DEUSA DA NEVE

          HISTÓRIA          

Quione é a deusa grega da neve, irmã de Cleópatra, Zethes e Calais. Nascida de Bóreas, o vento norte e Oreithyia, uma princesa ateniense que fora sequestrada pelo deus. Quione, ao contrário de seus irmãos e seu pai, não tem asas e culpa seu pai por isso. Já teve um caso com Poseidon e engravidou do deus dando à luz Eumolpo, mas para que o seu pai não soubesse, jogou o filho no mar. Poseidon o recolheu, e o levou até a Etiópia, entregando-o a Benthesicyme, sua filha com Anfitrite. Após várias aventuras, Eumolpo foi morto por Erecteu durante a guerra entre Elêusis e Atenas. Antes de se juntar para derrubar o Olimpo, ela vivia acima de um hotel mortal em Quebec com seu pai e seus irmãos, podendo assim falar francês fluentemente. Ela odeia os mortais por duas razões: a primeira é porque eles nunca a honraram, principalmente em tempos antigos já que quase nunca nevava na Grécia, e o segundo motivo é porque muitos mortais acreditam no conceito de aquecimento global e ela acha que o conceito é ridículo, uma vez que ela mantém o mundo frio e leva isso como uma grande ofensa. 

     FILHOS DE QUIONE    

Aparência: São dotados de cabelos claros e pele pálida, sendo reconhecidos pelos olhos variantes entre azuis e cinza. Se demonstram mais receptivos e saudáveis durante o inverno, tendo a neve e o gelo como referência de conforto. Possuem corpos elegantes, porém pouco atléticos, sendo extremamente atraentes.

Personalidade: Extremamente calculistas, os filhos de Quione transpiram indiferença. Seus olhos aparentemente serenos refletem uma timidez externa, fato que os torna, possivelmente, anti sociais e reclusos: não se sentem confortáveis entre multidões. Contudo, se revelam amigáveis com aqueles que compartilham algum interesse ou opinião. Gostam de impor seus ideais, sendo extremamente competitivos.

        HABILIDADES        

Poderes Passivos
 

Força da temperatura
 

Nível 1-10: O semideus será capaz de abaixar a temperatura do ambiente deixando  ele tão frio que irá congelar levemente os músculos do adversário permitindo que omesmo fique mais lento, tento apenas metade da velocidade que possui. 
 

Nível 11-25: A alteração da temperatura do ambiente será mais intensa congelando seu alvo, permitindo que uma fina camada de gelo crie envolta dele, porém não congelando por dentro.
 

Nível 26-35: Nesse nível, o congelamento é mais rápido, a camada de gelo pelo corpo do inimigo é mais grossa e o mesmo tem 3 cenas para se livrar daquela temperatura que rodeia o ambiente ou se prevenir da mesma se não seu coração será congelado e se partirá em pedaços.
 

Nível 36-50: Apenas com um movimento simples com as mãos, a prole congelará o adversário, congelando seu corpo inteiro, incluindo coração e outros órgãos e ao fechar as mãos o corpo dele se quebrará em milhares de pedaços.
 

Nível 51-99: Consegue congelar todos que estiver olhando ao mesmo tempo, porém não  consegue separar ainda quem será atingido ou não. Todos que estiverem na sua visão serão
congelados.

 

Nível 100-150: O controle da temperatura (apenas temperatura negativa) está em suas mãos, terá a capacidade de congelar exatamente quem quiser e quantos quiser a sua volta dentro de 20 metros.



Tempestade glacial
 

Nível 1-10: A tempestade de neve não é tão forte ainda, pode causar calafrios no adversário.
 

Nível 11-25: Conseguem provocar uma tempestade de neve capaz de dificultar a visão do adversário.
 

Nível 26-35: A nevasca pode até mesmo dificultar a respiração do oponente, tendo ventos fortes e um grande quantidade de neve caindo sobre seu corpo.
 

Nível 36-50: Devido a quantidade de neve que cai por conta da nevasca, agora o inimigo também sofrerá com a dificuldade de locomoção sobre a neve que se acumulada rapidamente.
 

Nível 51-99: A neve nunca será um problema para a prole de Quione que fará com que a nevasca fique tão forte que derrubará o inimigo no chão o empurrando sem deixar que o mesmo consiga ficar em pé.
 

Nível 100-150: O semideus poderá derrubar e até mesmo impedir que o adversário levante se novamente jogando toda a neve e o vento contra o corpo dele pressionando o mesmo contra o chão enquanto flocos de neve feitos a partir de gelo seco caem, resultando numa imensa queimação e sensação de dores cruciais. Os flocos possuirão uma tonalidade penumbrosa e se assemelham a ácidos, pelos extremos efeitos infligidos nos oponentes.
 

Obs: Por ser filho de Quione, o semideus não sente frio ou fica doente por conta de
baixas temperaturas, além de ser muito difícil o frio o prejudicar e atingir.

 

 

Armas de neve
 

Nível 1-10: A partir da neve próxima, o semideus poderá manipular ela e transforma-la apenas em lanças afiadas que terão a capacidade de perfurar ossos ao serem jogadas contra o inimigo.
 

Nível 11-25: As lanças agora conseguem perfurar ferro.
 

Nível 26-35: A prole consegue com o seu conhecimento sobre armas mais avançado, criar qualquer arma com a neve e a mesma consegue perfurar ou criar um corte não muito fundo em um diamante.
 

Nível 36-50: Suas armas poderão danificar um pouco o aço.
 

Nível 51-99: Será capaz de causar um dano não muito grande sobre o adamantium.
 

Nível: 100-150: Suas armas poderão facilmente destruir qualquer coisa feita por Adamantiun ou um material menos resistente que o mesmo.

 

Nevasca amiga
 

Nível 1-10: O filho de Quione consegue se camuflar na neve ou nevasca impedindo que o inimigo o veja.
 

Nível 11-25: Seu corpo é capaz de se juntar a neve e com isso o possibilita de se juntar a uma tempestade de neve ficando nela quase completamente intangível. Nela poderá alcançar uma velocidade alta, chegando em até 70 km/h.
 

Nível 26-35: Consegue alcançar até 150 km/h.
 

Nível 36-50: Consegue alcançar até 250 km/h.
 

Nível 51-99: Consegue alcançar até 400 km/h.
 

Nível 100-150: Consegue alcançar até 500 km/h.
 


Neve atordoante
 

Nível 1-10: Caso o chão esteja cheio de neve, a prole poderá criar escondido na mesma 
algo como se fosse um campo minado, onde se formaram 4 montes de neve aglomerada que irão explodir caso alguém toque neles em um raio de 10 km. O campo minado é imperceptível olhando apenas.

 

Nível 11-25: Poderá criar até 6 montes que podem se espalhar em um raio de 10 km.
 

Nível 26-35: Poderá criar até 8 montes que podem se espalhar em um raio de 15 km.
 

Nível 36-50: Poderá criar até 10 montes que podem se espalhar em um raio de 20 km.
 

Nível 51-99: Poderá criar até 20 montes que podem se espalhar em um raio de 25 km.
 

Nível 100-150: Poderá criar quantos montes desejar que podem se espalhar em um raio 
de 30 km.


 

Perícia com Katana
 

O filho de Quione possui um manejo elevado com uma Katana. Além disso, é totalmente
hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, podendo até mesmo arremessá-la contra seus oponente.

 

Nível 1-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada 
que faz com que o mesmo saiba o uso básico de uma Katana, diferente de outros campistas.

 

Nível 11-25: O seu personagem consegue arremessar a arma contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a Katana, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.
 

Nível 26-35: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a Katana, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo.
 

Nível 36-50: A prole nota que além de conseguir criar suas armas usando a neve que se solidifica, também pode tentar deixar mais afiada suas laminas, inclusive a Katana. Caso a neve se junte especialmente com a Katana, a arma terá a capacidade de cortar um diamante e cria uma resistência para aguentar golpes que destruiriam o mesmo material.
 

Nível 51-99: A prole além de saber manusear a arma muito bem, também consegue esquivar de um ataque para logo acertar o inimigo.
 

Nível 100-150: Sua agilidade com a espada é tão grande que suas chances de não acertar o adversário são quase nulas.



Invocação do monstro de neve
 

O semideus consegue criar um monstro grande e assustador feito de neve, que seguira suas ordens e apenas as suas, caso alguma outra pessoa tente controlar ele ou até consiga, o mesmo irá derreter para não ir contra seu criador.
 

Nível 1-10: O monstro tem 3 metros de altura.
 

Nível 11-25: O monstro tem 5 metros de altura.
 

Nível 26-35: O monstro tem 7 metros de altura e agora ele é rodeado de espinhos rígidos como ferro, inclusive na mão onde pode se tornar uma arma.
 

Nível 36-50: O monstro tem 10 metros de altura.
 

Nível 51-99: O monstro tem 13 metros de altura. Ele está tão grande que pode engolir um campista e logo em seguida explodir com o mesmo dentro.
 

Nível: 100-150: O monstro tem 18 metros de altura.

 

Correntes da morte
 

Do chão sairá correntes feitas de gelo e resistentes como ferro, onde perseguirão o adversário até conseguir prender o mesmo, se enrolando nele e grudando em sua pele, para impedir que se solte facilmente, caso ele tente sair, sua pele rasgará e não irá se desgrudar mesmo assim.
 

Nível 1-10: As correntes irão perseguir o adversário durante 2 rodadas.
 

Nível 11-25: As correntes irão perseguir o adversário durante 3 rodadas.
 

Nível 26-35: As correntes irão perseguir o adversário durante 4 rodadas tendo agora a velocidade aproximadamente de 150 km/h.
 

Nível 36-50: Das correntes que se enrolarem no inimigo, crescerão enormes espinhos que furarão a pele dele podendo acertar até mesmo o coração, pulmão e etc.
 

Nível 51-99: A prole consegue direcionar onde cada espinho da corrente vai atingir o inimigo, podendo usar isso para acertar locais que o imobilizaria mais ainda.
 

Nível 100-150: Os espinhos ao perfurarem o inimigo, vão se expandir até rasgar a pele do adversário.


 

Salvação
 

Para o semideus, a neve também pode cura-lo dependendo do local que tocar, basta ela apenas estar por cima do ferimento que a mesma se juntará a pele dele cobrindo o machucado como se nada tivesse o atingido.
 

Nível 1-10: A neve pode curar ferimentos pequenos e simples em alguns poucos minutos.
 

Nível 11-25: A neve pode curar ferimentos maiores como um corte mais extenso e profundo porém irá demorar mais tempo. Demora 2 rodadas.
 

Nível 26-35: A neve já é capaz de curar um ferimento profundo ao ponto de quase arrancar um membro do semideus. Demora 3 rodadas.
 

Nível 36-50: A neve pode regenerar uma perna ou um braço do campista. Demora 4 rodadas.
 

Nível 51-99: A neve pode regenerar qualquer parte do corpo. Demora 5 rodadas.
 

Nível 100-150: Regenera qualquer parte do corpo demora e 3 rodadas.



Lábios perversos 
 

Os Filhos de Quione possuem um beijo que pode-se dizer que não é comum, é um tanto gelado e doloroso, podendo ser útil em lutas ou ataques com estratégia.
 

Nível 1-10: Seu beijo causa um certo arrepio de frio no outro.
 

Nível 11-25: Seus lábios congelam sem um certo controle o lábio do outro o impedindo de falar.
 

Nível 26-35: A prole controla um pouco mais o toque dos seus lábios conseguindo impedir que os mesmos congelem algo.
 

Nível 36-50: Ao beijar outra pessoa, a mesma vai começar a congelar aos poucos e em 5 rodadas terá seu corpo todo feito de gelo se tornando uma bela estatua assim como a própria Quione já quis fazer uma vez, transformar alguém em estatua de gelo.
 

Nível 51-99: O efeito de congelamento demora 3 rodadas para ser concluído.
 

Nível 100-150: Assim que os lábios de um filho de Quione encostar em outro, essa outra
pessoa será congelada por inteira no mesmo momento.

 


Espinhos gélidos
 

Nível 1-10: Quando se sentir ameaçado, o semideus sem notar criará 5 espinhos de gelo bem pontudos que avançaram contra o inimigo.

Nível 11-25: A quantidade de espinhos será dobrada.
 

Nível 26-35: Agora são 20 espinhos vindo de todos os lados do inimigo.
 

Nível 36-50: Dos 40 espinhos que surgirão, metade terá veneno em suas pontas devido a água utilizada da terra, onde possui plantas venenosas, mesmo que esteja um pouco distante.
 

Nível 51-99: Os espinhos alcançam uma velocidade de 200 km/h .
 

Nível 100-150: Os espinhos agora são milhares e saem por de baixo do inimigo podendo pega-lo desprevenido, além de outros rodearem ele também não tendo um número exato. 



Toque Criocinético
 

Nível 1-10: Pode congelar um objeto pequeno apenas tocando nele, logo o mesmo se quebrará 

e o gelo irá de derreter restando minúsculos pedaços do item.

 

Nível 11-25: O toque agora congela objetos de tamanho médio.
 

Nível 26-35: O toque agora congela objetos grandes que sejam um pouco maior que o semideus.
 

Nível 36-50: Quando um objeto de tamanho médio estiver indo em direção da prole, a mesma apenas erguendo a mão consegue fazer com que o mesmo congele, porém ele apenas irá sofrer com o dano quando estiver a poucos centímetros da mão do semideus.
 

Nível 51-99: Pode fazer o mesmo com objetos grandes.
 

Nível 100-150: Os objetos podem ter o tamanho de um prédio, ele será congelado e destruído
no mesmo segundo virando apenas cristais brilhantes no ar.



Indução de Zero Absoluto 
 

Nível 120:  A Indução de Zero Absoluto é o poder de induzir a temperatura do zero absoluto. O usuário pode reduzir a temperatura termodinâmica do meio ambiente para zero absoluto (-459.67 °F ou -273.15 °C), um estado fisicamente impossível de alcançar por meios normais. O calor é gerado através de movimentos atômicos, e mesmo em temperaturas extremamente baixas, eles continuam a transferir energia; somente quando os átomos param completamente a mudança é "zero absoluto" alcançado. 
Em tais temperaturas extremas, os eventos que normalmente não ocorrem na natureza começam a acontecer, como a supercondutividade, bem como as quebras no nível atômico. Sem movimento atômico, o objeto congelado perde todas as resistências elétricas e coesão atômica, quebrando  a nível atômico sob o peso de sua própria massa. Uma vez que isso afeta a matéria em uma  escala atômica, ele irá destruir qualquer alvo físico com o qual ele entre em contato, independentemente da sua durabilidade convencional. 

Obs: pode usar uma vez por saga



Poderes Ativos
 

Vôo
 

Um filho de Quione pode voar ou levitar-se com o vento, já que o pai da deusa é um 
deus do vento.

 

Nível 1-10: Consegue controlar em escala baixa o vento, podendo apenas se levitar
a poucos centímetros do chão e por poucos segundos.

 

Nível 11-25: Consegue já se manter por alguns minutos voando, porém, alcançando apenas
1 metro de altura.

 

Nível 26-35: O semideus já é capaz de flutuar por cima de outros semideuses ou criaturas
que tenham a altura de um humano .

 

Nível 36-50: Seu voo alcança até as árvores, mas ainda possui um limite ficando assim 
por 1h apenas.

 

Nível 51-99: Consegue voar por horas ainda em meio as arvores, se sentindo um pouco 
exausto depois de um tempo.

 

Nível 100-150: A altura não importa mais para o semideus, ele flutua livremente pelo céu 
e não gasta quase nada de energia



Controle sobre os sentimentos
 

Nível 1-10: Tocando uma vez em outro semideus, o mesmo não sentirá mais amor por nada e ninguém, esse sentimento estará bloqueado/congelado nele durante algumas horas.
 

Nível 11-25: Ele não sentirá também a tristeza, caso a prole deseje.
 

Nível 26-35: Ele não sentirá mais raiva.
 

Nível 36-50: Ele não se sentirá mais confiante de fazer seus movimentos.
 

Nível 51-99: Ele não sentirá mais felicidade.
 

Nível 100-150: O semideus é capaz de congelar todos os sentimentos de outro semideus caso queira e poderá deixar eles congelados permanentemente onde apenas ele ou outro filho de Quione tem capacidade de devolver.
 


Clones
 

Nível 1-10: Podem Criar 1 clone quase idêntico que será feito de neve e durará 2 rodadas.
 

Nível 11-25: Podem criar 2 clones que conseguem ficar em pé por 2 rodadas.
 

Nível 26-35: A capacidade do semideus é de criar 3 clones que serão capazes de se solidificar ficando bem mais resistentes, mas ainda durando 2 rodadas.
 

Nível 36-50: Podem criar 5 clones que duraram 4 rodadas.
 

Nível 51-99: Podem criar 6 clones que duraram 4 rodadas.
 

Nível 100-150: Podem criar 8 clones que duraram um combate todo.

 

 

Rajada magica
 

Filhos de Quione não desejam a morte de todos e sabem que existe uma forma de uma luta
acabar sem matar o adversário. 

 

Nível 1-10: Com uma rajada de gelo na testa de outro semideus, ele se sentirá atordoado tendo sua visão embaçada impedindo que seu próximo ataque acerte a prole.
 

Nível 11-25: O adversário ficará atordoado em um nível onde não arriscará dar nem um passo pra frente porque sabe que cairá.
 

Nível 26-35: Caso a rajada acerte o adversário, sua mente ficará extremamente confusa esquecendo até o próprio nome por alguns segundos.
 

Nível 36-50: O ataque agora causará todos os efeitos anteriores e ainda fará com que o outro semideus esqueça de todo o seu passado por 1 dia.
 

Nível 51-99: Nesse nível caso seu adversário seja atingido, ele automaticamente irá desmaiar por algumas horas e quando acordar não se lembrará do seu passado por 1 dia.
 

Nível 100-150: A rajada de gelo está tão poderosa que se atingir o oponente, ele cairá em um sono profundo onde levará anos para acordar, enquanto ele estiver adormecido, seu cabelo aos poucos irá ficando branco devido a magia de gelo. Quando ele acordar, seu cabelo estará completamente branco e o semideus estará mais frio em relação aos sentimentos. 

 

 

Invisibilidade

Tendo a capacidade de controlar o gelo e a neve, a prole consegue transformar seu corpo todo em gelo para ficar quase 100% invisível, o único ponto negativo seria o sol que ao bater no semideus, iria mostrar onde o mesmo está por conta do brilho que surgirá nele.


Nível 1-10: Pode ficar invisível por 1 rodada.
 

Nível 11-25: Pode ficar invisível por 2 rodada.
 

Nível 26-35: Pode ficar invisível por 3 rodada.
 

Nível 36-50: Pode ficar invisível por 4 rodada.
 

Nível 51-99: Pode ficar invisível por 5 rodada.
 

Nível 100-150: Pode ficar invisível por 6 rodada.

 

 

Olhos cristalinos
 

Os olhos dos filhos de Quione possuem uma fina camada de gelo, conforme eles vão treinando mais sua visão, mais coisas vão descobrindo, notando quantas habilidades possuem apenas por conta desse gelo nos olhos.
 

Nível 1-10: Permitem que o semideus veja tudo com mais clareza, podendo notar pessoas escondidas, enxergar em nevascas. Quase nada atrapalha sua visão.
 

Nível 11-25: Protege o semideus de encantamentos e habilidades que envolvem contato visual.
 

Nível 26-35: Defende o semideus de ser atacado por habilidades que controlam a mente.
 

Nível 36-50: Aumenta o alcance da visão, permitindo que enxerguem até 5 km de distância. 
 

Nível 51-99: permite que enxerguem até 10 km de distância. 
 

Nível 100-150: permite que enxerguem até 15 km de distância. 



Audição
 

No frio o vento produz sons mais altos que o normal, sua audição  porém é melhor do que isso, podendo escutar coisas a distância como se estivesse perto, sabendo assim quando o inimigo esta se aproximando ou até mesmo um ataque.
 

Nível 1-10: Consegue escutar coisas em até 3m².
 

Nível 11-25: Consegue escutar coisas em até 6m².
 

Nível 26-35: Consegue escutar coisas em até 9m².
 

Nível 36-50: Consegue escutar coisas em até 12m².
 

Nível 51-99: Consegue escutar coisas em até 15m².
 

Nível 100-150: Consegue escutar coisas em até 18m².

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Escudo de Cristal
 

É feito puramente de cristal, e em lugares muito frios torna-se invisível. É inquebrável.

Cajado de Neve

Um cajado feito do mais puro cristal. Libera flocos de neve que permitem a facilidade de controle do filho de Quione sobre o elemento gelo, aumentando assim seu "combo" ou auxiliando-o passivamente. Item inquebrável.

Ânfora Prateada

Um jarro prateado que contem uma porção infinita de água. Esta proporciona a matéria prima para que a cria de Quione possa ter gelo a hora que bem entender. 

Colar do Frio

Um colar com o pingente de um floco de neve, cria um campo protetor de gelo e neve por 3 turnos para quem usar. 

 

          MASCOTE         

 

 

 

 

Pinguim 

Nível 20 - Lança estilhaços de gelo no adversário.

Nível 30 - Estalagmites aparecem sob o adversário

Nível 40 - Congela o adversário por baixo e este não pode se mover.


Nível 50 - Um lobo de gelo gigante é convocado para que ataque o adversário

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados

Describe your image