PERSONIFICAÇÃO DO NATAL

       HISTÓRIA        

Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.

O personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

   FILHOS DE  PAPAI NOEL  

Aparência: Geralmente possuem uma tonalidade de pele bem branca, olhos claros e cabelos loiros ou castanho claro.
 

Personalidade: Igual seu pai, os filhos de Santa Claus possuem um bom humor e são bem gentis, raramente um filho desse ser mítico se interesse por brigas, eles preferem harmonia e paz.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Espadachim

Na série de livros "Os Guardiões da Infância", o Papai Noel, antes de adquirir tal título, era líder de uma gangue e um grande espadachim. Por esse fato de seu passado, os seus filhos também herdaram habilidades com espadas.

 

Nível 01-50: Ao chegar no acampamento, o filho de Papai Noel já terá conhecimento básico de manejo de espadas, diferente de outros campistas, porém mesmo sabendo o básico, terá capacidade de manipular duas shashkas (espadas russas) ao mesmo tempo.

 

Nível 51-99: O seu nível de maestria em espadas se equipara a de um espadachim intermediário.

 

Nível 100-150: O seu nível é agora de um mestre espadachim comum.

 

Nível 151-200: A prole se torna equiparável aos grandes mestres espadachim da história humana, fazendo movimentos dificílimos com espadas com uma grande naturalidade.

 

Nível 201-250: A prole se torna capaz de fazer movimentos quase impossíveis com as espadas, as movimentando com tal habilidade que sua precisão nos golpes é quase 100% certeira.

 

Nível 251-300: A prole se torna capaz de fazer movimentos impossíveis com espadas e muito raramente errando um desses.

Filho de um Criador

Papai Noel é comumente conhecido por fazer brinquedos para crianças, mas também é capaz de fazer muitas outras engenhocas. Papai Noel é um ser cheio de imaginação por conta disso, então sua prole também irá herdar essa característica.

Nível 01-50: A prole, ao ver qualquer arma mundana (arma branca, feita pelos humanos, ou até pelos semideuses, mas sem poderes), poderá listar facilmente as principais características e então a reproduzir, podendo adicionar detalhes que quiser sem afetar suas características e capacidades.

 

Nível 51-99: A prole poderá entender mecanismos simples apenas de os observando, podendo com tempo reproduzir eles.

 

Nível 100-150: A prole poderá ver mecanismos complexos (inclui sistemas elétricos) e saber reproduzir os mesmos sem qualquer dificuldade. Nesse nível também adquire a capacidade de os desativar ao tocar nos mesmos e passe sua energia. Pode também replicar aqueles com magia, no entanto suas réplicas serão sem magia, também não sendo capaz de parar aquelas que funcionam essencialmente com magia.

 

Nível 151-200: A prole é capaz de ver qualquer mecanismo e o refazer perfeitamente, podendo até o fazer melhor do que o projeto original. Também se torna capaz de reconhecer as magoas adicionadas as mesmas e as desativar com a sua magia.

 

Nível 201-250: Neste nível, a prole se torna capaz de compreender o funcionamento de todo e qualquer mecanismo, reconhecendo as magias e matérias usados neles. Não somente isso, também ao se ver em uma dimensão diferente da sua, pode facilmente destacar todas as suas características em poucos segundos, podendo perceber as regras que regem a mesma apenas de observar um fenômeno apenas uma vez.

 

Nível 251-300: Ao se ver de frente com um construto e tocar o mesmo com a sua aura, pode fazê-lo se desmontar por completo independente dos materiais que foi feito. Se foi feito com elementos manipuláveis pelo inimigo, o mesmo pode o desfazer contanto que o seu nível seja superior ao do mesmo.

 

 

Renas do Norte

O bom velhinho possui um treino puxado por nove renas. Estas cada qual tem sua habilidade e suas crias estão a serviço da prole do Papai Noel, tendo desde sempre uma conexão com elas. Somente de as observar, pode entender como se sentem e falar com elas como se fossem pessoas. Cada uma tem a mesma habilidade de voar, podendo levar até 2 pessoas nas costas, tem força equivalente ao do semideus e 5 vezes a sua velocidade, mas cada uma também possui uma habilidade especial. Ao serem chamadas, elas podem permanecer na sua forma normal e usarem seus poderes ou se transformarem em amuletos que passarão seus poderes particulares (aqueles que somente uma tem) para a prole.

Nível 01-50: No começo, o filho de Papai Noel pode invocar Dasher e Dancer apenas. As invocações irão durar 3 rodadas.

  • Dasher: Fará com que a velocidade do semideus e seus aliados se tornem 3 vezes maior enquanto estiver invocado e lhes permitirá ver coisas 5 vezes mais rápidas que a prole.

