DEUS DO SUBMUNDO

       HISTÓRIA        

Na mitologia inuit Tornarsuk é o deus do submundo e líder dos deuses protetores conhecidos como "tornat". Ao leste da Groenlândia, os ursos-polares são chamados assim.Este deus é conhecido por ser um urso gigante nas pode aparecer em forma de um homem gigante com armas.Controla as baleias e os peixes,por isso os povos antes de pescar fazem oferendas para ele.A àqueles que acreditam que este deus é um demônio outros acreditam que ele seja um salvador mas uma coisa e certa este deus não gosta de gente que o desrespeita e pune severamente.ele também é o protetor dos ursos polares.

     FILHOS DE TORNARSUK     

Aparência: Todos filhos de deuses da mitologia inuit possuem OBRIGATORIAMENTE cabelos brancos ou ruivos (ou loiro platinado) representando o lugar gélido que os mesmos vieram. Geralmente os mesmos sempre estão vestido com casacos semelhante aos que o povo do alasca usam.
 

Personalidade: Filhos dos deuses desse panteão são todos semelhantes, os mesmos preferem de forma totalmente visível o frio, quando está calor os mesmos providenciam seu ‘’alasca’’ particular para darem uma relaxada. Possuem um afeto descomunal por semi-deuses do gelo como Quione e Despina.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Sentimentalismo

A temperatura do ambiente diminui conforme as emoções do semideus, isto é, quanto mais intensas, mais baixa é a temperatura.

Níveis 1-6 : Inicialmente, as emoções semi-deus  influenciam a temperatura num raio de três quadrados, diminuindo-a em um processo lento e duradouro (serão necessárias três ações para que se concretize a mudança climática). Qualquer campista que se expor a esta baixa temperatura durante um período equivalente a seis minutos, será afligido por uma crise contínua de espirros.

Níveis 7-12 : O semi-deus consegue modificar a temperatura num raio de cinco quadrados, alterando-a de maneira mais rápida em comparação ao estágio anterior (serão necessárias duas ações para que se concretize a mudança climática). Uma exposição demorada a esta baixa temperatura, mais precisamente durante quatro minutos, poderá acarretar coriza e resfriado.

Níveis 13-16 : Neste estágio, o semi-deus modifica instantaneamente a temperatura de um ambiente conforme suas emoções (será necessária somente uma ação para que se concretize a mudança climática), abrangendo um raio de sete quadrados.
Caso um campista permaneça em contato com esta baixa temperatura durante dois minutos, sentirá uma sensação descomunal de frio, podendo ingressar em um estado inicial de hipotermia.



Aura da Infertilidade

Nível 1 : Por onde passar, o semi-deus atrapalhará o crescimento e o metabolismo das plantas, fazendo com que murchem. As folhas e as flores tornam-se secas e os frutos, por sua vez, se apodrecem, despencando de seus galhos juntamente com as demais estruturas da planta.


Perícia com Espada

O semi-deus possui um conhecimento descomunal em relação ao manuseio de espadas, realizando movimentos magníficos mesmo sendo um iniciante. Contudo, ao contrário dos demais campistas que conseguem manusear habilmente uma espada, o semi-deus também conseguem revestir sua lâmina com uma fina camada de gelo, tornando os golpes mais eficazes, uma vez que, além da espada cortar facilmente, poderá “queimar” o ferimento devido à camada de gelo que a reveste, intensificando as dores na região.

Nível 1 : Faz com o semi-deus, mesmo sendo iniciante, seja bom com uma espada. Entretanto, a lâmina da espada ainda não pode ser revestida pela camada de gelo.

Níveis 2-6 : Você pode fazer movimentos mais difíceis, mas ainda iniciantes com a arma. A camada de gelo que reveste a lâmina da espada, neste estágio, tem um período de duração equivalente a dois minutos, se esvaindo após este prazo. Além disso, a “lâmina de gelo” aumenta a eficiência de impactos e a dor ocasionada por cortes superficiais.

Níveis 7-12 : Você já pode fazer movimentos difíceis com a espada, sem fazer muito esforço e perder energia. A camada de gelo dura somente quatro minutos. Os cortes que, sem o revestimento de gelo, se enquadravam na categoria de superficiais, tornam-se profundos devido a ele.

Níveis 13-19 : Você pode atirar sua arma com perfeição contra o adversário. O revestimento de gelo dura seis minutos e, caso a lâmina da espada perfure um indivíduo qualquer (quer seja criatura ou outro campista), provocará ligeira dormência na região perfurada devido ao atrito com o gelo, comprometendo a sua movimentação.



Caráter Gélido

O semi-deis possui uma pele naturalmente gélida, um dos motivos pelo qual usufruirá de agasalhos durante a sua estadia no Acampamento Meio-Sangue, independentemente do clima. Além disso, libera uma espécie de “fumaça” esbranquiçada pela boca ao falar, bocejar, etc., similar à “fumaça” que um indivíduo qualquer expele pela boca quando a temperatura está muito baixa.

Nível 1 : O semi-deus irá expelir uma espécie de “fumaça” esbranquiçada pela boca quando abri-la, quer seja para falar ou, então, para bocejar. Esta fumaça não é nociva, apenas  gélida e, de certo modo, inconveniente. Sua pele, ao ser tocada, fará com que o indivíduo responsável pelo toque sinta um frio, por causa da sua pele naturalmente gelada.



Aura Fria

Níveis 1-6 : O semi-deus não é tão amigável com outros campistas, porém ainda consegue se “enturmar” direito.

Níveis 7-13 : O semi-deus já consegue ser frio, conseguindo convencer alguns Semi-Deuses a acreditarem em si.

Níveis 14-20 : O semi-deus consegue fazer um pequeno grupo aceitar suas estratégias e ouvirem sua opinião, enquanto consegue disfarçar perfeitamente seus sentimentos, fazendo-os creem em suas palavras.



Criocinese

O semi-deus possui o dom de manipular o gelo e a neve, e com o longo tempo de concentração, consegue conjurar neve e gelo.

Níveis 1-3 : Seu personagem é capaz de extrair apenas gotículas de gelo de suas mãos; nesse estágio consegue criar apenas um ou dois cubos de gelo.

Níveis 4-6 : Pode endurecer uma pequena quantidade de água. Já é capaz de criar de suas mãos um pouco de gelo, podendo prender seu oponente no chão com gelo, por exemplo.

Níveis 7-12 : É capaz de invocar o gelo de seu corpo e pelas mãos em grande quantidade; oque lhe exige muito esforço e gasta muita energia. Em referência a água, ja consegue transformar uma lagoa ou lago em gelo, podendo manipular seu estado (Com abrir buracos nele, levando o oponente direto a água; Ou deixando-o mais escorregadio).



 

Poderes Ativos
 

Vôo

Nível : Pode voar livremente.


 

Transformação em Sombra

Níveis 1-6 : Se transforma em sombra e pode se deslocar na velocidade sonora nessa transformação.

Níveis 7-12 : Na transformação em sombra o mesmo pode se deslocar em velocidade de um raio.

Níveis 13-20 : Pode se deslocar na velocidade da luz na forma de sombra.


Maldição dos Espinhos

A Maldição dos espinhos lhe permite criar uma série de espinhos, a Maldição pode ser usada como um meio de "punição" para aqueles que causam transtornos para a prole, podendo usá-los ao redor do alvo, o deixando extremamente apertado, cravando os espinhos profundamente em seu corpo. Além disso, através desta maldição é capaz de usar seu poder de maldição de várias maneiras, tais como um escudo assimilado a espinhos ou uma explosão em formato de rosa, e crescer flores para atacar os adversários

Níveis 1-6 : Pode criar flores e espinhos de forma ilimitada.

Níveis 7-12 : Pode fazer as mesmas explodirem.

Níveis 13-20 : Pode fazer com que os inimigos atingido sofram uma maldição.


Névoa

A prole é capaz de produzir uma névoa escura ao redor do alvo, que os envolve deixando-os paralisados, criando um feixe enorme de espíritos das trevas em direção ao céu. Conhecida como a Ursos Ceifadores da Morte, esta maldição foi criada para seres imortais fazendo com que os atingidos não estejam vivos nem mortos, mas simplesmente apagados, tornando-se nada por toda a eternidade.

Níveis 1-6 : A névoa se expande a uma áres de 100 metros.

Níveis 7-12 : A névoa se expande a uma área de 200 metros.

Níveis 13-20 : A névoa se expande a uma área de 350 metros.


Telepatia

Nível 1 : Possui telepatia super avançada, sendo imune a ataques mentais.


Controle das Sombras

Níveis 1-6 : Controla as sombras de forma novata..

Níveis 7-12 : Controla as sombras de forma mediana.

Níveis 13-20 : Controlas as sombras com perfeição.


Invocação

Níveis 1-6 : Consegue invocar até três demônios.

Níveis 7-12 : Invoca até seis demônios.

Níveis 13-20 : Invoca até dez demônios.


 

Submundo.

 

O filho de Tornarsuk deverá dizer as seguintes palavras:

 

"O gelo é forte, a coragem abundante, ó Deus do Submundo, Castigue-o eternamente e traga o submundo para um ataque resplandecente."

 

Com isso, um grande portal dimensional abrirá no espaço tempo, sugando o inimigo para o outro, aonde não poderá mais sair.

 

Nível [ 20 ]: O portal para o submundo ficará aberto até que seu inimigo seja sugado para dentro, fazendo com que as criaturas do outro mundo tome conta do inimigo de uma vez por todas.

 

Obs: O semideus deverá colocar três selos de maldição no inimigo, para que as criaturas saberem qual será a sua oferta ou senão o próprio semideus poderá ser levado ao mundo dos mortos junto com o seu inimigo.

 

Cúpula de Gelo

 

Permite que o semideus faça uma grande cúpula entre ele e seu inimigo, com isso, a área fica toda feita de gelo, fazendo com que o semideus tenha vantagem em batalha.

 

Níveis [1-6]: O filho de Tornarsuk consegue controlar vários espinhos de gelo dentro da cúpula conseguindo acertar o inimigo.

 

Níveis [7-12]: Agora o semideus consegue por meio da cúpula uma grande neblina que sufoca e tira todo o ar do inimigo.

 

Níveis [13-20]: Agora o semideus tem o completo domínio da cúpula, conseguindo absorver o gelo, conseguindo duplicar sua força e velocidade

 

Super Força

 

Níveis [1-6]: Por Tornarsuk ser um Deus com Grande força e resistência, os filhos do mesmo adquire super força, conseguindo quebrar rochas.

 

Níveis [7-12]: Agora sua força está maior, conseguindo Amaçar até os mais rígidos aços da camada terrestre.

 

Níveis [13-18]: Agora ele terá uma força assustadora, quando muito concentradas consegue afundar o chão com um único passo, E agora tem capacidade de quebrar impenetráveis diamantes.

 

Armadura de Gelo

 

O filho de Tornarsuk tem a habilidade de cobrir o seu corpo todo por uma espécie de armadura feita de gelo, impenetrável e que também repeli a poderes do inimigo.

 

Níveis [1-6]: Nem multiplos socos contra o semideus terá algum tipo de efeito, e consegue repelir 2 golpes.

 

Níveis [7-12]: Agora a armadura é mais potente e resistente, Armas não conseguirão penetrar na armadura, agora consegue repelir 4 golpes.

 

Níveis [16]: Agora a Armadura é imbativel, até golpes de grande escala consegue afetar o semideus, Consegue repelir 8 golpes.

 

Nevasca

 

Níveis [1-6]: O filho de Tornarsuk consegue controlar fortes correntezas de gelo e joga-lás contra o inimigo.

 

Níveis [7-12]: Agora o semideus conseguirá fazer grandes animais feitos da nevasca do gelo, que quando entra em contato com o inimigo leva multiplas queimaduras e cortes pela força do gelo.

(ex: Elefantes,Rinocerontes,Leões,etc...).

 

Níveis [12-18]: Agora conseguirá fazer criaturas feitas gelo, que por sinal é muito resistente, que quando entra em contato no inimigo, deixa-o congelado, porém esse gelo não sofre alteração alguma e assim o inimigo fica congelado pela eternidade a não ser se o próprio semideus anular o efeito de congelamento.

 

Regeneração no Escuro

 

Nível [ 1 ]: Ao entrar em contato em lugares fechados e escuros, a prole de Tornarsuk consegue recuperar 100% das suas feridas em questão de segundos.

Grito do Urso

 

Os filhos de Tornarsuk tem habilidade de ugir um grande grito de urso, porém, com essa habilidade, o inimigo começa a ver o mundo em negativo, e com essa habilidade também fica paralizado e não consegue fazer um movimento sequer.

 

Níveis [1-6]: O inimigo ficará nesse estado por duas rodadas.

 

Níveis [7-12]: Agora, o inimigo ficará por 3 rodadas e assim começaram a sentir efeitos colaterais na sua audição pelo rugido do semideus, tendo sangramentos e Hemorragias.

 

Níveis [13-17]: Agora o inimigo não conseguirá sair da paralisia e do "mundo negativo", por tempo indeterminado, e também perdi o sentido da audição pelo fato do rugido do semideus ser mais intenso.

 

Metamorfose

 

O filho de Tornarsuk consegue se transformar num terrível urso no qual só os corajosos conseguem enfrentar.

 

Nível 12-17: o urso ele possui uma pele escura, suas garras são afiadas e quando entram em contato com o inimigo o mesmo sente queimaduras na região tocada pela baixa de temperatura que o semideus possuí, deixando aquela região congelada, também consegue fazer ilusões com que o inimigo fique em transe, deixando-o desconcertado na batalha.

 

Nível 18-23: Agora o semideus na transformação consegue soltar um grande rugido no qual o mesmo é supersônico, pela grande força o inimigo é jogado a 8 oito quadrados longe do semideus,

 

Nível 24-30: Agora o urso consegue controlar almas perdidas do submundo para atacar o inimigo, no qual todas elas se alimentam da alma do mesmo e de suas forças até a morte, assim tendo dificuldades de enfrentar o semideus

 

Explosão Glacial

 

Os Filhos de Tornarsuk consegue acumular uma grande quantidade energia que após ser liberada solta uma incrivel explosão de gelo no qual congela tudo aquilo que é atingido.

 

Nível 10: Consegue congelar um quarteirão.

 

Nível 20: Agorá consegue congelar uma floresta inteira.

 

Nível 50: Agora tem a capacidade de congelar um continente inteiro.

 

Nível 100: Agora o mesmo consegue congelar um planeta inteiro.

 

Contato frio

 

Quando o inimigo entra em contato com a prole de Tornarsuk a mesma consegue congelar o corpo do inimigo deixando o mesmo impossibilitado até de respirar.

 

Nível 1-6: O semideus só consegue congelar a região que está em contato com o seu corpo.

 

Nível 7-12: Agora o mesmo já cinsegue congelar o corpo inteiro do inimigo.

 

Nível 15: Agora o mesmo pelo gelo consegue absorver a alma do inimigo, assim se fortalecendo cada vez mais da alma do inimigo até não sobrar mais nenhum sinal vital do mesmo.

 

Ursa Maior

 

A prole de Tornarsuk consegue conjurar forças da estrela Ursa maior, no qual consegue adquirir poderes em batalhas.

 

Nível 10: Nesse nível o semideus consegue cria rajadas de luz que pulverizam o inimigo.

 

Nível 11-16: Agora o mesmo consegue fazer um campo magnético no qual uma incrível gravidade jogasse o inimigo ao chão, modificando o seu peso, como se o mesmo fosse uma grande Rocha Gigantesca.

 

Nível 17-22: Agora o semideus possuí uma pele meia azulada, olhos azuis, no qual consegue criar uma quantidade ilimitada de Gelo no qual o mesmo é aprimorado, tendo uma espécie de toxina que quando entra em contato com o inimigo o aniquila de forma instântania.

Nível 22-28: Agora a prole consegue fazer inúmeras maldições contra o inimigo deixando o mesmo ivulnerável ao semideus.

 

Nível 35: Agora o semideus consegue transformar essa força numa carga negativa e obscura, no qual o semideus consegue contrar a energia negativa, fazendo grande criaturas ou objetos, porém essa energia é muito poderosa que se for pega diretamente ao inimigo o mesmo é apagado do tempo espaço.

 Presentes de reclamação  

Vara de Pesca

 

Uma vara que parece comum, mas você pode usá-la para capturar o que quiser, até mesmo o inimigo, com sua linha invisível, infinita e quase inquebrável.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados