DEUSA PROTETORA DE MECA

          HISTÓRIA          

Uzza (em árabe عزى), na Arábia pré-islâmica, era uma das três filhas do deus supremo. É possível encontrar seu nome transliterado também como Ozza, ou ainda com anteposição do artigo árabe al-. A palavra pertence a mesma raiz de izza ("glória") e significa "Poderosa". Também é possível encontrar a acepção "a mais querida" para seu nome, segundo Jairath Al-Saleh em seu livro "Cidades fabulosas, príncipes e gênios da mitologia árabe" (1990/28)

As irmãs dessa deidade eram as deusas Al-Zuhara e Al-lat. No geral, Uzza pe associada a Al-Zuhara (deusa do amor e da beleza), contudo se acredita que é mais ligada a Al-lat, já que, às vezes, Uzza e Al-lat conformavam uma trindade junto com Manah, também conhecido como Manat, ou o deus Hubal. Assim, era comum cultuar Uzza e Al-lat juntos.

Uzza, Al-lat e Manat eram as três deusas protetoras de Meca. Além disso, Uzza era a deusa principal da tribo dos kuraischitas, era também deidade da tribo de Kenauah e deusa de parte da tribo de Salim.

Quando iam lutar, os clãs dos kuraischitas levavam réplicas de Al-lat e Uzza para lhes dar coragem e aumentar a devoção dos guerreiros.

Aparentemente se tratava de uma deusa cruel, que só era acalmada com o derramamento de sangue, seja humano ou animal.

Uzza aparece citada como sinônimo de beleza na poesia pré-islâmica.

Seu santuário principal estava num lugar chamado Najla, situado a leste a caminho da cidade de Taif. Também na cidade de Meca, Uzza tinha um templo, onde era adornada de pedras preciosas e eram oferecidos presentes de ouro e prata.

culto à Uzza parece proceder de Petra, onde havia uma versão dos nabateus para essa deusa da fertilidade presente em várias mitologias (VênusAfroditeIsis). Segundo alguns autores, a tribo Ghatafan a adorava sob esse nome a acácia ou a ameixeira espinhosa do Egito (Prunus spinosa).

O primeiro que utilizou essa árvore para usos religiosos foi Dhalem. Ele construiu um pequeno templo chamado Boss de modo que era reproduzido um som diferente a cada pessoa que entrasse o templo. No oitavo ano da Hégira, Khaled, filho de Walid, destruiu e queimou por ordem de Maomé o templo e a árvore sagrada.

     FILHOS DE UZZA   

Aparência : Possuem traços árabes, sempre com uma cor de pele morena e olhos castanhos, utilizam roubas árabes. 
 

Personalidade : São alegres e sociais com todos, costumam fazer diversas amizades. Se apaixonam muito rápidos e são super românticos.

        HABILIDADES     

Poderes Passivos
 

Imunidade a Cortes
 

Nível 1 : As proles de Uzza possuem uma capacidade diferenciada abençoada por sua mãe, os mesmos não se cortam em hipótese alguma.

 

Luxúria
 

Níveis 1-6 : Sua mãe está relacionada ao amor , você é imune a ataques que envolvam sentimentos.
 

Níveis 7-12 : Consegue fazer com que os outros se distraiam com tamanha beleza de sua parte.
 

Níveis 13-20 : Consegue fazer com que outros Campistas com níveis superiores ao seu, acabem por cair em sua luxúria.

 

Aura Amorosa
 

Níveis 1-6 : Por onde passa você esbanja uma aura que traz felicidades as pessoas ao seu redor.
 

Níveis 7-12 : A aura agora trará pacificação em guerras.
 

Níveis 13-20 : A aura pode evitar um confronto mortal, e retira qualquer tipo de tristeza.

 

Perícia com Porrete
 

Níveis 1-6 : Você é superior aos outros campistas no manuseamento de um porrete.
 

Níveis 7-12 : Você possui um domínio quase perfeito.
 

Níveis 13-20 : Seus movimentos são totalmente perfeitos com a arma.

 

Deslizante
 

Níveis 1-6 : Você além de andar ou caminhar normalmente pelo chão você desliza como se tivesse andando com patins.
 

Níveis 7-12 : Sua velocidade deslizando pode chegar a 200 km/h.
 

Níveis 13-20 : Pode chegar a 300 km/h enquanto desliza.

 

Acrobacias
 

Níveis 1-6 : Você consegue realizar movimentos quase impossíveis de serem realizados por um humano comum.
 

Níveis 7-12 : Conseguem realizar movimentos impossíveis.
 

Níveis 13-20 : Conseguem movimentar o corpo de uma maneira que deixará qualquer um boquiaberto.



Poderes Ativos
 

Armadura de Cristal
 

Esta técnica da prole é capaz de envolver seu corpo com uma fina camada de cristal que aprimora sua resistência contra ataques físicos. Além disso, esta armadura concede ataques físicos mais potentes ao semi-deus. O cristal é invisível ao olho nu, sendo visto somente quando a luz é refletida
 

Níveis 1-6 : Consegue cobrir membros com a armadura (Exemplo : O braço).
 

Níveis 7-12 : Consegue cobrir metade do corpo com a armadura.
 

Níveis 13-20 : Conseguem cobrir todo o corpo com a armadura.

 

Shurikens Especiais
 

A prole cria várias shuriken de cristal e lança-as no oponente. As shuriken são de seis lados com picos nos lados de cada lâmina, semelhante a flocos de neve. A prole tem a capacidade de criar dezenas de uma vez, dando vantagem em seu combate direto, tornando seus ataques mais letais quando em contato com o corpo do inimigo.

Níveis 1-6 : Consegue invocar até vinte shurikens.
 

Níveis 7-12 : Consegue invocar até quarenta shurikens.
 

Níveis 13-20 : Conseguem invocar até sessenta shurikens.

 

Shuriken Especial Gigante
 

A prole forma uma imensa shuriken de cristal, que contêm o modelo de um floco de neve, sendo capaz de lança-la em vários adversários, cortando-os rapidamente.
 

Níveis 1-6 : Conseguem criar até duas shurikens.
 

Níveis 7-12 : Consegue criar até cinco shurikens.
 

Níveis 13-20 : Consegue criar até dez shurikens.

 

Camuflagem Aquática
 

Nível 1 : O semi-deus se mistura na água, para não ser detectado pelo inimigo. Está técnica é útil mesmo em água tão rasa quanto uma poça de água

 

Parede de Cristal
 

O semi-deus é capaz de libertar uma onda de energia vital molecular de cristal, transformando-a em uma cadeia de cristal quase impenetrável, sendo capaz de regenerar-se a cada ataque. Este cristal contêm uma resistência semelhante a aço puro.
 

Níveis 1-6 : A resistência é de uma rocha.
 

Níveis 7-12 : A resistência é de aço.
 

Níveis 13-20 : A resistência é de diamante.

 

Agulhas de Cristal
 

O semi-deus é capaz de formar cristais rosados completamente brilhantes, sendo todos afiados e longos. Após formá-los, o mesmo lança-os na direção do inimigo de modo totalmente veloz, empalando ou aprisionando o adversário com grande rapidez e precisão, deixando-o com sérios ferimentos.
 

Níveis 1-6 : A velocidade dos cristais é de 50 m/s.
 

Níveis 7-12 : A velocidade é de 150 m/s.
 

Níveis 13-20 : A velocidade é a do som.

 

Dragão de Cristal
 

O semi-deus cristaliza um material na área, e, em seguida, transforma-o em um dragão. Ele pode ser usado como um meio para viajar ou para atacar um alvo. Vários dragões também podem ser feitos de uma só vez e manipulados.
 

Níveis 1-6 : Consegue criar até dois dragões de cristais.
 

Níveis 7-12 : Consegue criar até cinco dragões.
 

Níveis 13-20 : Consegue criar até dez dragões.

 

Espelho de Cristais de Jade
 

O semi-deus cria um grande espelho na forma de um floco de neve, o que ela pode usar para executar clones ou refletir golpes.

Níveis 1-6 : Reflete um ataque do inimigo.
 

Níveis 7-12 : Reflete até três ataques do inimigo.
 

Níveis 13-20 : Além de refletir o espelho libera um clone idêntico a você que ataca o inimigo.

 

Espinhos de Cristais
 

O semi-deus cria cristais crescentes como espinhos que ela pode manipular para crescer continuamente na direção de seu alvo.
 

Níveis 1-6 : Os espinhos podem crescer até 10 metros.
 

Níveis 7-12 : Os espinhos podem crescer até 15 metros.
 

Níveis 13-20 : Os espinhos podem crescer até 20 metros.

 

Fruta Carmesim
 

Com esta técnica o semi-deus forma uma abóbada de cristal para envolver um alvo. A abóbada é altamente resistente, geralmente sendo utilizada para amparar um companheiro ou interceptar o adversário, sendo assim, ela se torna completamente eficaz na defensiva, tanto interna, quanto externa.
 

Níveis 1-6 : Resiste como ferro.
 

Níveis 7-12 : Resiste como aço.
 

Níveis 13-20 : Resiste como diamante.

 

Lâmina de Cristal
 

Com esta técnica, o semi-deus pode formar rapidamente uma lâmina de cristal em seu braço, e usá-la de uma forma que lembra uma tantō. As lâminas podem ser formadas em ambos os braços, se necessário
 

Níveis 1-6 : Consegue criar em apenas um dos braços.
 

Níveis 7-12 : Consegue criar em ambos os braços.
 

Níveis 13-20 : Agora as lâminas são venenosas.

 

Lança de Cristal
 

Esta técnica permite o semi-deus criar cristal como uma lança grande e afiada ao redor de seu antebraço, que ela pode usar para empalar seu alvo.
 

Níveis 1-6 : A lança pode possuir até 3 metros.
 

Níveis 7-12 : A lança pode possuir até cinco metros.
 

Níveis 13-20 : A lança pode possuir até dez metros.

 

Labirinto de Cristal
 

Primeiramente, o semi-deus forma múltiplas flores cristalinas, após formá-las, a prole é capaz de fazê-las nascer e modelarem um imenso labirinto de cristais vermelhos. Esta técnica deixa todos inimigos aprisionados, confusos, isso é feito pela luz que atinge os cristais avermelhados e refletem as imagens dos adversários, detalhes e caminhos que são aprisionados na técnica, intimidando-os, semelhante a um espelho. Além disso, a técnica bloqueia até os usuários de voar/teletransportar/ir a outra dimensão/intangibilidade, isto acontece pela completa reflexão do campo.
Um ataque simples e focado em um único local dessa técnica torna-se inútil, devido à matéria molecular inabalável dos cristais, fazendo com que sua superfície ignore a potência de ataques de largura, diminuindo a energia da técnica. Para desfazer a fortaleza cristalina é necessária uma técnica com um amplo alcance de impacto e uma imensa potência, fazendo com que a barreira de cristais se desfaça em curto tempo

 

Níveis 1-6 : Os cristais possuem resistência de um diamante.
 

Níveis 7-12 : Possuem resistência de diamante e se regeneram imediatamente.
 

Níveis 13-20 : Possuem resistência de adamantium e se regeneram de forma imediata.

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