DEUSA DO MAR

       HISTÓRIA        

Tálassa (em grego: θάλασσα, Θάλασση ou Θάλαττη, "mar") foi, na mitologia grega, a deusa do mar, filha de Éter e Hemera.[2] Ela era a personificação feminina do mar Mediterrâneo. Com Pontos, ela foi a mãe de todos os peixes e seres do mar,[2] da ninfa Hália, às vezes também do gigante Egeon, a personificação do mar Egeu e dos nove Telquines. Quando o sêmen de Urano a fecundou, ela teve Dione, a deusa das ninfas. Outra versão coloca Dione como uma das oceânides e essa mesma versão coloca Tálassa como mãe de Afrodite com Urano.

Filhos de Talassa

     FILHOS DE TALASSA   

Aparência: Os filhos(as) de Talassa são bonitos(as) e charmosos(as). Com a pele dos garotos são bronzeada como a de um pescador, e as das garotas são bronzeadas e macias como as de uma sereia, possuem olhos azuis como o mar ou verdes. Possuem os garotos possuem corpos definidos e as garotas curvas delicadas e chamativas, e emanam um cheiro característico do mar, que pode acalmar e passar boas sensações nas pessoas a sua volta.

 

Personalidade: Costumam se relacionar muito bem com quaisquer criaturas marinhas, assim como com a água propriamente dita. Sentem-se extremamente aconchegados na presença deste solvente universal, uma vez que revitaliza suas energias e os torna aptos para novas aventuras.

         HABILIDADES       

PODERES PASSIVOS

Respiração sub-Aquática

Nível 1-10: O filho de Tálassa poderá respirar debaixo da água normalmente e por uma hora.

 

Nível 11-25: Agora a prole pode ficar duas horas debaixo d'água.
 

Nível 26-35: Pode ficar submerso por quatro horas.
 

Nível 36-50: Agora pode ficar até oito horas debaixo d'água.

Nível 51-99: Já consegue ficar até 16 horas submerso
.

Nível 100-150: Consegue ficar submerso por tempo ilimitado.

Agilidade aquática

Nível 1-10: Todas as vezes que estiver submerso em um local com grande quantidade de água – como lagos, rios e oceanos – o filho de Talassa ficará mais ágil. Sua velocidade de nado será de 150 km/h.

 

Nível 11-25: Agora a agilidade dos filhos de Tálassa está maior, conseguindo alcançar uma velocidade de 250 km/h de baixo d’água.
 

Nível 26-35: Adquirindo uma maior familiaridade com o meio marinho, sua velocidade pode atingir até 350 km/h.
 

Nível 36-50: Nesse estágio a velocidade quando os filhos de Tálassa estão submersos chega a 450 km/h. Além disso, caso estejam molhados, podem alcançar uma velocidade de corrida de 350 km/h.
 

Nível 51-99: Sua velocidade se torna maior tanto na água quanto no solo molhada. Consegue alcançar uma velocidade de 550 km/h de baixo d’água e de 450 km/h na corrida quando estiver molhada.
 

Nível 100-150: Agora já consegue alcançar uma velocidade de nado de 650 km/h, enquanto, quando está molhada, consegue correr à uma velocidade de 550 km/h.
 

Nível 151-200: Sua velocidade de corrida quando está molhada agora alcança 650 km/h.

 

Comunicação com Seres Marinhos

Nível 1-10: Por Tálassa ser a mãe de todos os peixes, seus filhos conseguem se comunicar com seus irmãos. Eles entendem o que você fala e podem até te dar informações que você necessite. Só consegue se comunicar com os peixes que estiverem próximos de você.

 

Nível 11-25: Agora consegue se comunicar com os peixes por sonar, podendo pedir ajuda de qualquer peixe em uma distância de até 500 metros.
 

Nível 26-35: A distância de alcance agora é de 1000 metros e os peixes passam a seguir suas ordens e vê-lo como um líder. Consegue ver qualquer criatura marinha que esteja a uma distância de até 2000 metros, como se fosse um radar.
 

Nível 36-50: A distância de alcance agora passa a ser de 2000 metros e consegue se comunicar com qualquer criatura marinha.Agora consegue ver qualquer criatura marinha que esteja a uma distância de até 4000 metros.
 

Nível 51-99: Nesse estágio, o alcance chega a 4000 metros e todas as criaturas marinhas passam a te obedecer, você é visto como um líder por todos do meio aquático. Além disso, a área do seu radar passa a ser de 8000 metros.
 

Nível 100-150: A distância de alcance passa a 8000 metros, consegue controlar criaturas marinhas criadas por outros semideuses, contanto que seu nível seja maior que o dele. Agora seu radar vai até 16000 metros.
 

Nível 151-200: A distância de alcance passa a ser de 16000 metros. Nessa área você possui plenos domínios sobre a mente de qualquer ser vivo que venha a entrar na água que a prole estiver. Além disso, seu radar passa a alcançar até 32000 metros.



Cura Aquática

Ao ter contato com a água os filhos de Tálassa são capazes de se curar.

Nível 1-10: Se curam de ferimentos leves.

Nível 11-25: Se curam de ferimentos medianos, como cortes profundos, além de se livrar de qualquer tóxico em seu organismo.

Nível 26-35: Se curam de ferimentos graves, como desmembramentos e podem se livrar de efeitos debilitantes.

Nível 36-50: O contato com a água agora passa a quebrar qualquer feitiço ou maldição sobre a prole.

 

Nível 51-99: Nesse estágio, se a prole tiver até 24 horas de morto e for lançado em alguma fonte natural de água, pode reviver.
 

Nível 100-150: Agora a prole funciona como uma estrela do mar, caso morta por até 48 horas, consegue reviver mesmo que uma parte ínfima do seu corpo, como um dedo, seja jogada em uma fonte natural de água.
 

Nível 151-200: O espaço de tempo agora aumenta para 72 horas.



Controle sobre a vida marinha

 

Nível 1-10: A prole de Tálassa consegue manipular a vida marinha devido aos dons de sua mãe. Consegue fazer enormes construções de corais nascerem da areia e algas se multiplicarem, bem como criar armas e armaduras feitas de corais.
 

Nível 11-25: Agora seus dons estão melhores, a prole de Tálassa consegue fazer a vida marinha surgir. Consegue criar pequenos peixes, criando pequenos cardumes. Pode fazer algas serem criadas da palma de sua mão e se enrolarem no adversário.
 

Nível 26-35: Seus dons aumentaram ainda mais as capacidades, consegue criar moluscos, mamíferos e pequenos animais, aumentando a fauna marinha do local.
 

Nível 36-50: Agora a prole consegue, ao combinar este poder com a hidrocinese, criar qualquer ambiente aquático, sendo capaz de dar vida à locais mortos ou sem capacidade de se fazê-lo sozinho.

 

Canto sereiano

Nível 1-10: A voz dos filhos de Tálassa é doce e hipnotizante iguais o canto das sereias, e eles podem usar isso a seu favor, podendo encantar seus alvos. Quem escutar a melodia da prole ficará hipnotizada por 12 horas, fazendo tudo que a mesma quiser e tendo uma enorme fixação por ela.

 

Nível 11-25: Agora o efeito se torna mais duradouro, ficando no(s) alvo(s) por 24 horas. Quem cair na hipnose seria capaz de matar o melhor amigo pela prole de Tálassa.
 

Nível 26-35: O efeito, agora, dura por 36 horas.
 

Nível 36-50: Aumentando suas capacidades, a prole consegue manter quem a escutou em uma hipnose por 48 horas.
 

Nível 51-99: Se tornando um mestre no canto, quem escutar de sua melodia vocal ficará em uma hipnose por 72 horas, sendo capaz até de morrer pela prole de Tálassa.
 

Nível 100-150: O efeito da hipnose agora dura por uma semana.

  

Conhecimento marinho
 
Nível 50: Os filhos de Talassa conhecem cada canto, gruta submersa dentre outras coisas abaixo dos oceanos e mares. Assim como sua mãe, também sabem se localizar perfeitamente nos oceanos, sabendo onde se encontram os pontos cardeais assim nunca se perdendo.



Sobre a água

Nível 30: Os filhos de Talassa são capazes de caminhar, correr, lutar sobre as águas perfeitamente, se movimentar em cima da água é como esta sobre o solo para o semideus.

 

PODERES ATIVOS

 

Corpo Acqua

Nível 1-10: Você é praticamente a água, será quase impossível um ataque físico funcionar em você pois seu corpo é formado agora por 97% de água, que somente você tem controle. Pode deixar uma parte de seu corpo transformada em água para receber um ataque, ficando intangível.

 

Nível 11-25: Agora consegue deixar até duas partes do seu corpo transformadas em água.
 

Nível 26-35: Pode deixar três partes do seu corpo transformadas em água.
 

Nível 36-50: Agora consegue deixar seu corpo completamente transformado em água e se misturar na fonte de água que estiver.


Lâminas de Água

Capacidade mágica para lançar lâminas feitas de energia aquática em seus inimigos. As lâminas podem cortar até o material mais resistente.

Nível 1-10: Somente duas lâminas.

Nível 11-25: Até 4 lâminas.

Nível 26-35: Chega a 6 lâminas.

Nível 36-50: Agora são 8.


Κλήση – χέλι (Enguia Elétrica)

Nível 1-10: Para maior efeito deve ser utilizada dentro d’água. Um círculo de invocação surge à frente de suas mãos e dele saem até três enguias elétricas (não são reais, são compostas de energia mágica aquática) que vão à direção dos alvos para envolver seus corpos e descarregar eletricidade que pode até paralisar o corpo por uma rodada. Fora d’água, as enguias tem curtíssimo alcance, já que elas não podem se locomover nesse ambiente. O choque surte efeito apenas em inimigos da prole.

 

Nível 11-25: Agora as enguias paralisam o alvo por dois turnos.
 

Nível 26-35: Nesse estágio, as enguias liberam uma descarga elétrica apenas ao serem invocadas. Durante a paralisia, o inimigo não​ pode utilizar os poderes por estar incapacitado, contanto que ele tenha o nível inferior ou igual ao da prole.
 

Nível 36-50: Agora as enguias paralisam o alvo por três turnos.
 

Nível 51-99: Agora a paralisia afeta os poderes de proles mais evoluídas, possibilitando-o utilizar apenas de poderes de defesa. (Obs: habilidades de ataque para defender não funcionam)
 

Nível 100-150: Agora a paralisia dura por quatro turnos.
 

Nível 151-200: Ao paralisar o alvo, agora ele não consegue mais utilizar nenhum dos seus poderes.

 

Escudo Aquático

Uma espécie de campo de força, composta de água mágica impenetrável, se forma em sua frente, protegendo-o de diversos ataques de todos os tipos.

Nível 1-10: Dura uma rodada.

Nível 11-25: Dura duas rodadas.

Nível 26-35: Dura 3 rodadas.

Nível 36-50: Dura 4 rodadas.

 
Orbes Explosivas

Você lança orbes explosivas de energia em alvos para destruí-los, ou para neutralizar ataques. Pode ainda afastar os inimigos com as explosões.

Nível 1-10: Apenas uma orbe.

Nível 11-25: Até duas orbes.

Nível 26-35: Lança até 3 orbes.

Nível 36-50: Agora chega a 5 orbes.

 
Laser Espiral de Água

Você reúne uma orbe de energia aquática em suas mãos e lança em alta velocidade na direção do alvo, deixando um rastro espiral. Esta água é extremamente densa e possui alta pressão, tendo um poder destrutivo incomparável, podendo perfurar qualquer material.
 
Nível 1-6: apenas um.

Nível 7-13: agora chega a ser dois.

Nível 14-19: pode criar ate 3.

Nível 20-25: chega a 4.

 
Tempestade Marinha

Este é o poder mais destrutivo dos filhos de Tálassa, recitando mentalmente “Eu convoco o Poder da Tempestade” você acumula em suas mãos uma esfera giratória de energia marinha com eletricidade e lança no alvo. Um turbilhão se cria, estando carregado de energia marinha e elétrica, o que causará uma imensa explosão. Após a explosão, um túnel (vórtex) de energia, suga os inimigos que você indicou para o ataque e ao passar dentro dele, gera um turbilhão de energia marinha (que causa muitos danos por vir em diversas direções dentro do túnel) e libera os inimigos em alta velocidade pela saída do túnel. 

 

Nível 1-10: Atinge uma área de 10 metros.
 

Nível 11-25: Atinge uma área de 20 metros.
 

Nível 26-35: Atinge uma área de 40 metros.
 

Nível 36-50: Atinge uma área de 80 metros.
 

Nível 51-99: Atinge uma área de 160 metros.
 

Nível 100-150: Atinge uma área de 320 metros.
 

Nível 151-200: Atinge uma área de 640 metros.
 

Nível 201-250: Atinge uma área de 1280 metros.
​​

Piso líquido

O filho de Talassa é capaz de fazer todo o chão de uma área ficar coberto por água, assim lhe dando vantagem em lutas.

Nível 1-10: A área coberta e de 10 metros.

Nível 11-25: Agora são 20 metros.

Nível 26-35: Chega a 40 metros.

Nível 36-50: A área afetada é de 30 metros.

​​
Clones de água

É capaz de criar clones seus através da água que você cria de seu corpo, eles podem atacar ou te defender.

Nível 1-10: Apenas um clone.

Nível 11-25: O clone agora possui hidrocinese.

 

Nível 26-35: Consegue criar 2 clones.

Nível 36-50: Os clones agora possuem um elo mental com a prole

 

Nível 51-99: Consegue criar três clones.
 

Nível 100-150: ​Os clones agora possuem todas as passivas da prole.
 

Nível 151-200: Agora pode criar quatro clones.
 

Nível 201-250: Os clones agora possuem todas as ativas da prole.

 

Baldeando

Nível 1-10: O semideus, ao olhar nos olhos de seu alvo, é capaz de fazer com que o mesmo comece a sentir enjoos como se estivesse em alto mar. Ele começará a vomitar sem parar e não poderá continuar a batalha por um turno.

 

Nível 11-25: Agora o efeito do enjoo dura por dois turnos.
 

Nível 26-35: O efeito se estende por três turnos.
 

Nível 36-50: Agora se estende por quatro turnos.



Metamorfose marinha
 
Os filhos de Tálassa podem virar animais aquáticos ou então transformar uma parte do corpo em características dos mesmos.

Nível 1-10: Podem virar animais pequenos e apenas peixes.

Nível 11-25: Podem virar animais medianos, como tubarões.

Nível 26-35: Podem virar animais grandes e não mais necessariamente peixes, podendo se transformar em uma baleia.

Nível 36-50: Podem virar qualquer animal marinho, como criaturas abissais.



Hidrocinese

Nível 1-10: Terá um controle mínimo sobre a água, podendo lançar pequenos golpes com ela, como esferas de água e pequenas rajadas. Pode manipular os estados físicos da água, fazendo-a congelar ou vaporizar.

Nível 11-25: Agora seu controle se torna mediano, consegue criar água do nada e moldá-la na forma que desejar. Seus golpes se tornam um pouco mais fortes que antes, podendo derrubar pequenas árvores com o impacto.

Nível 26-35: Seu controle agora é em alta escala. Consegue manipular a água com uma facilidade extrema. Consegue criar água dentro de corpos, fazendo-os explodir, mas sendo coerente, a explosão não é de imediato, então cuidado.

 

Nível 36-50: Seu controle sobre a água agora se torna perfeito. Consegue criar uma tsunami em um lago parado com um pouco de esforço.
 

Nível 51-99: Seu controle hidrocinético agora passa a ser global, consegue executar qualquer feito com seu poder sem ter desgaste algum, além de criar portais entre fontes de água (exemplo: de um rio para um lago).

     Presentes de Reclamação     

Soqueiras de Talassa

Uma soqueira de prata, a mesma possui a capacidade de concentrar um poder ativo neste item; podendo ser usado para atacar ou defender.

Tiara Blue

 

Os filhos de Tálassa ao serem reclamados ganham uma tiara feita com lápis lazuli, cravejada com diamantes e abençoadas por sua mãe. Essa tiara te dar o poder de criar portais de água, além de te dar 30% de controle sobre toda a água presente no corpo do inimigo.

 

Chicote Intangível

 

Um chicote feito de couro de minotauro. O chicote é como água, podendo atravessar armas e etc, mas ao contato de pele humana ele causa um dano mediano no inimigo

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados