodos de cheias ou quando acontece maré alta ou maré baixa. Não importa onde esteja, o mutante sempre vai saber onde tem água por perto – ou mesmo a direção do litoral. Consegue já agora, controlar levemente água, podendo a impelir a como jatos sobre as pessoas – em forças médias simplesmente. 
 

Níveis 11-25: O filho de Oceanos consegue já nesse nível controlar a força de tensão superficial da água – pode então quebrá-la simplesmente ou então a tornar tão forte, que em queda livre, ao atingi-la, a mesma é tão sólida quanto uma superfície de pedra. Consegue ainda, controlar a temperatura do elemento, podendo a deixar extremamente gelada, ao ponto de congelar, ou quente ao ponto de evaporar – mas em ambos os casos, perde o controle sobre elas, já que apenas é capaz de manipulá-la em estado líquido. 
 

Níveis 26-35: A prole de Oceanos passa a conseguir controlar massas maiores de água, manipulando até centenas de litros – pode ainda moldar a mesma em formados simples, como colunas, espinhos ou paredes, o que junto com o controle de tensão superficial, pode resultar em formações extremamente resistentes. 
 

Níveis 36-50: O semitatãn agora consegue basicamente formar qualquer construto que quiser com a água, podendo gerar espadas, armaduras, escudos, como bem entender. Consegue controlar água a nível molecular – pode então, puxá-la de qualquer lugar, a dobrando do ar, ou mesmo de objetos e seres vivos, dessa maneira desidratando criaturas vivas, e ressecando materiais, o que muitas vezes, ocasiona em um aumento de sua fragilidade, tornando-os muito mais vulneráveis. 
 

Níveis 51-99: Consegue controlar a pressão da água, podendo torná-la tão mortal quando uma lâmina de espada(Conseguindo até mesmo andar sobre ela) – a mesma corta até metal, pois devido à pressão, aliada a tensão superficial, sua força de impacto consegue quebrar ligações moleculares fortemente estáveis. Neste ponto o filho de Oceanos começa a desenvolver um leve controle sobre tudo que tenha água em sua composição, podendo afastar ou repelir, gelo, vapores, névoas, entra outras coisas – seu controle de água se torna extremamente mais veloz. 
 

Níveis 100-150: A prole de Oceanos consegue aqui, controlar qualquer líquido, mesmo que não consiga os criar ou geral – pode controlar bebidas, remédios, ácidos, sangue(desde que esteja fora do corpo) o que for. Ainda consegue demonstrar um controle leve sobre vapor de água, ou mesmo sobre nuvens, ao conseguir influenciar ocorrência de chuvas – mas nada muito além disso. Desenvolve Metamorfismo Aquático e Criocinese.
 

Níveis 151-200: Com seu poder, pode controlar a água e mesmo o sangue(desde que esteja fora do corpo)– pode manipular o movimento de plantas que são cheias de água em seu interior. Nesse ponto, consegue controlar ele mesmo, as condições naturais de rios e mesmo de oceanos, suas cheias de baixas e a forma de funcionamento das marés – pode ainda purificar água, a livrando de qualquer poluição e ainda torná-la potável. 
 

Níveis 201-250: O filho de Oceanos passa a controlar livremente qualquer massa de água que queria – seja em rios, mares, oceanos ou mesmo em condições aparentemente fora de alcance como mantos subterrâneos ou em nuvens no céu – carregadas de chuva ou não. Independente de onde esteja pode gerar ondas gigantescas e devastadoras, ao ponto de causar tsunamis. Bem como controlar livremente, qualquer tipo de material que seja líquido, ou pelo menos viscoso.



Prisão de Água
 
Níveis 10: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera  de água que será lançada na vítima. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa e requer uma quantidade suficiente de água. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela. Pode ser utilizada de uma forma ilimitada para fins defensivos, se executadas em si mesmo.


 

Purificação aquática
 

Nível 1-10: Essa habilidade consiste em purificar e curar feridas de aliados através de uma esfera de agua que com a vontade da prole de Oceanos a mesma brilhará e então estará pronta para o uso, basta coloca-la sobre a ferida que a ferida de seu aliado se fechará o curando totalmente de cortes superficiais e amenizando dores como dores de cabeça, musculares e ósseas e curando torções leves.
 

Níveis 11-25: Agora sua cura se amplia tornando-a capaz de tratar cortes mais profundos e lesões maiores.
 

Níveis 26-35: Neste nível a cura se torna bem grande capaz de cicatrizar em instantes os mais variados cortes, lesões e também por conta de suas propriedades purificadoras tratar doenças mais complexas como o câncer.
 

Níveis 36-50: O mesmo agora poderá fazer até 3 dessas esferas de agua brilhantes que podem extrair de seus companheiros até venenos purificando todo o organismo de seu aliado.
 

Níveis 51-99: Nessa etapa final o mesmo poderá produzir até 5 esferas da mesma, e além de curar seus aliados 100% de qualquer lesão, torção, contusão, infecção e envenenamento o mesmo poderá doar um pouco de energia para seus companheiros através dessas esferas que após curar passará seu brilho para o curado reestabelecendo 50% de suas energias, assim perdendo seu brilho e sumindo.

 

Atmocinese
 

Níveis 1-10: O seu personagem consegue controlar as nuvens, iniciando e parando chuvas.
 

Niveis 11-25: Consegue ter um leve controle sobre ar, criando pequenos redemoinhos, e pequenas rajadas. Pode deixar um lugar mais frio ou mais quente e possui uma resistência ao calor e ao frio.
 

Niveis 26-35: Consegue gerar Pequenas tempestades e criar uma densa neblina. Além disso, direciona raios das tempestades, pode fazer nevar ou gerar um calor enorme.
 

Niveis 36-50: Consegue criar Tempestades mais fortes e tornados. Já possui uma perícia maior em lançar raios com as mãos.

Niveis 51-99: O seu personagem consegue manipular livremente o clima.
 

Obs: Suas habilidades são correspondentes a sua emoções, chegando a caso estremo de raiva você poderá subir 1 nível durante a emoção só que é momentâneo durando ate 2 cenas e a prole ficará levemente tonta.

 

Laser de água
 

Nível 10: Ao se concentrar o semititã lança uma raio azul marinho na direção de seus inimigos capaz de perfurar qualquer coisa que esteja em seu caminho. 

 

Afogar
 

Níveis 1-10: Causa atordoamento no adversário deixando o mesmo tonto e enjoado como se estivesse em auto mar.
 
Níveis 11-25: O mesmo fica com ânsia e começa a ter sensações de falta de ar.
 
Níveis 26-35: O oponente começará a sentir tonturas e intensas dores de cabeça e de barriga.

 

Níveis 36-50: O oponente começará a sentir sua energia esvair de seu corpo enquanto sente como se estivesse sendo afogado em alto mar.

 

Tentáculos
 
Níveis 1-10: Desenvolvem um tentáculo que pode ser utilizado para lutar ou outros fins

 

Níveis 11-25: Consegue criar até três tentáculos aquáticos
 
Níveis 26-35: É a capacidade de reproduzir em seu corpo cinco tentáculos feitos de pura água.

 

Níveis 36-50: A prole de Oceanos consegue criar em seu corpo até dez tentáculos feitos de pura água. Sua composiçao chega perto de 90° C, sendo assim queimando tudo oque toca. Por serem feitos de agua os mesmos podem ficar intangiveis caso queira.

 

Forma Titã do Oceano
 

O semititã ao chegar neste nível se iguala totalmente à um titã. Seus poderes são simplificados, como nunca vistos antes no mesmo. Seus olhos recebem uma coloração azulada, tal como sua pele que fica um azul bem clarinho. Seus cabelos também ficam azulados, da cor do azul marinho. Vestindo uma armadura dourada que cobre todo seu corpo, até seu rosto, um tridente dourado é invocado em sua mão destra. A prole de Oceano adquire a capacidade de controlar com perfeição o mar. O mar será seu melhor amigo, podendo controlar não somente os animais aquáticos como todas as criaturas viventes — mitológicas ou não —, assim como o controle absoluto sobre o mar. Poderá ouvir toda a população aquática, tal como também falar com os mesmos.
 

OBS: 1 Vez por Evento.
 

Níveis 180-200: 2 Rodadas.
 

Níveis 201-220: 3 Rodadas.
 

Níveis 221-240: 4 Rodadas.
 

Níveis 241-260: 5 Rodadas.

 Presentes de reclamação  

Anel senhor dos 7 mares

 

O semititã o recebe na primeira vez que vai ao mar, encontrando-o na praia. Permite que o filho de Oceano convoque um navio fantasma. Podendo usá-lo para transporte.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados