OSSAIM

       HISTÓRIA        

Como Oxóssi, Ossaim é um orixá diretamente ligado às florestas. A diferença é que ele é uma divindade que tem o domínio das ervas e o poder da cura, enquanto que Oxóssi está relacionado à alimentação. Por ter a responsabilidade de proteger o conhecimento científico e a Medicina, Ossaim é o patrono dos profissionais que trabalham na área da saúde. As pessoas consideras filhas deste Orixá, num momento de necessidade nao gostam de pedir ajuda. São muito orgulhosas, embora cordiais e dedicadas aos amigos. Seus desejos são sempre realizados, pois lutam com todas as forças para alcançar seu ideal. Como são muito equilibradas, sabem controlar os nervos para não se envolver em problemas.

     FILHOS DE ossaim     

Aparência: é gentil, forte espiritualmente, se preocupa muito com o bem estar das pessoas ao seu redor

Personalidade: Tem cabelos escuros, olhos escuros, costumam ser negros ou mulatos

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Velocidade das Matas

 

Proles de Ossaim vivem intensamente em contato com a natureza, assim, quanto mais tempo estiverem em contato com ela, mais sua velocidade de reação e natural aumentará permanentemente, podendo utilizar a mesma fora da floresta, assim como seus reflexos.

 

Nível 01-10: Sua velocidade chega a 300Km/h, reflexos de 450 Km/h.

Nível 11-25: Chega a 600 Km/h, reflexos de 750 Km/h.

 

Nível 26-35: Chega a 900 Km/h, reflexos de 1050 Km/h.

 

Nível 36-50: Chega a 1200 Km/h, reflexos de 1350 Km/h.

 

Nível 51-99: Chega a 1500 Km/h, reflexos de 1660 Km/h.

 

Nível 100-150: Chega a 1800 Km/h, reflexos de 1900 Km/h.

 

Nível 151-200: Chega a 2100 Km/h, reflexos de 2200 Km/h.

 

Reencarnação

 

Chegando em certo nível, quando morrer, poderá voltar a vida em outro corpo. Essa reencarnação pode ocorrer de diversas formas com o decorrer do tempo.

 

Nível 11-25: Quando morre, neste nível, voltará a vida em um outro corpo fora do evento, se estiver participando do mesmo.

 

Nível 26-35: Quando morre, neste nível, em um evento/saga, voltará a vida em um corpo que brotará na superfície de  sua escolha, demorando três rodadas para estar completo.

Nível 46-50: Nesse nível, sua alma se torna lacrada e protegida pelo próprio Ossaim, assim não sendo manipulada e muito menos sugada

Nível 51-99: Agora, quando reencarnar, poderá levar alguém com você de volta a vida, uma vez por evento, assim ambos brotam na superfície de sua escolha.

Nível 100-150: Agora, quando reencarnar, poderá trazer duas almas de volta a vida, duas vezes por evento.

Nível 151-200: Chega a poder reviver qualquer um que você tenha conhecido, quatro vezes por evento.

Ligação Com a Natureza

Por ser prole de um Orixá fortemente ligado com a natureza, você terá certas habilidades, aprimoradas com o tempo, com essa constante ligação com a natureza

 

Nível 01-10: Com seu elo florestal, consegue sentir quando alguém corta uma planta, arranca uma folha ou até mesmo pisa na grama, pois você sempre terá algo próximo de uma consciência básica na floresta, sendo impossível se esconder de você na floresta, além de, quando chega perto de plantas as mesmas crescem, mesmo morta ela renasce e floresce no mesmo instante, da mesma forma que as mesmas renovam suas energias e te deixam mais forte.

 

Nível 11-25: Nesse nível, passará a sentir todas as florestas do país que você estiver, além de receber um aumento em todas as suas habilidades quando estiver próximo de uma área com plantas.

 

Nível 26-35: Nesse nível passará a sentir todas as florestas do mundo em que estiver, chegando perto da semi onisciência, além de todos os seus atributos se duplicaram.

 

Nível 36-50: Nesse nível passará a sentir todas as florestas do seu atual sistema solar, assim recebendo energia e mana de todas elas e virce versa.

 

Nível 51-99: Nesse nível passará a sentir todas as florestas de toda a galáxia, podendo facilmente se manifestar por elas.

 

Vozes da Floresta

Nível 01-20: Desde sempre, o semideus poderá ouvir as vozes da natureza. Ele poderá ouvir e entender plantas como se fossem seres falantes e também poderá falar com as mesmas normalmente.

Nível 21-40: Agora, o semideus poderá ouvir o som de animais e conversar com eles naturalmente. Ele também poderá pedir ajuda às plantas para algo simples e a floresta o atenderá, ignorando o controle de outros com menos níveis que você.

 

Nível 41-60: Neste nível, o semideus poderá ouvir a voz de todos os seres da floresta, poderá até mesmo ouvir a voz do vento, das plantas, da terra, da natureza como um todo. Ele também poderá falar com aves e pedir ajuda às mesmas, sendo que elas atenderão ao seu chamado, distraindo o inimigo. Pelo fato de estarem ajudando o semideus, as aves terão uma proteção especial onde caso sejam alvos de ataques, serão levados para uma área segura, onde não sofrerão com os ataques,ou suas penas ficaram esverdeadas, refletindo dois golpes antes da proteção se desfazer. 

