PERSONIFICAÇÃO DO MEDO

       HISTÓRIA        

O bicho-papão, coco (ô), papa-gente, papão, cuca, papa-figo, tutu, bitu, boitatá, manjaléu ou mumuca[1] é um ser imaginário das mitologias infantis portuguesa e brasileira, estando também presente no resto da península Ibérica, como na Galiza, na Catalunha e nas Astúrias.[2] O bicho-papão é a personificação do medo. É um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho. É um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de crianças, um papa-meninos. Está sempre à espreita e é atraído por crianças desobedientes.[3]

O bicho-papão, tal como outros seres míticos como o homem do saco, sarronco ou a coca, é usado pelos pais para assustar e impedir que as crianças desobedeçam. Todas as suas representações estão associadas ao mal que pode ocorrer às crianças caso se afastem ou contrariem os pais; a expressão "porta-te bem senão vem o bicho-papão" induzia, assim, o respeito das crianças às ordens dos pais. Na Galiza, é um ser gigantesco,[4] mas pode também ser um trasgo ou duende. Mas, qualquer que seja a sua representação, o seu nome, que deriva do termo de conotação infantil "papar", revela a sua principal função: devorar crianças.

     FILHOS DE BICHO-PAPÃO     

Aparência: Geralmente possuem cabelos azulados ou cinzas, e os olhos pretos ou amarelos.
 

Personalidade: São arrogantes e pouco se acham muito, adoram perturbar os mais novos.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Resistência Sombria

 

Sendo seu pai uma criatura das sombras, sem uma forma verdadeira, a prole do Bicho Papão também não terá uma forma física definida, o que lhe proporciona uma resistência acima da média.

 

Nível 1-10: A prole terá resistência equivalente ao do aço, podendo resistir a ataques que destroem paredes sem muita dificuldade.

 

Nível 11-25: A prole terá a resistência do titânio, resistindo a destruição de casas como se não fosse nada.

 

Nível 26-35: A prole terá a resistência do diamante, aguentando ataques que devastam quarteirões.

 

Nível 36-50: A prole terá a resistência do adamantium, suportando ataques que podem destruir uma cidade pequena sem muita dificuldade.

 

Nível 51-99: A prole terá a resistência do vibranium, podendo sobreviver sem muitos arranhões a ataques que destroem cidades grandes.

 

 

 

Velocidade Sobrenatural

 

O Bicho Papão aparece e desaparece a uma velocidade absurda que dá a impressão de que ele tem a capacidade de teletransporte. A prole herdará a velocidade do seu pai.

 

Nível 1-15: A velocidade será de 400 km/h.

 

Nível 16-30: A velocidade será de 800 km/h.

 

Nível 31-45: A velocidade será de 1200 km/h, próximo da velocidade do som.

 

Nível 46-60: A velocidade será de 1600 km/h.

 

Nível 61-75: A velocidade será de 2000 km/h.

 

Nível 76-90: A velocidade será de 2400 km/h.

 

Nível 91-105: A velocidade será de 2800 km/h.

 

Nível 106-120: A velocidade será se 3200 km/h.

 

Nível 121-135: A velocidade será de 3600 km/h.

 

Nível 136-150: A velocidade será de 4000 km/h.

 

Nível 151-165: A velocidade será de 4400 km/h.

 

Nível 166-180: A velocidade será de 4800 km/h.

 

Nível 181-195: A velocidade será de 5200 km/h.

 

Nível 195-210: A velocidade será de 5600 km/h.

 

Nível 211-225: A velocidade será de 6000 km/h.

 

 

 

Força Sobre-Humana

 

Mesmo não tendo uma forma física definida, o Bicho Papão apresenta uma força física que supera a de qualquer ser humano pelo fato de ser um ser inumano. A prole terá a mesma força do seu pai.

 

Nível 1-20: A prole pode partir aço.

 

Nível 21-40: A prole pode partir titânio.

 

Nível 41-60: A prole pode partir diamante.

 

Nível 61-80: A prole pode partir adamantium.

 

Nível 81-100: A prole pode partir vibranium.

 

Nível 101-120: A prole pode partir Ferro Divino.

 

Trio do Terror

O Bicho-Papão é a personificação do medo mais presente no imaginário das pessoas há vários séculos. Ele é o ser referente ao medo mais forte que há atualmente. Assim, é natural que ele tenha outros poderes, estes provenientes de outros deuses relacionados ao medo e ao terror. Por esse motivo, a prole do Bicho-Papão também poderá utilizar os poderes de Krampus, Phobos e Deimos.

 

Nível 50-100: Possui todos os poderes destes deuses de 1-20.

 

Nível 101-150: Possui todos os poderes destes deuses de 21-50.

 

Nível 151-200: Possui todos os poderes destes deuses de 51-80.

 

Nível 201-250: Possui todos os poderes destes deuses de 81-100.

 

Língua Comprida

 

A prole irá aparentar ter uma língua comum, no entanto ela pode esticar e ficar bastante comprida, sendo elástica e flexível e podendo ser controlada pela prole do jeito que desejar.

 

Nível 1-20: A língua da prole se estica até 7,5 metros, podendo suportar o equivalente ao próprio peso da prole pendurada.

 

Nível 21-40: A língua da prole se estica até 15 metros, agora levantando 5 vezes o peso da prole com facilidade.

 

Nível 41-60: A língua da prole se estica até 30 metros, levantando até 10 vezes o peso da prole.

 

Nível 61-80: A língua da prole se estica até 60 metros, levantando 50 vezes o peso da prole.

 

Indução do Medo

 

O Bicho Papão é o terror de muitas crianças e já foi antes o terror de muitos adultos no passado. É natural que tanto ele quanto a sua prole causem medo nos outros.

 

Nível 1-10: A mera presença a prole aterroriza as pessoas em geral. Crianças chorarão com a menor proximidade com o mesmo e animais irão reagir agressivamente a ele (rosnando e outras coisas), mas ao se aproximar o suficiente, eles irão se recuar, recuando e tentando fugir dele. Adultos e semideuses com menos níveis que ele o olharão torto e instintivamente evitarão contato com ele e semideuses mais novos que ele ficarão com medo ao vê-lo, focando paralisados, mas caso tenham mais níveis que ele, não serão afetados.

 

Nível 11-25: A presença dele fará com que crianças e animais tentem fugir para longe dele somente de sentir sua presença numa área próxima. Adultos e semideuses com menos níveis que ele terão suas mãos tremendo e irão suar frio apenas de verem ele passando por perto e ficarão paralisados com o menor toque dele. Monstros menores e mais fracos sentirão um grande desconforto com a presença da prole.

 

Nível 26-35: A presença dele causará um certo recuo em semideuses do mesmo nível que ele, ficando inseguros e com medo do que ele pode fazer contra eles, aqueles com nível maior ficarão desconfiados dele e os com nível menor ficarão completamente paralisados, em choque ao se ver diante dele. Monstros menores fugirão ao vê-lo e mais fortes hesitarão em o atacar.

 

Nível 36-50: A sua presença fará com que semideuses do mesmo nível que ele fiquem bastante hesitantes e se sintam intimidados quando diante dos mesmos. Os mais fracos poderão até desmaiar de medo se forem mais 15 níveis menores que ele e passarem mal se tiverem menos que isso. Os mais fortes evitarão conversar com ele se forem menos de 20 níveis mais fortes que ele, mas se tiverem mais do que isso ou conhecerem a prole há algum tempo, boa serão afetados por isso. Monstros maiores irão recuar perante ele, mas se forçar o medo poderá fazê-los reagirem e atacarem.

 

Nível 51-99: A sua presença fará com que semideuses do mesmo nível que ele fiquem paralisados quando se virem diante dele e o os fortes hesitarão em atacar ele se tiverem menos de 20 níveis de diferença. Os mais fracos ficarão em choque, incapazes de lutar com o mesmo por mais que queiram. Monstros maiores fugirão quando virem a prole e os menores fugirão só de sentir a mesma na área.

 

 

 

Ser das Sombras

 

O Bicho Papão aparece somente à noite e se escondeu nas sombras dos cômodos, então as trevas são seu ambiente natural, são parte de si, naturais para os mesmos. A prole também irá herdará essa característica de seu pai.

 

Nível 1-20: A prole poderá caminhar em lugares completamente escuros como se estivessem claros, se misturando às sombras facilmente. Quem puder ver claramente na escuridão verá ele como uma figura humanoide feita completamente de sombras parcialmente transparente. Quando surgir uma luz, ele voltará a ser visível aos olhos dos outros.

 

Nível 21-40: A prole poderá se misturar as sombras em ambientes bem escuros, não um breu total, mas poderá se manter bem oculto. Quando uma luz surgir, ele será parcialmente revelado, ainda podendo se ocultar nas sombras, mas não totalmente.

 

Nível 41-60: A prole poderá se ocultar em lugares sombreados, somente um tanto, se tornando praticamente uma sombra nas trevas. Quando vier uma luz, ele será revelado apenas como uma figura sombria com forma humana.

 

Nível 61-80: A prole poderá se ocultar em qualquer sombra, mesmo em lugares já iluminados, ficando praticamente invisível na menor das sombras. Quando vier uma luz, a sombra onde ele está não irá recuar perante a mesma, permanecendo imutável.

 

Nível 81-100: A prole poderá se tornar uma sombra, sem precisar de uma previamente para isso. Ela poderá se juntar à parede e caminhar pela mesma com a sua força sendo somente visível através de sua sombra. Quando sofrer ataques poderá rapidamente se tornasse sombras e fugir para um ponto mais afastado de onde aconteceu o ataque, assim como pode ao se transformar em sombras, passar por lugares estreitos, sua forma tridimensional se tornando bidimensional para caminhar pela parede. No entanto, há um limite de tempo de 3 rodadas para ficar nessa forma, mas ao sair rapidamente (pelo menos uma rodada) e retornar para a parede, o tempo é restaurado. Enquanto for sombra na parede, ataques físicos não irão o ferir.

 

 

Presas e Garras

A prole terá a aparência de um humano, mas poderá revelar seus dentes afiados e longas garras, ambos bem resistentes e capazes de cortar coisas com facilidade. As presas e garras parecerão dentes e unhas comuns normalmente, mas ao revelar os mesmos, eles irão aparecer maiores (os dentes, em especial, parecerão todos caninos) e amarelados.

Nível 1-15: A prole pode cortar e perfurar ferro com facilidade, podendo com um único ataque desmembrar inimigos sem proteção com facilidade e perfurar e rasgar a sua carne.

Nível 16-30: A prole pude cortar e perfurar aço com facilidade, passando por várias defesas mundanas (em questão de metais e outros) com muita dificuldade.

 

Nível 31-45: A prole pode cortar titânio com facilidade, sendo nenhuma defesa humana capaz de impedir o ataque da prole. 

Nível 46-60: A prole pode cortar diamante sem qualquer dificuldade.

Nível 61-75: A prole pode cortar adamantium sem qualquer dificuldade.

Nível 76-90: A prole pode cortar vibranium sem qualquer dificuldade.

Nível 91-105: A prole pode cortar Ferro Divino sem qualquer dificuldade.

 

Medo Me Fortalece

 

O Bicho Papão assusta os outros e, em alguns casos, causa pesadelos, se alimentando e fortalecendo do medo das pessoas. A sua prole também terá força proveniente do medo. Quem estiver sentindo medo na frente da prole, irá a fortalecer.

Nível 1-20: A prole terá um aumento de 10% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 21-40: A prole terá um aumento de 25% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 41-60: A prole terá um aumento de 50% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 61-80: A prole terá um aumento de 100% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Nível 81-100: A prole terá um aumento de 200% em todos os seus atributos (inclusive a Língua Comprida).

Observação: Mesmo diante da ausência de medo, a prole não tem decrescimento de seus atributos.

 

 

 

Mil Portas, Nenhuma Defesa

 

Não importa o que faça, o Bicho Papão pode entrar na casa de qualquer um e causar pesadelos nas suas vítimas. Assim como seu pai, o filho do Bicho Papão pode adentre qualquer lugar que desejar.

Nível 1-30: Poderá entrar qualquer lugar físico, não importando a defesa humana e tecnológica colocada nela. A prole precisará apenas tocar na passagem e a mesma se abrirá para ele. Mesmo portas com senhas, passagem secretas e entradas trancadas perderão a sua defesa e se abrirão para a prole. Ainda não é capazes de passar por defesas que estejam bloqueadas por magia.

Nível 31-60: Poderá entrar em qualquer lugar que esteja protegido por magia, a mesma desaparecendo só com a proximidade da prole.

Nível 61-90: Poderá agora atravessar defesas feitas com as habilidades de qualquer semideus que tenha o mesmo nível ou menos da prole, podendo atacar eles de dentro da sua defesa.

Nível 91-120: Poderá entrar em dimensões pessoais de semideuses até com o mesmo nível deles, independentemente de como funcione a dimensão.

 

Nível 121-150: Poderá entrar em reinos pertencentes a outros deuses e outros mundos mitológicos, como Olimpo, Atlântida, Submundo, Asgard, etc.

Observação: Assim como pode entrar em qualquer lugar, também pode sair sem qualquer problema, mesmo que selem a saída, mas de acordo com o seu nível.

Poderes Ativos
 

Saliva Tóxica

 

A prole apresenta uma saliva tóxica e corrosiva, capaz corroer metais facilmente.

Nível 1-15: A saliva é capaz de corroer ferro.

Nível 16-30: A saliva é capaz de corroer aço.

Nível 31-45: A saliva é capaz de corroer titânio.

Nível 46-60: A saliva é capaz de corroer diamante.

Nível 61-75: A saliva é capaz de corroer adamantium.

Nível 76-90: A saliva é capaz de corroer vibranium.

Observação: Não é qualquer quantidade de saliva que é corrosiva, sendo necessária uma quantidade maior concentrar para corroer os metais. A saliva tóxica infecta qualquer ferida aberta, fazendo a vítima passar mal, mesmo sendo um semideus com grande resistência a toxinas. Além do mais, a prole não é afetada pela própria saliva.

Meus Pesadelos

O Bicho Papão muitas vezes é tido como o responsável por dar pesadelos às crianças. A prole será capaz de ver os pesadelos e chamar os mesmos para lhe ajudarem, onde quer que eles estejam (a explicação é que sempre em algum lugar do mundo há alguém dormindo e possivelmente tendo pesadelo).

Nível 1-10: A prole pode invocar 10 pesadelos. Eles ainda serão pequenos cabendo na palma da mão do filho do Bicho Papão, tendo a forma de cavalos negros de olhos amarelos. Eles obedecem ordens apenas da prole e são visíveis a todos, mas são velozes, tendo o dobro da velocidade da prole e caso sejam feridos/danificados, portão se regenerar, a não ser que atinjam o seu centro ou sejam transformados em sonhos.

Nível 11-25: A prole pode invocar 20 pesadelos. Eles ao maiores, tendo o tamanho de cavalos em tamanho real. Eles poderão transportar pessoas, puxar e empurrar objetos pesados se assim a prole ordenar. Eles também poderão capturar objetos pequenos e os manter dentro de si, servindo como gaiolas vivas.

Nível 26-35: A prole pode invocar 40 pesadelos. Eles podem ficar maiores, tendo o dobro do tamanho anterior e podendo assumir outras formas de outras criaturas (qualquer criatura ou ser, menos seres humanos), mas podem alterar o seu tamanho livremente. Por conta do aumento do tamanho, eles podem agora aprisionar até 5 indivíduos humanos de tamanho adulto. Eles também adquirem a capacidade de corromper sonhos de qualquer um, gerando mais pesadelos à serviço da prole (não conta como pesadelos a mais, porque foram criados, não invocados).

Nível 36-50: A prole pode invocar 80 pesadelos. Eles podem ficar do tamanho de uma casa de dois andares. Eles podem agora capturar e manter vários indivíduos humanos dentro de si. As suas formas são diversas e podem causar vários danos a objetos com até a resistência do diamante, possuindo assim uma grande força. Quanto maior o medo, mais forte será o pesadelo e eles podem corromper qualquer sonho, tornando cada sonho 5 pesadelos se irão se pôr em serviço ao filho do Bicho Papão.

 

Areia Negra

Sandman, o responsável pelos sonhos das crianças, possui uma areia dourada que dá sonhos a elas, as permite sonhar, e ele pode a manipular do jeito que desejar. O Bicho Papão possui a mesma areia, mas negra e com o efeito oposto: ela causa medo e pesadelos. O seu filho terá a mesma areia e pode a manipular do jeito que quiser.

 

Nível 1-10: A prole pode gerar essa areia negra, mas em uma pequena quantidade. Pelo seu controle ainda não ser muito, pode fazer apenas um chicote com a mesma, este tendo até 5 metros de comprimento. O seu toque corrompe a areia dos sonhos, transformando nessa mesma areia negra.

 

Nível 11-25: A prole pode gerar uma quantidade maior dessa areia, podendo fazer agora armas brancas com a resistência do titânio. Ele terá uma maior liberdade para a manipular e agora se tocar em alguém dormindo poderá a fazer ter pesadelos ainda que não esteja sonhando.

 

Nível 26-35: A prole pode gerar uma boa quantidade dessa areia, podendo lançar ataques capazes de quebrar diamante além de construir armas e armaduras com a resistência do mesmo. Ele pode fazer pequenas esferas de areia negra que ao serem lançadas  no rosto do inimigo o farão sentir medo do ambiente ao redor, ficando tenso e nervoso durante 2 rodadas.

 

Nível 36-50: A prole pode gerar uma grande quantidade dessa areia, podendo a manipular livremente, fazendo seres e efetuando ataques que podem danificar seriamente o adamantium ao ponto de o quebrar além de fazer armaduras, armas e construtos com a resistência do mesmo. Ao atingir as pessoas no rosto, as fará adormecer, as colocando imediatamente em um pesadelo horrível que durará 3 rodadas.

 

Nível 51-99: A prole pode gerar uma quantidade absurda dessa areia, podendo causar um tsunami que atinja todo um bairro e leve as pessoas a terem pesadelos ainda acordadas ou adormecidas (caso estejam dormindo quando foram atacadas). A prole também poderá, ao atingir o coração do inimigo com um tiro de areia negra (não perfura o corpo deixando danos, então ignora resistência), fazer o mesmo em ficar em um estado catatônico, agachado e amedrontado em um canto, incapaz de lutar durante 5 rodadas. Os seus construtos terão a resistência do vibranium.

Nível 100-150: No seu máximo, pode gerar a areia o quanto quiser, podendo atingir todo o mundo com a sua areia, espalhando medo e terror para todos atingidos por ela. A prole pode criar armadilhas dessa areia que irão prender o inimigo, o segurando por 3 rodadas enquanto o corrompe com o medo. Seus construtos tem a resistência do Ferro Divino, podendo fazer o que desejar com ela, até a solidificar, criando uma pedra negra que ao toque deixa todos que não tenham poderes relacionados a medo ou intimidação, paralisados, em choque por 3 rodadas.

Umbracinese

 

Sendo um ser das sombras, o Bicho Papão adquiriu a capacidade de manipular as sombras e tal também foi transmitido à sua prole no momento de seu nascimento.

 

Nível 1-20: A prole poderá manipular as sombras desde sempre, mas no começo ela acontecerá em pequena escala, podendo fazer pequenas esferas com as sombras do ambiente e poderá usá-las como projéteis para atacar os seus inimigos. O filho do Bicho Papão pode ver claramente no escuro também. Ele também tem a capacidade de, quando tiver uma grande quantidade de sombras, simplesmente nadar nas sombras como se fossem água.

Nível 21-40: A prole adquire a capacidade de dar outras formas às sombras, podendo fazer as mesmas adquirirem formas de armas com a resistência do titânio, e tendo outras formas. O filho do Bicho Papão poderá liberar uma forte aura de trevas que vai atingir tudo naqule lugar como onda de choque, que agirá tanto como um ataque ofensivo, ferindo e jogando inimigos para longe enquanto se defende de ataques físicos dos inimigos.

 

Nível 41-60: Nesse nível, a prole se torna capaz de enxergar as sombras internas de um indivíduo, podendo ver os seus segredos e lembranças mais sombrios. Também pode fazer com que os piores medos dos inimigos se materializem nas sombras e a capacidade da prole de infringir medo será maior do que antes quando estiverem em um ambiente escuro, seja naturalmente ou escurecido pela habilidade da prole. Ele também tem a capacidade de viajar pelas sombras livremente.

 

Nível 61-80: A prole se torna capaz de atingir o inimigo pela sombra, não importando que o inimigo tenha resistência ou não. Ao atingir a sombra, é possível causar uma dor terrível e até paralisar o oponente ao prender a sua sombra. Pela sombra ser um reflexo sombrio do ser/objeto, o que afetar o afetar, será refletido na sombra, e vice-versa.

 

Nível 81-100: O controle da prole sobre as sombras se torna tamanha que é capaz de fazer as sombras dos outros tomarem forma e se voltarem contra os seus próprios donos. Pela escuridão ser a ausência de luz, a sombra agora poderá roubar calor e congelar superfícies com a qual entrar em contato. Ao manipular as sombras, o medo infligido às outras pessoas será maior.

 

Metamorfose

Ao causar medo nos outros, o Bicho Papão adquiriu a capacidade de mudar a sua própria forma, no entanto somente pode se transformar naquilo que dá mais medo aos outros, sem ter qualquer alteração em seus poderes, ou seja, se ele se transformar em um demônio, ele não vai adquirir poderes de demônio, vai ser como se fosse ele mesmo, mas em outra forma. Entretanto, caso seja uma característica da espécie (não incluindo demônios), ele terá as mesmas características, como o sangue ácido do Alien.

 

Nível 1-25: Ele poderá se transformar em qualquer criatura mundana que normalmente causam medo nas pessoas.

Nível 26-50: Ao se transformar em criaturas pequenas, essas ficarão maiores, até do tamanho de elefantes. Agora é capaz de se transformar em criaturas fictíciais, de filmes, livros e outros, contanto que a prole tenha uma boa imagem deles na mente.

 

Nível 51-75: Poderá se transformar em qualquer ser abstrato que uma vez tenha permeado os pesadelos de alguém ou então que represente os medos mais profundos de alguém.

Nível 76-100: Poderá se transformar em qualquer ser, mas ao se transformar, causará medos em todos aqueles com menos níveis ou o mesmo nível que ele.

 

Manipulação de Pesadelos e Ilusões

Os sonhos e pesadelos são como ilusões que permeiam a cabeça das pessoas enquanto dormem e estando tanto tempo em contato com pesadelos, o Bicho Papão adquiriu a capacidade de manipular os pesadelos de alguém, podendo chegar a um determinado ponto que esses pesadelos e os medos também se tornam reais enquanto a pessoa ainda está acordada.

Nível 1-20: A prole pode livremente manipular os sonhos de qualquer um que estiver dormindo, podendo fazer sonhos se tornarem pesadelos e até retirar pesadelos das pessoas, fazendo-os dormirem sem sonharem.

Nível 21-40: A prole pode fazer as pessoas ficarem tão imersas em seus pesadelos que elas acreditarão que são reais até que sejam despertadas abruptamente do seu sono.

 

Nível 41-60: A prole agora pode fazer alguém dormindo, despertar e viver o seu pesadelo enquanto acordado, ficando assim durante 3 rodadas. Pelo tempo tempo que ainda estiver sonhando acordado, a pessoa ainda poderá interagir com o mundo real, mas o que ela estiver vendo do seu pesadelo só será visto por ela e por mais ninguém.

 

Observação: Caso queira afetar uma pessoa que esteja acordada, precisará de duas rodadas para afetar a mesma, a primeira a fazendo dormir e a segunda o funcionamento da habilidade em si.

 

Nível 61-80: A prole pode fazer com que o sonho de uma pessoa se expanda e crie uma ilusão com isso, tão realista que até parece de fato um sonho, mas a ilusão parecerá destruir o espaço apenas, não afetará fisicamente os campistas. Eles acharão que serão atingidos pela ilusão, mas quando esta acabar, estarão intactos, se sentindo um cansaço equivalente à quantidade de danos que sofreram. Durará 4 rodadas.

Nível 81-100: A ilusão agora causa danos físicos nos inimigos, mas nunca será o suficiente para os matar. Ferimentos não estarão visíveis ao corpo, mas o dano causado permanecerá o mesmo. Durará 5 rodadas.

Observação: Quanto maior o medo ou o sonho/pesadelo de alguém durante o sono, maior será a força do pesadelo e da ilusão manipulados pelo filho do Bicho Papão.

 

Fobia

Nível 100: Neste nível, a prole adquire o poder de concentrar todo o seu olhar em um inimigo. Quando estes estabelecerem contato visual, a prole terá pele cinzenta e cabelo tão negro quanto a noite, com seus olhos brilhando dourados. Olhar de ouro da prole vai fazer com que o medo infiltre dentro da sua vítima, a deixando com tanto medo que será incapaz de se mover ou reagir durante 6 rodadas. Quem tiver resistência mental, poderá sair de seu estado catatônico em metade do tempo, mas independente quem tiver ou não isso, ainda terá várias alucinações do que viu enquanto seu estado catatônico até o final do evento.

Observação: Afetar aqueles com o mesmo nível que a prole ou menos que ela.

Máscara

 

Nível 15: A prole poderá invocar uma máscara que irá cobrir o seu rosto e irá inibir todos os seis poderes passivos relacionados ao medo, não afetando as pessoas, fazendo ela parecer humana comum e atraindo os outros para perto de si, pois esses não irão recuar pelo medo que ele normalmente iria infligir neles.

 

Aura de Medo

 

Nível 10-40: A prole poderá liberar uma forte aura que fará todos que tenham menos níveis que ele paralisar imediata e momentaneamente. Isso fará eles pararem de fazerem todo o que estão fazendo, fazendo com que habilidades que precisem de rodadas funcionarem sejam zeradas e ataques daqueles com menos níveis que eles sejam cancelados (ou seja, qualquer ataque ou habilidade de alguém com menos níveis que ele será cancelada ou desativada, exceto habilidades passivas).

 

Nível 41-70: A aura irá afetar aqueles com o mesmo nível a prole.

 

Nível 71-100: A aura irá afetar aqueles com até 20 níveis a mais que a prole.

Nível 101-130: A aura irá afetar aqueles com até 50 níveis a mais que a prole.

Observação: Pode ser usada 2 vezes por evento.

 

Prisão do Medo

 

A prole do medo pode concentrar todo o seu poder e aprisionar seus inimigos em um mundo de pesadelos onde por um determinado período de tempo ficarão vivendo seus piores medos e pesadelos antes de se libertarem. Poderá prender qualquer um se este for atingido diretamente pelo ataque. Ao ser preso nesse mundo, aparecerá no lugar da pessoa um travesseiro negro, que irá rasgar quando a pessoa se libertar dali. A única forma de sair é alguém do exterior rasgar o dito travesseiro ou a prole desejar que a pessoa saia.

Nível 1-10: Aprisiona apenas uma pessoa. A prisão durará 1 rodada e o travesseiro tem a resistência do ferro.

Nível 11-25: Aprisiona 3 pessoas. A prisão durará 2 rodadas e o travesseiro tem a resistência do aço.

Nível 26-35: Aprisiona 5 pessoas. A prisão durará 3 rodadas e o travesseiro tem a resistência do titânio.

Nível 36-50: Aprisiona 7 pessoas. A prisão durará 4 rodadas e o travesseiro tem a resistência do diamante.

Nível 51-99: Aprisiona 9 pessoas. A prisão durará 5 rodadas e o travesseiro tem a resistência do adamantium.

Nível 100-150: Aprisiona 15 pessoas. A prisão durará 6 rodadas e o travesseiro tem a resistência do vibranium.

Nível 151-200: Aprisiona 30 pessoas. A prisão durará 7 rodadas e o travesseiro tem a resistência do Ferro Divino.

Observação: É um travesseiro por pessoa.

 

Forma Breu

 

Ao chegar no seu máximo de poderes, o filho do Bicho Papão desbloqueia uma nova forma com uma transformação. A prole se tornará esguia, pouco mais de dois metros de altura, e magro, mas ainda com músculos evidentes, sua pele será totalmente negra, tendo nenhum cabelo (nessa forma também não terá nenhuma roupa, mas suas genitálias também não estarão visíveis também). Seus olhos serão totalmente brancos e opacos, suas unhas e dentes serão absurdamente longos, sua boca pode se estivar, aumentar de tamanho, até ficar de um tamanho que o filho do Bicho Papão parece capaz de comer uma criança facilmente com ela.

Ao atingir essa transformação, a prole terá a sua velocidade aumentada para 6 vezes a velocidade do som, e todos os outros atributos também terão um aumento considerável. O filho do Bicho Papão adquire a onipotência sobre o medo, sobre as sombras e, especialmente, sobre a sua areia negra, podendo gerá-la infinitamente. Ele pode chamar um grande exército de pesadelos para lutarem ao seu lado, não precisando dizer uma palavra para que o mesmo cumpra suas ações. O corpo da prole é completamente feito de areia negra, sendo a única forma de a atingir sendo acertando o seu núcleo vital, que é uma pequena esfera (do tamanho de uma de ping-pong) no seu peito, esta tendo a resistência do vibranium.

Nível 180-200: A transformação dura 2 rodadas.

Nível 201-220: A transformação dura 3 rodadas.

Nível 221-240: A transformação dura 4 rodadas.

Nível 241-260: A transformação dura 5 rodadas.

Observação: Essa forma só pode ser usada uma vez por evento. A única forma da prole voltar à sua forma normal antes do fim do prazo da transformação é causando grande dano ao seu núcleo vital.

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