  • Dancer: Irá cantar (se estiver na sua verdadeira forma, fará som de animal mesmo, mas o som será agradável; se estiver na sua forma de amuleto, o semideus terá que cantar, sua voz sendo agradável aos ouvidos dos outros), fazendo com que os outros caiam no sono (por 3 rodadas, mas somente aqueles com mesmo nível ou inferior à prole) após 1 rodada ouvindo o mesmo, afetando inimigos e aliados.  Ao berrar, fará com que a força de todos, menos da prole e aqueles mais fortes que ela, caía pela metade. Também poderá emitir um som que irá agir como um eco localizador, encontrando coisas ocultas e as revelando com um brilho branco, servindo até mesmo para revelar espíritos.

Nível 51-99: Agora, a prole pode invocar Prancer e Vixen, as todas invocações durando 4 rodadas.

  • Prancer: Dará a capacidade da prole e seus aliados de voarem pelo tempo que estiver invocada e também terá poderes de telecinese (quando em forma de amuleto, somente a prole terá esse poder; na sua forma normal, a rena que tem essa habilidade), podendo mover coisas com o dobro da velocidade da prole e levantar até um trem com a mesma (trem = locomotiva + 10 vagões).

  • Vixen: Dará a prole e a seus aliados a capacidade de ficar stealth, ficando indetectáveis por qualquer modo pelo tempo que ela estiver invocada, a menos que sejam vistas. Porém, também tem a capacidade de os deixar invisíveis pelo tempo que estiver ali.

 

Nível 100-150: A prole poderá invocar Comet e Cupid, as todas invocações durando até 5 rodadas.

  • Comet: Ao ser invocada, será criada uma esfera de luz que simula a lua no campo de batalha e está não poderá ser destruída, sendo que se for parcialmente destruída, totalmente ou apagada da existência, a mesma se irá se regenerar enquanto a rena estiver ali. Com a "lua", a rena poderá curar 50% do dano causado no semideus e em seus aliados, regenerando membros também se assim for necessário. Também poderá concentrar a energia da lua e lançar uma esfera branca de energia com o dobro da velocidade das renas na direção do inimigo, podendo destruir tudo numa área de 315 m², mas não afetando a prole e os aliados.  Também concentrando a energia da lua, poderá liberar uma parede de luz que, além de deixar os inimigos cegos por 2 rodadas e desfazer trevas criadas por outros com o mesmo nível ou menos que a prole, lançará os adversários para longe, queimando um pouco eles e causando.

  • Cupid: Permite a pele manipular os sentimentos dos outros e ler a mente dos mesmos, contanto que estes tenham menos níveis que a prole.

 

Nível 151-200: A prole poderá invocar Donner e Blitzen, as todas invocações durando 6 rodadas.

  • Donner: Permitirá a prole manipular o trovão, não a eletricidade em si, mas o som e a onda de impacto gerados pela mesma. O som chegará a ser tão alto que irá atordoar e deixar os inimigos e aliados surdos temporariamente, mas nada irá acontecer com a prole. A onda de choque, de mesmo modo, irá lançar qualquer um que não a prole para longe. A onda de choque pode facilmente fazer cristais, gelo e vídeo quebrarem e, com força o suficiente, fazer rochas partirem e prédios ruírem.

  • Blitzen: Permitirá a prole gerar e manipular eletricidade facilmente, podendo fazer construtos com a mesma e lançar um raio poderoso capaz de devastar um bairro sem problemas. Os construtos terão a resistência do adamantium e, dependendo da vontade a prole, pode dar choque nos outros ou não.

 

Nível 201-250: A prole poderá invocar o Rodolpho, e todas as invocações irão durar 7 rodadas.

  • Rodolpho: Permitirá a prole manipular a luz vermelha (a mesma que faz o nariz da rena brilhar), gerando a mesma livremente e podendo iluminar locais bastante escuros e fazer construtos com a resistência do vibranium. Por ser a luz produzida por um ser, somente a prole ou a rena poderão manipular essa luz vermelha especial, sendo exceção aqueles que tem, pelo menos, 20 níveis a mais que a prole. Ao adquirir a habilidade de invocar todas as nove renas, poderá invocar junto delas o trenó, podendo levar um grande número de pessoas com ele e a sua velocidade sendo 4 vezes a das renas. O mesmo será vermelho e dourado, tendo a resistência do vibranium e grande resistência a ataques mágicos e ele mentais. Quando invocar o trenó, a invocação se estenderá por um tempo indeterminado, mas caso os cabos que prendem a rena ao mesmo sejam cortados, elas irão desaparecer imediatamente.

Observação: As renas estarão sempre a serviço da prole, podendo ser mortas ou apagadas da existência, nas elas sempre retornarão, somente após o fim do evento. Cada rena pode ser invocada 1 vez por evento, mas enquanto uma não tiver sido invocada, poderá invocar todas novamente, somente para as prender ao trenó. Entretanto, se invocar todas para o trenó, não poderá as invocar novamente.

 

 

Indução Positiva

 

Papai Noel, na época do Natal, é conhecido por levar alegria para todas as crianças e também a adultos. A prole terá uma aura especial que lhe permite ele mandar sentimentos negativos embora e substituir por sentimentos bons.

 

Nível 01-10: A aura da prole é calma e agradável. Sua presença em um ambiente faz com que animais e humanos se sintam confortáveis e também retira a tensão de um ambiente, deixando o ar mais leve e alivia sentimentos como o medo e raiva, porém ódio ainda prevalecerá.

Nível 11-25: A aura da prole atingirá qualquer ser mundano e semideus com menos níveis que ela própria. O ódio será aliviado e substituído por um estado emocional neutro, tristeza será erradicada e substituída por alegria, medo se tornará alegria. Não importa quão tensa esteja uma situação por conta de sentimentos negativos, a prole terá a capacidade de aliviar os ânimos e tornar a situação neutra.

 

Nível 26-35: A aura da prole atingirá monstros, fazendo com que aqueles normalmente agressivos e selvagens se tornem mais calmos e tranquilos ao seu redor, com aqueles mais próximos de animais (mais selvagens, instintivos, como se fossem bicho mesmo) se tornando dóceis como se fossem de estimação (vale para animais comuns também). Qualquer sentimento negativo será anulado e se tornará positivo, sentimentos mais profundos podendo ser aliviados.

 

Nível 36-50: A aura da prole irá afetar qualquer um com níveis iguais ou menos que ela própria. Ainda seja da personalidade do semideus ser calado e solitário, o filho do Papai Noel terá a capacidade de simpatizar com qualquer um que corresponda a condição, então poderá fazer amizades facilmente com quem quer seja, sem alterar a sua própria personalidade nem a do outro. Desse modo, as pessoas se sentirão mais atraídas pela prole e irão confiar nela mais facilmente do que nos outros normalmente. Monstros olharão para a prole e terão um sentimento bom entrando dentro deles, do tipo que só sentem quando fazem algo muito especial para eles, então eles não atacarão a prole por causa disso.

Nível 100-150: No seu máximo, pode liberar sua aura de alegria para toda uma cidade, anulando quaisquer sentimentos negativos e coisas cruéis que estejam acontecendo, tornando bom (se alguém estiver roubando, por exemplo, ela irá parar e ir embora). Não importa quão terrível e negativo seja o sentimento, a prole poderá o tornar bom.

 

Observação: Quanto mais permanecer do lado da prole, mais as pessoas serão afetadas pela indução positiva da prole.

 

 

Bom Menino

 

Papai Noel é um personagem natalino conhecido por distribuir presentes para as crianças boas. Ele não seria diferente com a sua prole e esta não será com os outros.

 

Nível 01-100: A prole receberá o dobro dracmas nos eventos que participar.

 

Nível 101-200: A prole pode, ao tocar em alguém, pode ver a essência da alma da sua pessoa, podendo definir se ela é boa ou má. Essa habilidade não é afetada por habilidades que impedem de ler a mente ou ver o passado de alguém, pois ela vê o cerne da pessoa, a sua essência, o seu íntimo, não sendo assim afetada. Para quem for considerada boa, poderá passar a benção naquele evento, dobrando seus dracmas.

Nível 201-300: Quando a prole tocar em alguém, será possível saber o seu nome, este que ficará gravado na memória da prole. Quando esta quiser saber sobre a pessoa que ele conhece, o nome dessa pessoa irá aparecer num dos braços da prole e a mesma terá toda a informação que desejar sobre a mesma. Não pode ser feito com pessoas que se sabe o nome mas desconhece o rosto ou que se conhece o rosto, mas que o nome está errado.

 

Força Elevada

Papai Noel é um ser dotado de grande força física, tanto pelo fato de ter que carregar um saco com os presentes de todas as crianças do mundo, como ter sido capaz de vencer muitas batalhas ao decorrer de sua longa vida. Assim, tal qual seu progenitor, a prole detém uma força elevadíssima.

 

Nível 01-20: A prole de Papai Noel terá uma força acima da média. Mesmo sendo um novato, a prole já se torna capaz de levantar segurar armas bastante pesadas, que outros não seriam capazes, atravessar aço com o seu punho e seus contra-ataques tendo o dobro da força do de seus inimigos.

 

Nível 21-40: A prole de Papai Noel é mais forte, assim elevando vários atributos físicos, como resistência (equivalente à do titânio), estamina e saltos. Todos os seus ataques terão grande força, podendo perfurar titânio facilmente e com um soco ou pisão no chão trazer uma casa a baixo.

 

Nível 41-60: A prole de Papai Noel se torna capaz de causar ondas de choque com o bater de palmas, lançando os inimigos para uma grande distância dele. Seus chutes e socos são tão poderosos que em grande velocidade se tornam capazes de cortar como se fossem navalhas e perfurar o corpo de inimigos facilmente, agora superando coisas com a resistência do diamante.

 

Nível 61-80: A prole de Papai Noel está no nível de poder levantar toneladas sem nem suar. Seus chutes podem tanto causar fendas no chão quanto causar terremotos de grande escala. Seu corpo adquire a resistência do adamantium, podendo também destruir o mesmo sem muitas dificuldades com seus punhos, pés ou com cabeçadas sem sofrer danos por isso.

 

Nível 81-100: A prole de Papai Noel é extremamente poderosa fisicamente, podendo dar saltos (dependendo da sua vontade) que lhe lançam a tal velocidade e a tal altura que parece que está voando. Sua resistência se torna equivalente do vibranium, podendo destruir o mesmo. A sua resistência também lhe proporciona resistir a puxões e empurrões de qualquer um que tenha uma força inferior à sua e também andar sobre pesadíssima gravidade sem sofrer com a mesma, como se estivesse andando na Terra normalmente.

 

 

Guerreiro Habilidoso

 

Papai Noel viveu vários conflitos (Guardiões da Infância) e seus muitos anos de vida lhe proporcionaram uma boa experiência de combate. Tal foi herdada pela sua prole.

 

Nível 01-10: A prole terá um conhecimento geral de artes marciais, ainda que no combate tenha um mero conhecimento básico.

 

Nível 11-25: O conhecimento da prole de artes é maior agora, lhe dando a capacidade de ler os movimentos de seus inimigos e se adaptar com o ritmo de combate deles lentamente (leva 4 rodadas), ao se acostumar com tal se torna capaz de prever seus movimentos físicos.

 

Nível 26-35: O conhecimento da prole em artes marciais é equivalente à de um mestre, podendo agora se adaptar totalmente ao ritmo de um inimigo em 3 rodadas, podendo bloquear ataques e contra-atacar facilmente.

 

Nível 36-50: A prole supera em muitas vezes os mestres de artes marciais, se adaptando ao ritmo do oponente em 2 rodadas, além de fazer com que seus movimentos não possam ser previstos 50% dos casos.

 

Nível 51-99: Dentre os semideuses, a prole se torna um dos maiores combatentes nas lutas corpo a corpo, podendo se adaptar ao ritmo de um de seus inimigos em apenas uma rodada, e seus ataques não sendo previsíveis em 80% dos casos. Em combate, se torna capaz de imitar uma habilidade (em termos de combate físico) pelo tempo que durar o evento, somente necessitando ver o ataque do inimigo apenas 1 vez em execução para fazê-lo com a mesma força.

 

Observação: Ao se "adaptar ao ritmo do adversário", a prole não terá a velocidade equivalente do inimigo, na verdade ele terá a capacidade de ver o inimigo na sua velocidade, acompanhar os seus movimentos e nos momentos de defesa se mover na mesma velocidade que a dele, mas SOMENTE nesses momentos.

 

 

Ser do Norte

 

Nível 01: A morada do Papai Noel é no Polo Norte, dessa forma, o mesmo acabou adquirindo não somente uma grande resistência a ataques que se relacionam a ataques de elementos frios e relacionados ao frio e ao gelo. Entretanto, ele também possui a capacidade de controlar a sua própria temperatura corporal perfeitamente, podendo ficar em ambientes totalmente frios ou incrivelmente quentes sem problemas.

Velocidade Elevada

 

Nível 01-10: A velocidade será de 400 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade será de 800 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade será de 1200 km/h, próximo da velocidade do som.

 

Nível 36-50: A velocidade será de 1600 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade será de 2000 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade será de 2400 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade será de 2800 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade será se 3200 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade será de 3600 km/h.

 

Árvore de Natal

 

Nível 20: O pinheiro é conhecido por mesmo no mais intenso inverso se manter verde, o que lembrava os cristãos da Árvore da Vida que aparece no Gênesis. Quando a prole estiver fraca e extremamente ferida, próximo da morte, pinheiros nascerão ao seu redor e lhe passarão sua energia, restaurando totalmente a sua energia e curando todos os seus ferimentos, o trazendo de volta para a batalha em instantes. Tal fato ocorrerá somente por causa do espírito natalino que emana da prole, mas só pode ser feito uma vez por evento.

 

Observação: Os pinheiros não podem ser danificados ou manipulados de nenhuma forma.

 

 

Poderes Ativos

 

Magias Natalinas Surpresa

 

O Papai Noel é conhecido como um dos maiores magos do mundo (Guardiões da Infância), assim a sua prole também herdará a mesma característica de seu pai. A magia ficará apresentada como o surgimento de uma de presente branca com uma fita vermelha selando a mesma (com um lacinho no topo).

Nível 01-50:

  • Surpresa "Cabos": A caixa será jogada para as mãos do inimigo, ou cairá do lado dele, e irá explodir, causando um dano capaz de demolir um prédio e tirando um quarto de toda a sua energia (somente aqueles com o mesmo nível ou menos que ele).

  • Surpresa "Biscoito": A caixa será jogada na direção de um aliado e ela se abrirá no ar, revelando um biscoito que cairá nas mãos (ou na boca) de um aliado. Caso este esteja ferido, o biscoito vai curar metade de seus danos e restaurar 30% de toda a sua energia. Caso este não esteja ferido, receberá um bônus de 100% em todos os seus atributos por 3 rodadas. Pode ser usado na própria prole.

Nível 51-99:

  • Surpresa "de Chumbo": A caixa será jogada no ar e sairão dela 20 soldadinhos de chumbo com o dobro da altura do semideus com a resistência de titânio, velocidade de 200 km/h e força para quebrar diamante facilmente. Estes terão uma alta resistência a ataques mágicos.

 

Nível 100-150:

  • Surpresa "Dourada": A caixa será lançada e ao se abrir revelará um sino dourado que irá espantar espíritos ruins e demônios (caso sejam invocados, necessário que o inimigo tenha menos de 10 níveis a mais que a prole) e desfazer ilusões (mesmo critério).

 

Nível 151-200:

  • Surpresa "Estelar": A caixa será lançada e ao se abrir, relará pequenos fragmentos de estrelas, terão dois efeitos especiais. Enquanto os fragmentos pratas circundarão a prole e seus aliados, protegendo de ataques diretos e de área de todos inimigos com até o mesmo nível da prole, os fragmentos dourados irão atacar os inimigos, desviando de ataques e voando na velocidade do som para os inimigos, perfurando pela defesa de qualquer um com menos de 10 níveis que a prole, como se fossem balas.

 

 

Sacola Mágica de Noel

 

O Papai Noel possui um saco mágico onde ele leva todos os presentes de todas as crianças do mundo. Para ajudar o bom e velho Noel, a sacola possui alguns poderes mágicos especiais que podem lhe ajudar.

 

Nível 01-100: O saco tem a capacidade de levar os brinquedos de milhões de crianças, assim sendo quase sem fundo, podendo levar praticamente o que a prole quiser dentro dele, bastando simplesmente jogar ali dentro que o que ela quiser levar. Para pegar de volta, basta colocar a mão no saco, pensar no objeto que quiser e tirar dali de dentro, algo que somente a prole, um de seus irmãos ou alguém com a permissão da prole pode fazer. O saco de também pode mudar de tamanho, ficando pequeno o suficiente para caber no bolso ou grande o suficiente para guardar um trem dentro dele. Aumentar e diminuir o tamanho do saco não afeta os objetos guardados nele.

 

Nível 101-200: O saco agora adquire a capacidade de guardar pessoas dentro dele. O próprio filho de Noel pode se esconder lá dentro e alterar o tamanho do saco livremente enquanto estiver lá dentro. O espaço será completamente vermelho e as coisas e/ou pessoas estarão simplesmente voando no mesmo. Caso a prole queira algo enquanto dentro do saco, basta usar o mesmo processo de retirar o que/quem deseja. A prole poderá ficar olhando através da abertura do saco como se fosse uma fechadura, podendo aumentar o tamanho da abertura para que outros vejam, mas isso irá acarretar no aumento do tamanho do saco. Por fim, tudo e todos que estiverem guardados dentro do saco não podem ser detectados sob hipótese alguma, somente a prole poderá sentir o que/quem está no saco.

 

Observação: O saco é indestrutível, inapagável (a não ser que quem seja afetado seja a prole, assim liberando tudo que estava guardado lá dentro) e altamente resistente a ataques físicos e mágicos, protegendo tudo que estiver lá dentro.

Nível 201-300: O saco agora pode ativar um novo poder, evidenciado pelos desenhos de neve que aparecerão nele. A prole ao ativar esse poder, precisa apenas abrir um pouquinho a abertura para sugar todos os ataques para dentro do saco, assim impedindo certos ataques. Também é possível prender com o saco os punhos, pés, asas ou qualquer extremidade que um inimigo tenha. Ao tentar atacar com aquela parte do corpo, ataques físicos perderão toda sua força física e ataques com elementos serão mantidos dentro do saco.

 

Pingentes de Natal

 

Os pingentes da árvore são um dos símbolos do Natal. A prole terá um grande estoque desses pingentes guardados dentro da sua sacola e cada pingente terá uma habilidade diferente.

 

Nível 01-50:

  • Bola Vermelha: O pingente explodirá ao entrar em contato com o inimigo, com força o suficiente para explodir uma parede de aço.

  • Bola Dourada: O pingente explodirá, liberando uma luz que cega inimigos por 2 rodadas.

  • Bola Azul: O pingente explodirá e congelará o inimigo atingido por ele por 2 rodadas.

Nível 51-99:

  • Globo de Neve: O pingente será dito o destino onde o usuário deseja ir e então jogado no chão, abrindo um portal para o destino.

  • Estrela Cadente: O pingente se transformará em uma estrela cadente que lançará um pozinho que pode fazer os inimigos terem coceira, espirarrem ou ficarem paralisados (este último por 2 rodadas).

 

Nível 100-150:

  • Anjo: O pingente se tornará um anjinho que tocará uma música que fará os inimigos caírem no sono.

  • Bola Prateada: O pingente ao atingir o chão ou o alvo, criará uma barreira defensiva que durará 3 rodadas.

Nível 151-200:

  • Bengala Doce: O pingente ao atingir o alvo, o prenderá a superfície mais próxima, podendo encravar até em paredes com a resistência adamantium.

  • Tambor: O pingente ao ser lançado começará a tocar, fazendo um som alto que pode atordoar inimigos.

 

 

Hábil Criador

 

Papai Noel faz milhares, ou até milhões de brinquedos para as crianças que esperam ansiosamente pelo Natal. Mas como um homem curioso, criativo e encantado com as coisas, o bom velhinho é capaz de fazer outras coisas que venham a surgir de sua cabeça. Sua prole herdará o mesmo encanto, criatividade e curiosidade do pai.

 

Nível 01-20: Para construir as coisas, a prole irá concentrar a sua energia mágica na palma das suas mãos que tomarão a forma do que ele pensou. A prole poderá fazer qualquer arma branca simples, todas tendo a resistência do aço.

 

Nível 21-40: A prole agora pode fazer qualquer arma branca ou de fogo, ambas tendo a resistência de titânio. Ele também é capaz de criar armadilhas e sistemas relativamente complexos contanto que ele tenha uma boa ideia de como funciona aquele sistema.

 

Nível 41-60: A prole pode fazer qualquer arma, armadura que ele conhecer, todos tendo a resistência do diamante. A prole pode fazer qualquer sistema que ele conheça, podendo fazer coisas gigantes como autômatos do tamanho de tanques que funcionarão somente com o comando da prole.

Nível 61-80: A prole, combinando com as suas habilidades de manipulação, pode criar golens que irão obedecer às suas ordens como se fossem robôs. Fora isso, pode fazer qualquer máquina, arma ou armadura com a resistência do adamantium. Ele também se torna capaz de imbuir magias nos mesmos, como atear fogo em objetos e em seres mais fracos que ele, causar eletricidade, congelar e deixar mais lento.

 

Nível 81-100: A prole pode construir qualquer coisa, podendo fazer qualquer coisa que pensar, estas tendo a resistência do vibranium. Dentre as magias que pode aplicar está o armazenamento de energia, repulsão de energia, regeneração do objeto até certo nível. Caso crie golens, estes com a mesma resistência, poderá dar a eles a metade da velocidade do filho de Noel, força para partir o vibranium e causar grandes danos ao Ferro Divino de igual forma, além de resistência a magia.

 

 

Ajudantes de Papai Noel

 

Em diferentes versões de sua história, o bom velhinho possui diferentes ajudantes. Alguns dizem que são apenas os elfos (Leprechauns), outros dizem que os elfos testam os brinquedos, mas quem os fazem são os yetis. O filho do Norte pode chamar os dois para lhe ajudarem em diferentes situações.

 

  • Yetis: Grandes e peludos, os Yetis detém grande força, o que não somente lhe dar um poder maior, mas também velocidade, resistência, estamina e saltos maiores que o comum, também tendo sentidos mais apurados por serem vida selvagem. São altamente adaptados para locais frios e podem se camuflar em ambientes gelados facilmente. Por terem vivido com o bom velhinho, também aprenderam a usar ferramentas e, por consequência, armas.

 

  • Elfos: Menores e mais frágeis, os elfos compensam a sua falta de poder físico com o poder mágico e espiritual. Eles podem gerar barreiras e criar construtos altamente resistentes que lhe permitem servir de suporte para os outros. Seus sentidos são superiores à de seres comuns, especialmente a sua audição e sua sensibilidade a vários tipos de energia. Possuem grande conhecimento cósmico, herdados parcialmente de seus parentes duendes, assim como a capacidade de voar a alguns metros do chão, mudar a sua forma, criar ilusões, se teleportar (apenas alguns metros e se fazem demais, logo se cansam) e telecinese.

 

Nível 01-50: A prole pode invocar 1 de cada por luta.

 

Nível 51-99: A prole pode invocar 3 de cada por luta.

 

Nível 100-150: A prole pode invocar 7 de cada por luta.

 

Nível 151-200: A prole pode invocar 15 de cada por luta.

 

 

Manipulação de Gelo

Com o tempo que passou vivendo não somente em um país frio, mas como o Polo Norte, o Papai Noel adquiriu um poder sobre elementos frios, mais especificamente sobre gelo e a neve.

 

Nível 01-50: A prole possui controle em pequena escala, mas o seu controle em baixa escala já lhe permite causar densas tempestades de neve. Também não será afetado por qualquer ataque que envolva gelo ou neve. Em locais frios, pode se locomover facilmente sem se perder ou sentir frio, parecendo que está andando em uma trilha cercado por um campo de flores.

 

Nível 51-99: Mais experiente, a prole pode fazer construtos de gelo livremente, podendo se manter em pé em cima dos mesmos sem escorregar ou usar os mesmos como rampas para se locomover facilmente. Seus construtos terão a resistência do titânio.

 

Nível 100-150: Com o seu sopro, pode causar uma forte rajada de vento que combina cristais de gelo e neve que lançarão o inimigo nu poderoso vórtex de vento. Com uma simples palma da sua mão, pode fazer criaturas de gelo que se movem livremente indo em direção aos inimigos, mas obedecem a vontade da prole, sendo manipulado pela mesma.

 

Nível 151-200: A prole se torna capaz de concentrar energia gelada na palma de suas mãos, podendo lançar raios de energia frios que irão gerar gelo e neve onde atingir. A prole também pode gerar esferas dessa mesma energia e lançar na direção dos inimigos, a esfera logo explodindo e criando gelo.

 

Nível 201-250: A prole estará sempre envolta em uma aura gélida capaz de congelar tudo o que tocar. Em ambientes frios, seu poder aumenta exponencialmente, mas em ambientes quentes, mal são afetados. A prole é capaz de se misturar ao gelo e à neve, se tornando um com eles e podendo vagar pelos mesmos sem ser detectado.

 

Punição do Carvão

Com o passar dos anos, ficou conhecido que o bom velhinho dá para crianças que foram malvadas um pedaço de carvão. Não com humanos comuns, mas contra outros inimigos, esse carvão pode ser muito útil. A prole pode gerar livremente carvão e atribuir algumas habilidades a ele.

 

Nível 01-100: A primeira habilidade que pode atribuir ao carvão é transformar ele em uma grande nuvem de cinzas que ninguém que não seja a prole pode enxergar sem sofrer. Aspirar as cinzas causará tosses nos inimigos.

 

Nível 101-200: A segunda habilidade é acender o carvão e poder lançá-lo enquanto este queima a uma grande temperatura. Atingir o inimigo implica que a pedra em chamas irá explodir, liberando destroços e chamas.

 

Nível 201-300: A terceira habilidade é atingir o inimigo com uma pedra de carvão e a mesma grudar nele, começando a crescer e a se multiplicar até que o inimigo esteja completamente preso no carvão.

 

Manipulação de Madeira

O pinheiro é o principal símbolo do Natal, relembrando a árvore da vida do Gênesis. Passando tanto tempo próximo de tal árvore, o Papai Noel aprendeu a manipular a madeira da árvore e foi aperfeiçoando com o passar do tempo, também usando a habilidade para fazer alguns brinquedos para as crianças. A sua prole também exibe a capacidade de gerar, controlar e moldar a madeira ao seu bel prazer. Sendo capaz de conceder um pouco de sua energia para fortalecer essa dita madeira.

 

Nível 01-10: A madeira possui uma resistência comparada a madeira normal.

 

Nível 11-25: A madeira possui uma resistência comparada ao ferro.

 

Nível 26-35: A madeira possui uma resistência comparada ao aço.

 

Nível 36-50: A madeira possui uma resistência comparada ao titânio.

 

Nível 51-99: A madeira possui uma resistência comparada ao diamante.

 

Nível 100-150: A madeira possui uma resistência comparada ao adamantium.

 

Nível 151-200: A madeira possui uma resistência comparada ao vibranium.

 

 

Presente Especial

 

Quando ele se tornou um dos Guardiões, Noel recebeu do Homem da Lua uma espada que pertencia ao seu pai, que lutou na Era de Ouro do Universo. Conforme o grupo dele foi crescendo, a espada adquiriu novas formas referentes a cada guardião aliado seu. A prole poderá pedir, 1 vez por evento, para que seu pai lhe dê uma cópia desta espada para usar em combate.

 

Nível 01-30: A espada estará na sua forma normal, tendo a lâmina na cor prateada e o cabo com couro preto, sendo esta sua forma (forma "Lunar") uma representação do primeiro guardião, o Homem da Lua (Tsar Lunar XII). A lâmina será super-resistente, capaz de cortar diamante, além de ter a capacidade de se regenerar caso danificada de alguma forma. Dentre suas habilidades, está a capacidade de concentrar qualquer ponto de luz, por mais fraco que seja, e aumentar a mesma exponencialmente, dissipando as trevas daqueles até 20 níveis mais fortes que a prole e revelando coisas ocultas.

 

Nível 31-60: A espada adquire resistência do adamantium e uma nova forma, "Sabedoria", referente ao segundo guardião, o Papai Noel (Nicholas St. North). O cabo da espada se tornará vermelho com detalhes de flocos de neve e a lâmina tomará a cor branca da neve. A habilidade que a espada adquire é capaz de dar um bônus de 50% em todos os atributos dos aliados da prole e diminuir de mesma forma os inimigos da prole. A espada também permitirá a pessoa saber tudo que seja necessário sobre um indivíduo (menos as memórias e os sentimentos) independente da sua habilidade de esconder seu passado, bastando apenas ver o reflexo da pessoa na lâmina para isso.

Nível 61-90: A espada adquire outra forma, "Natureza", referente ao terceiro guardião, o Coelho da Páscoa (E. Aster Bunnymund). O cabo da espada se tornará um verde intenso com várias pequenas pedras coloridas e a lâmina ficará na cor de um metal mais escuro, relembrando a terra, mas com detalhes como de plantas crescendo. A habilidade que a espada adquire lhe permite conversar com animais, criar uma grande floresta que roubará a energia dos inimigos e a passará para a prole e seus aliados, a floresta sempre se recebendo para o seu tamanho original sempre que for danificada de alguma forma. A floresta durará até quando a prole desejar.

 

Nível 91-120: A espada adquire a resistência do vibranium e uma nova forma, "Memória, referente ao quarto guardião, a Fada do Dente (Toothiana). O cabo da espada terá as cores azul e verde misturadas com pequenas penas de aves na mesma cor penduradas e a lâmina terá a cor branca misturada com lilás. A espada permitirá que seja criado uma cópia de um aliado dele, esteja este vivo ou morto, podendo usar os mesmos poderes que o original, mas com o mesmo nível da prole. A espada também permite a prole, ao tocar em uma pessoa ou num lugar com a lâmina, ver todo o passado dessas pessoas, todas as suas memórias e com os mesmos sentimentos daquela época. O clone durará até quando a prole desejar.

Nível 121-150: A espada adquire uma nova forma, "Silêncio", referente ao quinto guardião, Sandman (Sanderson Mansnoozie). A espada se tornará totalmente dourada, sendo o cabo um ouro mais escuro e a lâmina, um mais claro. As habilidades dessa espada podem deixar o semideus invisível e indetectável, capaz de criar ilusões e anular ataques de energia (inclui elementais e ilusões) ao cortá-los com a mesma.

Nível 151-180: A espada adquire a resistência do Ferro Divino e a sua última forma, "Gelo", referente ao mais recente guardião, Jack Frost (Jackson Overland Frost). O cabo da espada se tornará azul escuro e a lâmina um azul claro com desenhos de cristais de gelo nela. As habilidades que a espada adquire são uma aura gelada que ao mesmo tempo que corta, congela, podendo lançar cortes voadores dessa mesma energia tendo o mesmo efeito. A aura também permite congelar tudo que tocar, até mesmo fogo e com a concentração de a prole criar uma era glacial onde ela está, envolvendo a área em uma cúpula de gelo próximo do zero absoluto, tendo a mesma resistência da espada. A cúpula durará até quando a pele desejar.

 

Observação: A forma "base" da espada é a primeira, a referente ao Homem da Lua, sendo que virá nessa forma sempre que a prole invocar a espada. As demais formas só poderão ser usadas uma vez por evento e os poderes das mesmas só poderão ser usadas quando estiverem nessa forma, ou seja, se fizer um clone com a espada na forma da Memória e mudar para a Gelo, o clone desaparecerá.

 

 

Forma Russa

 

Após despertar todo o seu potencial, a prole do bom velhinho atingirá uma transformação que será uma semelhança à forma de seu progenitor no auge de sua idade, na época que vivia na Rússia. A prole se tornarão extremamente altas, quase 2 metros de altura, bastante musculosas, seu cabelo ficará castanho escuro (homens irão adquirir bigode e cavanhaque curto e pontudo). Suas roupas serão trocadas por um chapéu de pelos pretos, botas e calças negras, camisa azul escura, longo casaco vermelho com pelos pretos nos punhos, e uma bainha de espada na cintura.

 

Ao adquirir essa forma, a prole irá adquirir controle absoluto sobre gelo e neve e a capacidade de criar qualquer brinquedo que conseguir imaginar, até mesmo seres animados. A sua velocidade será de 7 Mach e a sua força será capaz de partir ferro divino. A bainha que carrega lhe providenciará um estoque praticamente infinito de espadas com a resistência do Ferro Divino para usar livremente.

Nível 180-200: A transformação dura 2 rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação dura 3 rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação dura 4 rodadas.

Nível 241-260: A transformação dura 5 rodadas.

Observação: A prole do pode usar essa forma uma vez por evento e as suas espadas não podem ser manipuladas de forma nenhuma.

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