 

Nível 61-80: Chegando neste ponto, a floresta oferecerá proteção ao semideus. As folhas das árvores cairão e envolverão o semideus, tendo uma resistência mágica e física, a do vibranium encantado, que absorve e reflete até quatro habilidades, podendo levar a prole para um local seguro (uma vez por evento) nas profundezas da floresta, em caso este corra risco de vida e/ou peça ajuda.

 

Nível 81-100: No seu máximo, a floresta além de oferecer refúgio ao semideus e seu grupo, poderá proteger o mesmo, duas vezes mais forte que a anterior. As plantas e os animais, encantados com uma proteção contra manipulações e magia, irão atacar os inimigos do semideus até que sintam que este não corra mais perigo e voltarão ao normal.

Haste de Ossaim

 

O semideus recebeu de seu pai um de seus principais símbolos, uma haste onde na ponta central há a representação de uma ave e sete outras pontas enfeitando. O semideus pode usar o mesmo para combate tendo grande resistência e flexibilidade e as sete pontas anexas voam ao seu redor, podendo ser controladas conforme a sua vontade, além do mesmo poder esticar até o tamanho de 4 metros para outras utilidades. Se a haste for partida, a mesma poderá se regenerar, voltando ao seu estado anterior, mas caso seja totalmente destruída, levará 3 rodadas para tal ato.

Nível 01-20: A haste terá a resistência do aço.

 

Nível 21-40: A haste terá a resistência do titânio.

Nível 41-60: A haste terá a resistência do diamante.

 

Nível 61-80: A haste terá a resistência do adamantium.

 

Nível 81-100: A haste terá a resistência do vibranium.

 

Nível 101-120: A haste terá a resistência do Ferro Divino.

 

Ervas Curativas

 

Ossaim é o orixá que recebeu conhecimento sobre as ervas medicinais, sendo assim ligado ao poder de cura. Sua prole herdará esse poder.

Nível 01-15: O semideus poderá curar ferimentos leves seus naturalmente, tendo os mesmos sendo recobertos por uma planta curativa que irá cicatrizar os ferimentos e curá-los.

Nível 16-30: Sendo mais forte, o semideus poderá curar ferimentos médios seus. Também poderá transferir a sua cura para os outros, segurando ambas as mãos deles para isso, e a cura se iniciará imediatamente, mas somente ferimentos leves. Enquanto estiver curando o outro, não poderá se curar.

 

Nível 31-45: O semideus poderá curar ferimentos graves seus e médios dos outros.

 

Nível 46-60: O semideus poderá curar ferimentos seus que o deixam à beira da morte e curar ferimentos graves dos outros. Neste nível, precisará meramente de um contato físico para curar os outros.

 

Nível 61-100: O semideus poderá curar ferimentos que deixam os outros à beira da morte com facilidade, podendo até mesmo curar doenças.

 

Nível 100-150: O semideus poderá reviver um companheiro que acabou de morrer, no entanto somente poderá fazer isso uma vez por evento/saga e irá sugar toda a sua energia.

 

Ser Noturno

 

Ossaim é um orixá que é associado à noite. Seu filho ficará mais forte quando a mesma chegar.

 

Nível 01-10: Os atributos do semideus aumetarão em 25%.

 

Nível 11-25: Os atributos do semideus aumetarão em 50%.

 

Nível 26-35:  Os atributos do semideus aumetarão em 100%.

 

Nível 36-50: Os atributos do semideus aumetarão em 150%.

 

Nível 51-99: Os atributos do semideus aumentarão em 200%.

 

Nível 100-150: Os atributos do semideus aumentarão em 300%.

 

Nível 151-200: Os atributos do semideus aumentarão em 400%.

 

Arqueiro

 

Nível 01-10: O semideus, mesmo sendo novato, saberá usar o arco melhor que os outros semideuses do acampamento, sabendo o básico sem nunca ter utilizado o mesmo.

 

Nível 11-25: O semideus, com mais experiência, será comparável a grandes atletas dessa modalidade, mas poderá atirar mais longe e com mais precisão do que eles.

 

Nível 26-35: O semideus terá a capacidade de acertar alvos a centenas de metros de distância com uma incrível precisão que lhe permite acertar quase sempre todos os alvos.

 

Nível 36-50: O semideus nunca errará um alvo parado se puder vê-lo à distância. Alvos pequenos e velozes tem grande chance de serem acertados pelas flechas dele.

 

Nível 51-99: As chances de acertar alvos pequeno e ágeis serão ainda maiores, acertando os mesmos quase sempre.

 

Nível 100-150: O semideus acertará todo e qualquer avo enquanto conseguir ver este.

 

Nível 151-200: Agora, quando estiver em uma floresta, ainda que seja incapaz de ver o seu alvo, ao atirar uma flecha, a mesma irá voar em direção ao seu alvo, fazendo curvas e tudo o que for necessário para acertar o alvo.

 

Camuflagem Ambiental

 

Pela íntima ligação com a floresta que o seu pai possui, o semideus adquiriu a habilidade de se misturar à mesma.

 

Nível 01-10: O semideus ainda não possui muito poder sobre essa habilidade, portanto ao se camuflar deverá se manter o mais silencioso e imóvel possível. Caso alguém olhe rapidamente, não poderá ver o semideus em meio à floresta, no entanto se olhar demais no ponto que o semideus está escondido, ele será descoberto.

Nível 11-25: O semideus é mais forte e agora não poderão encontrá-lo se este mesmo se estiverem o encarando durante vários minutos. Ele também poderá se locomover sem ser sequer notado, desde que ele o faça silenciosa e lentamente.

 

Nível 26-35: O semideus poderá andar pela floresta sem ser detectado, mas deverá caminhar apenas, caso corra, correrá risco de ser encontrado.

Nível 36-50: O semideus jamais poderá ser visto enquanto estiver camuflado na floresta, podendo correr e parar diante das pessoas sem ser visto por elas.

 

Nível 51-99: O semideus se torna capaz de em qualquer ambiente com vida vegetal de se camuflar sem ser encontrado.

 

Nível 100-150: O semideus se torna capaz de se camuflar em qualquer ambiente, imperceptível. Ele caminhará sobre qualquer ambiente como se fosse parte dele, não sendo encontrado assim por ninguém que dependa dos sentidos comuns para encontrá-lo. Caso tentem ler sua mente, não poderão dizer onde ele está, pois sentirão como se ele fosse a natureza em si.

 

Senhor das Plantas

 

Ossaim é considerado o senhor absoluto das plantas, que reina sobre elas e conhecem seus segredos, assim sua prole poderá criá-las a vontade se tornando o senhor das plantas.

 

Nível 01-20: Em segundos, poderá fazer com que árvores, ou qualquer outro tipo de planta, cresçam em qualquer superfície, facilmente criando uma floresta densa em qualquer lugar que escolher, menor ou igual a 5 Km, (uma pequena planta pode crescer em menos de um segundo) e só de ser criada ou estar sendo manipulada por você, as plantas se tornarão mais fortes, tendo a resistência do aço e uma certa resistência a fogo. Em plena ciência da planta, o semi-orixá manobra as plantas como bem entender, tanto para ataque ou defesa, e, além disso, somente um deus ligado às plantas poderá passar por cima do seu controle.

 

Nível 21-40: O semi-orixá poderá fazer com que as árvores, assim como qualquer outra planta, se tornem verdadeiramente gigantes, muito maiores que as árvores grandes que são vistas por aí, podendo fazer uma floresta com tamanho menor ou igual a 50 Km. A sua mera presença faz um campo surgir e flores desabrocharem. Sendo criada ou estar sendo manipulada por você, as plantas terão a resistência do titânio e a sua resistência ao fogo também será maior, dificilmente se queimando com fogo comum. 

 

Nível 41-60: Ao pensar poderá fazer com que as plantas brotem em pleno ar, com restrição do que você não vê ou sente,, ao ponto do semi-orixá poder fazer surgirem plantas aleatoriamente e estas crescerão de maneira assombrosa na presença dele, podendo fazer uma floresta menor ou igual a 100 Km. Elas serão tão resistentes quanto diamante e resistirão a fogo especial criados por semideuses e outros seres capazes de fazer os mesmos.

 

Nível 61-80: Agora pode controlar quaisquer tipos de planta que surgem e atribuir uma característica especial às mesmas (exceto as já citadas e que envolvam características absolutas) podendo fazer uma floresta menor ou igual a 1000 Km. Elas serão tão resistentes quando adamantium e resistirão à chamas especiais melhor do que antes.

 

Nível 81-100: Agora pode fazer qualquer planta surgir apenas de concentrar a sua aura em um local, mesmo não o vendo ou sentindo, mas sabendo onde está, podendo fazer uma floresta menor ou igual ao tamanho da lua Terrestre. Também poderá fazê-las surgirem dentro de seus inimigos, às fazendo crescer enquanto roubam energia deles, já podendo alcançar o intangível, a resistência do vibranium e totalmente imune a qualquer fogo de um ser com menos níveis que você.

 

Nível 100-120: Agora pode fazer qualquer planta surgir ao pensar no local, mesmo não o vendo ou sentindo, mas sabendo onde está, podendo fazer uma floresta menor ou igual ao tamanho de um planeta. Também poderá fazê-las surgir dentro de seus inimigos, mesmo os que possuem resistência, às fazendo crescer enquanto roubam energia vital deles, já alcançando a resistência do ferro divino e totalmente imune a qualquer fogo de um ser que não seja um deus que seja ligado diretamente a floresta.

Poderes Ativos
 

Caminhos da Floresta

Ossaim é um orixá diretamente ligado com as florestas por ser o senhor das folhas. Quando estas criarem sombras, o filho do orixá poderá viajar pelas suas sombras rapidamente, tão rápido que até parece teletransporte.

Nível 01-20: Quando estiver nas sombras geradas pelas folhas de árvores, ele poderá se transportar para qualquer lugar para qualquer canto daquela sombra sem problemas, no entanto caso a sombra esteja isolada de outra não poderá se transportar para outra sombra distante.

 

Nível 21-40: Poderá se transportar rapidamente, até mesmo podendo levar uma pessoa consigo. Caso a sombra esteja isolada, caso tenha outra sombra próxima sendo gerada pelas folhas, poderá se transportar para ela (distância máxima de 10 metros).

Nível 41-60: Adquire a capacidade de levar 3 pessoas consigo. Agora, o alcance de distância das sombras será de 100 metros.

 

Nível 61-80: Adquire a capacidade de levar 5 pessoas consigo. Agora o alcance de distância das sombras será de 1 quilômetro.

Nível 81-100: No seu máximo, o semideus poderá levar consigo pelas sombras um pequeno grupo de pessoas (máx. 20 pessoas). O alcance da distância das sombras causadas pelas folhas agora é de 10 km, mas agora o semideus poderá sentir a presença das folhas e que estão causando sombras, podendo se transportar diretamente para esse local, mesmo estando em um lugar sem sombra.

 

Ìkàwé ti Igbo (Grimório da Floresta)

Ossaim foi  concedido com conhecimento sobre todas as ervas mágicas que os deuses possuem. Somente ele conhece os poderes delas e como liberá-los. Sendo assim, os filhos de Ossaim possuem um Grimório com ervas que representam os 16 principais orixás e podem ser usadas como elementos mágicos.

 

Nível 01-25:

  • Exu: 

Beldroega: Essa erva permite que o semideus deixe um de seus inimigos desnorteado como se tivesse bêbado por 3 rodadas. 2 vezes por evento.
Beladona: Essa erva permite que o semideus manipule a sorte ao seu favor, independente da situação. 1 vez por evento, 2 vezes por saga.
Figo do Inferno: Essa erva permite que o semideus manipule e crie fogo ao seu bel prazer por 5 rodadas, dando resistência ao mesmo também. 2 vezes por evento.

  • Ogun:

Grumixamieira: Essa erva permite que o semideus manipule e crie metais ao seu bel prazer por 5 rodadas, podendo criar armas com resistência de aço. 2 vezes por evento
Losna: Essa erva permite que o semideus instigue gerra entre dois grupos caso eles estejam em paz, ou então aumente a desavença entre eles caso já estejam em guerra. 1 vez por evento.
Poincétia: Essa erva permite que o semideus manipule e crie sangue ao seu bel prazer por 5 rodadas, dando resistência a essa manipulação também. 2 vezes por evento

Nível 26-50:

  • Oxóssi:

Capeba: Essa erva permite que o semideus ganhe o dobro de dracmas em uma missão ou evento.
Jacatirão: Essa erva permite que o semideus se transforme em qualquer animal e mude por 5 rodadas. 2 vezes por rodadas
Cipó-Cravo: Essa erva permite que o semideus invoque uma corrente com cravos que pode se esticar e causar vários danos aos inimigos.

  • Ossaim:

Guabira: Essa erva permite que o semideus invoque um golem de terra com resistência de titânio e força para quebrar o mesmo. 1 vez por evento
Gitó: Essa erva permite que o semideus invoque um golem de madeira com a resistência do titânio, força para quebrar o mesmo, velocidade de 300 km/h, flexibilidade para mudar sua forma e capacidade de se camuflar na floresta. 1 vez por evento
Erva de Passarinho: Essa erva permite que o semideus envie um ataque ou um inimigo para um lugar distante ou a ele e seus companheiros para um lugar seguro. 1 vez por evento

Nível 51-75: 

  • Omolu:

Babosa: Essa erva permite, se o semideus esteja segurando a mesma previamente, que ele se esquive de qualquer ataque, independende da precisão ou velocidade do mesmo. 2 vezes por evento
Quitoco: Essa erva permite que o semideus cure a si mesmo ou aos outros de qualquer doença, exceto aquelas causadas por onipotência. 1 vez por evento
Capixingui: Essa erva permite que o semideus cause uma doença grave aos seus inimigos, deixando-os incapacitados de lutar ou fazer qualquer coisa contra ele e seus companheiros. 1 vez por evento

  • Oxumare:

Língua de Vaca: Essa erva permite que o semideus tenha uma grande capacidade de persuação por 3 rodadas, permitindo que ele consiga convencer qualquer humano e semideuses no geral de sua opinião ou de fazer algo. 2 vezes por evento
Cavalinha: Essa erva permite que o semideus encolha, ficando do tamanho de moeda pequena, mas mantendo a sua velocidade e força por 3 rodadas.
Altéia: Essa erva permite que o semideus cresça, ficando com 17 metros de altura, mantendo a sua estamina enquanto aumenta a sua força e velocidade em 50% por 3 rodadas.

Nível 76-100:

  • Xango:

Eritrina: Essa erva permite que o semideus force um mentiroso, seja ele humano ou semideus, a contar a verdade que o semideus desejar saber.
Panacéia: Essa erva permite que o semideus manipule e crie eletricidade, podendo conduzir a mesma pelo seu corpo sem sofrer danos. Dura 5 rodadas. 2 vezes por evento
Taquaruçu: Essa erva permite que o semideus desperte em todos os seus inimigos um desejo enorme que os levará a se masturbar e cometer outros atos sexuais. Caso o semideus use apenas uma vez essa erva, ficará por isso mesmo, mas se usar outra logo em seguida, o desejo será tamanho que poderá  levá-los à morte. 3 vezes por evento

  • Oyá:

Bambu: Essa erva permite que o semideus traga 5 mortos do submundo e controle eles ao seu bel prazer, como seus servos. Caso haja corpos na área, eles também poderão ser controlados.
Alface: Essa erva permite que o semideus invoque vinhas e folhas que irão envolver o inimigo e ir tirando os seus sentimentos e sentidos conforme flores vão florescendo pelas vinhas. As vinhas não podem ser queimadas, isso somente acelerando o processo e puxando energia do inimigo mais rapidamente. O inimigo então ficará como uma casca vazia por 3 rodadas antes de voltar ao normal, exausto. 1 vez por evento
Louro: Essa erva permite que o semideus manipule o ar ao seu bel prazer e possa gerar poderosas correntes de ar, capazes de destruir casas com facilidade. Dura 5 rodadas. 2 vezes por evento

 

Nível 101-125:

  • Oxum:

Camomila: Essa erva permite que o semideus manipule qualquer tecido como bem desejar, estes adquirindo características como elasticidade e resistência do adamantium, dificilmente se rasgando. Dura 5 rodadas. 2 vezes por evento
Flamboiant: Essa erva permite que o semideus coloque o inimigo sob uma ilusão que o deixará "perdido" em uma infindável floresta sem ser capaz de achar a saída. A ilusão pode afetar mais de um alvo e dura 3 rodadas. 3 vezes por evento
Macaçá: Essa erva permite que o semideus libere diferentes cheiros e faça com que o inimigo os sinta. Cheiros fortes poderão fazer o inimigo se sentir tonto e passar mal, mas os mais fortes podem levar o inimigo a desmaiar.

  • Logum Edé:

Peregun Verde e amarelo: Essa erva permite que o semideus mude o sexo dele ou dos outros, mudando inclusive as roupas do mesmo. 3 vezes por evento
Mãe boa: Essa erva permite que o semideus paralise os seus inimigos por 4 rodadas.
Erva Curraleira: Essa erva permite que o semideus invoque plantas que envolverão os seus inimigos, usando a energia dos mesmos para crescer e se tornando o mais resistente conforme mais vai sugando energia. No fim, quando tiver absorvido energia o suficiente, as plantas se reunirão formando uma grande árvore com todos os inimigos presos na mesma. 1 vez por evento

Nível 126-150:

  • Obá:

Mangerona: Essa erva permite que o semideus tenha todos os seus atributos aumentados até 200% por 5 rodadas. 3 vezes por evento
Nega Mina: Essa erva permite que o semideus tenha uma visão comparável à dos melhores animais, podendo até superá-los. Assim, ele poderá ver claramente detalhes de coisas distantes e acompanhar ataques na velocidade do som. Dura 3 rodadas.
Vitória Régia: Essa erva permite que o semideus adquira grandes habilidades de combate podendo manejar qualquer arma com perfeição.

  • Yewá:

Ojuorô: Essa erva permite o semideus prever o que irá acontecer nas próximas 2 rodadas. 1 vez por evento
Maravilha: Essa erva permite que o semideus faça ele mesmo ou outra pessoa ficar mais nova, podendo se tornar adolescente ou uma criança. Caso tenha poderes, serão do mesmo nível daquela época. Dura 3 rodadas.
Arrozinho: Essa erva permite que o semideus faça ele mesmo ou outra pessoa ficar mais velha, podendo se tornar um adulto, um idoso ou um ancião. Caso tenha poderes, ao se tornar ancião, estarão no nível máximo possível. Dura 3 rodadas.

Nível 151-175:

  • Iemanjá:

Maçã de cobra: Essa erva permite que o semideus manipule e gere água ao seu bel prazer, podendo se transformar na mesma, se dissolvendo e se misturando à água. Dura 5 rodadas. 2 vezes por evento
Unha de vaca: Essa erva permite que fale com animais marinho e exerça controle sobre os mesmos, podendo lhes dar ordens.
Mololô: Essa erva permite que o semideus respire de debaixo da água e nade na mesma como se fosse um peixe.

  • Nanã:

Agapanto: Essa erva permite que o semideus invoque um golem de lama que pode englobar pessoas e prendê-las dentro de si, as sugando com a sua lama, as mantendo ali até que o semideus deseje as libertar. 1 vez por evento
Cedrinho: Essa erva permite que o semideus ressuscite uma pessoa. 1 vez por evento ou saga.
Manacá: Essa erva permite que o semideus faça os seus inimigos perderem os sentidos por 3 rodadas e a cada rodada após a mais recupere um dos sentidos. 1 vez por evento

Nível 176-200:

  • Oxoguian:

Baunilha: Essa erva permite que mentiras sejam implantadas na mente das pessoas, gerando discórdia e briga entre as mesmas.
Colonia: Essa erva permite que o semideus gere desavenças mesmo em grandes amigos.
Mastruço (controle total das guerras): Essa erva permite que o semideus possa controlar o destino de uma guerra, podendo escolher o vencedor e o perdedor, contanto que faça isso dentro das 3 rodadas que essa habilidade ficará ativa. 1 vez por evento

  • Oxolufan:

Camélia: Essa erva permite que o semideus saiba tudo o que deseja saber sobre um determinado assunto durante 3 rodadas.
Espirradeira (defesa): Essa erva permite que o semideus crie uma defesa absoluta, uma barreira de energia que dura 1 rodada. 3 vezes por evento e não pode usar duas rodadas seguidas
Poejo: Essa erva permite que o semideus, em uma zona de conflito, guerra ou briga, acabe com o mesmo, eliminando desavenças entre as pessoas e criando a paz. 1 vez por evento

 

Manipulação das Sombras

 

Ossaim normalmente vive na parte mais escura e selvagem da floresta, além de ser associado à noite.

 

Nível 01-20: A habilidade de manipular as trevas do semideus ainda é em pequena escala, mas já pode concentrar as sombras de um cômodo na palma de suas mãos formando uma massissa esfera de sombras que pode ser manipular à vontade, podendo criar espinhos e causar maiores danos.

 

Nível 21-40: A habilidade do semideus adquire escala média. Ele já adquire a capacidade de manipular mais livremente as sombras, podendo fazer armas simples como bastões ou chicotes de sombras, estes tendo uma resistência equivalente ao do titânio, podendo partir o mesmo com facilidade. A área de abrangência do semideus é maior do que antes.

 

Nível 41-60: A habilidade do semideus se torna de grande escala, podendo atingir uma cidade. As suas sombras podem assumir o formato que ele deseje, podendo formar qualquer arma com a resistência de diamante e poder cortar/despedaçar o mesmo.

Nível 61-80: A manipulação do semideus é perfeita, podendo gerar sombras quando bem desejar, podendo tornar um ambiente tão escuro quanto a noite sem luar. Ele pode fazer qualquer coisa com as sombras, tudo tendo a resistência do adamantium.

 

Nível 81-100: A manipulação é de escala global. Especialmente na escuridão de uma floresta, não há quem controle melhor as sombras do que ele. No seu máximo, ele poderá se misturar às sombras, se tornando um com elas e dificilmente sendo encontrado por outros.

 

Seres de Sombra

 

A partir de um certo nível, o semideus adquire a capacidade de invocar certos seres de sombras que lutarão ao seu lado, lhe auxiliando, mas somente poderá controlá-los a partir do momento que sua manipulação de sombras for perfeita.

Nível 61-90: O primeiro ser será uma águia que além de auxiliar o mesmo, podendo segurar no braço do mesmo e levantar voo carregando o mesmo, terá garras tão afiadas que poderá cortar adamantium com facilidade. A ave terá grande velocidade e poderá concentrar parte da energia que o semideus e lançar pequenas rajadas de energia concentradas.

 

Nível 91-120: O segundo ser será uma pantera que poder usada de transporte terrestre, sendo até mais veloz que a águia nesse quesito. De suas costas, pode criar lâminas e agulhas com a resistência do adamantium, podendo cortar e perfurar o mesmo com facilidade.

Nível 121-150: O terceiro e último ser, diferente dos outros que surges simplesmente das sombras, cairá do céu como um pequeno meteorito negro, então revelando a sua forma. Será um golem de trevas com resistência do vibranium e força para partir o mesmo. O golem também pode concentrar a sua energia e lançar poderosos e concentrados raios de energia no inimigo. Seu tamanho normalmente é de 3,5 metros, mas pode ficar muito maior. Diferente dos outros, este só pode ficar 4 rodadas, gastando uma grande quantidade de energia do semideus.

Observação: Os seres podem ser destruídos, sendo que os dois primeiros precisarão de dois turnos para retornarem ao normal e voltarem a lutar, enquanto o semideus precisará voltar a concentrar a sua energia para invocar o terceiro.

 

Magia Por Meio da Haste

 

As proles de Ossaim possuem uma magia interna constante, nunca se esgotando, mas só passa a poder utilizar 100% com o tempo. Sua haste poderá canalizar sua energia para te ajudar a lançar os feitiços e encantamentos, até o ponto que não fará mais diferença

 

Nível 01-10: Com sua haste, poderá fazer qualquer feitiço básico, além de naturalmente inibir magia alheias de seres com menos níveis que você.

 

Nível 11-25: Sem sua haste, sua magia partirá apenas das plantas, mas com sua haste conseguirá fazer feitiços, encantamentos e rituais mais complexos e potentes.

 

Nível 26-35: Sua magia passa a causar inveja, pois poderá fazer praticamente qualquer efeito mágico temporário (nada que passe de 3 rodadas).

 

Nível 36-50: Passa a poder acessar boa parte de sua magia, sem a haste, assim se tornando um extremo mago/feiticeiro/bruxo. Com sua haste poderá potencializar sua magia, como um fluxo.

Nível 51-99: Atinge 75% de sua magia, podendo fazer qualquer magia a nível de um mestre em magia. Com sua haste nenhuma resistência a magia te bloqueia, a menos que tenha mais que o dobro do seu nível.

 

Nível 100-150: Atinge 100% de sua magia, ignorando qualquer resistência a mesma, podendo bloquear magias alheias, sua mágica está em um nível próximo do divino, apenas um deus conseguirá passar por cima da sua magia. Com a haste poderá canalizar sua magia para transmitir potencializada.

 

Nível 151-200: Sua mágica triplica de poder, podendo assumir uma forma mágica que é semelhante a de um deus menor.

 

Ninja da Natureza

A prole de Ossaim aperfeiçoa, com o tempo, certos jutsus/técnicas, cada vez mais fortes.

 

Nível 1-25: 

  • Técnica da Floresta do Inferno•: Uma vez por evento, ao tocar o solo, independente de sua composição, cria uma Floresta imensa e escura, após isso os galhos mais nobres desta floresta vão rapidamente se unindo por vontade própria, até que surge a chamada Árvore Mãe da grande floresta. Os galhos vivos da floresta prendem os alvos imobilizando-os por completo. Uma vez preso nos galhos da Árvore Mãe da Floresta, é praticamente impossível escapar antes que a floresta exploda complemente, matando quem está preso ou mesmo perto do local (inicialmente, cobre uma área de 1 km e se acrescenta 10Km a cada 10 níveis)

 

Nível 26-50: 

  • Jutsu Raiz Sugadora •: juntando as mãos, levantando o dedo indicador direito para cima e o esquerdo para baixo, uma raiz é invocada, que por sua vez prende o inimigo e suga energia vital do mesmo até ele morrer (inicialmente, para morrer, precisará ficar 20 segundos preso nas raízes resistentes como aço, ou a resistência atual de suas plantas, e se diminuí 5 segundos do tempo necessário para morrer a cada 20 níveis).

Nível 51-75: 

  • Técnica do Selamento Eterno •: Ao tocar qualquer uma das mãos em seu adversário o mesmo automaticamente vai cair em um sono eterno, nisso uma árvore irá sair do solo e seus galhos irão pegar o mesmo e por dentro de si, feito isso a árvore novamente irá voltar ao solo mas com o adversário dentro dela. Após um tempo o corpo sai do solo totalmente destruído, porém sua alma continuará na árvore indestrutível.

Nível 76-100: 

  • Técnica do Papel Divino •: Relaxando seu espírito, poderá fazer seus olhos se tornarem dourados, podendo fazer as flores, folhas e terra ao redor irão voar formando uma onda de vento em cima de seu corpo, após isso se tornará um papel mais forte que o adamantium e na velocidade da luz. Irá fatiar seu inimigo em menos de quatro segundos. (Se não tiver esses elementos no local, eles brotaram do nada)

  • Técnica do Ataque Aéreo •: Ao piscar lentamente poderá deixar seus olhos inteiramente vermelho vinho, podendo criar, a partir do oxigênio, flechas duras de madeira ocidental; uma madeira avermelhada que ao tocar no inimigo o matará em instantes. As flechas são basicamente onipresentes, já que brotam em qualquer local com oxigênio.

 

Nível 101-125:

  • Jutsu Proibido •: Colocará dois dedos esquerdos na palma da mão direita e mirará em seu inimigo, ao fazer isso o mesmo é coberto instantaneamente por folhagens negras e em menos de dois segundos morrerá, enquanto seus olhos ficam negros e você sente uma agressão na sua paz de espírito pelo resto do evento. Todas as habilidades de seu inimigo ficará para você (Duas vezes por evento). Após o fim do evento, a prole perderá os poderes do inimigo.

 

Clone de Madeira

Poderá criar diversos clones de madeiras idênticos a você, eles serão de madeira porém quem os vê acha que eles são feito de pele e osso. Os mesmos passam a adquirir suas  habilidades com o tempo

Nível 01-10: Poderá criar até 10 clones que serão simplesmente de madeira, mas para os outros são você.

 

Nível 11-25: Poderá criar até 30 clones que terão suas habilidades passivas

 

Nível 26-35: Poderá criar até 60 clones que terão todas as suas habilidades

 

Nível 36-50: Poderá criar até 120 clones que, se você morrer, poderá se tornar um dos seus clones (Uma vez por saga).

 

Nível 51-99: Poderá criar até 360 clones que nem mesmo os seres com olhos sobrenaturais conseguiram saber qual é um clone. 

Nível 100-150: Poderá criar até 1080 clones.

 

Nível 151-200: Poderá criar até 3240 clones que poderão se juntar a você e se tornarem uma versão gigante de você 1000 vezes mais forte (duas vezes por saga)

 

Observação: Quem tentar os absorver ou tentar copiar/sugar seus poderes, virará uma estátua de madeira eterna, passando por cima de imunidades, até que a prole desfaça o efeito em cinco rodadas.

Poder elemental

 

A prole de Ossaim terá acesso aos elementos da natureza, começando pelos básicos.

 

Nível 01-10: Possui um baixo controle sobre o elemento terra e a água. (Quando você controla qualquer elemento, somente um ser com mais níveis que você poderá te parar)

 

Nível 11-25: Possui um médio controle sobre os elementos terra, água, ar e fogo, podendo criar os mesmos em média escala.

 

Nível 26-35: Possui um alto controle sobre os raios, minerais (resistência abaixo do diamante), água, terra, fogo e ar em todas as suas composições, podendo criar os mesmos em grande escala. Recebendo uma pequena resistência aos mesmos, pois você absorve boa parte da potência dos elementos, o suficiente para não sofrer danos letais.

 

Nível 36-50: Possui um perfeito controle sobre os raios, minerais (resistência abaixo do adamantium), água, terra, fogo e ar em todas as suas composições, podendo criar os mesmos em enorme quantidade, já não gastando energia. Podendo converter esses elementos em outros e não sofrer um único dano dos mesmos. (Quando você controla qualquer elemento, somente um ser com mais que o dobro dos seus níveis poderá te parar).

 

Nível 51-99: Possui um controle global sobre os raios, minerais (resistência abaixo do vibranium), água, terra, fogo e ar em todas as suas composições, podendo criar os mesmos em quantidades absurdas (ex.: Uma lua de gelo). Podendo absorver os elementos para ficar mais forte.

 

Nível 100-150: Possui um controle global sobre os raios, minerais (resistência abaixo do vibranium), água, terra, fogo e ar em todas as suas composições, podendo criar os mesmos em quantidades absurdas (ex.: Uma lua de gelo). (Quando você controla qualquer elemento, somente um deus poderá te parar)

 

Nível 151-200: Seu controle chega perto do divino, ao ponto de somente um deus maior poderá negar sua manipulação/criação.

 

Manipulação Fotossintética

 

Por causa das suas células serem similares a das plantas, você possui  fotossíntese, assim evoluindo essa habilidade para manipular, primeiramente, a luz e as sombras e sua própria energia, até chegar a poder manipular e criar energia alheia, podendo usar a mesma como raios de pura energia.

(Fotossíntese= conversão que as plantas fazem da água, da luz  e do gás carbônico do ambiente em energia para si)

 

Nível 01-20: Manipula facilmente a sombra e a luz do ambiente em média escala.

 

Nível 21-40: Consegue converter, por meio da sua água corporal e a luz ambiente, em energia para seu corpo ou para seus aliados, agora tendo um ótimo controle da sombras e da luz.

 

Nível 41-60: Agora consegue converter a água e a sombra em energia, ao ponto de poder converter um tipo de energia ofensiva ou defensiva, podendo ser moldada a seu prazer.

 

Nível 61-80: Sua conversão atinge a própria energia vital, assim podendo curar a própria alma e a dos outros, até mesmo reconstruir do zero (Tem que estar vivo, ou seja, com corpo), tal energia passa a poder ser destrutiva ao ponto de conseguir atravessar barreiras mágicas e destruir adamantium. Já consegue criar tanto sombras tanto luz com poucos limites

 

Nível 81-100: Consegue manipular a energia de qualquer ser, até ao ponto de conseguir manipular a energia vital, podendo restringir a mesma até morte (necessita de pelo menos 4 rodadas para matar). Sua energia chega a poder ignora qualquer barreira sólida, atingindo o intangível, incluindo a alma.

 

Nível 101-120: Consegue retirar a energia vital de qualquer um que tenha menos níveis que você, independente de resistência, assim podendo restringir até a morte em 2 rodadas e apagar da existência em 4 rodadas.

 

Nível 121-140: Sua energia passa a poder ser tanto vital, revitalizando todo e qualquer efeito negativo no corpo na alma, tanto mortal, matando ou até mesmo apagando o alvo da existência, gasta muita energia para apagar.

 

Modo Guerreiro

 

Ao entrar neste modo, o semideus sofrerá uma mutação. Sua pele ficará com uma cor pálida, seu cabelo se tornará feito por pétalas de flor, o corpo do semideus será recoberto por uma roupa feita de plantas e suas unhas crescerão, ficando mais afiadas e pontiagudas que espinhos.

Nível 20-50: O semideus terá um aumento em seus atributos, se tornando o dobro do seu usual. Ele poderá invocar um chicote espinhento especial que poderá transpassar por qualquer resistência de alguém com nível inferior ao seu. Nos espinhos há uma toxina que queima no local da ferida e enfraquece o oponente em 25%.

Nível 51-80: O semideus terá seus atributos aumentados para seu triplo. Na palma de suas mãos, há uma pequena flor que liberará uma toxina que inibirá os cinco sentidos de seu inimigo por 3 turnos. Ele também poderá liberar agulhas que perfurarão a pele de qualquer um com menos níveis que o semideus, afetando os sentidos de seus inimigos, deixando-os desnorteados e confusos por 3 rodadas.

Nível 81-110: O semideus poderá abrir um buraco em seu peito que liberará um enxame de insetos que sugarão o sangue e a energia do inimigo. Ao matar, algum dos mesmos, os mesmos comecará a brilhar em uma de quatro cores representando um elemento que afetará de diferentes formas: vermelho fará com que eles explodam em chamas, causando queimaduras de segundo grau nos inimigos; azul fará com que eles explodam e congelem o corpo do seu inimigo parcialmente, podendo causar queimaduras também; amarelo fará com que liberem uma forte eletricidade ao explodir, paralisando o inimigo e afetando os seus movimentos; roxo liberará uma explosão de sombras ao explodir que fará com que a velocidade do inimigo caia pela metade.

Observação: A transformação dura 5 rodadas.

 

Forma Divina

 

Ao se atingir essa forma, o semideus passará por uma transformação. Seu corpo se transformará em uma árvore viva, ficando com quase 3 metros de altura, sua casca ficará tão resistente quanto Ferro Divino, sua velocidade será 5 vezes a velocidade do som, poderá perfurar Ferro Divino com um soco, poderá esticar seu membro e perfurar inimigos, pode se tornar uma bola de galhos altamente resistente à explosões, regenerar o corpo com rapidamente e liberar vaga-lumes que ao contato causam queimaduras terríveis nos inimigos. Ele também terá controle absoluto sobre plantas e desastres naturais bem como onisciência em qualquer floresta da realidade.

 

Nível 180-200: Dura 2 rodadas.

 

Nível 201-220: Dura 3 rodadas.

 

Nível 221-240: Dura 4 rodadas.

 

Nível 241-260: Dura 5 rodadas.

Observação: Uma vez por evento. A planta que forma o corpo do semideus não pode ser manipulada.

     PRESENTES DE RECLAMAÇÃO     

Arco de fricção

As proles de Ossaim, receberão um arco  produzido de duas madeiras, sendo uma maleável e outra sólida, possuindo a característica de serem semi-indestrutíveis e se o arco for quebrado, será restaurado, além de receberem uma aljava feita da mesma madeira sólida com couros ao redor, também podendo ser refeito, comportando 60 flechas. as extremidades do arco são lâminas super afiadas, capazes de cortarem diamantes como se fosse papel, além de poder cortar vibranium perdendo seu fio após o término. mas a principal habilidade do arco é lançar as flechas, e terem o mesmo efeito de quaisquer habilidade dos filhos de ossaim, quando a flecha, tocar no oponente/aliado, aumentando ainda mais, a capacidade da habilidade.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados