QUINTO AVATAR DE VISHNU

          HISTÓRIA          

Vamana (Devanagari: वामन) é uma personalidade descrita na Quinta Avatara de Vishnu, sendo a primeira encarnação da Segunda Geração, ou Treta yuga. Também é o primeiro Avatara que aparece sob a forma humana. Por vezes é conhecido como Upendra.

Numa guerra Purânica (ancestral) o rei dos deuses, Indra, perdeu o seu império para o rei dos demônios, Bali e foi invocar Vixnu para recuperar o império.

Vixnu se encarnou como um anão, no ventre da mãe de Indra (Aditi) e tendo um brâmane como pai (Kashyapa). Para todos os efeitos era considerado um brâmane anão, um mestiço híbrido de casta e além do mais, deficiente físico (um anão) e portanto um brâmane insignificante.

Bali era um demônio extremamente virtuoso e seguidor de todos os princípios religiosos e jamais poderia deixar de atender a um pedido de um brâmane, por mais insignificante que ele fosse.

Ardilosamente, Vamana conseguiu uma audiência com Bali e foi solicitar-lhe um pedaço de terra para viver, que fosse do tamanho de três passos seus. Bali era dono de todo o sistema galáctico e desejou satisfazer esse humilde desejo do pequeno Vamana; afinal, qual a relevância da extensão de terra que caberia em três passinhos de um anão?

Mas Vixnu com o primeiro passo envolveu toda a Galáxia, com o segundo todo o Universo e indagou onde iria colocar o  para o terceiro passo.

Inteligentemente Bali respondeu: “Sobre a minha cabeça, meu Senhor”

Seguindo os princípios morais de conduta estabelecidos, o conquistador que concordar em colocar a sola de seu pé sobre a cabeça de um conquistado, deverá exercer sucerania sobre o derrotado, podendo dispor de seus bens e até sobre a sua vida, devendo-lhe proteção.

Na verdade Bali, o demônio era o predileto de Vixnu, mas Indra era seu irmão mais velho a quem Vamana deveria obedecer. Vamana recuperou o império para Indra e concedeu as suas bênçãos eternas e um planeta especial e indestrutível para Bali.

     FILHOS DE VAMANA    

Aparência: São pequenos, a altura máxima para os filhos de Vamana é de 1,65, os homens tendem a ter o cabelo raspado.

Personalidade: São corajosos e mantem sua honra independente do que acontecer, simplesmente fazem qualquer coisa para defender os outros.Passam a maior parte do tempo meditando.

          HABILIDADES      

Poderes Passivos
 

Metamorfose

 

O semideus pode metamorfosear seu corpo tendo a aparência de qualquer pessoa. Caso se transforme em um animal este terá seus "poderes".

 

Níveis 1-10 : Pode se transformar em animais com até 1 metro de altura, largura e comprimento.

 

Níveis 11-25 : Pode se transformar em animais com até 2 metros de altura, largura e comprimento.

 

Níveis 26-35 : Pode se transformar em animais com até 3 metros de altura, largura e comprimento.

 

Níveis 36-50 : Pode se transformar em animais com até 5 metros de altura, largura e comprimento.

 

Níveis 51-99 : Pode se transformar em animais com até 10 metros de altura, largura e comprimento.


 

Chi

 

A manipulação do chi interior é essencial para qualquer monge, para o filho de vinshu não seria diferente, com essa manipulação o semideus consegue canalizar sua energia interior a fim de aumentar sua resistência sobre determinadas circunstâncias ou até mesmo criar fogo e raio com as mãos, mas para isso é necessário que o filho do avatar treine bastante.

 

Níveis 1-30 : Neste nível seu controle de seu Chi interior ainda é pequeno e só é capaz de aquecer seu próprio corpo para que resista a baixas temperaturas (-54°C no máximo) e também derreter pequeno cubos de gelo com as mãos.

 

Níveis 31-60 : Agora a manipulação do seu Chi interior chega a ser em uma escala média podendo aquecer seu corpo para resistir a -108°C e também derreter cubos de tamanho médio de gelo (até 30cm³) com as mãos.

 

Níveis 61-90 : Agora seu controle de seu Chi interior chega a um nível perigoso, estando em escala alta, podendo resistir a temperaturas de até -162°C, consegue derreter blocos de gelo grandes(até 60cm³) e também produzir fogo, o que é perigoso já que o semideus ainda não consegue controlá-lo, assim o fogo não consegue sair do usuário.

 

Níveis 91-120 : Seu controle de seu Chi interior já chega a um nível perfeito, podendo agora resistir a temperaturas de -216°C, pode derreter cubos de gelo grandíssimos e produzir fogo de forma segura.

 

Níveis 121-150 : Agora estando em uma escala global, é possível aquecer seu corpo de forma a resistir ao Zero Absoluto (-273°C), pode derreter até mesmo Icebergs, produz também uma quantidade de fogo incrível pelo corpo (cuidado para não produzir mais do que consegue controlar) e também produz raios que são perigosos para o semideus (até o nível 151, depois disso estará seguro, sempre tomando cuidado para não produzir mais do que consegue controlar). Neste nível o campista se torna imune a habilidades que negam sua energia.


 

Eclipse Solar / Lua Vermelha

 

Durante o eclipse solar a dobra da água se intensifica e consequentemente o filho do avatar pode se aproveitar disso. Já durante a lua vermelha o poder de controle do fogo aumenta de forma exponencial.

 

Níveis 1-50 : Eclipse Solar - Aumenta o controle de água em um nível de escala. Ex: Se seu controle é básico ele evolui para médio e assim por diante.

 

Níveis 51-100 : Agora durante o eclipse solar o poder de controle da água evolui dois níveis de escala.

 

Níveis 101-150 : Lua Vermelha - Além de seu controle subir um nível em escala, seu fogo só se apagará com o dobro da quantidade de água comprada a quantidade de fogo.

 

Níveis 151-200 : Agora seu controle sobre o fogo, durante a lua vermelha, sobe dois níveis em escala.

 

Teletransporte

 

Seu pai foi responsável por cobrir todo o universo em apenas dois passos, seu pai então converteu isso em forma de teletransporte para seus filhos.

 

Níveis 1-30 : Pode se teleportar por todo o país.

 

Níveis 31-60 : Pode se teleportar por todo o planeta.

 

Níveis 61-90 : Pode se teleportar por todo o sistema solar.

 

Níveis 91-120 : Pode se teleportar por toda a galáxia.

 

Níveis 121-150 : Pode se teleportar por todo o universo.


 

Velocidade Aprimorada

 

Níveis 1-10 : Pode se mover a 200 Km/h.

 

Níveis 11-25 : Pode se mover a 400 Km/h.

 

Níveis 26-35 : Pode se mover a 600 Km/h.

 

Níveis 36-50 : Pode se mover a 800 Km/h.

 

Níveis 51-99 : Pode se mover a 1000Km/h.

 

Níveis 100-150 : Pode se mover a 1200 Km/h.

 

Níveis 151-200 : Pode se mover a 1400 Km/h.

 

Níveis 201-250 : Pode se mover a 1600 Km/h.

 

Níveis 251-300 : Pode se mover a 1800 Km/h.


 

Colosso

 

Os filhos de Vamana podem ser baixinhos mas é só por que querem, afinal o filho de Vamana pode alcançar tamanhos colossais enquanto aumenta sua resistência.

 

Níveis 1-30 : O filho de Vamana pode alcançar até 10 metros, adquirindo uma resistência equivalente ao diamante.

 

Níveis 31-60 : Agora pode chegar até 20 metros, adquirindo uma resistência equivalente ao adamantium.

 

Níveis 61-90 : Agora podem chegar até 30 metros, adquirindo uma resistência equivalente ao vibranium.

 

Níveis 91-120 : Agora podendo chegar a 40 metros, adquirindo uma resistência semelhante ao ferro divino.

 

Obs: Sua velocidade vai funcionar com uma proporção ao seu tamanho, assim caso você tenha um tamanho tantas vezes maior que seu tamanho original sua velocidade será tantas vezes maior para tal tamanho.


 

Perícia com guarda-chuva

 

Seu pai sempre foi retratado com guarda-chuvas, muitos dizem que ele os usava para lutar.

 

Nível 1-10: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um guarda-chuva, diferente de outros campistas.

 

Nível 11-25: O seu personagem já pode tomar de utilização o seu guarda-chuva como um porrete.

 

Nível 25-35: Agora consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da bruscalidade já com o guarda-chuva, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.

Nível 36-50: O semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o guarda-chuva, podendo controlá-lo com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo. Já pode abrir e fechar o guarda-chuva de modo a alternar entre defesa e ataque de forma instantânea.


 

Oxigênio pra quê te Quero?

 

Nível 1 : Seu pai foi responsável por percorrer todo o universo em dois passos, isso foi possível não apenas por suas capacidades mas também porque ele não necessita respirar e essa capacidade foi passada para seus filhos. Isso o torna imune a habilidades de sufocamento, seu sistema sanguíneo o permite sobreviver e pensar mesmo com a ausência de oxigênio.


 

Indução lunar I

 

Uma vez a cada evento o semideus pode fazer com que aconteça um eclipse solar.

 

Níveis 1-10 : Dura 1 rodada.

 

Níveis 11-25 : Dura 2 rodadas.

 

Níveis 26-35 : Dura 3 rodadas.

 

Níveis 36-50 : Dura 4 rodadas.

 

Níveis 51-99 : Dura 5 rodadas.


 

Indução lunar II

 

Agora poderá fazer durante uma vez a cada evento acontecer um evento raro, a Lua Vermelha.

 

Níveis 1-10 : Dura 1 rodada.

 

Níveis 11-25 : Dura 2 rodadas.

 

Níveis 26-35 : Dura 3 rodadas.

 

Níveis 36-50 : Dura 4 rodadas.

 

Níveis 51-99 : Dura 5 rodadas.



Poderes Ativos
 

Elementos Básicos

 

O filho do Avatar adquire a capacidade de dominar adquire a capacidade de dominar os quatro elementos básicos da natureza.

 

Níveis 1-10 : Neste nível tem a capacidade de controlar o ar em pequena escala.

 

Níveis 11-25 : Agora já se torna capaz de dominar o ar em média escala e a água em pequena escala.

 

Níveis 26-35 : Agora já é capaz de controlar o ar em grande escala, a água em média escala e a terra em pequena escala.

 

Níveis 36-50 : Neste nível é capaz de controlar o ar em escala perfeita, água em escala grande, terra em escala média e o fogo em escala pequena.

 

Níveis 51-99 : Agora pode controlar o ar em escala global, a água em escala perfeita, terra em grande escala e o fogo em escala média.

 

Níveis 100-150 : O filho de avatar pode controlar a água em escala global, a terra em escala perfeita e o fogo em grande escala.

 

Níveis 151-200 : Agora é capaz de controlar a terra em escala global e o fogo em escala perfeita.

 

Níveis 201-250 : O filho do avatar pode controlar o fogo em escala global.



 

Elementos Derivados

 

O filho de avatar consegue controlar alguns elementos que partem dos elementos básicos.

 

Níveis 30-60 : Neste nível consegue controlar o gelo em pequena escala.

 

Níveis 61-90 : Agora consegue controlar o gelo em escala média e as plantas em escala pequena.

 

Níveis 91-120 : Agora é capaz de controlar o gelo em grande escala, as plantas em escala média e o sangue em escala pequena.

 

Níveis 121-150 : Agora controla o gelo em escala perfeita, as plantas em grande escala, o sangue em escala média e o metal em escala pequena.

 

Níveis 151-180 : Agora controla as plantas em escala perfeita, o sangue em grande escala, o metal em escala média e os raios em pequena escala.

 

Níveis 181-210 - Agora controla o sangue em escala perfeita, o metal em grande escala, os raios em escala média e o magma em escala pequena.

 

Níveis 211-240 : Agora controla o metal em escala perfeita, os raios em grande escala e o magma em escala média.

 

Níveis 241-270 : Agora controla os raios em escala perfeita e o magma em grande escala.

 

Níveis 271-300 : Agora controla o magma em escala perfeita.


 

Obs: Em ambas as habilidades dos elementos, só é possível controlar dois elementos de cada vez nada mais que isso. Além disso o semideus é somente capaz de controlar tais elementos e não criar.


Guarda-Mais-Que-Chuva

 

O filho do avatar pode invocar um guarda-chuva mágico que será muito útil em batalha.

 

Níveis 1-10 : Neste nível o guarda-chuva(quando aberto) possuí uma maldição que faz com que uma barreira mágica "anti-água" se forme em volta do semideus, assim qualquer tipo de água é parada por essa barreira que o guarda-chuva faz em volta do usuário.

 

Níveis 11-25 : Agora com o guarda-chuva fechado, o semideus pode apontar o guarda-chuva para cima e então um feixe de luz é disparado e, então momentos depois uma raio voa do céu na direção do oponente. Pode disparar quantos feixes quiser.

 

Níveis 26-35 : Agora com o guarda-chuva aberto o semideus pode jogá-lo no ar e, então várias agulhas (5000 no total) saem do guarda-chuva voando por toda uma área de 50 m de raio atingindo tudo nesta área (com exceção do filho de avatar) com a velocidade do som.

 

Níveis 36-50 : Agora com o guarda-chuva fechado poderá mirá-lo no oponente e então logo o guarda-chuva voa como um míssil teleguiado na direção do alvo com velocidade do som.

 

Níveis 51-99 : Agora a barreira não só protege contra a água como protege contra qualquer ataque os mandando de volta com o dobro da força (exceto golpes físicos).

 

Níveis 100-150 : Agora o Míssil teleguiado segue a existência do alvo, ou seja, mesmo que o campista fique intangível, invisível ou vá para outra dimensão o Míssil o seguirá até que exploda, nem mesmo seres intangíveis conseguem sair ilesos. Única forma de escapar é ocultando a existência.

 

Obs: O guarda-chuva é indestrutível, caso algum milagre o destrua, ele será reconstruído novamente quando o semideus quiser.


 

Manipulação de Vetorial

 

O filho de Vamana possui setas azuis que percorrem por seu corpo, essas setas não nada mais nada menos do que representações de vetores tal que lhe dá a capacidade de controlar esses vetores. Vetores são os princípios que sustentam praticamente todas as leis da física e da química, por exemplo, através do vetor da força exercida por dois objetos um na direção do outro, gera-se a terceira lei de Newton, o que faz com que os dois objetos sofram o dano do impacto, porém se uma dessas forças for quebrada ou anulada (Levada a zero) a força que permanecer com um valor maior que zero causará o dobro de dano e o objeto que causar esse dano não vai sofrê-lo de volta como ocorreria normalmente.

 

Níveis 1-50 : Podem manipular os vetores de forma básica podendo reforçar ou retardar a velocidade de alvos a sua escolha (até 2 alvos), criando vetores com aceleração de 10 m/s, também é capaz de anular a gravidade terrestre manipulando os vetores de forma contrária a força gravitacional permitindo assim com que seus alvos flutuem ou até mesmo sintam a gravidade de modo mais forte do que o normal.

 

Níveis 51-100 : Agora com controle mediano sobre os vetores agora podendo criar vetores com aceleração de 100m/s.

 

Níveis 101-150 : Agora controlando em escala alta é capaz de criar vetores com aceleração de 1000m/s podendo criar um campo vetorial em uma área de 50 metros de raio que desvia qualquer coisa tangível dentro deste espaço.


 

Invocação das nações

 

O filho do avatar em meio a uma determinada situação poderá invocar quatro diferentes criaturas que representam os primeiros controladores dos elementos da natureza.

 

Níveis 1-30 : Bisão Do Ar: É capaz de invocar um bisão voador(mede 5 metros de altura e 7,5 metros de comprimento, possui 6 patas distribuídas 3 em cada lado e possui uma seta da qual se inicia na grande cauda achatada e termina na testa, a seta se ramifica nas patas estendendo assim por toda sua pelugem macia), a primeira espécie a utilizar o controle do ar, tal espécie é capaz de voar na velocidade do som e controlar o ar em perfeita escala.

 

Níveis 31-60 : Cão-Urso Polar: É literalmente um cão com o porte físico de um urso polar com as patas adaptadas para correr na velocidade Mach 3, não existe uma primeira espécie a utilizar o controle da água, já que os seres que representavam isso eram os espíritos da Lua e do Oceano, com isso ao lado da cabeça do Cão-Urso, os espíritos ficam rondando a cabeça do animal enquanto flutuam na forma de dois peixes, um sendo escuro com uma mancha branca e outro sendo branco com uma mancha escura, tais espíritos intensificam e concedem o controle para o Cão-Urso assim podendo controlar a água em escala perfeita.

 

Níveis 61-90 : Toupeira-Texugo: Esses seres são basicamente um texugo com patas e cauda de Toupeira tendo um nariz em forma de estrela, eles medem 3 metros de altura e 5 metros de comprimento, além de serem os primeiros animais a controlarem a terra em escala perfeita, eles podem acessar qualquer submundo seja pagão ou cristão, sua velocidade não é tão alta comparada com os outros animais, podendo correr a 300 km/h.

 

Níveis 91-120 : Dragão: Um dragão diferente de todos os outros ao invés de somente cuspir fogo ele literalmente o controla de forma perfeita, além disso ele voa em uma velocidade de 800 km/h.


 

Bloqueio de Chi

 

Níveis 100-150 : Utilizando o controle do Chi em seu adversário o usuário é capaz de bloquear o Chi de seu oponente evitando assim que ele use seus poderes, porém isso se limita a bloquear apenas as habilidades cinéticas do adversário (somente ar, água, terra, fogo e seus derivados)

 

Níveis 150-200 : Agora é capaz de bloquear todos os tipos de habilidades cinéticas do adversário por meio do bloqueio de Chi.


 

Mundo Espiritual

 

Ao meditar a prole de vinshu pode acessar o mundo espiritual.

 

Níveis 1-30 : Ao meditar durante uma rodada inteira no mundo espiritual a prole de vinshu ao voltar para o mundo humano, terá uma melhoria em suas capacidades podendo carregar coisas de até 1 tonelada e sua velocidade aumenta em mais 400 km/h.

 

Níveis 31-60 : Agora depois da meditação a prole de vinshu se torna capaz de erguer coisas de até 3 toneladas e aumentar sua velocidade em 800 km/h.

 

Obs: No mundo espiritual o semideus fica exposto a ataques que afetem o espírito.


 

Seleção de avatar

 

O semideus pode possuir o corpo de qualquer ser o utilizando como um avatar, assim tendo acesso aos seus poderes, habilidades e capacidades.

 

Níveis 1-10 : Pode possuir qualquer um num raio de 5 metros do semideus.

 

Níveis 11-25 : Pode possuir qualquer um num raio de 10 metros em volta do semideus.

 

Níveis 26-35 : Pode possuir qualquer um num raio de 15 metros em volta do semideus.

 

Níveis 36-50 : Pode possuir qualquer um num raio de 20 metros em volta do semideus.

 

Níveis 51-99 : Pode possuir qualquer um num raio de 25 metros em volta do semideus.

 

Obs: Dura 5 rodadas e ao acessar o corpo de outro indivíduo seu corpo fica extremamente vulnerável sendo que ele fica parado no mesmo lugar de onde estava. Imunes a possessão não são pegos pela habilidade.


 

Estado Avatar

 

Níveis 100-150 : O semideus entra em um estado onde consegue controlar 4 elementos simultaneamente neste estado seu controle sobre os 4 elementos de sua escolha sobe um nível de escala.

 

Níveis 151-200 : Agora no estado avatar, seu controle sobe dois níveis de escala nos elementos escolhidos.

 

Obs: Dura 5 rodadas.


 

Benção de Indra

 

Nível 100 : Seu tio lhe concede uma benção que faz seus olhos ficarem vermelhos tais quais permitem que o semideus reaja de forma instantânea a ataques que alcancem a velocidade do raio.


 

Forma Divina do Avatar Vinshu

 

Ao atingir essa forma, o semideus se equipara aos deuses, seu controle sobre os elementos básicos é Absoluto, já seu controle sobre os elementos derivados chega ao nível global, agora com o controle do Chi, agora em nível absoluto, o semideus pode bloquear todos os poderes de um único alvo, nesta forma você está usando o estado avatar de forma constante, que agora é capaz de controlar todos os elementos básicos e derivados ao mesmo tempo, também é capaz de criar um cometa que amplifica o controle do elemento fogo de forma a superar qualquer um com controle absoluto neste elemento.

 

Níveis 180-200 : Dura 2 rodadas.

 

Níveis 201-220 : Dura 3 rodadas.

 

Níveis 221-240 : Dura 4 rodadas.

 

Níveis 241-260 : Dura 5 rodadas.

 

Obs.: Tempo de recarga de 10 rodadas após o final do uso da habilidade.

     PRESENTES DE RECLAMAÇÃO     

Bracelete espiritual

 

Quando ativado, o semideus poderá se tornar um espectro, nada material poderá toca-lo nesse estado da mesma forma que os filos de Vamana não poderá atingir o oponente com golpes físicos. poderá também ver e interagir com os espíritos, para converte-los em seus aliados.

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados