USO COERENTE DAS FORMAS

Para utilizar formas do RPG de maneira coerente, é necessário tomar ciência de algumas informações. É notório dizer que esse artigo é referente apenas as formas que ou são conquistadas através de níveis como a omêga e alpha ou que são compradas como as angelicais e demoniacas. E não formas que estão inclusas nos poderes ativos/passivos de cada semi-deus. 

1 - A primeira informação que se faz necessário é que não é possível aumentar os atributos de uma forma através dos poderes do progenitor, por exemplo : 

"O semi-deus X possui um poder passivo capaz de aumentar seu poder destrutivo e sua velocidade em 3 vezes. E o mesmo semi-deus X está está em uma forma que lhe concede a velocidade sônica e a capacidade de destruir uma ilha."

Sua velocidade sônica e sua capacidade destrutiva conquistada pela forma não irá aumentar. 



2 - A segunda informação é sobre o gasto energético do personagem enquanto ele está com sua forma ativada. No final da maioria das formas, existe a informação de qual é a CAPACIDADE MÁXIMA de cada forma sobre sua respectiva resistência e potência de ataque. O personagem pode sim atingir aquele máximo, mas não signfica que ele conseguirá ficar realizando aquilo de maneira contínua, vejamos os exemplos a seguir :

Exemplo 1 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode realizar tal ataque. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, ficará com as energias totalmente zeradas e com risco de coma." 

Exemplo 2 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir metade de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato, no entanto, perderá metade de suas energias". 

Exemplo 3 : "O semi-deus X utiliza um poder destrutivo capaz de destruir 1/10 de um planeta. Na forma que está usando, consta que ele pode destruir um planeta. Ele obtera êxito em realizar o ato e não sofrerá nenhum efeito negativo. 


Os mesmos exemplos servem para a questão de resistência. Então é possível concluir que nunca é sábio usar todo seu poder logo de cara, pois o personagem poderá acabar pagando um preço alto por isso. 



3 - A terceira informação é sobre quando o personagem de maneira natural já possui atributos maiores que o da forma. Obviamente os atributos não irão regredir se o campista ativar a forma, e os atributos que irão prevalecer sempre serão os mais favoráveis ao campista. Veja o exemplo : 

"O semi-deus X que possui a capacidade passiva de se deslocar em uma velocidade de 7000 km/h ativa uma forma que é dita possuir uma velocidade de 4000 km/h. A velocidade que irá prevalecer será a de 700km /h e não a da forma."

4 - A quarta informação é que não é possivel usar mais de uma forma em uma única cena, e para mudar de uma forma para a outra é necessário uma cena em especifico citando a mudança. Veja o exemplo errôneo :

"O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca, após isso se transforma na forma X e ataca com determinado ataque". 

Agora veja a maneira correta : 

Cena 1 - O semi-deusX se transforma na forma Y e ataca. 

Cena 2 - O semi-deusX cessa a forma Y e vai para a forma X. 

Cena 3 - O semi-deusX já transformado na forma X ataca. 


Se o player cenar de maneira incorreta, a cena será invalidade e será considerado que o personagem ficou parado e não fez nada.

Outras informações são interessantes de serem observadas : 

Velocidade Acima do permitido

Se na forma é dito que o peresonagem possui a capacidade máxima de se deslocar em uma velocidade "X", mas o player opta por superar essa velocidade mesmo assim. O personagem acabará tendo sua própria existência comprometida, sendo consumido pelo fator velocidade e se auto-apagando da existência. É interessante dizer que esse fator também é válido para poderes ativos e passivos dos personagens.

É sábido que se um personagem usar um atributo em seu máximo, o mesmo gastará toda sua energia rapidamente. Mas, e se o personagem tentar usar um poder acima do que consegue ? Além que provavelmente falhará, seu corpo começará a sofrear efeitos colaterais imensos e o personagem poderá sofrer um colapso existecial. 

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sobre Nós

Créditos

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

© Copyright 2020. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados