SENHORA DAS ÁGUAS 

       HISTÓRIA        

Iemanjá (Yemọjá na Nigéria, Yemayá em Cuba ou ainda Dona Janaína no Brasil; ver seção Nome e Epítetos) é o orixá do povo Egba, divindade da fertilidade originalmente associada aos rios e desembocaduras. Seu culto principal estabeleceu-se em Abeokuta após migrações forçadas, tomando como suporte o rio Ògùn de onde manifesta-se em qualquer outro corpo de água. Também é reverenciada em partes da América do SulCaribe e Estados Unidos. Sendo identificada no merindilogun pelos Odus Irosun,[2][3]Ossá[4] e Ogunda,[5] é representada materialmente pelo assentamento sagrado denominado Igba Iemanjá. Manifesta-se em iniciados em seus mistérios (eleguns) através de possessão ou transe.

     FILHOS DE YEMANJÁ      

Aparência: Possuem traços afrodescendentes assim como todos os semi-deuses africanos.
 

Personalidade: São quietos, e costumam ficarem mais na sua, passam a maior parte do tempo observando rios ou lagoas.

         HABILIDADES       

Poderes Passivos
 

Controle homeostático
 

Nível 1-10 : O controle e ligação sobre a água que os filhos de Yemanjá possuem é tão grande que neste nível passa a afetar seus líquidos corporais. Dessa forma, eles deixam de ser tão afetado por efeitos de hemorragia, que provocam 30% a menos de dano, independente do nível

Nível 11-25 : O controle e ligação sobre a água que os filhos de Yemanjá possuem é tão grande que neste nível passa a afetar os líquidos corporais. Dessa forma, eles conseguem causar dano adicional ao lidar com poderes e efeitos de hemorragia, que provocam 30% a mais de dano, independente do nível


 

Hidrocinese
 

Nível 1-10 : O mesmo controla a água, não muito bem, mas pode controlar mesmo que seja pouco. Pode fazer pequenas agulhas com a água, por exemplo.

Nível 11-25 : Agora pode criar uma quantidade mediana e controlar a água melhor, podendo fazer adagas ou facas de água, por exemplo.

Nível 26-35 : Tornou-se um especialista em Hidrocinese, podendo controlar e criar maiores quantidades de água, e fazer escudos ou potentes jatos de água jorrarem sobre o inimigo.

Nível 36-50 : O mesmo possui grande domínio sobre a água, podendo criar e controlar grandes volumes da mesma, com precisão milimétrica. A água pode tornar-se mais densa, caso assim desejar.


 

Natureza Inversa
 

Nível 1-10 : Que a água é o elemento contrário ao fogo todos sabem. Os filhos de Yemanjá  herdam a natureza de seu mãe, tornando-se mais resistentes a ataques de elemento fogo, podendo atravessar chamas ou mesmo tocar lava sem receber (grandes) danos, desde que o contato seja breve. [20% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

Nível 11-25 : [40% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

Nível 26-35 : [60% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

Nível 36-50 : [80% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

Nível 51-99 : [90% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

Nível 100-150 : [
100% DEF CONTRA ELEMENTO FOGO]

 

Regeneração Aquática

Nível 1-10 : Por cada turno que permanecer em contato direto com a água (pelo menos até a altura da cintura, ou dos joelhos, no caso de água corrente) irá se regenerar em 15%.

Nível 11-25 : Por cada turno que permanecer em contato direto com a água, o mesmo irá regenerar 30%.

Nível 26-35 : Por cada turno que permanecer em contato direto com a água, o mesmo irá regenerar 40%

Nível 36-50 : Por cada turno que permanecer em contato direto com a água, o mesmo irá regenerar 50%

Nível 51-99 : Em seu auge por cada turno que permanecer em contato direto com a água, o mesmo irá regenerar 60%

 

Respiração Aquática Suprema
 

Nível 1 : Poderá fazer com que outras pessoas respirem em baixo da água

Ilha Perdida

Nível 1 : Uma vez por evento, caso você se encontre quase morto, o mar/rio te levará para Cuba, uma ilha localizada no país; servos de Yemanjá irão te curar completamente, e você poderá escolher voltar para o evento ou não


 

Mestre de Tempestades

Nível 1 : O filho de Yemanjá não pode ser ferido, atingido, levado ou prejudicado de qualquer forma por tempestades (como furacões e terremotos).


Evolução Aquática

Nível 1 : Quando encontrarem-se submersos na água, seu poder aumentará consideravelmente, se aprimorando nós mais diversos quesitos como força e agilidade, você se sentirá totalmente confortável para realizar movimentos complexos e utilizar habilidades com grande precisão e poderio.



Poderes Ativos


 

Hidro-Eletricidade
 

O utilizador pode gerar e manipular a água carregada por transportadores de corrente eléctrica. Em outras palavras, água potencialmente elétrica. Isso permite que o filho de Yemanjá cause danos Elétricos e Aquáticos num determinado usuário, além de ajuda-lo a sofrer menos dano quando golpeado por eletricidade. Depois de muito treino, o usuário conseguirá gerar eletricidade pura quando em correntes d'água (rio por exemplo) e moldar essa energia como bem entender. 

Nível 1-50 : Consegue disparar pequenas rajadas de água carregadas com eletricidade

Nível 51-99 : Já consegue gerar eletricidade pura quando em correntes d'água (rio por exemplo) e moldar essa energia como bem entender. 

[Três vezes por missão ou batalha].


 

Thyellacinese

O filho de Yemanjá poderá manipular as gotículas suspensas do ar para criar nuvens de tempestades carregadas com chuvas densas. Além disso, poderá usar as cargas negativas dessas nuvens para criar raios. Não há controle sobre os mesmos, mas pelo simples fato de poder criar uma relâmpago potente, já é uma vitória para o filho de Yemanjá. As nuvens negras podem servir de distração para fuga, golpe direto, defesa, ou o que desejar. Além de criar as tempestades, também poderão manipula-las como bem entender. 
 

Nível 1-10 : Consegue criar nuvens que disparará um único raio potente com chance de errar o alvo.

Nível 11-25 : Já consegue criar nuvens que disparam mais de três raios que podem errar o alvo.

Nível 26-35 : Permite criar nuvens que disparam vários raios e um raio acertará com toda certeza o alvo.

Nível 36-50 : Permite criar nuvens que disparam inúmeros raios e pelo menos três raios potentes irão acertar o alvo.

 

 

Hemocinese
 

Nível 60 : É extremamente raro um filho de Yemanjá controlar o sangue e mesmo quando consegue é apenas 50% dele porque o sangue não e apenas composto por Aguá. o mesmo  pode converte a água, que tem no do sangue em qualquer um dos 3 estados fisicos da agua ou ate mesmo congelar e aquecer  [Uma vez por missão].

 

Transformação

Os filhos de Yemanjá poderão transformar o seu corpo em um dos estados físicos da água: sólido, líquido ou gasoso.

Nível 1-10 :  Consegue transformar apenas um membro em tal estado.

Nível 11-25 : Consegue transformar três membros do corpo em tal estado.

Nível 26-35 : Consegue transformar metade do corpo em tal estado.

Nível 36-50 : Consegue transformar o corpo inteiro no estado que desejar.



Soldados D'água

Nível 1-10 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água, 5 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão

 

Nível 11-25 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água, 15 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão
 

Nível 26-35 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água, 25 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão

Nível 36-50 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água, 35 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão

Nível 51-99 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água, 50 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão

Nível 100-150 : O filho de Yemanjá pode invocar, quando estiver em contato com a água
, 100 soldados com peitorais de bronze, lanças e escudos. Os soldados serão duros, devida à alta pressão


Choro Celestial

Uma técnica na qual a energia do filho de Yemanjá é mesclada no corpo do mesmo, transformado em água e, em seguida moldada em senbon na boca antes de finalmente ser solta em alta velocidade. As agulhas são disparadas em tentativa de pegar o inimigo desprevenido, ao mesmo tempo, com o objetivo de acertar seus pontos vitais

Nível 1-10 : Os senbons são disparados em velocidade sonora e podem perfurar metal.

Nível 11-25 : Os senbons são disparados na velocidade mach 2 e podem perfurar puro aço.

Nível 26-35 : Agora os senbons são disparados na velocidade mach 20 e podem perfurar diamante.

 


Ondas de Águas Cortantes
 

Nível 10 : Depois de amassar energia no estômago e convertê-la em água, o filho de Yemanjá expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar de forma limpa através de várias árvores grossas com facilidade a água de sua boca.


Clones de Água

Os puttos podem fazer copias de si mesmos os clones são feitos de [água, mas podem atacar o oponente cada clone dura em torno de 3 turnos [máximo de clones criados é 5].

Nível 1-10 : Pode criar 1 clone.

Nível 11-25 : Pode criar 2 clones.

Nível 26-35 : Pode criar 3 clones.

Nível 36-50 : Pode criar 4 clones.

Nível 51-99 : Pode criar 5 clones.


Projétil do Dragão de Água

O filho de Yemanjá molda uma grande quantidade de água em um gigante e poderoso dragão, que atinge o adversário com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma quantidade de água. 

Nível 1-10 : O dragão tem cerca de 3 metros.

Nível 11-25 : O dragão tem cerca de 6 metros e pode causar sérios danos no adversário se atingir o mesmo.

Nível 26-35 : O dragão possui agora cerca de 15 metros e pode esmagar todos os ossos do adversário ao atingir o mesmo.

Nível 36-50 : Agora o dragão possui cerca de 30 metros e pode devastar vilarejos.

Nível 51-99 : O dragão agora atinge o tamanho de 50 metros.

Nível 100 : O dragão atinge o tamanho de 100 metros e devido a sua pressão pode devastar cidades inteiras.



Ocultação na Névoa
 

O filho de Yemanjá cria uma névoa por todo o campo de batalha que não pode ser controlada ou dissipada. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de energia acumulada no filho de Yemanjá, caso sua energia se esgote a névoa vai sumir também.

Nível 1-10 : A névoa nesse nível serve apenas para distrair o inimigo, o inimigo não consegue te enxergar e nem te escutar

Nível 11-25 : A partir desse nível sua presença desaparece enquanto você estiver dentro da névoa, é como se você não existisse, o inimigo não consegue lhe localizar em hipótese alguma.

Nível 26-35 : Agora você é capaz de criar ilusões a partir da névoa.

 

PS : A névoa dura 4 rodadas

Fale Conosco

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

+55 13 9 9630-6404

CNPJ : 29.160.823/0001-66

Sobre Nós

Somos o primeiro RPG textual existente de CHB aonde você pode ser filho de deuses de inúmeras mitologias, não se limitando a apenas greco/romana, largue esses RPG's com a mesma coisa e venha se divertir com a gente. 

Créditos

© Copyright 2019. Camp Half-Blood RPG Todos direitos reservados