DEUS DO TROVÃO

          HISTÓRIA          

Na mitologia celta Taranis foi o deus do trovão cultuado essencialmente na Gália, nas Ilhas Britânicas, mas também nas regiões de Rhineland e Danúbio entre outras, e mencionado, com Esus e Toutatis como parte de uma tríade sagrada, pelo poeta romano Lucano em seu poema épico Farsália como uma deidade céltica para quem as oferendas sacrificiais humanas eram feitas .[1] Era associado, como era o ciclope Brontes ("trovão") na mitologia grega, com a roda.

Muitas representações de um deus barbado com um raio em uma mão e uma roda em outra tinham sido recuperadas na Gália, onde esta deidade aparentemente veio para ser sincretizada com Júpiter.[2]

O nome como registrado por Lucano não está atestado epigraficamente, mas variantes do nome ocorrem em inscrições, incluindo as formas Tanarus, Taranucno-, Taranuo- e Taraino-.[3] [4] O nome é permanente na irlandês como Tuireann. Seu nome está provavelmente conectado com aqueles dos deuses do trovão germânicos, Thor nórdico (anglo-saxão Þunor, Donar alemão), Tiermes dos povos nórdicos Sami,[5]

Taranis é provavelmente associado com o Ambisagrus gálico (provavelmente do proto-céltico *ambi-sagros = "em torno da-força"), e na interpretatio romana com Marte.[

     FILHOS DE TARANIS     

Aparência :  São grandes, algumas vezes altos, alguns podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. 


Personalidade :  Tendem a ser rudes, autoritários e sempre tentam se impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade. Tentam sempre manter o titulo de melhores semideuses do acampamento, em busca da perfeição.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos


 

Velocidade

 

Nível 1-10: A velocidade da prole é de 300 km/h.

 

Nível 11-25: A velocidade da prole é de 600 km/h.

 

Nível 26-35: A velocidade da prole é de 900 km/h.

 

Nível 36-50: A velocidade da prole é de 1200 km/h.

 

Nível 51-99: A velocidade da prole é de 1500 km/h.

 

Nível 100-150: A velocidade da prole é de 1800 km/h.

 

Nível 151-200: A velocidade da prole é de 2100 km/h.

 

Nível 201-250: A velocidade da prole é de 2400 km/h.

 

Nível 251-300: A velocidade da prole é de 2700 km/h.


 

Força

 

Taranis é o deus que personifica o trovão, uma das maiores forças da natureza. Sendo representação de tal força, o deus apresenta um grande poder físico, e assim também a prole.

 

Nível 1-10: A prole pode destruir uma casa com um soco e partir aço facilmente.

 

Nível 11-25: A prole pode destruir casas com um soco e partir titânio facilmente.

 

Nível 26-35: A prole pode destruir um prédio com um soco e partir diamante facilmente.

 

Nível 36-50: A prole pode destruir prédios com um soco e partir adamantium facilmente.

 

Nível 51-99: A prole pode destruir um quarteirão com um soco e partir vibranium facilmente.

 

Nível 100-150: A prole pode destruir vários quarteirões com um soco e partir Ferro Divino facilmente.


 

Resistência

 

Taranis é o deus que personifica o trovão, uma das maiores forças da natureza. Sendo representação de tal força, o deus apresenta um grande resistência, e assim também a prole.

 

Nível 1-10: A pele da prole possui resistência do aço e seu corpo é capaz de aguentar ataques de destroem uma casa.

 

Nível 11-25: A pele da prole possui resistência do titânio e seu corpo é capaz de aguentar ataques de destroem casas.

 

Nível 26-35: A pele da prole possui resistência do diamante e seu corpo é capaz de aguentar ataques de destroem um prédio.

 

Nível 36-50: A pele da prole possui resistência do adamantium e seu corpo é capaz de aguentar ataques de destroem vários prédios.

 

Nível 51-99: A pele da prole possui resistência do vibranium e seu corpo é capaz de aguentar ataques que destroem um quarteirão.

 

Nível 100-150: A pele da prole possui resistência do Ferro Divino e seu corpo é capaz de aguentar ataques de destroem quarteirões.


 

Sensibilidade Elétrica

 

Nível 1-20: A prole é capaz de sentir locais onde se conduz eletricidade ou produz energia, até mesmo saber para que direção estão se dirigindo.

 

Nível 21-40: Ao tocar uma fonte de eletricidade/energia elétrica, o corpo da prole irá absorver imediatamente aquela energia. Dependendo da quantidade de energia absorvida, pode restaurar a energia da prole.

 

Nível 41-60: A prole pode transferir a energia elétrica de um ponto para o outro, usando seu corpo como um condutor para direcionar ataques de energia.


 

Sede de Sangue

 

Vários sacrifícios eram feitos para Taranis a fim de aplacar a sua sede de sangue.

 

Nível 1-10: Ao ver sangue de seus inimigos, seus poderes e capacidades irão aumentar em 2 vezes.

 

Nível 11-25: Ao ver sangue de seus inimigos, seus poderes e capacidades irão aumentar em 3 vezes. 

 

Nível 26-35: Ao ver sangue de seus inimigos, seus poderes e capacidades irão aumentar em 4 vezes. 

 

Nível 36-50: Ao ver sangue de seus inimigos, seus poderes e capacidades irão aumentar em 5 vezes. 

 

Nível 51-99: Ao ver sangue de seus inimigos, seus poderes e capacidades irão aumentar em 6 vezes. 


 

Mestre da Guerra

 

Taranis é encontrado em outras inscrições em outras terras, como Itália, Alemanha, Hungria, Croácia, França e Bélgica, e é identificado como Júpiter, senhor dos céus e senhor da guerra. A prole será um bom guerreiro.

 

Nível 1-20: A prole saberá usar muito bem armas, sendo capaz de tornar qualquer arma que caia em suas mãos algo letal facilmente.

 

Nível 21-40: A prole é uma grande usuária de artes marciais, podendo se adaptar ao estilo de luta do seu inimigo facilmente, podendo dar velozes ataques que causam pouco dano ou um único ataque poderoso que se espalha por todo o corpo do inimigo.

 

Nível 41-60: Quando a prole receber um ataque físico de um inimigo, poderá devolver para ele um contra-ataque com o dobro de dano.

 

Nível 61-80: A prole é capaz de ver os pontos vitais dos inimigos e atacar eles com extrema precisão, causando até 3 vezes mais dano ao atingir esses pontos.


 

Indução do Medo

 

Os celtas temiam Taranis, principalmente pela sua sede de sangue, então faziam sacrifícios a ele. A prole poderá induzir medo naqueles que se colocar contra ela.

 

Nível 1-30: Monstros e seres mais fracos normalmente irão evitar atacar a prole, evitando com ela o conflito o máximo possível.

 

Nível 31-60: Aqueles que se colocarem contra a prole, irão recuar imediatamente, sentindo uma grande vontade de fugir. Caso não consigam, irão atacar desesperada e erroneamente a prole para se livrar dela, baixando sua eficiência em 50%.

 

Nível 61-90: Ao se colocarem contra a prole, os inimigos ficarão paralisados até que sejam atacados pela prole. Mesmo após isso, eles terão dificuldade de se mover.


 

Asas de Águia

 

Nível 15: Um dos símbolos de Taranis era uma águia. A prole possui uma marca/tatuagem de um par de asas nas suas costas. Quando a prole atingir o nível necessário, a prole será capaz de voar pelos céus sem problemas, voando na mesma velocidade de quando corre.


 

Grande Líder

 

Taranis também é deus da liderança. Tendo nascido com uma liderança natural, a prole pode encorajar outros ao seu redor, ainda que não seja o líder daquele grupo.

 

Nível 1-20: A prole pode encorajar os outros, assim aumentando os poderes e capacidades deles em por 3 rodadas.

 

Nível 21-40: A prole, com algumas palavras, pode fazer seus aliados resistirem mais a danos físicos.

 

Nível 41-60: Com algumas palavras, a prole pode fazer seus aliados superarem o medo e efeitos causados neles pelo mesmo.


 

Imunidades e Resistências

 

Taranis é considerado o deus do poder. Esse poder permitiu o deus adquirir resistências a muitas habilidades.

 

Nível 1-20: A prole possui imunidade às necessidades humanas, podendo permanecer bastante tempo sem se alimentar, ir ao banheiro, dormir, entre outros. A prole também apresenta grande resistência a poderes ilusórios.

 

Nível 21-40: A prole apresenta grande resistência a ataques de elementos e a maldições lançadas contra ela.

 

Nível 41-60: A prole adquire imunidade a mudanças de temperatura. A prole adquire grande resistência ao controle do seu corpo.

 

Nível 61-80: A prole adquire grande resistência a magias e derivados, sendo necessário ter um nível superior a ela para a afetar com esses.

 

Nível 81-100: A prole adquire imunidade às suas emoções, não podendo tê-las manipuladas, ao mesmo tempo que adquire grande resistência mental, sendo necessário um nível superior ao dela para a afetar.


 

Poderes Ativos


 

Manipulação da Eletricidade

 

A principal símbolo de Taranis é o relâmpago, sendo representado como deus desse.

 

Nível 1-20: A prole pode manipular relâmpagos e eletricidade em pequena escala.

 

Nível 21-40: A prole pode manipular relâmpagos e eletricidade em média escala.

 

Nível 41-60: A prole pode manipular relâmpagos e eletricidade em grande escala.

 

Nível 61-80: A prole pode manipular relâmpagos e eletricidade perfeitamente.

 

Nível 81-100: A prole pode manipular relâmpagos e eletricidade em escala global.


 

Controle Sombrio

 

Na mitologia, Taranis era referido como um ser sombrio. Porque causava tempestades, ele trazia as sombras para as terras por onde passava, essas sombras sendo afastadas momentaneamente pelos seus raios.

 

Nível 1-20: A prole pode manipular sombras em pequena escala.

 

Nível 21-40: A prole pode manipular sombras em média escala.

 

Nível 41-60: A prole pode manipular sombras em grande escala.

 

Nível 61-80: A prole pode manipular sombras perfeitamente.

 

Nível 81-100: A prole pode manipular sombras em escala global.


 

Controle do Fogo

 

Taranis era intimamente relacionado com o fogo, tanto pelos sacrifícios que lhe eram feitos através de fogueiras e por causar incêndios com os seus raios.

 

Nível 1-20: A prole pode manipular fogo em pequena escala.

 

Nível 21-40: A prole pode manipular fogo em média escala.

 

Nível 41-60: A prole pode manipular fogo em grande escala.

 

Nível 61-80: A prole pode manipular fogo perfeitamente.

 

Nível 81-100: A prole pode manipular fogo em escala global.


 

Aerocinese

 

Taranis era um deus dos céus, sendo até mesmo comparado a Júpiter por isso e também pela sua ligação com raios.

 

Nível 1-20: A prole pode manipular ar em pequena escala.

 

Nível 21-40: A prole pode manipular ar em média escala.

 

Nível 41-60: A prole pode manipular ar em grande escala.

 

Nível 61-80: A prole pode manipular ar perfeitamente.

 

Nível 81-100: A prole pode manipular ar em escala global.


 

Controle do Trovão

 

Taranis é considerado o deus do trovão, a onda de choque causada por um relâmpago quando este ocorre.

 

Nível 50: Chegando nesse nível, a prole é capaz de gerar poderosas ondas de choque. Através do contato físico, pode causar intensos tremores, quebrar paredes com poderosas vibrações e também é capaz de causar intensos impactos e destruição com ondas de choque. As ondas de choque podem, em seu máximo, atingir toda uma cidade.


 

Roda de Taranis

 

Um dos principais símbolos de Taranis era uma roda. A prole poderá invocar uma roda especial para usar em combate.

 

Nível 1-20: A prole pode invocar uma roda para lançar nos inimigos. A roda irá girar a uma alta velocidade e se mover com o dobro da velocidade da prole. Ela irá cortar tudo com resistência similar a da prole graças a sua velocidade. Após o ataque, voltará para a mão da prole.

 

Nível 21-40: Quando a prole lançar a roda, essa pode se multiplicar em várias rodas com o mesmo efeito anterior, mas antes de voltar para a prole, irá se juntar de novo. A roda gira com o triplo da velocidade da prole.

 

Nível 41-60: A prole pode lançar a roda para o céu e ao girar, lançará vários espinhos finos e invisíveis nos inimigos, caindo como se fossem raios na terra, dando um grande choque nos inimigos. O ataque continuará por 3 rodadas antes de voltar para a prole. A roda pode girar com 4 vezes a velocidade da prole.

 

Nível 61-80: A prole pode lançar a roda para o alto, assim fazendo-a girar a tal velocidade que irá gerar um tornado que puxará tudo que não esteja bem preso ao chão para si. Raios irão circundar o tornado, atingindo tudo que entrar nele.


 

Tempestade de Taranis

 

Taranis era aquele que trazia as tempestades para a terra. A prole poderá gerar uma tempestade de nuvens completamente negras. Uma pesada chuva cairá sobre os seus inimigos, fazendo eles se sentirem mais pesados e ficarem 50% mais devagar. Ventanias cortantes irão passar entre os seus inimigos, esses cortando tudo com resistência igual ou inferior a da prole. Raios cairão por toda parte, principalmente nos inimigos.

 

Nível 1-20: A tempestade tem 100 metros de raio.

 

Nível 21-40: A tempestade tem 300 metros de raio.

 

Nível 41-60: A tempestade tem 600 metros de raio.

 

Nível 61-80: A tempestade tem 1500 metros de raio.

 

Nível 81-100: A tempestade tem 3000 metros de raio.

 

Observação: A tempestade irá durar 3 rodadas antes de sumir.


 

Carruagem do Trovão

 

Lendas diziam que Taranis percorria os céus em uma carruagem. Os cascos do cavalos geravam relâmpagos e o som das rodas girando causava os trovões. A prole poderá incovar uma carruagem similar.

 

Nível 1-10: A carruagem pode levar até 10 pessoas com a prole.

 

Nível 11-25: A carruagem pode voar e voar com o dobro da velocidade da prole.

 

Nível 26-35: Os cavalos podem se envolver em raios e disparar esferas de eletricidade nos inimigos.


 

Exército de Taranis

 

Eram feitos sacrifícios humanos para Taranis, a fim de aplacar sua sede de sangue. Eles costumavam ser prisioneiros de guerra ou escravos. Taranis teria a autoridade sobre os espíritos daqueles sacrificados, podendo os chamar para lhe ajudarem. A prole também poderá chamar esses espíritos. Eles irão se manifestar como armaduras, que portarão espadas e arcos para lutarem ao lado da prole.

 

Nível 1-20: A prole pode invocar 30 soldados.

 

Nível 21-40: A prole pode invocar 70 soldados.

 

Nível 41-60: A prole pode invocar 120 soldados.

 

Nível 61-80: A prole pode invocar 200 soldados.

 

Nível 81-100: A prole pode invocar 500 soldados.


 

Roda do Ano

 

A roda de Taranis possuía uma importante significado para os celtas, os seus quatro raios representando 4 das festas mais importantes para eles, cada uma significando o início de uma das 4 estações do ano. A prole poderá invocar uma roda similar e um de seus raios irá brilhar, trazendo um poder refetente a uma dessas 4 festas.

 

Nível 1-30: Imbolc, a festa que representava o início da primavera. Espíritos em forma de animais aparecerão para ajudar a prole, sendo espíritos não serão atingidos por ataques físicos, mas somente poderão afetar o corpo dos inimigos. Velas aparecerão por toda a área, flutuando e permitindo os aliados da prole recuperarem suas energia (25% por rodada).

 

Nível 31-60: Beltane, a festa que representava o início do verão. Esferas de luz surgirão por todo o campo de batalha, cegando os inimigos e atrapalhando seus movimentos. Criaturas de fogo e terra surgirão, ajudando a prole a lutar controlando tais elementos. As luzes também permitirãos os aliados da prole e ela mesma se curarem de ferimentos mais rapidamente.

 

Nível 61-90: Lughnasadh, a festa que representava o início do outono. Ao lado da prole surgirá um guerreiro com uma lança, tendo tanto a arma quanto o corpo feito de luz. Seus movimentos são 10 vezes superiores à velocidade da prole e pode lançar raios de luzes poderosos, estes capazes de começar incêndios facilmente. O guerreiro também poderá invocar uma esfera de luz com aparência similar à do sol para atirar em seus inimigos, a explosão da mesma podendo varrer quarteirões.

 

Nível 91-120: Samhain, a festa que representava o início do inverno. Uma névoa cobrirá o campo de batalha, dificultando a visão dos inimigos e criando sombras que se assemelham às formas da prole e seus aliados, os confundindo de tal forma a ser muito difícil distinguir as sombras dos verdadeiros. Espíritos aparecerão por todos os lados, assustando os inimigos e atacando, não de forma a matá-los, mas a desconcentrá-los e atrapalhá-los. Um grupo de 15 elfos de elite surgirá para ajudar a prole, sendo sua mira impecável e tendo flechas explosivas e outras que perseguem os inimigos.

 

Observação: A prole poderá invocar os poderes de 1 das festas por vez, seus efeitos durando 5 rodadas antes de desaparecerem, podendo usar cada festa 1 vez por evento e precisando esperar 3 rodadas após o fim do uso.


 

Trovejador Divino

 

A prole despertará um último poder, uma transformação. Seus cabelos crescerão, adquirindo a cor dourada e seus olhos brilharão como o céu limpo. Uma armadura azul escura com detalhes dourados envolverá o seu corpo e um escudo com desenho semelhante da roda de seu pai e uma espada de lâmina azul brilhante. A prole possui a velocidade de 10 mach, possui o controle absoluto do fogo e dos raios. A prole poderá invocar um exército de 1000 guerreiros apresentando força equivalente à da prole e o velocidade de 3 mach.

 

Nível 180-200: A transformação durará 2 rodadas.

 

Nível 201-220: A transformação durará 3 rodadas.

 

Nível 221-240: A transformação durará 4 rodadas.

 

Nível 241-260: A transformação durará 5 rodadas.

 

Observação: Pode usar três vezes por evento.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados