DEUSA DA SORTE

          HISTÓRIA          

Deusa grega da sorte, chance, felicidade e prosperidade, é filha, segundo alguns, de Oceano e Tétis, fazendo dela uma das Oceânides. Contudo, alguns colocam ela como filha apenas de Zeus e outros ainda a fazem ter Hermes e Afrodite como pais. Pelos romanos, é chamada de Fortuna. Possui como símbolos a roda e o leme, que se movimentam em direção a destinos incertos, a cornucópia, chifre da cabra Amaltéia que representava a abundância, a qual ela carregava nas mãos, e a bola, que exemplificava o perigo da sorte: às vezes ela está em cima, assim como pode vir(e alguma hora virá) abaixo.

Dizia ter sido ensinada pelas Moiras, as tecedoras do destino, junto a Nêmesis, deusa do equilíbrio. Algumas vezes era representada vendada mostrando que as dádivas por ela concedidas eram recebidas aleatoriamente, por pessoas justas ou injustas, trabalhadoras ou não. Com isso, Nêmesis sempre estava ao seu lado, para tirar daqueles que muito recebiam ou para dar àqueles que nada ganhavam.

Dizia-se que sempre que não se descobrisse a causa de tragédias, isso poderia ser atribuído a Tique.

     FILHOS DE TIQUE      

Aparência: Cativantes e carismáticos, além de muito bonitos. São normalmente claros e possuem cabelos castanho muito lisos. Os olhos são em sua maioria cinza claro, entretanto alguns deles podem vir com olhos de um tom de azul ou verde claro. São muito corados, e possuem corpos bem definidos, mas que não tiram deles o ar gentil.

Personalidade: Extremamente autênticos, já que nunca vão pela cabeça dos outros campistas e costumam fazer as atividades com segurança, sabendo o que realmente está fazendo. São claros e objetivos e possuem opinião própria. Alguns podem ser arrogantes com os mais simples semideuses, já que não se deixam manipular pelas ideias. 

         HABILIDADES       

Poderes Passivos

Mente Positiva
 

Nível 1-10: Não importa aonde ou em qual situação a prole esteja, ela sempre se sentirá calma e otimista, mesmo em momentos ruins e tristes ela não perderá a calma ou a razão se mantendo otimista até o fim.
 

Nível 11-25: Uma resistência a controles psíquicos que buscam manipular seus sentimentos e emoções, se tornando quase um pouco resistente a eles. 
 

Nível 26-35: Mesmo que lhe afetem ela ainda poderá escolher se sentirá como dito ou não, estando no controle de sua própria mente. Sua resistência agora é quase uma imunidade
 


Sensor de Perigo
 
As proles de Tique possuem uma grande sorte, o que lhes permitem ter naturalmente um alerta de perigo. Sempre que a prole vir a ser atacada ou afetada por algum ataque ou habilidade seu sensor de perigo irá lhe alertar seu cérebro através de um formigamento na mente. Ao sentir esse alerta a prole automaticamente ficará em alerta buscando desviar ou se defender da habilidade.

 

Nível 1-10: A prole percebe golpes físicos vindo em sua direção, numa velocidade de até 400 km/h.
 

Nível 11-25: Percebe golpes e habilidades físicas em uma velocidade de 700 km/h.
 

Nível 26-35: Percebe habilidades, poderes e golpes físicos em velocidades de até 1000 km/h.
 

Nível 36-50: Percebe habilidades de qualquer modalidade  em até 1300 km/h.
 
Nível 51-99: Percebe habilidades de qualquer modalidade em até 1500 km/h.

 

Nível 100-150: Perceber habilidades de qualquer modalidade em até 1800 km/h.
 
Ps: Mesmo percebendo o perigo, a prole ainda não saberá definir, de onde (seu sensor ficará mais forte quando estiver no lugar onde o perigo vem, ou virá), quando, e como esse perigo virá. Como não pode ver o plano espiritual, a prole não será capaz de definir como o ataque virá.

 


Velocidade Sobre-Humana
 

Devido a seu corpo ser muito leve, essas proles podem alcançar grandes velocidades durante o combate.
 

Nível 1-10: Conseguirá correr a 600 km/h. Podendo dar saltos de até 15 metros.
 

Nível 11-25: Conseguirá correr a 1200 km/h. Podendo dar saltos de até 25 metros.
 

Nível 26-35: Conseguirá correr a 1800 km/h. Podendo dar saltos de até 35 metros.

Nível 36-50: Conseguirá correr a 2500 km/h. Podendo dar saltos de até 45 metros.
 

Nível 51-99: Conseguirá correr a 3.100 km/h. Podendo dar saltos de até 55 metros.
 

Nível 100-150: Conseguirá correr a 3.700 km/h. Podendo dar saltos de até 65 metros.
 

Nível 151-200: Conseguirá correr a 4.300 km/h. Podendo dar saltos de até 75 metros.
 

Ps: Enquanto estiverem correndo por mais de uma rodada, caso se esforcem mais que o normal, poderão aumentar sua velocidade 50 km/h a mais.

 


Manipulação de Probabilidade
 

Tique era considerado a deusa da sorte para os gregos assim essas proles possuem uma sorte bastante invejável, uma de suas várias capacidades é a manipulação da probabilidade. A prole de Tique possui a capacidade de iniciar subliminar e psionicamente fenômenos cinéticos aleatórios que afetam a probabilidade a seu favor, fazendo com que coisas improváveis (mas não impossíveis) ocorram dentro de sua linha de visão, fazendo com que ela tenha "boa sorte" e seus adversários terem "azar". Esse fenômeno pode ser qualquer coisa, desde a falha do equipamento de um inimigo até atingir o interruptor correto com um tiro perdido para desativar um reator nuclear sobrecarregado.

Nível 30: Este efeito emana constantemente de seu corpo em todos os momentos e é completamente subconsciente (passivo, estando sempre ativo). No entanto, também é amplamente participativo - para que a sorte tenha efeito, a prole deve se engajar em uma ação cuja chance ela possa afetar. Ela não pode conscientemente controlar sua habilidade. Ela só funcionará positivamente quando, colocando-se em uma posição em que ela poderia ser prejudicada. Por exemplo, se escombros caindo do céu estivessem prestes a atingi-la na cabeça, ela ainda estaria ferida se ficasse parada. No entanto, se ela tentasse evitá-los, ela se moveria perfeitamente para evitar que cada peça a atingisse. Além disso, se a prole fosse ficar de pé diante de uma chuva de balas, ela seria um cadáver cheio de balas. Em vez disso, ela deve agir; na tentativa de evitar o tiroteio, ela vai milagrosamente balançar e tecer apenas para a direita para evitar cada tiro.



Apenas Sorte
 

Nível 1: Sendo sua mãe uma divindade que governa a fortuna, suas proles então são abençoadas com uma boa sorte em seu dia a dia. Recebendo o dobro de dracmas em missões.



Metabolismo Diferente
 

Nível 1-10: O corpo da prole será bastante flexível e ágil permitindo as mesmas se movimentarem com mais facilidade.
 

Nível 11-25: Seu corpo agora demonstrará uma grande leveza em seu corpo, permitindo, a prole dar saltos maiores que o normal, além de se mover com mais facilidade, impondo muito menos pressão que o normal em seu corpo.
 

Nível 26-35: Seu corpo apresentará uma maleabilidade, que a tornará escorregadia. Fazendo seus inimigos não conseguirem lhe agarrar facilmente.
 

Nível 36-50: Seu corpo agora será capaz de se mover facilmente, quase não impondo nenhuma pressão muscular, conseguindo parar seus golpes antes que eles se realizem, ou correr a velocidades grandes e parar instantaneamente como se nem estivesse correndo muito.
 

Nível 51-99: Seu corpo recupera vigor e energia mais rápido que outros semideuses. Assim dificilmente se cansando.



Poderes Ativos
 

Sorte Animalesca
 

As proles de Tique nunca serão atacadas por animais, uma vez que elas lhe virem simplesmente passarão a lhe proteger, sem uma razão especifica, além da própria sorte. Durante seus combates ela poderá chamar esses animais ou os invocar, através de gritos de medo, de pavor ou até mesmo quando sua vida estiver em perigo.
 

Nível 1-10: Funciona apenas com certos animais domésticos como cães, gatos, papagaios e etc.
 

Nível 11-25: Funcionará com insetos como aracnídeos, abelhas, formigas e etc.
 

Nível 26-35: Funcionará com animais selvagens como leões, tigres e animais inferiores a eles.

Nível 36-50: Agora funcionará com animais selvagens como lobos, coiotes, chacais e onças.
 

Nível 51-99: Funcionará com animais maiores e mais inteligentes como macacos, gorilas e etc.
 

Nível 100-150: Funciona com animais antigos como os dinossauros, tigres dentes de sabre e etc.

 

 

Foice Escarlate
 

As proles de Tique são capazes de invocar uma enorme foice escarlate. Em sua lâmina apresentará um brilho avermelhado a qual afeta suas vítimas quando feridas.
 

Nível 1-10: A foice possui resistência semelhante ao ferro.

Nível 11-25: A foice possui resistência semelhante ao aço. A foice fornece a prole um melhoramento em seus movimentos com a foice, lhe permitindo se mover naturalmente mais rápido como se não temesse o perigo.
 

Nível 26-35: A foice possui resistência semelhante ao Titânio. A foice desperta a capacidade de diminuir a velocidade de seus oponentes a cada acerto. A vítima não conseguirá perceber até que tenha acontecido, por acontecer em meio ao combate.

Nível 36-50:  A foice possui resistência semelhante ao diamante.   A foice agora será capaz de sugar a energia de seus oponentes a cada acerto, fazendo elas ficarem casadas mais rápidas. Essa energia é transferida para a prole em forma de agilidade, vigor e velocidade, assim conseguindo enfrentar seus inimigos por mais tempo.
 

Nível 51-99: A foice possui resistência semelhante ao adamantium. A foice agora conseguirá diminuir a sensibilidade física de seus oponentes e de barreiras/ proteções a um ponto onde consiga as quebrar facilmente.
 

Nível 100-150: A foice possui resistência semelhante ao vibranium. Conseguindo agora atingir o auge do poder de sua foice. Permitindo a prole agora realizar movimentos anormais e impossíveis de qualquer ser de executar, mesmo seres que possuem uma perícia máxima com foices não poderiam execitar. A foice nesse nível adquire a capacidade de controlar o corpo da prole de maneira inconsciente, permitindo a mesma lutar em seus combates e ainda pensar calmamente no que irá fazer em seguida.
 

Ps: A foice controlará os movimentos da prole, movimentando o corpo dela na realização de cada movimento que pode ser letal se não se defender corretamente.

 


O Radar de Tique

A prole da deusa da sorte possui uma mira extremamente aprimorada, conseguindo acertar seus alvos facilmente. Nunca errando em hipótese alguma.
 

Nível 1-10: A prole cria uma espécie de radar de até 5 km tendo a prole como epicentro (alcançando até 50 metros de altitude). Dentro dessa cúpula qualquer um que estiver dentro dela, estará sobre no radar da prole, que poderá lhe atacar até de olhos fechados ou sem os 5 sentidos e ainda assim lhe acertará.
 

Nível 11-25: A cúpula alcançará até 10 km (alcançando até 100 metros de altitude).
 

Nível 26-35:  A cúpula alcançará até 20 km (alcançando até 200 metros de altitude).
 

Nível 36-50:  A cúpula alcançará até 30 km (alcançando até 300 metros de altitude).
 

Nível 51-99:  A cúpula alcançará até 40 km (alcançando até 400 metros de altitude).
 

Nível 100-150:  A cúpula alcançará até 50 km (alcançando até 500 metros de altitude).
 

Nível 151-200:  A cúpula alcançará até 60 km (alcançando até 600 metros de altitude).
 

Ps: A prole nunca errará, seus alvos (desde que estejam no radar). Caso não estejam a prole ainda sim terá 90% de chances de acertar suas vítimas.



Desviamento
 

Nível 1-20: Ao perceber um golpe físico a prole poderá aumentar o velocidade e a força do vento se necessário para fazer seu oponente errar seu golpe. (Apenas se percebido)
 

Nível 21-40: A prole poderá desviar agora ataques derivados de qualquer forma de energia. Quando percebido poder usar criar uma espécie de tubulação de vento que guiará o ataque de energia para outra direção, evitando ser atacada.
 

Nível 41-60: Será capaz de impedir certos tipos de habilidades que necessitam de uma espécie de condição para o realizar. Por exemplo, para ativar uma habilidade o oponente precisa erguer as mãos. Logo do nada algo irá acontecer (pode ser descrito pelo player) e assim impedirá que ele concretize a realização da habilidade.
 

Ps: Pode ser qualquer habilidade ou poder.
 

Nível 61-80: Segundos antes da prole receber qualquer tipo de ataque ou dano derivado de alguma habilidade ou poder, a personagem poderá ativar esse poder, que rapidamente fará ele ser desviado para outra pessoa (qualquer uma em um raio de 50 metros). Se a vitima que for afetada ter imumidade não mudará nada, mas a prole terá escapado do poder. (3 vezes por evento ou saga)
 

Nível 81-100: A prole agora poderá impedir qualquer ataque ou habilidade de ser realizado. Não importa o ataque ou habilidade de uma maneira inexplicável simplesmente fará o ataque ou ser desviado, impedido ou até mesmo parado por eventos climáticos, astrológicos, naturais, por eventos anormais (que não possuem sentido e mem explicação) e etc (o player deverá explicar detalhadamente o que aconteceu, para que a habilidade funcione).
 

Ps: 3 vezes por evento ou saga.



Causas Naturais
 

Nível 50: Acreditava-se que quando eventos naturais aconteciam de uma maneira estranha e misteriosamente, eles achavam que eram a deusa tique causando estes eventos. Assim as proles de Tique apresentarão a capacidade de causar eventos naturais (doenças, vírus, despertar de vulcões, geadas, tsunamis, terremotos e etc) em seus combates de acordo com o cenário onde esteja (se estiver em uma praia, pode causar um tsunami, uma seca, um congelamento da água e etc).

 

Área Azarenta
 

A prole poderá materializar sua própria energia e a dispersar em pequenas partículas invisíveis que é questão de segundos afetará uma determinada área, induzindo um enorme azar em suas vítimas (fazendo qualquer tipo de evento anormal, natural e bizarro acontecer), e transferindo a sorte de cada um para a prole de Tique, que ficará totalmente protegida, nunca sendo afetada de maneira alguma, mesmo por eventos naturais  (como doenças, vírus e etc). Ela simplesmente conseguirá evitar, distorcendo totalmente as leis existentes naquela determinada área para que consiga evitar, sobreviver ou até mesmo superar um obstáculo.
 

Nível 30-60: Dura 3 rodadas, e afeta uma cidade inteira.
 

Nível 61-90: Dura 4 rodadas, e afeta uma região inteira.
 

Nível 91-120: Dura 5 rodadas, e afeta uma estado inteira.
 

Nível 121-150: Dura 6 rodadas, e afeta uma país inteiro.
 

Ps: 2 vezes por evento ou saga. Necessita esperar 5 rodadas para poder usar novamente.



Desejo ou Necessidade
 

Nível15: A prole de Tique quando estiver em um momento de necessidade ou desejo, conseguirá materializar algo diante de seus olhos. Mesmo que isso não seja normal no cenário onde esteja.
 

Ps: Nada de origem divina

 


Correntes Negras
 

A prole de Tique é capaz de projetar correntes que ficam presas a seus pulsos e que lhe permite lutar contra seus oponentes. Podendo as manipular livremente, assim como aumentar ou diminuir seu comprimento. Essas correntes quando se agarram a algo elas sugam a energia da vítima e assim aumenta a pressão das correntes.
 

Nível 1-10: As correntes possuem uma resistência semelhante ao ferro.
 

Nível 11-25: As correntes possuem uma resistência semelhante ao aço.
 

Nível 26-35: As correntes possuem uma resistência semelhante ao titânio.
 

Nível 36-50: As correntes possuem uma resistência semelhante ao diamante.
 

Nível 51-99: As correntes possuem uma resistência semelhante ao adamantium.
 

Nível 100-150: As correntes possuem uma resistência semelhante ao vibranium.



Trevo Negro
 

A prole de Tique poderá projetar em sua mão um trevo negro, semelhante ao trevo da sorte, porém esse causa um efeito contrário. Ele faz com que todos os seus ataques e habilidades não funcionem da maneira desejada, afetando seus aliados ao invés de seus inimigos que não terão imunidade ou proteção que os proteja. Pois o azar estará presente para o portador do trevo negro.
 

Nível 1-10: Dura 1 rodada.

Nível 11-25: Dura 2 rodadas.

Nível 26-35: Dura 3 rodadas.

Nível 36-50: Dura 4 rodadas.

Nível 51-99: Dura 5 rodadas.

Nível 100-150: Dura 6 rodadas.

 

PS: 3 vezes por evento ou saga.



Trevo da Sorte
 

A prole de Tique poderá materializar um trevo de 4 folhas a qual poderá oferecer para seus aliados ou caso deseje possa o usar. Esse trevo possui a capacidade de seus ataques e habilidades sempre funcionarem independente de proteções/resistências e imunidades.
 

Nível 1-10: Dura uma rodada.

Nível 11-25: Dura duas rodadas.

Nível 26-35: Dura três rodadas.

Nível 36-50: Dura quatro rodadas.

Nível 51-99: Dura cinco rodadas.

Nível 100-150: Dura seis rodadas.

 

3 vezes por evento ou saga.



A Sorte está do meu lado 
 

Nível 100: A prole de Tique quando estiver diante de uma situação a qual não possa escapar, esta poderá ativar essa habilidade a qual lhe permitirá pedir um desejo. E então esse mesmo desejo se realizará (Não pode pedir algo impossivel, necessita estar dentro do possível).

Ps: Uma vez por evento ou saga.

 


Manipulação Monetária
 

Sendo filho da deusa da fortuna essas proles, além de sempre encontrarem qualquer forma de dinheiro, elas despertam algumas habilidades relacionadas a fortuna.
 

Nível 1-20: A mesma inicialmente é capaz de criar, manipular e moldar moedas e notas de dinheiro, como desejar.
 

Nível 21-40: A mesma aprende agora a criar, gerar e manipular pedras preciosas a vontade.
 

Nível 41-60: Aprende agora a criar, controlar e moldar como bem desejar o ouro, a prata, o bronze e a platina.
 

Nível 61-80: Adquire a capacidade de criar e manipular a vontade o diamante.
 

Nível 81-100: Em seu auge a prole de Tique aprende a manipular qualquer forma de dinheiro, ou coisas de alto valor monetário. Como o petróleo, metais raros como adamantium e vibranium e entre outras coisas de alto valor financeiro.
 


Duplicação

A prole de Tique é capaz de criar clones de si e de tudo que ela vir desejar, através do toque.

Nível 1-10: A prole pode criar até 5 duplicatas/clones.


Nível 11-25: A prole pode criar até 15 duplicatas/clones.

Nível 26-35: A prole pode criar até 25 duplicatas/clones. 

Nível 36-50: A prole pode criar até 35 duplicatas/clones.

Nível 51-99: A prole pode criar até 45 duplicatas/clones.


Nível 100-150: A prole pode criar até 55 duplicatas/clones. 

Nível 151-200: Aprende a criar até 100 duplicatas/clones.



Indução de Possibilidade
 

A prole de Tique ao chegar neste nível será capaz de materializar uma cúpula transparente tendo esta como epicentro. Dentro dessa cúpula, a prole poderá tornar tudo aquilo que é dito impossível de ser realizado ou concretizado possível, ignorando os conceitos de probabilidade, causalidade e qualquer outra coisa que sugira o que eles querem o que não pode acontecer aconteça.
 

Nível 100-150: A cúpula possui até 100 metros. Dura uma rodada.


Nível 151-200: A cúpula possui até 200 metros. Dura duas rodadas.

Nível 201-250: A cúpula possui até 300 metros. Dura três rodadas.

Nível 251-300: A cúpula possui até 400 metros. Dura quatro rodadas.

 

2 vezes por evento ou saga.

 


Indução de Impossibilidade

A prole de Tique ao chegar neste nível será capaz de materializar uma cúpula transparente tendo ela como epicentro. Dentro desta cúpula a prole poderá tornar tudo aquilo que é possível impossível. Essencialmente fazendo com que elas não aconteçam. Eles podem usar essa habilidade para uma série de efeitos em si mesmos, nos outros e em seus arredores. O usuário pode mudar o curso do destino simplesmente impedindo que as coisas ocorram.
 

Nível 100-150: A cúpula possui até 100 metros. Dura uma rodada.

Nível 151-200: A cúpula possui até 200 metros. Dura duas rodadas.


Nível 201-250: A cúpula possui até 300 metros. Dura três rodadas.

Nível 251-300: A cúpula possui até 400 metros. Dura quatro rodadas.

 

2 vezes por evento ou saga.

         PRESENTES DE RECLAMAÇÃO      

Foice da Sorte
 

Uma foice de cabo negro, pintado no ouro, a lamina leve e afiada curvasse ate o chão, as camas estão em vermelho e os movimentos são sempre eficazes devido a aura da sorte, que só é ativa no semideus


Lentes do Azar

Ao entrar em contato com o olho, o mesmo fica vermelho, e em ate 4 vezes por missão, o alvo fica com um azar descomunal e letal

 

 

 

 

Cavalo da Tempestade

Nível 20 - Tem a capacidade de ocultar o seu dono de quem desejar, há menos que o dono queira que alguém veja ele, assim será, o efeito só dura enquanto ele estiver em cima do cavalo. {O efeito é duradouro de meia hora e poderá ser usado 9x ao dia} [Não significa que ele seja intangível]

Nível 30 - Com um coice do cavalo o inimigo levará 500 voltes de energia elétrica em seu corpo o fazendo desmaiar ou em alguns casos entrar em coma

Nível 40 - O cavalo será capaz de envolver o seu corpo de eletricidade e lançar uma rajada de trovões na direção do inimigo, de acordo com o desejo do dono.


Nível 50 - Vários clones de si e do cavalo poderão ser feitos, como volts se dividindo, nisso poderá ter um exército, mas para se multiplicar precisará de uma fonte de energia.

          MASCOTE         

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados