DEUS DA VIDA

          HISTÓRIA          

Osíris (Ausar em egípcio) era um deus da mitologia egípcia, associado à vegetação e a vida no Além. Oriundo de Busíris, no Baixo Egito, Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egito, cujo culto remontava às épocas remotas da história egípcia e que continuou até à era Greco-Romana, quando o Egito perdeu a sua independência política.

Marido de Ísis e pai de Hórus[2], era ele quem julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia à pesagem do coração ou psicostasia.

Osíris, é sem dúvida o deus mais conhecido do Antigo Egito, devido ao grande número de templos que lhe foram dedicados por todo o país; porém, os seus começos foram os de qualquer divindade local e é também um deus que julgava a alma dos egípcios se eles iam para o paraíso (lugar onde só há fartura). Para os seus primeiros adoradores, Osíris era apenas a encarnação das forças da terra e das plantas. À medida que o seu culto se foi difundindo por todo o espaço do Egito, Osíris enriqueceu-se com os atributos das divindades que suplantava, até que, por fim substituiu a religião solar. Por outro lado a mitologia engendrou uma lenda em torno de Osíris, que foi recolhida fielmente por alguns escritores gregos, como Plutarco. A dupla imagem que de ambas as fontes chegou até nós deste deus, cuja cabeça aparece coberta com a mitra branca, é a de um ser bondoso que sofre uma morte cruel e que por ela assegura a vida e a felicidade eterna a todos os seus protegidos, bem como a de uma divindade que encarna a terra egipcia e a sua vegetação, destruída pelo sol e a seca, mas sempre ressurgida pelas águas do Nilo.

     FILHOS DE OSÍRIS     

Aparência : Os filhos de Osiris são dotados de uma grande beleza, possuem os cabelos tão negros quanto à noite, finos e extremamente lisos. Os olhos acompanham a coloração negra, dourados ou até vermelhos, responsáveis por emitir um olhar severo e mórbido. O corpo é esculturalmente pálido e definido.


Personalidade : Tendem a serem frios e calculistas, como o pai. Diante de qualquer situação que venha a envolver a morte, os filhos são inabaláveis, como se um condão com o sofrimento e a perda não existisse para eles.

          HABILIDADES        

Poderes Passivos
 

Comunicação Avícola

O filho de Osíris tem o dom de se comunicar com corvos, um dos símbolos da Morte e de seu pai, podendo exigir favores e transmitir chamados por eles.

Nível 1 : O semideus é capaz de atrair os corvos para si com um piado. Oferecendo alimento em troca, o animal se torna apto a transmitir mensagens ou buscar socorro.


 

Agricultor
 

Nível 5 : Osíris era da vida e morte, também da agricultura, sendo assim seus filhos tem uma afinidade com a terra sabendo quais plantas são boas e venenosas, podendo fazer venenos ou bebidas curadoras.

 

Domínio da Terra
 

Por Osíris ser deus da agricultura, os filhos do seus tem domínio sobre a terra, podendo criar criaturas de todos os tamanhos.

Nível 1 - 6 : Pode criar criaturas de 5 metros de altura.
 

Nível 7 - 12 : Pode criar criaturas de 10 metros.
 

Nível 13 - 20 : Pode criar criaturas de 15 metros.

Nível 21 - 28 : Pode criar criaturas de 25 metros.


 

Geocinese
 

Nível 7 : Capacidade de manipular a terra a seu favor, em pequena, média e grande escala.


 

Plantas
 

Nível 10 : O filho de Osíris poderá criar plantas a partir do nada, de todos os tamanhos e formas, ou até mesmo plantas carnívoras.



Recuperação Obscura 

Seu personagem, quando em local escuro ou à noite, amplifica sua capacidade de cura, fazendo com que se regenere mais rápido. 

Níveis 1-6 : Recupera ferimentos leves, quando esta a noite ou em locais extremamente escuros. 

Níveis 7-14 : Recupera ferimentos médios, quando à noite ou em locais escuros e fechados. 

Níveis 15-25 : Recupera ferimentos profundos e a energia, quando esta a noite ou em locais escuros. 



Perícia com Foice 

O filho de Osíris possui um manejo elevado com a foice, sendo ela curta ou longa. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, podendo até mesmo arremessá-las contra seus oponentes.

Níveis 1-6 : Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de uma foice, diferente de outros campistas.

Níveis 7-14 : Agora o filho de Osíris consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com a foice, mesmo que ainda sejam iniciais.

Níveis 15-20 : O seu personagem consegue arremessar a foice contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a mesma, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

Níveis 21-26 : Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a foice, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com a mesma. 

 

Poderes Ativos
 

Hálito do Medo

O semideus é capaz de emitir uma névoa de sua boca. A névoa desencadeia medo e alucinações nos que entram nela ou a respiram.

Níveis 1-6 : A névoa é pouco densa e quase incolor. Em um raio de 2x2 quadrados é capaz de deixar os oponentes aturdidos, fazendo-os tremerem com a leve alucinação de estar lutando em desvantagem.

Níveis 7-14 : Uma névoa branca pode cobrir o raio de 5x5 quadrados. Os que entram nela ficam presos a mesma na alucinação de estar sendo perseguido pelo próprio vulto de Osíris .

Níveis 15-21 : Nesse estágio a névoa ocupa um espaço de 10x10 quadrados. Os que entram na alucinação gerada se desesperam com o medo da morte, podendo até entrarem em coma.



Transformação Letal

O filho de Osiris é capaz de se metamorfosear em uma mini-versão de seu pai. Um homem encapuzado com asas negras, gerando medo e pânico.

Níveis 1-6 : Nesse estágio o semideus é somente capaz de se metamorfosear em um capote negro que anda lentamente, emitindo um ruído de sua boca. Sua presença gera um pânico que obriga o oponente somente a recuar.

Níveis 7-14: Tornou-se capaz de se metamorfosear em um homem alto, coberto por um capote negro, e suas asas ficam encolhidas em suas costas. A presença do semideus nesta forma gera o temor da morte, e pode fazer um semideus sair correndo se em contato pessoalmente, em grupo a presença é capaz de gerar apenas o medo de ser ceifado.

Níveis 15-20 : Nesse estágio o semideus torna-se uma mini-versão de Osíris .



Caminhar da Morte

Ao se concentrar, o semideus emite uma aura incolor de seu corpo capaz de murchar e envelhecer as plantas e adoecer os humanos e animais.

Níveis 1-5: A concentração do semideus pode desencadear uma translúcida aura que faz plantas pequenas como flores murcharem, e aos humanos e animais os deixam com uma leve alergia. [2 turnos para se concentrar]

Níveis 4-14: Ao desejo do semideus, as plantas de pequeno porte morrem e as de médio porte começam a apodrecer de dentro para fora. Os humanos e animais ficam com náuseas e tonturas.

Níveis 15-20 : O filho de Osíris nesse nível é capaz de derrubar árvores ao emanar a sua aura mortífera. Já os humanos ficam com uma severa doença semelhante a tuberculose e começam a tossir sangue. Os animais adoecem de tal forma que precisam ficar deitados em repouso enquanto emitem uma respiração pesada.



Toque de Osiris

O semideus pode provocar uma severa infecção no seu oponente quando o tocar, podendo levá-lo à morte caso não se cuide depressa.

Níveis 1-6 : O toque do semideus é capaz de criar uma luxação no local atingido. A dor é suportável e apenas lateja.

Níveis 7-14 : Ao tocar alguém, o semideus irá provocar uma dor lancinante no membro do oponente. A dor pode ser conjurada interna ou externamente no corpo.

Níveis 15-20: O filho de Osíris é capaz de criar uma putrefação no membro de seu oponente, que caso não se cuide, poderá morrer



Fios da Vida

Nível 1 : Uma vez que estes fios são feitos de energia da vida  muito concentrado, eles podem ser vistos por pessoas além do semi-deus. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção à ele com os fios, o semi-deus também pode "empurrar" objetos para longe dele, e até mesmo parar objetos em movimento como serras. Os fios também pode ser transferido através dos fios, como para ativar algumas habilidades em marionetes. Os fios de energia da vida também pode ser anexados a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos atrapalhar outras coisas, o semi-deus pode controlar marionetes com os fios.


 

Marionete do Abraço

Ao manipular a marionete, o semi-deus aperta sua mão ligada a fios da vida fazendo com que a marionete abrace o oponente e restrinja seus movimentos. Em seguida ele pode esmagar o seu tronco, quebrando assim seus ossos. O semi-deus pode invocar até três marionetes.

Níveis 1-6 : Invoca a marionete a controla perfeitamente.

Níveis 7-12 : A marionete possui resistência de um diamante.

Níveis 13-20 : A marionete pode ser controlada em velocidade sonora


Bomba de Fumaça

Níveis 1-6 : A marionete dispara três bombas de fumaça.

Níveis 7-12 : Dispara cinco bombas de fumaça.


Níveis 13-20 : Dispara até dez bombas de fumaça.


Marionete Humana

Níveis 1-6 : Caso as linhas da vida se conectem a um semi-deus, você poderá controlar o mesmo como uma marionete.

Níveis 7-12 : Poderá controlar até três semi-deuses.

Níveis 13-20 : Poderá controlar até cinco semi-deuses.


Substituição de Marionete

Níveis 1-6 : Pode trocar de corpo com uma marionete, podendo assim se safar de um ataque.

Níveis 7-12 : Pode trocar de corpo com até duas marionetes.

Níveis 13-20 : Pode trocar de corpo com até três marionetes.


Cem Marionetes 

Nível 25 :  A prole de Osiris remove um pergaminho de invocação de suas costas. Ele então abre seu compartimento no peito direito emitindo mais de uma centena de cordas de energia, que atingem o pergaminho. Desde o pergaminho, mais de cem marionetes vestindo mantos vermelhos emergem.


Controle de Chamas Escaldantes

Nível 3 : Utilizando o as mãos, o usuário faz com que um fluxo de fogo seja lançado contra o oponente.


 

Black Dimension

 

Osíris deus da vida na mitologia egípcia, no salão do julgamento ele tem 41 juízes para auxiliar nos julgamentos dos mortos então seu filho poderá abrir um portal pelo Duaat e levar seu inimigo ate a sala de julgamento

 

PS; o julgamento e perder sua memória

 

Nivel 1-6. A prole de Osíris poderá levar uma pessoa para ser julgada

 

Nivel 7-12. Nesse nível ele pode ate mandar três pessoas para o julgamento mais perdera 10% de sua energia

 

Nível 13-20 nesse nivel Ele poderá levar ate 5 pessoas mais sua energia será consumida em 30%


 

Viagem Pelo Duaat

 

Nivel 4. A prole de Osíris pode abrir um buraco no duaat e se locomover tranquilamente

 

Maldição dos Mortos

Nivel 20. Ao chegar nesse nível o filho de Osíris, pode jogar essa maldição que ira fazer um vivo morrer e se controlado por ele, fazer um imortal vira mortal, pois todos tem seu fim, nada e enterno

 

Personificação Final

 

 

Nível 20 : Em seu poder anterior o filho de Osíris só poderia se tornar em seu pai e inspirar o medo, pois agora o filho do mesmo pode invocar o inferno egípcio onde estiver, e todas as almas mortais ou imortais serão sugadas de seus corpos os tornando marionetes(no caso dos imortais o efeito dura 2 rodadas)

Nível 40 : O poder do filho de Osíris se torna tão grande que pode fazer deuses médios se curvar diante de sí, a essência dos corpos dos deuses serão tragadas para a parte mais funda do duaat, no caso de deuses maiores o efeito será limitado, pois os mesmo tem uma essência mais forte que os demais deuses, após o uso dessa habilidade o semideus irá para sua dimensão onde ira ficar duas rodadas (30 minutos) se recuperando, e quando o mesmo voltar, irá ter 50% de sua energia restabelecida

Nivel 65 : O semideus atinge o seu ápice, ele invocará o próprio salão de julgamento de seu pai, onde todos terá seu fim decretado pelo próprio Osíris (morte aos mortais, e perda de memória, sem recuperação da mesma aos imortais)

 

 

Totem Sagrado

 

 

Nivel 15. O semideus irá receber um totem igual ao deus, que dará o poder de deixar o totem com dez metros de altura, com um cajado e a força destrutiva enorme, podendo partir ferro facilmente, porém o mesmo não será rápido, mais ninguém, além do filho de Osíris pode manipular o objeto

Presente de Reclamação

Foice da Vida; essa e uma arma criada com as almas dos mostros mais violentos do Egito, quando essa lâmina tocar a pele de alguém, o mesmo terá sua vida roubada por alguns instantes

Bracelete Dos Mortos; dara o poder para o usuário invocar um morto para auxiliar em batalha

Colar de Osíris; esse item irá criar um escudo com as vidas dos mortos

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados