A ENTIDADE PERVERSA

          HISTÓRIA          

O saci, também conhecido como saci-pererê, saci-cererê, matimpererê[1], matita perê, saci-saçurá e saci-trique, é um personagem bastante conhecido do folclore brasileiro. Tem sua origem presumida entre os indígenas da Região das Missões, no Sul do país, de onde teria se espalhado por todo o território brasileiro.

A figura do saci surge como um ser maléfico, como somente brincalhão ou como gracioso, conforme as versões comuns ao sul.[2]

Na Região Norte do Brasil, a mitologia africana o transformou em um negrinho que perdeu uma perna lutando capoeira, imagem que prevalece nos dias de hoje. Herdou também, da cultura africana, o pito, uma espécie de cachimbo e, da mitologia europeia, herdou o píleo, um gorrinho vermelho usado pelo lendário trasgo.[3] Trasgo é um ser encantado do folclore do norte de Portugal, especialmente da região de Trás-os-Montes. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais.

   FILHOS DE SACI     

Aparência : São magros, negros ou morenos e diferente do pai os mesmos possuem duas pernas, geralmente eles usam algo vermelho, que simboliza as vestes de seu pai.

Personalidade : São fofoqueiros e podem causar inúmeras confusões, adoram ficar aprontando, são conhecidos como a praga do acampamento.

          HABILIDADES        

Poderes Passivos
 

Transformação
 

Níveis 1-6 : O saci tem a capacidade de se transformar em animais de pequeno porte.
 

Níveis 7-12 : O saci se transforma em animais de porte mediano.
 

Níveis 13-20 : O saci se transforma em animais grandes também.


Lute Comigo!

Nível 1 : Quando um inimigo vai enfrentar você, ele de forma automática regride pro nível 1, esse feito dura até a luta acabar.


 

Invisibilidade
 

Níveis 1-6 : O saci pode ficar invisível por três rodadas.
 

Níveis 7-12 : Pode ficar invisível por 5 rodadas.
 

Níveis 13-20 : Pode ficar invisível por tempo indeterminado.

 

Tornado
 

Nível 1 : O saci tem a capacidade de se locomover através de um tornado deixando apenas a cintura pra cima exposta, ou pode virar um tornado por completo.

 

Império dos Sacis
 

Níveis 1-6 : Pode convocar um exército de 5 sacis para lhe ajudarem.
 

Níveis 7-12 : Pode convocar um exército de 10 sacis.
 

Níveis 13-20 : Pode convocar um exército de 15 sacis.

 

Sem ser notado
 

Nível 1 : É capaz de aprontar travessuras e trapaças sem ser notado, é um dom natural dos Sacis passar totalmente despercebidos.

 

Ajuda Brasileira
 

Níveis 1-6 : Caso lute ao lado de um Semi-deus Tupi Guarani o mesmo terá seus poderes aumentado em 30%.
 

Níveis 7-12 : O semi-deus ao lado do companheiro índio aumentará as capacidades em 60%.
 

Níveis 13-20 : Ao lado do amigo índio o saci aumentará os poderes em 80%.

 

Controle dos Ventos
 

Níveis 1-6 : É capaz de criar ventanias fortes.
 

Níveis 7-12 : É capaz de criar furacões.
 

Níveis 13-20 : É capaz de criar até cinco furacões de uma só vez.
 

Poderes Ativos
 

Mudança de Nome
 

O saci pode aprontar com os semi-deus, e fazer com que os mesmos utilizem um nome escolhido pelo saci por determinado tempo.
 

Níveis 1-6 : O tempo é de 10 minutos.
 

Níveis 7-12 : O tempo é de 30 minutos.
 

Níveis 13-20 : O tempo é de 1 hora.

 

Ops, entrei!
 

Níveis 1-6 : O saci pode invadir os corpos de outros semi-deuses e aprontar com os mesmos. Dura 4 rodadas.
 

Níveis 7-12 : Dura 5 rodadas.
 

Níveis 13-20 : Dura 6 rodadas.
 

PS : Não pode se matar, apenas aprontar travessuras no corpo.

 

Anulação de Itens
 

Níveis 1-6 : É capaz de fazer com que todos itens do adversário percam o efeito por 3 rodadas.
 

Níveis 7-12 : Agora dura 5 rodadas.
 

Níveis 13-20 : Agora dura 7 rodadas.

 

Copiar

Níveis 1-6 : Pode copiar uma técnica do adversário por combate.

Níveis 7-12 : Pode copiar duas técnicas.

Níveis 13-20 : Pode copiar quantas técnicas ele ver.

PS : As habilidades copiadas só podem serem usadas naquele combate específico.



Mudança de Situação

Nível 1 : Podem alterar uma situação que a prole de Saci queira, por exemplo, o mesmo está preso e é impossível sair, o mesmo pode reverter a situação deixando o inimigo preso em seu lugar e ele ficando livre.

1 VEZ POR COMBATE.


Volta pra você!

Ao inimigo lançar uma habilidade contra você, você pode mandar a habilidade contra o mesmo de volta, exemplo : Lança fogo contra a prole de Saci, o fogo retornar ao usuário como um ataque.

Níveis 1-6 : Pode devolver 1 golpe.

Níveis 7-12 : Pode devolver até 3 golpes.

Níveis 13-20 : Pode devolver até 6 golpes.



Gorro Sugador

Níveis 1-6 : Você invoca o gorro do Saci que suga tudo em uma área de 10 metros em sua volta, tudo que estiver nessa área terá a existência apagada, exceto  o próprio filho de Saci.

Níveis 7-12 : A área aumenta para 20 metros.

Níveis 13-20 : A área aumenta para 35 metros.



Retirada de Sentidos

Níveis 1-6 : Pode retirar 1 sentido do adversário.

Níveis 7-12 : Pode retirar 3 sentidos do adversário.

Níveis 13-20 : Pode retirar 4 sentidos.

DURA 3 RODADAS, uma vez por combate.

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