DEUSA DO SOL

          HISTÓRIA          

Na Mitologia nórdica, Sól, ou Sigel (em inglês arcaico), era a deusa do Sol, uma filha de Mundilfari e Glaur. Era esposa de Glen e irmã do deus da Lua, Máni. Tinha dois cavalos Arvak e Alsvid[1] que puxavam a sua carruagem Alfrodul, constantemente perseguida pelo lobo Skoll, filho de Fenrir. O nome Alfrodul, por vezes referia-se à própria deusa. Sol é morta por Skoll no Ragnarök, havendo fontes que dizem que terá tido uma filha, que continua o seu percurso nos céus.

A sua existência é comprovada no Völuspá, da Edda poética.

   FILHOS DE SUNNA   

Aparência:​ Os filhos de Sól possuem olhos amendoados, que puxaram da mãe, e os cabelos são sempre ou loiros ou ruivos de um tom semelhante ao amanhecer.
​Possuem corpos bronzeados que parecem que brilham e muitas vezes possuem covinhas e sardas no rosto.
Dificilmente são altos, mas têm um porte atlético e por vezes definidos.


Personalidade: A maioria possui um coração generoso e solidário, sempre se preocupando mais com os outros do que consigos mesmos. Possuiem os sorrisos mais belos no acampamento, e a sua personalidade sempre "ilumina" o sítio para onde vão, transmitindo assim felicidade de forma contagiante, fazendo os outros felizes sempre que podem.

        HABILIDADES       

Habilidades Passivas

 

Ligação Psíquica com fótons 

 

A Ligação nada mais é que uma informação que a prole ganha. A mesma consegue saber tudo que a luz toca, pessoas, animais, informações, qualquer coisa que entra em contato com a partícula de luz, a prole sabe. 

 

Níveis 1-10: Tem informações de 100 Metros a sua frente. 

 

Níveis 11-25: Tem informações de 200 metros a sua frente e costas. 

 

Níveis 26-35: Tem informações de 300 Metros a sua frente e costas. 

 

Níveis 36-50: Tem informações de 400 Metros a sua frente. 

 

Níveis 51-99: Tem informações de 500 metros a sua frente e costas. 

 

Níveis 100-150: Tem informações de 600 Metros a sua a frente e costas. 

 

Níveis 151-200: Tem informações de 700 Metros a sua frente. 

 

Níveis 201-250: Tem informações de 800 metros a sua frente e costas. 

 

Níveis 251-300: Tem informações de 900 metros a sua frente e costas. 

 

Chicote e Armadura 

 

Os filhos de Sunna ganham uma armadura e um chicote, que sua mãe usava, os ajudando em batalha. 

 

Níveis 1-30: Nesse nível o chicote ao tocar na pele do inimigo faz um corte que queima, como uma queimadura de 3° Grau, o escudo, começa a proteger o Campista, diminuindo o impacto do ataque 

 

Níveis 31-60: Nesse nível o Chicote ao tocar na pele do inimigo, anula a regeneração, queima a pele toda vermelha e a mesma começa a necrosar. O escudo começa a absorver poderes ligados ao calor e fogo. 

 

Níveis 61-90: Nesse nível o chicote faz cortes múltiplos pelo corpo do campista, deixando o membro em fogo, um fogo vivo que não se apaga, mesmo que o ar ao seu redor sumir. O escudo consegue absorver ataques solares. 

 

Níveis 91-120: Nesse nível o Escudo absorve ataques de poderes de energia, protegendo o filho de Sunna. 

 

Cavalos do Sol

 

O Filho de Sunna tem uma carruagem dourada, que é carregada por cavalos de puro fogo. 

 

Nível 1-20: O cavalo tem uma resistência forte e corre em uma velocidade de 300 km/h

 

Nível 21-40: O cavalo esquenta tudo ao seu redor, não deixando ventos frios ou gelo chegar em seu dono. 

 

Nível 41-60: O mesmo consegue intimidar seus inimigos e animais, para defender seu dono 

 

Nível 61-80: Nesse nível o cavalo consegue lançar jatos de fogo nos inimigos. 

 

Nível 81-100: Consegue fazer um escudo perante a carruagem e proteger seu dono. 

 

Auxílio Fotocinético 

 

Os filhos de Sunna possuem grande ligação com elementos luminosos, o que inclui até mesmo as próprias partículas luminosas. Deste modo, em certas ocasiões seu próprio subconsciente modela tais partículas de maneira instintiva, atingindo vários efeitos.

 

Nível 1-20: Inicialmente as partículas de luz ao redor da prole se alteram de modo que sua coloração se assemelhe ao ambiente em que está, camuflando a prole de acordo com o local em que está.

 

Nível 21-40: A partir deste nível a vibração das partículas de luz passa a camuflar até assinatura corporal dos filhos de Sunna de acordo com a temperatura do ambiente.

 

Nível 41-60: As partículas de luz passam a formar um campo eletromagnético ao redor do filho de Sunna (Raio de dez centímetros), tal campo reflete ataques que entrem em contato com ele e impedem que os sons gerados pela movimentação da prole se espalhem pelo ar ou que sejam ouvidos.

 

Nível 61-80: A partir de agora a luz passa a inibir qualquer resíduo cheiroso que a prole venha a emitir.

 

Nível 81-100: Neste nível o campo eletromagnético passa a afetar todos os cinco sentidos, tornando os descendentes da deusa imperceptíveis aos cinco sentidos, além de afetar ondas cerebrais de todos em um raio de 10m, tornando habilidades perceptivas e instintivas completamente inúteis.

 

Obs: Cinco Rodadas

 

Transformação 

 

Sunna é a deusa do Sol, a representação da estrela enorme e brilhante que ilumina o planeta Terra. Por conta disso seus filhos conseguem se transformar. 

 

Nível 1-20: Nesse nível o corpo do campista se transforma parcialmente, somente os braços viram puro fogo. 

 

Nível 21-40: Nesse nível metade do corpo do campista vira de fogo. 

 

Nível 41-60: Nesse nível o corpo todo do campista vira de fogo. 

 

Nível 61-90: Nesse nível o campista vira o próprio fogo vivo, podendo dar grandes saltos. 

 

Nível 91-120: Nesse nível o campista vira totalmente luz, conseguindo fazer seu corpo brilhar com uma coloração bem mais clara que a cor do sol, conseguindo voar em 1200 km/h 

 

Imunidade 

 

Nível 1-20: Filhos de Sunna conseguem uma baixa resistência a ataques físicos e ao fogo. 

 

Nível 21-40: Nesse nível ganham uma média resistência a ataques que machuquem seu corpo e ao fogo. 

 

Nível 41-60: Nesse nível ganham uma grande resistência a ataques que machucam seu corpo e ao fogo, e uma pequena resistência a luz. 

 

Nível 61-80: Ganham uma baixa imunidade a ataques físicos e ao fogo, uma média resistência a Luz. 

 

Nível 81-100: Nesse nível ganha uma média imunidade a ataques físicos e fogo, e uma alta resistência a luz. 

 

Nível 101-150: Nesse nível ganha uma alta imunidade a ataques físicos e ao fogo, e uma pequena imunidade a luz. 

 

Nível 151-200: Nesse nível ganha uma média imunidade a luz. 

 

Nível 201-250: Nesse nível ganha uma alta resistência a luz. 

 

Regeneração do Sol 

 

Enquanto o filho de Sunna estiver no sol, tendo contato direto com o mesmo, não importando ser pôr ou nascer do sol e estiver perto de luz mágica ou artificial (elétrica) o mesmo consegue se regenerar. 

 

Nível 1-20: Nesse nível estando em contato com o sol, os filhos de Sunna conseguem regenerar pequenos cortes. 

 

Nível 21-40: Nesse nível estando em contato com o sol, os filhos de Sunna conseguem regenerar cortes médios 

 

Nível 41-60: Nesse nível estando em contato com o sol, os filhos de Sunna conseguem regenerar cortes grandes que saem muito sangue. 

 

Nível 61-80: Nesse nível estando em contato com o sol, os filhos de Sunna conseguem regenerar pequenos pedaços do corpo decepados. 

 

Nível 81-100: Nesse nível estando em contato com o sol ou dentro de algum local, mas o sol precisa estar no céu, os filhos de Sunna conseguem regenerar médios pedaços do corpo decepado. 

 

Nível 101-150: Nesse nível mesmo não estando em contato com o Sol, mesmo estando chovendo ou tempo fechado, se estiver de dia, os filhos de Sunna conseguem regenerar grandes pedaços de corpo decepado. 

 

Nível 151-200: Nesse nível os filhos de Sunna não precisa mais estar com o sol, qualquer luz ou fonte de calor que chegue perto dos filhos de Sunna, fará com que a mesma se regenere hemorragias internas. 

 

Benção do Sol

 

Os filhos de Sunna quando estão em contato com o Sol ou qualquer coisa que ilumine e gere calor, a mesma ganha um aprimoramento em suas habilidades. 

 

Nível 1-20: Nesse nível ao estarem em contato direto com o sol, a mesma ganha um aumento em seus atributos de 15% 

 

Nível 21-40: Nesse nível ao estarem em contato direto com o sol, a mesma ganha um aumento em seus atributos de 30% 

 

Nível 41-60: Nesse nível ao estarem em contato direto com o sol, a mesma ganha um aumento em seus atributos de 45% 

 

Nível 61-80: Nesse nível não precisam estar exatamente em contato com o sol, podem estar nas sombras, dentro de casa, ou em algum lugar fechado, mas tendo o sol brilhando no céu seus atributos aumentos 60% 

 

Nível 81-100: Nesse nível o sol não precisa estar brilhando no céu, pode estar nublado, chovendo ou um tempo muito escuro, mas estando de dia durante as 12 horas que o sol está iluminando, seus atributos aumentam 75% 

 

Aura de Luz

 

Os filhos de Sunna tem uma aura branca durante ao seu redor, sempre que alguém estiver doente, passando mal ou ferido, a aura saí do corpo do campista e vai em direção ao semideus ferido, a aura é uma coisa própria que o campista não controla. 

 

Nível 1-30: Consegue curar algumas doenças normais, como dores e febre, e ferimentos leves. 

 

Nível 31-60: Consegue curar doenças mais grave, e ferimentos profundos. 

 

Nível 61-90: Consegue curar Pneumonia,  pequenos tumores e pedaços cortados dos aliados. 

 

Nível 91-120: Consegue curar graves doenças terminais e pedaços grandes como mão.

 

Obs: Demora três rodadas para a pessoa estar realmente curada ou regenerada.

 

Aura Iluminada 

 

Em volta do campista uma aura/luz vai surgir e sugar qualquer coisa que tenha luz. 

 

Nível 1-20: Consegue absorver luz de postes e de velas. 

 

Nível 21-40: Consegue absorver luz do sol, em bem pouca escala. 

 

Nível 41-60: Consegue absorver qualquer tipo de luz, desde as elétricas, naturais, e até mesmo poderes de campistas que são a base de calor ou luz. 

 

Nível 61-80: Consegue absorver um média escala o calor do sol, seu corpo começa a brilhar causando incomodo a quem olha, também consegue reutilizar esse energia que a mesma absorve, sem ter o controle da mesma, como se fosse totalmente descontrolada. 

 

Nível 81-100: Nesse nível a energia é muito forte para aguentar e quanto mais absorve, mais seu corpo brilha, seus cabelos ficam em um tom de branco pálido e seus olhos quase transparentes, o calor que emana é muito forte, praticamente é o calor do sol. 

 

Nível 100-150: Consegue absorver quase metade do calor do sol. 


 

Habilidades Ativas


 

O Próprio Sol

 

Nível 1-10: Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 100°c em um raio de 10m.

 

Nível 11-25: Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 200°c em um raio de 20m.

Nível 26-35: ​Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 300°c em um raio de 30m.

 

Nível 36-50: Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 400°c em um raio de 40m.

Nível 51-99: Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 1000°c em um raio de 200m. Afeta Imunes.

Nível 100-150: ​Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 1.500°c em uma área comparável a um bairro.

 

Nível 151-200: ​Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 2.000°c em uma área comparável a vários bairros.

 

Nível 201-250: ​Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 3.000°c em uma área comparável a uma cidade.

 

Nível 251-300: ​Por serem descendentes do próprio Sol, os filhos de hélio adquirem capacidade de induzir a temperaturas de até 4.000°c em uma área comparável a várias cidades.

 

Sóis

 

O campista consegue fazer pequenos sóis com sua fonte de energia. 

 

Nível 1-30: Nesse nível consegue fazer três pequenos minis sóis, com 25% do calor do Sol. 

 

Nível 31-60: Nesse nível consegue fazer três pequenos minis sóis, com 50% do calor do Sol. 

 

Nível 61-90: Nesse nível consegue fazer quatro médios sóis, com 25% do calor do Sol. 

 

Nível 91-120: Nesse nível consegue fazer quatro médios sóis, com 50% do calor do Sol. 

 

Nível 121-150: Nesse nível consegue fazer quatro grandes sóis, com 50% do calor do Sol. 

 

Nível 151-180: Nesse nível consegue fazer quatro grandes sóis com 75% do calor do Sol. 

 

Pirocinese

 

Capacidade de gerar e controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios entre outros.

 

Nível 1-30: Controle baixo sobre ao fogo

 

Nível 31-60: Controle médio sobre ao fogo

 

Nível 61-90: Grande controle sobre ao fogo

 

Nível 91-120: Tem um controle perfeito sobre ao fogo. 

 

Nível 121-150: Tem um controle global sobre ao fogo. 

 

Fotocinese

 

O usuário pode criar, moldar e manipular a luz visível , comumente referida simplesmente como luz, é a radiação eletromagnética que é visível para o olho humano, e é responsável pelo sentido da visão. Podendo gerar luz, manipular os fótons, projeção de luz, negação de luz e ataques de luz. 

 

Nível 1-30: Controle baixo sobre a Luz

 

Nível 31-60: Controle médio sobre a Luz 

 

Nível 61-90: Grande controle sobre a Luz 

 

Nível 91-120: Tem um controle perfeito sobre a luz. 

 

Nível 121-150: Tem um controle global sobre a Luz. 

 

Vulcões 

 

Nível 150: Consegue criar do zero vulcões, ou fazer eles entrarem em erupção, ou até mesmo cancelar um vulcão. Qualquer vulcão feito pelos filhos de Sunna, não terão nenhum controle, podendo eclodir em segundos, causando grandes tragédias, os vulcões criados pelos mesmo, só obedecem os filhos de Sunna, mesmo que tirem ele do lugar, ou o encha de água, ou tentem segurar o fogo, sempre vai caindo mais e mais lava e criando mais vulcões sem parar 

 

Manto e Núcleo 

 

O manto e núcleo terrestre, são feitos de puro fogo, dando uma liberdade para os filhos de Sunna aproveitarem dos mesmo. 

 

Nível 200: O Manto e Núcleo dão energia para os filhos de Sunna, se o campista estiver gravemente ferido, ao pensar no calor do fogo, a mesma receberá uma benção perante o fogo, conseguindo controlar e manipular, como também consegue dar energia aos seus companheiros roubando ela do Manto e núcleo. 

 

Olhar de fogo

 

Dizem que os olhos são a janelas da alma, muitos que falavam com Sunna e a desrespeitavam, ganhavam o ódio da Deusa e em muitos mitos, a mesma encarava fixamente seu inimigo até que o mesmo começava a endurecer e virar uma pedra completa. 

 

Nível 100: Olhando fixamente para seu inimigo, os filhos de sunna fazem seu corpo começar a esquentar muito, e de dentro para fora seus órgãos começavam a se endurecer como uma pedra ou rocha muito resistente, até chegar em sua pele. Sunna passou esse poder para seus filhos, mas os filhos da mesma só usam isso em verdadeira necessidade ou se estiverem com muita raiva. 

 

Espelho 

 

O Campista consegue fazer seu corpo virar todo um espelho, refletindo a luz do sol e os poderes de seus inimigos para eles mesmos. 

 

Nível 1-30: Nesse nível somente suas mãos e pequenas partes do braços se transformam em espelhos. Dura duas rodadas.

 

Nível 31-60: Nesse nível os braços e uma parte do pescoço consegue se transformar em espelho 

 

Nível 61-90: Tanto seus braços, quanto suas pernas conseguem se tranformar. Duram três rodadas.

 

Nível 91-120: Nesse nível seu peitoral começa a ganhar aspectos de espelho. 

 

Nível 121-150: Nesse nível seu corpo todo consegue ter o aspecto de espelho, incluindo seus cabelos. Duram quatro rodadas.

 

Nível 151-180: Nesse nível o espelho (seu corpo) consegue absorver poderes que são lançados contra você, e lançar duas vezes mais forte em um raio de 5 km, em direção ao inimigo.

 

Dragão de Fogo 

 

Os filhos da Deusa conseguem criar um grande Dragão feito do mais puro fogo. 

 

Nível 1-10: Nesse nível o dragão ainda é pequeno, como um filhote, o mesmo faz companhia ao semideus

 

Nível 11-25: Nesse nível o dragão quando começar a ser treinado pelo seu dono, consegue emanar calor para derreter pequenos bloquinhos de gelo e ferro. 

 

Nível 26-35: Nesse nível o dragão ganha lindas asas de puro fogo e consegue carregar seu dono, o calor que ele emana é tão forte e poderoso que quem chegar perto do mesmo começa a passar mal pela quantidade de calor. 

 

Nível 36-50: Nesse nível o dragão consegue fazer grandes jatos de fogo sair de sua boca sempre que ele estiver em perigo, ou perceber que seu dono está em perigo, ele morreria pelo dono, o dragão tem uma resistência enorme e água não o faz sumir ou morrer, por conta de seu fogo ser mágico. 

 

Nível 51-99: Nesse nível a resistência do dragão está muito mais forte, o fogo se torna uma grande luz, causando incômodo a todos que olham, o mesmo brilha muito forte é quase insuportável olhá-lo. 

 

Nível 100-150: O dragão não morre com água, gelo, ou qualquer coisa elemental que tente apagar seu fogo ou sua luz, quando o mesmo estiver morrendo, um ovo sai de dentro dele com uma resistência super forte, dentro obviamente tem outro dragaozinho, o semideus vai precisar deixar o ovo em contato com o puro fogo por 4 rodadas para ele nascer. 

 

Fumocinese

 

O Campista pode criar, moldar e manipular a fumaça, podendo gerá-la pela boca ou até mesmo com as mãos, atordoando a visão dos inimigos e até mesmo podendo criar fumaças tóxicas. 

 

Nível 1-30: Controle baixo sobre a fumaça. 

 

Nível 31-60: Controle médio sobre a fumaça. 

 

Nível 61-90: Grande controle sobre a fumaça. 

 

Nível 91-120: Tem um controle perfeito sobre a fumaça. 

 

Nível 121-150: Tem um controle global sobre a fumaça. 


 

Forma Solaris

 

Na Forma os filhos de Sunna, tem em sua pele uma grande coloração alaranjada, seus cabelos ficam brancos e levitando, seus olhos ficam de um tom vermelho intenso, de puro fogo. Adquirem heliocinese absoluta e fotocinese absoluta.

 

Níveis 180-200: Dura 3 rodadas

 

Níveis 201-220: Dura 4 rodadas

 

Níveis 221-240: Dura 5 rodadas

 

Níveis 241-260: Dura 6 rodadas

 

Obs: Três vezes por evento.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados

Describe your image