AS BELÍSSIMAS SEREIAS

          HISTÓRIA          

Sereia (do grego antigo: Σειρῆν no singular, Σειρῆνες no plural) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daqueles que, mais tarde, foram classificados como sirénios.

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram, na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única. No acampamento meio-sangue elas estão localizadas no mar do acampamento.

   AS SEREIAS   

Aparência: As sereias sempre são representadas como mulheres incrivelmente lindas e sedutoras com cabelos longos e brilhantes.


Personalidade: Ao contrário dos elfos-do-mar, sereias organizam-se numa sociedade matriarcal onde as fêmeas governam. Também são menos primitivas do que eles, uma vez que são capazes de criar e manter fogo queimando mesmo embaixo d’água, através de energias arcanas.
Apesar disso, nunca produziram armas de metal em grande escala. A água ferve ao redor das forjas, o que torna a metalurgia um ofício complexo, tradicionalmente reservado a conjuradoras poderosas. Exceto por algumas armas produzidas com grande requinte, sereias sempre contaram com magia como forma de defesa primária.
Elas não dominam a escrita, mas possuem uma vastíssima tradição oral. Transmitem seus conhecimentos de geração em geração através de um grande repertório de canções e histórias fantásticas, preservadas dentro de conchas mágicas.
Essa tradição não só faz com que as sereias se sintam inclinadas para as artes, mas que possuam uma abordagem da realidade baseada em lendas e mitos (que normalmente costumam possuir mais de uma versão.) Por esse motivo, sereias tem dificuldade em compreender conceitos “dogmáticos” como ciência ou religião. Para elas, tudo isso é arte.
Suas líderes e sacerdotisas são bardas de grande idade e poder.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

 

Respiração Evoluída
 

[Nível 1] A criatura nunca irá se afogar debaixo d'água pelo simples fato de conseguir fazer transformações gasosas em seu corpo. Essa habilidade também faz com que esse ser NUNCA sufoque com algo que tenha oxigênio em sua fórmula molecular, por conseguir eliminar qualquer outra substância que impeça ou dificulte sua respiração. 

 

Hidrocinese
 

As sereias, desde sempre, tiveram a capacidade de moldar a água e usá-la a seu favor. Portanto, a criatura também possuirá essa habilidade de controlar e criar os átomos de hidrogênio.

Níveis 1-20: Consegue moldar a água de forma iniciante, podendo apenas dar formas a ela e atirar pequenas bolhas que prendem seus inimigos e logo se desfazem.
 

Níveis 21-40: Agora possui um controle maior sobre o elemento, podendo usar a água de recipientes para atirar jatos d'água, dar mais consistência e pressão/vazão para seu elemento.
 

Níveis 41-60: Sua capacidade agora aumenta, não precisando mais de recipientes ou locais com água para moldar o elemento, sendo assim, a criatura se torna capaz de criar água em grande escala. Porém, quanto mais água for criada e moldada, mais energia gasta.
 

Níveis 61-80: Agora consegue criar água com muito mais facilidade, exigindo apenas um pequeno esforço para conseguir criar tsunamis. No mar ou em lagos, essa criatura se torna praticamente imbatível.
 

Níveis 81-100: Seu poder agora se estende ao controle da temperatura da água, podendo levá-la a extremos, caso queira. Além disso, pode mudar o estado da água para sólido, gasoso e vice-versa.



Lábia
 

Essa é uma capacidade que todas as sereias possuem. Se trata de conseguir manipular as ideias de alguém apenas com sua fala, dando sugestões de o que deve ser feito. Essa habilidade se estende a todos que a ouvirem.
 

Níveis 1-10: Sua habilidade de manipular as pessoas é iniciante no momento, apenas conseguindo convencer alguém a contar algum segredo ou a não mentir na sua presença.
 

Níveis 11-25: Agora é mais fácil convencer as pessoas, você consegue fazer o seu inimigo pensar um pouco antes de atacar, lhe dando tempo para pensar no que fazer.
 

Níveis 26-35: Nesse nível a facilidade é maior ainda, fazendo com que o inimigo hesite antes de te atacar, pode até fazê-lo ficar sem saber o que fazer por um turno.

Níveis 36-50: Agora pode fazer com que os inimigos larguem as armas e não queram lhe atacar, seu poder de persuasão é capaz de deixar até mesmo imunes a ataques psíquicos com dúvidas sobre o que querem fazer e sobre o que é real, sua fala ou o que eles estão defendendo.
 

Níveis 51-99: Com esse nível sua voz pode ser extremamente poderosa, fazendo até mesmo com que inimigos se voltem contra os próprios aliados por um ou dois turnos (dois turnos se o nível do oponente for menor e um turno se o nível do oponente for maior), causando um efeito de reversão em seus ideais de luta e de lado.
 

Níveis 100+: Em seu nível máximo, qualquer comando que você der será obedecido por qualquer pessoa. Seu nível de persuasão é tão poderoso quanto o dos filhos de afrodite, todos os seus comandos serão atendidos por pelo menos cinco turnos.

 

Perícia com Tridentes e Garfos
 
[Nível 1] As sereias sempre são retratadas com tridentes ou garfos. Sendo assim, essas criaturas terão um manejo excelente com qualquer que seja o tipo ou material de tridentes e garfos mesmo nunca tendo tocado em um.



Amigas dos Seres Marinhos
 

As sereias são tidas como protetoras dos mares, eliminando tudo aquilo que represente perigo à vida marinha. Por conta disso, esse seres terão total respeito dos animais e criaturas marinhas, que irão obedecer todos os comandos das sereias. Essa habilidade também permite que as sereias falem com quaquer ser vivo, mitológico ou não, de vida marinha ou anfíbia.
 

Níveis 1-10: Por serem muito novas nesse mundo, terão apenas o respeito dos peixes pequenos.
 

Níveis 11-25: Agora terão o respeito de seres maiores, como tubarões, arraias, etc.

Níveis 26-35: Nesse nível conseguirão o respeito de seres maiores, como baleias.
 

Níveis 36-50: Em seu nível máximo de respeito, terão o respeito de todos o seres relacionados ao mundo aquático, até mesmo os seres abissais e os maiores seres mitológicos.

 


Telecinese
 

É a capacidade de realizar feitos com o poder do pensamento.
 

Níveis 1-20: A sereia poderá levitar objetos mais leves como copos, cálices, etc. Conforme seu nível vai aumentando a facilidade para fazer isso fica maior.
 

Níveis 21-40: Agora sua força telecinética está maior, podendo levantar pessoas, carros, motos, etc. Agora consegue esmagar coisas pequenas com sua mente.

Níveis 41-60: Possuindo mais facilidade, é capaz de prender alguém na parede, arremeçar a pessoa no ar, arremeçar coisas de tamanho e peso mediano contra seus inimigos, etc.
 

Níveis 61-80: Nesse nível é capaz de esmagar ossos com um simples pensamento.
 

Níveis 81-100: Nesse nível consegue fazer o que desejar com o poder da mente, até mesmo um prédio pode ser levantado por você se desejar, porém terá um gasto de energia grande para fazer isso.



Forma Híbrida
 

As sereias tem a capacidade de sair da água criando pernas e podendo caminhar e fazer coisas de humanos normalmente.
 

Níveis 1-10: Conseguem manter-se na forma híbrida por apenas duas horas e a transformação só pode ocorrer durante a noite. Além disso, a transformação ainda é instável, portanto qualquer gota d'água que caia sobre sua pele ou cabelos faz com que você volta à sua forma de sereia.

Níveis 11-25: Agora o tempo aumenta para a noite inteira, porém ainda é necessário o poder da lua para que haja a transformação. Nesse nível a transformação ainda é um pouco fraca, podendo se desfazer com um pouco de água que caia sobre sua pele. 
 

Níveis 26-35: Agora a capacidaade de transformar-se é mais facilitade pela experiência, dessa forma não é mais necessária a presença da noite para que ocorra a transformação. A duração dessa transformação agora é de 12 horas. Porém é preciso cuidar o clima, se ele estiver muito quente ou muito frio sua pele pode ressecar, causando enfraquecimento de seu corpo e suas funções. A transformação continua instável, porém agora é necessária uma quantidade maior de água, uma que deixe seu corpo encharcado.

Níveis 36-50: Nesse nível ocorre a estabilidade, podendo receber quanta água quiser que nada ocorrerá. Somente voltará à sua forma original caso deseje. Além disso, sua capacidade de permanecer nessa forma é de 24 horas, porém ainda é necessário ter cuidado com o clima.



Arcanista    
 

As sereias são capazes de manter o fogo aceso mesmo debaixo d'água devido suas habilidades arcanistas, além de criar diversos outros artefatos mágicos e protegerem tesouros. Isso ocorre pelo fato de terem aprendido a conectar-se com artefatos místicos ou com o poder da lua, além de que dentro das sereias há um potencial místico que vai crescendo com o tempo e também é aprendido como modo de canalização para magia.
 

Níveis 1-20: Nesse nível suas habilidades arcanas são muito pequenas, portanto são apenas capazes de praticar magias pequenas como feitiços de azaração e precisarão de um artefato de canalização ou da luz lua em seu ponto mais alto para que o feitiço tenha efeito. 
 

Níveis 21-40: Agora têm maior conhecimento sobre as habilidades arcanas, podendo lançar feitiços mais poderosos como mudar o clima, manter chamas acesas por um curto período de tempo debaixo d'água, magias defensivas de baixa potência também podem ser usados nesse nível. Porém ainda é necessário o poder de algum objeto mágico ou da luz da lua em seu ponto mais alto para que o feitiço de concretize.
 

Níveis 41-60: Suas capacidades mágicas agora são bem maiores, aprendendo assim a usar magia canalizando seu próprio corpo e sua própria energia mística para fazer feitiços. Porém, como está sendo canalizada de si mesma pode ocorrer um desgaste energético, causando fadiga e até mesmo um desmaio.
 

Níveis 61-80: Agora sua energia mística é ampliada, podendo fazer vários feitiços simples sem nem mesmo se cansar. Seu conhecimento nas artes místicas é gigantesco, podendo praticar magias de grande potencial como invocações e outras coisas, além disso é possível conjurar feitiços defensivos com grande potencial de defesa, porém com maior dificuldade vem maior gasto energético então é necessário cuidado.
 

Níveis 81-100: Em seu nível mais alto é possível praticar magia da forma que desejar, você aprendeu a canalizar e expandir seu potencial mágico a tanto que consegue manter feitiços para sempre, podendo causar grandes danos com a força de feitiços ofensivos e defender praticamente todo o dano com feitiços defensivos. Usando artefatos, o poder da lua e/ou outras sereias é possível fazer grande estrago ou até mesmo grande poder defensivo.



Resistência a Venenos
 

Por viverem no mar, as sereias desenvolveram resistência contra os venenos/toxinas dos peixes e águas-vivas, porém isso vai além de apenas peixes e águas-vivas.
 

Níveis 1-20: Em seus níveis iniciais sua resistência se estende apenas a toxinas de águas vivas e toxinas/bactérias dos peixes e lagos onde vivem.

Níveis 21-40: Nesse nível sua resistência se eleva a toxinas mais poderosas, capazes de paralisar o corpo humano.

Níveis 41-60: Agora a resistência a venenos também é aumenta, podendo resistir a venenos mortais tempo o suficiente para encontrar uma cura.

Níveis 61-80: Nesse nível conseguem resistir a todo veneno e toxina existentes.

Níveis 81-100: Agora a habilidade se estende a doenças.
 

Níveis 101-150: Em seu nível máximo são imunes a venenos, toxinas e doenças, de forma que seu corpo expulsará qualquer substância impura que tente fazer mal à saúde da sereia.

 

Necromancia
 

Nível 50: As sereias sempre tiveram a capacidade de se comunicar com o mundo espiritual. Dessa forma, poderão comunicar-se com os mortos da forma que quiserem usando apenas uma vela para a invocação dos mesmos. Será possível apenas obter informação ou usar os espíritos dos mortos para causar um pequeno susto nos inimigos.



Beleza Admirável
 

[Nível 5] Em quase todas as histórias, sereias são retratadas como seres belos que atraem a atenção dos piratas para os levarem à morte no fundo do mar. Sendo assim, as sereias terão uma beleza invejável que será capaz de fazer os inimigos pensarem antes de a atacarem por ser muito bela, em alguns casos a sereia é tão bela que causa até mesmo um desconforto nos homens, como ereções e vontade de beijar a sereia. Por conseguinte, sua aparência permanecerá sempre a mesma, a idade nunca lhe alcançará e você sempre será jovem. 



Resistência Aquática
 

Sereias são seres que habitam as profundezas doos rios e mares, por isso seus pulmões, ossos e órgãos são adaptados para resistir a pressões gigantescas debaixo d'água, de forma a conseguirem descer o quanto quiserem no mar sem sofrer danos. Além disso, por habitarem diversos locais do globo, são resistentes a climas extremos, portanto não sofrerão danos causados pelo frio ou pelo calor extremo do oceano ou de mudanças de temperatura em seu corpo.

Obs: A resistência a pressões não se estende a golpes físicos, apenas à resistência para mergulhos profundos.

 

Manipulação de Som 
 

As sereias são capazes de manipular o som ao seu bel prazer. 
 

Níveis 1-10: Possuem controle iniciante sobre o som, podendo apenas aumentar e diminuir em pequena escala.

Níveis 11-25: Conseguem um controle mediano, podendo aumentar e diminuir com eficiência os sons, mas não podem inibi-lo.
 

Níveis 26-35: Agora controlam o som com maestria, podem confundir inimigos criando sons onde não existem, podem silenciar qualquer

coisa, inclusive o oponente o impedindo de recitar algum feitiço, seu controle do som é extremamente bom nesse nível.



Poderes Ativos
 

Ferratana 
 

Essa habilidade consiste em transformar sua cauda em uma lâmina cortante, sua cauda poderá esticar e se movimentar da forma que for preciso e suas extremidades se tornam extremamente afiadas.
 

Níveis 1-10: Pode transformar a cauda em ferro.
 

Níveis 11-25: Agora pode transformar em aço.
 

Níveis 26-35: Podem transformar em diamante.
 

Níveis 36-50: Nesse nível podem transformar em Adamantium.
 

Níveis 51-99: Agora podem transformar a cauda em Vibranium.



Ataque/Cura da Maré 
 

É o poder de conseguir curar e transferir dano para outras pessoas.
 

Níveis 1-10: Pode curar 20% dos ferimentos. Se houver um inimigo a dois metros da sereia ou de quem ela curar, o dano curado pode ser transferido para outra pessoa. 
 

Níveis 11-25: Agora pode curar 50% dos ferimentos e o oponente pode estar a 5m de distância e ainda assim será atingido.

Níveis 26-35: Cura 75% e a distância aumenta para 10m.
 

Níveis 36-50: Agora pode curar todo o dano e atinge mais de um inimigo.
 

Níveis 51:99: Em seu auge, poderá curar mais de uma pessoa e atingir até três inimigos com a mesma porcentagem de dano.



Hipersônico
 

A sereia é capaz de ser ouvida a quilômetros de distância por os piratas, isso se dá pela sua capacidade de aumentar a frequência, a potência, a força e a intensidade de sua voz, podendo expandi-la. Com essa habilidade, a sereia emite um grito extremamente alto que causa danos no inimigo.
 

Níveis 1-20: Seu grito é capaz de causar irritação nos ouvidos do inimigo, como se tivesse colocado um aparelho de som no máximo bem no ouvido dele, causando uma surdez temporária. Seu grito pode ser ouvido em um raio de 500m².
 

Níveis 21-40: Agora o som aumenta podendo causar surdez instantânea no inimigo e até mesmo sangramentos pelos seus ouvidos. O alcance agora é de 750m².

Níveis 41-60: Nesse nível o grito pode estourar o tímpano do inimigo, que pode ficar surdo para sempre. Seu alcance é de 1Km².
 

Níveis 61-80: Pode estourar os órgãos mais frágeis, se tornando extremamente potente. Seu alcance vai para 1,5Km²
 

Níveis 81-100: Em seu auge pode explodir ossos e os órgãos mais potentes, se tornando extremamente mortal e alcançando 2Km² de distância.



Radar 
 

As sereias tem uma habilidade em comum com os golfinhos, elas podem detectar tudo em sua volta através de um radar. 
 

Níveis 1-10: O radar só funciona na água e detecta tudo em um raio de 1Km².
 

Níveis 11-25: Agora a distância captada pelo radar é de 2Km². Porém ainda é necessário estar na água para detecção.
 

Níveis 26-35: A distância aumenta para 2,5Km². 
 

Níveis 36-50: Nesse nível é possível encontrar até mesmo seres intangíveis e também não é mais necessário estar debaixo d’água, podendo detectar até mesmo as pessoas em terra firme.
 

Níveis 51-99: Em seu auge, alcança um raio de 3Km².



Lágrima da Vida
 

[Nível 150] Uma lágrima de sereia adulta, sendo ela de tristeza, alegria ou dor, é capaz de trazer alguém de volta à vida. Para que isso aconteça é preciso que a sereia crie água e misture sua lágrima em algum recipiente. A pessoa a ser revivida deve ter o líquido derramado sobre sua boca ou ferimento e seu corpo não pode estar muito debilitado. A Lágrima pode ser arrancada da sereia, mas, caso isso aconteça, a pessoa que a roubou terá seus níveis reduzidos pela metade. 



Melodia Memorial
 

As sereias, usando apenas sua voz ou um instrumento musical (o que aumenta o poder da habilidade), podem cantar uma melodia que afeta a memória dos inimigos.
 

Níveis 1-10: Em seu nível inicial, a melodia é capaz de trazer à tona uma memória feliz ou triste para quem ela desejar, isso pode desconcentrar o inimigo ou motivar seus alisados.
 

Níveis 11-25: Agora a memória é mais profunda, causando um forte dano emocional no inimigo, o deixando com dificuldades de prestar atenção no combate.
 

Níveis 26-35: Em seu auge pode deixar o inimigo em um transe profundo pelo fato de relembrar uma memória muito forte do inimigo. 



Mimetismo
 

É a capacidade das sereias se transformar partes do seu corpo ou o corpo inteiro em animais aquáticos. 
 

Níveis 1-10: Consegue transformar apenas as mãos em algum animal de pequeno porte.
 

Níveis 11-25: Agora consegue transformar os braços e a cauda em algum animal de médio porte. 
 

Níveis 26-35: Nesse nível consegue transformar quase todo o corpo, com exceção da cabeça, em animais de médio porte. 
 

Níveis 36-50: Agora podem transformar o corpo feito em animais de médio porte.
 

Níveis 51-99: Em seu auge podem se transformar em animais de grande porte e podem ter partes de animais diferentes, por exemplo tentáculos de polvos nas pernas/cauda e pinças de caranguejo no lugar das mãos. 



Invocação de Garfos 
 

Sereias comandam a guarda das forjas de Poseidon. Por esse motivo, poderão invocar uma lança ou um garfo para usar na batalha. Esse garfo possui um veneno na ponta para facilitar o abate.
 

Níveis 1-10: A arma é feita de ferro e o veneno apenas causa dormência no local atingido.
 

Níveis 11-25: Agora a arma é feita de aço.
 

Níveis 26-35: Agora é feita de diamante e o veneno causa dormência no membro inteiro.
 

Níveis 36-50: A lâmina é feita de adamantium e o veneno causa hemorragia interna no corpo.
 

Níveis 51-99: Agora a lâmina é feita de vibramium e o veneno pode causar paradas respiratórias no inimigo.
 

Níveis 100+: Em seu auge, a lâmina é feita de ferro divino e seu veneno paralisa o corpo inteiro, podendo matar o inimigo caso não receba os devidos cuidados a tempo.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados