Orixá que abre todos os caminhos

       HISTÓRIA        

Ogun é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. Nos assuntos do coração, adora tomar a iniciativa. Rege as pessoas impulsivas e temperamentais. É o protetor dos militares e dos combatentes em geral. Uma série de profissões são relacionadas a este Orixá, como barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores, mecânicos, metalúrgicos, motoristas, engenheiros, entre outros. Este Orixá é considerado o dono dos caminhos e das ligações entres diferentes locais. Falar em Ogun envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Falar em Ogun envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Seus filhos são conquistadores e impulsivos. Apreciam novidades e não gostam de se fixar num mesmo lugar, pois adoram correr o mundo. Sua energia precisa ser descarregada na prática de esportes ou de qualquer outra atividade que necessite do desgaste físico, pois do contrário poderá aumentar a instabilidade do seu humor

     FILHOS DE OGUN     

Aparência: Possuem olhos castanhos que lembram o solo ou verdes cintilantes, lembrando sempre a agricultura. Seus cabelos podem variar de forma abrangente. Sua pele é sempre negra, escura ou no mínimo queimada de sol pelo trabalho no campo. Possuem músculos bem definidos e traços firmes porém gentis.

 

Personalidade: Podem variar, vezes são gentis e convidativos como um gentil senhor do campo; outra são explosivos, tomados pela fúria e até vingativos como um guerreiro; ou ainda, são calculistas e sérios, estrategistas e de grande intelecto como um líder nato.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

Técnicas de luta

Níveis 01-20: Como filhos do orixá da guerra, as crianças de Ogun são eximias lutadoras, conhecedoras de técnicas e das artes marciais de forma incrível. Uma prole de Ogun é um verdadeiro “faixa preta”. Quando se fala em armas brancas, os filhos de Ogun são lembrados no acampamento. São exímios atiradores de facas e adagas, sabem manejar uma espada como ninguém e até mesmo espadas que seriam necessárias o manejo com duas mãos, ele é capaz de usar apenas com uma; sua mira em relação a tiros de laminas pequenas é comparada ao dos filhos de Hermes e em casos de arco e flechas, os filhos de Ogun se comparam aos de Apolo.

 

Níveis 21-40: O conhecimento de formas de luta se estende para todas as formas. Filhos de Ogun são exímios ginastas, seu corpo possui capacidade, agilidade e reflexos para fazer movimentos em combates considerados quase impossíveis ou realizar em um curto período de tempo um movimento raro e que levaria mais tempo. Ao tocar em alguma arma branca, será como se ela se conectasse em seu corpo, filhos de Ogun então poderão manusear qualquer uma como algo imensamente natural. São capazes de manejar uma espada como se fosse seu braço.

 

Níveis 41-60: São conhecedores de todas as técnicas e modos de luta existente, realizando-os com perfeição. Nesse nível, podem realizar movimentos considerados impossíveis, tanto na área de armas brancas quanto em seus métodos de combate. Nesse nível, os filhos de Ogun adquirem uma benção sobre seus olhos e demais sentidos, eles saberão todas as capacidades de seu oponente, desde seus poderes e habilidades a até mesmo suas falhas e/ou problemas que esse tenha. Ele imediatamente consegue analisar de forma divina o modo de luta daquele e até mesmo brechas em ataques.

 

 

Sabedoria de Guerra

 

Nível 20: Guerra não se trata apenas de força física, mas também de estratégia. Os filhos de Ogun são portadores de um intelecto invejável, se comparando a outros estrategas. Através de seu intelecto são capazes de analisar ações, reações e consequências em uma velocidade incrivelmente sobre-humana, dessa forma ao entrar em um embate como quer que seja esse poderá analisar diversas formas de ação do oponente e como ele pode se defender de seus ataques. Isso acaba funcionado como uma espécie de previsão, mas por tratar de algo meramente respectivo ao intelecto isso pode afetar até mesmo seres que "decidem o próprio futuro", pelo simples fato da habilidade analisar todas as ações e reações possíveis, e não se tratar de uma habilidade qual prevê com o uso do tempo ou magia. Filhos de Ogun podem ver guerras como um mero tabuleiro de xadrez, sabendo que peças mexer (ataques lançar) e as consequências que podem o atingir.

 

Guerreiro Justo

 

Níveis 30-80: Toda vez que for lutar com alguém de força física ou velocidade maior que a sua, você irá se igualar a tal. Caso lute com alguém de velocidade sonora, você terá essa também e assim por diante.

 

Níveis 81-100: Agora suas energias se igualarão. Exemplo: caso você lute contra um filho de Caos, que possui um potencial de 1.000% ao invés de 100%, suas energias e potencial irá se igualar ao dele. Prestes a luta se encerrar, você está esgotado, mas seu oponente recuperou todas as suas energias (em outras palavras, você está com 5% e ele com 90%), a sua irá se igualar e você irá voltar ao mesmo ponto em que ele estava (os 90%).

Observação: Após o embate o campista se encontrará exausto, mas apenas quando a guerra realmente acabar.

 

 

Força de Guerra

Ogun é um orixá ligado a forja e a agricultura, ambos são trabalho braçal, a partir disso, seus filhos possuem uma enorme força física, além de claro, a força da guerra.

 

Níveis 01-20: São capazes de quebrar ferro com suas mãos.

 

Níveis 21-40: Sua força se estende a aço.

 

Níveis 41-60: Apenas com suas mãos e sem dificuldades, quebram diamante.

 

Níveis 61-80: Sua força se estende ao vibranium.

 

Níveis 81-100: Ferro divino agora é o seu auge. Sem dificuldades a sua força irá de estender a níveis de esmagar coisas de tal.

 

 

Eu sou o solo

 

Nível 100: Como filhos de um orixá ligado ao solo que sou, meus filhos podem se desfazer e se juntar a mim. Nesse estado eles literalmente serão o solo pelo tempo que quiser, é como se o personificasse. Estes estarão por todo o continente e nesse estado, é como se fosse uma espécie de semi-onipresença. Eles poderão influenciar as plantações e toda a flora, as placas tectônicas (neutralizar terremotos ou gerar), manipular o elemento terra de forma branda e até mesmo manipular os animais subterrâneos (como cobras e toupeiras).

 

Linha dimensional.

 

Ogun era reconhecido como deus dono dos caminhos e das ligações entre diferentes locais. Nisso, é visto de que todo lugar possui uma ligação e essas podem ser vistas pelo filho de Ogun além de usadas.

 

Níveis 01-20: Filhos de Ogun podem ver essas linhas, assim descobrindo teleportes e portais usados ali recentemente e recriando apenas em sua mente para onde o teleporte ou portal levou. Pode também se teleportar sozinho, sem levar ninguém consigo.

 

Níveis 21-40: Através dos brilhos das linhas, o filho de Ogun pode localizar qualquer pessoa sabendo para onde ela foi depois de passar pelo local onde este estiver, e sim, isso necessita que o alvo tenha passado por tal lugar. Seu teleporte agora é uma espécie de jump, podendo levar até três pessoas ou as mandar sozinhas.

 

Níveis 41-60: Poderá agora criar portais para quaisquer local, com uma limitação clara, já ter estado no local ou saber como é de forma bem clara.

 

Sentidos do guerreiro

 

Níveis 01-10: Filhos de Ogun possuem sentidos excepcionais, o primeiro desses é o paladar. Sua língua pode descobrir toda a história daquilo que tocar como se fosse real, acompanhando como um espectador, além disso, ela sempre sabe o que exatamente está em sua boca ou sua língua está tocando, além de claro, adquirir uma alta resistência a diversas coisas. A saliva produzida pelo filho de Ogun anula o efeito qualquer veneno, ácido ou outra coisa que possa prejudicar ele.

 

Níveis 11-25: O segundo sentido a ser melhorado é o olfato. Filhos de Ogun podem sentir qualquer que for o cheiro a quilômetros de distância, não importando o ambiente. Suas narinas "registram" qualquer cheiro e descobrem do que é de forma imediata. Além do mais, toxicidade e outros que possam fazer mal ao filho de Ogun é anulada no nariz.

 

Níveis 26-35: O terceiro sentido é o tato, esse possui as mesmas capacidades do sentido do paladar, além de que ao tocar em algo, o filho de Ogun pode sentir o nível de poder, todos que já passaram por ali e etc.

 

Níveis 36-50: O quarto sentido é a audição. Filhos de Ogun possuem uma audição extremamente aprimorada. Podem ouvir o andar de uma formiga mesmo ela estando na África e ele no norte do Canadá. É impossível um filho de Ogun ficar surdo.

 

Níveis 51-99: Filhos de Ogun possuem exímios sentidos. Nesse nível a sua visão se torna incrivelmente aprimorada. Pode ver tudo de forma desacelerada desde que esteja até a velocidade do som ou na mesma velocidade que o filho de Ogun pode alcançar ao correr. Sua visão enxerga como um super-binóculo, podendo aprimorar sua visão em um nível que enxerga tudo em até 100 km.

 

Chefe dos Armamentos

 

Ogun, além de ser um deus ligado a guerra também é o patrono da metalurgia e o grande ferreiro dos Orixás, Sendo assim seus filhos são exímios artistas na arte da forja.

 

Nível 01-10: Consegue forjar armas e objetos pequenas e não muito resistentes.

 

Nível 11-25: Consegue forjar armas e objetos médios e estes já são mais resistentes.

 

Nível 26-35: Consegue forjar armas e objetos grandes e resistentes.

 

Nível 36-50: Consegue forjar armas e objetos gigantes e muito resistentes.

 

Nível 51-99: Nesse nível consegue controlar qualquer coisa que já tenha forjado utilizando telecinese.

 

Nível 100-150: Nesse nível consegue controlar qualquer coisa forjada (independente se por ele ou não) utilizando telecinese.

 

 

Camuflagem de Guerra

Diversas nações sempre usaram roupas camufladas em guerras e batalhas. Disfarce é sempre algo essencial em embates, então os filhos do orixá da guerra poderão se tornar invisíveis.

 

Níveis 01-10: Podem se camuflar, mas precisam de algo sólido. É necessário que esteja encostado em uma parede ou deitado no chão e se manter imóvel, sua aparência irá se adaptar de forma imediata e você se manterá invisível.

 

Níveis 11-25: Já não precisam uma "base" para se camuflar, mas devem se manter parado.

 

Níveis 26-35: Podem simplesmente se tornar invisíveis, ninguém poderá lhe ver de forma alguma.

 

Níveis 36-50: Agora poderá também ocultar suas energias e os seus sons, nem mesmo habilidades que permitem ver o oculto podem lhe detectar.

 

Níveis 51-99: Em seu auge, além de todas as capacidades anteriores, também poderá se tornar intangível.

 

 

Sempre de Pé

Níveis 01-30: Meus filhos se mostrarão com uma energia inesgotável até que os embates em que estiverem cheguem ao fim. De alguma forma, é como se jamais se cansassem, ou precisassem dormir, comer ou beber para sobreviver. O sistema de adaptação é incrivelmente superior, esses sempre se dão bem independentemente do clima ou situação.

 

Níveis 31-60: Meus filhos desenvolvem uma cura quase que instantânea, mas essa se limita apenas aos mesmos limites da medicina moderna.

 

Níveis 61-90: A cura de minhas proles é incrível, pode regenerar até mesmo membros em alguns minutos, enquanto cortes superficiais são curados em poucos segundos.

 

Níveis 91-120: Meus filhos adquirem uma regeneração em nível celular. (2 vezes por evento/missão, a cada 20 níveis pode mais 3 vezes por evento).

Poderes Ativos
 

Invocação dos Cães de Guerra

O cachorro é um símbolo do orixá Ogun e pode o acompanhar nas batalhas. O filho de Ogun poderá invocar cães para lhe ajudar em batalha.

 

Nível 01-10: Pode invocar uma dezena de cães. São treinados para lhe obedecer. Da raça que o semideus quiser, mas são cães normais.

 

Nível 11-25: Já pode invocar duas dezenas. Agora são cães que se adaptam ao frio, calor e a respiração e com o dobro do tamanho, força e velocidade normais.

 

Nível 26-35: Podem invocar três dezenas, agora com triplo do tamanho, força e velocidade normais.

 

Nível 36-50: Filhos de Ogun podem invocar cinquenta cães com o quádruplo dos atributos citados. Esses agora são capazes de lançar pequenas esferas negras que atraem tudo ao redor para si os prendendo a elas.

Nível 51-99: Podem invocar cães infernais.

Nível 100-150: Em seu auge, são capazes de invocar grandes caninos mitológicos como o Cérbero.

Tecnopatia

Ogun era o deus das forjas e das máquinas, e seus filhos adquirem tecnopatia, tendo em vista de que na atualidade seria ele um dos representantes da tecnologia e essa é capacidade de manipular em geral a tecnologia. Com isso, o usuário pode transformar partes do seu corpo em máquinas, criar uma armadura ou controlar máquinas, etc.

 

Níveis 01-20: O campista tem uma noção básica profissional na área da computação, conseguindo compreender tecnologia terráquea comum naturalmente. Nisso, o semideus pode montar máquinas básicas dentro dos limites humanos atuais.

 

Níveis 21-40: Consegue controlar máquinas comuns remotamente podendo por exemplo ligar computadores com o pensamento ou desligar câmeras. Caso o equipamento seja muito avançado tecnologicamente ou criado por um tecnopata ou hacker não consegue ser controlado. Máquinas criadas por você caso preste atenção e se concentre podem ser controladas remotamente com maestria absurda.

 

Níveis 41-60: Consegue consertar aparelhos eletrônicos com a força de sua vontade. Consegue também “baixar” os dados em um computador ou outro aparelho computadorizado para sua mente para o analisar. Consegue também controlar máquinas criadas por outros de forma média. Pode dar vida a algumas máquinas pequenas como cafeteiras e assim conversar com ela e saber tudo o que ocorreu desde que ela estava ali.

 

Níveis 61-80: Suas criações tem um elo telepático com você. Você pode sentir suas criações e seus estados de durabilidade ou eficiência. Consegue também controlá-las a quilômetros de distância usando tal elo telepático. Agora poderá dar vida a algumas máquinas medianas como ventiladores e os controlar.

 

Níveis 81-100: A evolução dos seus poderes e invenções dão a você controle de energia elétrica e ainda por cima a capacidade de tomar controle de outras máquinas quaisquer para você pelo toque ou contato visual. Caso toque qualquer aparelho, robô ou coisa do tipo ele será dominado. Pode dar vidas a coisas maiores.

 

 

Mimetismo Arsenal

 

Quando Ogun ajudou o povo de Oxoguian em relação a agricultura, esse lhe deu o direito de portar uma espada e ir para guerra. Como filho não só do deus das forjas como da guerra, os filhos de Ogun podem transformar partes de seu corpo ou materializar armas.

 

Níveis 01-20: Podem materializar/transformar partes do seu corpo em armas normais como espadas, escudos e lanças de resistência de ferro.

 

Níveis 21-40: A resistência sobe para titânio, podendo ser qualquer arma branca.

 

Níveis 41-60: A resistência agora é de vibranium, agora subindo para também armas de fogo desde que pequenas como uma pistola.

 

Níveis 61-80: Qualquer arma de fogo ou branca pode ser materializada e com resistência de ferro divino. Você se torna um verdadeiro perito nessa habilidade.

 

Níveis 81-100: Finalmente adquire controle sobre certas armas tecnológicas e avançadas, sendo necessário para o uso dessa habilidade uma descrição de como funciona e dentro dos limites e nexos. Caso não explique será negado.

 

Níveis 100-120: A resistência do material sobe para níveis inimagináveis, se tornando indestrutível.

 

Níveis 120-140: Através dessa habilidade poderá formar armas de alta tecnologia, como por exemplo armas lasers de origem tecnológica alienígena ou de plasma.

 

 

Pirocinese

 

Sendo um deus remetente as chamas e as forjas, os filhos de Ogun adquirem a pirocinese, que é a capacidade psíquica que permite uma pessoa criar, absorver e controlar o fogo com o uso apenas de sua mente. De acordo com isso, os filhos de Ogun poderão o fazer, com o aumento de escala de acordo com a nivelação correspondente.

 

Níveis 01-20: O personagem apenas poderá controlar o fogo numa escala limitadíssima, criando uma chama de tamanho pequeno à médio que pode ser lançada contra o oponente para um ataque. Quando o oponente é atingido, suas vestes pegam fogo, e então, caso não apague, poderá sofrer uma queimadura de primeiro grau. Em termos de escala, essa é de nível baixo.

 

Níveis 21-40: Agora já pode criar pequenas esferas feitas de completo fogo. Também para ataques, se limitando à 3 bolas de fogo por turno. Agora, quando o oponente é acertado, a roupa também pega fogo, porém se este não tiver proteção, poderá sofrer uma queimadura de segundo grau. Neste nível, a prole de Ogun começa a criar uma leve resistência ao fogo, que já não queima a si mesmo, sendo este criação do personagem.

 

Níveis 41-60: Os filhos de Ogun agora podem criar esferas de tamanho maior, sendo de médio à grande, se limitando a apenas 6 esferas por turno. Quando oponente é acertado, seu corpo pode chegar a ter uma queimadura de terceiro grau, que traz consigo a dor insuportável. Além disso, graças às dores sentidas, os oponentes acabam ficando entorpecidos, podendo até tirarem a própria vida dependendo do grau em que foram queimados. Em termos de escala, essa é escala média, podendo agora absorver chamas sem exageros e assim as converter em energia para si.

 

Níveis 61-80: Chegando ao tal nível da habilidade, a prole de Ogun poderá criar um total de esferas de acordo com seu bel prazer, desde que estas sejam até o tamanho grande. Além disso, podem formar uma enorme camada de fogo ao redor de seus oponentes. Agora, também, os filhos do orixá adquirem uma resistência média ao fogo.

 

Níveis 81-100: As chamas do filho do orixá agora são capazes de queimar a alma ou até dissolver sombras. Seu controle evolui a ponto de se mimetizar de fogo ou manipular apenas o calor. Em termos de escala, a sua agora é de nível perfeito.

 

Geocinese

 

Nível 50: Ogun sempre foi um orixá ligado a terra. Seus filhos são descendentes da habilidade de controlar essa. O campista possui uma capacidade exímia em relação ao elemento e seus derivados, podendo os controlar, invocar e até mesmo absorver. Pode dar forma, se mimetizar e até usar o solo para localizar algo. O controle do filho de Ogun sempre se expandirá conforme a evolução desse.

 

 

Exército pessoal

 

Filhos do orixá guerreiro são líderes de seus próprios exércitos, tendo sobre seu comando guerreiros africanos armados com lanças e armaduras disfarçadas.

 

Níveis 01-20: Possuem um exército de 20 soldados africanos. Esses surgirão de uma espécie de energia que brotará do solo e então tomarão a forma humana. São homens e mulheres com habilidades máximas de um humano, todos treinados e sempre que morrem viram pó se juntando aos domínios de Ogun, revivendo no próximo chamado de seu líder. Todos possuem lanças de ferro divino e possuem maestria.

 

Níveis 21-40: Agora o exercito é de 30 soldados, possuem o dobro dos atributos físicos normais e portam uma lança INDESTRUTÍVEL com um escudo.

 

Níveis 41-60: O exército é composto por 50 soldados. Todos possuem as mesmas habilidades do filho de Ogun respectivo ao nível dele.

 

 

Recompensa de Guerra

 

Em diversas tribos era praticado o antropofagismo, ou seja, o canibalismo. Algumas ainda queimavam os guerreiros mortos em batalha e comiam as cinzas crendo que a essência seria passado por meio de tal ato. Filhos de Ogun podem, através de alguns atos de ritual tribal, receber a essência/alma de um oponente e assim adquirir as habilidades desse.

 

Níveis 01-50: É necessário comer e sujar-se com as cinzas do alvo ou beber e banhar-se com o sangue do oponente. Necessário que você tenha matado esse ou tido ao menos 50% da participação da morte.

 

Níveis 51-100: Com o toque, o filho de Ogun colocará uma espécie de marca, uma linguagem dos espíritos africanos, na pele do oponente, outra será colocada em seu peito e essa durará por cinco turnos. Durante esses cinco turnos é preciso que "elimine" o alvo ou a marca desaparecerá. Caso obtenha sucesso, a essência será transferida de forma imediata para você.

 

Níveis 101-150: Ao matar alguém em batalha, você pode obrigar a vítima a abrir a boca enquanto abre a sua. Com essa técnica, a alma e a essência do oponente será transferida para você.

 

Níveis 150-200: Pelo simples fato de matar alguém, adquirirá suas habilidades.

 

Níveis 200-250: Só irá precisar olhar nos olhos da vítima e essa irá abrir a boca liberando sua alma e essência que essa se encaminhará e entrará por seus poros.

 

 

Montaria de Ogun

Um rinoceronte sairá em forma de energia do solo e tomará a forma física. Esse é totalmente leal ao filho de Ogun, servindo como montaria, esse ajuda em combate de diversas formas. O rinoceronte se comunica mentalmente com o filho de Ogun. Toda vez que o rinoceronte é morto ele é redirecionado ao solo e um outro nasce já a espera de ser invocado.

 

Níveis 01-20: O rinoceronte possui seus atributos normais em dobro, com exceção da velocidade, que desafia as leis naturais atingindo a de um guepardo.

 

Níveis 21-40: A velocidade agora será o dobro da velocidade do filho de Ogun, sempre acompanhando por seu elo. O rinoceronte agora poderá emanar um brilho de suas patas e ao correr começará a "cavalgar" no ar, voando.

 

Níveis 41-60: Os atributos gerais do rinoceronte é triplicado, com exceção da velocidade e agilidade, que se mantém nas regras anteriores. O chifre desse poderá ser disparado em chamas negras que queimam tudo que toca (em seguida outro chifre surge).

 

Níveis 61-80: Agora os chifres disparados são anti-matéria.

 

 

Ligação de Danos

 

Uma habilidade única dos filhos do orixá das ligações e caminhos. A prole poderá ligar seu corpo ao do adversário durante certo período, tudo que o adversário fizer em você ele sentirá de volta. Imunidades a habilidade não é válida devido ao fato de que apenas o dano é transferido.

Níveis 01-20: Transfere até dois ataques por combate, o filho de Ogun ainda sentirá os danos. Precisa tocar no oponente antes para poder criar a ligação.

 

Níveis 21-40: Transfere três ataques por combate, mas ainda sentirá 75% do dano. Precisa olhar por cinco minutos fixamente para o alvo antes de tudo, ou o toque.

 

Níveis 41-60: Precisa apenas olhar para ativar a ligação. Transfere quatro ataques e você só receberá 50% do dano.

 

Níveis 61-80: Transfere seis ataques, agora com 25% a mais no oponente, enquanto você só receberá 25%. (Ex.: Lançam 500 flechas de energia no filho de Ogun. Apenas 125 atingirão enquanto que o oponente receberá o dano de 625 será lançado sobre o alvo.)

 

Níveis 81-100: Transfere o dano de até 10 ataques, recebendo apenas 5% do total. Poderá também redirecionar o dano para outro alvo ao invés de devolver.

Fitocinese

Nível 80: Eu sou um orixá em principal função da agricultura. Meus filhos são naturalmente ligados a natureza e a sua proteção. Nesse nível sua ligação se intensifica, esse adquire a fitocinese e assim poderá a manipular em suas respectivas características. Poderá acelerar o desenvolvimento de uma, se mimetizar em árvore, fazer crescer uma. Manipular galhos e raízes e outros. A fitocinese de um filho de Ogun é incrivelmente branda.

Presentes de Reclamação

Espada do Desespero

Uma espada de ferro negro cujo a lâmina fora banhada pelo próprio sangue de Ogun. A Lâmina é indestrutível e retira imunidades. Daqueles próximos a você por duas rodadas.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados